sexta-feira, 19 de maio de 2017

ENERGIA E EQUILÍBRIO - O PODER DE REALIZAÇÃO DA MENTE

A MENTE HUMANA E SEU PODER DE REALIZAÇÃO

 Resultado de imagem para a mente humana e seu poder de realização


MENTE


O que você grava n a mente subconsciente, está programado para se tornar realidade física. O pensamento dá a ordem e o subconsciente cumpre. Por isso você é o resultado dos seus pensamentos. Seu pensamento é sua verdadeira oração. Todo pensamento que o subconsciente aceita como verdadeiro, ele move céus e terras para realiza-lo.

Você mesmo já teve sonhos, em outros tempos, que lhe pareciam inatingíveis, mas hoje eles são realidade na sua vida. Para realizar um sonho você deve criar forte convicção e não apenas alguma esperança.

Se você tem convicção, sua idéia surgirá, a cada instante, eletromagnetizada e essa força emocional sensibilizará o subconsciente, fazendo-o agir na concretização desse desejo.

O sucesso chega para aqueles que tem certeza do sucesso e, consequentemente, caminham na direção dele. Nunca diga que algo é impossível. Todo desejo reforçado pela fé torna-se realidade física.

A vida é uma festa e está aí de braços abertos para acolher-nos e nos oferecer todas as dádivas. Isso é viver no mundo dos sonhos, pois, quem vive sabe que todo sonho torna-se realidade física. 

Mas é preciso sonhar e usar os meios certos para atingir esse objetivo. É preciso querer uma coisa com o coração e sintonizar a mente na mesma freqüência do coração. 

Se você é uma pessoa honesta, leal e de bom caráter, mergulhe na abundância divina que jorra para você como uma chuva torrencial. As riquezas do universo não são limitadas no sentido pregado pelos seus economistas. As riquezas, no sentido metafísico, são inesgotáveis e todos podem extraí-las para seu benefício e para benefício da humanidade.

Resultado de imagem para a mente humana e seu poder de realização

O PODER DE PENSAR

Como é o pensamento que aciona o poder do subconsciente, na verdade pensar é poder. Acredite que você e Deus formam uma só unidade todo-poderosa e por isso você irradia paz para todas as pessoas. Não deve existir lugar para tristeza, mágoas, ressentimentos, solidão e nervosismo. Esse enlace com a força divina nos fortalece para enfrentar a vida. Isso é mudar o padrão dos pensamentos e, consequentemente, muda os rumos da própria vida.


A FORÇA DA PALAVRA

De Hudyard Kipling: “As palavras são a droga mais poderosa do mundo.”

Algumas palavras que irradiam energia poderosa: Amor, Fé, Sucesso, Riqueza, Paz, Alegria, Saúde, Harmonia, Vencer, Eu Posso, Deus, Força, etc.

A repetição de uma palavra tem força, note como são utilizadas pelos meios de comunicação. Uma curta frase, repetida muitas vezes como numa canção de acalanto, tem poder. Veja a oração. Neste caso você está usando, conjugadamente, duas forças poderosas: a força energética do pensamento que tem a carga significativa da palavra e a força da repetição. Acredite nas forças de suas palavras. 

Faça jorrar o conteúdo de cada palavra como uma torrente irresistível, e verdadeiros milagres acontecerão.

“tu Lho rogarás e Ele ouvirá e cumprirá os teus votos. Formarás os teus projetos e terão feliz êxitos e a luz brilhará em teus caminhos.” (Jô, 27-28).


A FÉ COMO LEI DO PODER MENTAL

Durante toda a história da humanidade, a fé tem sido o grande suporte do homem. Todos os grandes líderes da Bíblia extraíram sua força da fé.

Só existe uma forma de acionar o Poder Infinito, que é através da fé. Não a fé no sentido de um sentimento vago, indefinido, esperança imprecisa, mas a fé no sentido da certeza de que seu pensamento é verdadeiro. Acreditar, portanto, é aceitar definitivamente uma coisa como verdadeira.

A mente tem suas leis e seus princípios que nunca falham quando usados corretamente.

O pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. Isto quer dizer que tudo o que você pensa, deseja e acredita que vai acontecer, acontece obrigatoriamente.

Peça e receberá!

Entretanto, para ter seu pedido atendido, deve-se seguir o princípio básico da fé: acredite que o seu pensamento é verdadeiro, ou seja, que o seu pedido já está sendo atendido só pelo fato de ter sido formulado.

Permitir a dúvida, não acreditando que vai ser atendido, é mandar duas ordens opostas e conflitantes ao seu subconsciente.

E como seu subconsciente é seu subordinado todo-poderoso, que não discute ordens, que não raciocina nem seleciona, vai ficar sem condições de realizar seu pedido. Mandar duas ordens opostas ao subconsciente é o mesmo que não desejar ser atendido. É por esse motivo que muitos pedidos e orações não são atendidos.

PREMONIÇÕES

De Shakespeare: “O bem e o mal não existem, é o pensamento que os cria.”.

A sugestão é uma força difícil de resistir, mas toda pessoa tem o poder de conduzir e reprogramar sua vida conforme o desejar. A criatura humana, pelo fato de ter liberdade e capacidade de novas opções a cada instante, pode, consequentemente, modificar qualquer premonição, por mais que aquilo lhe pareça verdadeiro.

No momento em que acreditamos em premonições, estamos dando a outrem o poder de comandar nossa vida. Deixar-se influenciar, é aceitar um comando dado por outra pessoa para reger nossa vida.

E se você permitir que o seu subconsciente aceite, essa ordem vai realmente tornar-se realidade física. Portanto, nunca dê a outrem um poder que é só seu. É você que deve conduzir sua vida, conforme sua determinação e não se deixar subordinar pelos fatos aleatórios da vida.

Se você acredita numa sugestão negativa dada por alguém, na verdade não é esse alguém que está prejudicando você, é você mesmo que, ao assumir uma sugestão estranha, adotou-a como sua, prejudicando-se. Não acredite num destino fatalístico.

Você pode modificar o destino a qualquer momento.

Acredite que existe uma Sabedoria Infinita dentro de você e invoque-a sempre para que ela o conduza pelo melhor e para o melhor.

Imagine-se transitando pela vida alegre e feliz e viva sua vida de forma maravilhosa. Exerça você mesmo esse poder e então estará acima das influências negativas. Ou, com convicção absoluta, esta prece:

“A Presença Infinita que está em mim e sabe tudo sobre todos me guia e me protege, então nada de ruim poderá acontecer-se.”

Nunca se perturbe e faça com que a Sabedoria Infinita, que habita o seu íntimo, oriente você corretamente, na direção do amor, do sucesso, da felicidade e da vida.

OS MEDOS
Todo pensamento de medo tem uma força magnética que atrai a realidade.

Os medos nos enfraquecem porque sufocam nosso talento, achatam nossa personalidade, aniquilam a liberdade e a nossa autoconfiança. Não se deixe vencer pela crítica. Elas partem, muitas vezes, de pessoas que não estão bem consigo mesma. São pedaços da doença de outras pessoas que não podem se alojar dentro de nós. Seja você.

Deixe-se guiar pela Sabedoria Infinita que está no seu íntimo e siga em frente de cabeça erguida, sem se intimidar com comentários destrutivos.

Acreditar no nosso próprio pensamento é acreditar que temos, dentro de nós, a Sabedoria Infinita. É confiar nela. Se há uma voz dentro de você, que gosta de você, que quer seu sucesso e sua felicidade, é essa voz que você deve ouvir.

Se desprezarmos aquele pensamento que é nosso, corremos o risco de ver, mais tarde, com magistral bom censo, precisamente aquilo que sempre pensamos e sentimos, e seremos focados a receber de outrem, envergonhados, nossa própria opinião. Deixe que os outros pensem como quiserem. Apenas não permita que decidam num mundo que é apenas seu.

Não tenha medo de perder o amor. Quando duas pessoas se amam, são como duas metades que se juntam de forma tão unitária que ninguém pode separar, a não ser vocês mesmos. É só cultivar e o amor continuará até o fim dos tempos.

Mas, o mais importante é que você nunca perderá o amor em seu coração. Se o seu amor se foi, saiba que você pode perder o amor do outro, mas jamais perderá o amor verdadeiro que habita o seu coração. Este sempre existe em você, é inesgotável e tende, por sua própria essência, a encontrar a sua outra parte.

Não tenha medo do fracasso. Ligue sua mente no sucesso e terá sucesso.

O negócio que você abriu é outro e nada tem a ver com o anterior. Para você criar uma imagem positiva, mais forte, fixe sua mente naquilo que você realmente almeja. Amplie essa visão e dê muita luminosidade a ela. Vá em frente com coragem, entusiasmo, dinamismo e inteligência.

Ponha na cabeça que aquilo foi talhado para você e sinta-se uma pessoa bem sucedida. Aja como se já estivesse na posse daquilo que você almeja. Você é um vitorioso. O pensamento positivo atrai a realidade positiva.

Use suas energias para progredir e confie na Sabedoria Infinita que habita sua inteligência. Essa é uma nova mentalidade para encarar a vida de frente.

Não tenha medo de envelhecer. Tudo tem seu encanto. À medida que os anos avançam, você passará a contemplar o mundo de um pedestal mais alto e, na medida em que diminuem os seus espaços exteriores, ampliam-se, consideravelmente, os seus espaços interiores. Então nada há para se perturbar.

Os valores mais fortes da vida, que mantém uma pessoa vigorosa, sadia, jovem, produtiva, não envelhecem nunca. São o amor, a alegria, a paz de espírito, a bondade, a generosidade, a sabedoria, o poder mental, a felicidade, a lucidez e o ideal. Você tem a idade dos seus pensamentos. Você só envelhecerá quando parar de sonhar.

A corrente positiva e a negativa coexistem. Nada dá certo para quem está mergulhado na corrente negativa e tudo acontece para quem está envolto na corrente positiva. Por isso é necessário fazer uma reprogramação mental, porque o homem é aquilo que pensa.

Pela auto sugestão positiva você pode determinar que o seu subconsciente alcance o que você deseja. É no subconsciente que residem o Poder Infinito e a Sabedoria Infinita, que agem de acordo com as impressões recebidas de forma marcante e unívoca, transformando as ordens recebidas em realidade física.

Então a sugestão é uma força muito poderosa que deve ser utilizada em seu benefício. Ela pressiona o botão do subconsciente e o faz abrir as compotas do poder e da sabedoria. Ela tem mais força do que a própria realidade e torna a mente subconsciente submissa, importante para confrontar-se contra ela. É por isso que a sugestão pode curar e pode adoecer uma pessoa. Pode enriquece-la e pode empobrece-la. Pode ergue-la e pode rebaixa-la.

Um método simples e prático para trabalhar a auto sugestão é a repetição: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou indo cada vez melhor em todos os sentidos.”
Essa afirmação deve ser feita de olhos fechados, com sentimento e de forma que você possa ouvir as próprias palavras e disso convencer-se.

Os melhores momentos para esse exercício são à noite, deitado, quando você está querendo pegar no sono e de manhã, quando você recém acordou e ainda está em estado de sonolência. Faça a sua própria oração, pedindo tudo o que você deseja. Essa sugestão, repetida em momentos estratégicos, lhe dará resultados maravilhosos.

Quando a vontade e a imaginação estão em conflito, é sempre a imaginação que vence. E quando a vontade e a imaginação estão de acordo, multiplica-se o poder e a força tanto da vontade quanto da imaginação.

Então o usa da imaginação lhe auxilia a alcançar o que deseja. A imaginação sempre vence a vontade. É por isso que lhe acontece na vida não tanto o que você quer que aconteça, como o que você imagina que vá acontecer.

A imaginação e a sugestão geram a realidade, porque acionam o subconsciente nessa direção. Toda ordem que você manda para o subconsciente com determinação, ele trata de realizar.

Muitas vezes você se queixa de que não consegue as coisas que mentaliza, mas se esquece de que há uma dicotomia nos seus pensamentos. Se você se programa para um determinado lado, mas acha que está mentindo para si mesmo está mantendo duas forças dentro de si mesmo, cada uma querendo impor-se ao subconsciente.

Nesse caso, o que você deve fazer é optar racionalmente pelo caminho melhor e procurar impô-lo ao seu subconsciente pelo método da repetição, afastando a imagem negativa. Você já aprendeu que, se mandar duas ordens conflitantes para o seu subconsciente, ele tornará realidade aquele comando que estiver mais carregado de emoção, mesmo que esta emoção tenha origem no medo!

PASSADO
Não adianta se amargurar recordando o passado, porque ele não vai mais voltar. Isso é desperdício de energia que poderá ser aproveitada em outra nova empreitada.
Também não queira antecipar o futuro, porque vai, igualmente, desperdiçar energia. A vida é hoje, é o presente, é o agora. Você é o que está vivendo agora, por isso é importante organizar-se de forma a sentir-se bem no presente.

FUTURO
Para assegurar um futuro maravilhoso, basta viver o presente de maneira maravilhosa. Aquilo que você semeia hoje, irá colher amanhã. Plante o sucesso e irá colher o sucesso.
Nada há de incerto no futuro, porque ele é a resposta do seu presente.

