terça-feira, 14 de agosto de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - SHIATSU CONHECENDO UM POCO MAIS ..... DESSA TECNICA MILENAR

Shiatsu

O que é shiatsu? 


O shiatsu é uma antiga técnica japonesa que consiste em exercer, com os dedos, uma pressão sobre determinados pontos do corpo.
O shiatsu utiliza, em certa medida, os mesmos pontos e meredianos da acupunctura, mas é diferente desta porque a pressão exercida é baseada em técnicas de massagem orientais.
O shiatsu nasceu mais ou menos no mesmo período da acupunctura, e ambas estas técnica se baseiam em conhecimentos e princípios semelhantes, para além de terem efeitos aparentemente análogos cuja natureza, aliás, não foi ainda compreendida completamente. Pelo contrário, muitos médicos ocidentais afirmam que esta técnica não produz nenhum resultado. Apesar de tudo, o shiatsu criou adeptos entre quem faz recurso às medicinas alternativas, assim como não faltam os testemunhos positivos de quem se submeteu a ele.
Apesar do cepticismo manifestado pela medicina tradicional, o shiatsu encontra um grande sucesso e o número de terapeutas que o praticam está a aumentar. Esta técnica é utilizada para as anestesias dentárias, para a terapia de cefaleias, ciáticas, cãibras nas pernas, dores lombares e outras perturbações caracterizadas pela dor crónica.

Como é que se desenvolve uma sessão de shiatsu?

Existem duas técnicas fundamentais. A primeira consiste numa massagem indolor efectuada com mais do que um dedo sobre determinadas partes do copo, como por exemplo, a região lombar ou o pescoço.


A segunda técnica utiliza simplesmente a extremidade de um dedo para exercer uma pressão sobre um ou mais pontos utilizados em acunpuctura. Alguns terapeutas recorrem à quiroprática, ou seja, à manipulação da coluna vertebral. Outros afirmam que a quiroprática seria uma adaptação ocidental do shiatsu. O shiatsu é muitas vezes utilizado em combinações com outros princípios da medicina alternativa, como por exemplo, as dietas macrobióticas ou vegetarianas. Alguns terapeutas oferecem também um apoio psicológico. Como a acupuctura , o shiatsu baseia-se na neutralização de determinadas correntes energéticas com o objectivo de restabelecer a harmonia interna. Segundo a filosofia oriental, a doença é causada por factores internos, enquanto que a medicina ocidental a atribui quer a uma causa interna, quer a uma causa externa. Alguns pensam que o shiatsu actua sobre os impulsos eléctrico do corpo. Segundo outros, os seus efeitos são essencialmente psicológicos.




O shiatsu é desagradável?


A massagem shiatsu alcança quase o limiar da dor, mas, muitas vezes, os paciente consideram-na relaxante.



Quanto tempo dura uma sessão de shiatsu?


Uma sessão dura, em princípio, 45 minutos. Pode tratar-se de uma sessão isolada (anestesia dentária) ou de uma terapia que se prolonga por diversas semanas ou meses (dor crónica).


Atenção aos horários


O shiatsu, nascido no Japão, usa desde há muito tempo aquilo que a medicina ocidental definiu recentemente conobiologia, que consiste em prestar atenção aos horários da realização de uma terapêutica particular. Cada órgão deve ser tratado numa faixa horária precisa, para que a massagem se revele eficaz. Por exemplo, o estômago é tratado das 7 às 9, o coração das 11 às 13, os rins das 17 às 19 horas.

O shiatsu é perigoso?


O shiatsu não compreende nenhum perigo, mas se recorrermos a este para tratar qualquer doença então podem insurgir alguns riscos.

É necessário saber que o shiatsu, como qualquer medicina alternativa, apresenta alguns limites. Esta não tem eficácia, por exemplo, no tratamento da hipertensão, diabetes, cancro e outras doenças graves, que requerem necessariamente uma terapia médica tradicional.


O shiatsu é ideal para... 

  • Dores de cabeça/enxaquecas
  • Dores de costas/coluna/pescoço/ombros
  • Dificuldades emocionais (depressão, baixa auto-estima...)
  • Stress/Tensão/Ansiedade
  • Cansaço/Fraqueza
  • Insónias
  • Distúrbios intestinais
  • Perturbações menstruais
  • Problemas respiratórios (asma, bronquite...)
  • Problemas reprodutivos
  • Sinusite
  • Constipações e tosse
  • Tensão muscular
  • Artrite
  • Lesões desportivas


 Benefícios do Shiatsu
 
  • Relaxa os músculos e tecidos a um nível profundo
  • Reduz e gere o nível de stress
  • Liberta as toxinas do organismo
  • Previne doenças
  • Aumenta a flexibilidade
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Reduz a tensão arterial
  • Reduz a ansiedade
  • Equilibra a energia
  • Acalma o sistema nervoso
  • Aumenta o conhecimento mental e espiritual

