sábado, 31 de maio de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A energia dos chakras - VITALIZANDO

A energia dos chakras



A energia dos chakras - Todos os dias, nós estimulamos os nossos chakras de uma maneira ou de outra, por exemplo: através de diferentes pensamentos que temos ou fisicamente através dos nossos sentidos. Diariamente estamos a energizar os nossos centros, consciente ou inconscientemente, através de vários métodos.

Segue-se uma lista de maneiras comuns para energizar os nossos chakras:


A energia dos chakras - Pensamentos


O pensamento é umaforma de energia. A ciência já provou que um pensamento positivo permite que a nossa energia flua livremente e sem restrições. Considerando que, a energia diminui com pensamentos negativos dentro do nosso corpo, e que cada pensamento (seja mental ou emocional) é ligado a um chakra, dá-se o exemplo: um pensamento apaixonado é um estimulante de energia vermelha, mas um pensamento de raiva diminui um fluxo de energia positiva vermelho. Isto significa que os contínuos pensamentos de raiva irá reduzir a energia do chakra raiz.

A energia dos chakras - O Sol


O Sol, é a nossa fonte de energia mai importante. Os raios solares chegam até à Terra trazendo a energia das sete cores. Energizando pessoas, animais, plantas, minerais, água e os nossos chakras, os quais também recebem a luz do sol. Uma maneira de se energizar é utilizar uma lâmpada de bulbo, de alta qualidade que emite luz, em toda a faixa do espectro visível.

A energia dos chakras - Alimentos


Quando os raios do sol abençoam a vida vegetal, dá à vida vegetal-energia. Uma vez que a planta absorve essa energia, ela permanece nas frutas, legumes, folhas, raízes e flores. Sem essa energia o nosso corpo não conseguiria assimilar o valor nutricional do alimento. Para equilibrar
os chakras diariamente, deve-se ingerir alimentos que contenham cada uma das sete energias de cores (é por isso, que os médicos recomendam comer um prato de alimentos coloridos).

A energia dos chakras - Visualização




Uma vez que o pensamento é uma forma de energia que pode estimular o centro do respectivo chakra, devemos através da meditação e visualização, adicionar a intençãode cor. Desta forma, estaremos a acrescentar potencial na vibração do chakra.

A energia dos chakras - Pedras, Minerais e Cristais


As Pedras e minerais também são formas de energia... Por exemplo, os cristais contêm uma estrutura cristalina semelhante ao corpo humano. Os cristais amplificam energia e podem ser programados (por exemplo: chips de computadores e relógios). Utilizando pedras preciosas e minerais, no seu ambiente ou usando-as como jóias é uma maneira simples de absorver energia e vibrações de cura.



A energia dos chakras - Roupas





que veste - vai influenciar o seu humor, mente e nível de energia. A luz penetra através do nosso vestuário amplificando a energia da cor que temos vestida.


 

 



A energia dos chakras - Aromaterapia



Os óleos essenciais são a pura essência da planta ou flôr. Cada óleo tem uma vibração que se correlaciona com uma cor. Os óleos contêm as propriedades curativas das ervas, flores ou plantas. Use óleos de qualidade e só terapêuticas. Além disso, nunca use óleos directamente sobre a pele, dilua com óleos vegetais.

 


A energia dos chakras - Música

Cada nota musical corresponde a uma cor e um centro de chakra. Certos sons podem estimular a uma resposta emocional, mental, física ou espiritual positiva ou negativa. Ex.: Ouvindo música ou dança primitiva, como o rufar dos tambores, pode energizar o corpo físico e estimular o chakra raiz.

A energia dos chakras - Cor

A pele absorve a energia da cor aplicada através de diferentes filtros de luz. Trazendo toda a vibração necessária para energizar os pontos onde ela é aplicada.

A energia dos chakras - Decoração


Use cores, de uma forma consciente, em sua casa ou ambiente de trabalhopara lhe dar mais energia positiva e produtiva. Pintar um quarto ou adicionar diferentes almofadas coloridas, objectos de arte, tapetes, para além de estar a decorar, podem ajudar a criar uma ambiente propício para energizar os chakras.

A energia dos chakras - Arte e Cor

Arte e cores podem ser usadas como uma saída para acalmar ou estimular. Certifique-se das cores, que são adequadas para o que precisa realizar no seu ambiente. Use cores acalmantes no seu quarto e cores estimulantes na sua área de trabalho.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - POSITIVANDO A FREQUÊNCIA VIBRACIONAL DOS CORPOS SUTIS


Utilização de auriculares para

melhor uso das frequências.















ATIVANDO - POTENCIALIZANDO - ALIANDO -VITALIZANDO 

EU SOU A PRESENÇA DIVINA!




 











DESPERTANDO O CONHECIMENTO - CAPACITE A SUA REALIDADE COM O SEU CHACRA DO TERCEIRO OLHO

CAPACITE A SUA REALIDADE COM O SEU CHACRA DO TERCEIRO OLHO

       

É como uma extensa onda de amor que eu venho saudá-los.

Eu os banho na luz universal do Criador que lhes envia bênçãos douradas de lembrança sobre o seu ser. Sou o supervisor do nível Universal e da luz do universo do Criador. Sou um Cristo, que é um rótulo que significa que eu mantenho em minha incorporação a consciência da Consciência Crística. É o amor do nível universal e da consciência Crística que eu compartilho com vocês e incorporo em seu ser em uma rápida vibração de luz, se assim me permitirem.

Meu propósito de me conectar com vocês hoje é falar da capacitação.

A realidade em que vocês existem agora é diversa e diferente da sua realidade antes de 2013. No passado, vocês estiveram se esforçando para se permitirem desenvolver e acelerar a vibração, bem como reunir a sabedoria divina.

Nesta nova realidade é o momento de experienciar o processo de incorporação que é permitir que todo o seu ser se transforme para manter vibrações da energia e a consciência do Criador.

A encarnação é frequentemente reconhecida como manter energias em seu ser físico e corpo, e permitir que a corrente divina do Criador flua através do seu ser constantemente, permitindo que o seu corpo físico expresse divinamente a luz e a consciência do Criador.

A encarnação é a expressão divina em todas as formas do Criador de maneiras criativas. Vocês não podem mais acreditar que a luz, a consciência ou as vibrações rápidas do Criador sejam mantidas estagnadas em seu corpo físico.

A fim de existir na unidade com o Criador, há uma necessidade de acessar a realidade de que a vibração do Criador é eternamente fluida e vocês são um instrumento através do qual o Criador pode ser expresso. Se começarem a reconhecer a encarnação como expressão, vocês se permitem descobrir ou se sentem guiados a expressar o Criador através dos seus pensamentos, emoções, sentimentos, ações, reações e assim por diante.

Com a manifestação de uma constante expressão do Criador a partir do seu ser para a sua realidade, vocês se permitem experimentar a encarnação, mas não estão realmente mantendo a energia em seu ser, pois esta mesmo com uma vibração elevada de luz pode causar estagnação e bloqueios.

Quando vocês se dedicam a se concentrar em expressar o aspecto divino do Criador em suavida diária, vocês começam a se capacitar, a sua realidade e ao ser espiritual ou aspecto do Criador. Vocês estão se concedendo oportunidades de se conectar com o Criador, de se sentirem apoiados, amados e inspirados pela luz do Criador.

Com o seu foco na presença do Criador, vocês estão capacitando a sua verdade. Se fortalecerem a sua personalidade, ego ou caráter, isto dará uma falsa sensação de segurança e de apoio. Quando fortalecem a sua verdade, alma ou aspecto do Criador, vocês estão se conectando com a verdade que está sempre presente em tudo, portanto, fortalecendo uma base para um maior crescimento e expansão. Capacitar a sua essência lhes permite aceitar o sustento em todas as áreas de sua realidade.

A encarnação é a expressão da corrente contínua do Criador que capacita a presença do Criador dentro e ao redor de vocês, experienciando assim um maior sentido de unidade com o Criador, o que pode ser sentido como incorporação, quando todo o seu ser se transforma continuamente.

A capacitação de sua verdade, de sua unidade com o Criador e a experiência focada do Criador é essencial neste momento, a fim de acelerar a sua ascensão espiritual. A consciência da verdade traz a capacitação e a compreensão, o que os move além da ilusão e para a clareza. Este é um momento de descoberta, de manifestação e integração do Criador e da expressão do Criador através do seu ser.

A expressão do Criador através do seu ser é vital neste momento; a maneira com que vocês escolhem expressar o Criador irá moldar a realidade que vocês experienciam e a realidade criada na Terra.

A realidade da Terra está em uma posição única, onde pode se transformar e alterar facilmente. Os aspectos da realidade Terrena que não mais servem à humanidade podem ser facilmente apagados e dissolvidos, enquanto novas criações podem ser simplesmente manifestadas.

É como se a energia da Terra e também do seu ser fosse extremamente maleável neste momento, o que significa que com as suas escolhas e expressões divinas decorrentes da verdade do Criador, vocês podem criar grandes mudanças na vibração da Terra, e, portanto, na experiência da humanidade da Terra.

Desejo também torná-los conscientes de que o foco no amor e na expressão do amor irá preservar e proteger este momento energético único na Terra.

Devido à energia estar extremamente maleável, vocês têm a habilidade de manifestar com maior velocidade e perfeição, com a capacidade de influenciar divinamente a sua realidade. Se vocês se conectarem e se concentrarem na energia do Criador com maior devoção, então poderão influenciar divinamente a sua realidade com a mais pura essência, vontade divina, cura, despertar e a perfeição do Criador.

Portanto, a sua realidade e todo o ser se tornam a verdadeira vibração do Criador, e assim vocês experimentam a capacitação e a incorporação.

A fim de ajudá-los a fazer uso das divinas bênçãos do Criador em seu ser e realidade, é benéfico que o chacra do terceiro olho esteja ativo e divinamente alinhado ao chacra cardíaco e a alma.

Para algumas pessoas na Terra pode muitas vezes parecer como se o chacra do terceiro olho estivesse bloqueado ou inativo. Isto muitas vezes não é o caso, mas há simplesmente uma necessidade de compreender o chacra do terceiro olho, concentrando-se em suas energias a fim de construir uma experiência de familiaridade com o chacra do terceiro olho.

O chacra do terceiro olho pode ajudar a trazer uma clara compreensão, expressão e interpretação da vontade divina, da consciência e da luz do Criador. Pode ser uma ferramenta de manifestação e de projeção, pois vocês transmitem da alma e do coração para o chacra do terceiro olho.

O chacra do terceiro olho cria a amplificação e pode tecer divinamente as energias e a intenção na forma, na matéria ou na experiência na Terra, capacitando assim a sua realidade com a luz do Criador. Há algumas práticas básicas que eu desejo compartilhar com vocês, a fim de ajudá-los a se capacitarem e a realidade com o Criador, portanto, influenciando divina, apropriada e perfeitamente a ascensão e a evolução da Terra.

A primeira prática é imaginar, sentir ou reconhecer que há uma fonte de luz em seu chacra cardíaco que é a sua alma, essência e verdade. Imaginem que a cada vez que vocês expiram lentamente, a luz de sua alma flui do seu chacra cardíaco para o seu chacra laríngeo, descansando em seu chacra do terceiro olho, em sua testa.

Vocês podem praticar isto por tanto tempo quanto queiram, até que comecem a sentir o chacra do terceiro olho se tornando energizado, o que pode ser uma experiência sutil ou intensa, e ela é única para cada pessoa. Este é um trabalho para construir a conexão entre a alma e o chacra do terceiro olho, bem como para lhes permitir se tornarem familiarizados com as sensações do seu chacra do terceiro olho.

Esta prática pode sintonizar o chacra do terceiro olho com a alma para promover a clarezana mente, visões espirituais e uma maior interpretação da orientação espiritual. Isto pode ser praticado por inúmeros dias e pode trazer a sensação do chacra do terceiro olho sendo ativado, quando vocês estiverem simplesmente desenvolvendo uma compreensão ou uma familiaridade com o chacra do terceiro olho.

A segunda prática que é uma continuação da primeira prática permite-lhes capacitar a sua realidade física com a verdade do Criador. Peçam a sua alma que projete energeticamente símbolos codificados do que a sua alma deseja manifestar e que seja útil a sua atual realidade.

Sua alma compreende a vontade divina do Criador para a sua realidade na Terra e pode projetar ferramentas, intenções e a consciência ou a sabedoria concentrada em seu chacra do terceiro olho, a fim de trazer uma clara compreensão de sua alma e do Criador, bem como para ajudar a manifestação em sua realidade. Assim, vocês estão capacitando a sua realidade e o seu ser com a verdade de sua alma, que é a verdade do Criador.

Comecem praticando a técnica de respiração acima, até que tenham a sensação ou o conhecimento do seu chacra do terceiro olho sendo energizado.

Então, digam em voz alta ou em sua mente:

“Minha alma está em harmonia e é uma expressão divina do Criador dentro de mim. Eu afirmo a sintonização da minha alma com o meu chacra do terceiro olho. A luz, a consciência e o amor da minha alma fluem facilmente para o meu chacra do terceiro olho. Peço a minha alma que crie símbolos de luz energeticamente codificados, a partir da luz da minha alma que mantém a consciência e a intenção das energias, situações, manifestações, sabedoria, clareza ou qualquer coisa que sirva ao meu crescimento espiritual e capacitação neste momento. Amada alma, por favor, transfira os símbolos energéticos de luz codificados para o meu chacra do terceiro olho, de modo que eles possam ser energizados e manifestados com perfeição em minha realidade, enquanto oferecem novos insights e compreensões para o meu processo de ascensão. Obrigado.”

Imaginem, sintam ou reconheçam que enquanto a luz e a energia fluem da sua alma para o seu chacra do terceiro olho, símbolos criados pela sua alma são absorvidos em seu chacra do terceiro olho; enquanto vocês continuarem a se concentrar desta maneira, os símbolos serão energizados.

Vocês não precisam entender o significado dos símbolos. Se forem capazes de visualizá-los, poderão ser capazes de gravá-los, trabalhando com eles para se conectarem mais plenamente e ganharem novos insights.

Permitam que a sua alma e o Criador capacitem a sua realidade através da ferramenta sagrada que é o seu chacra do terceiro olho.

Com sagrada capacitação

Lorde Melquisedeque 

Mensagem canalizada através de Natalie Glasson

EQUILÍBRIO E HARMONIA - MEDITAÇÃO, PRECE, CHACRAS

MEDITAÇÃO, PRECE, CHACRAS



Durante o processo de meditação, prece e conecção com o Alto, a aura torna-se mais intensa, brilhante e atinge maior poder magnético. Os chacras irradian mais força e são alimentados com energias superiores. Por isso é tão importante cada ser humano independente de credo e religião, ter seus pensamentos positivo, orar ou mentalizar coisas positivas. A própria respiração na meditação colabora para o equilíbrio humano e para o NOSSO BEM VIVER.












CHACRA é uma palavra sânscrita que significa "roda" ou "vórtices". Não são fisiológicos ou anatômicos no corpo humano, mas energéticos.

Os CHACRAS são os centros magnéticos vitais, que fazem parte da natureza oculta do ser humano. O seu estudo é realmente proveitoso e fascinante. Despertar e ativar sucessivamente cada um dos sete CHACRAS, pela meditação e força, é abrir-nos as portas de um novo mundo, até aqui fechados em nosso eu interior.

Cada CHACRA corresponde a determinados sistemas físicos e a seus respectivos órgãos e segundo a cromoterapia, e ao estudo a esta correlacionada, que possui determinadas diferenças conceituais de acordo com a corrente de pensamento ou pontos de vistas, os centros atraem os sete raios primários predominantemente, assim sendo cada CHACRA absorve uma corrente especial de energia através de sua freqüência colorida particular originária do meio ambiente ou de níveis elevados de consciência.

Os CHACRAS também são chamados de lótus ou padmas. O lótus, a flor exótica floresce na água, mas suas raízes estão profundamente enterradas no lodo, bem abaixo da superfície.

Ela passou a representar a condição humana, que está enraizada no lodo e nas trevas das profundezas (ignorância), mas por fim floresce sob a luz do sol (conhecimento).

Exatamente como um lótus, em botão, abrindo ou florescendo, os CHACRAS podem estar ativos ou adormecidos.

Os CHACRAS evoluem naturalmente no decurso de um longo período de tempo como parte do desenvolvimento de toda a pessoa.Alguns sistemas espirituais procuram educar o ser humano como um todo, por saberem que os CHACRAS irão acompanhar a mudança. Outros sistemas espirituais procuram despertar os CHACRAS, sabendo que isto, por sua vez, afetará todo o ser.

A energia cósmica em forma de freqüências luminosas da luz é absorvida pelo corpo através dos CHACRAS e a partir deles flui através do corpo, vitalizando-o.As glândulas endócrinas desempenham um papel fundamental na saúde e no bem-estar diário do corpo.

Os hormônios liberados pelas glândulas diretamente na corrente sanguínea governam todos os aspectos do crescimento, do desenvolvimento e da atividade física diária.

A disfunção de qualquer uma das glândulas endócrinas trará graves conseqüências. O mau funcionamento físico é, em si, o resultado de um colapso que ocorre dentro da rede energética de Nadis e CHACRAS.

Cada CHACRA possui seu som bija, ou seu mantra específico, cada organismo possui sua própria vibração, e cada qual responde a uma determinada freqüência sonora e freqüência luminosa. Na tela imaginativa podemos vislumbrar cores associadas ao som, da mesma forma os cristais devido as suas cores e freqüência são perfeitos para energização. As forças da natureza, existem, estão por toda a parte, e não devem ser descartadas, as leis de freqüências e vibração se encontram em todas as coisas.

A cor e a música trabalham conjuntamente com a finalidade de regenerar o corpo e tais artes tem sido empregadas desde o início dos tempos nos antigos templos sagrados da Grécia e do Egito.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - NOSSA MISSÃO DIVINA - Dicas Básicas Para Você Encontrar a Missão de Sua Alma

Dicas Básicas Para Você Encontrar a Missão de Sua Alma














-Você terá que buscar sua missão, ajudar para que ela aflore, existe livre arbítrio sobre querer ou não buscar a compreensão dessa missão. Se você der uma ?mãozinha? tudo ficará mais simples e prazeroso, diminuindo as dores e os sofrimentos tão comuns as pessoas alienadas de sua missão;

-Independente de nossa missão pessoal, que é a meta maior de nossa alma, temos também uma meta coletiva, já que vivemos em coletividade. Isso quer dizer que se viemos viver em um planeta, temos que contribuir agregando valores e bons exemplos a ele e a sociedade que se estabelece nele. Em resumo, parte da nossa missão estará voltada para o próprio planeta e a coletividade;

-Evoluir é sempre a nossa meta, independente das particularidades da missão de cada ser, ou seja evoluir é a nosso objetivo básica, primordial, essencial;

-O que é evoluir então? Evoluir é eliminar os nossos aspectos inferiores, ou seja purificação dos sentimentos, emoções, pensamentos e atitudes negativas.
Um ser evolui quando ele vai se desligando dessas inferioridades, se libertando de medos, mágoas, raiva, rancor, ódio, orgulho, egoismo, vaidade, futilidade, stress, comodismo, vaidade, materialismo, possessividade, apego, entre outros aspectos;

-Nossa missão normalmente é mais clara e mais fácil de entender do que realmente pensamos. Nossa missão está no dia-a-dia, no simples, corriqueiro, no convívio diário , na família, trabalho e nas relações em geral;

-Sofrimentos e dificuldades que ocorrem repetidas vezes, sofrimentos e obstáculos, mostram que sua missão de alma, de alguma maneira precisa passar por ajustes e mudar de rota;

-Acidentes, problemas, crises financeiras, doenças, falta de sucesso e prosperidade, infelicidades, falta de sorte, são agentes(flechas dos anjos) que indicam que há necessidade de corrigir a sua rota, e que o caminho para a realização da missão de sua alma está errado, nesses casos, normalmente muito longe de onde você pensa estar;

-Paras cuidar e decifrar (entender) a missão de sua alma, é necessário estar em um estado elevado de energia geral constantemente. Isso quer dizer que impreterivelmente, na busca da missão da alma, a pessoa precisa voltar-se para o Eu Interior, espiritualizar-se, conhecer-se. É necessário nutrir a essência divina presente em cada ser. Não há como conhecermos a missão de nossa alma sem antes nos conhecermos intimamente;

-Sua missão não está em uma outra pessoa, mas dentro de você. Não procure em terceiros e não delegue essa responsabilidade que é sua. As pessoas a nossa volta nos ajudam a afloram as nossas inferioridades ou por afinidades nos ajudam a enxergar e atuar no caminho certo, mas esse caminho está dentro de cada um, jamais no outro;

-Não existem culpados, não existem vítimas, tão pouco vilões. Você é o único que criou tudo, por isso é também o único que pode melhorar e transformar. Você é o resultado de suas escolhas, sempre foi assim e sempre será;

-Entre muitos aspectos negativos que viemos curar, um deles precisamente é missão de todos transmutar, a ignorância e a alienação;

-Não vá contras a natureza das coisas, não trave batalhas com nada que seja natural, procurando sempre respeitar os ciclos de tudo que vem de Deus. Tudo que fazemos contra o cilco natural das coisas acaba prejudicando muito a missão da alma de qualquer pessoa. Preserve o planeta e a natureza, começando pelo seu corpo, seus pensamentos, emoções e sentimentos. Questione todas as coisas que são anti naturais e veja que contribuição você poderá dar;

-Quanto mais pessoas você ajudar a evoluir, mais energia positiva e mais força você proverá para realizar a missão de sua alma . Porém não se engane, procure ajudar as pessoas que passam perto do caminho da missão de sua alma. Fique atento pois a meta número 1 de cada ser é sua auto-evolução, ou seja é se tornar uma alma mais evoluída;

-Quando você evolui, faz como que o universo a sua volta evolua naturalmente.

-Pense, questione, medite; Eu tenho uma missão de alma? O que eu estou fazendo para encontra-la? Eu já encontrei? Eu me desviei? Posso fazer os ajustes? O que preciso para pegar as rédias da minha causa maior aqui nesse plano?

Conteúdo extraído do livro: Decisões, Encontrando a Missão da Sua Alma - GIMENES, Bruno

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Selando os Chakras Arcanjo Gabriel

Selando os Chakras 




Gabriel disse que o fluxo contínuo da energia que se move como um rio de luz por seus chakras permanecerá são e alegre. Porém, se você não tem luz fluindo através de seus chakras e seus quatros corpos inferiores, então virão a degeneração, a deterioração, a depressão e a doença. Sabemos como nos sentimos quando todos estão alegres e chega alguém de mau humor ou que está abatido e não tem nada de positivo para dizer, De repente, nosso pequeno sorriso se fecha e nos sentimos taciturnos. O Arcanjo Gabriel diz que nesse momento é preciso invocar o tubo de luz, recitar os mantras à chama violeta e fechar os chacras com este exercício. Gabriel nos disse: “Isto é algo que você pode fazer várias vezes ao dia, especialmente quando se sentir esgotado por ter estado em meio à multidão.”

CHACRA DO CORAÇÃO E CHAKRA DA CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

Ponha a mão esquerda sobre o chakra do coração, no centro do peito. Durante toda a meditação, a mão esquerda deverá permanecer ali. Agora ponha a direita por sobre a esquerda.
Visualize no centro da cavidade peitoral um disco de fogo branco do tamanho de um prato. Gabriel disse que este disco branco é um “eléctrodo de energia”. Visualize-se trazendo esse disco branco para fora da câmara secreta de seu coração com sua mão direita. Sinta sua palma extraindo esta luz branca que irá usar para alimentar os chakras,
Mantendo suas mãos sobre o chakra do coração, concentre seu amor no coração. Sinta a intensificação do fogo divino em seu coração. Visualize-o como fogo branco que se colore de rosa, a cor do amor, a cor do chakra do coração.

CHAKRA DA COROA

Agora, deixando a mão esquerda sobre o chakra do coração, ponha a mão direita a uns três ou quatros centímetros sobre o chakra da coroa. Com a mão esquerda está retirando a energia do coração e com a direita está pondo esta energia no chakra da coroa.
A energia que alimenta seu coração chega a ele por aquele canal puro de luz cristalina, o cordão de cristal que desce do coração da sua Presença do Eu Sou. A energia entra pelo chakra do coração, chega ao coração e dali você a retira. Não mova a mão esquerda; sinta como a palma extrai a energia do coração. A direita está sobre o chakra da coroa.
Agora feche os olhos e visualize o disco brilhante sobre a coroa. É um disco de luz carregando seu chakra. Você pode mover a mão sobre a coroa com um leve movimento de rotação no sentido horário. Visualize o disco branco com um intenso fogo branco tão brilhante como o brilho do sol sobre neve recém-caída. É uma luz branca que chega a cegar de tanta energia. Está carregando o chacra da coroa. Quando faço isto, sinto que a luz produz um formigueiro no chakra. Neste momento, você esta transmitindo o fogo branco ao chakra da coroa. Está usando os chakras das palmas das mãos, que chamamos secundários, para transferir o fogo de Deus. Para ativar o fluxo da luz, continue movendo a mão com um movimento de rotação no sentido horário.

CHAKRA DO TERCEIRO OLHO

Quando sentir que realizou este contato, e que é suficientemente intenso, leve sua mão direita – sem mexer a esquerda – a uns dois centímetros acima do terceiro olho, que está situado entre as sobrancelhas. Visualize sobre o terceiro olho o disco de fogo branco girando. Gire sua mão no sentido horário e sinta como a energia ativa seu terceiro olho.
Algumas pessoas sentem um formigueiro no terceiro olho e por toda a cabeça. Sua postura diante desta luz tem de ser receptiva. Receba a luz. Abra seu coração à luz, abra sua coroa, seu terceiro olho.

