terça-feira, 26 de março de 2013

TODOS SOMOS ABENÇOADOS!

AS BENÇÃO DE TODOS OS MESTRES


EL MORYA

“Amados Filhos: Na Luz da Fé, Determinação e Força da Vontade Divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo Poder da Chama Azul Cobalto em vós para que vossos Planos Divinos se manifestem na Terra, AGORA. Amor e Luz,EU SOU El Morya em vós”

LANTO

“Amados Filhos: No Poder da sabedoria da vossa intuição continuareis trilhando vossos caminhos direcionados À Luz. A chave deste novo ciclo é CONSCIÊNCIA e DISCERNIMENTO. Sem estas duas qualidades primordiais não atingireis a manifestação de vossos ideais. A Chama Dourada nunca esteve tão atuante quanto nos dias de hoje, pois somente em sincronicidade com todos os Planos de Luz todos os reinos irão reencontrar a Iluminação. Amor e Luz,EU SOU Lanto em vós “

KUTHUMI

Eu Sou Kuthumi, Chohan do Raio Dourado e manifesto-me a partir dos raios de amor e sabedoria para, neste momento, saudar cada um e trazer-lhes as bênçãos de celebração, independência, iniciação e felicidades. Saudações, Amados.

CONFÚCIO

"Entusiasmo é uma força acionadora e permite à energia elevar-se a alturas incomensuráveis e que faz as trevas cederem!"

ROWENA

“Amados Filhos: No Amor Incondicional e na Chama Trina em vossos corações estão todas as chaves para que possais desvendar vossas vidas no caminho do bem. Abri vossas mentes. Olhai para dentro de vossos corações e reencontrareis o alicerce maior para este novo milênio, pois sem amor e compreensão a humanidade ainda estará disputando egos e personalidades e assim se afastará da essência maior de Ser. Amor e Luz,EU SOU Rowena em vós.”

SERAPHIS BEY

“Amados Filhos: Na Chama Branca de Luxor, o Poder da Ascenção e da Harmonia abençoam a humanidade para que cada um reencontre seu caminho verdadeiro, direcionando suas atividades ao Plano Maior de Deus-Pai-Mãe. Que possais invocar pela Fraternidade de Luxor para que na Luz de uma nova frequência todos os vossos ideais sejam concretizados na Unidade e no Amor . Projetai a vossa frente uma grande pirâmide branca que se expande, se expande, se expande cada vez mais envonvendo todos os Seres em Luz. Quanto mais Seres estiverem compartilhando a mesma forma-pensamento, maiores serão as manifestações de Paz e Unidade na Terra. Amor e Luz,EU SOU Seraphis Bey em vós”

HILARION

“Amados Filhos: Na Chama verde-esmeralda da cura está a sintonia para a concentração e ciência de vossos direcionamentos mentais para que vossas mentes manifestem apenas a Unidade da Perfeição. A humanidade procura por cura, mas a verdadeira cura só ocorre quando existe harmonia entre todos os corpos e frequências e a melhor forma de atingir esta harmonia é através da concentração de vossos pensamentos em um único objetivo para que ao manifestá-lo possais comprovar o vosso poder individual. A fé é a tônica deste momento para que a auto-cura se instaure em vosso Ser. Amor e Luz, EU SOU Hilarion em vós”

NADA

“Amados Filhos: Eu, Nada, no poder da Chama Rubi-Dourada da Cura de vossos corpos emocionais e espirituais vos abençôo para que possais reencontrar vossos caminhos na Luz. Devei render graças à Vida e prestar Devoção à vossa Presença EU SOU, pois somente assim reencontrareis vossas diretrizes na Luz e no Amor. Aqueles que se entregam à Devoção plena, compreendem seus caminhos na Verdade e na Manifestação de um novo Plano de Luz na Terra. Abri vossos corações e expandi vossas bençãos a todos os que vos rodeiam e assim contagiareis o mundo com uma nova tônica, a essência de Luz Quântica que abençoa, cura e provê todos os seres na Luz do Amor Incondicional. Amor e Luz,EU SOU Nada em vós”

JESUS CRISTO

...... “Amados Filhos: O retorno da nova Energia é, em vós, o Cristo que retorna nesta nova Era. Não só, mas em cada um dos milhares de discípulos e discípulas que assim abrirem seus próprios corações ao recebimento desta Luz tão gloriosa. Preparai-vos para este momento tão precioso, amados filhos. Preparai-vos com o coração puro, com o coração confiante, com o coração de seres humanos que se sentem verdadeiramente filhos, verdadeiros filhos de Deus Pai aqui na Terra, vivendo o Humano Divino e co-criando com o Pai maravilhas.Eu sou o vosso Eterno Mestre que vos auxilia nesta Terra, neste momento de Luz. Eu sou o Senhor Jesus. O Cristo."

SAINT GERMAIN

“Amados Filhos: No Poder da Sétima Esfera de Luz está a verdadeira transcendência deste plano limitado para o Universo abundante e para novas formas de consciências que se preparam para reencontrarem todo o Poder de manifestação. O 7o. Raio traz o Poder da Maestria, a Transmutação do Limite, da Dor e de todas as amarras do passados para que livres possais a cada momento reencontrar um novo caminho na sintonia do Amor e na Fé. Utilizai o Poder da Chama Violeta em ação por 7 dias consecutivos e vereis a manifestação de vossos ideais no plano tri-dimensional AGORA. Amor e Luz,EU SOU Saint Germain”

SANANDA

"A humanidade, purificada, mais leve, mais selecionada por haver perdido seus piores elementos, reunir-se-á em torno dos desconhecidos que hoje sofrem e semeiam em silêncio, retomando, renovada, o caminho da ascensão. Uma Nova Era começará; o espírito terá o domínio e não mais a matéria, que será reduzida ao cativeiro. Então, aprendereis a ver-nos e a escutar-nos; desceremos em multidão e conhecereis a Verdade."

MÃE MARIA

"Bem amados, preparai-vos para muitas revelações neste ano, e que possais vos manter sempre centrados na luz emanada de vossos corações, para que a clareza dos justos permita-vos separar o joio do trigo, mantendo-vos no estado de serenidade e de esperança que nutre a certeza de que o Pai sempre está presente onde existe amor e compreensão. Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe. "

KWAN YIN

“Amados Filhos, Eu, Kwan Yin, vos abençôo nas energias da misericórdia, para que, através da luz do poder, possais buscar a verdadeira energia, que é a chama que re-cria o paradigma humano, através do potencial da compaixão."

ASTHAR SHERAN

A nossa missão na Terra é a missão do Cristo. Nós somos o seu "Exército", as Luzes que vem na frente, abrindo o caminho para a sua chegada e eis que Ele não só vem como já está, ele já chegou, porém, paralelamente aqui sempre esteve e daqui nunca saiu, porque se assim fosse não mais existiria vida neste planeta. Ele está em tudo aquilo que é o seu corpo-energia-luz, o Universo como ele é visto pelo seus telescópios e também tudo o que está além do que os olhos carnais, limitados, conseguem ver, é Cristo. "PAZ, VIDA E LUZ PARA TODOS!" Ashtar Sheran

A FONTE DE TUDO

O GRANDE SOL CENTRAL



CONHECENDO A ORIGEM DE TUDO, O GRANDE SOL CENTRAL

O Grande Sol Central é o centro do cosmo; o ponto de integração do Espírito para a matéria. O ponto de origem de toda criação física e espiritual; Quando nos referimos ao SOL e a seus atributos, precisamos dar ênfase a sua condição de centro da identidade do universo. Antes de o universo existir, ele era apenas uma promessa de ser, que dormia no seio mais profundo do ser divino e absoluto. Brahman.

Quando despertou, no início dos tempos, ficou estabelecido então, um ponto central, “O Grande Sol Central”, a partir deste centro, provém toda a Criação existente no universo. O GRANDE SOL CENTRAL é a manifestação física do Ser Absoluto, O Brahman, O Criador; O Principio do Universo de cuja essência tudo emana e para onde tudo volta.

O ESPAÇO CÓSMICO, é o grande ÚTERO receptor das vibrações e energias que provem do Grande Sol Central.

ESTE ESPAÇO CÓSMICO UTERINO acolhe e dá sustentação a todas as emanações de energia do Sol Central.

As GALÁXIAS foram geradas deste Grande Centro Solar e gravitam em seu torno. Elas são em si, também SÓIS CENTRAIS menores, com SISTEMAS SOLARES menores ainda, girando ao seu redor.

O Grande Sol Central e seu Grande potencial de energia, sustenta e provê, todas as necessidades das galáxias que estão ao seu redor. O Sol de cada Galáxia sustenta e provê, todas as necessidades dos sóis centrais dos SISTEMAS SOLARES. Tudo provem do centro do universo, tudo provem do UM CENTRAL, O GRANDE SOL CENTRAL.


Cada um destes SÓIS, são auto geradores de energia, através de suas polaridades positiva e negativa do ser, são Alfa e são Ômega incandescentes em seu interior, e que se esfriam na periferia.

