segunda-feira, 25 de junho de 2018

O PODER DA ORAÇÃO - Faça oração de São Pedro para abrir os caminhos da vida

Faça oração de São Pedro para abrir os caminhos da vida


 

Dizem que ele é o santo que mais trabalha no Paraíso, já que é quem tem as chaves dos portões do Céu e verifica quem pode entrar lá. No próximo dia 29 de junho, será o dia deste santo, que abre nossos caminhos na vida, na Terra e no paraíso. Estamos falando de São Pedro. Seu nome anterior era Simão, o pescador. Ele teve o nome mudado por Jesus Cristo ao receber a incumbência de fundar a Igreja e reunir os fiéis depois de sua morte.

“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificareis minha igreja” foi o recado. Por isso, o apóstolo foi chamado de “pescador de homens”, tornou-se o primeiro papa e morreu em 29 de Junho. Depois de sua morte, São Pedro, segundo os católicos, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra as portas do Céu.

Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: “é a barriga de São Pedro que está roncando” ou “ele está mudando os móveis de lugar”. São Pedro é um Santo poderoso, capaz de abrir os nossos caminhos, seja para o paraíso ou para aquilo que almejamos no mundo terreno. Quem tem fé neste santo, pode pedir sua ajuda para abrir os caminhos, pela suas orações. Mas, além das orações, faça sua parte. Mexa-se. Então, que tal homenageá-lo também?


Oração de São Pedro 1

Pela manhã, quando se levantar, antes de pôr o pé no chão e em jejum, faça esta oração para São Pedro, o apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo:


"Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém."

Após fazer esta oração reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira.


Oração a São Pedro 2

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz".

(Faça seu pedido e reze essa oração todo dia 29, durante 12 meses)

DICAS TERAPÊUTICAS - Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia - Onicofagia - saiba como evitá-la

Cuidado pessoal

Onicofagia - saiba como evitá-la


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia - Onicofagia - saiba como evitá-la

Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia que se manifesta quando um indivíduo se encontra em situação de estresse, nervosismo, tédio ou de ansiedade, mordendo as unhas das mãos ou dos pés até que sangrem.
Segundo os dermatologistas e terapeutas corporais, na maioria dos casos o hábito começa na infância. Principalmente em famílias onde os adultos não dão muito espaço para que as crianças manifestem suas próprias opiniões ou digam o que querem. O próprio gesto de levar a mão até a boca lembra uma criança indefesa, acuada.
Roer as unhas e puxar com a boca a pele da cutícula causam a chamada paroníquia crônica que é uma infecção da pele ao redor das unhas. A paroníquia é caracterizada por inchaços, vermelhidão e aumento da sensibilidade.

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia - Onicofagia - saiba como evitá-la

A doença interfere no formato das unhas e até comprometer o seu crescimento, porque é debaixo da cutícula onde está a matriz da unha, ou seja, onde ela é gerada. Além do mais o aspecto de desleixo é inevitável.
Quando a pele em volta das unhas é devorada, os dedos sofrem a pressão até não suportarem e o sangue vaza entre as cutículas estraçalhadas é o momento de parar, afirma a psicoterapeuta Maura de Albanesi, pós-graduada em terapia corporal.
Por ser um hábito compulsivo de ordem emocional, são indicados alguns tratamentos como: terapia comportamental que auxilia na reversão do hábito com técnicas para desacostumar o indivíduo a levar a mão ou o pé até a boca, medicamentos como antidepressivos, antipsicóticos, complexo B, técnicas de relaxamentoexercícios físicos e respiratórios e ainda terapias de aversão ao hábito que utiliza substâncias de gosto ruim sobre as unhas, a substituição das unhas por algum outro objeto ou substância.

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia - Onicofagia - saiba como evitá-la

controle é fundamental, por isso aqui vão dicas simples para que você elemine ou pelo menos controle o hábito:
Primeiro, tente identificar os momentos em que você leva as mãos à boca: se é quando está tenso, ansioso, depressivo, cansado, distraído, triste ou, até mesmo, alegre. Quando você perceber o que o leva a roer as unhas, ficará mais fácil controlar-se. Afinal, você saberá quando está propício a praticar a onicofagia.
Nesses momentos – e quando sentir o impulso de roer – tente relaxar. Alguns exercícios de respiração funcionam como um bom alívio para as tensões. Por exemplo: respire lentamente, inspirando o ar em quatro tempos e expirando em cinco.
Com esse exercício, você promoverá um aumento de oxigenação e aliviará sua ansiedade. Lembrando que mesmo seguindo as dicas, a visita a um especialista é sempre bem-vinda e dependendo da gravidade do caso, indispensável.
Outro método paliativo pode ser o hábito de fazer as unhas semanalmente, no caso das mulheres um esmalte de cor escura ajuda bastante. Afinal sabendo-se que é um distúrbio, valerá a pena controlar-se para ter unhas impecáveis!

