sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O PODER DAS PREDRAS - CIANITA PRETA E AZUL - CIANITA para limpeza energética e proteção

Cianita Preta: para limpeza energética e proteção



Uma pedra que possui um poder muito grande na limpeza energética da aura e de ambientes é a cianita preta, também chamada de vassourinha.

Seu aspecto lembra mesmo um espanador, e podemos obter excelentes resultados na limpeza energétical quando a utilizamos. 




Limpeza da aura: pegue a cianita , e passe pelo corpo todo como se estivesse realizando uma "varredura"... Imagine toda a energia negativa se dissipando e indo embora...Use a sua intuição e passe quantas vezes julgar necessário onde desejar... Você também pode , misturar sal grosso com um copo de água , e respingar com a cianita , como se estivesse benzendo o próprio corpo, ou de uma outra pessoa.

Limpeza da casa: após a limpeza normal da casa, pegue um copo de água e misture uma colher de sal grosso. Ande pela casa com o copo na mão e a cianita na outra. Molhando levemente a ponta da pedra na água, faça movimentos como se estivesse benzendo a casa, salpicando os cantos das paredes e a porta de entrada, deixando com que a água vá se respingando. Ao terminar, o copo com o que sobrou da água pode ser deixado atrás da porta principal até o dia seguinte.


Para alguns, esta pedra funciona como uma vassourinha , já que tem o poder de limpar a energia de um determinado local. É uma ótima opção para quem está sendo influenciado por uma carga exacerbada de negatividade de um determinado local.

CIANITA AZUL:


A Cianita é um mineral que se forma em longos cristais laminados. Como a Selenita, esses longos cristais chatos são estriados. Isso indica que a protuberantes linhas paralelas que cruzam o cristal amplificam e conduze energias elétricas de alta frequência. A frequência da Cianita pode variar, dos estados etéricos de expansão de consciência até níveis mais densos da mente, onde a intuição, a compreensão e o entendimento podem ocorrer. A Cianita, com a simetria de suas fibras, dirige e canaliza a Essência Divina para a substância etérica da mente e cria pensamentos capazes de manter a integridade primal da força espiritual. Essa pedra energizante também permite à mente o acesso aos reinos do pensamento causal que determinam o que se manifesta no plano físico.

O nível causal é o aspecto mais sutil e elevado do que definimos como "mente". É nesse reino que toda a frequência penetrante da força espiritual começa a concretizar em formas de pensamentos. A intenção e a finalidade da Cianita é ligar as linhas de energia do corpo luminoso com o reino causal da mente etérica. Quando ela faz isso, o Chacra Causal é ativado e as leis da luz, que dão origem a ilimitadas possibilidades, podem ser concedidas e incorporadas em todas as formas de raciocínio. Então, a Essência Divina é fortalecida para ajustar os padrões do pensamento, levando-os a acomodar as formas de pensamento de frequências mais elevadas, sintonizadas com a Estrela da Alma e o Portão Estelar.

A Cianita ativa novos poderes de manifestação ao rejuvenescer os poderes superiores da mente,s adormecidos durante milhares de anos. Com o uso constante de Cianita, a visão do "jardim", que vinha sendo guardada na memória da alma, será recordada e ressuscitada.

Cianita é a construtora de uma ponte muito importante, que une o corpo de luz com o físico, através da mente.
Cianita tem o poder de ativar e ampliar o campo de força de outros cristais, inclusive os Guardiões da Terra. Também conhecida como a espada de Arcanjo Miguel, Cianita ainda pode ser utilizada como bisturi em cirurgias espirituais e para corte de formas pensamentos negativos.

Uma das principais finalidade da Cianita é estimular a luz branca pura que existe na Estrela da Alma, canalizando-a para os níveis causais da mente. Através dos seus caminhos etéricos estriados de azul, a Cianita abre o portão de acesso ao Chacra Causal e inicia a mente na pura força espiritual.


                                                                                  
                                                                        

                                                                              

Namastê!

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA EM 21 DIAS

Mudança de Hábitos: Técnica dos 21 dias




Por que 21 dias é o tempo recomendado para a 

purificação? 

Você quer inserir novos hábitos em sua vida? 21 dias 

as pesquisas científicas.