Os SISTEMAS SOLARES, também possuem um SOL CENTRAL e um ESPAÇO UTERINO receptor, onde estão os PLANETAS. O SOL do nosso sistema solar é a Estrela Divina Sirius, SIRIUS é o SOL do nosso SOL. O SOL do SOL da Terra. O Sol do nosso Sistema Solar, o Sol da nossa Galáxia. Sirius é o foco do Grande Sol Central em nosso setor da nossa galáxia. O Sol físico carrega também a força espiritual das consciências de SER do Grande UM. A causa espiritual por trás do efeito físico que vemos como nosso próprio sol físico e que influencia a todas as outras estrelas e sistemas solares, visíveis ou invisíveis, incluindo cada filho e filha de Deus.


Os PLANETAS formaram-se pelo mesmo processo de esfriamento externo, um SOL CENTRAL e matéria gravitando ao seu redor.

O ÚTERO dos Planetas e principalmente agora falando da nossa mãe Terra, a GRANDE MÃE NATUREZA da Terra, recebe o comando e as vibrações da união entre o SOL no centro da Terra e a cadeia Solar. Desde o Sol Central e Sirus.

Seguindo o mesmo esquema da criação, sobre o PLANETA, surgiram os seres biológicos, ficando assim constituídos os MICROCOSMOS, que são uma nova dimensão do SER, gravitando também em torno de um SOL CENTRAL, que é de natureza atômica.

Esse SOL é o NÚCLEO DO ÁTOMO, que vibra no coração de todo ser vivente, e igual a todos os sois do universo e integra-se a realidade simultânea de toda a CADEIA SOLAR.

A CADEIA SOLAR ordena hierarquicamente segundo a ordem de grandeza dos sois que se sustentam ligados entre si pela inteligência superior e integrada pelo GRANDE SOL CENTRAL.


O MACROCOSMO gravita em torno do SOL CENTRAL da nossa Galáxia, SÍRIUS OU SÍRIO. Por SÍRIUS penetram as diretrizes da GRANDE LEI, do GRANDE SOL CENTRAL e passam pelo SOL DO NOSSO SISTEMA governados por HÉLIOS E VESTA até chegar a nosso planeta Terra e aos nossos corações.

O nosso coração é o nosso centro. As energias, consciência e diretrizes do Grande Sol Central, depois de transformadas por todos estes sóis que rebaixam esta energia até finalmente penetrarem o interior do Microcosmo do HOMEM até o CHAKRA SECRETO, atrás do chakra do coração, onde habita o nosso Eu Superior. Se recebêssemos esta energia diretamente do UM CENTRAL, seríamos destruídos completamente. É como se ligássemos toda a energia da hidroelétrica de Itaipu a uma pequena residência de uma cidade. Ela explodiria.

Cada vez que SÍRIUS vibra de uma determinada maneira, também o fazem simultaneamente todos os SOIS da CADEIA SOLAR, inclusive o SOL CENTRAL de cada ser humano, que é o seu próprio chakra central do coração.

O CORAÇÃO NÃO É SÓ O CENTRO GRAVITACIONAL DO HOMEM,
É TAMBÉM UM PONTO DE INTEGRAÇÃO COM A UNIDADE DO UNIVERSO.


O Grande Sol Central está ligado a nós de 3 maneiras principais:

1º Primeiramente pelo ESPÍRITO. Esta é a vontade do Pai. O Espírito do Pai é a sua "Santa Verdade Universal", é isto que nos move e nos dá a razão e a consciência para agirmos e sermos uma expressão individual e única na vida. O Pai nos da a capacidade de sermos únicos através de seu Espírito Santo.



2º A ENERGIA VITAL que desce pelo cordão de cristal diretamente do UM no Centro do Universo até a nossa Presença de Deus, o EU SOU O QUE EU SOU, e acende nossos chakras com a Harmonia, o Poder, o Amor e a Sabedoria divina em ação no homem, para podermos agir e sermos livres. Esta é a energia que o Pai nos dá para manifestarmos nossa individualidade no UM, servindo a comunidade de irmãos viventes.

3º A VIDA que está ao nosso redor. Toda vida emana energia do UM. Estamos conectados uns aos outros e ao UM, através de sua manifestação individual em cada um de nossos irmãos. Sendo o centro da Terra e o nosso SOL DE HÉLIOS, (o sol do nosso sistema solar) as manifestações mais fortes e significativas do UM que podemos encontrar à nossa disposição. Eles são o maior exemplo físico do Grande Sol Central que temos à nossa disposição.

Copyright © Grande Fraternidade Branca - 2004 -

APRENDENDO COMO FAZER SEUS APELOS E INVOCAÇÕES

A CIÊNCIA DA INVOCAÇÃO E O PODER DO APELO


Aquele que deseja desenvolver o Poder do Apelo, deve, antes de tudo, estar convicto de sua descendência divina e manifestar uma fé consciente na veracidade das seguintes premissas :


1.Como filho e herdeiro de Deus, você é detentor, em potencial, dos Dons da Divindade.

2.Em seu coração está ancorada a Presença de Deus “EU SOU”, o Cristo Interno.

3.A Chama Trina da Eterna Verdade, a Força do PAI, também, habita o seu coração.


Por isso, “quando uma emanação de vida ordena ao Fogo Sagrado a execução de determinada atividade – em Nome e com o Poder e Autoridade da Presença de Deus EU SOU que o habita - a ordem é obedecida. Esta é a Lei e este é o Poder do Apelo - uma das formas mais eficazes de atração e irradiação do Fogo Sagrado.”


Para que este Poder encontre; caminho à sua plena manifestação no mundo da forma - o mundo físico - durante um apelo ou num processo de atração e irradiação de energia, é de fundamental importância que:


1.As palavras sejam pronunciadas de forma clara, harmoniosa e consciente;

2.Seja visualizada a concretização do que está sendo solicitado, de modo a construir-se a “forma pensamento” que será preenchida e transpassada pela Energia - o Fogo Sagrado – invocado em nome de Deus EU SOU.

3.A forma pensamento criada pela visualização, seja vivificada por um profundo, sincero e puro sentimento.

Assim,
■quanto mais harmonioso e determinante for o verbo,

■quanto mais clara e precisa for a visualização,

■quanto mais - profundo o sentimento,

maior será o Poder do Apelo
O ritmo é, também, um importante fator de crescimento do Poder do Apelo. Ao observar-se a Natureza, vê-se ritmo em toda parte. Nos dias que se alternam com as noites, nas marés, nas estações, nas fases da lua, na vida de uma forma geral. Ele necessita, também, está presente no apelo. Assim, o som verbalizado através do apelo deve ser ritmado. A repetição com que o apelo é feito deve conter um ritmo, seja diário, semanal etc .


Quando realizado sem ritmo, o apelo perde grande parte da força que poderia ter, se à onda de energia gerada pelo primeiro apelo, fosse somada a onda gerada pelo segundo e assim sucessivamente, numa projeção crescente que só é obtida através ritmo.


É de suma importância que antes do início de um apelo seja realizado um rápido processo de interiorização, para que a emanação de vida se una e se entregue a sua Fonte Maior, a Luz de Deus que o habita, detentora da Força e do Poder.


Pode-se realizar o processo de interiorização tendo uma música suave como auxiliar para harmonização dos corpos e, principalmente, usando-se o Poder da Atenção (eu estou onde minha atenção está). Isto é, focalizando-se a atenção na Luz Dourada que habita o coração de todo ser humano e pronunciando-se (mentalmente ou não), as seguintes palavras:
“EU ENTRO, CONSCIENTE, NO CORAÇÃO DO FOGO SAGRADO E AÍ PERMANEÇO. ESTE É O PONTO CENTRAL DE MEU SER.”


Busca-se, então, o Centro da Luz Dourada para, em seguida, entregar-se, humildemente, ao comando do Cristo Interno. Só após esta entrega deve-se iniciar o apelo em nome e com o Poder de Deus EU SOU.


Finalmente, cabe lembrar que os Dons e os Tesouros de Deus, assim como o sol, irradiam-se para abençoar todas as vidas sem distinção. Cabe a pessoa que realiza o apelo, estender a Sagrada Energia para abençoar todos os seres em evolução no Planeta.













 





Lucia Meira (vlmc)

O PODER DA MENTE EM SINTONIA COM O ESPÍRITO

ESCOLHAM COM A MENTE E INTENCIONEM COM O ESPÍRITO























Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman
20 de dezembro de 2010



Cada um de vocês é uma combinação perfeita de mente e espírito, trabalhando em harmonia, para expandir a energia na Terra. A mente escolhe o que deseja criar de acordo com o caminho que a alma determinou para aquela existência. O espírito intenciona a cura e a transformação e enquanto essas são sua escolhas para cada existência, é o que a mente escolhe que determina o resultado. Se a intenção é estabelecida a partir do espírito, então a mente tem um caminho diferente para a sua escolha. De outra maneira, a mente faz as próprias escolhas.

