sexta-feira, 31 de julho de 2015

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - SEM GARANTIAS

SEM GARANTIAS



Na vida e no amor, não temos garantias... Portanto não procure por elas... viva o que tem que ser vivido... Sem medos... O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade...


Arnaldo Jabor

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ABRA-SE PARA RECEBER

ABRA-SE PARA RECEBER
Tudo que acontece com você é um reflexo do que existe dentro de você , é um reflexo do que você sente e pensa. 
As pessoas, os lugares, os acontecimentos, tudo acontece em concordância com o que você está sentindo e pensando. 
Nós somos criados de uma maneira a não nós aprofundarmos nos nossos sentimentos e pensamentos, o ser humano é criado, na maioria das vezes, para ser superficial, ou seja, para lidar com o externo, com o que está fora dele, para agradar o mundo e todas as pessoas em volta dele , menos a si próprio.
As pessoas são criadas não para RECEBER e sim para dar incessantemente, todo mundo tem que agradar os outros o tempo todo, agradar os pais, porque eles tem expectativas em relação a você, agradar os parentes, agradar os "amigos", para poder fazer parte da turma, agradar o patrão, se não pode ser demitido, agradar as pessoas com quem você trabalha, ou seja você vive uma vida superficial onde você não se conhece, você conhece os outros, ou o gosto deles, e o pior você acha que são os seus gostos também, porque você tenta tanto se enquadrar e você acha que o "normal" é assim, então você acha que se conhece. 
E a conjunção de todos esse pensamento e sentimentos que normalmente envolve muito medo, insegurança, desamor, e lógico que algumas partes boas também, manifestam a vida que você está vivendo.

E agora a sua pergunta seria: Nossa! E como eu faço para mudar isso tudo?

Primeiro se conhecendo melhor, vivendo uma vida onde a pessoa mais importante é você mesmo, onde quem tem que estar FELIZ com as suas escolhas é você mesmo. Quando eu falo se conhecer melhor não é se julgar, é se entender e se aceitar como você é.Você tem que ser o foco da sua vida, você tem que ser feliz, você tem que estar feliz, você tem que se amar profundamente como você é. Tudo que você precisa está dentro de você, esperando por você. Você é uma grande e maravilhosa pessoa esperando que você mesmo se descubra. 
Dentro de você existe amor incondicional, alegria, felicidade, paz, luz, essa busca é a coisa mais necessária e importante. Quanto mais você se amar, mais você vai estar aberto para amar os outros, quanto mais alegre e feliz você for mais você vai espalhar alegria e felicidade aonde você for. Quanto mais em paz você estiver internamente mais paz você vai espalhar por onde você estiver. 
O caminho é interno para dentro de si, quando você se conhecer, você vai conhecer o mundo, o Universo, porque tudo nasce de dentro de você , tudo começa a partir de um ponto que é você mesmo, é assim que nasce o Universo daquilo que você sente, pensa e em conseqüência manifesta.
Então abra-se para se conhecer.
Abra-se para se amar.
Abra-se para ser verdadeiramente feliz.
Abra-se para ter saúde.
Abra-se para a prosperidade.
Abra-se para viver absolutamente em paz!
EU ESTOU ABERTO A RECEBER AMOR
EU ESTOU ABERTO A RECEBER FELICIDADE
EU ESTOU ABERTO A RECEBER ALEGRIA
EU ESTOU ABERTO A RECEBER SAÚDE
EU ESTOU ABERTO A RECEBER PROSPERIDADE
EU ESTOU ABERTO A RECEBER CARINHO
EU MEREÇO O MELHOR, EU ME AMO.
EU SOU IMPORTANTE, SOU UM SER MARAVILHOSO
VIVER É MUITO BOM, E É MUITO BOM SE SENTIR BEM.
O seu estado natural é de felicidade, o seu estado natural é de se sentir bem, o natural é que sua vida flua de acordo com os seus desejos. 
E você pode deixar que sua vida aconteça naturalmente e que você esteja sempre se sentindo bem e feliz, se conheça melhor que qualquer pessoa a sua volta, se ame profundamente, e vá com o fluxo natural da vida, que é de amor, felicidade e abundância.
Dra Cláudia Tavares de Moura - psicóloga

