quinta-feira, 6 de junho de 2013

PENSAMENTO E PENSADORES - BUDHA


O PODER DO PENSAMENTO!




                                                        Somos o que pensamos. 

                Tudo o que somos vem de nossos pensamentos. 

                 Com os nossos pensamentos fazemos o mundo.

                                                                                Budha

PENSAMENTO E PENSADORES - OSHO



"Abandone as expectativas e imediatamente as coisas começarão a acontecer." 

OSHO

PENSAMENTO E PENSADORES - KABIR



VOCÊ RECEBE O SEMEIA
 
 
 
"Semeie flores para todo aquele que semear espinhos para você; quando for o tempo de primavera, você terá botões, enquanto, aquele ficará triste por encontrar espinhos." 
 
 
 
 
 

AFIRMAÇÃO PARA ALEGRIA


AFIRMAÇÃO PARA ALEGRIA


Afirmação

Desde o começo do alvorecer, 
irradiarei minha alegria,hoje, 
a todos que encontrar. 
 
Serei, mentalmente, a luz do sol 
para todos os que cruzem 
meu caminho neste dia.

Formo novos hábitos de pensar, 
vendo o bem em tudo e contemplando 
todas as coisas como a ideía perfeita de Deus, 
tornada manifesta.
 
Decidirei ser feliz em meu próprio interior, 
                                                                       agora mesmo, onde hoje estou.




Paramahansa Yogananda, in
                                                                                              Onde existe luz

Afirmação para obter paz e calma



Afirmação para obter paz e calma



Sou um príncipe de paz, sentado no
trono do equilíbrio, dirigindo o reino da
atividade.
 
No momento em que estiver inquieto
ou com a mente perturbada, eu me recolherei 
ao silêncio e à meditação até
que a calma seja recuperada.
 
Eu não serei preguiçoso nem febrilmente
ativo. Em cada desafio da vida, farei
o melhor possível, sem me preocupar
com o futuro.
 
 
Paramahansa Yogananda,in
Onde existe luz
 

Afirmação para o êxito

Afirmação para o êxito

 


Eu viverei com perfeita fé no poder do
Bem Onipresente para trazer a mim o
que eu precisar, no momento certo.
 
Dentro de mim está o Infinito Poder
Criador. Não irei para o túmulo sem ter
realizado alguma coisa. Sou um homem-
Deus, uma criatura racional. 
 
Sou
o poder do Espírito, a Fonte dinâmica 
de minha alma. Criarei revelações no 
mundo dos negócios, no campo do pensamento
e da sabedoria. 
 
Eu e meu Pai
somos Um. Posso criar tudo o que desejo, 
tal qual o meu Pai Criador.
 
 
Paramahansa Yogananda, in
Onde existe luz

A TÉCNICA DAS AFIRMAÇÕES - Yogananda

A TÉCNICA DAS AFIRMAÇÕES

Palavras saturadas de sinceridade, convicção, intuição e fé são como bombas vibratórias, altamente explosivas que, quando acionadas, fragmentam as rochas das dificuldades e criam a desejada mudança.
O hábito mental de doença ou saúde exerce uma poderosa influência. As doenças pertinazes, físicas ou mentais, têm sempre raízes profundas no subconsciente. 
A enfermidade poder ser curada arrancando-se suas raízes ocultas. É por isso que todas as afirmações da mente consciente devem ser suficientemente intensas para permear o subconsciente que, por sua vez, influencia automaticamente a mente consciente. Desse modo, fortes afirmações conscientes reagem sobre a mente e sobre o corpo, agindo por meio do subconsciente. 
Afirmações ainda mais fortes atingem não só o subconsciente, mas, também, a mente superconsciente - o mágico armazém de poderes miraculosos.
Repetições inteligentes, pacientes e atentas fazem maravilhas. 
Afirmações para a cura de distúrbios crônicos, físicos ou mentais, devem ser repetidas com freqüência, profunda e ininterruptamente (ignorando-se por completo as condições contrárias ou inalteradas, se houver alguma), até que se tornem parte integrante das profundas convicções intuitivas da pessoa.
Escolha a sua afirmação e repita-a integralmente, primeiro em voz alta, depois suavemente e mais devagar, até que sua voz se torne um murmúrio. Em seguida, gradualmente, vá afirmando-a apenas mentalmente, sem mover a língua ou os lábios, até que você sinta ter atingido uma profunda e ininterrupta concentração - não consciência, mas uma seqüência profunda de pensamentos ininterruptos.
Yogananda   

O PODER DA ORAÇÃO - Ó ESPÍRITO ENSINA-NOS CURAR - Yogananda



Prece


Ó Espírito: ensina-nos a curar o corpo, revitalizando-o com a Tua Energia Cósmica; a curar a mente com concentração e alegria; a curar a doença da ignorância da alma com o bálsamo divino da meditação em Ti. 
 
O Oceano do Espírito transformou-se na pequena bolha da minha alma. Seja flutuando no nascimento ou desaparecendo na morte,  a pequena bolha da minha alma não pode morrer no oceano da percepção cósmica. 
 
Eu sou uma consciência indestrutível e protegida no seio imortal do Espírito.  Enquanto   estivermos   imersos   na   consciência   do   corpo   seremos   como estranhos em um país desconhecido. Nossa terra natal é a onipresença. Palavras   saturadas   de   sinceridade,   convicção,   intuição   e   fé   são   como
bombas   vibratórias,   altamente   explosivas,   que,   quando   acionadas,  fragmentam as rochas das dificuldades e propiciam a desejada mudança. Amado Pai: quaisquer que sejam as provações que eu tenha que enfrentar ,  sei que representam o próximo degrau no meu desenvolvimento. 
 
 Aceitarei de  bom grado todos os testes, porque sei que tenho dentro de mim a inteligência para entender e a capacidade para vencer.  
 
 
Yogananda

ESSÊNCIA DIVINA - O QUE É A ALMA?

O QUE É A ALMA?

 

A Alma é a estrela de cinco pontas situada a seis polegadas acima da cabeça de um indivíduo. Atuando como uma ponte, ela paira entre a forma (corpos físicos) e a essência (Espírito). A Alma não é Espírito. A Alma purifica a personalidade (corpo, mente, emoções) para a entrada do Espírito. Quando uma personalidade torna-se suficientemente forte e vigorosa, a Alma afasta-se e o Espírito entra no corpo. 

 
Por personalidade forte e vigorosa, entendamos que trata-se de uma fusão dinâmica das energias física, emocional e mental atingindo o mais alto nível de tensão que a personalidade possa suportar. A força da Alma é responsável pela liberação dessa energia. Liberação e energia são palavras-chave destes Novos Tempos. Existem vários tipos de átomos, e cada um deles libera seu próprio tipo de energia que constitui a Substância do Mundo e, como resultado, inicia-se a Quarta Dimensão com a liberação de um aspecto da matéria e com a liberação de parte da energia da Alma dentro do átomo. 
 
Os átomos do nível da Alma são unidades de energia de uma freqüência vibratória mais alta do que aquelas da fisicalidade densa. Para a matéria, isso tem sido uma iniciação grande e poderosa, possibilitando à Terra tornar-se quadridimensional, e possibilitando também que seja demonstrada claramente a distinção entre a vida material e a vida espiritual, rompendo a antiga forma-pensamento materialista dos níveis mentais. À medida que esse fato seja compreendido na reorientação do pensamento humano, veremos seus primeiros resultados nos planos emocionais, através da expressão focalizada na boa vontade humana. Essa expressão é um aspecto do Segundo Raio de Amor/Sabedoria, implementado e fortalecido pelo segundo aspecto do Primeiro Raio da Vontade. 
 
