quinta-feira, 26 de maio de 2016

O PODER DE DECRETAR - APELO AO CONSELHO CÁRMICO

EU APELO AO CONSELHO CÁRMICO 



Em nome da Presença Divina Eu Sou em nós, como Seres Crísticos atuantes no mundo da forma, apelamos aos Senhores do Carma por MISERICÓRDIA, TRANSMUTAÇÃO CÁRMICA, OPORTUNIDADE, VERDADE E LIBERDADE para todos os que evoluem na terra.

Apelamos em favor da expansão crescente da Luz Interna de cada coração humano, pela concretização da Vitória na Luz, pela realização da Vontade Divina em todas as vidas.

Apelamos por uma benção especial da Força e Poder da Luz, para que sejam desfeitos todo e qualquer planejamento contra o progresso e o bem-estar de todos os seres.

Que essas circunstâncias nefastas, assim como os seus mentores, e servidores, sejam envolvidos pelo Fogo Cósmico que, instantaneamente, consome e dissolve tudo o que não provem de Deus, trazendo a Ordem Cósmica à toda vida.

Que assim seja

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A lei do carma, ou de causa e efeito, trabalhando cada dia da semana para que a lei carma nos sejam favoraveis...

“O Carma é o retorno do efeito correspondente de


 uma ação criada no passado, influenciando a todos


 os seres do Universo, que a causaram.”


Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma. O que semeamos é o que colhemos.

E, quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto do nosso carma é a felicidade e o sucesso, também.

Carma é a eterna afirmação da liberdade humana. Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos.

A palavra carma significa o conjunto das ações dos homens e suas consequências. É a causa e efeito simultaneamente, porque toda ação gera uma força energética que retorna para nós da mesma forma.
É bem conhecido o ditado: “Você colhe aquilo que semeia”. Portanto, não há nada de misterioso na lei do carma. 

Obviamente, se desejamos felicidade, precisamos aprender a semear felicidade. Carma implica, então, em escolha e ação conscientes.

Tanto você quanto eu somos escolhedores infinitos. Em nossa vida, a todo momento, entramos no campo de todas as possibilidades, onde temos acesso a uma infinidade de escolhas. Algumas dessas escolhas são feitas conscientemente. Outras, não. Portanto, a melhor maneira de entender e utilizar ao máximo a lei do carma é estar conscientemente alerta para as escolhas que fazemos a todo momento.

Quer você goste ou não, tudo o que está acontecendo neste momento é o resultado de escolhas feitas no passado (uma vez que o carma define o nosso destino). Infelizmente, muitos fazem escolhas inconscientes e, por isso, acham que não são escolhas. Mas, são!
Se eu o insulto, é provável que você escolha se ofender. Se eu lhe faço um cumprimento, é provável que você escolha sentir-se grato e envaidecido. Pense bem: É sempre uma escolha.

Eu posso insulta-lo e ofende-lo e você escolher não se ofender. Da mesma maneira, posso lhe fazer um cumprimento e você escolher não se sentir envaidecido.
Em outras palavras, toda pessoa constitui – mesmo sendo um escolhedor infinito – um feixe de reflexos condicionados. 

Eles são disparados, constantemente, por circunstâncias e por pessoas, resultando em comportamentos previsíveis. Esses reflexos condicionados são iguais ao condicionamento pavloviano. 

Pavlov é conhecido por demonstrar que um cão, ao receber comida sempre que se fizer soar uma campainha, começará a salivar sempre que ouvir a campainha. Ou seja, o animal desenvolve um reflexo condicionado, ao associar um estímulo (comida) ao outro (som da campainha).

Também nós, devido ao condicionamento, temos respostas repetitivas e previsíveis aos estímulos do ambiente. Nossas reações parecem ser disparadas automaticamente por pessoas e por circunstâncias. No entanto, esquecemos um fato: Essas reações são, também, escolhas que fazemos a todo momento. Simplesmente, estamos escolhendo inconscientemente.

Se você parar um pouco e começar a observar suas escolhas no momento em que elas ocorrem, mudará esse aspecto de inconsciência. O simples ato de observá-las transfere todo o processo do terreno do inconsciente para o terreno do consciente. Esse procedimento – escolher e observar conscientemente – é muito enriquecedor.