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - RECEITA CONTRA O EGOÍSMO

RECEITA CONTRA O EGOÍSMO

1 – Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo.
2 – Aprenda a ouvir com calma os longos apontamentos do seu irmão, sem o impulso de interromper-lhe a palavra.
3 – Olvide a ilusão de que seus parentes são as melhores pessoas do mundo e de que a sua casa deve merecer privilégios especiais.
4 – Não dispute a paternidade das idéias proveitosas, ainda mesmo que hajam atravessado o seu pensamento, de vez que a autoria de todos os serviços de elevação pertence, em seus alicerces, a Jesus, nosso Mestre e Senhor.
5 – Não cultive referências à sua própria pessoa, para que a vaidade não faça ninho em seu coração.
6 – Escute com serenidade e silêncio as observações ásperas ou amargas dos seus superiores hierárquicos e auxilie, com calma e bondade, aos companheiros ou subalternos, quando estiverem tocados pela nuvem da perturbação.
7 – Receba com carinho as pessoas neurastênicas ou desarvoradas, vacinando o seu fígado e a sua cabeça contra a intemperança mental.
8 – Abandone a toda espécie de crítica, compreendendo que você poderia estar no banco da reprovação.
9 – Habitue-se a respeitar as criaturas que adotem pontos de vista diferentes dos seus e que elegeram um gênero de felicidade diversa da sua, para viverem na Terra com o necessário equilíbrio.
10 – Honre a caridade em sua própria casa, ajudando, em primeiro lugar, aos seus próprios familiares, através do rigoroso desempenho de suas obrigações, para que você esteja realmente habilitado a servir ao Mundo e à Humanidade, hoje e sempre.

O PODER DE DECRETAR - SINTONIZANDO O PODER CRIADOR


Co-criação


Eu, ………. (nome completo), tenho fé que meu Eu Superior é sempre instantâneo, constante, generoso e supridor.
Eu, ……….. , tenho fé que meu Eu Superior sempre abre meus caminhos, até quando, humanamente, parece não haver vias.
Eu, …………., tenho fé que meu Eu Superior guia sempre meus projetos, mantendo minha saúde, felicidade e prosperidade.
Eu, …………, tenho fé que meu êxito e minha paz interior estão sempre seguros com a ajuda do meu Eu Superior, que é meu Eu mais elevado e a parte de Deus que reside em mim.
Com permissão do Grande Espírito que tudo rege e tudo governa,
Com permissão da Mãe Terra, justa, generosa e dadivosa,
Com permissão dos poderes dos Quatro Elementos,
Com permissão de todos os Devas Supralumínicos.
Eu, …………., saúdo o Fogo, saúdo a Terra, saúdo os Ventos e as Águas e honro o dia em que estarei junto a vocês com a permissão de todos os meus anjos da guarda, meus guias espirituais e da Grande Fraternidade Branca.

Eu, …………., nesta hora e neste momento, convoco todos os seres de luz que tutelam meus caminhos para pedir-lhes afeto, bondade, compreensão, ajuda, conselhos, informação, instrução, sabedoria, luz, muita luz, para que, juntos, percorramos a senda que foi traçada por nós mesmos desde as mais altas regiões do Espírito.

Eu, ……….., como ser multidimensional que sou, afirmo que Eu Sou Sagrado e mereço estar aqui na Terra, em minha magnificência, para receber respostas de ti, Querido Espírito e meu Magnífico Sócio.

