terça-feira, 4 de dezembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O QUE É ESPIRITUALIDADE? ENTENDA O CONCEITO

O CONCEITO DE ESPIRITUALIDADE

O que é espiritualidade? Entenda o conceito



Aqui no WeMystic publicamos semanalmente diversos artigos sobre o conceito de espiritualidade e como ela é importante para o nosso bem-estar e equilíbrio. Mas o que exatamente é a espiritualidade? Qual o significado deste conceito? Ele está diretamente ligado à religiosidade? Veja uma reflexão sobre o tema abaixo.

O CONCEITO DE ESPIRITUALIDADE

Quando buscamos no dicionário o conceito de espiritualidade, encontramos a seguinte definição:
  1. qualidade do que é espiritual.
  2. característica ou qualidade do que tem ou revela intensa atividade religiosa ou mística; religiosidade, misticismo.
  3. tudo o que tem por objeto a vida espiritual 
  4.  elevação, transcendência, sublimidade.
Este conceito é demasiado amplo para conseguir exprimi-lo em algumas linhas, pois ele dá margem a diversas perspectivas e interpretações. De uma forma geral, a espiritualidade é a busca de conexão com algo maior do que nós mesmos, envolve também a procura por um sentido na vida. É uma busca muito particular, que alguns podem descrever como uma experiência sagrada ou transcendental enquanto outros sentem apenas um sentimento de vivacidade e ligação com uma divindade superior – seja ela um Deus, deuses, a força da natureza, seu Eu interno, etc. Independente de qual seja a definição deste conceito, a espiritualidade pode mudar o significado que possui dentro da vida de cada um, adaptando-se às suas próprias experiências de vida.

A RELAÇÃO ENTRE ESPIRITUALIDADE E RELIGIÃO

Normalmente estes dois conceitos aparecem interligados, entretanto uma pessoa espiritualizada não é necessariamente uma pessoa religiosa. Enquanto algumas pessoas ligam a sua vida espiritualintrinsicamente à uma religiosidade, uma igreja, um templo, mesquita ou sinagoga, outros encontram conforto em um relacionamento pessoal com Deus (ou poder superior) sem o intermédio de dogmas.
Apesar de diversos elementos da religião estarem incorporados ao conceito de espiritualidade, este último é um conceito mais amplo. Não são conceitos iguais, mas também não são totalmente distintos. Para ficar mais fácil de entender, vejamos como os questionamentos da espiritualidade são diferentes dos questionamentos religiosos.
Na espiritualidade: onde eu encontro pessoalmente o significado da vida? Como descobrir os meus próprios valores? Como encontrar conexão espiritual?
Na religiosidade: o que é o certo e o que é errado? O que Deus (ou a divindade em que acredita) nos guia a fazer? O que devo fazer para alcançar o caminho dos céus/vida eterna?
Apesar das diferenças, há também nestes dois conceitos uma interceção, um ponto de encontro no que diz respeito à crença, à busca de conforto, de reflexão, de ética, na reverência e respeito por algo sagrado e superior à nossa efêmera existência.

ESPIRITUALIDADE E SAÚDE EMOCIONAL

É muito comum as pessoas começarem a despertar interesse pela vida espiritual quando a sua saúde física ou emocional não vai bem. Independente desse ser ou não o melhor motivo para buscar essa ressignificação da sua vida, é fato que a espiritualidade traz um controle emocional e equilíbrio notável à quem a pratica diariamente. Na verdade, à medida que encontramos bem-estar emocional na espiritualidade, temos mais vontade de nos tornar espiritualizados, e isso é um ciclo benéfico, saudável e prazeroso. A busca de uma conexão consigo mesmo e com algo maior do que nós traz emoções positivas aos nossos dias, sentimento de paz interna, gratidão, aceitação, contentamento, completude. As emoções e a espiritualidade são distintas mais profundamente integradas, quando elas se unem o resultado é maravilhoso para o equilíbrio emocional e espiritual da pessoa.

PERGUNTAS PARA DESENVOLVER A ESPIRITUALIDADE

Desenvolver a sua espiritualidade passa por enfrentar questionamentos sobre si mesmo, sobre a sua essência, sobre sua vida, como por exemplo:
1- Eu sou uma boa pessoa?
2- Qual é o significado deste meu sofrimento? Qual a razão de eu estar sofrendo? Qual é o aprendizado que eu tenho que retirar desse momento?
3- Qual a minha conexão com o mundo ao meu redor? Qual diferença eu causo no ambiente e nas pessoas que me circundam?
4- Tudo acontece por alguma razão?
5- Como eu posso viver a minha vida da melhor maneira possível?
Essas são apenas algumas perguntas básicas. Se você tiver interesse em desenvolver a sua espiritualidade, independente se você tem ou não uma religião, convidamos a conhecer um pouco mais sobre este tema. Veja aqui como começar a exercer a sua busca espiritual e veja aqui 11 atitudes simples que potencializam a sua busca.

11 ATITUDES QUE POTENCIALIZAM A ESPIRITUALIDADE

11 atitudes que potencializam a espiritualidade

espiritualidade é algo que vai além da nossa compreensão – é difícil entender porque algumas pessoas têm maior facilidade para meditar, se conectar ao seu eu interior e ter fé do que outras. Mas sabemos também que a espiritualidade pode ser conquistada através do exercício de meditação, da persistência. Todos nós temos o dom da espiritualidade, mas em alguns ele está adormecido. Existem algumas atitudes que favorecem o florescimento da nossa espiritualidade. A espiritualidade cresce e ganha força através dos sentimentos, do humor e dos pensamentos e por isso podemos potencializá-la. Veja como.

ATITUDES QUE IRÃO TE AJUDAR A POTENCIALIZAR A ESPIRITUALIDADE


1- Respeito
A si mesmo, ao próximo, aos animais, a tudo. O respeito é um sentimento nobre e exercê-lo todos os dias potencializa a nossa espiritualidade.
2- Cuidar do corpo e da mente
Nosso corpo e nossa mente precisam estar sadios para que sejamos seres espiritualizados. Por isso cuidar da nossa saúde física e mental é tão importante.
3- Aceitar o próximo
Abandone a crítica não-construtiva, o ‘falar mal’, ser venenoso com as pessoas ao seu redor. Pratique a aceitação do modo como as pessoas são, entenda que cada um é diferente.
4- Ter pensamentos positivos
Seja positivo, otimismo irá sempre atrair energias positivas – o que potencializa a espiritualidade
5- Respeitar os limites do outro e os seus próprios limites
Muitas vezes forçamos a barra de outras pessoas para que elas se esforcem mais, mas precisamos ter cuidado para respeitar os limites de cada um e também os nossos.
6- Escrever todos os desejos e sonhos
Essa é uma ação muito simples e que ajuda a nossa espiritualidade pois nos coloca para pensar, analisar e refletir sobre os nossos desejos. Quando paramos e escrevemos em um papel quais são os nossos desejos e sonhos, os tornamos mais claros e definidos, o que nos ajuda a persegui-los e facilita a emissão de vibrações para que o universo nos ajude a concretizá-los.
7- Meditar, ler salmos e poesias que culminem em energias boas
Cerque-se sempre de boas energias. A meditação é repleta delas. As palavras também possuem muito poder sobre a nossa espiritualidade, portanto a leitura de salmos,textos e poesias que nos transmitem paz são repletos de boas energias.
8- Usar roupas coloridas e conhecer o significado das cores
As cores possuem poderes, elas vão muito mais do que uma mera estética. Pessoas que só usam roupas escuras, sem cor e sem vida deixam de aproveitar toda a energia positiva que cada cor emana e recebe. Estude o significado das cores e veja como elas podem influenciar na sua energia e espiritualidade.
9- Enfrentar obstáculos com serenidade
Todos nós enfrentamos obstáculos em nossa vida, eles são inevitáveis e nos tornam pessoas mais fortes e mais corajosas. Mas a forma como nós os enfrentamos também influencia muito a nossa energia. Enfrentar os problemas com calma e serenidade nos torna pessoas mais leves e potencializam a nossa capacidade de exercer a espiritualidade.
10- Fazer exercícios físicos
Ao se exercitar, além de cuidar do seu corpo físico e mental, você naturalmente relaxa. O corpo agradece, libera endorfina e faz com que você seja uma pessoa mais positiva, mais leve e satisfeita. O corpo precisa de exercício, ser sedentário é contra a nossa própria natureza.
11- Sorrir mais
Sorrir é o melhor remédio para todos os males!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE NA ÍNDIA – ENSINAMENTOS PODEROSOS

AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE NA ÍNDIA


As 4 leis da espiritualidade na Índia – ensinamentos poderosos

Na cultura indiana, a espiritualidade faz parte do dia a dia de grande parte da população. Desde crianças, os indianos têm contato com a religião Hindu, com a Teoria dos Chakras, os princípios da medicina ayurvedica e com as terapias como a yoga, acupuntura e meditação.  Por isso, o povo indiano vive a sua espiritualidade, e ela é regida por 4 leis. Saiba quais são as 4 leis da espiritualidade na Índia.

AS 4 LEIS DA ESPIRITUALIDADE NA ÍNDIA

As leis da espiritualidade são ensinadas às crianças desde muito cedo e os indianos acreditam que ao ter o conhecimento e seguir essas leis, as pessoas são capazes de viver de forma mais leve, sem culpa, compreendendo cada fato e cada ação tomada por si e pelos outros. É um processo de autoconhecimento, de percepção da vida e de como os deuses influenciam o nosso caminho.
  • As 4 leis da espiritualidade na Índia - 1
     

    LEI: A PESSOA QUE VEM É A PESSOA CERTA

    Esta lei quer dizer que nenhuma pessoa entra em nossa vida por acaso. Cada uma delas possui um papel no nosso caminho, elas aparecem em nossa vida para nos trazer aprendizados importantes, mesmo que de início nós não entendamos quais ensinamentos os deuses querem nos trazer com a presença dessas pessoas. Alguns aparecem em nossa vida para nos servir de exemplo, para ser nosso amparo, nosso companheiro. Outros aparecem para que nós saibamos o que é errado e não ser como eles, para nos ensinar lições e nos tornar mais fortes.
  • As 4 leis da espiritualidade na Índia - 2
     

    LEI: ACONTECEU A ÚNICA COISA QUE PODERIA TER ACONTECIDO

    A sabedoria indiana fala em Destino, para eles todos os acontecimentos da nossa vida já estão escritos. Nada poderia ter sido de outra forma, de outro jeito, nem os mínimos detalhes. Nós ocidentais temos a tendência a nos martirizar com o arrependimento de decisões tomadas como “se eu tivesse feito isso…” ou “seu eu não tivesse dito aquilo…” etc. Para os hindus não, tudo o que aconteceu tinha que acontecer, e serve de lição para que nós aprendamos com nossos acertos e erros e sigamos em frente, buscando a nossa evolução através dos nossos atos. Se não foi, não era para ser, e os deuses têm planos para nós no futuro.
  • As 4 leis da espiritualidade na Índia -3
     

    LEI: TODA VEZ QUE VOCÊ INICIAR É O MOMENTO CERTO

    Seguindo essa mesma linha de pensamento, a 3ª lei diz que se as energias e circunstâncias se combinaram para permitir que algo novo se iniciasse, é porque tinha que ser, porque este era o melhor momento. Muitas vezes nós temos dúvidas em aceitar a chegada de algo novo, consideramos que não era o melhor momento, mas se a vida nos propiciou isso naquele instante, é porque nós precisávamos deste desafio. Quantas vezes você já se pegou dizendo: “Na época foi difícil, mas agora até vejo que foi melhor para mim…”. É a força do aprendizado, quando estamos prontos para algo em nossa vida (mesmo que nem saibamos disso), elas acontecem.
  • As 4 leis da espiritualidade na Índia - 4
     

