domingo, 15 de maio de 2016

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA - Livre Arbítrio: Um Guia para Ser Consciente

Livre Arbítrio - "O PODER DE ESCOLHER"


O livre arbítrio é a constante de toda a consciência. A capacidade, o poder, a grande responsabilidade de escolher como definimos, perceber e experimentar a nossa realidade. 

O que nós escolhemos concentrar-se sobre as idéias que entreter, onde focamos a nossa atenção, e as ações que tomamos são como criamos e moldamos a nossa vida em comum.

Das infinitas possibilidades que surgem a partir do dom do livre-arbítrio, a vibração mais poderosa é a harmonia e amor incondicional. Esta é a unidade, a inclusão de todos os seres, e a ideia de "isso e aquilo.

" A idéia mais insidioso que surjam do infinito é a ilusão de separatividade. 

A idéia de separação é responsável por toda a resistência, todo o conflito, e toda a escuridão do universo. É o conceito de "isto ou aquilo", que não há meio-termo e de haver saldo a ser encontrado. Mesmo assim, é essencial para ser.

Cada situação, cada evento, cada momento no espaço-tempo, é fundamentalmente neutro. Como isso é possível? O universo é composto de duas energias, duas forças primordiais que são pólos opostos. Esta energia tem uma infinidade de formas e expressões em todo o infinito. 

Muitas escolas de pensamento e filosofias têm descrito este aspecto do nosso universo . Pode ser chamado de yin e yang, positivo e negativo, sim e não, amor e medo, claro e escuro, masculino e feminino, cheios e vazios, abertos e fechados, para cima e para baixo, ou mesmo à esquerda e à direita.

Embora estas forças parecem ser separada, esta percepção não leva em conta a tendência natural de toda a energia. 

Esta é a tendência para a energia para buscar o equilíbrio, a entrar em um estado de ressonância ou harmonia, e chegar a um estado de equilíbrio. Uma vez que o universo separa-se estas polaridades, um gradiente é formada entre as duas forças opostas, cujo resultado é o movimento. 

Esta é a mistura do universo que traz todas as combinações e expressões de vida infinita.

Sim os opostos existem, mas como faz todo o resto. A harmonia do universo não é um processo estático, onde ele encontra e se mantém em um estado especial de informação para sempre. Ele não chega a um certo estado de equilíbrio e depois para. O universo está em um equilíbrio dinâmico interminável, perpétuo. Um espectro completo de ser é presente que abrange as duas perspectivas opostas e abrange também todo o resto .

O universo não é apenas luz e da ordem. 

O universo não é apenas a escuridão e o caos. O universo é uma superposição constante destes dois estados, e juntos eles formam o todo completo. 

Caos e ordem são inseparáveis, interligado e integrado. Eles são de fato complementares entre si, e eles são os blocos de construção do universo, de Tudo O Que É, de unidade.

Tudo é fundamentalmente neutra, então, até que  escolher para adicionar uma taxa para isso. Nós escolhemos a perceber este evento neutro de uma forma particular, e depois damos emoções a ele. Esta ação é o culpado para a disparidade, desacordo, e enorme quantidade de resistência que experimentamos em nosso mundo.

Em qualquer situação onde duas realidades estão em oposição, a resistência está presente . A tendência natural para qualquer oposição é de um equilíbrio a ser encontrado. A mentalidade de separatividade nega a natureza do ser, e coloca diante da idéia de que as forças de oposição não pode ser equilibrada, com consequências drásticas. Política partidária, guerra, argumentos, todos esses são casos em que as duas perspectivas estão em oposição e optaram por definir o seu ponto de vista como a única opção válida. 

Cada lado opera a partir do espaço de recusar-se a escolher a comprometer. 

A enorme quantidade de carga emocional presa por cada uma das partes para suas respectivas realidades só serve para agravar a situação e desperdiçar mais energia.

Do ponto de vista da separação, as situações em nossas vidas acontecem para  nós. Nós somos a vítima, somos o juiz, e essas coisas são ataques pessoais em cima de nós. 

