quinta-feira, 11 de maio de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A ESTRADA É LONGA COM CURVAS SINUOSAS "MUSICA LINDA THE ROAD IS LONG"

"A ESTRADA É LONGA, E PRECISAMOS UM DO OUTRO, SOMOS TODOS IRMÃOS"



EQUILÍBRIO E HARMONIA - Sete alimentos que combatem a ansiedade

Sete alimentos que combatem a ansiedade


Ricos em vitaminas e aminoácidos, eles melhoram a tranquilidade e a disposição

Está cada vez mais difícil manter a calma? Todo mundo vive dizendo que você é uma pessoa
ansiosa? 
A ansiedade provoca uma bagunça nas emoções e de quebra ainda reflete na saúde. 
Quando em excesso, ela desencadeia a sensação de mal-estar e te impede de viver a vida com mais
leveza, sem tanta angústia em relação ao que ainda está por vir. 
Os ataques de gula também são creditados a ela. 
Existem tratamentos e terapias para controlar a ansiedade, mas sabia que a alimentação também pode
ajudar a domar este furacão interno? 
Alguns alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diretamente diminuindo o
estresse, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar
e pelo relaxamento. 
A seguir, conheça os sete alimentos campeões para aquietar a mente

Frutas cítricas: Estudos comprovaram que a vitamina C, presente nas frutas cítricas, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo. Seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar. "Vitaminas e minerais, como a vitamina C, por exemplo, são perdidas nos quadros de estresse e ansiedade, além de queda de açúcar no sangue (hipoglicemia). Por isso, existe a necessidade de suprir essas carências", ressalta a nutricionista Rosana Farah, membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade.


leite, ovos e queijos - foto Getty Images

Leite, ovos e derivados magros: Eles são uma ótima fonte de um tipo de aminoácido, o triptofano, que alivia os sintomas de ansiedade. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, uma vez no cérebro, o triptofano aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, que é um neurotransmissor capaz de relaxar e dar sensação de bem-estar. A especialista recomenda o consumo de 2 a 3 porções por dia deste grupo de alimentos.

carboidratos - foto Getty Images

Carboidratos: Os carboidratos, provenientes dos cereais na sua forma simples e integrais, e das frutas mais adocicadas, também podem combater a indesejada ansiedade. "Eles elevam o nível de açúcar no sangue, dando energia, bem-estar e disposição", explica Rosana Farah. Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs fazem parte deste grupo alimentar. A quantidade recomendada é de 6 a 9 porções diárias.

banana - foto Getty Images

Banana: Um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas comprovou que esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Graças ao alto teor de triptofano qua a fruta carrega, ajudando na produção de serotonina.

carnes e peixes - foto Getty Images

Carnes e peixes: Eles são a melhor fonte natural de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e que regula os níveis de ansiedade. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina. Esta substância aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. "A recomendação diária em relação às carnes é de 1 a 2 porções, dê sempre preferência às carnes brancas e magras", recomenda a nutricionista Rosana Farah.

chocolate - foto Getty Images

Chocolate: O chocolate é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade. explica a especialista em nutrição clínica e gastronomia, Rosana Farah. O recomendado são 30 gramas de chocolate por dia. E de preferência ao chocolate amargo, bem menos calórico e mais rico em flavonoides.

espinafre - foto Getty Images

Espinafre: O espinafre contém folato (ácido fólico), que é uma potente vitamina antidepressiva natural. Segundo a nutricionista Rosana Farah, ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo também diminui os níveis cerebrais de serotonina. Além disso, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos, como o espinafre, começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso, "desenferrujando" o cérebro.

O PODER DO AMOR - O PRESENTE DE SER MÃE! Ser mãe é ser a mão de Deus! PARABÉNS A TODAS MÃES...

O PRESENTE DE SER MÃE!

Resultado de imagem para O presente de ser mãe

Mãe
Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua...


Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:


DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA VIDA!

Ser mãe é ser a mão de Deus


Resultado de imagem para O presente de ser mãe

Ser Mãe, é um grande mistério de Deus. 
É desdobrar a sua vida, em um, dois, três 
e mais filhos que o Criador lhe conceder.