SAÚDE E EQUILÍBRIO - FIBROMIALGIA - CUIDANDO DA SAÚDE

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA B-12 NA SÍNDROME DA FADIGA CRÔNICA E FIBROMIALGIA

Deficiência de B-12 na SFC e na fibromialgia podem fornecer pistas e tratamento - por Dana Myatt, NMD, Mark Ziemann, RN* - 11/04/2008 
Os "gatilhos" que dão início à EM (encefalomielite miálgica) ou SFC (síndrome da fadiga crônica) e outras doenças multi-sistema como fibromialgia, sensibilidade múltipla química, doença de Lyme, transtorno de estresse pós-traumático e síndrome da guerra do Golfo, são numerosos e variados. 
No entanto, uma vez que estas doenças frequentemente têm sintomas sobrepostos, os pesquisadores acreditam que possa haver anormalidades bioquímicas comuns a todos os doentes.

Se uma anomalia bioquímica comum puder ser identificada, tratamentos voltados para essa alteração poderiam solucionar o problema ou pelo menos proporcionar uma melhoria significativa para os aflitos.

Na busca de uma "teoria unificadora" de EM/SFC e outras doenças multi-sistema, surgiram dois modelos que ganharam muita credibilidade científica. Estudos estão revelando uma conexão entre essas complicadas e mal entendidas doenças, e uma vitamina igualmente complicada e mal entendida e que pode conter a chave para melhorar a saúde de muitos. 
  A Vitamina B-12 e sua conexão com a EM/SFC e a Fibromialgia: 
Pesquisadores têm observado que os sintomas da deficiência de vitamina 
B-12 são bastante parecidos com os da EM/SFC e outras doenças multi-sistema. De fato, os sintomas se sobrepõem tanto que muitos médicos e pesquisadores respeitados - incluindo os Drs. Paul Cheney, Charles Lapp, Kenny DeMeirleir, Jacob Teitelbaum, e Martin Pall - consideram a vitamina B-12 como o pilar de apoio do tratamento. 

Um estudo constatou melhora nos níveis de energia, mesmo em pessoas que não eram deficientes em vitamina B-12, mas que receberam a vitamina mesmo assim. Uma dose de B-12 (2.500-5.000 mcg) administrada a cada dois ou três dias foi associada com uma melhora em torno de 50% a 80% num grupo de pessoas com EM/SFC. A maioria da melhora foi observada após várias semanas de administração da vitamina B-12. 

Sintomas da deficiência de Vitamina B-12: 
  • Mais conhecida pela participação na fabricação de glóbulos vermelhos, a B-12, também é necessária para produção e manutenção da Mielina que reveste e protege as fibras nervosas, e para a fabricação e manutenção do DNA. Por participar em quase todas as funções do organismo, a deficiência de vitamina B-12 têm consequências generalizadas:
  • Energia: Mesmo uma pequena deficiência de vitamina B-12 pode causar anemia, fadiga, falta de ar e fraqueza.
  • Sistema Nervoso: Deficiência de B-12 pode causar alterações neurológicas incluindo dormência e formigamento nas mãos e pés, problemas equilíbrio, depressão, confusão, má memória e sintomas parecidos com os da doença de Alzheimer. No longo prazo, as deficiências de B-12 podem resultar em incapacidade permanente do sistema nervoso.
  • Sistema Gastro-intestinal: Deficiência de B-12 pode causar falta de apetite, constipação, diarréia, ou constipação alternada com diarréia (também chamado de síndrome do intestino irritável), perda de peso e dor abdominal.
  • Sistema Imunológico: A vitamina B-12 é necessária para o funcionamento normal das células brancas do sangue. Estudos mostram que a B-12 ajuda a regular os linfócitos-T (NKT cells) e evitar danos aos cromossomos. 
  • Sistema Cardiovascular: A vitamina B-12 participa na conversão de homocisteína em metionina. Níveis elevados de homocisteína são fatores de risco para ataque cardíaco, AVC e trombose. Baixos níveis de B-12 elevam os níveis de homocisteína. 
  • Sentidos: As alterações degenerativas no sistema nervoso central causadas por deficiência de B-12 podem afetar o nervo óptico, resultando em daltonismo.
  • Outros sintomas: Feridas na boca ou língua.
  • Em lactentes e crianças: Os sinais de deficiência de B-12 incluem falha de crescimento, distúrbios do movimento, atraso no desenvolvimento, e anemia megaloblástica.

Resultado de imagem para FIBROMIALGIA - CUIDANDO DA SAÚDE

Então a EM/SFC é uma simples deficiência de Vitamina B-12? 

Embora muitos dos sintomas da deficiência de B-12 sejam comuns aos da EM/SFC e outras doenças multi-sistema, os investigadores não sugerem que estas doenças sejam simplesmente uma deficiência de vitamina B-12.
Duas novas teorias de anormalidades bioquímicas se mostraram fortemente envolvidas nessas doenças: O modelo óxido nítrico/peroxinitrito (NO-/ONOO-) e o ciclo de metilação. De fato, um ou ambos os modelos de anormalidade bioquímica poderiam ser a causa central da EM/SFC. Curiosamente, ambas anormalidades estão relacionadas às formas de deficiência de vitamina B-12. 

Quem é deficiente de vitamina B-12 e por quê? 
Pesquisas mostram que mais pessoas têm deficiência de vitamina B-12 do que se pensava anteriormente. Estudos recentes indicam que até 78% dos idosos têm essa deficiência. 
  • A síndrome do intestino irritável (SII), que ocorre em 77% dos pacientes de SFC e em 78% dos pacientes com fibromialgia, é uma das principais causas da deficiência de vitamina B-12. Isto nos leva a refletir sobre o que veio primeiro o ovo ou a galinha: são os pacientes deficientes de B-12 por causa da SII, ou a SII é causada pela deficiência de B-12?

Outros grupos de alto risco para deficiência de B-12 incluem:
  • Aqueles que utilizam drogas para bloqueio de ácido gástrico, tais como omeprazol, lanzoprazol, ezomeprazol e outros; 
  • Aqueles que usam drogas que prejudicam a absorção intestinal, tais como a metformina (para diabetes), a colestiramina (para colesterol) e o cloranfenicol (antibiótico); 
  • Pessoas que sofreram cirurgia gástrica. 
  • O super crescimento bacteriano no intestino delgado, que ocorre frequentemente em pessoas com EM/SFC e a baixa taxa ácido gástrico, é um fator que predispõe para a deficiência de B-12, porque essas bactérias consomem vitamina B-12.
Um estudo recente e perturbador sugere que a deficiência de vitamina B-12 é mais comum em adultos jovens do que se pensava. Outro estudo mostrou que a deficiência de vitamina B-12 foi semelhante em três grupos etários (26 a 49 anos, 50 a 64 anos, e mais de 64 anos), mas que os primeiros sintomas foram simplesmente menos aparente nos jovens. Este estudo também constatou que aqueles que não tomam suplemento de vitamina B-12 têm duas vezes mais probabilidades de terem deficiência de B-12 que os que o utilizam, independentemente da idade.

Ao contrário de outras vitaminas solúveis em água, a B-12 é armazenada no fígado, rins e outros tecidos. As deficiências de B-12 muitas vezes aparecem de forma lenta e sutil, e passam despercebida  nos exames de sangue em pelo menos 50% das vezes.

Resultado de imagem para FIBROMIALGIA - CUIDANDO DA SAÚDE

Porque muitas pessoas precisam de obter vitamina B-12 a partir de suplementos?
A medicina acreditava que poucas pessoas teriam deficiência de vitamina B-12. Esta falsa suposição vinha do fato de que a vitamina B-12 é produzida pelas bactérias intestinais do corpo de pessoas normais e saudáveis.

Os alimentos não são uma fonte significativa de vitamina B-12. Carne, leite, ovos, peixe e marisco são os que contêm a maior quantidade de B-12, mas apenas 50% dela é absorvível, mesmo em um intestino saudável. Fontes vegetarianas de vitamina B-12, como algas não contribuem significativamente para os níveis necessários de vitamina B-12.

Além disso, a absorção é prejudicada pelo ácido estomacal, a SII, e o super crescimento bacteriano do intestino delgado - condições que são comuns em pacientes de EM/SFC. O US Institute of Medicine recomenda que os adultos com mais de 50 anos reponham vitamina B-12 a partir de suplementos. 

Todos os caminhos levam à B-12 - Conclusões e Recomendações: 
O sofrimento de pacientes de EM/SFC e outras doenças multi-sistema é generalizado e devastador. Esta aflição está começando a receber mais atenção, talvez por causa do ativismo das pessoas afetadas e à dedicação de pesquisadores e médicos. A pesquisa atual está nos fornecendo novas descobertas sobre os mecanismos subjacentes dessas complexas doenças.

O modelo óxido nítrico/peroxinitrito (NO-/ONOO-) e o ciclo de metilação surgiram como dois prováveis mecanismos que contribuem para essas patologias. Deficiências de uma das duas formas de vitamina B-12 - hidroxicobalamina e/ou metilcobalamina - desempenham um papel importante nestes processos bioquímicos.