A mente limita-se à experiência de vida, ao conjunto de emoções, às crenças e aos pensamentos de que sempre se utilizou para criar. Esse é o caminho para cada existência. Mas, o propósito de cada existência é integrar a mente e o espírito, de modo que a mente possa trabalhar com a intenção do espírito para a transformação em lugar do seu caminho destinado ao medo. Cria-se a integração ao equilibrar a mente e o espírito, ao liberar o medo e permitir que a vibração mais elevada penetre na realidade mental.
Mas, às vezes isso é visto como a necessidade de liberar a mente/ego e torná-lo menos importante. O espírito precisa da mente assim como a mente precisa do espírito; para a ação e o caminho da transformação é necessário a participação mental. Visto que a mente reflete a energia da terceira dimensão, a transformação mental é o que levará a humanidade à ascensão. O espírito e a ascensão mental guiam, e o seu desejo é criar uma parceria de igual valor, em que nenhum aspecto seja mais importante do que o outro, mas em que ambos precisem trabalhar juntos.

Essa pode ser uma jornada fácil quando o foco está na integração e não no domínio. O espírito não pode dominar a mente porque esta não é a sua natureza. A mente tem o poder de dominar o espírito, mas esse não é o seu propósito. Quando a intenção de transformar é aceita pela mente e a parceria com o espírito é vista como a forma mais perfeita e mais fácil para que isso aconteça, o propósito da transformação torna-se intencional, e à medida que cada passo se revela, se torna disponível o caminho para o resultado melhor e mais perfeito para aquele momento. Então, a mente e o espírito podem caminhar juntos como parceiros em sua jornada de ascensão.




A NATUREZA VIVA DAS PEDRAS CURA E EQUILIBRA

O PODER DE CURA DAS PEDRAS


Bronzita

A energia de Bronzita promove certeza e controle, nos encoraja a assumir o controle sobre nossas próprias ações e nos permite ter certeza sobre o que é que nós queremos em nossas vidas.
A cor desta pedra traz um halo de aterramento, refletindo a necessidade de dar um passo para trás e pensar sobre como ajustar e redistribuir as nossas forças. Ele ajuda no desenvolvimento de uma transformação espiritual.
Este cristal é freqüentemente usado para alcançar a certeza em alguma área da vida, devido à sua capacidade de colocar as coisas em seu lugar certo, de acordo com sua indiscutível princípios básicos. 
Considerada como " Pedra da Cortesia" ás vezes, algumas coisas precisam ser feitas sem recompensa direta.  Riqueza material só vem se nós apreciamos o papel que nós jogamos no ciclo de vida e de serviço.  É por isso que esta pedra inspira delicadeza, coragem, aceitação e ajuda.
Bronzita também tem um efeito benéfico sobre a psique. Possui uma ação calmante.  Bronzita concede a paz interior e estabilidade e melhora a auto-confiança.  Bronzita alivia o stress e depressão. Reduzir as emoções negativas como a raiva.  Melhorar o foco e clareza mental e são úteis na tomada de decisão. 
Bronzita  libera memórias presas por algum trauma, por possuir uma uma energia muito elevada libera a dor emocional profundamente enterrada.
Bronzita neutraliza o envelhecimento precoce e a desidratação da pele.

Zircônio ou Zircão

Zircônio ou Zircão ou ainda Zirconita possui uma cor que varia do vermelho, laranja, amarelo, verde e marrom, mas muitos deles foram tratados termicamente para obter estas cores. As pedras mais comuns naturais são vermelho acastanhado a amarelo acastanhado.
Conhecida como pedra da virtude, leva o individuo a sintonizar-se com as forças naturais do universo. Alinha os corpos. Proporciona uma iluminação dinamica.
Te leva para o reconhecimento e conhecimento que todos nós somos parte do Todo, nos relembrando nossas metas para evolucional espiritual  dentro da realidade humana.
Zircão possui uma forte energia espiritual, irá ajudá-lo a amar a si mesmo e aos outros. Torna seus pensamentos mais puros, te alinhando com o coração e desenvolvendo a compaixão.
Leva a energia espiritual para todos os chakras, ancorando esta energia no chakra base, ajudando no aterramento.
Trata-se de  uma excelente pedra para meditação, ajuda a estimular a sua força em um propósito, especialmente se você deseje  alcançar um objetivo específico com a meditação, proporcionando  a manifestação de seu proposito.
Zircão ajuda o individuo a ser mais organizado e de agir de forma mais eficaz, para alcançar seus objetivos.
Fornecer um escudo de luz ao redor do corpo como proteção contra a energia espiritual negativa.


Hiperstênio ou Eulita

Hiperstênio tambem conhecida como Eulita ou ainda Labradorita  Pele de Veludo.
Hiperstênio é a pedra solução para aqueles que estão à procura de respostas. Basta ter um pedaço no seu bolso pode trazer respostas sem esforço. Ela ajuda a estimular e abrir o solucionador de problemas em todos nós, bem como entrar em contato com os planos superiores da existência, que também podem ajudar. Respostas e soluções para todos os tipos e tamanhos de problemas parecem vir rapidamente e facilmente.
Hiperstênio ajuda a combater a irritabilidade. Boa para pessoas que são excessivamente críticas. Ela reduz os aspectos negativos de orgulho, trazer auto-respeito.
Hiperstênio permite que seu usuário “fique de pé” com sua convicção no que sente que esta moralmente certo.
Aumenta a clariaudiência e abre um canal livre para receber informações dos reinos espirituais.

Ágata Crazy Lace ou Ágata Mexicana

Ágata Crazy Lace também conhecido como Ágata Mexicana, possui uma gama de cores que vai do branco opaco modelado por belos desenhos multicoloridos vermelho, cinza e amarelo. É encontrada no México em Chihuahua
Nos tempos antigos, esta ágata foi usada para aplacar os deuses e para trazer coragem.
Trata-se uma pedra energizante, aumentar o nível de energia física até o equilíbrio permitindo assim que o indivíduo compreenda a perfeição do seu corpo físico. Promove a eloquencia. Ajuda seu  usuário ser equilibrado e sério.
Suas rendas são como o Sol para seu possuidor, levanta o seu espírito, abrindo caminho para o riso e melhorando a sua auto-estima. Aliviar a dor emocional e ilumina a sua vida, permitindo que se possa rir vivamente e a compreender os desafios deste mundo.
Excelente pedra para tratar problemas do coração e aumentar  a vitalidade dos órgãos vitais.
 

Mangano Calcita

Mangano Calcita possui uma distinta cor de rosa “bebê” com inclusões brancas.
Está ligado ao chacra cardíaco. Ajuda a limpar, suavizar e apoiar o corpo emocional, reconhece e liberar padrões emocionais profundamente enraizados, dissolvendo traumas emocionais e conectando o indivíduo com a energia do Amor Divino proporcionando um sentimento de Plenitude em todo o Ser.
Mangano Calcita cura criança interior que sofreu abuso no passado, preenchendo uma com um sentimento de amor materno. Faz com que a “criança interior” se sinta amada. Proporciona bem-estar, empatia, amor, saúde.
Mangano calcita é a pedra do perdão que traz o amor incondicional. Ótima pedra para dissolve resistência, te ajuda a tratar o medo de libertação e tristeza que te prende ao passado.
Mangano Calcita é uma pedra carinho que nos ajuda a cuidar de nós mesmos. Permite-nos aceitar o amor e ter amor próprio, e agir com comportamentos amorosos. É um calmante de alta potência que alivia a ansiedade, estresse e tensão. Ela também remove os medos de todos os tipos e reduz pesadelos.
Faz uma conexão com o reino angélico.


Enxofre

Enxofre é um cristal que absorve todos os tipos de negatividade. Pedra muito macia não deve ser colocada na água. Enxofre traz compreensão, felicidade, criatividade, este cristal nos ajuda a avançarmos nossas capacidades psíquicas e bloqueia pensamentos negativos, nos permitindo assim a usar nosso raciocínio sem interferências. Inspira confiança e nos traz inspiração. Ajuda-nos a viver no momento agora, estimulando a clareza mental, foco e análise.
Trata-se de uma pedra que aumenta a intuição e auxilia na disciplina e fortalece a nossa força de vontade, carisma e vitalidade.

Zoisita

Zoisita é uma pedra energizante dissipar a letargia e aumentar a vitalidade. Transformar a energia negativa em energia positiva.
Trata-se de uma pedra que incentiva a ser voce mesmo e aproveitar na sua própria singularidade, te orientando a seguir o seu próprio caminho e não seguir a multidão.
Zoisita  aumenta a criatividade. É uma pedra útil  para quando se perdeu a sua centelha criativa, te encoraja se concentrar no que você realmente gosta e o que quer realmente fazer.
Promove a confiança no universo e na bondade fundamental da vida, levantando o seu espírito e permitindo que você seja feliz.

O PODER DAS PEDRAS - OLHO DE BOI - FORTALECE A DETERMINAÇÃO E O PODER DE REALIZAR

TERAPIA DE CRISTAIS – OLHO DE BOI

 

OLHO DE BOI
Pedra de cor predominante vermelha está relacionada ao Chakra Básico é a pedra que representa
EU POSSO REALIZAR. 
Fortalece a persistência, a resistência e a realização material desbloqueando o 1º. Chakra e também fazendo com que a pessoa acredite muito na vida. Portanto, ela é muito boa para depressão, desequilíbrio emocional, falta de fé e perda da autoconfiança. Estimula a disposição física e a atividade mental. Tudo isso com os pés bem no chão.
Sua composição é de Dióxido de Silício com auxiliar em Ferro, Cromo e Manganês.



 OLHO DE BOI:  nome popular do feldspato labradorita. Deve ser usado no chacra da base para receber força de determinação e bom uso da vontade terrena.  













O PODER DE CURA DOS CRISTAIS


Os cristais curam de uma forma holística, o que significa que têm efeitos nos planos físicos, emocional e espiritual da existência.
Eles realinham as energias subtis e dissipam a patologia*, actuando na causa da sua origem.
Os cristais funcionam através das vibrações, reequilibrando o campo biomagnético* que envolve e interpenetra o corpo físico e activando pontos de ligação com os chacras que regulam o estado vibracional do corpo.
Restabelecer o equilíbrio das chacras permite melhorar muitos estados patológicos de natureza física e mental.
A maioria das doenças resulta de uma conjugação de factores.Existem doenças nos níveis subtis.
Estas doenças podem ser emocionais ou mentais, ou um sinal de dificuldades ou desconexões espirituais. Podem existir desajustamentos entre o corpo físico e o campo biomagnético.
Outras perturbações de energia podem ser causadas por factores ambientais tais como o “smog” electromagnético ou o stress geopático.
A simples colocação de uma Turmalina Preta ou de um Quartzo Esfumado entre o indivíduo e a fonte de stress geopático ou electromagnético pode transformar de forma mágica a sua vida. Mas pode haver necessidade de penetrar mais profundamente na causa da doença.
Além de melhorarem os sintomas, os cristais actuam suavemente na sua casa. Pode dispor os cristais em volta do seu corpo durante dez a trinta minutos, ou utilizá-los como instrumento reflexoterápico para estimular pontos nos pés – a Larimar é particularmente útil neste caso, uma vez que permite localizar a causa da patologia.
As varinhas de cristal são úteis se necessitar de estimular um determinado ponto do corpo. Pressionadas de forma suave, aliviam a dor e a patologia.
Patologia – Estado que resulta de desiquilíbrios físicos, sentimentos bloqueados, emoções reprimidas e pensamentos negativos.


 
Fonte: “A Bíblia dos Cristais” de Judy Hall

EM COMUNICAÇÃO DIRETA COM O "EU ESPERITUAL"

Despertar o Terceiro Olho: Sintonizando o Espírito




A meditação regular e uma atenção constante dos pensamentos, emoções, ações e fala abre nossos chacras, desenvolve espirituais orientadores do sistema, o nosso centro psíquico, comumente chamado de "terceiro olho" ou o "Ajna Chakra (Ajna meios de comando).

Com a prática, podemos aprender a usar isso em nossas vidas. respiração controlada … permitindo respirações profundas e exale lenta oxigena o sangue e abre importantes centros de energia em nosso corpo que permite Prana / Chi … a força da vida fluir livremente através de … bem como aproveitando as energias do universo e abrir todos os canais para deixar a luz brilhar através de …
Existem muitas formas e metodologias para abrir o Terceiro Olho compartilhada na Internet e em livros e vídeos amplamente visto por milhares cada dia como a consciência da nossa existência espiritual se expande a semeadura a centelha de evolução dentro da nossa consciência … O primeiro passo para um despertar espiritual é uma mudança na visão de mundo a partir da separação de Unidade e Igualdade. Como esse entendimento se aprofunda o ego ou a falsa sensação de auto derrete afastado dando forma a uma marca nova percepção de si como um com o infinito campo unificado de consciência, sabemos por vários nomes e em muitas formas e cores.
Aqui está um excerto do livro Meditação por Linda Williamson …
Centrais …
Existem sete principais centros de energia dentro do corpo. Eles são chamados de "chakras", a palavra sânscrita para a roda, porque eles aparecem clarividente como vórtices de luz. Os chakras estão situados em uma linha ao longo da coluna, começando com o chakra raiz, na base da espinha. Seguinte é o chakra sacral, no centro de reprodução, o plexo solar no naval, o coração, a garganta e testa o. O maior centro no alto da cabeça é chamado o lótus de mil pétalas.
Como uma pessoa começa a evoluir espiritualmente, os chakras começar a abrir e expandir, a partir do menor para cima. A expansão do plexo solar proporciona maior sensibilidade e intuição. Como o coração se abre, somos capazes de dar e receber maior amor e compaixão. A expansão do centro da garganta começa capacidade criativa e auto-expressão, enquanto a coroa nos conecta com as dimensões superiores de espíritos e com as divindades.
O terceiro olho sempre esteve ligada com poderes psíquicos e de ocultismo. Retratado como um olho no meio da testa, o seu desenvolvimento dá a capacidade de ver com a visão interior. Este abrange muitas coisas: a clarividência, vendo espíritos, visão remota ou ver coisas em lugares distantes, e que prevê, no futuro. No nível mais alto, confere o dom espiritual de "insight" eo conhecimento espiritual.
Quando você começa a ver imagens vívidas e cores durante sua meditação, isso é um sinal de que seu terceiro olho está se desenvolvendo. Todas as práticas de meditação estimular o desenvolvimento do terceiro olho, particularmente aqueles que envolvem visualização. O exercício seguinte é particularmente útil porque focaliza a atenção no ponto exato onde o terceiro olho está situado.


Abrindo o Terceiro Olho:

Este é um exercício muito prático para ajudar a desenvolver o seu terceiro olho. Não insistem em olhar para a vela se seus olhos começam a cansar-se ou sentir-se sensível. Lembre-se que o foco não é a vela, mas o seu terceiro olho.
Exercício: meditação Vela
1. Encontrar uma vela de cor que você gosta, talvez branco, dourado ou roxo como estas são as cores espiritual. O quarto deve ser escuro. Coloque a vela sobre a mesa cerca de um metro de distância de você, um pouco abaixo do nível dos olhos. Light-lo e olhar fixamente para a chama. Acalmar sua mente e sua respiração estável.
2. Depois de alguns minutos, feche seus olhos. Você verá a imagem depois de a chama como um pequeno ponto da luz branca no olho da sua mente, o ponto entre os olhos físicos. Mantenha sua atenção fixa sobre esse ponto de luz. Não tente mudar, controlar ou mudar isso, basta observar.
3. A luz pode aparecer para mover para cima. Pode mudar de cor. Mantê-lo na sua visão interior enquanto você pode. Você pode ser surpreendido quanto tempo a imagem permanece, por vezes sumindo e reaparecendo novamente. Quando ele desaparece totalmente, abra os olhos e olhar para a vela de novo.
4. Repita o procedimento três vezes. A última vez, tente segurar a pós-imagem estável, sem vacilar. Quando você não pode vê-lo, mantendo os olhos fechados, continuam a ver o espaço onde ele foi. Esteja ciente de todas as cores ou imagens que aparecem lá.
O terceiro olho tem vários outros nomes, incluindo "a sede da intuição". Ao focar nesta área durante a meditação, nós ganhamos uma consciência profunda e persistente de nossa intuição e discernimento. Com a prática regular, essa consciência pode chegar em nossas vidas diárias. Quando tomamos decisões ou enfrentar situações difíceis seremos capazes de tocar em nossa capacidade de julgamento – em vez de depender de fontes externas para obter respostas para nossos problemas.



 O Chakra do Terceiro Olho é frequentemente bloqueados pelo ego, ou um senso de pessoal "eu" como uma entidade separada física. Ao render-se a existência ea prática persistente que ajudam a criar uma maior consciência do terceiro olho e deixe a luz dentro de brilhar em uníssono com a intenção divina que dirige os nossos pensamentos, ações, emoções e nosso discurso. O canto da AUM com um fluxo de respiração controlada e relaxante é uma das mais antigas formas conhecidas para entrar em sintonia com o poder do terceiro olho, o ponto focal da intuição, o centro do nosso sistema de orientação espiritual ajudando-nos entrar em sintonia com todas e todas as freqüências de a consciência se manifesta como um número …




















                                                                                 
                                                                                     

O PODER PURIFICADOR E TRANSFORMADOR DOS INCENSOS E DA DEFUMAÇÃO


Incensos,Defumos e Suas Propriedades


Incenso (do latim: Incendere, “queimar”) é composto por materiais aromáticos chamados bioticos (originado por seres vivos no caso plantas)que liberam fumaça perfumada quando queimado. O “incenso” refere-se a substância em si, mais do que o cheiro que ela produz. Ele é usado em cerimônias religiosas, ritual de purificação, aromaterapia,meditação, Para a criação de um estado de espírito, e para mascarar algum mal odor. O uso do incenso se originou no Antigo Egito, onde as resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para ser usado em cerimônias religiosas.
Incenso é composto de materiais provenientes de plantas aromáticas, muitas vezes combinados com óleos essenciais. As formas do incenso tem mudado com os avanços da tecnologia, as diferenças de cultura subjacente, e da diversidade nas razões para queimá-lo.Os dois principais tipos geralmente podem ser divididos em “queima indireta” e “queima direta”. O incenso de queima indireta, também chamado de “incenso não-combustível”, requer uma fonte separada de calor, uma vez que não é capaz de queimar-se. O incenso de queima direta, também chamado de “incenso combustível”, é acesso diretamente por uma chama e depois se espalha, a brasa do incenso irá arder e liberar a fragrância. Exemplos de incenso queima direta são varas de incenso (incenso) cones ou pirâmides.
O recipiente em que se queima o incenso é chamado incensário ou turíbulo.
Informação retirada de: FONTE
***COMPOSIÇÃO***
Ao longo da história, uma grande variedade de materiais têm sido utilizados no fabrico de incenso. Historicamente, tem havido uma preferência pela utilização de ingredientes disponíveis localmente. Por exemplo, a sálvia e o cedro eram utilizados pelos povos indígenas da América do Norte.  Esta foi uma preferência, e comércio antigo em materiais de incenso de uma área para outra composta por uma parte importante do comércio ao longo da Rota da Seda e outras rotas de comércio, um especial chamado de Rota do Incenso.
O mesmo poderia ser dito para as técnicas usadas para fazer incenso. O conhecimento local e as ferramentas eram extremamente influente no estilo, mas os métodos também foram influenciados por migrações de estrangeiros, entre eles o clero e os médicos que estavam ambos familiarizados com artes incenso.
***BASE PARA COMBUSTÃO***
A base de combustível de uma mistura directa a queima de incenso não só liga o material aromático em conjunto, mas também permite que o incenso produzido a arder com uma brasa auto-sustentado, que se propaga lenta e uniformemente através de uma peça inteirade incenso com regularidade de tal modo que ele pode ser usado para marcar o tempo. A base é escolhida de tal modo que não produz um odor perceptível. Comercialmente, dois tipos de base de incenso predominam:
Combustível oxidante e misturas: carvão vegetal ou pó de madeira forma o combustível para a combustão. Gomas tais como goma arábica ou goma adragante são usados paraligar-se a mistura em conjunto, enquanto um oxidante tal como o nitrato de sódio ounitrato de potássio sustenta a queima do incenso. Materiais perfumados são combinadasna base antes da formação, como no caso de materiais incenso em pó ou após a formação, como no caso de óleos essenciais. A fórmula para o incenso carvão vegetal é superficialmente semelhante a pó preto, mas não possui o enxofre.
Naturais à base de plantas ligantes: material mucilaginoso, que podem ser derivados a partir de muitas fontes botânicas, é misturado com materiais aromáticos e água. A mucilagem a partir do pó molhado ligação segura o material aromático em conjunto, enquanto a celulose no pó arde para formar uma brasa estável quando lit. O pó seco de ligação compreende geralmente cerca de 10% do peso seco no incenso acabado. Isto inclui:
Makko ( incenso em pó): feita a partir da casca de várias árvores da Perseacomo Persea thunbergii
Xiangnan pi: feita a partir de árvores do gênero, como Phoebe Phoebe nanmu
Jigit: uma resina com base utilizado na Índia
Laha ou Dar: pó de casca base utilizados no Nepal, Tibet e outros países do Leste Asiático.
TIPOS
Queima indirecta de incenso
também chamado de “incenso não-combustível”, é uma combinação de ingredientes aromáticos que não estão preparados de forma particular ou incentivados em qualquer forma particular, deixando-a em sua maioria impróprias para combustão direta. A utilização desta classe de incenso requer uma fonte de calor separado, uma vez que não tem geralmente acender um fogo capaz de queimar-se e não pode inflamar em tudo sob condições normais. Este incenso pode variar na duração da sua queima com a textura do material. Ingredientes mais finos tendem aqueimar mais rapidamente, enquanto pedaços grosseiramente moída ou inteira pode ser consumido muito gradualmente à medida que tem menos área de superfície total. O calor é tradicionalmente fornecida pelo carvão ou brasas.
No Ocidente, os melhores materiais incenso conhecidos deste tipo são incenso e mirra,provavelmente devido a suas inúmeras menções na Bíblia cristã. Na verdade, a palavra “incenso” em várias línguas europeias faz também alusão a qualquer forma de incenso.
Todo: O material incenso é queimado diretamente em sua forma bruta não transformadosem cima de brasas de carvão.
Em pó ou granulado: O material de incenso é dividido em pedaços mais finos. Este incenso queima rápida e fornece um curto período de cheiros intensos.
Colar: O material incenso em pó ou granulado é misturado com um ligante pegajoso e incombustível, tais como frutos secos, mel, ou uma resina macia e, em seguida, formada para bolas ou pastilhas pequenas. Estes podem então ser autorizados a amadurecer em um ambiente controlado onde as fragrâncias podem misturar e se unir. Muito incenso da Arábia, também chamada de “Bukhoor” ou “Bakhoor”, é deste tipo (Bakhoor, na verdaderefere-se a incenso, tanto libanês e árabe, eo Japão tem uma história de incensoamassada, chamado nerikō ou awasekō, utilizando este método.  Dentro da tradiçãodo Oriente cristão ortodoxo, raw incenso é moído em um pó fino e misturado com várias adocicados óleos essenciais.
Queima directa de incenso
também chamado de “incenso combustível”, geralmente requer pouca preparação antes da sua utilização. Quando aceso directamente por uma chama (daí a denominação) e, em seguida, se espalharam, a brasa incandescente do incenso continuará a arder e queimar o resto do incenso sem aplicação continuada de calor ou de chama a partir de uma fonte exterior. Esta classe de incenso é feita a partir de um substrato de moldável finamente moído perfumado (ou líquido) materiais de incenso e ligante inodoro. A composição deve ser ajustada para proporcionar fragrância na concentração adequada e para assegurar mesmo queima. Os seguintes tipos de direct-queima de incenso são comumente encontrados, embora o material em si pode ter virtualmente qualquer forma, de acordo com a conveniência ou capricho:
Bobina: extrudado e moldado em uma bobina sem um núcleo. Este tipo de incenso é capaz de queimar por um período prolongado, a partir de horas ou dias, e é normalmente produzidos e utilizados pela cultura chinesa
Cone: Incenso neste formulário queima relativamente rápido. Cones de incenso foram inventados no Japão em 1800.
Vara Cored: Esta forma de vara de incenso tem um núcleo de apoio de bambu.Variedades de maior qualidade desta forma têm núcleos de sândalo perfumado. O núcleo é revestido por uma camada espessa de material de incenso que queima com o núcleo. Este tipo de incenso é comumente produzido na Índia e China. Quando usado para o culto na religião popular chinesa, sem o miolo varas incensados são por vezes conhecidos como “incenso”.
Vara Solida: Este incenso vara não tem núcleo de apoio e é totalmente feita de material de incenso. Facilmente quebrado em pedaços, que permite determinar a quantidade específica de incenso que deseja gravar. Esta é a forma mais comum de incenso produzido no Japão e no Tibete.
Pó: O pó de incenso solta usado para fazer incenso queima indireta às vezes é queimado sem tratamento posterior. Eles são geralmente acondicionados em longas trilhas em cima de cinza de madeira usando um stencil e queimado em turíbulos especiais ou relógios de incenso.
Papel: Papel impregnado de incenso, sanfona dobrada, aceso e apagado. Exemplos disso são a Arménia ea Carta d’Papier d’Arménie.
Rope: O pó de incenso é enrolado em folhas de papel, que são enroladas em cordas, hermeticamente, em seguida, dobrou e torceu novamente, produzindo uma corda de duas cadeias. A extremidade mais larga é a reentrância, e pode ser ficou verticalmente, num prato raso de areia ou cascalho. A extremidade menor (pontas) está aceso. Este tipo de incenso é altamente transportáveis e permanece fresco por períodos extremamente longos. Ela tem sido usada durante séculos no Tibete e Nepal.
Direct-queima incenso dessas formas é ou extrusada, prensada em formas, ou revestir um material de apoio.
Os discos de artemísia em pó chamado de “moxa” vendidos em lojas de chineses e ervanárias são usadas na medicina tradicional chinesa para tratamento moxabustão. Os comprimidos não são moxa incensos; o tratamento depende de calor, em vez de fragrância.
***STICKS DE INCENSO***
Sticks de Incenso  são usados para uma variedade de efeitos associados com o ritual e devoção religiosa na China e na Índia. Eles são usados em chinês influenciaram Ásia Oriental e Sudeste da Ásia, tradicionalmente queimada antes no limiar de uma casa ou empresa, diante de uma imagem de uma divindade da religião popular chinesa ou espírito do lugar, ou no pequeno santuário e humilde ou grande e elaborada encontrada em a entrada principal para a aldeia cada. Aqui, o deus da terra é propiciada na esperança de trazer riqueza e saúde para a aldeia. Eles também podem ser queimados em frente de uma porta ou janela aberta como uma oferenda aos céus, ou devas. A palavra chinesa “joss” para Joss (Deus) é derivado do latim deus (deus), através de Português.
***INCENSO GRANDE DRAGÃO***

