quinta-feira, 28 de julho de 2016

OS DEUSES - A POTÊNCIA MASCULINA DO COSMOS - Conhecendo um pouco mais....

OS DEUSES - A POTÊNCIA MASCULINA DO COSMOS



OS DEUSES DO MUNDO

Nas Mitologias: Grega, Romana, Nórdica, Indu, Egípcia e outras, as potências masculinas, ou seja, Os Deuses se apresentam num aspecto de Heróis, Guerreiros valentes, imortais e sempre com grandes poderes. Seria a própria manifestação da força bruta, da sexualidade e do domínio Patriarcal. Não esquecendo que, também deixam um lado todo sentimental quando se trata do Mítico do Amor. Essa mesma potência pode se apresentar Ativa ou Passiva, isso de acordo com comportamento de cada Deus, dando um corpo e forma arquétipica aos seres humanos. Relacionei abaixo alguns desses Deuses que considero muito significativo.


APOLO - GREGO - A LUZ
(comemoração em 7 de Maio)


Apolo é considerado o lindo Deus do dia e do Sol, sendo venerado na ilha de Delfos. Irmão da Deusa Ártemis, filho de Zeus e de Leto. Ele tinha múltiplas atribuições como: o músico, por tocar sua Lira, o poeta, o curandeiro, o protetor dos rebanhos e adivinho. Possuidor do Oráculo de Delfos, que pertencia à sua irmã Ártemis, mas com o passar do tempo, foi se fortalecendo pela sociedade patriarcal, Assim as atribuições da Deusa, foram passadas ao Deus e Pythia passou a ser a sacerdotisa oracular de Apolo.

ARES/MARTE - GRECO - ROMANO - A GUERRA
(comemoração em 27 de Maio)

Deus da guerra e filho de Zeus e sua esposa Hera. Os romanos o identificaram com Marte, também um Deus da guerra. Ares, sanguinário e agressivo, personificava a natureza brutal da guerra. Entre as divindades associadas com Ares estavam sua mulher Afrodite, deusa do amor, e divindades menos importantes, como Deimos (o Temor) e Fobos (o Tumulto), que o acompanhavam em batalha. Embora Ares fosse bélico e feroz, não era totalmente invencível, mesmo contra os mortais. A adoração de Ares, que se acredita ter origem na Trácia, não se estendia à toda a antiga Grécia, e onde existiu, não tinha importância social ou moral. Ares era uma divindade ancestral de Tebas e tinha um templo em Atenas, aos pés do Areopago, ou Colina de Ares.

CERNUNOS - CELTA - A VIRILIDADE
( comemoração em 12 de Maio


Cernnunos é o nome de um dos deuses celtas mais antigos e também conhecido como Deus Cornífero. É representado como um homem com chifres adornando a cabeça, seus símbolos eram um cervo, o touro e a serpente. É o Deus da fertilidade, da virilidade masculina, da abundância, e Patrono da Caça para os povos antigos. Também era o guardião dos portais do mundo subterrâneo e das encruzilhadas. Ás vezes era representado alimentando animais; também podia mudar de forma e aparecer como animais dos bosques. Cernunnos assumia um importante papel como Consorte da Deusa Tríplice. O Deus tem sido reverenciado há eras. Ele não é o Todo-Poderoso do cristianismo ou do judaísmo, tampouco um simples consorte da Deusa. Deus ou Deusa, eles são iguais, unidos.Vemos o deus no Sol, brilhando sobre nossas cabeças durante o dia, nascendo e pondo-se no ciclo infinito que governa nossas vidas. Sem o Sol, não poderíamos existir; portanto, ele tem sido cultuado como a fonte de toda a vida, o calor que faz germinar as sementes adormecidas, trazendo-as para a vida, e instiga o verdejar da terra após a fria neve do inverno.

DIONÍSIO - GREGO - O VINHO
(comemoração em 03 de Outubro )


Dionísio ou Baco era o Deus greco-romano do prazer e senhor do vinho sagrado, da natureza selvagem, da liberdade de expressão, das sensações e emoções, dos rituais de renovação e regeneração. Dioníso era acompanhado pelos Sátiros e por um séquito de mulheres. Seus símbolos eram a hera, a videira, o vinho, a flauta, o tamborim e os címbalos. Originalmente o Deus da Trácia. É considerado também como o Deus da vegetação pelas seitas neo-pagãs.