A partir da ilusão da separação surge o ego , a identidade do ser como fora do resto do universo. 

Com base em nossas histórias, os nossos hábitos, os nossos padrões de comportamento, nossas reações condicionadas, vamos escolher a perceber uma realidade equilibrada do ponto de vista grosseiramente distorcido. Embora seja uma ilusão, parece real para nós por causa da carga emocional que escolhemos para expressar e anexar a esses eventos.

A única solução para a oposição é o equilíbrio, uma integração das duas realidades aparentemente contraditórias ou opostas em uma nova perspectiva, completo e harmonioso. Esta não é a separação, o "isto ou aquilo" mentalidade. É a unidade, é inclusiva, é "isso e aquilo.

" A partir dessa perspectiva, não há espaço para todos os  outras versões da realidade, uma vez que estão em processo interminável de alcançar o equilíbrio. 

Eventos em nossas vidas acontecem  para nós, e como catalisadores para o crescimento na maior harmonia e equilíbrio do universo.

A harmonia é inevitável, é presente neste momento , enquanto falamos. Estamos dentro dele, nós somos uma parte dele. Natureza encarna este princípio e expressa-o em todos os níveis único da existência. 

Com nossas escolhas, podemos criar uma experiência de harmonia e de fluxo, ou um de caos e resistência. 

Ambos são lindos, ambos são necessários. 

Ambos são dois lados da mesma coisa. Um ponto de vista é muito mais eficaz do que o outro, mas a escolha depende de nossa própria preferência pessoal.

O presente / fardo do livre arbítrio é nosso para empunhar / transporte. É ponto de vista, ele está sendo, é escolha.   Aproveite o passeio .

O amor incondicional e gratidão.

Fonte: wanderlustcr

DESPERTANDO A CONSACIÊNCIA - AME-SE AGORA! SE PERMITA... O CAMINHO DA AUTO REALIZAÇÃO

AME-SE AGORA! SE PERMITA...




Comece a se amar imediatamente. Não se deixe conter por qualquer tipo de insatisfação que tenha com sua própria pessoa.

A insatisfação consigo mesmo às vezes se torna um hábito e não deixa a pessoa desfrutar as coisas boas que acontecem em sua vida. AME-SE a partir deste instante.

Não adie esse prazer achando que você primeiro terá de fazer este ou aquele exercício,tomar esta ou aquela medida. Lembre-se de que, aprendendo a se amar o mais rapidamente possível, você logo comecará a mar e aceitar os outros, o que tornará sua vida muito mais agradável e produtiva.

Não se pode mudar os outros portanto deixe-os em paz. Tentar fazer alguém ser diferente é desperdiçar energia. Se você usar metade dessa energia para mudarvocê mesmo, você se tornará diferente e as pessoas reagirão de outra maneira a sua frente.

Você não pode aprender a vida com outra pessoa. Cada um tem de aprender suas próprias lições. Amar a si mesmo é o primeiro passo para se aprender sozinho, sem se deixar abater pelos comportamentos destrutivos dos que o cercam. Se por acaso você está em uma situação em que tem que conviver com uma criatura realmente negativa que se recusa a mudar, dedique-se acima de tudo a aprender a se amar, o que o fará se afastar dela".

Afirmações:

EU ME AMO
EU ME CONSIDERO
EU ME RESPEITO
EU MEREÇO O MELHOR

Fazer essas afirmações se olhando no espelho e realmente sentindo o que está dizendo.

Louise L. Hay - O Poder Dentro de Você.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Terapia Holística: O que você busca em um Terapeuta? E na terapia holistica?