Desde que a vitamina B-12 (em especial a hidroxicobalamina e a metilcobalamina) oferecem benefícios potenciais aos pacientes dessas doenças - sem riscos conhecidos - parece razoável sugerir que alguém que sofra com elas deva considerar o uso de um suplemento que contenha estas duas importantes formas de vitamina B-12.

Além disso, devido ao equilíbrio que a cianocobalamina tem com a hidroxicobalamina e o efeito de proteção e regeneração que a adenosilcobalamina exerce na Mielina, esses dois componentes também devem ser considerados como uma parte importante de qualquer suplementação completa de vitamina B-12. 

Nota importante: Esta informação não foi avaliada pelo FDA. Ela é genérica e não se destina a prevenir, diagnosticar, tratar ou curar qualquer condição, doença ou enfermidade. É muito importante que você não faça qualquer mudança no seu tratamento sem pesquisar e discutir com seus médicos.

Dra. Dana Myatt, NMD, é médica naturopática, educadora, autora e palestrante com um interesse especial em nutrição. Ela faz palestras para médicos e leigos e hospeda um site. 
Mark Ziemann, RN, marido da Dra. Myatt é seu colaborador e também um educador, autor e palestrante especializado em enfermagem holística e educação do paciente. 

Tradução: Teresa Araujo 

NOTA: A vitamina B12 é segura e o efeito colateral mais comum é diarréia leve e temporária. Porém, procure atendimento médico se os seguintes efeitos secundários se manifestarem: reações alérgicas graves; dor, inchaço ou sensibilidade na panturrilha; dor no peito; sensação de inchaço pelo corpo; febre, calafrios e dor de garganta persistente; batimento cardíaco irregular; fraqueza muscular ou cãibras; falta de ar; hematomas ou hemorragias.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Transtorno Bipolar Causas e Sintomas - CUIDANDO DA SAÚDE

Transtorno Bipolar Causas e Sintomas



transtorno bipolar é caracterizado por episódios radicais de mania ou depressão, que incluem sintomas de psicose. O humor dramático vão das elevações extremas e felicidade para níveis extremamente baixos e tristeza.


Sintomas de mania

Um transtorno maníaco é diagnosticado quando o humor elevado é acompanhado com três ou mais dos outros sintomas em uma grande parte do dia, quase todos os dias, durante 1 semana ou mais. Se o humor for de irritação, podem estar presentes mais quatro sintomas. Um nível  suave de mania é denominado como hipomania. Com a  hipomania a pessoa pode-se sentir bem momentaneamente, e possivelmente pode ter um bom funcionamento e maior produtividade. Em todo o caso, se não tiver um acompanhamento adequado,a hipomania pode-se transformar em mania e possivelmente,  em algumas pessoas,  pode mudar para a depressão.


Sintomas mais comuns de um episódio maníaco do transtorno bipolar:

  • Euforia
  • Comportamento provocativo, intrusivo ou agressivo
  • Aumento da energia e vivacidade
  • Corrida de pensamentos, dificuldade de concentração e distração
  • Crenças exageradas e irrealistas em suas habilidades e competências
  • Julgamento pobre
  • Aumento da pulsão sexual

DICAS TERAPÊUTICAS - Banho de canela

Banho de canela

Características da canela, banho de canela, para que serve? Existem contra indicações para esse banho? E o mais conhecido banho de canela.
Atualmente, muitas pessoas têm procurado por esse banho poderoso, mágico e tradicional, por que será? A canela é uma das mais antigas especiarias comercializadas no mundo e muito cultivada no Brasil.
Além de ser muito usada na culinária a canela tem muitas outras utilidades, tais como: afrodisíaco, regulador da pressão, etc. Mas são os seus poderes mágicos que nos interessam no momento, mas especificamente o banho.
Então, para que serve o banho de canela?
banho de canela para que serve

Banho de canela, para que serve?

Em geral, o banho de canela serve tanto para a prosperidade como para as questões ligadas ao amor. Então, se você pensa no banho para quitar aquela dívida, ganhar em jogos de azar ou conquistar aquela pessoa que você esta muito afim, então esse banho é muito indicado.
Além dessas propriedades, o banho de canela neutraliza as vibrações ruins, reequilibra as energias e promove a paz de espírito.
Então, o que você esta esperando? Considere com bastante carinho a ideia de fazer o banho de canela.
Mas você tem dúvidas se esse banho realmente funciona? Então continue lendo o artigo e saiba a resposta.

Banho de canela realmente funciona?

Os inúmeros relatos que encontramos sobre o banho de canela que iremos apresentar aqui demonstram que sim! 
“Eu sentia que minha vida estava estagnada, a rotina havia tomado conta de tudo e basicamente eu não vivia, apenas sobrevivia. Foi então que me indicaram o banho de canela e resolvi arriscar. Tomei a primeira vez e me senti tão bem que só por isso valeu a pena! Então passei a tomar mais vezes e minha vida deu um salto. Tive uma excelente oportunidade de emprego e meu casamento incendiou de uma hora pra outra.”
Depois desse relato você ainda tem dúvidas quanto a eficácia desse banho? Mas será que ele possui alguma contra indicação?

Banho de canela tem contra indicações?

Não existem contra indicações para o banho de canela, contudo se você esta grávida (ou suspeita de uma gravidez), se tem idade muito avançada ou ainda se possui alguma doença crônica, consulte seu médico antes de iniciar os banhos.

Banho de canela (mais conhecido de todos)

Agora que você já sabe que o banho de canela é extremamente poderoso, que pode atuar em diversas frentes, tanto para o corpo como para a alma e que realmente funciona, que tal aprendermos o banho de canela mais conhecido e famoso de todos?
Itens necessários: um pote de canela em pó e óleo de argan.
Modo de fazer: reserve um lugar do seu banheiro para guardar o pote de canela. Então, após seu banho diário, realizando higiene normal, passe um pouco do óleo de argan no corpo e salpique canela sobre ele, fazendo uma suave esfoliação. Em seguida, enxágüe novamente o corpo.
Imagem relacionada

DICAS TERAPÊUTICAS - ANIL - LIMPA E PROTEGE

A limpeza da casa com anil deve ser feita da seguinte forma: 


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - ANIL - LIMPA E PROTEGE

* Encher um balde com água.
* Se o anil for pedra, jogue uma delas no balde e mexa até dissolvê-la. Se for liquido, jogue um pouco de anil na água até que ela fique com uma tonalidade média de azul.
* Pegue dois panos limpos. Um para o chão e outro para portas e batentes.
* Molhe o pano na água de anil do balde e passe por toda a casa.
* Limpe a casa sempre de dentro para fora e o quintal sempre dos fundos para a frente.
* Após passar o pano com anil na casa, queime o pano ou lave-o em água corrente e bem fria.

BANHO DE ANIL

As propriedades energéticas do banho de Anil


Com a ajuda da cromoterapia, o poder das cores já está mais do que difundido e já faz parte da vida de muitas pessoas. As cores possuem propriedades terapêuticas e energéticas que vão desde a ativação do sistema nervoso até a purificação da corrente sanguínea. Neste último caso, o responsável é o Anil, que pode ser encontrado em pedra ou líquido, sendo que as pedras são mais fáceis de serem achadas.
O anil fortalece a aura ao entrar em contato com o corpo de uma pessoa. Segundo especialistas em pedras, o anil se mistura com a aura humana e afasta pessoas que possuam uma má influência com relação à rotina.
Para conquistar a proteção contra as energias negativas, um banho com a pedra de anil pode ser a solução. O anil tem a função de tampar os chakras do corpo para impedir que as más energias entrem e te prejudiquem.
O banho de anil
O primeiro passo para o ritual começa com o banho normal de cada dia. A pedra de anil deve ser colocada em um balde com água para ser dissolvida. Para jogar a água com anil no corpo, use um recipiente pequeno. Jogue a água do pescoço para baixo.
Durante o banho, faça uma oração de proteção. Pode ser qualquer uma, desde que seja feita com fé. Sem acreditar, nada acontece!

Os supermercados são locais de energias densas. O nível de frustração de muitos dos seus frequentadores é demasiado elevado e mesmo que as suas energias estejam equilibradas, um dia de compras pode mudar tudo.
Um bom banho de limpeza é o de Anil.
Dissolve-se uma pedra de Anil em água quente e joga-se do pescoço para baixo depois do banho (ATENÇAO! não jogue na cabeça!). Você se sentirá revigorada e mais leve.
Obs. após se enxugar lave a toalha imediatamente.

As propriedades energéticas do banho de Anil

Com a ajuda da cromoterapia, o poder das cores já está mais do que difundido e já faz parte da vida de muitas pessoas. As cores possuem propriedades terapêuticas e energéticas que vão desde a ativação do sistema nervoso até a purificação da corrente sanguínea. Neste último caso, o responsável é o Anil, que pode ser encontrado em pedra ou líquido, sendo que as pedras são mais fáceis de serem achadas.

O anil fortalece a aura ao entrar em contato com o corpo de uma pessoa. Segundo especialistas em pedras, o anil se mistura com a aura humana e afasta pessoas que possuam uma má influência com relação à rotina.
Para conquistar a proteção contra as energias negativas, um banho com a pedra de anil pode ser a solução. O anil tem a função de tampar os chakras do corpo para impedir que as más energias entrem e te prejudiquem.
O banho de anil
O primeiro passo para o ritual começa com o banho normal de cada dia. A pedra de anil deve ser colocada em um balde com água para ser dissolvida. Para jogar a água com anil no corpo, use um recipiente pequeno. Jogue a água do pescoço para baixo.
Durante o banho, faça uma oração de proteção. Pode ser qualquer uma, desde que seja feita com fé. Sem acreditar, nada acontece!