Só cuide para semear no seu coração e na sua mente, sementes sadias e de alto astral, porque o subconsciente não seleciona os pensamentos, assim como a terra não seleciona as sementes que nela são jogadas. Não semeie fracasso.

Viva o presente intensamente, com fé e confiança total. Se você acredita em si, seu futuro será um sucesso. Não cultive problemas. Expulse-os da mente e eles desaparecerão.

Esqueça-os e eles ficarão na poeira da estrada. Negue-os e eles se evaporarão. Na verdade o que encaramos como problemas, é uma série de aprendizados. Esta é a questão. Não existem problemas, mas sim, lições. Defina o que você quer da vida e siga por essa estrada. Você chegará lá, com absoluta certeza. A mente subconsciente responde de forma infalível ao que for programado.

O PEDIDO E O ATENDIMENTO

Imagem relacionada

Todo que pedirdes ao Pai, em oração, crendo que haveis de alcançar, alcançareis. Trata-se de uma lei universal física mecânica, da eletricidade, etc. Isso vale para qualquer pedido: amor, saúde, paz interior, casa, carro, riquezas, felicidade, harmonia, inteligência, memória, emprego, viagem, alegria, calma, segurança interior, coragem, sensibilidade, intrepidez, sucesso, etc. Para tanto é necessário, antes de tudo, pedir.

Pedir para que o Poder Infinito tenha definido, sabendo o que você quer realmente. Isso porque Deus sabe o que é melhor para você, mas deu-lhe a liberdade para escolher.

Também esse pedido tem de ser feito em estado de oração, portanto, ao pedir, recolha-se para dentro de si mesmo e procure descer às profundezas de sua mente para que a oração chegue mais límpida.

Quanto mais profundo sua concentração e mais passiva estiver sua mente consciente, mais fortemente você gravará no subconsciente o seu pensamento. Como em estado de profundidade mental, diminuem as reações contrárias da mente consciente, com facilidade e segurança você crê que vai alcançar o que pedir. Este é um requisito para o atendimento: crer que, só pelo fato de pedir, já está sendo atendido. Crer é ter certeza.

Quando você duvida, está mandando duas ordens contrárias ao subconsciente: uma é a ordem daquilo que você deseja e pede, e a outra é o sentimento hesitante de que talvez não seja atendido.

Quando você vai retirar o dinheiro do banco, basta preencher corretamente o cheque, ter crédito e entregar o cheque ao caixa, não é mesmo?

A partir daí você fica só esperando o dinheiro com a tranqüilidade e certeza absoluta de que o receberá. Pois, é assim que deve fazer quando pedir algo ao Poder Infinito. Crie o sentimento de certeza de que, só pelo fato de pedir, será atendido. Assim, livre de preocupações, de dúvidas, de medos, de incertezas e de ansiedades, você alcançará o que almeja. Toda oração é infalível.

Comece desde agora a construir o seu mundo. Seja você o arquiteto e o engenheiro de sua vida. Você é uno com o Pai e nunca deve sentir-se como um verme rastejante. Sinta como é poderoso e livre! Seus anseios de amor e felicidade, seus desejos de viver em abundância e na saúde perfeita são normais e legítimos. Este mundo é cheio de belezas e riquezas, foi também criado para você.

Use a Força Divina e terás o mundo aos seus pés. Use o Poder Infinito que está dentro de você e será um triunfador. Use a Sabedoria Infinita que está em você e saberá chegar aonde deseja. Mergulhe na Presença Infinita e nada de mal poderá acontecer-lhe. Proclame com vigor, para você mesmo, eu sou um vencedor. Assim é e assim será!

Tudo o que você determinar, com convicção, ao subconsciente, ele realiza. Aí está sua arma. À noite ao entrar em estado de sonolência, repita, repita, repita: “Eu estou em paz, estou alegre, dormirei um sono saudável e reparador, e amanhã acordarei bem disposto, feliz e tranqüilo, em perfeita saúde física e mental.”

Está feita a sua programação. Faça assim todas as noites, e o subconsciente aceitará a sugestão. Isso é assumir o comando da sua mente, e não permitir que nenhum pensamento aventureiro lance mão de você.

Comece a imaginar-se – a força da mente subconsciente é a imaginação – sorridente, alegre, calmo, bem humorado, vitorioso e em ótimo estado de saúde. Agradeça a incrível aventura de estar vivo nesse universo particular, saudando os filhos, os amigos, os familiares.

Sinta-se uma pessoa agradável, benquista, admirada e querida por todos. Repita: Bom dia! Bom dia! Bom dia! e levante-se em estado de vibração interior. Vá até a janela, respire o ar puro do amanhecer e saúde o céu, os pássaros, as plantas, o sol ou a chuva e as pessoas que já estão circulando na rua. Diante do espelho, sorria para si mesmo e diga que gosta muito de você.

Fale de sua admiração pela sua coragem, pela sua valentia, pela sua honestidade. Cante, dance e seja uma pessoa admirável e bem sucedida. Pronto, está gravado em você um novo padrão positivo de pensamento e de vida.

Recorra também à visualização. Visualize-se praticando aquilo que quer que aconteça. Quanto mais claro e vivamente puder imaginar os detalhes, mas profundamente experimentará aquela situação que está determinado à sua mente. Relaxe os músculos e respire profundamente.

Todos os grandes atletas de nível internacional, e outras pessoas capazes de performances admiráveis, são visualizadores. Eles vêem, eles sentem, eles experimentam antes a situação que enfrentarão depois. Mas todos eles começam com um objetivo em mente. Crie uma “zona confortável” interna. Depois, quando você chegar diante da situação, já estará tão familiarizado com ela, que vai sentir-se seguro para lidar com os fatos com maestria.

Em todo objetivo que tivermos em mente, é nosso entusiasmo que nos livrará do malogro. É a intensidade de nosso interesse por um resultado feliz que nos levará a alcança-lo. Se quisermos ser ricos, seremos ricos. Se quisermos ser felizes, seremos felizes.

Todas as coisas nos são dadas de acordo com o nosso pensamento. Ninguém é rico por sorte e ninguém é pobre por azar. E também não há ninguém que tenha alcançado essas coisas tendo desejado o contrário. Só temos, então de querer essas coisas com todas as forças do nosso coração. A Mente Infinita atende a cada um conforme seus pensamentos.

Se você deseja alguma coisa, construa-a mentalmente, peça-a, acredite que já está recebendo e tudo acontecerá de acordo. Dê vida às suas idéias. Aguce a criatividade que existe em seu âmago e veja, por onde quer que passe, rios de fortuna jorrando em sua direção. Amplie essa visão e dê-lhe força e muita luminosidade!