Por milhares de anos a Humanidade vem preparando a personalidade para esse evento, e estamos atualmente no limiar. As ondas elétricas provindas de Aquário, Júpiter e Urano espraiando-se sobre a Terra, aceleram a Infusão da Alma. Este é um evento global. Nas palavras (proféticas) de Djwhal Khul, através de Alice Bayley:
“Nossa civilização mecânica será simplificada. E se anuncia uma era livre do pesadelo do dinheiro (posse e não-posse), e a família humana reconhecerá universalmente sua condição de reino que fará a ponte entre os reinos mais inferiores da natureza e o quinto reino (Reino Espiritual). Haverá tempo e liberdade para uma cultura da Alma, que irá suplantar nossos métodos de educação modernos. O significado dos poderes da Alma e o desenvolvimento da consciência supra-humana vão monopolizar a atenção dos educadores e estudantes por toda parte.”
 
 
Fonte: http://www.oficinadaalma.com.br/astrologia 

DICAS TERPÊUTICAS - Auriculoterapia - CONHECENDO UM POUCO MAIS.......

Auriculoterapia

 

 

 
 
Uma técnica milenar, muito utilizada na Medicina Tradicional Chinesa, a Auriculoterapia é comparada a Acupuntura, pela utilização de agulhas descartáveis, só que estas utilizadas no pavilhão auricular. Esta técnica vem se difundido em meio as Terapias Complementares por sua eficiência e resultados positivos durante o tratamento desenvolvido. 


 O método baseia-se na idéia e estudo, claro, de que nosso pavilhão auricular tem semelhança ao formato de um feto de ponta cabeça, logo, na região do lóbulo da orelha trabalharíamos a região da nossa cabeça, dores de cabeça, problemas de memória, cansaço mental etc...As agulhas enviam estímulos para o Sistema Nervoso Central, como se pedisse atenção especial para região que precisa ser trabalhada, ou seja, estimula seu corpo a trabalhar em seu próprio benefício!  
 
As sessões são semanais, e a aplicação tem a duração de 3 a 7 dias, pode-se utilizar esferas, sementes ou agulhas durante o tratamento, que também pode ser associado a outras técnicas, tais como: Cromoterapia, Moxa, Reflexologia, Massagens, entre outros. Aumentando assim, a sua eficácia e acelerando o processo para se chegar ao objetivo desejado.
 
Entre os tratamentos mais procurados, estão os que são contra o tabagismo, alcoolismo, obesidade, stress e depressão.
Atua também em situações de Analgesia das dores, inflamações, distúrbios e desequilibrios energéticos.
 
Cristais que revigoram
 
Agulhas específicas ou cristais são colocados nos diversos pontos energéticos do ouvido, para o estímulo de áreas reflexas que estão nele por meio de uma relação direta com o cérebro.

Tais pontos fazem parte de um microssistema, que recebe sinais capazes de refletir todas as mudanças fisiopatológicas dos órgãos e vísceras, dos membros, do tronco, dos tecidos, dos órgãos dos sentidos e, de uma maneira geral, de todo o organismo. O cliente sai da sessão e continua o tratamento com os cristais que ficam no local por dias.

A auriculoterapia geralmente é associada à acupuntura sistêmica nos tratamentos de enfermidades. Estes resultam para os pacientes numa melhor circulação de energia, sangue e nutrientes, de forma a contribuir para o melhor desempenho dos órgãos nas suas funções física e emocional, além de auxiliar no diagnóstico.

É uma técnica milenar, criada na China, bastante recomendada para tratamento nas dores crônicas e agudas, já que tem um efeito analgésico.

Serve, também, como um método natural para emagrecimento e controle de peso, pois diminui a ansiedade e a compulsão de comer sem limites, como também ajuda a controlar vícios, como os do fumo e do álcool.
  
A duração do Tratamento é determinada pelo cliente que relata a melhora, partindo assim para o processo de manutenção da saúde, não podendo esquecer que o ideal é previnir!