Noites e mais noites sem dormir, 
coração pulsando de alegria e dor
pela linda criança embalada em seus braços
a qual, muitas vezes entre a vida e a morte
parece até esvaiar-se dela a própria vida.

Mãe, seu filho nunca cresce
é sempre aquela criança mimada
precisando de atenção, cuidado, carinho e proteção.

O amor de mãe, é sempre o mesmo
porque procede do coração de Deus

SAÚDE E EQUILÍBRIO - ENDOMETRIOSE - O QUE É? E COMO TRATAR?

Endometriose: doença silenciosa afeta 6 milhões de brasileiras Cólicas frequentes podem ser um dos sintomas do problema 

 Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - ENDOMETRIOSE - O QUE É E COMO TRATAR
 
Ter cólicas menstruais é normal para boa parte das mulheres. Mas, quando as dores são muito fortes - do tipo que deixam a pessoa prostrada, sem condições de fazer nada -, pode ser um sinal da endometriose. 
A doença se caracteriza quando o tecido que recobre a camada interna do útero (o endométrio) cresce também fora do útero, podendo acometer ovários, trompas, bexiga, intestino e outras áreas próximas - até os pulmões.
O endométrio existe para que a mulher possa engravidar. 
Ele cresce todo mês durante o ciclo menstrual, com o objetivo de receber uma gravidez. Caso ela não aconteça, ele descama e é eliminado, normalmente, durante o período menstrual.
Trata-se de uma doença que pode ocorrer em qualquer momento da fase fértil - ou seja, entre os 15 e os 45 anos, em média. No Brasil, estima-se que cerca de 6 milhões de mulheres sofram com o problema.

 
"70% das adolescentes com dores crônicas causadas pela menstruação e que não respondem a tratamentos medicamentosos podem estar com endometriose"
 
 Imagem relacionada
 

Adolescente já pode ter o problema
 
A doença se manifesta na adolescência. Segundo estimativas fornecidas pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), 70% das adolescentes com dores crônicas causadas pela menstruação e que não respondem a tratamentos medicamentosos podem estar com endometriose. A porcentagem é alarmante, mais ainda quando se sabe que, apesar de os sintomas se manifestarem cedo, o despreparo das meninas e dos médicos pode fazer com que o diagnóstico ocorra tardiamente.

É por isso que a maioria das mulheres só vai descobrir a doença na fase adulta, quando tenta engravidar e não consegue. Na investigação feita por meio de exames, ela descobre que já tinha endometriose e conviveu com ela por muito tempo. Muitas vezes, pensava que era apenas uma cólica menstrual, e tratou essa cólica com paliativos, mas a doença permaneceu atuante. 
 
Portanto, é de fundamental importância que as adolescentes tenham o hábito de se consultar rotineiramente com a sua ginecologista. Nas consultas, com base no relato da menina, a médica tem condições de começar a elaborar o diagnóstico e, com isso, iniciar o tratamento da doença - sem falar que, de maneira geral, é muito importante que a adolescente vá ao consultório ginecológico para esclarecer dúvidas, mesmo que ainda seja virgem. 
 
Um estudo americano aponta que, entre 12% e 31% de mulheres submetidas a laparoscopia para determinar causa de dor pélvica têm endometriose. Outro dado mostra que de 25% a 38% das adolescentes com dor pélvica crônica parecem ter a doença. E 2/3 da mulheres adultas começam a apresentar sintomas antes dos 20 anos de idade.  

Causas não são conhecidas
 
A teoria mais comum, e aceita, para explicar as causas da endometriose é a da menstruação retrógrada, em que o fluxo volta pelas trompas e gruda em outros lugares da cavidade abdominal. Porém, essa teoria não explica tudo, e existem outras teorias acerca das causas da endometriose.

Sobre a menstruação retrógrada, ela está presente em mulheres com ou sem endometriose, em igual porcentagem. Portanto, não é a menstruação retrógrada, sozinha, a causadora da doença. Isso envolve outros fatores, como a predisposição genética e imunológica.

"É de fundamental importância que as adolescentes tenham o hábito de se consultar rotineiramente com a sua ginecologista"



Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - ENDOMETRIOSE - O QUE É E COMO TRATAR


Maioria das mulheres é assintomática
 
Das mulheres que apresentam sintomas, o mais comum é a dor na região pélvica. Pode haver também dor nas relações sexuais, cólicas menstruais intensas, sangramento menstrual pelos diversos focos de endometriose (fezes, urina, tosse com sangue etc.), infertilidade e cistos de ovário.

Um estudo brasileiro apresentado no Congresso Mundial de Endometriose, em 2008, apontou que o período entre o início dos sintomas, o diagnóstico da doença e o tratamento é de aproximadamente oito anos. Quando a queixa de dor começa no início da adolescência, esse intervalo aumenta para 12 anos. 

Diagnóstico se baseia em sintomas e exames
 
Imagem relacionada



A endometriose é identificada quando se nota que as células do endométrio estão fora da cavidade uterina. O diagnóstico é feito com base nos sintomas da paciente. Alguns exames podem ser solicitados, como ultra-som pélvico, ressonância magnética e videolaparoscopia (para biópsia).

Não havendo sintomas, o problema pode ser descoberto aleatoriamente, durante uma visita de rotina à ginecologista ou mediante a realização de exames para identificar outros problemas.  

Tratamento envolve bloqueio da menstruação
 
O tratamento vai depender do grau da doença e dos órgãos acometidos, mas se baseia no bloqueio da menstruação. Isso é feito por meio de medicação (anticoncepcional). Assim, a mulher não correrá mais o risco de ter a menstruação retrógrada, e com isso voltar a desenvolver a endometriose.

Mas é importante dizer que o acompanhamento da paciente será sempre individualizado. A ginecologista deverá pedir exames complementares e realizar outras ações - por exemplo, se a mulher tiver um cisto, ele terá de ser retirado.

O tratamento pode envolver ainda a retirada completa do útero - a última tentativa é retirá-lo, juntamente com os ovários. Isso só feito, porém, quando o tratamento clínico e/ou o cirúrgico conservador (retirada apenas das aderências causadas pela doença) é falho.
A melhor maneira de bloquear a menstruação é engravidar, pois, durante toda a gestação, a mulher não menstrua, e isso é um ótimo tratamento para a endometriose. Após a gravidez, a doença é, geralmente, controlada.

Há indícios de que a acupuntura tenha efeitos benéficos no tratamento e controle da doença. Praticar exercícios e manter uma alimentação e hábitos saudáveis são sempre recomendáveis para se evitar a endometriose e outros problemas que comprometem a qualidade de vida da mulher. 

Dra Barbara Murayama - Ginecologia e obstetrícia

EQUILIBRANDO AS ENERGIAS - Feng Shui: plantas que atraem boas energias para o seu lar

Com o Feng Shui, técnica chinesa de harmonização de ambientes, e a ajuda das flores e folhagens, você renova a energia do seu lar e atrai saúde, prosperidade e harmonia para sua vida.

Resultado de imagem para Feng Shui: plantas que atraem boas energias para o seu lar


Feng Shui, método milenar chinês de organização dos ambientes para atrair boa energia, tornou-se moda em todo o mundo. 
Pela teoria, a localização, a posição da porta de entrada e, até mesmo, a disposição dos vasos de plantas e flores podem influenciar no bem-estar dos moradores da sua casa. 
No livro “Feng Shui – Decoração de Interiores” (Editora Ediouro), Sarah Rossbach ensina inúmeras técnicas de tratamento dos espaços. Segundo ela, cada casa possui pontos de energia correspondentes aos setores da vida, como o amor e o trabalho, e o desafio do morador é harmonizar todos os ambientes. 
Janelas que se abrem ao lado oposto do horizonte, por exemplo, devem ser evitadas. 
“Elas trazem má sorte, é melhor decorá-las com vasos de plantas ou fontes de água”, aconselha.