Para livrar-se da incerteza e da dúvida, medite e pergunte à Sabedoria Infinita se há alguma razão para não ter o que deseja. Quando há perfeita interação entre o sujeito e o merecimento, entre a mente consciente e o subconsciente, há sintonia entre você e o Poder Supremo que habita seu íntimo e, nesse caso, infalivelmente, a oração é atendida porque você agora sabe que merece. Deus só age em você, por meio de você.

Quando a mente consciente duvida, tem medo, ela torna-se negativa e passa a ser causa de dano. Você precisa acalma-la, tornando-a passiva para que não crie obstáculos às ordens que você está mandando para o seu subconsciente. Por isso há a necessidade de MEDITAÇÃO.

Procure então, relaxar a mente consciente, descontraindo seu corpo e concentrando-se profundamente no seu desejo. Acalme-se, solte-se bem, relaxe, feche os olhos e afirme, na sua mente, o quadro ideal daquilo que deseja ver realizado. Formule o pedido positivamente.
Mantenha uma atitude serena, confiante e certa.

Não faça um pedido vago e indefinido. Peça especificamente o que deseja. Trace sua meta e deixe que o subconsciente providencie o meio para você chegar até lá. Tudo acontecerá conforme seu desejo, porque o Poder Infinito que habita em você, irá fazer com que as coisas aconteçam, acredite. Mentalize constantemente até receber. Você se sentirá impulsionado a dar os passos necessários para a concretização dos seus desejos. Mas, na hora em que você for chamado a agir, aja!

Sua mente, seu talento e seu sentido de missão. Uma meta eficaz concentra-se em resultados e não na atividade. Ela estabelece onde você quer chegar e, durante o processo lhe ajuda a determinar onde está. É graças à sua meta que o seu subconsciente o impulsiona a agir para chegar até lá. Identifique os objetivos que deseja atingir e mova-se nessa direção.

Peça e mentalize quando estiver dominado por um desejo forte. Crie emoção e sentimento. A satisfação ou prazer que causará a obtenção do pedido, tem muita força emocional. Repita com freqüência, com sentimento e com persistência e, busque conservar a imagem mental vívida em você. Você receberá infalivelmente o que pediu.

Saiba que o subconsciente reage melhor quando você estiver em relax. Quanto mais calma e passiva estiver a mente consciente na hora de formular o pedido, tanto melhor. E não se ponha a especular sobre o tempo que irá demorar em ser atendido, você será atendido. Você será atendido!

Agora comece a agradecer. Diga: “Muito obrigado, Senhor, pois, Tu ouviste a minha oração. Tu sempre ouve o meu pedido. Estou sendo atendido em Teu nome e por isso Te sou eternamente grato.”

Um momento muito valioso par você mentalizar aquilo que deseja, é à noite, quando vai dormir. Coloque-se numa posição confortável, relaxe e fique visualizando na sua tela mental, aquilo que deseja. Adormeça com a mente ligada nesses pensamentos. O seu subconsciente, nessas horas, está mais receptivo e pode ser que você obtenha a resposta até em sonhos.

Mas, qualquer outra posição de relax, em qualquer hora do dia, pode também ser empregada com muito proveito. É que o subconsciente não distingue entre a realidade e a imaginação e buscará criar condições para transportar a sua imaginação em realidade física. O que você cria na mente, acontece no mundo dos fatos.

HABITUAR-SE AO EQUILÍBRIO

De fato devemos sempre manter os bons pensamentos. Contudo, muitas das vezes, percebemos que a vida nos traz situações inesperadas. Ainda estamos num mundo de provações. Por isso, temos que nos habituar ao equilíbrio. Buscar, além dos estudos teóricos, a dedicação para a espiritualidade e explorar as suas possibilidades. Se dedicarmos TODOS OS DIAS algum tempo de nossas vidas, na busca de nossa essência, seja por meio da prece, da meditação, dos trabalhos em qualquer casa espírita, loja, Igreja... etc., estaremos mais preparados para as situações inesperadas. Por isso, a necessidade DIÁRIA de nos dedicarmos à espiritualidade. Só assim estaremos mais habituados ao equilíbrio.

MEDITAÇÃO

São quatro os estados de consciência: nível beta, nível alfa, nível teta e nível delta. O cérebro emite minúsculos impulsos eletroquímicos e a maior ou menor freqüência dessas pulsações ou ciclos, é que vai determinar o seu estado de consciência.
Quanto mais elevada estiver a sua freqüência mental, menor será a sua capacidade.

Beta é o estado mental em que você se encontra agora.
É o estado de vigília, é o estado máximo da mente consciente. Representa, portanto, a mais alta ciclagem cerebral. Correspondendo a uma média de 21 ciclos por segundo.

O pânico, o susto, o nervosismo, a ansiedade, podem, no entanto, elevar essa ciclagem até 60 ciclos ou mais. Observe que, quanto maior sua freqüência cerebral, menor é sua capacidade mental, a tal ponto de a freqüência máxima poder gerar um “branco total” na mente ou até a aceleração da sua freqüência cerebral, faz diminuir proporcionalmente a sua lucidez mental, bloqueando a sua inteligência. E nessa ciclagem cerebral a mente não raciocina bem. É no relaxamento que a mente passa a funcionar melhor. Quando a pulsação cerebral se aproxima dos 21 ciclos, volta a ser possível um raciocínio lógico e analítico. Mas, o ideal para o nosso trabalho é o estado alfa.

Entrar em alfa é descer ao estado de relax profundo, mantendo a mente e o corpo, através de técnicas adequadas, em paz, em calma, sem tensões físicas e emocionais. Pode-se descer ao nível alfa, não só através de relax profundo, como também pela meditação, pela contemplação, pela oração. Nesse estágio, o ritmo cerebral se situa entre 7 e 14 ciclos por segundos.

Nesse nível mais profundo, aumenta o campo da sua inteligência, da sua memória, da sua criatividade, da sua inspiração, da sua percepção sensorial e extra-sensorial, e a sua intuição é mais aguda. Toda programação mental, que você fizer em nível alfa, sensibilizará de modo efetivo o seu subconsciente, pois, quanto mais profundamente gravar uma determinação ou desejo no subconsciente, mais rápido e fortemente ele cumprirá.
O nível alfa é, portanto, o nível ideal para gravar profundamente.

ENTRANDO EM NÍVEL ALFA

Pode-se recorrer a uma música calma, colocando-se numa posição confortável. Procure relaxar, respirando profundamente, algumas vezes. Concentre sua atenção nas diversas partes do seu corpo e vá relaxando uma por uma.

