sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - EXPLORE QUEM VOCÊ É - SEJA FLEXÍVEL - ELEVE-SE

SER FLEXÍVEL É SEGUIR O RITMO DO UNIVERSO...


Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - EXPLORE QUEM VOCÊ É - SEJA FLEXÍVEL - ELEVE-SE

EXPLORE QUEM VOCÊ É
 
 
Compreenda quem realmente você é.

Seja curioso sobre si mesmo e sobre este incrível Universo do qual você é parte. Explore quem você é e assim crescerá espiritual e pessoalmente. Isto é verdadeiramente parte da missão de sua alma para uma jornada na Terra. Explore os seus relacionamentos com os outros e a partir deste ponto de autoconsciência, construa relacionamentos e amizades fortes e saudáveis. Compreender a sua personalidade é uma base para compreender o seu eu espiritual, o seu eu emocional e o seu eu físico. Estamos honrados ao ajudá-lo com isto: você somente tem que pedir.

A sua Orientação Angélica é que se examine e as suas atuais circunstâncias da vida com profundidade, de modo que tenha uma consciência clara das razões subjacentes para qualquer situação com que você não esteja completamente satisfeito. Compreenda as suas atitudes e sentimentos e por que você não está satisfeito e o que precisa ser satisfeito, e então faça a sua próxima escolha.

Afirme frequentemente: “Eu busco a compreensão de mim mesmo e de minha vida.”

Este é verdadeiramente o relacionamento mais importante que você tem: aquele entre você e você.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

SEJA FLEXÍVEL
A vida é cheia de mudanças

A mudança simboliza o crescimento e a evolução, que é uma ação desejada. Assim, mova-se com a corrente, acompanhe o fluxo. É na resistência da mudança que é criado o caos e experiências desagradáveis. É como lutar contra a ordem natural do Universo. Esteja aberto a tudo o que esteja diante de você.

Defina a sua intenção todos os dias de estar aberto às novas oportunidades que surgem diante de você. Observe todas as diferentes formas e opções que estão disponíveis e ancore as suas idéias no reino físico. Traga o equilíbrio ao seu mundo espiritual e físico e use as ferramentas dos mundos mentais e emocionais. Em outras palavras, deixe o seu espírito voar com todas as possibilidades. Use o poder das afirmações e abra o seu coração a todo o amor e alegria que o Universo Divino tem a oferecer e tome medidas a cada dia que o aproximem mais dos seus desejos.

Há uma solução para cada situação que algumas vezes parece insuperável. É somente na esfera do tempo e do espaço que você nem sempre pode ver a grande cena. Se algo foi criado em sua vida que você não deseja, peça aos seus anjos para ajudá-lo a ver as respostas. Veja todas as coisas através do amor e da expectativa e então flua livremente com a energia da força vital para ajudá-lo através das mudanças.

Afirmação: “Eu fluo livremente com a energia da vida. Eu sou livre para escolher como eu me sinto e onde eu quero ir; estou aberto para receber.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

ELEVE-SE
Deixe o seu espírito se elevar.

Desperte o Deus/Deusa dentro de você. É o momento de permitir que o verdadeiro espírito surja. Libere-o e o deixe se elevar para a sua verdadeira magnificência. Tenha fé e confiança que ao ser quem você verdadeiramente é, parecerá muito libertador. Você se tornará mais alegre, tranqüilo e feliz quando puder ser o seu verdadeiro eu. Sim, há coisas que poderiam mudar em seu mundo e a sua nova vibração nem sempre coincide com aqueles que você ama, entretanto, apenas os ame de qualquer maneira e saiba que eles também encontrarão um dia o seu caminho, seja lá qual possa ser para eles.

Reserve algum tempo em silêncio para meditar e se conectar com a divindade dentro de você. Veja a divindade nos outros e em todas as coisas. Permaneça focado e positivo e siga a sua orientação. Enquanto você traz o verdadeiro você, você se torna consciente de que está sempre conectado conosco e esta é uma conexão instantânea. Nós somos parte uns dos outros. Sinta o nosso amor emanar do seu interior. Deixe-o fluir.

Mantenha os seus pensamentos, palavras e ações, positivos e em seus objetivos. Quando você ascender, outros poderão se sentir ameaçados de que você os esteja deixando para trás. Envie-lhes amor e se mantenha em seu caminho desejado, pois é esta ação que dá aos outros a coragem de seguirem o seu caminho de luz.