Imagem relacionada


Estudiosa da técnica, a consultora e designer de interiores Cristina Bevilaqua Monteiro acredita que o convívio com as plantas proporciona sensação de prazer, diminui o estresse e melhora a qualidade da vida de forma geral. 
“As plantas têm seus poderes únicos e particulares. Elas filtram não somente o ar, mas também a energia do ambiente”, explica. 
Mas não basta sair por aí espalhando vários vasos pela casa. 
O importante é caprichar na escolha da planta mais indicada para a área da sua vida que precisa ser ativada e, claro, cuidar muito bem dela. “Antes de escolher as plantas devemos nos atentar as entradas de luz no local. Na cozinha, por exemplo, podemos ter temperinhos, como hortelã, alecrim, salsinha, cebolinha. No banheiro, local que filtra energia minimizando seus efeitos maléficos, podemos ter violetas ou plantas suculentas, que geralmente vão bem em lugares menos ventilados”. 
Evite, no entanto, decorar o quarto com flores.
O formato das plantas também fala muito sobre elas. “As plantas que têm as folhas caídas para o chão devem ser evitadas. Segundo a teoria chinesa, elas não conseguem elevar a energia do lar”. E atenção: é preciso sempre tirar as flores murchas e secas. “Este processo da planta significa que ela está cumprindo sua função. Devemos eliminar as folhagens secas  para que o ciclo de filtrar a energia não se interrompa. A maneira que cuidarmos das plantas vai afetar diretamente na nossa relação com ela. Quanto mais você cuidar, regar, se dedicar, melhor ela cumpre sua função”, afirma.
Imagem relacionada

Confira abaixo as dicas da profissional para equilibrar a energia do seu lar:

Amor
“Quando trabalhamos a energia do amor numa residência, queremos melhorar a relação do casal. Plante no mesmo vaso a árvore-da-felicidade-fêmea e macho. Isso contribui muito para a harmonia do casal”, explica Cristina.
Trabalho
Orégano e manjericão, plantas que atraem a prosperidade, são ideais para quem precisa de uma ajuda extra no trabalho.
Saúde
Para melhorar a saúde, invista no alecrim. “Os xamãs, inclusive, acreditam que a erva ajuda a curar as doenças da alma”.
Astral mais leve
Se você sentir que a energia de algum morador da casa está carregada, coloque três vasos de violeta na sala para equilibrar o ambiente.
Família
Para ajudar as relações familiares, plante um lírio-da-paz, que proporciona exatamente as propriedades do seu nome, num vaso. “Orquídeas também são bem-vindas, já que as flores beneficiam o diálogo entre as pessoas”, completa a profissional.
Proteção
A alfazema tem a função de limpeza e proteção do lar.
Dinheiro
“As plantas que ajudam atrair dinheiro são aquelas com folhas arredondadas, como orégano e manjericão”.
Contra inveja
Para acabar com mau olhado aposte na arruda. Plante-a no vaso pequeno, com terra boa e adubada.

EQUILIBRANDO AS ENERGIAS - USANDO A ENERGIA DO AMOR PARA SE EQUILIBRAR E SE CURAR

 A ENERGIA DO AMOR E A CURAR

Imagem relacionada

Saudações estelares queridos irmãos, somos os Arcturianos.

Saudamos a todos na frequência do amor e da luz.

Queridos irmãos, muitos de vocês desconhecem o poder do Amor.

Ainda usam esta energia de forma inadequada e para muitos: amar é sofrer.

Gravaram em seus registros que o Amor causa dependência e sofrimento. Isto é correto quando usam esta energia “o Amor” vibrando numa energia de carência, como se estivessem pedindo, suplicando por algo.

Ainda não entenderam que são constituídos de energias e que o tempo todo estão emitindo uma vibração que será levada para seu mundo externo e retorna a você.

Se enviam uma vibração de carência de amor, estão levando uma informação de que esta energia está faltando em vocês.

Existem muitas informações inteligentes em você e uma delas é de que seu interior possui tudo que necessita para estar em equilíbrio. O desequilíbrio surge quando trazem algo que não é bom para vocês.

Muitas informações foram introduzidas em seus registros internos através de crenças e, talvez, a mais danosa seja a informação de que necessitam o tempo todo buscar algo fora para estabelecerem seu equilíbrio, paz, felicidade, saúde e prosperidade.

Quando você cria uma comunhão com seu interior, levando luz e amor para todo seu ser, sua engenharia divina trabalha em perfeita harmonia e esta harmonia começa a ser expandida para seu campo energético e para seu externo.