Quando você faz uma escolha – qualquer uma – pergunte-se duas coisas: Primeira, 

“Quais serão as consequências da escolha que estou fazendo ?”;  Segunda, “Essa escolha trará felicidade a mim e aos outros ao meu redor ?

A resposta à primeira questão você sentirá no seu coração e saberá imediatamente quais serão as consequências. Quanto à segunda questão, se a resposta for sim, então persista nessa escolha. Se for não, escolha outra coisa. É bem simples, mesmo!

Entre a infinidade de escolhas disponíveis a cada segundo, só existe uma que trará felicidade a você e aos que estiverem perto. E, quando você faz essa escolha, ela resulta numa forma de comportamento chamada de ação correta espontânea. A ação correta espontânea é o momento certo. É a resposta certa para uma situação, no instante em que é dada. É a ação que nutre você e todos os que forem influenciados por ela.

Há um mecanismo muito interessante no universo para ajudar a fazer escolhas espontâneas corretas. Esse mecanismo relaciona-se com as sensações físicas. Nosso corpo conhece dois tipos de sensações: Uma é a do conforto; a outra é do desconforto. Imediatamente antes de fazer uma escolha consciente, observe seu corpo enquanto faz a pergunta: “Se eu escolher isso, o que acontecerá?”. Se o seu corpo enviar uma mensagem de conforto, é a escolha certa. Se o seu corpo enviar uma mensagem de desconforto, a escolha não é a adequada.

Para alguns, a mensagem de conforto e desconforto se dá na região do plexo solar. Para a maioria, no entanto, se manifesta na área do coração. Conscientemente, preste atenção nessa área do coração e pergunte a ele o que fazer. Depois espere pela resposta – uma resposta física, na forma de sensação, mesmo que seja muito leve. O importante é que está lá, em seu corpo.
 
Somente o coração conhece a resposta certa. Muita gente acha que o coração é piegas e sentimental. Não é. O coração é intuitivo. É holístico. É contextual. É relacional. Não se orienta por perdas e ganhos. Ele está conectado ao computador cósmico, ao campo da potencialidade pura, do conhecimento puro e do poder da organização infinita, que leva tudo em conta. Às vezes, pode até parecer irracional, mas o coração tem uma capacidade mais acurada e muito mais precisa de processar dados do que qualquer outra coisa que exista nos limites do pensamento racional.
 
Você poder usar a lei do carma para gerar dinheiro e abundância e atrair para si o fluxo de todas as coisas boas, no momento que quiser. Mas, antes, precisa estar consciente lúcido de que o seu futuro é resultado das escolhas que faz a todo momento da sua vida. Se fizer isso regularmente, estará fazendo pleno uso da lei do carma. Quanto mais escolhas você fizer no nível da percepção consciente, mais corretas e espontâneas serão as escolhas – tanto para si, quanto para os que estão ao seu redor.

E o carma passado? Como ele influencia você agora? Há três coisas que poder ser feitas em relação a isto. Uma é pagar os seus débitos do carma passado. 

É o que a maioria das pessoas escolhe fazer, embora inconscientemente. Isto também é uma escolha. Às vezes, há muito sofrimento envolvido no pagamento desses débitos, mas a lei do carma é bem clara: diz que nada do que se deve ao universo fica sem pagar. 

Há um perfeito sistema de acerto de contas nesse universo, uma constante troca de energia “de” e “para”.

A segunda coisa que você pode fazer é transmutar, ou transformar, o seu carma numa experiência mais agradável. 

Esse é um processo muito interessante. Você pode se perguntar, quando está pagando um débito: 

“O que eu estou aprendendo com essa experiência? Por que isto está acontecendo? Qual é a mensagem que o universo está me transmitindo? 

Como posso tornar útil esta experiência para os meus semelhantes?”
Ao fazer isto, você enxerga a semente da oportunidade e ata essa semente ao seu darma, que é o seu propósito de vida. Isso lhe permitirá transmutar o carma numa nova expressão.