Afirme frequentemente: “Minha luz está crescendo e se expandindo a cada dia. Eu o amo incondicionalmente, independentemente de onde estejamos e o que cada um de nós esteja fazendo.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

O PODER DE DECRETAR - Rosário da Abundância Divina por Saint Germain - (repetir três vezes cada Oração do Rosário)

 ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Rosário da Abundância Divina 




Abundância Divina
(repetir três vezes cada Oração do Rosário)


EU SOU um Ser ilimitado, o Universo abundante e perfeito sustenta minhas decisões e me apoia.

EU SOU consciente de meu poder ilimitado de magnetizar, atrair, precipitar e co-criar.

EU SOU a utilização do poder da Chama Violeta em Ação.

EU SOU consciente que a Chama Violeta transmuta agora todas as minhas imperfeições, limites e bloqueios que impedem a minha Abundância Divina.

EU SOU o poder da Chama Violeta em Ação.

EU invoco por Santa Ametista, para que preencha todos os meus corpos em Luz Violeta flamejante.

EU invoco por Santa Ametista, para que na Luz do Seu Amor Infinito, abençõe este meu momento presente, para que eu possa co-criar uma nova realidade em minha vida agora.

EU invoco pelo Poder do Elohim Arcturos, para que na Luz da Determinação e na sintonia do impulso inicial de um novo ciclo, eu co-crie minha liberdade financeira, ilimitada e eterna.

EU invoco pelo poder do Arcanjo Ezequiel e toda sua luminosa legião de Anjos, para que abençõe este momento sagrado, Deus é ilimitado, abudante e perfeito e como filho (a) de Deus, eu Aceito em total plenitude, ser a totalidade do que "EU SOU", um ser ilimitado, abudante e perfeito.

EU invoco pelo poder de concretização do Bem-Amado Metatron, para que manifeste no mundo da matéria meus sonhos e ideais projetados nos planos mentais e etéricos.

Que eu veja diante de mim um novo mundo: próspero, harmonioso, equilibrado e feliz.

Que eu seja o precursor de uma nova realidade na Terra agora, onde respeitando a energia da moeda denominada "dinheiro" eu admita ser suprido abundantemente, provido pelo poder da perfeição crística universal.

Eu agora, liberto todos os meus julgamentos e preconceitos em relação ao "dinheiro" e à "abundância".

Pelo poder do Conselho Cármico, eu curo o inconsciente coletivo da humanidade transmutando o sentido da energia do dinheiro, aliviando o sofrimento e preocupação em relação ao limite do fluir da abundância em minha vida e em todo o Planeta.

Eu agora respiro aliviado o prana puro e sutil, rico e abudante em todo o Universo.

Assim como, o prana flui naturalmente no Universo, também o dinheiro flui em minha vida, suprindo todas as minhas necessidades, proporcionando-me uma nova vida AGORA.

EU aceito o poder da manifestação em ação AGORA.

EU mudo minha atitude interna em relação à abundância AGORA.

EU invoco pelo poder do Arcanjo Ezequiel e toda legião de anjos da sétima esfera de luz, famejai, flamejai, flamejai vossa luz e poder de concretização sobre mim agora, para que livre dos grilhões do passado eu atinja uma nova sintonia de atuação, onde novas realidades se abrem diante de meus olhos.

Que EU tenha discernimento para ver com a Luz do meu coração, de sentir a inspiração da Hoste Angélica, o melhor momento e a melhor diretriz, para que minha vida a partir de agora seja plena, saudável, abundante, perfeita e ilimitada.

Que EU compreenda e utilize todo o potencial da minha presença EU SOU em ação AGORA.

Não existem mais limites, tudo é pleno, rico, feliz e próspero.

Em alegria EU me aproximo da minha presença EU SOU, para que juntos possamos co-criar uma nova realidade em minha vida particular e em meu Planeta, a partir de AGORA.

EU SOU ilimitado, EU SOU ilimitado, EU SOU ilimitado.

EU SOU Abundância (3 vezes)

EU SOU Feliz (3 vezes)

EU SOU Amor (3 vezes)

EU SOU Luz (3 vezes)

Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - Rosário da Abundância Divina por Saint Germain - (repetir três vezes cada Oração do Rosário)

SAÚDE E EQUILÍBRIO - As sete emoções negativas da medicina chinesa... E SUAS RELAÇÕES COM AS FUNÇÕES DO NOSSO ORGANISMO..