Você estará relaxado se sentir, nesta parte, uma espécie de formigamento ou leveza, dando a impressão de que essa parte do corpo não existe. Vá, da sola dos pés, até o couro cabeludo, incluindo todos os órgãos internos.

Sinta a mente leve, límpida, em paz e calma, sinta o coração iluminado e feliz, cheio de boas intenções positivas. Saboreie uma perfeita interação entre sua mente, e seu corpo e, sinta-se mais leve, leve como a flutuar num mundo maravilhoso, e sinta a serenidade de um lago azulado. Relaxe mais e mais. Agora você está em condições de se programar, de mandar alguma ordem para o seu subconsciente, está em condições de estudar e resolver problemas.
O nível teta é ainda mais profundo e é o último nível que você atinge em estado de consciência.
O ritmo cerebral fica entre 4 e 7 pulsar por segundo.

É como se você estivesse em estado de sonolência, mas ainda está em consciência, embora em baixa freqüência. Por sinal, quanto mais baixa é a freqüência em estado de consciência, maior é a energia vital.

Quanto mais diminui a fronteira entre a mente consciente e a mente subconsciente, mais você se aproxima da Sabedoria Infinita, do Eu Superior e da Mente Cósmica. Aproveite, então, a hora em que vai dormir e deixe-se adormecer com o pensamente ligado naquilo que você deseja solucionar. Você obterá a resposta do subconsciente, e essa resposta nunca pode ser errada.

O nível delta é o do sono. Nesse estado a mente consciente não atua. Mas você pode programar-se para sonhar a solução de um problema, para alcançar a resposta de uma questão e assim por diante.

Agora que você já tem o conhecimento, seja o senhor das alturas. Alce seu vôo e aventure-se pelos céus a fora. Voe bem alto como uma águia. Pratique a meditação todas as noites e coloque as suas necessidades, e você verá a resposta de Deus em sua vida!

LEI DA ATRAÇÃO

“O que está no interior dita o que vai aparecer no exterior.”

“Os semelhantes se atraem.”

“A Lei da Atração amplia a Lei da Vibração na medida em que criamos ou atraímos coisas, pessoas e acontecimentos em conformidade com o teor vibratório dos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e atos.”

“Nossa tarefa é monitorar os pensamentos, sentimentos, palavras e ações para assegurar que sejam sempre positivos.”

“A Lei da Atração demonstra o poder que a mente, sentimentos e a vontade, têm de projetar o que existe interiormente e a capacidade do universo em reagir a essas energias. As manifestações exteriores são os resultados destas forças multidimensionais.”

“Os pensamentos e emoções interiores determinam o nível vibratório de cada um. O grau vibratório de cada um é uma freqüência. Esta freqüência interior, cria um sinal que é emitido para o mundo, atraindo coisas, pessoas, acontecimentos que residem na mesma freqüência.”

“A Lei da Atração controla a freqüência e a seqüência de acontecimentos, que tem impacto sobre a vida de uma pessoa. Atingindo o controle sobre os corpos mental e emocional, a pessoa passa a experimentar apenas o que foi cuidadosamente programado na mente consciente e subconsciente. É nesse ponto que ele passa a ter mais controle sobre o que aconteceu em sua vida.”

“Quem ainda não dominou os corpos mental e emocional, agindo de maneira errática e negativa, vai atrair pela lei, acontecimentos e pessoas que residem no mesmo nível de discordância.”

“O controle das vibrações é a chave para fazer uso consciente da Lei da Atração.”

ENERGIA E EQUILÍBRIO - O sagrado feminino. Símbolos e arquétipos: a água - Oração ao Sagrado Feminino

O sagrado feminino. Símbolos e arquétipos: a água

Resultado de imagem para SUA ENERGIA É SAGRADA - Energia íntima

A água é um dos símbolos femininos por excelência e, ao mesmo tempo, um dos arquétipos da origem da vida. Mesmo Thales, o filósofo da Grécia antiga, declarou que o princípio do todo é água. 
É força criativa e regeneradora, levando ao nascimento, purificação e crescimento. 
Para as mulheres xamãs – como em muitas outras culturas – era um elemento sagrado, em profunda conexão com a Mãe; mas acima de tudo o que tinha grande poder terapêutico e de cura.A água é muito ligada a mulheres, sensualidade, yin energia, porque conectado com tudo o que é profundo, inconsciente, amarrado à esfera emocional; mas também pertence ao que é quente, fértil, regeneração. 
É  familiar e estranho ao mesmo tempo: como o próprio universo feminino.
Aqueles que estão relacionados com este elemento, são seres sensíveis, receptivos e intuitivas. Os signos do zodíaco relacionados com este elemento são: câncer, escorpião e peixes.
Se aprendermos a dominar este elemento espiritual que está dentro de nós, podemos aprender muito: como a água que pode sondar as profundezas, vamos aprender a ser extremamente dinâmicos e adaptáveis a qualquer situação.

Um Ritual de purificação com o elemento água:

Resultado de imagem para CHÁKRAS E ARQUÉTIPOS FEMININOS

Prepare uma infusão com sal, alecrim e louro. Não se esqueça, em primeiro lugar,  para carregar as ervas com o propósito de purificação, você coloca as mãos sobre elas e comunica sua intenção. Uma vez no chuveiro levantadas para cima purificando sua garrafa de água e pedir a Deusa para ajudá-lo.
Despeje dos ombros para baixo a infusão: primeiro à direita, à esquerda, e finalmente o centro. Sentir a vibração de purificação.
Dar graças.
Agora coloque as mãos logo acima do abdome inferior e imaginar coletar água da energia. Visualize uma esfera de luz azul (ou água) que se move e se materializa entre as mãos.
Agora aproveitar esta energia e mover-se com suas mãos em todos os pontos de energia do corpo – os chakras – imaginando  que purifica e limpa todo o seu ser.
Finalmente, após o banho de purificação, vestir algo branco, acender um incenso de alecrim  e meditar na frente de uma vela branca.
Abençoados Sejam!!

Oração ao Sagrado Feminino


Resultado de imagem para CHÁKRAS E ARQUÉTIPOS FEMININOS

"Sagrada Força Feminina
te saúdo e sinto tua presença
se manifestando em meu ser
Através de meus pensamentos, palavras e ações
Deixo que a divina presença da Mãe Cósmica
me oriente com Sua infinita sabedoria.
Ela está chegando,
sinto Sua dança!
Ela está falando,
ouço Sua canção de amor!
Ela está dentro e fora nas coisas mais simples
e por isso são perfeitas.
E Seu templo sagrado é meu corpo de mulher
Seu pensamento agora é meu pensamento
E só penso amor,
só sinto amor
e só vejo amor
O mundo que percebo é fruto da minha percepção de amor,
E assim crio a minha realidade.
Abençoo meu dia e honro a Deusa de mil nomes,
E assim crio a magia que me ilumina e protege.
Saúdo a  noite e honro minha Mãe Lua,
E assim me preservo saudável e com meus ciclos femininos em perfeita harmonia.
Saúdo a Incognoscível,
E assim honro e preservo meu poder oculto.
Saúdo as Forças da Natureza
para que a Mãe Terra me proteja
e me oriente no Norte, no Sul, no Leste e no Oeste.
Honro a terra onde piso, a água que bebo e O meu alimento,
pois sei que tudo que fizer esta Terra voltará para mim e para meus descendentes.
E assim me conecto ao coração de Gaia e a sua proteção maternal.
A Deusa cuida do meu corpo e da minha alma
E assim estou em perfeita sincronia com o Universo
Do meu coração flui Seus ensinamentos,
suas palavras de sabedoria e sua força infinita
E assim realizo minha divindade humana
Em minha alma o Sagrado Feminino e o Sagrado Masculino
se uniram em amor e êxtase
E assim descobri o equilíbrio onde o ser humano deve estar.
Todo o amor que nutre minha existência vem da Fonte Divina
Por isso não preciso que nenhum ser humano o faça por mim
A Deusa abençoa meu corpo com Seus sagrados encantos
E assim a beleza da minha alma se reflete em meu corpo feminino
Da minha mente fluem os pensamentos e a criatividade
que fazem minha existência ser especial e singular
E assim realizo minha vocação maior
Preservo meu coração limpo e leve como uma pena
E assim me permito ser livre e feliz para sempre
E que assim seja, porque assim é!"

ENERGIA E EQUILÍBRIO - Energia Sexual: O que você faz com a sua?

COMO ESTA SUA ENERGIA SEXUAL?


Resultado de imagem para SUA ENERGIA É SAGRADA - Energia íntima
A energia sexual desempenha um papel importantíssimo no nosso bem-estar mental, emocional e físico. E para as pessoas empenhadas em seguir um caminho espiritual, a compreensão do que significa energia sexual e o ato de fazer amor é mais preciosa ainda, pois eles são recursos de que dispomos para elevar nossa consciência e avançar para níveis mais altos de energia.
Se estamos com alguém que amamos, o ato de fazer amor e o orgasmo provocam uma expansão de energia nos nossos campos energéticos e a energia sexual se funde com a energia mais profunda do amor. Essas duas energias se tornam então uma só energia, poderosa, criativa, transformadora, que pode operar a cura, a renovação e, se for conduzida até um nível suficientemente elevado, o que alguns chamam de “milagres”.
Mas o que acontece quando usamos a força vital e a energia sexual num relacionamento íntimo em que não existe amor?Simplesmente os nossos centros de energia ficam bloqueados e a energia “não flui”. Isso acontece porque a intimidade sexual, quando não existe amor, cria o que poderia ser descrito como “impressões negativas” nos nossos centros de energia,bloqueando o movimento e o fluxo energético.
Essas impressões negativas e os bloqueios podem ser sentidos energeticamente e alterar as nossas atitudes e os nossos comportamentos. Elas podem nos fazer sentir “travados” sexualmente causando em nós uma perda de vitalidade sexual ou então podem disparar um anseio compulsivo por sexo, num esforço inconsciente para desbloquear as energias sexuais.
Se as nossas energias sexuais não estão ligadas ao amor, elas podem, como células cancerígenas, adquirir “vida própria” e acabar nos afastando do amor. E em nossas tentativas de satisfazer nossos impulsos sexuais, acabamos ferindo a nós mesmos e a outras pessoas. Atos meramente sexuais nunca são inofensivos. As energias sexuais são forças poderosas!
Quando utilizadas com amor, elas promovem a nossa expansão como seres humanos. Quando usadas sem amor, elas causam o acúmulo de impressões e energias “escuras” e negativas na nossa aura, que nos mantêm em níveis baixos de percepção, ofuscam a nossa perspectiva mental e só criam obstáculos à nossa experiência da felicidade. Esse é um preço muito alto a pagar por um prazer momentâneo.
energia-sexual-vob
Outro efeito da troca de energias sexuais sem amor é o que poderia ser descrito como “buracos ou perfurações” no campo energético dos parceiros. Sem a energia vital do amor, a troca de energias cria lacunas que enfraquecem a aura. Quando, ao contrário, o amor está presente, a mistura ou fusão das energias fortalece o campo energético, porque, nesse caso, mais amor e mais energia são produzidos no ato de fazer amor.
Isso é igualmente verdadeiro para casais casados e não-casados. Não se trata aqui de uma questão moral. Pessoas casadas que não se amam e fazem sexo estão causando prejuízos uma a outra da mesma maneira que casais não casados, quando se entregam ao sexo sem amor.
Quando existe intimidade sexual entre duas pessoas, ocorrem as trocas de energia entre elas. Quando temos intimidade sexual, nós, por hábito, nos abrimos energeticamente de uma maneira muito profunda, que permite a cada parceiro carregar a energia do outro. Desse modo, quando somos sexualmente íntimos a alguém, carregamos a “vibração energética” do campo e dos centros de energia da outra pessoa.
Essa vibração inclui, num grau maior ou menor, os pensamentos e emoções do parceiro, que podem ser positivos ou negativos. Por exemplo, se estamos zangados ou tristes, a vibração de nossa raiva ou de nossa tristeza pode ser transferida para o nosso parceiro sexual juntamente com a troca de outras energias, e o parceiro receptor irá adquirir essa energia de raiva ou tristeza.
O grau em que somos afetados pela energia do parceiro depende da força de nosso próprio campo energético e da intensidade vibracional dos pensamentos e emoções do parceiro. Às vezes, depois de fazer amor com alguém que não amamos, sentimos como se estivéssemos carregando alguma coisa “suja” ou que na realidade não é nossa. Podemos até sentir a necessidade de tomar banho – uma experiência de purificação ritual – para nos livrar dessa sensação.
energia-do-sexo-vobPor outro lado, quando a experiência é de amor, cada parceiro se sente banhado na energia do amor e no brilho remanescente do ato de fazer amor, e quer conservar esses sentimentos durante o máximo de tempo possível. Os parceiros geralmente carregam as energias um do outro por seis meses ou mais. Na verdade, eles podem carregar essas energias indefinidamente, a menos que se limpem e se libertem delas.
Visualizações, orações, rituais podem ser utilizados, isolada ou conjuntamente, para este propósito. Pessoas sexualmente ativas, portanto, transferem suas próprias energias e a de todos parceiros anteriores e atuais a qualquer novo parceiro.Essa é uma das razões porque elas perdem o senso de identidade.
Quanto mais carregamos as energias de outras pessoas, menos sentimos as energias que são especificamente nossas. Nós também extraímos e carregamos aspectos da personalidade do parceiro, pois as energias que são trocadas carregam a vibração das emoções, dos pensamentos e das experiências das pessoas.
Em outras palavras, nós começamos a sentir a vibração da energia das pessoas como nossa própria energia. Quando isso acontece, também ficamos mais suscetíveis à força e personalidade dessa pessoa, particularmente se ela tiver um campo de energia mais forte do que o nosso. Portanto, cada vez que temos relações sexuais com alguém, estamos criando conseqüências duradoras que nós nunca tínhamos imaginado para nós mesmos e para as outras pessoas.
As pessoas nunca aprenderam, com os pais, na escola ou quem quer que seja, que a energia sexual é uma força poderosa que deveríamos usar apenas para manifestar mais plenamente a vida em nós e expandir os nossos campos de energia. Portanto, “como” e “com quem” nós usamos essas energias estão entre as decisões mais importantes que podemos tomar na vida.