ZASTROS/Adriene

PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - 10 CRISTAIS PARA A CASA – ENERGIZE E EQUILIBRE OS AMBIENTES

10 CRISTAIS PARA A CASA – ENERGIZE E EQUILIBRE OS AMBIENTES

Resultado de imagem para CRISTAIS - DRUSA DE CRISTAL - ABUNDANCIA

A Cristaloterapia é utilizada por pessoas ao redor do mundo como uma terapia alternativa. Os cristais para a casa podem ser usados para diversas finalidades, desde a cura emocional até a melhora da situação financeira. Conheça as propriedades de 10 cristais para a casa e saiba quais são os mais adequados para você.

CRISTAIS PARA A CASA – AMETISTA


A ametista é um poderoso cristal para se conectar com o divino, protegendo e purificando quem está por perto. Ela é muito utilizada para proteção e uma ótima pedra para o dia a dia. Tem poder de cura emocional, fortalece as habilidades psíquicas, aflora a intuição e auxilia na evolução espiritual. Tenha a ametista em seu lugar de oração, ou deixe-a próxima do seu corpo quando for meditar e fazer uma prece.

CRISTAIS PARA A CASA – CALCITA AZUL

Este cristal está ligado à concentração e intelectualidade. Ele pode ser utilizado por estudantes que desejam melhorar seu desempenho e aumentar a memória. A calcita azul tem o poder de deixar as pessoas atentas e afiadas. Também auxilia em processos de mudança, quando se está passando por transições ou dificuldades. Na sua casa, localize este cristal no escritório ou em qualquer lugar de concentração.

3 PEDRAS DE PROTEÇÃO PODEROSAS E COMPROVADAS:

 
PEDRA DA LUA

Resultado de imagem para pedra da lua

Pedra muito ligada à energia feminina, possui uma energia delicada e suave que trabalha as situações emocionais e pessoais, acalma, tranquiliza e facilita a resolução

 
AMETISTA

Imagem relacionada
A pedra ametista é um cristal multiuso. Seu principal poder é o de transmutação de energias, de proteção e de elevação da espiritualidade.

     
     
    TURMALINA NEGRA
    Resultado de imagem para turmalina negra

    Essa pedra é um dos mais poderosos escudos de proteção que se pode ter. A turmalina negra é uma pedra energizante que afasta toda a energia da inveja e mau olhado

    CRISTAIS PARA A CASA – CITRINO

    O citrino também é conhecido como a pedra do pôr do sol. Ele tem o poder de carregar a energia calorosa, jovem e amorosa. Também auxilia na confiança e atrai felicidade e prosperidade. Esta pedra absorve a luz do sol e transmite a energia para as pessoas. Coloque o citrino em um local que receba sol na sua casa e depois, deixe-o próximo do seu corpo.

    CRISTAIS PARA A CASA – CORNALINA

    Este cristal é caracterizado por um vermelho vivo e associado ao sucesso, motivação e abundância. Assim como a ametista, é uma pedra de proteção. É um bom cristal para ser utilizado quando você está iniciando um negócio ou uma carreira. Ele vai ajudar a atrair sucesso, ambição e prosperidade. Também possui o poder de criar um escudo energético, livrando você de qualquer energia negativa enviada em sua direção. Na sua casa, posicione a cornalina em seu quarto, ela vai melhorar sua vida sexual.

    CRISTAIS PARA A CASA – CRISTAL DE QUARTZO

    Esta pedra é considerada a mais poderosa na natureza para afastar energias negativas de locais e pessoas. Você pode localizá-la em um canto da sua casa onde as pessoas convivem ou na mesa do seu escritório. Caso você more sozinho, pode deixar a pedra próxima à sua cama. O cristal de quartzo também é utilizado para potencializar o poder de outras pedras. Você pode combiná-lo com qualquer outro cristal que tenha as propriedades que necessita.

    CRISTAIS PARA A CASA – PIRITA

    A pirita é a melhor pedra para atrair dinheiro. Caso você esteja passando por problemas financeiros, coloque este cristal na carteira para atrair prosperidade. Na sua casa, coloque próximo a qualquer lugar que represente sua situação financeira como um escritório, um computador ou algum lugar que você guarde seus pertences de valor. Para a pirita não perder seu poder, é necessário limpá-la uma vez a cada semana.