 As sete emoções negativas da medicina chinesa


As sete emoções básicas relacionadas às funções orgânicas são a raiva, alegria, preocupação, pensamento obsessivo, tristeza, medo e choque (pavor). Apesar da conexão mente/corpo ter sido reconhecida relativamente há pouco tempo na medicina ocidental, a interação das emoções com o corpo físico é um aspecto essencial na Medicina Tradicional Chinesa.
 
Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar a função do órgão. Por exemplo, a raiva prolongada pode levar a um desequilíbrio no fígado. Ao mesmo tempo, desequilíbrios no fígado podem produzir sintomas de raiva que geralmente levam a um ciclo auto-perpetuador.
 
Ao discutirmos o aspecto emocional do processo da doença, é importante lembrar que é normal sentirmos a gama completa das emoções. Uma fonte de desequilíbrio surge somente quando uma emoção em particular é vivenciada por um período prolongado de tempo ou com uma intensidade específica.

Certamente é importante que uma pessoa com problemas emocionais sérios recorra à ajuda profissional de um psicoterapeuta. Mas, mesmo nesses casos, a terapia é mais eficaz quando o desequilíbrio do órgão correspondente é ajustado. A acupuntura é especialmente eficaz no tratamento de desordens emocionais. Mesmo quando ela não é completamente eficaz no tratamento de distúrbios físicos, quase sempre ela proporciona um estado de paz emocional.

Raiva
 
Está associada ao fígado. Por sua natureza, a raiva causa o aumento do qi, o que provoca rosto e olhos avermelhados, dores de cabeça e vertigens. Isso coincide com o padrão de aumento do chamado fogo do fígado. A raiva também pode fazer o qi do fígado “atacar o baço”, produzindo falta de apetite, indigestão e diarréia, geralmente isso ocorre com pessoas que discutem na mesa de refeições ou comem enquanto dirigem.
 
Numa visão mais a longo prazo, a raiva ou frustração reprimida normalmente causa a estagnação do qi e isso pode resultar em depressão ou desordens menstruais. É interessante notar que as pessoas que ingerem ervas para liberar o qi estagnado do fígado normalmente experimentam surtos de raiva quando a estagnação é liberada. A raiva passa quando o equilíbrio é restaurado. Da mesma forma, geralmente a raiva e a irritabilidade são os fatores determinantes no diagnóstico da estagnação do qi do fígado.
 
Muitas pessoas ficam aliviadas ao saber que sua raiva tem um fundo fisiológico. É essencial evitar ingerir café durante o tratamento de desordens do fígado relacionadas à raiva, pois o café aquece o fígado e intensifica muita a condição desfavorável.

Alegria
 
A emoção da alegria está ligada ao coração. Uma desordem relacionada à alegria pode parecer estranha, já que a maioria das pessoas deseja o máximo de alegria em suas vidas. As desordens dessa emoção não são causadas pela felicidade. O desequilíbrio surge quando entusiasmo ou estímulos excessivos ocorrem ou boas notícias súbitas chegam como um choque para o sistema.
 
Ao avaliar os níveis de estresse, os psicólogos verificam todas as fontes de estresse: positivas e negativas. É claro que a morte de um cônjuge ou a perda de um emprego é uma fonte significante de estresse. Porém, um casamento ou promoção no emprego, ainda que seja uma ocasião feliz, também é uma fonte de estresse.
 
Uma pessoa que está constantemente saindo, freqüentando festas e vivendo uma vida de excessos, pode acabar desenvolvendo desequilíbrios do coração como palpitações, ansiedade e insônia. Uma pessoa com desequilíbrios no coração também pode demonstrar sintomas emocionais, já que o coração é o lar do espírito (shen). Uma pessoa com sérios distúrbios no shen do coração pode ser vista conversando alegremente consigo mesma e tendo surtos de gargalhadas.
 
Tal comportamento resulta da incapacidade do órgão do coração em proporcionar um local de descanso estável para o espírito. Esse tipo de desequilíbrio é tratado com acupuntura ao longo do meridiano do coração. Os tratamentos herbários consistem em fórmulas que nutrem o sangue do coração ou yin. Se o fogo do coração perturba o espírito, ervas que limpam o calor do coração são usadas.