Compilado do livro: Sexo: Verdadeiro ou Falso?
De Michelle Rios Rice Hennelly e R. Keven Hennelly

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A ARTE DE SER FEMININA - Yoni - Portal Divino - Vagina, Útero e Ovários - O QUE É ARTE DA SENSUALIDADE?

Yoni - Portal Divino



A Yoni (vagina em sânscrito) é um santuário Sagrado ou Portal Sagrado. 
É a bela porta de entrada através da qual a energia da Terra entra em nosso corpo, a porta através da qual emerge a vida e através da qual nos conectamos com a terra. 
A Yoni une o mundo externo com a escuridão e o centro espiritual que é o nosso útero e nos enraíza com a terra. 
É o santuário físico da Divindade Feminina em seu aspecto mulher jovem, adulta, mulher madura e anciã.

Com tantas mulheres inseguras no mundo moderno, o significado de ser mulher e “feminina” foi nos desconectando de nossa Yoni. 
Já não a vemos como um belo símbolo da feminilidade. Também não a vemos como uma fonte de adoração espiritual, sensual e sexual, nem como uma fonte de empoderamento feminino. 
Com a Yoni alienada temos perdido nossa conexão com a Mãe Divina, com a sexualidade, a abundância, a força, a criatividade e o amor.

Extraído da apostila de Iniciação da Benção Earth-Yoni. Miranda Gray
Obra prima de Viviane Mendes

Vagina, Útero e Ovários


Vou falar sobre o significado da vagina, útero e ovários, pois tenho visto cada vez mais afecções principalmente nestas partes femininas. A relação meta física das mesmas ajudam a compreender melhor as afecções e mergulhar no próprio universo feminino em busca da verdadeira cura da energia feminina, o que também possibilita a cura da sua linhagem feminina....

A Vagina é o lugar a partir da onde surgem os sentimentos e emoções das mulheres à respeito da sua sexualidade e do relacionamento amoroso. Daqui nasce a culpa, a vergonha, o medo, as inseguranças, a falta de autenticidade, e lembranças dos abusos sofridos no passado.

Útero e ovários representam o Lar interior.

Os Ovários são o símbolo mais direto da condição feminina, por tanto, problemas aqui manifestados dizem respeito a conflito que aflige muito profundamente à mulher, no centro do seu próprio ser. A presença de cistos ou fibromas representa a falta de prazer, falta de interesse pela sexualidade, ou por ela mesma, ou que estes aspectos fiquem sempre num segundo plano da mulher na vida da mulher.

O Útero é o Lar interior onde se resguarda a intimidade da mulher, representa a criatividade feminina e o relacionamento conjugal. Muitas vezes uma patologia no útero representa a perda de vontade de fazer amor, repressão e magoas de relacionamentos, dependência emocional de alguém a tolhe em sua criatividade e também quando a mulher deixa de fazer aquilo que gosta e do jeito que gosta.

Resumidamente, como útero e ovários são o Lar Interior da mulher, cistos e tumores aqui presentes representam solidificações de atitudes mentais que tem se acumulado durante um certo tempo e que obstaculizam o movimento para frente. Mesmo fazendo parte do passado, por causa da aderência energética inconscientemente o vínculo com este passado permanece, pois são memórias que cristalizadas no corpo e ativadas com as vivências do presente!

A verdadeira cura por tanto ultrapassa o nível físico, pois memórias energéticas ali contidas não são retiradas nos procedimentos apenas físicos. A cura da energia feminina é muito mais ampla e contamos com inúmeros recursos para tal.

Lourdes Pedretti (Anahata Devi)

Fontes:
Serrano, Ana Silvia: “Osíris- El huevo de Obsidiana, sanación de la energía femenina. Ediciones Continente.
Cairo, Cristina: Linguagem do Corpo. Mercuryo

O QUE É ARTE DA SENSUALIDADE?

A arte da sensualidade em sua essência são conhecimentos milenares que ajudam à mulher a despertar sua sensualidade natural, encontrar seu estilo próprio, liberar bloqueios (medos, vergonha, timidez, complexos, etc), estabelecer maior e melhor contato com seu corpo, aumentar a autoconfiança e a autoestima, desvendar seu poder pessoal, atrair um parceiro ou melhorar a relação com seu parceiro.

Atualmente, no mundo moderno este conhecimento sofreu uma degradação sendo utilizada somente para sedução erótica ou mesmo associada à pornografia e assim a sensualidade que a mídia nos mostra geralmente é vulgar e “suja”. Obviamente, a maioria das mulheres não querer ser vulgar e muito menos, ser taxada como tal! Além do que se desconhece que é possível sim sutilizar a energia feminina e dar lugar a uma sensualidade sutil, refinada e delicada que é inerente e característica da feminilidade que toda mulher tem em potencial.

Quando surge a verdadeira sensualidade é quando podemos realmente nos revelar e nos despir primeiramente de nossos prejuízos, medos, complexos, vergonha, inseguranças, falsas crenças do que realmente somos ou do que podemos ser e assim permitir que nossa energia feminina se expresse em plenitude e assuma todos os seus poderes!!!! Toda mulher tem o potencial não somente de “Aparentar” ser feminina e sensual e sim de se “Sentir” sexy, sensual, livre, bela, jovem, alegre, amada, desejada, admirada, conquistada, magnética e atrair positividade para sua vida!