Se a energia é de harmonia seu mundo externo também irá trabalhar nesta mesma frequência.

É preciso que ao acordar para seu dia sua primeira alimentação seja a divina, sendo gratos por mais um dia, por existirem e pelas lições que irão aprender.

Deixe ser inundado por este amor interno e por sua luz, e permita que estas energias poderosas possam ajuda-los a se curarem e equilibrarem-se.

A doença manifesta quando há falta de amor e respeito por vocês.
É hora de liberarem estas energias que causam doenças e infelicidades.

Sabemos que trazem muitos registros de suas outras jornadas evolutivas que ainda atuam em suas jornadas atuais. Entretanto, é necessário se libertarem destas energias para poderem experimentar uma vida mais equilibrada, feliz e próspera.

A falta se manifesta quando existe o desequilíbrio. Se vocês estão em harmonia com seu interior, a abundância e o equilíbrio será manifestado em suas vidas.

Portanto queridos irmãos, coloquem a mão em seu coração, agradeçam por todo seu caminhar.

O que vocês ainda não possuem pode ser adquirido a partir do equilíbrio em seu ser.

O equilíbrio de seu ser e de sua vida serão estabelecidos quando se respeitarem.

Existe um universo maravilhoso, dentro de vocês, que pode ajuda-los a estabelecer o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas.

Confiem em vocês!

A mudança que vocês desejam deve iniciar em seu interior.
Desejamos que suas frequências sejam de amor e de luz.


Quando meus irmãos Arcturianos trouxeram este título eu achei incrível. Eles disseram, que precisamos trabalhar mais o amor em nós para nos equilibrarmos e equilibrar o nosso mundo externo.

Imagem relacionada

Somos os Arcturianos.


Mensagem dos Arcturianos
Canalização de Sandra M. Luz

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/11/arcturianos-usando-energia-do-amor-para.html
É permitido compartilhar esta mensagem em sites e blogs desde que seja respeitado o texto original e os créditos ao autor.
nososarcturianos.blogspot.com.br
sandramluz2011@gmail.com

EQUILIBRANDO AS ENERGIAS - O quarto costuma ser muito mais que um local para dormir. Confira algumas dicas para transformá-lo em um lugar bem especial

O quarto costuma ser muito mais que um local para dormir. 

Sexo, casal, roupas íntimas, cama, deitados, felizes

O quarto costuma ser muito mais que um local para dormir. É um cantinho de refúgio para restaurar todas nossas energias e, por isso, precisa de muita atenção e cuidado. Confira algumas dicas para transformar o seu quarto em um lugar bem especial!

Casal, abraço, sentados

A força dos cristais
Para equilibrar as emoções e apimentar seu lado sexual, tenha um quartzo rosa num canto especial do seu quarto. Além disso, ele também serve como um verdadeiro escudo contra as energias negativas.

Mais sorte
Quer que sua vida amorosa tenha ainda mais sucesso? 
Então, coloque os seguintes objetos em um lugar de destaque no seu quarto:

Pirâmide de metal: favorece o diálogo
Ferradura: dá mais vitalidade ao casal
Olho-de-cabra: manda a rival pra longe
Buda: estimula a lealdade
Lua: traz harmonia
Estrela: afasta o mau olhado
Elefante branco: protege a relação
Figa: fortalece o amor

O poder das cores
Elas atraem energias positivas, mas é preciso ter cuidado para não deixar o ambiente carregado. 
Usar algum objeto vermelho esquenta o clima da paixão. 
Já o azul e o branco, representam a harmonia e ajuda a dar estabilidade às relações. Agora, se quer dar mais equilíbrio ao relacionamento, tenha objetos rosa ou laranja no seu quarto. 
Estas cores estimulam o companheirismo.


Imagem relacionada

Aroma da sedução
Essências de almíscar, sândalo, cânhamo, patchuli, hortelã e canela podem deixar o ambiente irresistível. Para harmonizar as energias, acenda incensos com estes aromas.

A energia dos gnomos
Cheios de magia, os gnomos afastam a mágoa e o ciúme. Encontrados em lojas místicas, estes seres pequeninos devem ficar em um lugar bem visível no seu quarto. Peça felicidade, harmonia e disposição a eles.