Por exemplo, se você quebrar a perna jogando bola, pergunte-se: 

“O que esta experiência está me ensinando, que mensagem o universo está me ensinando, que mensagem o universo está me enviando ?” Talvez seja a mensagem de que você precisa diminuir o ritmo e ter mais cuidado e atenção com o seu corpo da próxima vez. E, se o seu darma for transmitir aos outros o que sabe, então, ao se perguntar, “como eu posso tornar mais útil aos meus semelhantes?”, talvez você decida compartilhar o que aprendeu escrevendo um livro, ou jogando bola com mais cuidado. Talvez até desenhe um sapato especial, ou um protetor de perna, que evite esse tipo de ferimento a outras pessoas.

Dessa forma, enquanto paga o seu débito com o carma do passado, você está convertendo adversidade num benefício que poderá lhe trazer riquezas e satisfações. É a transmutação do seu carma numa experiência positiva. Você não se livra realmente do carma, mas consegue usar um episódio para criar um carma novo e positivo.
A terceira maneira de lidar com o carma é transcendê-lo. Ou seja, é entrar em contato com o seu íntimo, com a alma, com o espírito. 

É como lavar roupa suja no riacho. A cada vez que você mergulha a roupa na água, elimina algumas manchas. Continua mergulhando e a roupa vai ficando cada vez mais limpa. Você limpa, ou transcende os obstáculo do seu carma, entrando e saindo do seu EU profundo, do seu íntimo. Isso pode ser feito através da meditação.
Todas as nossas ações são episódios ligados ao cama. Beber uma xícara de café, por exemplo, é um deles. A ação gera memória, a memória tem a capacidade ou o potencial de gerar desejo, e o desejo gera novamente a ação. Os processadores operacionais da sua alma são o carma, a memória e o desejo. A alma é um feixe de consciência que contém as sementes do carma, da memória e do desejo. Tornando-se consciente dessas sementes, você passa a ser um gerador consciente da realidade. Ao se transformar em um escolhedor consciente, você passa a gerar ações transformadoras para si e para os que estão ao seu redor. E, é só isso que precisa fazer.

E, como o carma é transformador – tanto para o seu íntimo quanto para todos os que são afetados por ele – seu fruto será a felicidade e o sucesso.

Você pode colocar a lei do carma ou de causa e efeito em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1)     Observar as escolhas que vai fazer hoje a todo momento. E, na observação dessas escolhas, trazê-las para a percepção consciente. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.

2)     Toda vez que for fazer uma escolha, pergunte: “Quais serão as consequências desta escolha ?”; “Esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela ?”

3)     Pedir então, orientação ao coração e seguir a mensagem enviada por ele, de conforto ou de desconforto. Se a escolha for de conforto, entregar-se totalmente a ela. Se a escolha for de desconforto, parar para ver as consequências daquele ato com  a sua visão interior. Essa orientação permitirá fazer escolhas corretas espontâneas tanto para você quanto para os que o circundam.

Equilíbrio e harmonia são indispensáveis para o sucesso.



Deepak Chopra tem um jeito prático e simples de ver tudo isso; a essência fica para o leitor ser tocado e absorver todos os benefícios destas leis que poderão ser chamadas também de mandamentos, dicas, conselhos, etc. 


"É uma maneira de fazer com que as leis cármicas trabalhem a nosso favor, harmonizando, apaziguando e de maneira direta, fazendo ver nosso interior, percebendo e tendo "insights" para melhorar como pessoa e com isso, trazer para perto de si a prosperidade. No fim das contas a prosperidade acontece em todas as áreas de nossa vida."


A seguir, um resumo voltado para yoga, muito bem feito de autoria de Andreaha San, a qual sugere  utilizar uma lei por dia da semana, repetindo  até que se torne parte de você e  o hábito se instale. 


Você vai notar mudanças na vida e até atitudes involuntárias no seu comportamento; tudo para melhor, é claro,  reações que farão você se gostar ainda mais. No mais, pratique e busque a meditação, respire conscientemente, preste atenção na sua respiração e colha os frutos.

Vamos às leis:


1- DOMINGO: Lei da Pura Potencialidade:



Somos um campo de infinitas possibilidades, que é a essência de nosso verdadeiro ser.

Ao entrarmos em contato com esse manancial ilimitado, podemos criar e realizar tudo que precisamos para nossa felicidade.