Joss vara de queima é uma prática cotidiana na religião tradicional chinesa. Há muitos tipos diferentes de incenso utilizados para fins diferentes ou em diferentes dias festivos.Muitos deles são longas e finas e muitas vezes são de cor amarela, vermelha e, mais raramente, preto. Incenso grossas são utilizadas para cerimônias especiais, tais como funerais. Incenso espiral também são usados em uma base regular, que são encontrados pendurados acima tetos do templo, com tempo de gravação que são excessivamente longos. Em alguns estados, como Taiwan, Cingapura, Malásia ou, onde se celebra o Festival dos Fantasmas, grande, coluna-como o incenso de dragão são por vezes usados. Estes geram uma quantidade enorme de fumaça e calor que eles são apenas queimados fora.
Incensos chineses para uso na religião popular são geralmente sem aroma ou apenas o menor indício de jasmim ou rosa, uma vez que é a fumaça não, o cheiro, o que é importante na transmissão das orações dos fiéis para o céu. Eles são compostos de raiz seca em pó de uma espécie não-perfumado de canela nativa para o Camboja, Cinnamomum cambodianum. Pacotes de 300 baratas são freqüentemente encontrados à venda nos supermercados chineses. Apesar do fato de que eles não contenham madeira de sândalo em tudo, que muitas vezes incluem o caractere chinês para sândalo no rótulo, como um termo genérico para o incenso.
Altamente perfumadas incensos chineses só são usados por alguns budistas. Estes são frequentemente bastante caros, devido à utilização de grandes quantidades de sândalo, aloeswood, ou aromas florais utilizados. O Sândalo usado em chinês incensos não vem da Índia, sua terra natal, mas sim de bosques plantados no território chinês. Sites como pertencente a Tzu Chi, Tai Chung Shan, budismo no Sri Lanka, o budismo na Birmânia e no budismo coreano não usa incenso.
***INCENSO NAS VARIAS CULTURAS***
CHINA
Por mais de dois mil anos, os chineses usaram o incenso (em chinês: 香; pinyin: xiang;”fragrância; aroma; perfume; tempero, incenso” significado) em cerimônias religiosas, a veneração ancestral, medicina tradicional chinesa ea vida quotidiana.
Agarwood (沉香; Chenxiang) e sândalo (檀香; tánxiāng) são os dois ingredientes mais importantes na incenso chinês.
Junto com a introdução do budismo na China chegou incensos calibrados e relógios deincenso (香 钟; xiāngzhōng; ”relógio incenso”, ou 香 印; xiāngyìn; ”incenso selo”). O poeta Yu Jianwu 庾 肩 吾 (487 -551) registrado pela primeira vez deles: ”Ao queimar incenso sabemos a horas da noite, com velas graduadas que confirmam a contagem dos relógios”.o uso destes dispositivos de cronometragem incenso se espalhar demosteiros budistas em chinês secular sociedade.
É errado assumir que os chineses só queimar incenso em casa diante do altar da família.Nas tradições taoístas, o incenso está intimamente associado com os ”Yin” energias dos mortos, templos, santuários e fantasmas. Portanto, taoístas chineses acreditam quequeimar incenso não dedicada em casa atrai os fantasmas temidos famintos, que consomem o fumo e arruinar a fortuna da família.
No entanto, desde os tempos neolíticos, os chineses têm evoluído usando incenso não só para as cerimônias religiosas, mas também para aromaterapia pessoal e ambiental.Apesar de deturpado até que estudos recentes, a arte chinesa incenso é agora considerado como uma das formas de arte chinesas estimados - ao lado de caligrafia, chá, arranjos de flores, antiguidades, etc.
INDIA
Incenso índianos podem ser divididos em duas categorias: masala e carvão.
Masala incensos são feitos misturando vários ingredientes sólidos perfumadas em uma pasta e, em seguida, rolando que colar em uma vara de bambu núcleo. Estes incensosgeralmente contêm pouco ou nenhum perfume líquido (que pode evaporar ou diminuir ao longo do tempo).
Carvão incensos são feitas por meio de imersão um unscented ”em branco” (antiaderenteperfume) em uma mistura de perfumes e / ou óleos essenciais. Estes blocos geralmente contêm uma resina de ligação que mantém as varas dos ingredientes juntos. A maioria do carvão vegetal incensos são de cor preta.
TIBETE
Incenso tibetano se refere a um estilo comum de incenso encontrado no Tibete, Nepal,Butão e. Estes incensos têm uma característica perfume ”terreno” para eles. Ingredientesvariam de canela, cravo, e zimbro, a Kusum flor, ashvagandha, ou jeera Sahi.
Muitos tibetanos incensos são pensados para ter propriedades medicinais. Suas receitasvêm de antigos textos védicos que são baseados em ainda mais antigos textos de medicina. As receitas mantiveram-se inalteradas durante séculos.
JAPÃO
No folclore Japonês a  apreciação do incenso inclui arte, cultura, história e cerimônia. Ele pode ser comparado  e tem algumas das mesmas qualidades que música, arte ou literatura.A queima de incenso pode ocasionalmente ocorrer dentro da cerimônia do chá, assim como caligrafia, ikebana, arranjo e Scroll. No entanto, a arte da apreciação incenso ouKoh-do, é geralmente praticada como uma forma de arte separada da cerimônia do chá, no entanto geralmente praticada dentro de um salão de chá do design Zen tradicional.
Agarwood (沉香 Jinko) e sândalo (白 檀 Byakudan) são os dois ingredientes mais importantes na incenso japonês. Agarwood é conhecido como “Jinko” no Japão, que se traduz como ”incenso que afunda na água”, devido ao peso da resina na madeira.Sândalo é um dos ingredientes de incenso mais calma e se presta bem a meditação. Ele também é usado na cerimônia do chá japonesa. O Sândalo mais valorizados vem deMysore, no estado de Karnataka, na Índia.
Outro ingrediente importante na incenso japonês é kyara (伽罗). Kyara é um tipo deagarwood (empresas incenso japonês dividir agarwood em 6 categorias, dependendo da região obtidas e as propriedades do agarwood). Kyara é atualmente vale mais do queseu peso em ouro.
Alguns termos utilizados na cultura incenso japonês incluem:
Artes Incenso: [ Kodo]
Agarwood:  a partir do cerne das árvores Aquilaria, originais, o incenso de madeira mais utilizado na cerimônia de incenso, os outros nomes são: aloés lignum oualoeswood, gaharu, Jinko, ou oud.
Incensário / Incenso queimador: geralmente pequenas e usado para aquecerincenso não queima, ou maior e usado para queimar
Carvão: apenas o tipo inodoro é usado.
Incenso madeiras:  uma madeira resinosa naturalmente perfumado.
*** USO PRATICO DO INCENSO ***
Fragrâncias de incenso pode ser de grande força de tal forma que elas obscurecem outros odores menos desejáveis. Este utilitário levou ao uso de incenso em cerimônias funerárias, pois o incenso pode abafar o cheiro de decomposição. Outro exemplo desse uso, bem como do uso religioso é o turíbulo Botafumeiro gigante que balança no teto da Catedral de Santiago de Compostel. Ele é usado, em parte, para mascarar o cheiro de muitos cansados, os peregrinos sujos amontoados na Catedral de Santiago de Compostela .
Um uso similar utilitarista de incenso pode ser encontrada na Igreja pós-Reforma da Inglaterra. Embora o uso cerimonial de incenso foi abandonado até que o Movimento de Oxford, era comum ter incenso (tipicamente incenso) queimada antes grandes ocasiões, quando a igreja estaria lotada. O incenso era levados ao redor por um membro da sacristia antes que o serviço em um navio chamado de “pan perfumar ‘. Na iconografia do dia, este vaso é mostrado a ser alongado e achatado, com uma pega única longo de um lado. É importante notar que o pan perfumar foi usado em vez do turíbulo, como este último provavelmente teria ofendido a sensibilidade protestantes dos séculos 17 e 18.
A queima regular de incenso combustão direta tem sido utilizado para a medição cronológica em relógios de incenso. Estes dispositivos podem variar de uma simples trilha de material calibrado incenso para queimar em um período de tempo específico, a instrumentos elaborados e ornamentado com sinos ou gongos, projetados para envolver e cativar vários dos sentidos.
Incenso feito de materiais como citronela pode repelir mosquitos e outros insetos agravantes, distracção ou pestilento. Este uso tem sido implantado em conjunto com os usos religiosos por zen-budistas que afirmam que o incenso que faz parte de sua prática meditativa é projetado para manter os insetos incômodos de distrair o praticante.Atualmente, mais eficaz piretróide baseado incenso repelente de mosquito está amplamente disponível na Ásia.
Papier d’Arménie foi originalmente vendido como um desinfectante, bem como para a fragrância.
O incenso é também muitas vezes utilizado em pessoas que fumam dentro de casa, e não querem o perfume para ficar.
***USO ESTÉTICO DO INCENSO***
Muitas pessoas queimam incenso para apreciar o seu cheiro, sem atribuir qualquer outro significado específico para ele, da mesma forma que os itens renunciando pode serproduzido ou consumido apenas para a contemplação ou fruição da experiência sensorialrefinado. Esta utilização é talvez melhor exemplificado no kodo , Onde(frequentemente caro) matérias-primas como o incenso agarwood são apreciadas em um ambiente formalizado.