Preocupação
 
A preocupação, uma emoção muito comum em nossa sociedade repleta de estresses, pode esgotar a energia do baço. Isso pode causar distúrbios digestivos e acabar levando à fadiga crônica: um baço enfraquecido não pode transformar o alimento em qi de maneira eficaz e também os pulmões são incapazes de extrair o qi do ar eficientemente.
 
Uma pessoa que se preocupa muito “transporta o peso do mundo sobre seus ombros”, e uma palavra que descreve muito bem como uma pessoa se sente quando o qi de seu baço está fraco é depressão. O tratamento inclui moxa e ervas que fortificam o baço, o que proporciona à pessoa energia para lidar com os problemas da vida em vez de vivenciá-los.

Pensamento obsessivo
 
Pensar excessivamente ou obsessivamente sobre um assunto também pode esgotar o baço, o que causa a sua estagnação. Uma pessoa com essa condição pode exibir sintomas como falta de apetite, esquecimento de se alimentar e inchaço após comer. Com o tempo, a pessoa pode desenvolver uma complexão pálida devido à deficiência de qi do baço. Eventualmente, isso pode afetar o coração, fazendo a pessoa sonhar com os mesmos assuntos à noite. Geralmente os estudantes são afetados por esse desequilíbrio. O tratamento padrão é usar ervas que tonifiquem o sangue do coração e o qi do baço.

Tristeza
 
A tristeza ou pesar afeta os pulmões, produzindo fatiga, falta de ar, choro ou depressão. O tratamento dessa condição envolve acupuntura para os pontos ao longo dos meridianos do pulmão e rim. Normalmente, fórmulas herbárias são usadas para tonificar o qi ou yin dos pulmões.

Medo 
A emoção do medo está relacionada com os rins. Essa ligação pode ser prontamente percebida quando o medo extremo faz uma pessoa urinar incontrolavelmente. Nas crianças isso também se manifesta quando elas urinam na cama, o que os psicólogos associaram com insegurança e ansiedade.
 
A ansiedade prolongada devido às preocupações com o futuro pode esgotar o yin, yang e qi dos rins, o que pode eventualmente levar à fraqueza crônica. O tratamento envolve tonificar os rins com tônicos yin ou yang, dependendo dos sintomas particulares.

Choque (pavor)
 
O choque é especialmente debilitante para os rins e o coração. A reação “lutar ou fugir” causa uma liberação excessiva de adrenalina das glândulas adrenais ou supra-renais, que se localizam sobre os rins. Isso faz o coração responder com palpitações, ansiedade e insônia.
 
O estresse crônico oriundo do choque pode ser muito debilitante para o sistema inteiro, causando uma ampla gama de problemas. O choque severo pode ter um efeito duradouro sobre o shen do coração, como fica evidente em vítimas da síndrome do estresse pós-traumático. O tratamento envolve psicoterapia, ervas que acalmam o espírito e nutrem o coração e rins, e tratamentos regulares de acupuntura.

Mapa mostra reações do corpo a cada emoção, cores quentes indicam aumento de atividade biológica e as cores frias representam a diminuição.

DESENVOLVENDO O AUTO-CONHECIMENTO - Como fazer perguntas para obter as respostas que você precis

 Como fazer perguntas para obter as respostas que você precisa



Alguma vez você já sentiu como se não obtivesse a resposta certa para sua pergunta? Obter as respostas certas começa com as perguntas certas! O problema é que a maioria de nós são terríveis em fazer perguntas. Aprender como fazer perguntas que entregam grandes respostas é uma habilidade aperfeiçoada por grandes jornalistas. Aqui estão os seus segredos.

Sócrates disse que fazer perguntas ajuda a incentivar que respostas venham da pessoa que faz as perguntas ao invés de confiar nas respostas externas. É por isso que as perguntas abertas são tão eficazes como uma ferramenta terapêutica. Se você já confortou um amigo que está passando por um momento difícil, isso pode parecer familiar: você deixa o seu amigo falar, deixa-o fazer perguntas para as quais não têm resposta, e antes que perceba, ele respondeu-lhe suas próprias questões!

As perguntas são grandes professores.

O cérebro é projetado para fazer constantemente novas conexões neurais. É por isso que as perguntas são professores tão poderosos. Toda vez que você resolver um problema, você cria uma nova conexão neural, se você simplesmente receber a resposta, a conexão neural não seria tão forte como quando você encontra a resposta sozinho.

A melhor maneira de fazer perguntas

  • Para incentivar respostas significativas, comece com "quem", "o quê", "onde", "quando", "por que", ou "como".
  • Se você quiser encorajar a introspecção e a resolução de problemas, faça perguntas abertas e evite perguntas que começam com "você acha que", "deveria", "poderia", "são" ou "é". Você vai ter um sim ou não, mas isso é tudo.
  • Não pesque respostas (não responda às suas próprias perguntas). Por exemplo, "Onde está o seu pai, no trabalho?" Ou "Por que você não comunicou o problema ao seu gerente, você estava muito tímido para conversar com ele?" Se você sabe a resposta, por que você está perguntando?
  • Evite questões de múltipla escolha. Mantenha as perguntas breves, assim é mais provável conseguir uma resposta clara. Por exemplo, "Qual é a maneira mais eficaz de organizar o evento?" É muito melhor do que "Qual é a maneira mais eficaz de organizar o evento, devemos contratar um fornecedor ou devemos fazer uma festa americana casual, ou há alguém em casa que poderia fazê-lo? "A segunda sentença pode ser uma ótima técnica de brainstorming para lançar ideias, mas não é tão eficaz se você realmente quer uma resposta (ao contrário de uma longa discussão).
  • Se você receber uma resposta incoerente, tipo "história de vida", interrompa delicadamente e peça um simples sim ou não. Isso se aplica quando você pedir a alguém para fazer alguma coisa e eles vem com uma lista de desculpas (em um esforço para não ser visto como o mau, o que não coopera, etc.) Se tudo que você precisa é de um sim ou não, você tem que estar bem com a resposta da pessoa - para deixar claro que de qualquer forma, está tudo bem! Honre a sua resposta.
  • Esteja bem com o silêncio. Se você faz uma pergunta, dê à pessoa a oportunidade de pensar sobre uma resposta! Nunca apresse-os ou coloque-os na berlinda, em um esforço para obter uma resposta imediata, pois eles estarão propensos a deixar escapar algo apenas para apaziguar o seu senso de urgência - mas pode não ser a resposta que você estava procurando. Dê às pessoas uma chance de buscar em suas mentes as respostas. Pense para trás as vezes que você foi colocado na berlinda e pressionado por uma resposta imediata. Isso cria um monte de estresse desnecessário e não fomenta um sentimento de cooperação.
  • Se você receber uma não-resposta como uma evasão, uma mudança de assunto, uma resposta obscura, uma resposta incoerente "talvez" seja melhor abordar a questão de um ângulo diferente, ou pedir novamente para uma resposta definitiva ou explicação.
  • Não tenha medo de fazer perguntas "burras". É muito melhor fazer perguntas que ferem o seu ego um pouco, do que fingir que entende e depois estragar regiamente quando se torna evidente que não.
  • Não acene se você não entender uma resposta. Faça uma nova pergunta e deixe claro a resposta na sua cabeça!
  • Reformule a resposta em suas próprias palavras para ter certeza que a entende. Isto é especialmente importante se a resposta for vaga, ou muito complicada.
  • Uma questão maravilhosa que encoraja o pensamento muito profundo é "O que você acha ..."
  • Não tenha medo de fazer perguntas em uma conversa. Fazer perguntas adicionais fará com que a outra pessoa sinta que está sendo ouvida com cuidado.
  • Não interrompa com suas próprias opiniões ou idéias. Deixe a pessoa terminar.
Respondendo Perguntas

É importante que você entenda uma pergunta antes de responder. Se você está recebendo uma pergunta:
  • Repita pontos-chave para mostrar a pessoa que você ouviu o que ela disse, o que ajuda a esclarecer quaisquer mal-entendidos.
  • Não responda sim ou não, se você não entender uma pergunta. Não dê uma explicação sobre a coisa errada ... peça esclarecimentos.
  • Mantenha suas respostas curtas e simples. Se você começar a divagar e dizer-lhes sua história de vida, é mais provável que se esqueça a questão em meio a sua resposta!
A Pior Pergunta

Qual é a pior possível pergunta que você pode perguntar? Não é "este vestido me deixa gorda?"

A pior pergunta é a que não foi perguntada.

Deixar o seu ego ficar no caminho e fingir que sabe algo, faz você parecer tolo mais tarde. Não se preocupe em impressionar alguém fingindo ter as respostas. Deixe-os saber que você é sincero e interessado.