Para esta finalidade é que as antigas sábias de diversas culturas (indiana, egípcia, gregas, celtas, gueixas, etc..) praticavam a arte da expressão feminina de maneira sistemática somente entre as mulheres e com propósitos elevados em suas vidas.
Hoje nós podemos resgatar nossa feminilidade e sensualidade verdadeira, aprendendo com as técnicas ancestrais e modernas a “Etiqueta Energética” do universo feminino e além disto, indiretamente ainda aumentar o autoconhecimento e a autoconfiança possibilitando ampliar o sentido e a alegria de SER MULHER!
Mulheres desta Nova Era!!! Vamos ampliar nossa consciência feminina e acrescentar às qualidades que já possuímos (inteligência, competência profissional, força e determinação) o toque mágico da fe­mi­ni­li­da­de e sensualidade!!!

Lourdes Pedretti

ENERGIA E EQUILÍBRIO - CHÁKRAS E ARQUÉTIPOS FEMININOS

CHÁKRAS E ARQUÉTIPOS FEMININOS



Arquétipos femininos são figuras ou papéis psicoenergéticos vivenciados e influenciados pelo sistema de crenças do meio sócio cultural educacional e religioso e se encontram em nível do inconsciente coletivo das mulheres. 
Os diversos papéis vivenciados pela mulher contemporânea como o de mãe, filha, esposa, amante, trabalhadora, amiga, etc estão inseridos nesses arquétipos que ao mesmo tempo são nutridos pelo potencial energético e vital individual. 
Quanto mais consciente a mulher se torna da sua capacidade de autogerir e autogerenciar sua própria energia, mais facilidade terá em administrar a demanda energética nos diversos papéis que exerce em sua vida. 
Este autoconhecimento lhe permite não se perder nos papéis, não lhe faltar energia para seus propósitos sem a perda desnecessária de vitalidade e se empoderar da múltiplas facetas que a a sua Feminilidade lhe oferece.

Alguns dos principais arquétipos da mulher moderna são:
 
A GUERREIRA: é o aspecto da mulher que cumpre suas rotinas de vida cotidiana em busca da sua sobrevivência ( saúde, alimentação, moradia) sua sustentabilidade e às vezes a da sua família, vai à luta e enfrenta os conflitos e dificuldades que a vida lhe apresenta. A energia provinda do primeiro Chakra lhe garante a vitalidade, a ancoragem, força e coragem para enfrentar seus desafios.

A DONZELA : é a mulher que expressa seu potencial de juventude independente da idade cronológica e desfruta dos prazeres e a beleza que a vida lhe proporciona sem medos nem culpas. Sabe que o prazer é um direito e tem relação com a capacidade de levar a vida com flexibilidade , vulnerabilidade e leveza. Desfruta dos relacionamentos interpessoais e da sua sexualidade de forma livre e sadia. A energia do segundo Chakra é fundamental para que a energia flua como as águas trazendo um equilíbrio entre a autoridade feminina e masculina, empoderando sua Feminilidade.

A RAINHA: é o arquétipo feminino que trás poder pessoal, autoconfiança e autoestima à mulher. Esta exerce seu papel de autoridade com segurança e generosidade e não arrogância, seja no trabalho, no círculo social ou familiar. Possui um brilho próprio e ainda é capaz de iluminar o seu redor. A energia do terceiro Chákra, proporciona o combustível para ascender e manter o fogo interno que mobiliza a Rainha.

A CURADORA: é o arquétipo feminino do aspecto cuidadora que toda mulher possui. Movida pelo instinto maternal que ultrapassa o papel da maternidade, a mulher com seu amor e compaixão é capaz de transmutar dores, doenças, emoções negativas e materializar a autocura, promovendo ainda a cura dos outros. A energia sutil do quarto Chákra nutre sentimentos e emoções elevadas despertando a Grande Mãe no coração da mulher.

A FADA: é o arquétipo da mulher com capacidade criativa e comunicativa, capaz de criar e recriar, inventar e reinventar tanto a própria vida como as situações externas.
O quinto Chákra é a fonte que fornece a energia necessária para a mulher ser única, exclusiva, original, criativa e expressiva.

A Sacerdotisa: é o arquétipo da mulher sábia que compreende o propósito da vida e da sua missão na terra. Com foco e determinação busca não se desviar dos objetivos. Sabe que o caminho do seu desenvolvimento nunca acaba e por tanto sempre está ativa nas jornadas interiores. Compartilha seus saberes e experiências e conduz de maneira amorosa o desenvolvimento de outras pessoas. O sexto Chákra lhe traz a energia de centramento, inteligência e a intuição necessárias para sua jornada.

A DEUSA: é o arquétipo da totalidade feminina. A busca pela integração de todos os potenciais que uma mulher pode ter. A mulher conectada com o espiritual que se realiza em todos os níveis compreendendo a importância disto. O sétimo Chákra é a energia que a conecta com a sua intuição e os planos superiores espirituais, onde através da sua intuição se torna um instrumento do divino na terra!
Anahata Devi- Lourdes Pedretti 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Chakras • Energia em Equilíbrio

Qual o cristal para equilíbrio de cada Chakra?
Imagem relacionada
Aplicação de cristais – E suas cores 
Podemos relacionar cada um dos sete principais chakras com cristais e suas cores que ajudarão no equilíbrio e estabilidade de energias nestes centros de forças.
Quando o cristal é aproximado do chakra, ele amplia os centros de energias, favorecendo a troca, limpeza, absorção e doação de fluídos, agindo diretamente no centro de energia no qual ele foi posicionado.
Mantenha cada cristal posicionado por no mínimo 10 minutos cada um dos chakras.
Temos uma relação de chakras e cristais, mas procuro simplificar e indicar o uso do cristal de acordo com a coloração do chakra. Ou seja, se a cor predominante do chakra é lilás, podemos usar qualquer cristal que reflita a coloração lilás, por exemplo a ametista no chakra coronário.
Resultado de imagem para Chakras e Cristais - Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra
Segue algumas sugestões de pedras relacionadas ao chakras:
Coronário – lilás: ametista, diamante, safira violeta, quartzo transparente;
shutterstock_210844198-2Frontal – azul índico: lápis lazuli, azurite, pedra da lua;
Laríngeo – azul claro: água marinha, quartzo azul;
Cardíaco – verde: quartzo rosa ou verde, esmeralda;
Plexo solar – amarelo: citrino, jaspe amarelo;
Umbilical – laranja: cornalina, pedra do sol, calcita laranja;
Básico – vermelho: rubi, calcita vermelha.
Agora que você já conhece como preparar seu cristal e qual pode ser aplicado em cada chakra, procure usá-los uma vez na semana para seu equilíbrio e cura.
Lembre-se: o equilíbrio começa em nossos pensamentos! Comecem pensando o bem ao próximo.
Sucesso e luz a todos!