    CRISTAIS PARA A CASA – QUARTZO VERDE

    O quartzo verde é conhecido por melhorar a saúde e trazer tranquilidade aos locais. Você pode ter resultados na cura de uma gripe, para controlar a pressão arterial e até em doenças mais graves. Na sua casa, posicione o quartzo verde ao lado da sua cama e faça sua energização todos os dias antes de dormir. Você pode energiza-lo fazendo uma oração com as mãos voltadas para ele.

    CRISTAIS PARA A CASA – QUARTZO ROSA

    O quartzo rosa é a pedra do amor. É um cristal muito poderosos e pode ser usado caso você queira atrair mais amor para a sua vida. Se você está passando por algum problema na família ou algum conflito no relacionamento, coloque a pedra no maior local de circulação da sua casa. É necessário limpar o quartzo rosa uma vez por semana para tirar as impurezas acumuladas.

    CRISTAIS PARA A CASA – SELENITA BRUTA

    A selenita bruta é um cristal purificador. Ela tem o poder de limpar as outras pedras, uma condição rara na natureza. A selenita vai te ajudar a limpar as impurezas das outras pedras acumuladas ao longo do tempo. Além disso, ela também auxilia na meditação e no desenvolvimento da habilidade de telepatia. Na sua casa, coloque essa pedra em um altar, no local que você medita ou próxima a outras pedras quando for limpá-las.

    CRISTAIS PARA A CASA – TURMALINA NEGRA

    Este cristal é indicado para a proteção da sua energia. A turmalina negra parece com um pedaço de carvão, o que faz muitas pessoas duvidarem que é um cristal. Ela tem o poder de absorver as energias negativas dos locais e pessoas. Você pode colocar essa pedra próxima à porta de entrada da sua casa ou do seu escritório. Também é recomendado carrega-la na bolsa.
    Os cristais são uma ótima fonte de energia que podem auxiliar em vários quesitos da sua vida. Utilize o poder destas pedras preciosas para melhorar sua qualidade de vida.

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - DRUSA DE CRISTAL - ABUNDANCIA

Magia do Cristal de Quartzo




Bela Magia de origem Italiana onde a meta é trazer seu desejo até você.
Ou seja, se você deseja viajar, trocar de carro, de casa, ou mesmo melhorar grifes, como de roupas, móveis, objetos, etc…

Você vai precisar de:
• 1 cristal de quartzo branco transparente
• Uma imagem que representa a abundância

Quando realizar a magia:
• Em uma quinta-feira, quando a lua estiver crescendo.

Resultado de imagem para CRISTAIS - DRUSA DE CRISTAL - ABUNDANCIA
Lave seu cristal com água corrente e deixe-o secar ao vento.
Em seu reduto e depois de um breve relaxamento, selecione uma imagem de revista que simboliza a prosperidade para você.
Uma imagem de um objeto ou situação que você deseja – uma nova casa, um carro esporte, um período de férias, uma roupa de grife, o importante é que a imagem defina bem seu desejo.
Deixe a imagem em sua frente (pode ser seu altar) e segure seu cristal com as duas mãos fixando o olhar na imagem.
Leve o cristal até sua testa, na direção do terceiro olho, e mentalize seu desejo se realizando, assim projetando no interior do cristal.
Coloque seu Cristal sobre a imagem escolhida.
Deixe o cristal no lugar durante toda a noite.
Na manhã seguinte, retire o cristal e coloque a imagem dentro de uma gaveta de roupa onde ninguém vá mexer, e agradeça a generosidade do Universo em lhe conceder seu desejo.
Quando seu desejo se realizar pode se desfazer da imagem.

E seu Cristal, sempre retorna aos seus pertences Mágicos!!!
Resultado de imagem para CRISTAIS - DRUSA DE CRISTAL - ABUNDANCIA

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SEU NOME TEM UMA RAZÃO DE SER

O que tem num nome? Vale a pena mudar nossos nomes para mudar nossa sorte?



Vale a pena mudar nossos nomes para mudar nossa sorte? A resposta vem nada mais nada menos do que o antigo livro do Zohar, que revela os segredos contidos nos nomes e letras.

Alguma vez tu já leste um livro de numerologia tentando entender o significado secreto por trás do teu nome.. ou de outro alguém.. teus filhos, amigos..? Tal fascinação por nomes, letras e seus significados ocultos.. é algo real ou pura baboseira?E se for real, podemos manipular nossos nomes para mudar nossa sorte para melhor, como muitas pessoas tentam fazer?