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia - Onicofagia - saiba como evitá-la

Fonte| El Cabron e Johnson & Johnson
Fotos| Plena MulherRevista CrescerSubmundos e Flicker

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide

Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide 

doença da tireoide

Ela não tem cura, mas tratamento garante qualidade de vida do pacienteDe acordo com os resultados recentes do censo IBGE 2010, as doenças endócrinas, como diabetes, obesidade e disfunções na tireoide respondem pela segunda causa que mais mata mulheres no país (7,8%), atrás apenas das doenças cardiovasculares. A tireoide é uma glândula endócrina que existe para harmonizar o funcionamento do organismo. Localizada no pescoço, é responsável pela produção de dois hormônios o T3 (tri-iodotironina) e o T4 (tiroxina), que estimulam o metabolismo e interferem no desempenho de órgãos como coração e rins, chegando a alterar o ciclo menstrual.

Por toda essa importância, a glândula tireoide precisa estar em perfeita ordem. Quando isso não acontece, o próprio corpo dá o alerta. Os tipos mais comuns de disfunção da tireoide

São: 

1. hipertireoidismo (liberação de hormônios em excesso, que aceleram muito o metabolismo);
2. hipotireoidismo (a glândula libera o T3 e o T4 em menor quantidade do que o necessário). No segundo caso e mais comum, o hipotireoidismo, os sintomas mais frequentes são desânimo, cansaço, sonolência, pele seca, inchaço dos olhos, lentidão física e mental. A doença costuma atingir vários membros de uma mesma família. Porém, o diagnóstico nem sempre é fácil, pois os sintomas podem ser atribuídos a outras doenças que se manifestam de forma semelhante, como depressão e anemia. A seguir, a endocrinologista Laura Ward, da Unicamp, esclarece oito dúvidas mais comuns sobre o hipotireoidismno

1.Os sintomas podem ser identificados com clareza?
Os sintomas, infelizmente, são pouco específicos e se instalam lentamente, o que pode confundir as pessoas. Além disso, podem atingir vários órgãos, pois a tireoide é importante para regular o funcionamento de alguns sistemas do corpo, como cardiovascular, gástrico e nervoso. São: sentir frio, mesmo quando a temperatura não está baixa; desânimo; falta de interesse de todos os tipos, incluindo interesse para atividades corriqueiras ou prazerosas; lentidão de fala, de pensamento e de batimentos cardíacos; problemas no intestino (constipação, prisão de ventre), lentidão de reflexos; pele ressecada; cabelos e unhas quebradiços.

2.Por que o hipotireoidismo ocorre mais em mulheres e se manifesta predominantemente a partir de certa idade?
Não se sabe com exatidão por que o distúrbio afeta mais mulheres, mas acredita-se que um dos fatores seja a maior incidência, na fase da menopausa, da doença de Hashimoto ou tireoidite crônica, doença autoimune da tireoide em que o corpo produz anticorpos que atacam a tireoide, fazendo deste distúrbio a principal causa do hipotireoidismo. Durante o climatério, período em que as doenças autoimunes são mais frequentes, é possível que o metabolismo de hormônios, como estrógeno, esteja produzindo fatores desencadeantes para doenças autoimunes, entre as quais a doença de Hashimoto.

3.Como saber se estou no grupo de risco da doença?
São fatores de risco para o hipotireoidismo: a existência de outras doenças autoimunes (lúpus, artrite reumatoide, vitiligo, diabetes de tipo 1), a presença de bócio (aumento de volume da tireoide) e a existência de doença de tireoide na família.