No caminho do equilíbrio

 
 

A busca do verdadeiro Terapeuta Holístico é de não atuar apenas como interventor de procedimentos, mas de tornar-se caminho e instrumento de auto-realização de seu cliente. No decorrer da prática cotidiana, o terapeuta será levado a perceber como a sua postura equilibrada e como a forma de dirigir suas atitudes e pensamentos pode interferir no seu cotidiano e, em conseqüência, no tratamento de seu cliente. Uma mente bem trabalhada e bem equilibrada reflete-se no ambiente que a cerca e, evidentemente, contribui significativamente para a segurança e bem-estar do cliente, que sente, em seu terapeuta, o reflexo daquilo que ele mesmo busca para si.

O terapeuta estará sempre comprometido na busca de melhores opções e procedimentos que trarão alívio, em um primeiro momento e, depois, de forma objetiva, levar a solução das inquietações do consulente.

Em minha experiência como Terapeuta, tem surgido uma diversidade de casos, alguns parecidos entre eles, porém mesmo os similares podem ter causas diferentes. 

O melhor a fazer, é manter a objetividade na busca das causas mais profundas das suas aflições, então havendo uma gama de possibilidades, se faz necessário um bom diagnóstico e assim, mais rapidamente e de forma efetiva eliminar a fonte geradora dos desequilíbrios apresentados pelo consulente.

Quando se trabalha os sintomas haverá um bem estar rápido do consulente, que é desejável, porém há que se trabalhar também as causas mais profundas, seja ela de fundo espiritual, emocional, mental ou física, com isso permitir uma estabilidade neste bem estar. 

Quando somente se trata os sintomas, em alguns casos, já é suficiente, mas a maioria só tem resultados significativos quando se trabalha suas causas .

Creio ser uma necessidade fundamental a busca constante do aprimoramento de cada técnica, de cada ferramenta, tornando a terapia mais profunda e eficaz. Por isso as experiências e vivências dos casos atendidos permitem o desenvolvimento de novas técnicas capazes de atuar de uma forma mais abrangente e profunda, desta forma cumprindo um dos requisitos do terapeuta que é contribui significativamente para a segurança e bem-estar do cliente/consulente.

As ciências do espírito e da matéria têm avançado consideravelmente na última década como, por exemplo, a Apometria* que busca dissolver travas que estão no fundo do inconsciente como diversas formas de auto-sabotagem que muitas vezes estão ligadas a um passado existencial da vida atual ou mesmo de vidas passadas. 

Outro exemplo é a Magia Divina: através da magia Divina desagregar energias negativas intrusas nos campos vibracionais e magnéticos, com causa possível, tanto do próprio negativismo do consulente, bem como a desequilíbrios emocionais, ou de fontes exteriores, esta última, muitas vezes provocada por manipulação energética negativa por terceiros.

Enfim, um bom diagnóstico e ferramentas práticas permitirão ir de encontro as expectativas do consulente. 

Obviamente que o desejo íntimo de cura e a capacidade de mudança de consciência de cada um será ponto fundamental, pois sem essa mudança não há cura, assim gradualmente poderemos transmutar situações já não mais desejáveis para nossa vida.

Cabe ao terapeuta aconselhar adequadamente aqueles que o procuram, das posturas corretas diante da vida, o perdão, e também exercícios fundamentais para sua elevação, tanto vibracional quanto de consciência. 

Assim consulente e terapeuta alcançarão bons resultados de uma forma contínua.

Isso tudo corresponde a um trabalho amoroso e dedicado.

Como funciona a terapia holística

Como funciona a terapia holística

A busca pela qualidade de vida é uma constante na vida das pessoas. Mas, a correria diária faz com que o bem estar fique em segundo plano e o stress e a ansiedade dominem e coloquem em risco a saúde pessoal. Se a sua vida está muito agitada e você sente que precisa cuidar mais do seu corpo e mente, este artigo de umComo é para você. Saiba como funciona a terapia holística e o que deve fazer para manter a mente e o corpo sãos.

Também lhe pode interessar: Como funciona a terapia quântica

Resultado de imagem para Terapia Holística: O que você busca em um Terapeuta? E na terapia holistica?
 