***USO RELIGIOSO DO INCENSO***
O uso de incenso na religião é prevalente em muitas culturas e podem ter suas raízes nosusos práticos e estéticos, considerando que muitas religiões, com não muito mais emcomum incenso todos os usos. Um motivo comum é o incenso como uma forma de oferta de sacrifício para uma divindade. Esse uso era comum na adoração judaica e permanece em uso por exemplo, nas Igrejas Católica e Ortodoxa, taoístas e budistaschineses Jingxiang .
**INCENSO E A SAUDE***
Fumaça do incenso contém vários contaminantes, incluindo gases poluentes, como monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx), óxidos de enxofre (SOx), compostos orgânicos voláteis (VOCs) , e absorvidos poluentes tóxicos (hidrocarbonetos policíclicos aromáticos e metais tóxicos). As partículas sólidas variar entre ~ 10 e 500 nm. A taxa de emissão diminui na linha de sândalo indiano> japonês aloeswood> Taiwan aloeswood> sândalo sem fumaça. Não há dúvida de que esses contaminantes são cancerígenas e podem causar doenças respiratórias, mas o risco de aqueles depende da exposição. Citação [necessário ]
Pesquisa realizada em Taiwan em 2001, ligado a queima de incensos para a lenta acumulação de possíveis carcinógenos em um ambiente mal ventilado, medindo os níveis de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (incluindo benzopireno) dentro de templos budistas. O estudo descobriu aldeídos alifáticos gasosos, que são cancerígenos e mutagênicos, na fumaça do incenso.
Uma pesquisa de fatores de risco para câncer de pulmão, também realizado em Taiwan, observou uma associação inversa entre a queima de incenso e adenocarcinoma do pulmão, embora o resultado não foi considerado significativo.
Em contraste, um estudo realizado por diversos centros de pesquisa do cancro da Ásia mostrou: “Não foi encontrada associação entre a exposição a queima de incenso e sintomas respiratórios como tosse crônica, expectoração crônica, bronquite crônica, nariz escorrendo, chiado, asma, rinite alérgica, pneumonia ou entre os três populações estudadas. ou seja, crianças de escolas primárias, as suas mães não-fumantes, ou um grupo de idosos não-fumadores controles do sexo feminino A queima de incenso não afetam o risco de câncer de pulmão entre não fumantes, mas reduziu significativamente o risco entre os fumantes, mesmo após o ajuste para a quantidade de fumar vida. “ No entanto, os pesquisadores qualificados os resultados notando que queimar incenso na população estudada foi associada com determinadas baixo risco de câncer hábitos alimentares, e concluiu que “a dieta pode ser um fator de confusão significativo de estudos epidemiológicos sobre a poluição do ar ea saúde respiratória”.
Frankincense foi mostrado para causar um comportamento antidepressiva em ratinhos.Isso ativou os canais de íon mal compreendidos no cérebro para aliviar a ansiedade e depressão.
I. Os incensos, uma vez utilizados de maneira correta, criam uma atmosfera no ambiente, de energia, equilíbrio e harmonia, que ajudam o ser humano a sintonizar mais facilmente com os planos superiores;
II. Associa o homem à divindade, o finito ao infinito. Alguns, ainda, afirmam que os incensos possuem a incumbência de levar a prece para o céu.
III. O incenso está relacionado ao elemento ar e representam a percepção da consciência que, no ar, está presente em toda parte. De fato, estas são apenas algumas das inúmeras afirmações devotadas a este “santo remédio”, se assim podemos chamá:lo.
Os Incensos são misturas de ervas, aromas, ou seja, misturas de componentes alquímicos que possuem a função básica de elevar espiritualmente, tanto o ambiente como o próprio ser, servindo como agente mediúnico das intenções humanas ao Astral.
Para manipular corretamente o incenso, devemos tomar certos cuidados tais como:
a) Acender o incenso sempre com uma intenção clara, podendo ser um puro agradecimento, prece, meditação ou o que mais tiver em mente;
b) Nunca devemos apagar o incenso com sopros;
c) Tentar sempre escolher a fragrância ou mistura conciliando com o que buscamos.
Alguns escritores descrevem a fumaça como sendo o, abstratamente, a transmutação da matéria em espírito , ou seja carvão com o aroma, respectivamente. Talvez isto explique o porque da necessidade de se ter uma intenção.
***INCENSO E AS SUAS PROPRIEDADES***
Abeto: Combate à fadiga.
Absinto: Perfume exótico que estimula a imaginação, criatividade e sensualidade. Favorece a clarividência, e também, para proteção e amor.
Acácia: Evita pesadelos e transmite um sono tranqüilo. Bom para saúde e sucesso nos negócios.
Agreste: Estimulante e antidepressivo.
Água Fresca: Combate à dificuldade de concentração.
Alecrim: Planta sagrada usada na magia e na medicina das mais antigas tradições. Afasta a depressão, purifica o local em questão, eleva o nível de pensamentos, acalma as pessoas.
Alfazema: Eleva o astral, transmite tranqüilidade, acalma a mente, evita estress e nervosismo, atrai a paz, é recomendado para pessoas sensíveis a odores e para crianças.
Algas: Combate tensão e ansiedade.
Almíscar: Aumenta a sorte o sucesso e a intuição, fornece confiança, inspira determinação e estimula para o amor.
Aloe Vera (Babosa): Conhecida desde os tempos bíblicos por suas propriedades curativas que agem do nível do espírito para o corpo físico.
Âmbar: Elo de ligação à energia cósmica, produz atração divina e espiritual. Bom para dar início a qualquer atividade e vencer a timidez. Protege dos maus espíritos e do mau olhado.
Amêndoas: Combate à insônia e seus males.
Andiroba: Combate à preguiça.
Angélica: Aumenta a proteção.
Anis: Combate vertigens apreensão.
Anis Estrelado: Atrai a boa sorte.
Anjos: Protege contra o mal em geral, possibilita os sonhos proféticos e a visão.
Anti-Fumo: Purifica o ar restaurando a vibração energética.
Anti-Magia: Retira energias negativas.
Aradhana: A essência do mais puro Jasmim que tranqüiliza e induz ao relaxamento. Aradhana: significa suprema devoção.
Arruda: Confere proteção espiritual e aumenta a segurança. É muito eficiente na eliminação de energias negativas e sua purificação. Autodefesa. Poderosos para inveja e mau olhado.
Artemísia: Faz aflorar a clarividência.
Bálsamo: Indicado para harmonizar e acalmar ambientes carregados. Afasta negatividades. Combate à irritabilidade.
Baunilha: Combate depressão e atitudes impulsivas.
Benjoim: Aumenta a criatividade, seja em trabalhos artísticos ou escritos, expulsa os espíritos malignos. Usado também para proteção, sucesso, riquezas e felicidade. Purifica o ambiente, atraem energias positivas e combate as forças negativas.
Bergamota: Relaxante.
Bouquet: Combate à frieza emocional.
Cajepute: Combate desânimo e apatia.
Calandre: Relaxante, combate insônia.
Calêndula: Conforta o coração e o espírito. Pode ser usado em terapias no sentido mais amplo, por suas propriedades benéficas.
Camomila: Aroma leve e agradável com propriedades calmante e sedativa. Acalma o sistema nervoso.
Cananga: Possui propriedades afrodisíacas.
Canela: Anti-séptico, pode ser utilizado no quarto dos doentes. Traz bons fluídos financeiros, boa sorte, felicidade e alegria de viver, tranqüiliza o ambiente. Exala um odor muito sensual.
Cânfora: Aumenta a realização emocional e profissional e elimina todo tipo de energia negativa. Produz limpeza astral, dissolve energias densas e alivia antigos ressentimentos.
Capim Cheiroso: Para perfumar ambientes.
Capim Limão (Lemongrass): Possui efeito tônico e estimulante. Indicado para pessoas depressivas, acomodadas e sem ânimo.
Cardamono: Controla o comportamento explosivo.
Cedro: Usado como rejuvenescedor, acredita:se que proporcione longevidade. Foi usado no Egito como componente para embalsamar. Seu aroma masculino está ligado a tradicional reputação de afrodisíaco. Muito indicado para purificar os ambientes, pois atrai vibrações de harmonia. Quanto aos negócios, ajuda a ter sucesso com as vendas. Bom para concentração.
Cenoura: Limpa a mente estimulando a reflexão.
Cereja: Afrodisíaco.
Césamo: Combate insegurança, medo.
Chandan: Incenso de sândalo de qualidade superior. Cria no ambiente uma atmosfera de bem estar. Indicado para meditação.
Cipreste: Aumenta a concentração, a firmeza e o equilíbrio. Proporciona prosperidade e fortuna.
Citronela: Tranqüilizante. Afasta os insetos.
Citrus: Combate nervosismo e depressão.
Coco: Traz o equilíbrio emocional necessário para a tomada de decisões.
Copaíba: Estabiliza emoções fortes.
Cravo: Abre os caminhos, atrai dinheiro, destrói as energias negativas reinantes e confere segurança. Indicado para energizar comércios e negócios. Bom para pessoas que exigem muito da voz.
Cravo e Canela: Bem estar físico e mental.
Cristal: Mistura de cânfora, olíbano e benjoim. Ótimo para limpeza de ambientes carregados.
Dama da Noite: Estimula a sensualidade.
Ecstasy: Formulação especial de rosa, canela, jasmim, Ylang:Ylang, âmbar e beijoim. Combate à depressão e o pessimismo.
Erva Cidreira: Confere felicidade e sucesso; assim como promove o encontro de verdadeiro amor.
Erva Doce: Eficaz no “olho gordo”, também promove a harmonia e paz.
Eucalipto (Eucalyptus): Renova as energias e promove uma verdadeira limpeza energética do local. Estimula e refresca a mente, aumenta a concentração. Provoca uma reavaliação de conceitos e valores. Auxilia em problemas respiratórios, antibióticos respiratório em geral.
Flor de Laranjeira: Relaxante, proporciona um sono tranqüilo. Estimulante da memória e da concentração, reduz ansiedade emocional.
Flor de Lótus: Atrai altas vibrações espirituais. Traz boa saúde, abundancia de bens materiais, felicidade, vida longa.
Flor de Pitanga: Fortalece o emocional.
Flor do Campo: Combate desgosto e apatia. É ótimo para crianças.
Flor do Nepal: Combate à depressão e estimula a reflexão.
Floral: Mistura de flores perfumadas, para o aspecto emocional, tranqüiliza e relaxa.
Funcho Doce: Espanta crises existenciais e depressão.
Gardênia: Restaura a paz, protegendo a alma.
Gengibre: Combate cansaço e fadiga. Gnomos e Duendes gostam deste aroma.
Gerânio: Poderoso anti:stress, é um estimulante para casos de fadiga física ou desgaste mental. Aumenta a coragem, afugenta o medo, protege contra prejuízos e perigos. Excelente para benzer um novo lar. Para fechar bons negócios.
Gita: Incenso de gerânio. Regenerador emocional. Aumenta a capacidade de superar obstáculos.
Grape Fruit: Aguça a imaginação.
Harmonia: Traz equilíbrio energético ao ambiente.
Herbal: Combate tensão e insegurança.
Hora Íntima: Estimula a sensualidade.
Hortelã: Anula as energias negativas. É muito indicado para aumentar a compreensão, o poder de decisão, a ordem e a consciência ecológica.
Hortelã Pimenta: Estimula a criatividade.
Incenso da Sorte: Aroma proveniente de uma fruta exótica da Austrália semelhante à cereja. Proporciona boa sorte.
Indian Gold: Sua composição com menta e lavanda proporciona relaxamento e aumento da acuidade intelectual.
Indígena: Ameniza pequenos males.
Ipê Roxo: Estimula a concentração.
Jaborandi: Traz bem estar e energias positivas.
Jasmim: Sagrado na antiga Pérsia, acalma a mente, harmoniza emoções e induz ao otimismo. Usado para receber benção, proteção e sorte. Ajuda a aumentar as energias espirituais. Bom para ser usado em preces, meditações, relaxamentos; emana amor espiritual. Aumenta a resistência física e melhora os negócios. Acalma o ambiente. Bom para pessoas sombrias e tímidas.
Kashmir: Valoriza e da um ar de sensualidade ao ambiente.
Lama Negra: Controla a euforia em demasia.
Lavanda: Elimina a depressão e confere um sono tranqüilo. Próprio para meditações respiratórias. Relaxa, acalma e refresca a mente. Traz boa sorte e tranqüilidade aos negócios e relacionamentos.
Limette: Traz ânimo e disposição.
Lírio: Estimula a criatividade e a presença de espírito. Seu aroma eleva os pensamentos e refina as emoções.
Lírio do Vale: Promove a paz espiritual, acalma os nervos e reduz acessos de raiva.
Maçã: Dá disposição para o desempenho das tarefas diárias.
Maçã Verde: Beneficia a saúde física, ajuda as pessoas enfermas e convalescentes. Poderoso auxiliar em todos os processos de cura física.
Madeira: Para obter glória individual e em empreendimentos.
Madressilva: Regenerador em todos os níveis. Ideal para ser usado em trabalhos de cura.
Manjericão: Traz sorte, felicidade, prosperidade e proteção.
Maracujá: Estabiliza o emocional.
Marine: Estimula a criatividade e a personalidade.
Megha Mala: Incenso preparado com resinas de madeira. Seu aroma traz ao usuário tranqüilidade e segurança emocional.
Mel: Indicado para suavizar momentos difíceis e adoçar relacionamentos. Atrai sucesso, brilho e reconhecimento.
Mel e Rosas: Uma exótica combinação que induz atmosfera de romantismo e sensualidade.
Melaleuca: Sensação de bem estar.
Melissa: Combate apreensão e insônia.
Menta: Estimula a inteligência e facilita a assimilação de informações nova.
Mil Flores: Canaliza força para as realizações pessoais.
Mirra: Estimula a intuição. Eficaz para afastar o mal e quebrar encantos em rituais de magia. Popularmente usado para proteção energética, além de ser usado para limpezas espirituais, também afasta influências maléficas. Cria um bom ambiente para preces, meditações e trabalhos espirituais.
Morango: Para acalmar ambientes, refresca atmosfera tensa.
Moscatel: Energizante, aguça a criatividade.
Musgo de Carvalho: É aconselhável para a cura, tanto emocional como material.
Musk: traz sensualidade ao ambiente.
Narciso: Traz amor e afetividade.
Nardo: Concede intuição.
Noz Moscada: Alegra o ambiente e atrai dinheiro, da maneira justa e merecida. Aumenta o grau de segurança emocional. Gera energia e disposição, melhora as condições materiais.
Olíbano: Atuam na respiração, relaxamento e harmonização. Considerava: se que servia para apaziguar os deuses.
Om Shanti: Laranja e Patchouli. Acalma trazendo otimismo e alegria.
Ópium: para energizar o ambiente. Desperta a sensualidade de forma sutil e: envolvente.
Orquídea: Indicado para purificar o ambiente de trabalho e, ajudar a encontrar soluções para problemas práticos.
Paco: Combate à agressividade e estimula o raciocínio.
Palmarosa: Combate insônia.
Papaia: Energético, traz disposição.
Paradise: Mistura de mirra e benjoim. Tem ação repousante e relaxante. Facilita a meditação e expande o campo da consciência. Proporciona elevação espiritual.
Patchuli : Traz abundância e reativa a fertilidade. Proporciona paz de espírito. Facilita a meditação e aguça a intuição. Atrai o sexo oposto, dizem que quando usado no corpo perde: se amigos.
Pau Rosa: Ajuda a combater mágoas e desânimo.
Pêssego: Para fazer novas amizades.
Petit Grain: Estimula a memória.
Phebo: Combate depressão, stress.
Pimenta da Jamaica: Elimina brigas dentro de casa; atrai dinheiro e boa sorte.
Pinho: Atrai proteção e aumenta a fertilidade.
Pitanga: Facilita ganho financeiro.
Prashanti: Mistura de rosa com mel, traz para o ambiente romantismo e sensualidade.
Precious Fragance: Composta de lírio, rosa, sândalo e madeira, facilitam a meditação e produz no ambiente um aroma inebriante.
Primavera: Combate raiva, pânico e medo.
Querubim: Fortalece relacionamentos em crise.
Raízes: Equilibra sentimentos, proporciona paz de espírito.
Rosa: Para despertar o amor.
Rosa Branca: Limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor. Traz uma nova consciência espiritual gerando desapego e tranqüilidade em momentos de dificuldades.
Rosa Musgosa: Alivia tensão e ansiedade.
Rosa Vermelha (Real Rose): Eleva o ânimo e incentiva o amor pela vida. Espanta solidão.
Sálvia: Equilíbrio entre mente e corpo.
Sândalo (Sandal Wood): Eleva o estado de consciência e cria uma atmosfera de bem estar. Sendo indicado para a meditação e paz de espírito. Ajuda na expansão da intuição. Bom para prática de viagem astral e meditação.
Sândalo Branco: Traz sucesso, proteção e aumenta o poder da meditação.
Sapthagirl: Fragrância floral que traz um toque de requinte e suavidade para o ambiente onde é usado.
Sete Ervas: Atrai energias positivas.
Silvestre: Evita vertigens e nervosismo.
Sucess Sândalo com rosa.: Equilibra as emoções e aumenta o bom: senso. Ideal para pessoas indecisas.
Suganda Sarathi: Deliciosa combinação de flores perfumadas. Tem ação estimulante que favorece a sensualidade.
Talco: Estimula a concentração.
Tangerina: Fortalece a memorização.
The Moon: Incenso de Nardo. Traz paz, amor e tranqüilidade ao ambiente. Amplia a intuição e a imaginação.
The Sun: Mistura equilibrada de lavanda, alecrim, olíbano, canela e sândalo. Possui um delicioso perfume. Atrai as vibrações positivas.
Tomilho: Restaura o equilíbrio emocional.
Tuberosa: Tradicionalmente usado para facilitar contato com esferas superiores.
Tulasi: Afasta lembranças negativas.
Uva: Afrodisíaco.
Vetiver: É a fragrância que protege o comercio, favorecendo as boas vendas, atraindo dinheiro e a boa sorte. Afasta más influências. É ótimo para ser utilizado em ambientes onde circulam muitas pessoas.
Violeta: Transmuta a negatividade de ambientes e pessoas, isto é, transforma o negativo em positivo, modifica a vibração. É indicado para equilibrar o emocional depois de choques e traumas. Ajuda a espantar as energias negativas. Poderoso para reverter casos de depressão ou mágoas profundas. Reaproxima pessoas.
Vivre Traz: Traz alegria e felicidade.
Ylang: Ylang: Natural da Indonésia, cuja tradição é a “flor das flores”, traz auto: estima e amor próprio, sendo poderoso afrodisíaco.
Zimbro: Traz transcendência e renovação.