4.Quais exames costumam ser feitos para o diagnóstico? 
Eles devem ser feitos periodicamente? O exame mais comum para identificar os níveis dos hormônios da tireoide chama-se dosagem de TSH sérico. Recomenda-se que todas as pessoas acima de 60 anos realizem uma dosagem de TSH anual e que mulheres, particularmente aquelas que apresentam fatores de risco, dosem o TSH a partir dos 30 anos. Além disso, gestantes também devem realizar o exame periodicamente.

5.O hipotireoidismo tem cura?
Não existe uma cura definitiva para a doença, mas o controle pode fazer com que o paciente leve uma vida normal. O tratamento mais comum é feito com reposição hormonal, geralmente com hormônio sintético da tireoide, em geral, na forma de comprimido, que deve ser tomado diariamente pelo resto da vida. Mas vale o alerta: se estiver com falta ou excesso de medicação, podem aparecer os sintomas opostos, de hipertireoidismo. Os mais comuns são: agitação física e mental, insônia, irritação e perda de peso.

6.Quais são as possíveis consequências mais graves, se não houver tratamento? 
A falta do hormônio tireoidiano pode levar ao coma mixedematoso, que é quando o paciente tem queda da temperatura corporal e ocorre a lentidão de todas as funções do organismo. Isso acarreta uma fragilização do sistema imune, facilitando a instalação de outras doenças, como pneumonia e infecções. O hipotireoidismo também pode afetar de forma importante o coração e os ossos, por isso é importante seguir o tratamento prescrito pelo médico.

7.O hipotireoidismo provoca aumento de peso?
Existe uma relação complexa entre as doenças da tireoide, o peso corporal e o metabolismo. Os hormônios tireoidianos também regulam o metabolismo, e a taxa metabólica basal também pode diminuir na maioria dos pacientes com hipotireoidismo, devido à baixa nos hormônios. No entanto, esse ganho de peso é menor e menos dramático do que o ocorre nos pacientes com hipertireoidismo.

8.O que é essencial para controlar o hipotireoidismo?

Se o paciente estiver com a medicação ajustada adequadamente, sua rotina não será muito afetada. A recomendação é a mesma válida para pessoas sem a doença, que é seguir hábitos de vida saudáveis. É fundamental manter uma alimentação equilibrada, rica em vegetais e frutas. Também é essencial praticar exercícios físicos regulares para a manutenção do peso para afastar a obesidade e seus efeitos negativos, como hipertensão, diabetes, aumento do colesterol e problemas cardiorrespiratórios. Não há grandes restrições em relação às atividades físicas, mas antes de começar a se exercitar o paciente deve sempre consultar seu médico.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - CURANDO ANTIGAS FERIDAS COM O ARCANJO RAFAEL

CURANDO ANTIGAS FERIDAS 


 

Saudações a todas as belas almas do planeta, a Terra.
Como um anjo de cura, eu não curo somente o humano doente ou ferido, também atendo aos animais e ajudo curar aqueles que estão trabalhando em seu interior, curando antigas feridas.

Há muita cura acontecendo ao redor do mundo, não somente de ferimentos, mas também de eventos passados que continuam a provocar males e evitar o crescimento espiritual.
É este tipo de cura que eu gostaria de enfocar em nossa conversa de hoje através deste canal querido.
Vocês leem muitas mensagens e artigos a respeito das vantagens da purificação e como ela ajuda vocês a avançar no caminho da iluminação que trará a unidade com o seu interior e com Deus.

A purificação exige que a pessoa seja honesta consigo mesma e aceite o que ela possa aprender da situação que ela está purificando e se afastando.
A real honestidade com o que realmente aconteceu exige uma focalização profunda do centro do problema, não cenários de ele disse, ela disse.
Aceitar o que se descobre e aprender com o problema na íntegra é que é importante.
Vocês já sabem que vocês não podem consertar o passado já que é PASSADO.
Mas vocês estão aprendendo com ele para não repetir aquilo em que vocês estão trabalhando tanto para purificar.
Façam as mudanças necessárias dentro de sua própria vida por escolher diferentemente.

Parece difícil?
Talvez para alguns.
Mas realmente não é nada difícil fazer as mudanças necessárias que os levarão a escolhas que os afastarão do que vocês acabaram de aprender para não repetir.
Isto exige muito foco, determinação, pureza de coração, amor por si mesmo, compaixão para consigo, e a capacidade de amar e ser compassivo com os outros.
Uma vez que vocês pedem pela minha ajuda para curar seu espírito durante as horas de purificação para avançar, eu amorosamente os orientarei, apoiarei e não os deixarei até que estejam prontos para prosseguir por sua conta com confiança.