  • A terapia holística


    A terapia holística tem origem nos princípios do holismo. Holismo é uma palavra derivada do grego holos, que significa todo, inteiro. A ideia do holismo é perceber o sistemas como um todo e não por partes. Dessa forma, compreender a realidade é entender a realidade total e, assim, a realidade das partes que o compõem - dentro do contexto total.
    As ideias holísticas surgiram na década de 20, com o intuito de explicar um novo paradigma que tinha por finalidade eliminar os vários distúrbios causados pelo homem na natureza. Assim, o holismo tinha ligação direta com discursos ambientalistas.
    Hoje, a visão holística está mais voltada para explicar o mundo em suas várias áreas de conhecimento: medicina, ecologia, administração, etc. A medicina, por exemplo, busca explicar as doenças humanas como a manifestação de um distúrbio no equilíbrio do indivíduo como um todo, e não em uma de suas partes. Basicamente, as pessoas adoecem porque o seu emocional ou seus níveis energéticos e espirituais não estão adequados.
  • Tratamentos holísticos


    Os tratamentos holísticos estão presentes na acupuntura, yoga, do-in, tai-chi-chuan, terapia corporal, massoterapia, dentre outros. A terapia holística busca fazer com que haja um auto-conhecimento e a conquista do equilíbrio energético e emocional.
    O equilíbrio energético depende da libertação de alguns bloqueios: como o stress diário, a má-alimentação, emoções intensas, raiva, vícios, pensamentos negativos e etc. Esses bloqueios, se não dissolvidos, tornam-se doenças com o passar do tempo.
    O terapeuta holístico deve ser alguém especializado, que auxilie os clientes no processo de relaxamento, auto-estima, paz interior, segurança, alívio de dores, bem-estar, etc. Tais objetivos podem ser alcançados com as técnicas acima apontadas, sendo:
    • Trofoterapia - tratamento com alimentos naturais selecionados ou de combinações desses alimentos para restaurar a qualidade de vida;
    • Do-In - técnica milenar chinesa de um tratamento como a acupuntura, mas sem o uso de agulhas - ao invés disso, a técnica utiliza-se da pressão da polpa dos dedos nos pontos que promoverão o equilíbrio do organismo.
    • Shiatsu - utiliza a mesma técnica do Do-In combinada com massagens e alongamentos.

    Tratamentos holísticos
  • Contraindicações


    Os tratamentos holísticos não têm contraindicações em sua totalidade. Na acupuntura, por exemplo, alguns pontos não são indicados para as gestantes, mas existem outros que são adequados para a gravidez.
    Durante o tratamento com a terapia holística, o paciente pode continuar tomando a medicação passada por um médico. Para tratar do estresse ou da ansiedade, por exemplo, o paciente não precisa parar de se medicar. Os tratamentos podem seguir em paralelo.
  •  Ana Kylza

Paz a todos!
 
 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ATENDIMENTO TERAPÊUTICO - ESTAR EM EQUILÍBRIO É UM EXERCICIO DO AUTO-CONHECIMENTO - UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR NOSSA VIDA - CROMOCAIO

ATENDIMENTO TERAPÊUTICO


  
EQUILÍBRIO É POSSÍVEL!! BASTA VOCÊ SE 

PERMITIR.. "QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"



"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O 

MILAGRE ACONTEÇA" 
 



 "A SABEDORIA SÓ É  POSSÍVEL ATRAVÉS  DO 

AUTOCONHECIMENTO"




 "CAMINHANDO PARA CURA E O EQUILÍBRIO"





  "JORNADA DO CONHECIMENTO"





"O EQUILÍBRIO É POSSÍVEL BASTA VOCÊ SE 

PERMITIR" 

QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR! 






AGENDE UM HORARIO



ATENDIMENTO OLINE

 CEL. 11 974341274 - VIVO
           11 981472381 - TIM

           11 50115302   -  FIXO
 
skipe - cromocaio
http://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188 (PAGINA)
http://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo?ref=tn_tnmn (PERFIL 1)
http://www.facebook.com/jose.c.m.12 (PERFIL 2)
cromocaio@gmail.com