Para acessar sua verdadeira natureza, cultive momentos de silêncio e quietude.

Faça meditação, comungue com a natureza e pratique o não-julgamento: aceite a si mesmo e os outros como são.


2- SEGUNDA-FEIRA: Lei do Dar e Receber:



Estabelece que estamos em constante intercâmbio com o Universo.

Dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia que trocamos com o mundo.

O dinheiro que ganhamos, nossos relacionamentos, o que damos e recebemos das pessoas são exemplos práticos dessa lei.

Desenvolva um sentimento de gratidão pelos presentes que a vida lhe dá, pelo por-do-sol, pelos amigos, pelo que existe à sua volta.

Proponha-se também a dar algo para as pessoas que encontrar: amor, um sorriso, uma palavra amável, um presente. 

Respire conscientemente.

A inspiração e a expiração são exemplos concretos de que doamos e recebemos ininterruptamente.


3- TERÇA-FEIRA: Lei do Carma ou da Causa e Efeito:




Ensina que devemos estar atentos às nossas escolhas porque nossas ações geram reações equivalentes.


Versão hindu do ditado popular: “cada um colhe o que planta”.

Preste atenção em suas escolhas. Ouça seu coração e verifique se elas causam conforto ou desconforto.

Ao tomar decisões, pergunte-se:

“Quais serão as consequências dessa escolha para mim? Como ela afetará os outros?”


4- QUARTA-FEIRA:  Lei do Menor Esforço:



Baseia-se no princípio da não-resistência.


Revela que tudo na natureza flui naturalmente e sem esforço. 

É assim com o nascer do Sol e o desabrochar de uma flor: faça suas ações alcançarem o mínimo beneficio com o menor esforço. Aceite as coisas como são, em vez de impor sua maneira de resolvê-las.

Não queira controlar as pessoas e os acontecimentos, não culpe a si mesmo ou os outros pelo que acontece com você. Todo problema é uma oportunidade única para transformar sua vida.


5- QUINTA-FEIRA:  Lei da Intenção e do Desejo:




Parte do pressuposto de que nossos desejos e intenções tem o poder de manifestar o que desejamos. Se quisermos que algo cresça e floresça, devemos colocar nele nossa atenção.

Se não queremos que aconteça, devemos retirar dele nossa atenção.

Faça uma lista de seus principais desejos e reveja-a diariamente antes de dormir. 

Os entregue depois para o Universo – ele se encarregará de manifestá-los.

Não deixe que dificuldades e obstáculos dissipem seus desejos.

Assim, suas ações e desejos serão apoiados pela inteligência universal.



6- SEXTA-FEIRA: Lei do Desapego:



Para obter algo na vida, é preciso se desapegar do resultado. Você mantém  firmes a intenção e o desejo, mas deixa o resultado nas mãos do Universo. O apego gera ansiedade e é baseado no medo e na insegurança.

Suas ações tem que ser completamente livres e desapegadas de resultados.

Não seja rígido.

Acolha as incertezas. Lide com seus medos e inseguranças e cultive a confiança na vida. Inicie cada dia com o sentimento de que ele é um campo fértil para todas as possibilidades. Abra-se à elas.



    Para ser feliz eu não preciso me apegar!


7- SÁBADO: Lei do Dharma ou do Propósito na vida:



Todas as pessoas tem um propósito na vida, talentos únicos e uma maneira própria de expressá-los. Faça uma lista de suas habilidades e seus talentos; isso o ajudará a enxergar melhor seu verdadeiro potencial. Observe as coisas que o deixam feliz e criam harmonia a sua volta; elas são a expressão de seu dharma e dos seus talentos e isso tudo respeita a lei cósmica do universo. Use-os para servir aos outros.


Pergunte-se: “Como posso ajudar as pessoas com quem entro em contato?”



---------------------------------------------------


Creio que o aprendizado não acaba nunca.

Um passo na direção de melhorar como ser humano é sempre válido.

Desejo a você tudo de bom, perseverança e muito amor na sua vida.

Você não esteve aqui por acaso, tenha certeza disso.

Um final de semana repleto de paz em todos os corações!!!


Tudo acontece por uma razão!!!


Deepak Chopra