Quando você está no fim da recepção de perguntas, ouça com compaixão e empatia. Evite se sentir superior a alguém, porque eles têm uma questão que pode parecer elementar para você. Você vai estar em seus sapatos, um dia, em relação a outro assunto.

Por último, se você está desconfortável em fazer uma pergunta, ensaie. Coloque-se no lugar da outra pessoa e finja que você está ouvindo a pergunta (isto é especialmente útil em relacionamentos românticos ou situações profissionais onde são mais propensos a se preocupar em ofender ou magoar alguém com a sua pergunta).

Por: Christie Marie Sheldon


Fonte: love or above

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Exercícios de autoconhecimento para descobrir quem você é - 50 perguntas que você deve fazer a si mesmo

Exercícios de autoconhecimento para descobrir quem você é

Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O AUTO-CONHECIMENTO - Como fazer perguntas para obter as respostas que você precisa

Quem é você? Quando alguém nos faz essa pergunta, geralmente respondemos dizendo nosso nome, idade, profissão, onde moramos e duas ou três coisas que gostamos de fazer. Mas é realmente isso o que há de mais importante em nossa própria definição? Todos nós somos, por dentro, muito mais do que esta descrição básica e temos muitas outras características e preferências além destas. A questão é que não é fácil falar sobre elas, principalmente porque sabemos muito pouco sobre nós mesmos. Vivemos tão concentrados no mundo exterior que raramente fazemos uma pausa para olharmos exclusivamente para dentro de nós.
Conhecer a si mesmo traz uma infinidade de benefícios: aumenta o autocontrole, te torna mais seguro, mostra que pontos você precisa mudar ou reforçar, faz você enxergar a si mesmo e o que acontece à sua volta com mais clareza e saber perfeitamente o que quer e o que não quer. Resultado: você se torna mais forte e consciente e passa a respeitar suas vontades e buscar mais daquilo que te faz feliz, pois sabe o caminho e compreende muito bem suas próprias necessidades.

autoconhecimento

O autoconhecimento é um processo que nunca tem fim. Você sempre terá o que aprender sobre si mesmo, até porque todos nós mudamos muitas vezes durante a vida e estas mudanças trazem novos questionamentos, sentimentos e comportamentos. Às vezes elas nos mudam completamente e precisamos recomeçar a nos entender desde o início. Se você quiser impulsionar este processo e entender um pouco mais sobre quem é agora, pode começar fazendo alguns exercícios de análise, visualização e observação:

- Faça listas
Colocar assuntos em tópicos deixa-os mais organizados e fáceis de entender. Você pode fazer inúmeras listas sobre você e sua vida. Comece listando suas qualidades e defeitos, sendo totalmente sincero sobre você mesmo. Depois pode escolher cinco, dez, ou quantos preferir, momentos que marcaram a sua vida. Faça também uma lista de coisas que você ama fazer. Liste suas maiores prioridades na vida, seus sonhos atuais e os que já teve (e separe-os em listas de quais realizou e quais não). Outras duas listas interessantes de fazer são as de coisas que todo mundo gosta e você não e coisas que ninguém gosta e você sim. Pensar nisto é ótimo para descobrir quais são os seus diferenciais. Só o exercício de criar estas listas já é uma excelente maneira de te conduzir a uma profunda reflexão sobre você mesmo.

listas

- Descubra o que você realmente gosta de fazer
Esqueça sua profissão, as obrigações do dia a dia e os estudos. Pense no que você verdadeiramente adora fazer, o que te diverte e que te deixa animado, relaxado e feliz. Você adora animais? Gosta de cantar? Dançar? Jogar video game? Assistir a filmes de fantasia, cuidar da decoração da casa, praticar jardinagem, fotografar? Gosta de passar o tempo na praia, no shopping, no parque, em casa? Ama comer, viajar, dirigir, andar de skate, jogar vôlei, ler, escrever, ir ao teatro, brincar com crianças, cozinhar, fazer piadas? Anote tudo – tudo mesmo – que você gosta de fazer, sem se preocupar se considera estas coisas importantes ou não. Talvez você descubra que está fazendo pouco daquilo que gosta, ou que anda fazendo escolhas erradas e indo contra o que te faz verdadeiramente feliz.