Pense positivo!
Os cristais, amuletos, gnomos, incensos e as cores podem sim ajudá-la a atrair energias positivas para o seu cantinho. Mas, antes de tudo, você precisa mentalizar coisas boas, acreditar que essa transformação pode dar resultados e, é claro, contribuir com suas atitudes. A força do seu pensamento vale muito. Acredite nisso!

Texto: Fernanda Moraes
Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador
Design: Daniela Fernandez

EQUILIBRANDO A ENERGIA - VIBRAÇÃO PESSOAL

VIBRAÇÃO PESSOAL


Resultado de imagem para EQUILIBRANDO A ENERGIA - VIBRAÇÃO PESSOAL

O foco dos seus pensamentos e sentimentos sempre se expandirá. 
Aquilo que você pensa e sente está sempre relacionado àquilo que você atrai para a sua vida, portanto, quando você reclama de algo que vai errado, você está contribuindo maciçamente para a sua ruína. 


O segredo para mudar isso tudo numa relação? Amor, admiração e valorização dos aspectos positivos da outra pessoa...

Criticar reforçando o comportamento negativo, não facilita em nada, além de depreciar.

*Seu ponto de atração é o seu estado de espírito ou sua vibração pessoal

EQUILIBRANDO A ENERGIA - Seu quarto está com boas energias? - FAÇA O TESTE E CONFIRA...

Seu quarto está com boas energias?


Resultado de imagem para EQUILIBRANDO A ENERGIA - Seu quarto está com boas energias? - FAÇA O TESTE E CONFIRA...

FENG SHUI É A ARTE MILENAR CHINESA QUE AJUDA A EQUILIBRAR AS ENERGIAS NATURAIS DE UM ESPAÇO. 
ESSAS ENERGIAS INFLUENCIAM DIRETAMENTE A VIDA E SAÚDE DA PESSOA QUE ALI VIVE.

Resultado de imagem para EQUILIBRANDO A ENERGIA - Seu quarto está com boas energias? - FAÇA O TESTE E CONFIRA...

Faça o teste e confira o que deve mudar para deixar seu cantinho com vibrações positivas, de acordo com o Feng Shui.

1. Quando está deitada na sua cama, consegue ver a janela e a porta de entrada?
 Sim
 Não

2. As paredes do seu quarto são pintadas com cores escuras? Sim
 Não

3. Você tem computador no quarto? Sim
 Não

4. O seu espelho reflete a cama? Sim
 Não

5. Suas gavetas e guarda-roupa são organizados? Sim
 Não

6. Seu quarto fica muito perto do banheiro? Sim
 Não

7. Você tem vários enfeites fofos e bichinhos de pelúcia nas prateleiras? Sim
 Não

8. Plantas e fontes com água fazem parte da decoração do seu quarto? Sim
 Não


Resultado
Compare suas respostas com as "leis" do Feng Shui e melhore as suas energias

1. O ideal é que a cama ou até mesmo a cadeira da escrivaninha fique posicionada de forma que você não esteja de costas para a porta ou janela.

2. Se todas as paredes forem pintadas de cores claras, ok. Mas misturar várias cores claras, não é legal. Todas as paredes escuras também não fica interessante, porém, rola pintar as paredes de branco e deixar apenas uma delas com um tom mais escuro, porém suave como verde ou azul claro. É importante que a iluminação também seja suave.

3. Não é nada bacana deixar o computador no quarto. Mas, se não tiver outro lugar da casa para acomodá-lo, posicione-o longe da cabeceira da cama e cubra-o durante a noite. Do lado dele, coloque como enfeite um cristal de quartzo rosa, que ajuda a absorver a carga eletro-magnética.

4. De acordo com o Feng Shui, o espelho não deve refletir a cama, muito menos ser instalado do lado de fora de uma das portas do guarda-roupa. Isso acelera a energia do local, que deve ser calmo, já que é onde dormimos.

5. Toda a organização do quarto é indispensável para uma boa noite de sono. O ato de arrumar organiza a mente e torna os pensamentos mais claros e objetivos. Portanto, se estuda no seu quarto, trate de deixá-lo em ordem e bem limpinho.

