segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE CALCUTÁ PARA TODOS OS MOMENTOS

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE CALCUTÁ 

Oração à Nossa Senhora de Calcutá para todos os momentos

Também conhecida como Madre Teresa de Calcutá, a religiosa de origem albanesa foi chamada por muitos de missionária do século XX, detentora de uma história de vida repleta de caridades e atos humanitários, além de fiéis em oração por seus milagres. Beatificada no ano de 2003, Madre Teresa – falecida em 1997 – será santificada ainda no ano de 2016, precisamente em 4 de setembro, pelo papa Francisco durante o Jubileu da Misericórdia. Conheça a oração à Nossa Senhora de Calcutá.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE CALCUTÁ


Com sua oração direcionada a toda e qualquer finalidade, Madre Teresa foi polêmica por seu posicionamento diante de questões como o controle de natalidade, o aborto e a contracepção, indo além de seu tempo e estendendo a mão a indivíduos muitas vezes ignorados pela igreja, como é o caso das crianças abandonadas, portadores do vírus da AIDS, mulheres que haviam sido violentadas e engravidaram de seus estupradores, leprosos, entre outros.
Durante sua trajetória de caridades e apreço pelo próximo, Madre Teresa chegou a viver um período chamado de “noite escura”, no qual escreveu uma série de cartas a poucos conselheiros espirituais onde colocava à tona seu sentimento em relação à falta de resposta de Deus para com suas súplicas; o que fez com que muitos passarem a acreditar que a futura santa seria, então, agnóstica. No entanto, Nossa Senhora de Calcutá é citada como um símbolo de amor cristão e foi a responsável pela criação das missionárias da caridade; um grupo de freiras com a finalidade de ajudar a todos os necessitados.
Após vencer o Prêmio Nobel para a Paz, em 1979 e a Medalha Presidencial para a Liberdade, em 1985, Madre Teresa foi beatificada em 2003 devido a um suposto milagre que proporcionou a cura de um tumor estomacal; tal título lhe rendeu ainda mais fiéis em oração para obter suas graças. Em 4 de Setembro de 2016, durante o Jubilei da Misericórdia, a beata se tornará santa, também por consequência de uma “cura extraordinária” que proporcionou a um brasileiro que se encontrava em coma devido a abcessos no cérebro e hidrocefalia.
Direcionada para qualquer momento ou situação do cotidiano do fiel, a oração a Nossa Senhora de Calcutá, assim como a abrangência de sua benevolência, pode ser rezada a todo e qualquer momento, diante das mais diversificadas situações. 
Reze agora a oração à Nossa Senhora de Calcutá:
Imagem relacionada
“Senhor, quando eu tiver fome, dá-me alguém que necessite de comida. 
Quando tiver sede, dá-me alguém que precise de água. Quando sentir frio, dá-me alguém que necessite de calor. 
Quando tiver um aborrecimento, dá-me alguém que necessite de consolo. 
Quando minha cruz parecer pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro. Quando me achar pobre, põe ao meu lado alguém necessitado.
Quanto não tiver tempo, dá-me alguém que precise de alguns dos meus minutos. 
Quando sofrer humilhação, dá-me ocasião para elogiar alguém. 
Quando estiver desanimada, dá-me alguém para lhe dar novo ânimo. 
Quando sentir a necessidade da compreensão dos outros, dá-me alguém que necessite da minha. 
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dá-me alguém que eu tenha de atender. 
Quando pensar em mim mesma, volta minha atenção para outra pessoa.
Torna-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje. Dá-lhes, através das nossas mãos, o pão de cada dia e dá-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário