terça-feira, 7 de novembro de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O ANJO GUARDIÃO - Gênio 46 – Ariel

Gênio 46 – Ariel


46- Ariel – D´us revelador

Ayn Resh Yud


Este Gênio auxilia a agradecer a D’us os bens que nos envia. Facilita na descoberta de tesouros ocultos. Revela através dos sonhos os segredos da natureza e fazem encontrar objetos que desaparecem.
Hierarquia: Virtudes
Arcanjo: Miguel
Protege os dias: 04/05 – 16/07 – 27/09 – 09/12 – 20/02
Hora de atuação: de 15:00 às 15:20
Salmo: 144
Quem nasce sob esta influência terá idéias geniais, pensamentos sublimes, espírito forte e sutil. Será discreto, agindo com prudência e conseguindo resolver os problemas mais difíceis, tomando decisões na hora certa. 
Gostará de meditar e de conhecer todas as formas para o entendimento dos segredos dos assuntos místicos e ocultos. 
Fará descobertas que beneficiarão a purificação do espírito, trabalhando sempre a serviço da espiritualidade, em favor de seus semelhantes. 
Utilizará meios tecnológicos como a informática, aparelhos radiestésicos, técnicas de transcomunicação e aura-míter, para sentir a freqüência ou a permanência dos encantados. 
Todo o mundo angelical estará a sua disposição, graças ao seu trabalho na Terra. 
Ocupará lugar de destaque na sociedade. Seu lema é: “conversando que a gente se entende”; não admite que as pessoas apelem para a irracionalidade ou para o instinto. 
Envolvendo-se com os problemas das pessoas que o procuram, encontra com sabedoria o caminho certo. Nunca falta com o respeito às pessoas mais experientes ou mais velhas. Todos os aspectos de sua vida estão predispostos ao triunfo. 
Seu raciocínio faz com que, astralmente, carregue uma coroa de ouro que significa a posse da luz intelectual. 
Representará o poder, a conquista e a prova de que a harmonia do homem com D’us, é essencial para se viver bem.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Gênio 47 – Sealiah

Gênio 47 – Sealiah

47- Asaliah –

D´us justo, que mostra a verdade
Ayn –  Shin – Lamed
Este Gênio ajuda a ter conhecimento sobre as Leis de D’us e elevar a consciência até Ele. Ajuda a descobrir a verdade nos processos e atingir os objetivos e metas construtivas. Facilita a compreensão em contemplar as coisas divinas representadas na natureza.
Hierarquia : Virtudes
Arcanjo : Miguel
Protege os dias: 05/05 – 17/07 – 28/09 – 10/12 – 21/02
Horário de Atuação : de 15:20 às 15:40
Salmo: 104
Quem nasce sob esta influência será um construtor dos planos angelicais. 
Doce e terno, terá caráter agradável e conseguirá se destacar devido a seu enorme carisma. Justo por excelência, incorruptível e de fé elevada, a verdade será uma constante em suas atitudes. 
Dinâmico, vive seu dia-a-dia de maneira espetacular, aproveitando cada segundo para a realização imediata de cada idéia que surge. Irá além de suas próprias forças sem dissipar energia. 
Elegante e firme, suas mãos estarão sempre prontas para agir imediatamente, com destreza e autocontrole. 
Estará sujeito a sacrifícios, pois perseguirá fortemente seus ideais, mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis. 
Virtuoso, sensível e obstinado, sua aura de sabedoria será verificada na região frontal, com um sinal nos intercílios. 
Não lhe agradam as confusões, principalmente as de ordem sentimental. Seu bom gosto poderá ser notado desde a casa bem mobiliada, com conforto, até suas roupas de boa qualidade. 
Orgulhoso, sem ser esnobe, aceita sinceramente as doutrinas das outras pessoas. Estará sempre transformando a forma, mas preservando a essência de D’us.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ANJO GUARDIÃO - Principados -Arcanjo Uriel - 49- Vehuel

Principados -Arcanjo Uriel

3ª Ordem:

Encarregada De Dirigir
Sociedades e Pessoas

7º Coro:

Principado (49º ao 56º Anjo)