EROS - GREGO - O AMOR
( comemoração em 12 de Junho)


Eros, também conhecido como Cupido na mitologia Romana, era o Deus grego do amor e do desejo. Na Teogonia de Hesíodo, Eros se descreve como o mais belo dos deuses imortais, portanto um deus primordial, assumindo também o papel de unificador e coordenador dos elementos, contribuindo para a passagem do caos ao cosmos, ou seja, ao mundo organizado. Posteriormente foi considerado como um Deus olímpico, filho de Afrodite e de Zeus, Hermes ou Ares, conforme algumas das versões. Tendo, certa vez, Afrodite desabafado com Métis ( Deusa da prudência), queixando-se que seu filho continuava sempre criança, a Deusa Métis lhe explicou que, Eros era muito solitário, por isso não crescia. Ele haveria de crescer se tivesse um irmão. E assim, Antero nasceu pouco depois, daí então, Eros começou a crescer e tornar-se robusto. Sempre acompanhado com seu arco mágico, ele disparava flechas de amor nos corações dos deuses e dos humanos.

HADES/PLUTÃO - GREGO - ROMANO - O SUBTERRÂNEO
( comemoração em 31 de Maio )


Na Mitologia pré-helênica, Pluto era o aspecto escuro da Mãe Tríplice, sendo que seus outros dois aspectos eram formados por Kore e Perséfone. O significado da palavra Pluto seria "riqueza" e "abundância". Na mitologia grega, posteriormente adotada pelos romanos, Pluto era irmão de Zeus e senhor de Hades, o mundo escuro dos mortos, o Rei do mundo subterrâneo, sendo ele o responsável pelo rapto da Deusa Perséfone, filha de Deméter,tornando-a a rainha da escuridão. Possuindo um aspecto de homem grande e de musculatura poderosa e pele acinzentada. Também exerce o controle sobre a terra.

HERMES - GREGO - A COMUNICAÇÃO
( comemoração em 28 de Maio)


O mensageiro dos Deuses, regente da inteligência, da comunicação, do comércio e das viagens. Correspondente ao Deus Mercúrio da mitologia Romana. É um dos 12 Deuses do Olimpo, filho de Zeus e de Maia, nasceu na Arcádia. Protetor dos compradores e vendedores, o inventor da balança. Conta a lenda que, Hermes conseguiu livrar-se das fraldas e foi para Tessália, onde roubou parte do rebanho guardado por Apolo, escondendo o gado em uma caverna. Depois voltou para o berço, como se nada tivesse acontecido.
Quando Apolo descobriu o roubo, conduziu Hermes diante de Zeus, que o obrigou a devolver os animais.
Apolo, no entanto, encantou-se com o som da lira que Hermes inventara e ofereceu em troca o gado e o caduceu. Mais tarde, Hermes inventou a siringe (flauta de Pan), em troca da qual Apolo lhe concedeu o dom da adivinhação. Também é considerado o Deus da eloqüência e patrono dos esportistas, é representado como um jovem nu vestido com túnica curta; na cabeça tem um capacete com asas, calça sandálias aladas e traz na mão seu principal símbolo, o caduceu.

KRONOS/SATURNO - GREGO - ROMANO - O DEVORADOR
( comemoração em 11 de julho)


Na mitologia Romana é conhecido por Saturno e Kronos na grega que significa tempo, filho mais jovem de Urano, o céu, o mais velho dos deuses, com Gaia, a Terra no trono Olimpo. Contudo Urano tinha horror aos filhos, pois os considerava feios e imperfeitos por terem sido feitos de carne. Gaia junto com seu filho Kronos, conspiraram contra Urano para destroná-lo. Com uma foice Kronos castra o pai enquanto dormia e joga seus testículos ao mar. Assim foi amaldiçoado por Urano com a profecia de que seu trono lhe seria tomado por um de seus filhos.
São seus filhos: Zeus, Poseidon e Hades.
Kronos devorava todos os filhos, por medo da profecia. Ele foi o senhor do Universo por uma era, considerada a era do ouro e do amor. Era homenageado nas saturnais festas em que os senhores serviam aos escravos.

POSEIDON/NETUNO - GRECO -ROMANO - AS ÁGUAS
(comemoração em 01 de dezembro)

Um verdadeiro rei dos mares, soberano e o regente de todas as criaturas aquáticas e o senhor dos terremotos e tempestades. Possuidor de duas esposas: uma mortal Cleito e uma imortal, Anfitrite. Descrita pelos mitos mais recentes gregos, como uma simples Nereide, obrigada a se casar com Poseidon, Anfitrite era na verdade, uma antiga Deusa tríplice, pré-helênica, cujo o nome significava "A Tríade toda abrangente, era a manifestação feminina dos Oceanos".