CHAKRA DA GARGANTA

Quanto sentir que energizou o terceiro olho ao máximo, está pronto para colocar a mão direita sobre o chakra da garganta e repetir o mesmo processo. Visualize o disco de luz, luz branca e resplandecente, na base do pescoço, ativando as tireóides, o timo. Veja como o disco giro. Sinta como o fogo ativa este centro de poder. Se sentir um formigamento ao baixar da coroa ao terceiro olho, passando pelo ouvido interno e pelo pescoço então neste momento sentirá este mesmo formigueiro na base do pescoço.

CHAKRA DO CORAÇÃO

Quando tiver energizado o chakra da garganta, situe sua mão direita a uns dois centímetros sobre o chakra do coração, sem mover a esquerda de seu lugar. A esquerda está extraindo a energia e a distribuindo para a direita. Faça girar a mão sobre o chakra do coração. Respire profundamente. Sinta que está carregando o coração, o coração físico, as 12 pétalas do chakra do coração. Esta é uma ação estimulante e de proteção.

CHAKRA DO PLEXO SOLAR

Quando tiver terminado o chakra do coração, vá aos umbigo. Sinta a entrada da luz e repare como ao entrar se estabelece uma paz total, enquanto move a mão direita sobre a região do umbigo com um movimento circular. Desfaça-se de tudo que não esteja em paz em seu ser, em sua vida, de toda discórdia, de toda aflição, de todo problema sem solução. Permita que o fogo os consuma e aceite o presente da paz do Cristo Cósmico no plexo solar.

O mantra de Jesus para o plexo solar é “Paz, aquieta-te e sabe que EU SOU Deus”. Vamos recitá-lo três vezes:

Paz, aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus.

Paz, aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus

Paz, aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus

CHACRA DA UMBILICAL ou ALMA

Agora vamos ao chakra da alma, situado na metade do caminho entre o umbigo e a base da coluna, A alma é muito terna, muito frágil. A alma é uma criança interior. Possui grande sabedoria e é onisciente. Sele agora sua alma no fogo do Cristo. Visualize o resplandecente disco branco sobre o chakra da alma solar. Tranquilize a sua alma com as palavras: “ Ó alma minha, fique em Paz.”

CHAKRA DA BASE DA COLUNA ou FUNDAMENTAL

Agora vejamos o chakra da base da coluna. Mais uma vez, mova sua mão em círculo e sele o chakra da base, suas quatro pétalas, o fogo branco, a luz da Mãe.

DA BASE À COROA

Em seguida, leve sua mão direita lentamente percorrendo a linha dos chakras, mantendo a esquerda sobre o coração. Neste movimento de volta à coroa, pode deter sua mão sobre cada um dos chakras. Você pode fazer isso lentamente e repetir várias vezes o movimento completo desde a base. Sele e eleve a luz. Deseje conscientemente que seja elevada…

DE VOLTA AO CORAÇÃO

Posicione sua mão direita novamente sobre seu coração para terminar este ritual. Se desejar, pode entoar o OM.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - MEDITAÇÃO COM SETE RAIOS E OS CHACRAS!A - ARCANJO MIGUEL

MEDITAÇÃO COM SETE RAIOS E OS

CHACRAS!



RAIO AZUL - Atua harmonizando o Chacra Laríngeo (quinto) da expressão e do julgamento.

Vizualize, imagine o Arcanjo Miguel na sua frente e ao seu lado a pessoa com a qual você tem dificuldades. Imagine que você está em um cilindro de luz azul e que a pessoa ao seu lado está em outro cilindro também azul. Esses cilindros se tocam em alguns pontos, observe quais são esses pontos, se você conhece sobre chacras e suas energias tente entender o que o está prendendo a essa pessoa (olhem nossa postagem abaixo sobre Chacras).
Peça ao Arcanjo Miguel que com sua espada de luz rompa todo o mal e liberte vocês da negatividade que os une. Visualize então vocês dois se afastando e o Arcanjo Miguel se colocando entre vocês. Imagine a imagem dessa pessoa sendo dissolvida pela Luz Violeta que liberta, cura, abençoa e perdoa. Faça esse exercício várias vezes, até sentir dentro de você que essas dificuldades e o não-amor já se dissolveram.

RAIO DOURADO - Atua harmonizando o Chacra do Plexo Solar (terceiro), trazendo luz para as questões emocionais, trazendo compreensão dos fatos, sabedoria, intuição e preenchendo o vazio interior.