Vocês já realizaram tanto, cruzaram as áreas sombrias do desconhecido, descobriram novas áreas de interesse; aprenderam quem vocês realmente são e o que os motiva a querer mais durante a jornada de iluminação.
Esta é uma jornada em que sempre há alguma coisa para aprender já que é o caminho da VIDA.
Este caminho a que vocês escolheram se comprometer a se tornar um consigo e com Deus, os conduzirá por uma estrada com vento, altos e baixos.
Vocês perceberão que mudaram como também seus relacionamentos.
Alguns relacionamentos terminarão e alguns começarão.
Sempre os opostos são exigidos para equilibrar.

Se em algum momento durante esta jornada que vocês escolheram, vocês se sentirem perdidos ou de algum modo desviados, evoquem minha assistência e eu irradiarei minha luz amorosa e os reconduzirei na sua jornada e os ajudarei a ver o que aconteceu, qual a volta que vocês deram que os desviaram da rota.
Não se espera que sua jornada seja suave ou fácil.
As lições que vocês enfrentam terão certo grau de dificuldade, dependendo de sua atitude quando encaram as suas lições.
E eu sei que vocês já percebem isto como também aprenderam a lidar com algumas situações bem horrendas e atravessaram essa escuridão para descobrirem mais luz aguardando por vocês.

Tomar fôlego de vez em quando não significa que vocês encerraram seu compromisso de se tornarem Um com Deus e consigo mesmos.
Isso apenas significa que vocês podem precisar recuperar seu fôlego, descansar um pouco antes de iniciar a próxima fase de sua jornada.
É vital que vocês cuidem de seu corpo físico como vocês cuidam de seu corpo espiritual.
Um modo saudável de tomar fôlego é a meditação, esvaziando a mente e se permitindo deixar levar.
Ajustem um contador de tempo se vocês desejarem dar-se um período de tempo substancial para isto.
É um bom modo de relaxar quando vocês não podem ter um descanso adicional durante o dia.
Certifiquem-se sempre de ter muita água potável fresca.
Bebidas com cafeína não devem ser consideradas como parte da sua cota de água.
Vocês encontrarão água deliciosa nas frutas e verduras que vocês consomem e que também contém benefícios nutricionais.
Deixem que seu corpo os oriente sobre o que vocês precisam fazer, ouçam seu corpo como vocês ouvem seu coração.

Não importa em que ponto vocês estão nesta jornada, jamais se permitam esquecer de que vocês não estão sozinhos.
Alguns de vocês podem não ser capazes de ver os inúmeros seres espirituais que caminham ao seu lado.
O que é necessário é um conhecimento interior, que é aprendido a partir da autoconfiança e de mais utilização da sua intuição.
Quanto mais vocês confiam em si, mais delineada fica sua intuição.
Todos vocês são sábios a partir de toda a VIDA com que vocês têm trabalhado até aqui, e há muito mais sabedoria e conhecimento para se ter.
É emocionante estar ao seu lado, vendo-os captarem uma ideia e aprendendo um novo modo de pensar e aplicar isso diariamente.

Queridos, vocês são tão amados.
Independentemente dos enganos pelo caminho, ou do que vocês podem ter se esquecido de fazer, ou se se desviaram, nós do Divino ou qualquer outro ser espiritual do bem maior, amamos TODOS vocês incondicionalmente.

O PODER DE DECRETAR - PURIFICAÇÃO E CURA

PURIFICAÇÃO E CURA


Imagem relacionada
 
EU SUPERIOR CONSOME NA CHAMA VERDE DO AMOR DIVINO TODAS AS AÇÕES NEGATIVAS QUE NÓS JÁ COMETEMOS EM PENSAMENTOS PALAVRAS E ATITUDES CONTRA QUALQUER QUE SEJA O SER DO COSMOS GRANDE UNIVERSO NO PASSADO NO PRESENTE E NO FUTURO NESTE ETERNO PRESENTE AQUI E AGORA

AMÉM

HALLELUJAH

EU SOU EU SOU EU SOU

DICAS TERAPÊUTICAS - SIMPLES ASSIM!

Terapia Holística, um caminho para o equilíbrio

agende uma consulta.

Simples assim!

VIBRANDO COM AMOR!