ODIN - NÓRDICO - O SENHOR DAS RUNAS
( comemoração em 02 de novembro)


Deus padroeiro das Runas, que como sacrifício ficou pendurado durante nove dias e nove noites em Yggdrasil, a Árvore da vida, para conseguir todo o conhecimento sobre o Oráculo Sagrado. Também conhecido como o senhor da guerra, condutor das almas dos valentes guerreiros que morriam em combate e eram selecionados para lutar na batalha final de Ragnarok, o Apocalipse. Sendo auxiliado pelas Valquírias, as Deusas guerreiras nessa tarefa. Odin cavalgava com seu cavalo de oito patas, Sleipnir e voava pelos céus noturnos, cercado de corvos, buscando durante a "Caça Selvagem", as almas perdidas e encaminhá-las a uma nova encarnação. O festival de Odin é celebrado com cantos e oferendas para as almas dos mortos. Também eram encenados os mistérios da vida, morte e renacismento através de mímicas, considerado como o senhor do mundo Astral

PAN - GREGO - A FLAUTA MÁGICA
( comemoração em 18 de Maio)


Pan Deus dos bosques, dos campos e também representando a fertilidade, filho de Hermes, mensageiro dos deuses, e da ninfa Dríope. Era metade animal, metade homem, com chifres, membros inferiores, cascos e orelhas de bode. Considerado travesso e protetor dos pastores e rebanhos. Um músico maravilhoso, acompanhava com sua siringe a "flauta mágica", as ninfas da floresta quando elas dançavam. Um Deus galanteador, mas sempre era rejeitado por causa de sua feiura. Pan assombrava as montanhas e cavernas e todos os lugares selvagens, mas seu local predileto era a Arcádia, onde nasceu. A palavra "pânico" se supõe derivar dos temores de viajantes que ouviam o som de sua flauta durante a solidão noturna.

THOR - NÓRDICO - A FORÇA
( comemoração em 19 de Janeiro e 20 de maio)


Deus do martelo mágico, senhor regente do céu, dos raios, trovões e da guerra, filho de Jordh, a Mãe Ursa, Deusa da terra e da natureza, mas representando a terra não cultivada em sua forma primordial. Thor era amplamente cultuado pelos vikings e venerado também por combater as doenças e a fome. Tinha por função proteger os homens e deuses da influência negativa dos gigantes.
Um homem valente, enorme e belíssimo guerreiro de longos cabelos e barba ruiva, detentor de apetite voraz, sede incontrolável, voz estrondosa e penetrantes olhos que chispavam como fagulhas, era também conhecido como “Senhor dos Bodes”, título oriundo da crença de que as trovoadas seriam nada mais que um passeio do príncipe em seu carro. Thor quebra todas as barreiras, para ele não existem obstáculos intransponíveis, vence as dificuldades, é tido como o mais forte e corajoso dos Deuses.

ZEUS - GREGO - O SUPREMO
(comemoração a 15 de março)


O supremo do panteão grego, também conhecido como Júpiter na mitologia Romana, rei dos deuses e dos homens, deus do tempo, sexto filho de Kronos e de Réia. Estava destinado a ser comido pelo pai, como seus irmãos.
Mas a mãe o escondeu, dando a Kronos uma pedra para comer. Depois de crescido, Zeus embebedou seu pai Kronos e o fez vomitar filhas e filhos, que se uniram a Zeus contra os deuses mais velhos.
Usando raios roubados, eles ganharam a batalha e o universo... Zeus tomara como sua primeira amante Métis - (a Prudência). Gaia que representa a terra (uma das divindades primordiais, avó de Zeus), e Urano, o céu, filho e amante de Gaia, haviam revelado a Zeus que se ele tivesse uma filha, e depois um filho homem de Métis, este seria mais poderoso que o pai, e lhe tomaria o poder supremo, assim como ele, Zeus, havia feito a Kronos.

O PODER DE CURA - RITUAL DE CURA À MARIA SANTÍSSIMA - 'FILHOS PEÇA-ME EU VOS ATENDEREI'

* RITUAL DE CURA À MARIA SANTÍSSIMA



Ritual da Cura

Este ritual dedicado à Maria Santíssima é para a cura de doenças, situações, relacionamentos, cura das finanças, enfim, para qualquer tipo de problemas. 

O importante é entregar o problema e não ficar preocupado com ele. Afaste-o da sua mente entoando um mantra à qualquer hora. É importante agir na solução, confiando que tudo dará certo.

Se possível coloque uma imagem ou pôster de Maria em seu altar e ascenda uma vela branca após a invocação inicial, peça à Maria Santíssima que receba você ou a pessoa por quem esta pedindo, em Seu Imaculado coração, mantenha esta visualização durante todo o período de oração.Seja bem especifico em seus pedidos.

Enquanto entoa as 108 Ave Marias, visualize-se no Coração de Maria. Mantenha-se sentado, coluna reta, pernas e braços descruzados para um perfeito fluir da energia. Seria ideal repetir este ritual 9, 33 ou 108 dias seguidos e você conseguirá muitas graças.


Atenção

(A Ave Maria Abaixo é diferente da tradicional, ao invés de "nós pecadores", nós filhos e filhas de Deus clamamos por nossa herança divina e ao invés de "hora da morte", clamamos por nossa vitória sobre o pecado a doença e a morte.)

Invocação Inicial

Pai Todo Poderoso, em nome da nossa querida Mediadora Maria Santíssima, nós clamamos intercessão cósmica aqui no Brasil, agora. Envia doze legiões de anjos em todas as cidades, vilas, e vilarejos desta Nação e desperta os filhos da Luz ! Juntos, em teu nome ó Deus nós suplicamos a sabedoria e amor da Maria querida para curar esta Nação brasileira. Peço também.... (faça pedidos pessoais que devem ser repetidos diariamente até conseguir a graça ou sentir que deve parar)

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça, O Senhor é convosco .
Bendita sois vós entre as mulheres
E bendito é fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória sobre o pecado, a doença e a morte.

E com toda a fé Eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste ! (3x) aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente activo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres. Amado EU SOU ! Amado EU SOU ! Amado EU SOU !

Invocação do Raio Rosa Dourado da Chama da Ascenção

Em nome da vitoriosa Presença de Deus ,I AM, eu chamo o coração do Amado Serapis Bey e Fraternidade da Chama da Ascenção de Luxor, Amado Saint Germain, Amado Jesus, Amado Sanat Kumara e Lady Venus, Sete Poderosos Elohims e Sete Amados Arcanjos, Sete Chohans dos Raios. 
Eu convoco o Raio Rosa Dourado do Coração de Deus, para prencher agora o meu sistema de quatro corpos.
Luz Rosa Dourada,em volta minha forma com radiança dourada.
Me satura com a Luz Rosa Dourada.Me satura com a chama da Ascenção.
Me eleva para a Eterna Gloria.Me circunda e me ressucita meu inteiro ser consciente e mundo. Ilumina e me recarrega com a Luz do Alto pra a Vitoria a minha Ascenção para a Luz e Liberdade Eterna.Na medida que eu clamo isso para mim, eu também clamo isso para cada homem,mulher e criança desse planeta e para a Mãe Terra.

E assim é! E assim é! E assim é!

ENSINAMENTO DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Você é um transmissor e receptor vibracional


VOCÊ É O QUE VIBRA




Agora você está pronto a entender a parte mais essencial do controle, da criatividade, do prazer de sua experiência na vida física. Mais que o ser material que você conhece como você – você é um Ser Vibracional. Quando alguém olha para você, ele vê com os olhos dele e escuta você com os ouvidos dele, mas você está apresentando-se para ele e para o Universo numa forma muito mais enfática do que pode ser visto ou ouvido: Você é um transmissor vibracional e um sinal em amplitude em cada momento de sua existência.

Quando você está focado nesse corpo físico e enquanto está consciente, você constantemente projeta um sinal bem específico, facilmente identificável, que é instantaneamente recebido, entendido e respondido. Imediatamente, suas circunstâncias presentes e futuras começam a mudar em resposta ao sinal que você está emitindo agora. E, assim, todo o Universo, exatamente agora, é afetado pelo que você está emitindo.

Você é uma Personalidade Eterna, focando no agora. Seu mundo, presente e futuro, é direta e especificamente afetado pelo sinal que você está transmitindo agora. A personalidade que é Você é realmente uma personalidade eterna, mas quem você é exatamente agora e o que você está pensando exatamente agora está provocando um foco de Energia que é muito poderoso. Essa Energia que você está focando é a mesma que cria mundos. E está, nesse exato momento, criando seu mundo.

Você tem um sistema de orientação embutido, fácil de entender, com indicadores que o ajudam a entender a força ou poder de seu sinal, assim como a direção de seu foco. E, mais importante, é esse mesmo sistema de orientação que o ajuda a entender o alinhamento do pensamento escolhido com o próprio Fluxo de Energia.

Seus sentimentos são os representantes de seu sistema de orientação. Em outras palavras, a maneira como você se sente é seu verdadeiro indicador do seu alinhamento com a Fonte e do seu alinhamento com suas próprias intenções, as do antes de seu nascimento e as de agora.

Uma vez, suas crenças poderosas foram pensamentos gentis. Cada pensamento que foi um dia pensado ainda existe e todas as vezes em que você foca em um pensamento, você ativa a vibração daquele pensamento em você. Assim, quando você está dando sua atenção a qualquer coisa, esse é um pensamento ativado. Mas quando você muda sua atenção do pensamento, ele se torna adormecido ou não mais ativo. A única maneira de desativar um pensamento é ativando outro. Em outras palavras, a única maneira de deliberadamente tirar sua atenção de um pensamento é dar sua atenção a outro.



Quando você dá sua atenção a qualquer coisa, a vibração, inicialmente, não é muito forte, mas se você continua pensando ou falando sobre aquilo, a vibração se torna mais forte. Assim, com atenção suficiente a qualquer tema, esse tema pode se tornar um pensamento dominante. Quando você dá mais e mais atenção para qualquer pensamento e quando você foca-se nele e pratica a vibração dele – o pensamento se torna uma grande parte de sua vibração – e você pode chamar à prática desse pensamento, uma crença.

Quanto mais você pensa pensamentos, mais fortes eles se tornam por causa da Lei da Atração estar atrás da expansão dos seus pensamentos, não é possível dar sua atenção a algo sem atingir o alinhamento com esse algo em algum nível. E assim, quanto mais você pondera sobre o pensamento, e quanto mais freqüentemente você retorna a ele, mais forte seu alinhamento vibracional se torna.

Quando você se alinha potentemente com qualquer pensamento, você começa a sentir as emoções que indicam seu aumento ou diminuição do alinhamento com sua própria Fonte. Em outras palavras, quando você dá muita atenção  para qualquer assunto, sua leitura emocional de harmonia e desarmonia com quem você realmente é se torna bem mais forte. Se o assunto de sua atenção está em alinhamento com o que a Fonte de seu Ser conhece, você sente a harmonia de seus pensamentos na forma de bons sentimentos. Mas, se o assunto de sua atenção não está alinhado com o que sua Fonte sabe que é, você sente a desarmonia de seus pensamentos na forma de maus sentimentos.

Sua atenção para aquilo, convida aquilo a vir. Cada pensamento para o qual você dá sua atenção se expande e se torna uma grande parte de sua mistura vibracional. Seja um pensamento de algo que você queira ou de algo que você não queira – sua atenção a ele, convida-o a entrar em sua experiência.

Desde que esse é um Universo baseado na atração, não existe tal coisa como exclusão. Tudo é sobre inclusão. Assim, quando você vê algo que gostaria de experimentar e foca sua atenção dizendo “sim” àquilo, você inclui em sua experiência. Mas quando você vê algo que não gostaria de experimentar e foca sobre aquilo, você também inclui aquilo em sua experiência. Você não convida aquilo com seu “sim” e exclui com seu “não”, pois não há exclusão nesse Universo baseado na atração. Seu foco é o convite. Sua atenção àquilo é o convite.



Trecho do livro "Peça e Será Atendido" de Esther & Jerry Hicks

Esther Hicks

Fonte 1: http://www.abrahamhicks.com Fonte 2: Luz de Gaia

O PODER DE DETERMINAR - REALIZANDO OS DESEJOS - O PODER DO DESEJO : A LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO

COMANDANDO A REALIZAÇÃO DOS DESEJOS......



"Em Invocação Profunda do meu Ser de Luz, Invoco e trago a Manifestação. 

Aqui onde estou, todos os meus Planos, Necessidades e Projetos Divinos....
Bendito é o meu Desejo.....
Pois está Realizado na Mente Cósmica e se Concretizará, se Materializará e se Manifestará no Plano Material .... Agora.....
Eu Comando a Vitória....
Eu Recebo a Vitória e a Concretização.....
Está Feito.....
Amém......"

O PODER DO DESEJO : A LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO




O Poder do Desejo

Os 3 passos para qualquer coisa que você queira Ser, Fazer ou Ter.Extraído de um texto de Cláudia Martinez encontrado aqui:Capítulo 10
(Capítulo 10 do livro “Ask and it is given. Learning to manifest your desires”, de Esther e Jerry Hicks, com base nos ensinamentos de Abraham, que é uma comunidade de seres “não-físicos”. Para mais informações, visite o site http://www.abraham-hicks.com/ ).

Os 3 passos para qualquer coisa que você queira Ser, Fazer ou Ter.

Conceitualmente, o processo criativo é simples. Consiste de 3 passos:
· Passo 1 ( trabalho seu): Você pede.
· Passo 2 (não é trabalho seu): A resposta é dada.
· Passo 3 (trabalho seu): A resposta, a qual foi dada, deve ser recebida ou permitida (você tem que deixá-la entrar).




Passo 1: Você pede. 

Por causa do ambiente diversificado no qual você vive, o passo 1 é fácil e automático porque as suas preferências naturais nascem dos contrastes dessa diversidade. Tudo (desde os desejos mais discretos ou mesmo inconscientes, até os desejos mais claros, precisos e vívidos) resulta das experiências contrastantes do seu dia a dia. Desejos (ou pedidos) são efeitos colaterais naturais, porque você se expõe a esse ambiente variado e cheio de contrastes. Sendo assim, o passo 1 vem naturalmente.

Passo 2: O Universo responde. 

O passo 2 é um passo simples para você, porque não se trata de nenhum trabalho seu. O passo 2 é o trabalho do Não-Físico, o trabalho do Deus Poderoso. Todas as coisas que você pede, pequenas ou grandes, são imediatamente entendidas e encomendadas, sem exceção. Cada ponto da Consciência tem o direito e a habilidade de pedir, sendo que todos os pontos da Consciência são honrados e respondidos imediatamente. Quando você pede, lhe é dado. Toda vez.
Algumas vezes os seus pedidos se expressam com palavras mas, com mais frequência, eles emanam de você em forma de vibração, como um fluxo constante de preferências pessoais precisas, uma se acentuando na outra e cada uma delas sendo respeitada e respondida.
Toda pergunta é respondida.

Todo desejo é dado.
Toda oração é respondida.
Todo desejo é garantido.Mas o motivo pelo qual muitas pessoas discordariam dessa afirmação Verdadeira, mencionando exemplos de desejos não realizados em sua experiência de vida, é porque elas ainda não entenderam e não completaram o passo 3, que é muito importante. Sem completar esse passo, a existência dos passos 1 e 2 poderia passar despercebida.

Passo 3: Você permite a entrada.

O passo 3 é a aplicação da Arte da Permissão. É realmente a razão pela qual o seu sistema de orientação existe. É o passo no qual você ajusta a frequência vibracional do seu Ser, para combinar com a frequência vibracional do seu desejo. Da mesma forma que o seu rádio precisa estar sintonizado na frequência da estação que você quer ouvir, a frequência vibracional do seu Ser deve combinar com a frequência do seu desejo. É isso que chamamos de Arte da Permissão – ou seja, permitir o que está pedindo. A menos que você esteja na frequência de recebimento, as suas perguntas, mesmo tendo sido respondidas, vão parecer sem resposta para você; as suas orações vão parecer que não foram respondidas e os seus desejos não serão realizados – não porque eles não tenham sido ouvidos, mas porque as suas vibrações não combinam, dessa forma você não os deixa entrar.

Cada assunto é, na verdade, dois assuntos: O que quero e o que não quero .

Cada assunto é, na verdade, dois assuntos. Existe aquilo que você quer e aquilo que está faltando. Frequentemente – mesmo quando acredita que está pensando em algo que deseja – você está, na verdade, pensando exatamente no oposto do que deseja. Em outras palavras: “Eu quero estar bem; não quero estar doente.” “Eu quero ter segurança financeira; não quero experimentar a falta de dinheiro.” “Eu quero que um relacionamento perfeito chegue para mim; não quero ficar sozinho.”

O que você pensa e o que consegue sempre combinam vibracionalmente, então pode ser muito útil fazer uma correlação entre o que você está pensando e o que está se manifestando na sua experiência de vida. Mas é ainda mais útil você poder discernir para onde está indo, mesmo antes de chegar lá. Uma vez que você entenda as suas emoções e as mensagens importantes que elas estão lhe enviando, não terá que esperar até que algo se manifeste na sua experiência para entender qual tem sido a sua oferta vibracional – pelo que está sentindo, você poderá saber exatamente para onde está indo.
Sua atenção deve estar no desejo, não no que está faltando.

O processo criativo está sempre ocorrendo, você estando consciente dele ou não. Por causa da variedade e contraste das suas experiências, novas preferências estão continuamente nascendo dentro de você e, mesmo sem saber, você as transmite como se fossem requisições. E no momento em que transmite uma preferência, a Fonte de Energia recebe a sua requisição vibracional e, pela Lei da Atração, oferece respostas imediatas, às quais você tem que se alinhar vibracionalmente.

A razão pela qual você nem sempre tem consciência de que seus pedidos foram respondidos é porque sempre tem um espaço entre o seu pedido (passo 1) e a sua permissão (passo 3). Com frequência, mesmo que um desejo claro tenha sido emanado de você por causa de algum contraste que tenha levado em consideração, ao invés de prestar atenção puramente no desejo em si, você se concentra de volta na situação que deu origem ao desejo.

E fazendo isso, a sua vibração é mais a respeito do motivo que lhe fez lançar o desejo do que é a respeito do desejo em si mesmo.
Por exemplo: seu carro está ficando velho e está começando a dar defeitos. Conforme você começa a notar que a beleza do seu carro está desaparecendo, você se percebe desejando um carro novo.

Como você queria muito aquela sensação de segurança que um carro novo traz, a vibração de um “desejo foguete” emanou de você. E a Fonte a recebeu e com gentileza respondeu imediatamente.
Só que, como você não estava consciente das Leis do Universo e do Processo de Criação em 3

Passos, aquele sentimento de desejo fresco e alegre durou muito pouco. Ao invés de colocar imediatamente a sua atenção na direção daquele desejo fresquinho e continuar a ponderar sobre a idéia daquele delicioso carro novo (dessa forma conseguindo uma harmonia vibracional com a sua própria idéia nova), você volta a olhar para o carro que tem agora, mostrando as razões pelas quais deseja um carro novo.

“Esse carro velho não me satisfaz mais”, você conclui, sem perceber que ao olhar para o carro insatisfatório, está virando a sua vibração de volta para ele e não na direção do carro novo que deseja. “Eu realmente preciso de um carro novo“, você explica, apontando para marcas de batidinhas, rachos e a falta de segurança na performance do carro velho.

Com cada frase de justificativa e de necessidade por um carro novo, sem saber, você reforça a vibração da sua situação insatisfatória e fazendo isso, continua a se manter fora de alinhamento vibracional com o seu novo desejo e fora da frequência de recebimento do que está pedindo.

Enquanto estiver mais consciente do que você não quer, em relação a essa situação, o que você quer não pode vir até você. Em outras palavras, se você estiver pensando predominantemente no seu lindo carro novo, ele estará firmemente a caminho na sua direção mas, se você estiver pensando predominantemente no seu inseguro carro atual, o seu carro novo não poderá se mover na sua direção.

Pode parecer difícil fazer uma distinção entre pensar realmente no carro novo e ficar martelando no carro velho, mas uma vez que você estiver consciente do seu Sistema de Orientação Emocional, essa distinção será fácil de fazer.

Agora você tem a chave para criar todos os seus desejos.

Uma vez que você perceber que seus pensamentos se igualam ao seu ponto de atração e que a sua forma de sentir indica o seu nível de permissão ou resistência, isso significa que você tem a chave para criar qualquer coisa que desejar.

Não é possível que você sinta consistentemente uma emoção positiva a respeito de alguma coisa e ela saia mal, da mesma forma que não é possível que você se sinta consistentemente mal a respeito de alguma coisa e ela saia bem. Porque a maneira que você sente vai lhe dizer se está permitindo o seu Bem-Estar natural ou não.

Ainda que não exista uma fonte de doenças, você pode oferecer pensamentos que não permitam o fluxo natural do seu Bem-Estar, assim como pode oferecer pensamentos que não permitam o fluxo natural da sua abundância, ainda que não exista uma fonte de pobreza. O Bem-Estar está constantemente indo na sua direção e se você não tiver aprendido pensamentos que diminuam ou restrinjam, você estará experimentando o Bem-Estar em todas as áreas de sua vida.