- Questione-se e analise as respostas
Aqui no blog tem um post com 50 perguntas para fazer a si mesmo, com várias questões bastante reflexivas. Você pode se basear nele ou começar com algumas perguntas simples, como: 
o que eu vejo quando me olho no espelho? O que eu mais gosto em mim? E o que menos gosto? Quais são os sentimentos mais frequentes na minha vida? O que me motiva? O que me desmotiva? O mais importante é que, além de respondê-las, você pense sobre suas respostas e reflita sobre o que elas indicam a respeito de você. Faça este exercício com calma e, a cada resposta, antes de passar para a próxima pergunta, analise o que você respondeu e tente entender algo sobre si mesmo.

- Faça uma linha do tempo
Para este exercício o ideal é fazer anotações no papel, porque você dificilmente conseguirá se lembrar de tudo na mesma hora e vai precisar acrescentar conforme as lembranças surgirem. Desenhe uma linha e coloque nela todas as coisas marcantes que aconteceram na sua vida, tanto as boas como as ruins, desde a infância até hoje. Marque os anos em que aconteceram e vá fazendo na ordem. Caso não se lembre, coloque mais ou menos entre os anos que você imagina que elas ocorreram. Anote tudo que você considerar importante: sua formatura do ginásio, do colegial e da faculdade, as festas que foi, quando começou e terminou um relacionamento, perdeu alguém próximo, viajou, trocou de emprego, mudou radicalmente o visual etc. Quando sua linha do tempo tiver um bom número de anotações, olhe cada um dos fatos e pense em como eles te afetaram e qual a ligação de cada um com quem você é e com a sua personalidade. Você vai se surpreender ao perceber que tudo o que é hoje está relacionado a momentos que viveu no passado. Por mais que não possa mudar o que já passou, ter consciência de como suas experiências definiram quem você se tornou é uma forma de obter um alto grau de autoconhecimento e entendimento sobre si próprio.

linha do tempo

- Analise suas atitudes diante de cada tipo de situação
Como você reage quando alguém da sua família faz algo que você desaprova? E quando alguém no seu trabalho faz isso? Como você costuma se sentir quando está enfrentando um grande problema? E diante de uma injustiça? Se conseguir analisar seu comportamento em vários tipos de situação, vai perceber que em determinados momentos você reage quase sempre da mesma forma. Examinando tudo, descobrirá em que situações consegue se manter mais forte e quais te deixam mais fragilizado, e também irá enxergar quais comportamentos seus você desaprova e gostaria de mudar. Não é uma tarefa fácil, mas conhecer suas atitudes mais comuns é o primeiro passo para entender profundamente o seu comportamento.

- Faça comparações
O que é mais importante para você, ganhar dinheiro ou fazer o que gosta? Em que horário do dia se sente mais animado, de manhã, de tarde ou de noite? Prefere praia, campo ou cidade? Passear no shopping ou no parque? Balada ou cinema? Luxo ou simplicidade? Observe sua rotina e as escolhas que você faz no dia a dia e tente sempre fazer comparações entre as opções que você tem. Para o exercício funcionar, você precisa ser realmente sincero nas respostas. Esqueça o conceito de certo ou errado e o politicamente correto e responda às comparações com aquilo que realmente faz você se sentir melhor.

- Preste atenção em seus pensamentos
Este exercício tem o objetivo de analisar se você pensa mais positiva ou negativamente. Sempre que estiver perdido em pensamentos aleatórios e se lembrar de fazê-lo, pare e reflita sobre a energia do que estava pensando. Era sobre algo bom ou ruim? Como você estava se sentindo ao pensar sobre isso? No início é difícil se lembrar, mas aos poucos você se acostuma a ser um observador da própria mente e vai conseguir, cada vez mais facilmente, observar, controlar e direcionar seus pensamentos.
preste atencao em seus pensamentos

- Preste atenção à sua linguagem corporal
Nosso corpo dá vários sinais de como estamos nos sentindo em diversas situações. Muitas vezes, inclusive, ele nos trai, denunciando sentimentos que gostaríamos de esconder quando, na verdade, estamos demonstrando-os sem perceber. Quando se está interessado em alguém, por exemplo, os pés automaticamente se viram em direção à pessoa. Se você está em pé e cruza as pernas, isto indica desconforto ou tensão. Ao contar uma mentira, alguns gestos podem te denunciar: você pisca os olhos mais vezes, leva a mão à boca e a voz muda. Estes são alguns exemplos, mas existem muitos outros sinais que o nosso corpo dá e que dizem muito sobre nós mesmos.