O livro do Zohar traz luz para tais questões no “artigo sobre as letras” que inicia assim:

Quando o criador pensou em criar o mundo, todas as letras do alfabeto vieram a ele na ordem inversa. Da ultima letra (TAV) à primeira (ALEPH). A letra TAV foi a primeira e disse “Mestre do mundo! É bom, e vindo de ti, criar o mundo comigo. Porque eu sou a marca no teu anel, chamada EMET(Verdade), que termina com a letra TAV. E é por isso que tu és chamado verdade e por isso beneficiaria o rei começar o universo com a letra TAV e criar o mundo através dela. O criador respondeu - “Tu é bonita e sincera,mas não tem o mérito do mundo que eu conduzi a ser criado por tuas propriedades”.

Nesse artigo divertido e colorido, o texto antigo gradualmente revela os segredos contidos em cada letra. O artigo procede descrevendo como cada letra ficou organizada, esperando sua vez de falar com o criador para poder pedir que fosse usada para criar o mundo. Interessante notar que as letras vieram ao criador na ordem inversa, da última letra do alfabeto, TAV à primeira, ALEPH.O criador escuta com paciência cada letra e dá uma chance de ouvir seus argumentos. Mas a única letra que ele finalmente escolheu para criar o mundo não é nada mais do que BET.

Com a letra BET, o mundo foi criado

A letra BET entrou e disse ao criador: “Criador do mundo,seria bom criar o mundo comigo, porque por mim tu está abençoado abaixo e acima. Porque BET é BERCHAH(Abençoar).” O criador replicou a BET: Sem dúvida, eu vou criar o mundo contigo, e tu deve ser a base do mundo!”

Porque o criador escolheu nada mais do que a letra BET para criar o mundo?E porque a história segue a ordem inversa das letras? E o que essa história cabalística, divertida tem a ver conosco?

O significado oculto das letras
Cada uma das 22 letras hebraicas leva a uma revelação espiritual que um cabalista sentiu. Todas as várias combinações das letras - as palavras, sentenças e frases encontradas nos livros sobre cabala - que mostram toda a realidade espiritual que foi atualmente sentida pelos cabalistas que escreveram tais livros.
Essa realidade está disponível para cada e um de nós. Podemos avançar no caminho que nos leva ao criador, gradualmente, expandindo nosso entendimento e sensação do interno (oculto) significado de cada letra. Nós vamos então descobrir cada camada após camada da realidade espiritual.

É como subir uma montanha cujas pedras são as letras - as qualidades do mundo espiritual.Entretanto,o criador é posicionado no topo da montanha, e nós, lá embaixo, no chão. É por isso que o livro do Zohar fala sobre as letras na ordem inversa, começando com TAV e terminando com ALEPH; está nos dizendo, da nossa perspectiva, como subir o ‘caminho’ até o topo da montanha para chegar ao criador, de baixo para cima.
Isso nos traz a essência da história do livro do Zohar sobre as letras - que não é falar sobre elas, mas é, sem dúvida, descrever a jornada interna espiritual da pessoa. Começamos tal jornada de um estado onde estamos completamente remotos do criador (representado pela última letra do alfabeto - TAV). 

Então, passo a passo, passamos por todas as letras (estados espirituais) até finalmente chegar a total revelação de sua atitude conosco - de perfeito amor e integridade (representada pela letra BET). Quando chegamos a esse estado espiritual, descobrimos seu amor em relação a nós e ganhamos a habilidade de amá-lo. Através dessa nova atitude, ascendemos a nada mais, nada menos do que o próprio nível do criador. Nesse ponto, descobrimos mais uma letra - a letra ALEPH, que é cabeça do alfabeto.

Mude tua percepção, não teu nome
Nomes, palavras e frases são combinações de letras, e então também, nos informam vários discernimentos e níveis da atitude do criador conosco. Mais especificamente, eles são vários níveis de revelação da sua atitude para com uma pessoa. A ordem e conexões entre as letras numa palavra ou sentença formam um caminho de sentimentos espirituais que mudam. São descrições de como esses sentimentos se alternam e substituem um por outro dentro da pessoa que está subindo a montanha para chegar ao criador. Se mantivermos esse oculto significado das letras em mente, então ler um texto cabalístico é uma real experiência espiritual, uma verdadeira entrada para o mundo espiritual.
Isso nos traz de volta a questão dos nomes e seus significados. Na cabala, o nome de uma pessoa é determinado pelo nível espiritual que ela atingiu. Enquanto nos movemos para próximo do criador, revelando sua atitude mais e a mais, revelamos diferentes ordens e combinações das letras. Então, nossos nomes vão continuamente mudar de acordo com nosso nível espiritual.
E somente no mais alto nível espiritual uma pessoa obtém um nome real. Isso é diferente do que mudar nossos nomes artificialmente para tentar mudar nossa sorte. Se realmente quisermos mudar nossa vida para melhor e descobrir nomes ideais, então precisamos subir a ladeira espiritual e desenvolver nossa percepção espiritual. Lá, no mundo espiritual, com certeza encontraremos os nomes que tanto procuramos.