    LEI: QUANDO ALGO TERMINA, TERMINA

    Essa talvez seja a mais forte e mais difícil lei em se aceitar, mas que quando conseguimos aceitá-la, tira das nossas costas um sofrimento enorme. Para a espiritualidade indiana, a vida é marcada por ciclos, que têm hora exata para começar e para acabar. Acabou porque tinha que acabar, não por acaso. O fim dos ciclos pressupõe fim de relacionamentos, perdas, fracassos, mortes e por isso é tão difícil aceitar. São inúmeras as pessoas que vemos por aí sofrendo muito o fim de um relacionamento ou a morte de um ente querido, prolongando essa dor por mais tempo do que é necessário para o aprendizado, tornando o fim de um ciclo um verdadeiro martírio. Os fins são tão necessários quanto os começos, e se ele apareceu para você neste momento, é porque era necessário, era preciso e você precisa ser forte o bastante para suportá-lo, contorná-lo e vencê-lo. É um dos maiores aprendizados da vida.
Viu só como são belas as leis da espiritualidade indiana? Elas são verdadeiras chaves para o autoconhecimento e para a aceitação de que tudo na nossa possui um propósito, para que não nos martirizemos demasiado pelas falhas, para que compreendamos os nossos atos e os atos alheios, sem delongar sofrimentos. São leis que trazem paz de espírito, que tal tentar trazê-las para a sua vida? Assim você será capaz de viver uma vida plena, cheia de aprendizado e sem tantos altos e baixos.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AS LEIS UNIVERSAIS DA VIDA: DESCUBRA CADA UMA DELAS

AS LEIS UNIVERSAIS QUE REGEM NOSSA VIDA

As leis universais da vida: descubra cada uma delas

Nos dias de hoje, muitas coisas estão mudando e, principalmente, de maneira repentina. As tecnologias crescem de maneira assustadora e o conhecimento é passado de maneira extremamente rápida e eficaz.
Entretanto, desde a antiguidade, muitas leis universais regem a vida dos seres humanos. Muitas doutrinas se guiam e respondem a estas leis, sejam mandamentos cristãos até os grandes e poderosos provérbios chineses. Estas leis universais nunca perdem o seu vigor e continuam sempre ajudando a humanidade a nunca desistir de si mesma e, sobretudo, ser forte a cada dia.

AS LEIS UNIVERSAIS QUE REGEM NOSSA VIDA

leis universais
  •  

    A LEI DA GRATIDÃO

    Dentre todas as leis universais, a lei da gratidão possui um peso muito importante na maneira com a qual vivemos e tratamos os nossos próximos. Quando somos gratos por alguma coisa, este espírito de bondade resplandece em nosso corpo e nos dá mais vigor à vida. É por causa disto que a maioria das religiões que pregam a gratidão através do reconhecimento são compostas dos seres com mais anos de vida e saúde do mundo inteiro.
  •  

    A LEIA DA HARMONIA SUPREMA

    A leia da harmonia suprema também abrange o equilíbrio entre os chacras de todos nós. Esta lei diz respeito a todos os seres humanos em seu espírito de coletividade. Cada um de nós possui uma carga energética na alma e, ao contato com o próximo, cada um transmite, perde ou ganha desta energia. O universo é o responsável por estas trocas a fim de que cada um de nós possa ser feliz e pleno.
  •  

    A LEI DO SILÊNCIO

    Esta é uma das leis que mais nos falta nos dias de hoje. Um momento de silêncio pode ser o antídoto para todo o veneno do mundo. Minutos de meditação ou práticas diárias de ioga podem curar completamente a sua alma. Com a agitação do dia a dia, lembre-se sempre de tirar alguns momentos preciosos para si mesmo.
  •  

    A LEI DO AMOR

    Como a mais importante de todas as leis universais, o amor é a lei suprema. Nada o ultrapassa ou perpassa, o amor é o sentimento e poder que prevalece em sua força infinito e intransigente a todo o universo e a cada alma vivente.
    Quando se ama alguém, ganhamos. Quando se é amado, ganhamos também. É o sentimento com o maior nível de riqueza possível. O amor cura todas as feridas da alma e nos estrutura para vivermos bem e em paz todos os dias.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AS RAZÕES CÓSMICAS: ENTENDA OS ENCONTROS NO UNIVERSO

AS RAZÕES CÓSMICAS

As razões cósmicas: entenda os encontros no Universo

O Universo é realmente algo engraçado de se imaginar. Toda sua complexidade nos é revertida em trocas constantes de energias para o nosso equilíbrio enquanto seres humanos aqui na Terra. Muitas vezes acontecimentos nos vêm sem que possamos entender o porquê e como. Tudo pode ser tão rápido e tão sutil. O Universo é realmente este presente que se renova a cada vez em sua beleza infindável.
Durante nossa vida, encontramos muitas pessoas ou às vezes passamos despercebidas pelos seus rostos, as esquecemos. Isso é normal, não há necessidade de se sentir culpado. Nestes encontros da vida, o que está em jogo é um conjunto de fatores mais conhecidos como as “razões cósmicas”, ou seja, os motivos e importâncias para que todo encontro no mundo venha a acontecer.
Hoje iremos entender melhor como estes encontros acontecem e quais são as principais razões cósmicas para a sua existência.
razoes cosmicas

RAZÕES CÓSMICAS DO UNIVERSO

  •  

    A RAZÃO DA NECESSIDADE

    Muitas vezes, alguma pessoa aparece na sua vida justamente para te lembrar de suas reais necessidades. Você pode se dar bem ou não com ela, mas tratando-se de uma amizade ou inimizade, logo após a partida desta pessoa, você nunca mais se esquecerá de sua necessidade enquanto ser humano. Encontros com pessoas deste tipo conseguem nos ensinar sobre o que realmente precisamos em nossa vida.
  •  

    A RAZÃO DA MUDANÇA

    E quando precisamos mudar algum aspecto de nós? Seja o visual, a personalidade, alguma característica, atitude, etc. Nestes momentos, o grande Cosmo nos envia pessoas que nos ajudarão a mudar. A descobrir o que é melhor para nós de um jeito gentil ou austero. Tudo depende realmente da nossa necessidade de mudança e a intensidade para a alcançarmos.
  •  

    A RAZÃO DA PASSAGEM

    Existem também aquelas pessoas de quem nunca mais nos lembraremos. São como passantes numa grande avenida que transladam pelos nossos olhos sem que prestemos muita atenção. A atendente do bistrô da esquina, o porteiro do seu prédio, a senhora que pediu alguma informação na rua. Estas pessoas, em sua rápida intromissão em nossas vidas, pode ter sido o motivo de ganharmos tempo para não sofrermos um acidente adiante ou de aprendermos uma nova rota, descobrirmos uma nova paisagem. São misteriosas, porém, necessárias. É justamente por isso que devemos aprender a nunca tratar o próximo com desdém ou desinteresse.
  •  

    A RAZÃO DA PERMANÊNCIA

    E quando o universo, pelas suas razões cósmicas, decide nos presentear com aquela pessoa que ficará conosco. Ah, neste momento o amor parece cantar em todas as janelas da rua e aprendemos que nem sempre o tempo é traiçoeiro. Tudo tem a sua hora certa e o universo entende melhor do que ninguém o tempo certo do nosso coração.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ALINHAMENTO COM O UNIVERSO: ESTAMOS REALMENTE ALINHADOS?

O UNIVERSO PARA MIM: VOU ME ALINHAR!

Alinhamento com o universo: estamos realmente alinhados?

Universo é esta coisa maluca e gigantesca, onde todas as energias do mundo se concentram para resplandecer em harmonia e intensidade. Todos estes tipos de energia são emanados para as nossas vidas aqui na terra. Entretanto, dependendo da forma na qual se encontra o nosso coração, a energia pode refletir de maneira desfocada e plantar-se falha em nossa alma.
Com isto em mente, é importante que saibamos os 5 passos para nos encontrarmos em alinhamento com o universo e, desta maneira, podermos usufruir e aproveitar de cada onda energética que nos vem abençoar.

O UNIVERSO PARA MIM: VOU ME ALINHAR!

  •  

    O UNIVERSO E O SEU FLUXO

    Antes de tudo, é fundamental saber e reconhecer a grandiosidade do universo. Um sistema enorme de energias, astros e divindades. A partir do momento que o respeitamos e sabemos de suas capacidades infinitas, nos damos conta da nossa pequenez e desejamos, assim, alcançar mais um pouco de sua graça para a nossa vida.
  •  

    CORAÇÃO PURO

    Para receber as bençãos do universo, precisamos ter um coração puro. Já dizia Jesus nas escrituras, apenas as pessoas com um coração puro chegaram a ver Deus em toda sua integridade. Ou seja, devemos parar de pregar o ódio e o preconceito, precisamos aprender a amar o próximo, mesmo que este seja o completo oposto de você. Isto nos elevará à pureza do amor e nos tornará um perfeito receptáculo para as boas energias do universo!
  •  

    A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO

    Você também precisa ter em mente que os nossos pensamentos são poderosos. Toda palavra tem seu poder, isto porque ela antes foi pensada em nossa mente para ser oralizada. Ou seja, o processo do pensar é muito eficaz para as consequências e causas de nossa vida. Quando pensamos em coisas boas e frutíferas, a nossa vida é mais feliz e abundante.
  •  

    O CONTROLE DE SI

    Como quarto passo, o controle de si nunca pode ser esquecido. Nos dias de hoje, o descontrole está reinando pelo mundo inteiro, por isso precisamos ir à contramão do sistema e termos controle de nosso corpo, respeitando e sabendo como lidar com ele diante dos impulsos e desejos carnais da humanidade. Isto nos permitirá uma elevação extremamente energética e repleta de pureza.
  •  

    MANSIDÃO

    O quinto passo para se alinhar ao universo é a mansidão. Pregada pelo budismo em meditações e por diversas outras religiões, a mansidão é sempre acompanhada do silêncio. Precisamos sempre estar atentos aos sons da vida e a toda sua graça. O universo nos abençoará quando menos estivermos percebendo. Mas, para isso, é necessária a calmaria. Até porque, só conseguimos ver o claro horizonte quando a maré está em mansa harmonia.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O GRANDE SOL CENTRAL E A ORIGEM DO COSMOS

SÍRIUS: O SOL CENTRAL DO NOSSO SISTEMA SOLAR

O grande sol central e a origem do cosmos

Nas escolas místicas, conhecemos como Grande Sol Central o astro que marca a origem do cosmos, o princípio de toda criação, a manifestação integral do Absoluto de onde tudo emana e para onde tudo volta.
Estamos dentro de um macro-mecanismo que funciona perfeitamente com ritmo, compasso, frequência e um padrão vibracional, de forma totalmente interligada. Observe que, no espaço cósmico, as galáxias e tudo o que existe foi gerado a partir desse Grande Centro Solar, tendo, em si, também sóis centrais menores, com sistemas solares menores ainda girando ao seu redor, todos autogerados e autossuficientes.
Fonte de infinito potencial de energia, o Grande Sol Central sustenta e provê todas as necessidades das galáxias que estão ao seu redor, assim como cada sol de cada galáxia também provê todas as necessidades dos sistemas solares que giram em torno deles. Ou seja, a cadeia solar ordena-se hierarquicamente segundo as ordens de grandeza dos sóis que se sustentam, ligados entre si pela inteligência superior e integrados pelo Grande Sol Central.
Assim, o conceito de “infinito” fica mais tangível quando imaginamos a imensidão incalculável de galáxias, sóis, sistemas solares e planetas que existem, funcionando como uma grande orquestra perfeitamente coordenada e totalmente conectada.

SÍRIUS: O SOL CENTRAL DO NOSSO SISTEMA SOLAR

Localizada na Constelação Canis Major, Sírius é a estrela mais brilhante de nosso céu noturno e tem sido reverenciada desde a Antiguidade. Egípcios, gregos, polinésios, maoris e tantos outros povos trataram Sírius de forma mística e como parte ativa de suas culturas, adorando esta estrela das mais variadas formas.
Sírius é, também, considerada o lar da Consciência Crística, não só para planeta Terra e nosso sistema solar, mas também para toda esta galáxia. Acredita-se que os grandes avatares são nativos de Sírius, o Sol do nosso Sol, que carrega em si a força espiritual das consciências de ser do Absoluto e influencia à todas as outras estrelas e sistemas solares, visíveis ou invisíveis, incluindo cada filho de Deus.
Casa também dos Mestres da Fraternidade Branca, Sírius é o centro administrativo da nossa Via Láctea onde encontra-se a estrela tríplice de Sirion:
  • Sirion – Dirigida por Mestre Sananda (avatar também conhecido por Jesus) e Madalena, é o coração do poder executivo de todos os assuntos que se referem à nossa galáxia.
  • Atrix – Mestre Kuthumi e Clara são os avatares que governam essa estrela e controlam as informações e arquivos evolutivos do Sistema Solar.
  • Avaará – Mestre Maitreya (avatar também conhecido como Buda) governa esta estrela, que representa o amor universal incondicional para a Via Láctea.
A participação destes Mestres que aqui encarnaram limitava-se somente a evolução setorial do nosso sistema Solar, mas como a evolução desses magníficos Mestres superou as expectativas, eles obtiveram a permissão de coordenar outros centros evolutivos desta galáxia.

DESPERTANDO O SOL CENTRAL DENTRO DE NÓS

O GRANDE SOL CENTRAL SE CONECTA À NÓS DE 3 MANEIRAS:

  • Pelo espírito: a vontade do Pai seria a conceituação mais adequada, sendo o espírito do Pai a “Santa Verdade Universal” que nos dá a consciência para sermos uma expressão individual e única, apesar da conexão com o todo.
  • Pela energia vital: ela desce pelo cordão de cristal diretamente do Centro do Universo e ativa nossos chakras com os aspectos divinos.
  • Pela vida que pulsa abundante ao nosso redor: toda vida emana do absoluto e está conectada às outras através de sua manifestação individual. A natureza e sua perfeição são uma grande manifestação do poder divino e nos ajuda na conexão com as energias do Criador.
Além da relação básica citada acima, o Sol Central de cada ser humano é o seu próprio chakra central do coração. A energia do amor tem poder divino, é a razão de tudo e pelo que tudo existe, sendo a experiência mais próxima do que entendemos por Deus e o motivo de nossa jornada evolutiva. Somente quando desenvolvemos todas as nossas outras capacidades e potências é que conseguimos atingir um nível de evolução espiritual regida pelo amor incondicional.
Portanto, o despertar da consciência e espiritualidade do ser é o único caminho que fará ruir a materialidade e o egoísmo que ela promove, pois, fazer da matéria a única e exclusiva motivação, é cair na Ilusão de Maya. A matéria é impermanente e ilusória, sedutora e cruelmente enganosa. Dela, nada trouxemos e nada levaremos e não há valor algum que seja atribuído à ela no astral.
Quem se dedica somente à futilidades, riqueza material, beleza e prazeres terrenos, esquecendo de engrandecer o espírito e a mente, passa por desilusões severas após o desencarne. Grandes aflições podem se abater sobre essas almas independente de qual plano se encontrem, pois nada existe no astral que possa satisfazer certos desejos, vícios ou estilos de vida, especialmente nas esferas mais elevadas.
Porém, quem encontra prazer no aprendizado, leitura, meditação, na busca pelo conhecimento, nas artes e especialmente na música, recebe finalmente no universo espiritual a plena felicidade e a completude que o mundo físico nos nega.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COMO RECONHECER UMA PESSOA MAGIADA? DESCUBRA!