50 perguntas que você deve fazer a si mesmo

Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O AUTO-CONHECIMENTO - Como fazer perguntas para obter as respostas que você precisa

Refletir sobre o rumo que nossa vida está tomando é algo que necessitamos fazer de vez em quando. Pensar no que você tem de positivo, quais foram suas últimas realizações, o que gostaria de mudar, o que você pode fazer para melhorar e reavaliar seus objetivos podem incentivar uma transformação e dar o estímulo que falta para darmos o primeiro passo em direção à felicidade.

Na maioria das situações, o que mais precisamos é coragem e força de vontade para alterarmos nosso destino, mas é importante refletir antes de tomar uma decisão. Somente você mesmo pode saber o seu foco e quais pontos são necessários avaliar, mas essas 50 perguntas abrangem algumas questões essenciais, qualquer que seja o seu momento. Tire alguns minutos para pensar e, se quiser, escrever as respostas. Cada uma delas possui uma reflexão por trás, então faça com calma e reflita antes de responder.

1) Esse problema que está atormentando sua cabeça hoje, terá quanta importância daqui a um mês?
2) Quando foi a última vez que você tentou algo novo?
3) Qual o último sonho que você realizou? Faz tempo?
4) Quais atividades você inclui na sua rotina, além do trabalho, estudos e obrigações?
5) Cinco anos atrás, como você imaginou que seria sua vida hoje? Está parecido com o que você imaginou? Melhor ou pior?
6) Se não dependesse do dinheiro, você recomeçaria sua carreira? O que faria?
7) Qual foi o melhor momento dessa sua última semana?
8) Por quais coisas na sua vida você é grato hoje?
9) Qual sua melhor habilidade?
10) O que você aprendeu de novo esse ano?
11) O que você mudaria na sua aparência?
12) O que você mudaria na sua personalidade?
13) Qual hábito seu você mudaria?
14) Quando foi a última vez que você se arriscou de verdade?
15) Se não pudesse saber qual a sua idade, quantos anos você acharia que tem?
16) Como seus familiares te vêem?
17) Se tivesse certeza de que o mundo ia acabar amanhã, o que faria hoje?
18) Qual seu filme favorito e o que há nele de diferente dos outros que o torna seu preferido?
19) Se tivesse que escolher uma única coisa para mudar no mundo, o que seria?
20) Qual sua maior paixão na vida?
21) Qual foi o dia mais importante da sua vida?
22) Qual sua maior vontade no momento e o que te impede de concretizá-la?
23) Qual o medo que mais atrapalha sua vida?
24) Quais características você gostaria que as pessoas vissem em você, mas você não tem?
25) Qual a primeira coisa que você costuma pensar ao acordar?
26) Existe algum filme ou livro que mudou sua vida ou sua maneira de pensar? Qual(is)?
27) Quais coisas você precisa fazer e está adiando há tempos?
28) O que você mais gosta em você mesmo?
29) Onde você gostaria de morar?
30) O que você faz para melhorar o mundo, seu ambiente de trabalho e sua casa?
31) Quais suas melhores lembranças da infância?
32) Como você gosta de ser tratado pelas pessoas? E como você as trata?
33) Sobre qual assunto você mais gosta de conversar com as pessoas?
34) No que você tem investido mais seu dinheiro: coisas ou experiências?
35) Descreva os últimos três meses da sua vida em cinco palavras.
36) Qual o principal objetivo que você quer realizar nos próximos seis meses?
37) Quem são as cinco pessoas mais importantes da sua vida?
38) Se sua vida virasse um livro, qual seria o seu título?
39) Qual seria seu primeiro investimento se ganhasse na loteria?
40) Qual é o lugar onde você se sente melhor no mundo?
41) Se você pudesse escolher um dia da sua vida para reviver, qual seria?
42) O que o dinheiro não pode comprar pra você?
43) Você já viveu alguma situação que pudesse considerar como um milagre? Qual?
44) O que te dá motivação?
45) Quem é o seu maior exemplo de vida?
46) Se sua casa pegasse fogo e você só pudesse salvar três coisas, quais seriam?
47) Qual foi a melhor decisão que você já tomou?
48) Como seria, pra você, um dia perfeito?
49) O que você quer mais?
50) O que você quer menos?

POSTADO POR STEPHANIE GOMES