Não importa onde você se encontre atualmente em relação a qualquer coisa que desejar, se prestar atenção na maneira que você pensa e, se dirigir os seus pensamentos para pensamentos que tragam uma sensação melhor, você conseguirá entrar em harmonia vibracional com o Bem-Estar novamente, que é uma coisa natural para você.

Lembre-se que sendo uma extensão da Energia-Não-Física, pura e positiva, quanto mais em harmonia vibracional você estiver com o seu EU, melhor você se sentirá. Por exemplo, quando está apreciando alguma coisa, você tem uma vibração que combina com quem realmente é .
Quando ama alguém, ou a si mesmo, você tem uma vibração que combina com quem realmente é.

Mas, se estiver achando defeitos em si mesmo ou em outra pessoa, naquele momento você estará oferecendo uma vibração que não combina com quem você realmente é. E a sensação negativa que sente naquele momento é a indicação de que introduziu uma vibração de resistência e que não está mais no estado de permitir a Conexão pura entre o seu eu físico e a sua parte não-fisica.

Sempre nos referimos à sua parte não-física como o seu Ser Interior, ou a Sua Fonte. Mas não importa o nome dado à fonte de energia ou à força da vida, o que importa é que você esteja consciente e saiba quando está permitindo a conexão com ela e quando a está restringindo de alguma forma.

Suas emoções são seus indicadores constantes do nível de permissão ou resistência com essa conexão. Cláudia Martinez – Filadélfia – EUA

MANTENHA SEU FOCO NAQUILO QUE VOCÊ QUER, JAMAIS NO QUE VOCÊ NÃO QUER frase de Wayne DyerAldo Novak

Para sobreviver, o Homo sapiens ganhou um cérebro que funciona, basicamente assim: tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação… e tende a crescer.

Apesar de parecer uma frase vaga e pouco técnica, ela está correta e precisamos entender o seu real significado em nossas carreiras, nossas empresas, nossa vida pessoal e nosso autocontrole. Leia a frase novamente: tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação… e tende a crescer.
Este simples mecanismo permitiu a construção da civilização como a conhecemos, incluindo nossos erros e acertos.

Por que? Porque nosso cérebro não faz nenhuma distinção entre as coisas que queremos ou que não queremos. Ele somente se concentra em encontrar meios de obtermos aquilo que está em nossa cabeça, mesmo que seja o que não queremos. Por isso Wayne Dyer afirma: “Mantenha seu foco naquilo que você quer, jamais no que você não quer, ou não tem”.

Algumas pessoas acham que isso tem elementos esotéricos, paranormais ou de fé religiosa; Não tem. Na verdade é somente biologia darwiniana e matemática pura, pois a mente não tem meios de avaliar a qualidade relativa de cada um dos 50 mil pensamentos gerados diariamente pelos neurônios.
Por isso ele, de modo simples e direto, ajuda você à conseguir aquilo em que você pensa. Sempre.

Se você pensa o dia inteiro no dinheiro que não tem, nas dívidas para pagar, nas noites solitárias e nos defeitos das pessoas…. seu cérebro, obedientemente, vai procurar modos de conseguir mais daquilo em que você pensa. Você tenderá a conseguir mais falta de dinheiro, mais dívidas para pagar, mais noites solitárias e encontrará ainda mais defeitos em mais pessoas… Repito, isso não tem mágica envolvida, só biologia.

É impossível explicar neuropsicologia em um texto de oito parágrafos, mas observe se isso não ocorre em todo lugar. Tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação… e tende a crescer. Sejam pensamentos que ajudam ou atrapalham você.
Embora praticamente todos os livros de sucesso digam isso (com palavras diferentes) o impacto que este conceito pode ter, por aqueles que o entendem e o aplicam, é poderoso, seja dentro da cultura de uma empresa, uma equipe de trabalho, um casamento, um time e até dentro de nossa própria cabeça.

Tudo aquilo que tem a sua atenção, ganha sua força e sua ação… e tende a crescer, por isso, faça como sugere Wayne Dyer: mantenha seu foco naquilo que você quer, jamais no que você não quer, ou não tem.

[Aldo Novak, autor deste artigo, é coach, jornalista e conferencista, diretor da Academia Novak do Brasil.] 

http://www.vadiando.com/textos/archives/cat_o_poder_do_desejo.html