CONHEÇA OS SINAIS DE UMA PESSOA MAGIADA

Como reconhecer uma pessoa magiada? Descubra!

Infelizmente, ainda há muitas pessoas que praticam a magia negra com intuito de prejudicar o outro. Existem pessoas do bem, mas também têm diversas do mal, assim como os espíritos. Alguns pagam por trabalhos, que compactuam com as forças do inferno, para causar o mal físico e emocional de outra pessoa. Quando alguém é atingido por esses trabalhos, podemos dizer que se trata de uma pessoa magiada. Não é possível matar alguém com magia negra, mas existem até casos de derrame e aleijamento. Quando alguma pessoa está magiada, fica mais suscetível a absorver energias ruins. Temos que ressaltar que é importante procurar médicos convencionais, quando há algum sintoma físico e emocional. Além disso, após identificar que foi atingido por forças do mal, é possível tomar algumas medidas que amenizam os sinais e afastam essas vibrações. Neste artigo, vamos falar sobre alguns sinais de pessoa magiada e atitudes a serem tomadas para cortar este mal.

É importante entender que devemos respeitar as forças do mal, tomar sempre cuidado de onde nos metemos e evitar brigas com pessoas maldosas. Mas, qual são os verdadeiros sinais de uma pessoa magiada? Descubra abaixo:
  • Febres altas inesperadas;
  • Dores intensas e mortais (da cabeça aos pés, que podem durar até um mês);
  • Perda de todos os bens materiais;
  • Perda da mulher e do marido;
  • Filho que não olha na cara;
  • Feridas no cotovelo, joelhos e pés;
  • Sangramento anal (o mal se instala no intestino);
  • Desespero, falta de paz;
  • Desprezo do marido, esposa;
  • Insônia, mesmo tomando remédio você não dorme antes das 3h da manhã;
  • Perda de emprego;
  • Risco de derrame ou aleijamento;
  • Dores abdominais.

O QUE UMA PESSOA MAGIADA DEVE FAZER?

A primeira medida quando se identifica uma pessoa magiada é procurar um bom pai de santo, sacerdotisa ou exorcista. Pois trata-se de almas das trevas, não qualquer espírito do mal. É necessária a ajuda de um especialista para sair dessa. Porém, existem algumas coisas que podem ser feitas pela própria pessoa que foi atingida e aqueles que moram na mesma casa. Conheça abaixo:
  • 30 Dias de jejum espiritual de sexo, álcool e carne vermelha (para subir o padrão vibratório);
  • Banhos de anil (dois litros de água e 10 gotas de anil);
  • Dias orando em voz alta o salmo 66. Deve ser rezado por toda a casa, com vontade, decretando as palavras;
  • Banhos com óleos essenciais dos joelhos para baixo e do cotovelo para baixo. Utilize um pano para secar, deixe-o no sol e, depois de seco, vá para o meio do mato e coloque querosene e álcool no mesmo, tacando fogo em seguida.
  • Pingue os óleos essenciais em um balde com água, molhe um pano com a mistura e, com uma vassoura, passe-o no rodapé da casa. Enrole um terço na mão direita para fazer essa limpeza.