O que posso fazer para ser teu melhor sócio?
O que queres que eu seja?
O que devo fazer agora?
Onde devo estar agora?
Como posso fazer para que ocorram os eventos adequados em minha vida?
Dá-me instruções para atuar. Dá-me a sincronicidade em meu viver.
Que os Mestres me mostrem as respostas e eu responderei estando alerta, para que não ocorram acidentes em minha vida.
Eu, ……….., como um ser multidimensional que sou, festejo meu compromisso de estar neste lugar, pois vivo no agora, tenho minha paz, tenho a visão da totalidade e sei que as soluções estão esperando até que chegue a hora, pois, ao planejar todas as provas que deveria assumir nesta vida, desde o mais profundo de minha sabedoria interdimensional, eu criei todas as soluções.
Eu, ……….., como um ser multidimensional que sou, apago e anulo agora todos os ingredientes de meu antigo contrato e decreto agora minha renúncia definitiva a todos os votos que eu tenha pronunciado no passado, em qualquer tempo e em qualquer instante, principalmente aos votos de pobreza que eu tenha assumido no passado, e decreto que os libero definitivamente de mim.
Eu, ………., como um ser multidimensional que sou, decreto minha evolução pessoal e portanto co-crio meu futuro e minha própria realidade, pois sempre estou no lugar correto e no momento apropriado.
Em virtude disso, Eu, …………, expresso minha intenção de ir onde eu tenha de ser levado de acordo com o Plano Divino, e peço que cheguem até mim somente os conhecimentos, as pessoas e as situações que me permitam manifestar a vontade divina nesta realidade física.
Eu, …………., como ser multidimensional que sou, escolho usar os novos dons do Espírito para manter-me equilibrado e para ter o poder de eliminar qualquer coisa negativa que tenha a intenção de se colocar no meu caminho.
Portanto, co-crio minha cura e co-crio que minha vibração mude e aumente paulatinamente a níveis mais sutis e interdimensionais.
Em virtude disso, Eu, ……………., de maneira adequada e sagrada, dirijo-me agora a ti, querido corpo: estamos juntos nesta vida e juntos nos curamos a nós mesmos, juntos nos regeneramos, juntos rejuvenescemos e juntos temos o poder de retardar a liberação química hormonal que envelhece. Juntos desativamos por tempo indeterminado o envelhecimento de nossas células, tecidos, órgãos e funções e nos alinhamos de forma harmônica e equilibrada com as doze hélices do nosso DNA.
Agora, cada célula do meu corpo sabe, proclama sua intenção e atua em conseqüência.
Eu, …………., honro esta terra e honro minha própria existência. Mereço estar aqui agora e sou merecedor de muitas coisas boas. Portanto, me abro e compreendo que mereço abundância. Por isso vim aqui, para suprir todos os meus desejos e necessidades, e compreendo que o Espírito está aqui para me dar amor, paz, equilíbrio, saúde e abundância. Somente as coisas boas se aderem a mim, pois sou uma peça da totalidade e sou perfeito aos olhos do Espírito. Nenhuma palavra humana pode mudar o que Eu Sou, pois EU SOU O QUE EU SOU e mereço estar neste belo lugar chamado Terra.
EU SOU O QUE SOU.
EU SOU TUDO O QUE SOU.
EU SOU TUDO O QUE SOU E TUDO O QUE É.
EU SOU UM COM TUDO.
De acordo com o Plano e a Vontade Divinos, Eu, …………….., como um ser multidimensional que sou, convoco todos os Mestres Ascensionados e todos os Seres de Luz que estão envolvidos com os conhecimentos que eu deva receber, para que me transmitam a totalidade desses conhecimentos nos níveis adequados e me indiquem como proceder para a sua interpretação, aplicação e divulgação, para assim honrar e co-criar harmoniosamente o casamento total com o contrato de aprendizagem que eu mesmo fiz com o Espírito.
Em nome do Espírito, Eu, ………, co-crio que não tenho medo da mudança e não quero participar de uma situação apocalíptica coletiva.
Em nome do Espírito, Eu,……………., co-crio as qualidades do perdão e da compaixão incondicional, do amor inter e intra-pessoal e a perfeita saúde física, mental e espiritual.
Em nome do Espírito, Eu, ……………., co-crio a obtenção do conhecimento dessa nova energia, com todos os seus alcances, todas as suas ferramentas e o mais puro amor para utilizá-lo para o meu próprio bem, minha sabedoria, minha maestria e para o bem de toda a humanidade.
Em nome do Espírito, Eu,……………, co-crio a mais alta energia espiritual criadora de todos os tipos de recursos materiais, para obter sem esforço abundância e dinheiro e tudo o quanto eu necessite e deseje para viver comodamente, para realizar minha missão e para compartilhar com meus seres queridos desta abundância.
As coisas possivelmente nunca são o que parecem.
Portanto, Eu, ………………, como um ser multidimensional que sou, nesta hora e neste momento, peço para estar permanentemente conectado com a alta percepção e adequada expressão para atuar sempre de acordo com o Plano Divino, independentemente de minhas prováveis crenças ou limitações e trabalhar com a Divina Presença.
Assim é!
Kryon

