terça-feira, 4 de dezembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O GRANDE SOL CENTRAL E A ORIGEM DO COSMOS

SÍRIUS: O SOL CENTRAL DO NOSSO SISTEMA SOLAR

O grande sol central e a origem do cosmos

Nas escolas místicas, conhecemos como Grande Sol Central o astro que marca a origem do cosmos, o princípio de toda criação, a manifestação integral do Absoluto de onde tudo emana e para onde tudo volta.
Estamos dentro de um macro-mecanismo que funciona perfeitamente com ritmo, compasso, frequência e um padrão vibracional, de forma totalmente interligada. Observe que, no espaço cósmico, as galáxias e tudo o que existe foi gerado a partir desse Grande Centro Solar, tendo, em si, também sóis centrais menores, com sistemas solares menores ainda girando ao seu redor, todos autogerados e autossuficientes.
Fonte de infinito potencial de energia, o Grande Sol Central sustenta e provê todas as necessidades das galáxias que estão ao seu redor, assim como cada sol de cada galáxia também provê todas as necessidades dos sistemas solares que giram em torno deles. Ou seja, a cadeia solar ordena-se hierarquicamente segundo as ordens de grandeza dos sóis que se sustentam, ligados entre si pela inteligência superior e integrados pelo Grande Sol Central.
Assim, o conceito de “infinito” fica mais tangível quando imaginamos a imensidão incalculável de galáxias, sóis, sistemas solares e planetas que existem, funcionando como uma grande orquestra perfeitamente coordenada e totalmente conectada.

SÍRIUS: O SOL CENTRAL DO NOSSO SISTEMA SOLAR

Localizada na Constelação Canis Major, Sírius é a estrela mais brilhante de nosso céu noturno e tem sido reverenciada desde a Antiguidade. Egípcios, gregos, polinésios, maoris e tantos outros povos trataram Sírius de forma mística e como parte ativa de suas culturas, adorando esta estrela das mais variadas formas.
Sírius é, também, considerada o lar da Consciência Crística, não só para planeta Terra e nosso sistema solar, mas também para toda esta galáxia. Acredita-se que os grandes avatares são nativos de Sírius, o Sol do nosso Sol, que carrega em si a força espiritual das consciências de ser do Absoluto e influencia à todas as outras estrelas e sistemas solares, visíveis ou invisíveis, incluindo cada filho de Deus.
Casa também dos Mestres da Fraternidade Branca, Sírius é o centro administrativo da nossa Via Láctea onde encontra-se a estrela tríplice de Sirion:
  • Sirion – Dirigida por Mestre Sananda (avatar também conhecido por Jesus) e Madalena, é o coração do poder executivo de todos os assuntos que se referem à nossa galáxia.
  • Atrix – Mestre Kuthumi e Clara são os avatares que governam essa estrela e controlam as informações e arquivos evolutivos do Sistema Solar.
  • Avaará – Mestre Maitreya (avatar também conhecido como Buda) governa esta estrela, que representa o amor universal incondicional para a Via Láctea.
A participação destes Mestres que aqui encarnaram limitava-se somente a evolução setorial do nosso sistema Solar, mas como a evolução desses magníficos Mestres superou as expectativas, eles obtiveram a permissão de coordenar outros centros evolutivos desta galáxia.

DESPERTANDO O SOL CENTRAL DENTRO DE NÓS

O GRANDE SOL CENTRAL SE CONECTA À NÓS DE 3 MANEIRAS:

  • Pelo espírito: a vontade do Pai seria a conceituação mais adequada, sendo o espírito do Pai a “Santa Verdade Universal” que nos dá a consciência para sermos uma expressão individual e única, apesar da conexão com o todo.
  • Pela energia vital: ela desce pelo cordão de cristal diretamente do Centro do Universo e ativa nossos chakras com os aspectos divinos.
  • Pela vida que pulsa abundante ao nosso redor: toda vida emana do absoluto e está conectada às outras através de sua manifestação individual. A natureza e sua perfeição são uma grande manifestação do poder divino e nos ajuda na conexão com as energias do Criador.
Além da relação básica citada acima, o Sol Central de cada ser humano é o seu próprio chakra central do coração. A energia do amor tem poder divino, é a razão de tudo e pelo que tudo existe, sendo a experiência mais próxima do que entendemos por Deus e o motivo de nossa jornada evolutiva. Somente quando desenvolvemos todas as nossas outras capacidades e potências é que conseguimos atingir um nível de evolução espiritual regida pelo amor incondicional.
Portanto, o despertar da consciência e espiritualidade do ser é o único caminho que fará ruir a materialidade e o egoísmo que ela promove, pois, fazer da matéria a única e exclusiva motivação, é cair na Ilusão de Maya. A matéria é impermanente e ilusória, sedutora e cruelmente enganosa. Dela, nada trouxemos e nada levaremos e não há valor algum que seja atribuído à ela no astral.
Quem se dedica somente à futilidades, riqueza material, beleza e prazeres terrenos, esquecendo de engrandecer o espírito e a mente, passa por desilusões severas após o desencarne. Grandes aflições podem se abater sobre essas almas independente de qual plano se encontrem, pois nada existe no astral que possa satisfazer certos desejos, vícios ou estilos de vida, especialmente nas esferas mais elevadas.
Porém, quem encontra prazer no aprendizado, leitura, meditação, na busca pelo conhecimento, nas artes e especialmente na música, recebe finalmente no universo espiritual a plena felicidade e a completude que o mundo físico nos nega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário