quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - OLHO DE BOI - FORTALECE A DETERMINAÇÃO E O PODER DE REALIZAR

TERAPIA DE CRISTAIS – OLHO DE BOI

 

Resultado de imagem para TERAPIA DE CRISTAIS – OLHO DE BOI

OLHO DE BOI

Pedra de cor predominante vermelha está relacionada ao Chakra Básico é a pedra que representa

EU POSSO REALIZAR. 

Fortalece a persistência, a resistência e a realização material desbloqueando o 1º. Chakra e também fazendo com que a pessoa acredite muito na vida. Portanto, ela é muito boa para depressão, desequilíbrio emocional, falta de fé e perda da autoconfiança. Estimula a disposição física e a atividade mental. Tudo isso com os pés bem no chão.
Sua composição é de Dióxido de Silício com auxiliar em Ferro, Cromo e Manganês.


 OLHO DE BOI:  

Nome popular do feldspato labradorita. Deve ser usado no chacra da base para receber força de determinação e bom uso da vontade terrena.  


DESPERTANDO O CONHECIMENTO - RESPIRAR É UM ATO SIMPLES, QUE FEITO CORRETAMENTE NOS LEVA AO EQUILIBRIO!

INSPIRAÇÃO/ RESPIRAÇÃO



É aprendendo a respirar que nos tornamos inspirados.

A palavra Inspiração tem um interessante significado triplo. Enquanto é comumente definido como um momento de iluminação espiritual criativa, na origem, no latim, a palavra inspiração significa, "introduzir o ar nos pulmões". significa também, animar os outros.

Temos então, componentes físicos, mentais e espirituais para a inspiração.

Quando praticamos a respiração profunda, nós estamos "inspirando" - trazendo a respiração para os mais profundos espaços, treinando-a para circular através do corpo, do diafragma para o abdômen e para os pulmões, e para fora nas narinas.

Com a limpeza de nossos corpos, nosso sangue é recarregado, nosso ser é acalmado e revigorado, bloqueios mentais começam a se dissolver e os nossos chakras abrem-se, permitindo-nos um melhor e maior acesso a nossa energia divina que ilumina o nosso lado criativo e espiritual.

Sempre que somos tão inspirados, nós radiamos este sopro de vida para os outros.

Assim como o mestre da yoga, Paramahansa Yogananda comentou, "Quando nos sintonizamos com a mente infinita durante uma meditação, inspiração, poder criativo e energia fluem para dentro de nós, e alegria divina estende-se de nós para todos os seres "

Preste atenção em como esta respirando e tome o tempo para fazer uma profunda respiração e meditação todos os dias. Veja como a sua energia mental e física começam a mudar com o aumento do oxigênio fluindo pelo seu corpo. Fique alerta para inspirações correspondentes e pensamentos criativos que venham a surgir.

"O sopro de amor e inspiração divina caminha através de mim .

  Respiração: uma maneira de equilibrar as emoções e administrar o stress

Uma forma simples de entender o estresse é pensar que ele ocorre quando nossa demanda é maior que nossa capacidade ou energia. Para lidar com isso temos que descobrir uma maneira não só de aumentar nossa energia, como de conservá-la.  É através da respiração que ganhamos tempo e gerenciamos o estresse, pois a respiração está associada com nossa mente, nossas emoções e nosso corpo.
Emoções como raiva, arrependimento, culpa preocupação, medo e ansiedade consomem nossa energia, porém, nem na escola, nem em casa aprendemos a lidar com estas emoções. Gastamos muito tempo em nosso dia-a-dia com emoções que estão associadas ao passado ou ao futuro e isso é desperdício de tempo. Vivendo o momento atual as emoções experimentadas são: alegria, amor, entusiasmo, paz, calma, afetividade, clareza, produtividade, eficiência; no entanto nossa mente está constantemente oscilando entre o passado e o futuro e muito pouco tempo é realmente vivido no momento presente.
Para vivermos mais tempo no presente e termos mais experiência destas emoções positivas temos que aumentar nosso Prana (energia vital). O Prana, também chamado “Chi” em chinês, está associado à respiração.  Aprendendo a respirar corretamente conseguimos nos livrar do estresse e com isso melhoramos nossa saúde, nosso sono, aumentamos nosso foco, nosso sistema imunológico torna-se mais forte e nossas relações pessoais melhoram. Respira bem é ter mais saúde e disposição para a vida!
 Benefícios do Exercício Respiratório.
  •  Incentivam respiração profunda e diafragmática (que é o tipo de respiração mais fisiológica);
  •  Melhoram a expansibilidade pulmonar e a mobilidade torácica;
  •  Permitem reversão de colapso pulmonar (reversão de atelectasias);
  •  Otimizam as trocas gasosas (com consequente aumento da oxigenação);
  •  Reduzem as complicações pulmonares nos períodos de pós-operatórios;
  •  Promovem bom condicionamento respiratório no pré-operatório de diversas cirurgias permitindo as pessoas realizarem as cirurgias com maior segurança;
  •  Previnem quadros de infecções respiratórias;
  •  Manutenção dos volumes e capacidades pulmonares de pessoas que ficam acamadas;
  •  Fortalecem a musculatura respiratória (reabilitação pulmonar, levando a melhora da qualidade de vida- ex: portadores de DPOC);
  •  Aliviam a dispnéia (falta de ar);
  •  Auxiliam na eliminação das secreções pulmonares (evitam o acúmulo de secreções traqueobrônquicas);
  •  Diminuem o trabalho respiratório;
  •  Minimizam os efeitos deletérios do envelhecimento sobre o sistema respiratório        
  • LIVRO - A SABEDORIA DOS ANJOS - TERRY LYNN TAYLOR