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Preferências musicais podem estar ligadas ao nosso modo de pensar, diz estudo

Estudo aponta para relação entre as músicas que escutamos e nossa maneira de ver e reagir a diferentes sensações

Você já parou para pensar por que nós temos gostos musicais específicos ou por que você gosta de um gênero de música e de outro não? Pouco se conhece sobre os fatores que podem influenciar em nossos gostos, mas o fato é que demora apenas alguns segundos para sabermos quando queremos ouvir uma música ou quando preferimos pular para a próxima faixa. Estudiosos da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, resolveram investigar mais a fundo este assunto e fizeram uma descoberta bastante inusitada sobre as músicas que escutamos. 
De acordo com o estudo, publicado no site revista científica PLOS One no mês de julho, as nossas preferências musicais estão diretamente relacionadas à nossa personalidade e ao nosso modo de pensar. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores reuniram dados de aproximadamente 4 mil pessoas, que foram recrutadas por meio de redes sociais. Na primeira fase, elas responderam a um questionário elaborado para que os cientistas entendessem como pensavam e reagiam cada um dos participantes, na segunda, elas escutaram 50 músicas de 26 gêneros e subgêneros musicais diferentes, e na terceira, avaliaram cada uma delas. Em seguida, os pesquisadores analisaram as informações coletadas e descobriram que existe uma forte relação entre o perfil psicológico traçado por meio do questionário com as avaliações individuais dadas às músicas. 
Se uma pessoa tem o chamado "cérebro empático", que diz respeito à habilidade de reconhecer e reagir aos pensamentos e sentimentos dos outros, ela tenderá a preferir gêneros como R&B, soul e country. Já se ela tiver aquele que chamamos de "cérebro sistemático", ligado à capacidade de entender regras e sistemas, ela preferirá heavy metal, punk, entre outros estilos parecidos. 
Os pesquisadores também descobriram que pessoas mais empáticas tendem a preferir músicas mais calmas, com letras tristes e melancólicas ou até mesmo mais poéticas. Já quem é mais sistemático costuma preferir gêneros mais animados e intensos, com letras fortes e mais divertidas. 
Os estudiosos ainda acreditam que essa pesquisa poderá ter reflexos até mesmo na indústria da música. Segundo David Greenberg, principal autor do estudo, grandes serviços de streaming musical, como Spotify e Apple Music, investem muito dinheiro para descobrir novas e diferentes formas de saber que músicas seus usuários gostariam de ouvir. "Com estudos como este em mãos, pelos quais é possível traçar a forma de pensar das pessoas, identificar possíveis gostos musicais será muito mais fácil e prático", disse em entrevista coletiva. 

POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 27/07/2015