6. As paredes do quarto não devem coincidir com as do encanamento. Se a cabeceira da cama ou o armário ficam atrás de uma parede onde está instalado o vaso sanitário, as energias não serão tão boas. Além disso, a umidade provoca mofo.

7. Não tem problema algum ter bichinhos de pelúcia, muito pelo contrário. Desde que estejam organizados e limpos, os enfeites que têm tudo a ver com você só fazem bem ao ambiente.

8. Esses objetos de decoração aceleram a energia e, por isso mesmo, não são apropriados para o quarto de dormir.

Quem deu as infos: Maria Teresa Saldanha, arquiteta do Instituto Brasileiro de Feng Shui (www.fengshuibrasil.com.br)

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Sentimentos reprimidos podem causar dor emocional e doenças físicas

Sentimentos reprimidos

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - Sentimentos reprimidos podem causar dor emocional e doenças físicas

Desabafar mágoa e ser sincero consigo mesmo é sempre a melhor saída para viver bem.

O relacionamento que vai mal, o chefe que faz a maior pressão no trabalho e aquele problema que você tenta resolver há meses te tiram o sono? Que tal desabafar? 

Muita gente fica remoendo a mágoa e prefere reprimir a dor por medo de expor os sentimentos ou por não conseguir colocar para fora toda a angústia que está ali martelando sem parar e acaba não percebendo que estocar mágoas e sofrimentos faz mal para a saúde e para o coração. 
"Nosso organismo não foi feito para guardar mágoas e sentimentos ruins. Tanto o corpo quanto a mente vão pesando na medida em que eles se acumulam e uma hora a panela de pressão transborda na tentativa de aliviar o sofrimento. É um processo natural", explica a psicóloga e coordenadora do Setor de Gerenciamento de Qualidade de Vida da Unifesp, Denise Diniz.
"O grande problema é que na hora da explosão, a pessoa se sente tão sufocada que sai atirando para todos os lados magoando as pessoas que estão ao seu redor sem perceber. É preciso tempo e paciência para aprender a lidar com os sentimentos sem ferir as pessoas e nem a si mesmo", continua. 

Quem cala consente a dor 
Os sentimentos ruins são frutos de expectativas frustradas. Colocamos no outro ou naquela oportunidade a responsabilidade de resolver nossos problemas como se eles não fossem consequências dos nossos próprios atos, daí a mágoa e o ressentimento. 
Na medida em que não extravasamos este sentimento e vamos dando a ele uma conotação negativa maior do que de fato ele deveria ter, sufocamos nossos limites emocionais e daí aparecem os sintomas físicos. "Todos nós criamos expectativas sobre a vida e toleramos até certo limite algumas frustrações. Quando elas extrapolam este limite, que é pessoal, e nos fazem sofrer, significa que algo está em desequilíbrio e é preciso resolver", explica Denise. 
"O problema é que a maioria das pessoas acha que resolver os ressentimentos é resolver com o outro aquilo que está pendente, o que deve ser feito mesmo, porém, antes disso, é preciso entender o que te de fato te fez mal e porque ganhou tamanha dimensão na sua vida para daí buscar o equilíbrio", afirma a especialista da Unifesp. 

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - Sentimentos reprimidos podem causar dor emocional e doenças físicas

Por que não consigo expressar meus sentimentos? 
Muita gente costuma guardar a mágoa e os sentimentos ruins por não conseguir extravasar, daí vem à tristeza e a angústia. Isso acontece porque temos temperamentos e limites diferentes fazendo com que alguns levem sem traumas as decepções do dia a dia, enquanto outros guardem e fiquem remoendo as dores. 
"É algo muito pessoal a forma que cada um reage às adversidades. Se você é tímido, reage de um jeito; se é inseguro, age de outra maneira. O importante nesta questão é perceber que quem cria a conotação negativa que gera a mágoa e o ressentimento somos nós. A pessoa pode até ter errado com você, mas a intensidade disso na sua vida quem dá é você mesmo", explica a psicóloga. 

Sentimento reprimido = saúde em perigo

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - Sentimentos reprimidos podem causar dor emocional e doenças físicas

Segundo a psicóloga da Unifesp, a dor emocional se torna física quando a intensidade que damos ao fato que nos magoa chega a interferir na atividade cerebral de modo a dificultar o envio de estímulos nervosos responsáveis pela execução de algumas funções de nosso organismo. "O cérebro deixa de comandar alguma função e o corpo reage sinalizando onde está o problema", explica. 
"A gente se adapta as novas situações, isso é um processo natural, porém, quando algo nos machuca a ponto de extrapolar nossos limites, a dor emocional bloqueia alguma função física que já é propensa a ter problemas ou intensifica os sintomas de alguma doença já existente", explica Denise. 
Para ela, os sintomas emocionais podem acometer três áreas interdependentes das nossas vidas de modo a influenciar umas as outras de acordo com a origem do problema emocional. "Quando a pessoa tem uma doença que tem origem emocional, dificilmente consegue desempenhar com total desenvoltura suas atividades sociais e começa a dar sinais físicos. 
É um conjunto de fatores que se somam e vão se acumulando. Quando o corpo reage com sintomas de alguma doença é porque a pessoa extrapolou seu limite emocional e o organismo responde tentando eliminar a dor", explica. 

Sintomas que podem estar relacionados à dor reprimida:
-Físicos: úlcera, hipertensão, alergias, asma, estresse, e a longo prazo, câncer.
-Psíquicos: irritabilidade, ansiedade, agressividade, nervosismo. 
-Sociais: queda de desempenho no trabalho, tendência ao isolamento, apatia, conflitos domésticos, dentre outros.

Colocar em pratos limpos
É muito comum ouvirmos as pessoas dizendo que se temos um problema com alguém é melhor resolver e conversar para não guardar mágoa porque isso faz mal, porém, esta máxima nem sempre é a melhor opção para quem sofre com problema. 
De acordo com Denise Diniz nem sempre as pessoas conseguem lidar com a dor que sentem. "Além disso, conversar com o outro que os magoou significa trair seus valores morais e isso as maltrata mais do que a mágoa ou a dor reprimida", explica ela. Nestes casos, é melhor trabalhar para que ela supere a dor e siga em frente. 

Extravasar sim! Magoar não

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - Sentimentos reprimidos podem causar dor emocional e doenças físicas

Uma hora você estoura! Pois é, isso não é o problema, o grave é quando você o faz e desconta nos outros as dores que são suas, magoando as pessoas ao seu redor. Para evitar que isso aconteça e te ajudar a extravasar, a psicóloga dá algumas dicas: 
1. Aceite que algo lhe incomoda sem medo de expor seus sentimentos, assim você não intensifica a dor remoendo mágoa dos outros.
2. Detecte o que de fato lhe fez mal para não sair atirando para todos os lados. 
3. Não crie expectativas em relação ao outro para não se decepcionar depois. "Só você pode curar sua dor, não adianta achar que o outro vai te livrar do sofrimento", diz Denise. 
4. Busque em você e na sua vida todos os recursos que podem te ajudar a superar esta dor: amigos, praticar esportes, terapia, entre outros. "Se pergunte quais destas possibilidades fariam mais efeito na hora de trabalhar a dor que está te maltratando e corra atrás dela. Nem sempre o que lhe indicam é o melhor para você e, às vezes, uma conversa franca é mais útil do que uma consulta", explica.
5-Trabalhe sua autoestima: "As pessoas te maltratam se você deixa que isso aconteça. É você quem escolhe as relações que quer estabelecer com as pessoas, por isso, em vez de culpar o outro pelo seu sofrimento, olhe para si mesmo e se ajude", afirma Denise. 
6-Perdoe. A psicóloga lembra que perdoar não é esquecer o que te fez mal e sim superar e se libertar daquele sentimento ruim: "só nos curamos quando viramos a página e, para isso, é preciso disposição e paciência. Não dá para achar que superou só porque você quer se sentir assim, tem que ser sincero para ser verdadeiro".

Quando a boca cala, o corpo fala. Quando a boca fala, o corpo sara.





"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros."
(Caio Fernando Abreu)

Todo pensamento é uma causa, e toda condição é um efeito.
(Joseph Murphy)

Fonte: Minha Vida