Vizualize, imagine um enorme girassol. Pétalas amarelas e um sol, como se fosse um sol dourado brilhando sobre você. Entre em sintonia com essa imagem e receba dela a sua emanação de luz. Deixe cair sobre você as pétalas da alegria, da confiança, da fé e da coragem. Abra a mente e respireprofundamente. Os mestres de Luz da Chama Amarela estão atuando no seu corpo sutil, tirando a tristeza, o excesso de peso dos compromissos, dos quereres e das dores. Visualize agora um jardim enorme e florido, cheio de girassóis. Caminhe nesse jardim, nele está sendo projetado em sua sua tela mental um encontro perfeito com um ser de imensa luz, para sua cura e para seu amor. Abra a mente e deixe este ser abraçar você, conduzi-lo e tenha com este ser um profundo diálogo. Fale da sua vida e ouça aquilo que ele tem a lhe dizer.

RAIO ROSA - Atua harmonizando o Chacra Cardíaco (quarto), aliviando as pressões do coração, traz aceitação para os desafios e aprendizados.

Visualize uma grande flor de pétalas cor-de-rosa. Imagine que você é atraído para o miolo dessa flor, você se deixa conduzir, se solta na suavidade dessa flor, sinta que todo o peso, todas as tensões e negatividade são limpos pela energia dessa flor. Relaxe, solte todo o sofrimento e deixe essa luz cor-de-rosa limpá-lo. Nesse sentimento de que você está melhor, mais flexível, amoroso, tranquilo, volte leve.

RAIO BRANCO- atua harmonizando o Chacra Coronário (sétimo) expandindo a consciência, atua também em todos os chacras promovendo limpeza, purificação e libertação.

Vizualize, abra a mente para uma estrela de seis pontas. Vizualize um triângulo vindo do céu e entrando no alto de sua cabeça. Imediatamente vizualize um triângulo perfeito vindo da terra e esses dois triângulos entrelaçando ao seu redor. Imagine que você está dentro da estrela formada por esses dois triângulos. A energia do céu se encontrando com a energia da terra (Deus e o homem são um, lembrem-se da Lenda do Graal). O espírito e a matéria em um perfeito equílibrio. Use o seu poder para criar e fortalecer a imagem dessa estrela. Faça a sua conexão entre a força da matéria e a luz do espírito.

RAIO VERDE - Atua harmonizando o Chacra Esplênico (segundo), ajuda as pessoas a assumir suas crenças, sua verdade interior, fortalecendo a autoestima e reconhecer aquilo que vibra de forma instintiva.

Vizualize-se caminhando por uma floresta, um lugar muito especial. Siga por uma trilha e veja para onde ela te leva, se o local estiver muito escuro, ilumine, deixe mais claro, deixe o Sol. Imagine que você encontra um riacho e tome um banho em suas águas claras, limpando sentimentos e emoções. Imagine então, que um ser de luz o aguarda oferecendo roupas novas e limpas. E com essa sensação de limpeza e harmonia você volta a atenção para o seu corpo físico.

RAIO RUBI - Atua harmonizando o Chacra Básico (primeiro) trazendo a conexão divina para o mundo objetivo. Nos ajuda a ter segurança na caminhada na Terra.

Vizualizem a porta de um templo rubi dourado se abrindo. Abram a mente para ver esta porta inteiramente dourada, ouro puro e reluzente; símbolo do amor no sentido mais profundo e mais rico que a espiritualidade pode oferecer e, adentrando este Templo está a pérola dourada envolta na luz vermelha, na Chama Rubi. Vizualizem o dourado reluzente pulsando, como se vocês mergulhassem no centro de amor do planeta e ali entreguem todas as dores do desamor, todos os insucessos no ato de amar e alimentem-se dessa Chama.

RAIO VIOLETA -Atua harmonizando o Chacra Frontal (sexto), leva o ser humano a uma percepção mais luminosa do mundo a sua volta, transcendendo os ditames da matéria.

Vizualize a Chama Violeta, o Sagrado Fogo da Transformação sob sua cabeça e peça que sejam transmutados todos os pensamentos limitantes e obsessivos. Respire e permita que a transformação aconteça, vizualize a dissolução de todos os pensamentos restritivos, punitivos e negativos. Imagine uma energia em espiral descendo das camadas superiores e agindo em todos os níveis de vibração, desde o corpo sutil até o corpo físico. Veja esse espiral descendo e carregando com ele, puxando para cima toda a dor e sofrimento, girando muito rapidamente todo o seu corpo, tirando todas as energias pesadas: veja fumaças escuras sendo expelidas e dissolvidas pela ação da Chama Violeta.