Responsáveis por reinos, países, estados. São eles que vigiam os líderes de todos os povos.Protege também o reino mineral, a fauna e a flora.
O Chefe deste Coro é o Arcanjo Uriel.
Significa “Glória”, “Graças de D’us” ou “Vitória”.
É um Arcanjo profético, dando aos homens idéias transformadoras visando a realização de seus objetivos. Está associado às artes, música e literatura. Seu símbolo é um pergaminho.
Faz parte da trilogia da personalidade.
Netzach é a Sephirah direcionada por Vênus e fala-nos do Amor, faísca que move o mundo. É responsável pelo amor, prazeres, harmonia e amizade.
É a Sephirah da Intuição.
Ele nos diz para procurarmos nosso complemento, a fim de plantar a semente da coabitação, da convivência.
Arcanjo da Terra, da noite e do inverno – incubação. Cuida de germinar nova energia criativa trazendo sensibilidade e praticidade aos nossos atos.

Personalidade
As pessoas cujos Gênios fazem parte desta categoria, são inconformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. 
São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de “diferentes” do grupo. 
Sábias, inteligentes, têm sede de saber. 
Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. 
Valorizam as amizades sinceras e compreendem a todos sem criticas, mesmo quando não concordam com suas idéias. 
Por uma amizade podem chegar a descuidar da familia, do cônjuge  ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão.
Os melhores veículos para entrar em contato com este Arcanjo são os cristais e as plantas, que deverão ser mantidos sempre por perto.

INVOCAÇÃO A URIEL
Divino Arcanjo Uriel,
Mestre do Mundo  dos Sentimentos,
preenchas minha consciência
com experiências positivas.
Que meu coração ardente seja o espelho
entre o Amor Divino e o Terreno.
Que eu possa cumprir a minha missão,
de transmitir este sentimento,
para toda a humanidade,
por minha livre vontade.
Amém.

Também se costuma invocar este Arcanjo da seguinte forma:
Adiante de mim – Rafael – Ar – Norte
Atrás de mim – Gabriel – Água – Sul
A minha direita Miguel – Fogo – Leste
A minha esquerda Uriel – Terra – Oeste
Adiante de mim flameja o Pentagrama
Acima e abaixo de mim brilha a estrela de seis pontas.

Meditação
Sente-se de forma relaxada e permaneça em meditação durante 5 minutos visualizando seus sonhos, desejos, fantasias, aspirações, objetivos e metas a serem alcançadas.

49- Vehuel

 

D´us Grande e Alto

Vav – Hê – Vav


Este Gênio ajuda a elevar a D’us para todas as manifestações benéficas, a glorificação de todas as pessoas e a admiração do reino celestial.  Retira a dor e o sofrimento, é o veículo para ter acesso às dimensões superiores
Hierarquia : Principados
Arcanjo : Uriel
Protege os dias: 07/05 – 19/07 – 30/09 – 12/12 – 23/02
Horário de Atuação: de 16:00 às 16:20
Salmo: 144
Quem nasce sob esta influência se distinguirá por seus talentos e virtudes; sua grande generosidade pode ser vista através de sua aura. 
Será estimado por todas as pessoas de bem que possuam as mesmas qualidades e virtudes. Fiel executor das causas nobres, incentiva as pessoas, através de seu exemplo, a seguirem sua boa conduta. Luta pelo bem e glorifica a D’us. Será querido pela Divindade, por sua facilidade em perdoar os erros dos outros, seja quem for. Julga sempre de modo prudente. 
Com senso de humor poderá criticar, sem arrogância, o que perceber nas pessoas. Será inovador, imparcial, dinâmico e inteligente, apesar de individualista. 
Devido à sua grande profundidade mental, terá facilidade em se expressar com pessoas de qualquer classe. Torna-se mais estável após o casamento e sua família será unida e harmoniosa. Fisicamente esbelto e elegante, intelectualmente aberto e refinado; as pessoas poderão considerá-lo “difícil” de levar. 
Terá reconhecimento social, que encara como prova de que a vida só é “dura” para quem não sabe aproveitar as oportunidades que lhe são oferecidas. 
Dotado de grande virtude moral, não gosta de pessoas que faltam aos seus compromissos. Seu amadurecimento terreno espiritualiza e enobrece seu caráter.