No aspecto energético e espiritual, a explicação é a seguinte:

Toda vez que se movimenta uma energia de frequência mais elevada intencionando a limpeza e a purificação, cada chacra será “trabalhado” por esta energia durante três dias: tempo que se supõe necessário para a limpeza das densidades de cada chacra e para que o mesmo comece a girar na frequência adequada, equilibrando-se.
Este é um processo involuntário, uma vez que a energia começa a atuar sempre a partir do mais denso para o mais sutil.

Sendo assim, o primeiro chacra a ser reequilibrado é o chacra básico, mais ligado á Terra e, portanto, mais suscetível de conter as energias mais densas; o último chacra a ser limpo e reequilibrado é o chacra coronário.
Como temos sete chacras, três dias de trabalho em cada chacra completam-se os 21 dias: tempo necessário para que a energia de limpeza percorra todos os chacras.

21 dias e as pesquisas científicas

Atualmente, a importância dos 21 dias saiu do esotérico e espiritual, deixando de ser um mito, para ter a sua importância comprovada através pesquisas científicas.

Veja que interessante:

Em suas pesquisas, o Dr. William Sadler, psiquiatra e membro da associação norte-americana de psiquiatria, descobriu que a repetição de ações e de pensamentos atua no sistema nervoso de maneira a formar sulcos mais profundos no cérebro, gerando “uma marca cerebral” que informa a todo o sistema que as ações e os pensamentos mais repetidos são os mais importantes para a sobrevivência do Ser.

John Eccles, neurofisiologista australiano, estudou a transmissão de impulsos entre as células do sistema nervoso e descobriu que as fibras celulares responsáveis pela emissão de informações respondem a repetição de estímulos.

Em seu estudo, John Eccles concluiu que se as fibras celulares forem estimuladas com informações diferentes daquelas que já estão em seus registros, elas passam a considerar os estímulos repetidos mais recentes como sendo a informação mais importante para aquele momento e assumem uma nova dinâmica de emissão de informações para todo o sistema, a fim de responderem aos novos estímulos.
Detalhe: 21 dias é o tempo aproximado para a nova resposta do sistema nervoso.

Concluindo: a mente é reprogramável em 21 dias!

Unindo pesquisas, conclui-se que a mente é programável.
Quando você repete um ato, emoção ou um pensamento continuamente por pelo menos 21 dias, ele é instalado, tornando-se um hábito!
21 dias é o tempo que todo o organismo leva para assimilar as novas informações sobre a saúde perfeita, o equilíbrio metabólico e o harmonioso funcionamento de todo o Ser.


Bons hábitos para enriquecer sua vida

Mude tudo que quiser em 21 dias

  
 Você sabia que geralmente leva cerca de 21 dias para a nossa mente fazer valer um bom hábito.
Reprogramar sua mente com novos hábitos é possível, mas nunca pode desistir antes de 21 dias.
O ideal é se motivar a fazer bons hábitos por 21 dias.
Como implementar os bons hábitos nesses dias?
Veja algumas sugestões:

1 – A meditação e visualizações

É muito compensador você reservar 10 minutos na parte da manhã, e 10 minutos ao se deitar à noite.
Visualizar matinalmente seu ideal é uma garantia de adaptação a qualquer reeducação que você queira fazer em sua vida.
Sim, meditando logo cedo sobre seu desejo é uma forma de atrair seu foco em sua meta, e deixar seu inconsciente trabalhar sua vontade durante o dia.
Se meditar, será mais fácil de colher os benefícios.
Meditando a noite é uma forma perfeita para relaxar depois de um duro dia de trabalho e limpar a mente antes de dormir ….
Sim, a meditação da noite deve te levar a lugares como uma praia, onde você sinta a brisa no rosto, ou na montanha sentindo o cheirinho da mata, mas o importante é você relaxar e não pensar em nada, nenhum problema e nem desejos, só relaxar.
Faça meditações por 21 dias…

2 – Leia todos os dias

Faça uma leitura diária por 20 à 30 minutos ser obrigatória, mas não me refiro a jornais ou coluna de fofocas, e sim livros que possam enriquecer a sua vida.
Lembre-se sempre houve alguém antes de nós, que sofreu os mesmos problemas que queremos concertar em nossas vidas e que escreveu um livro do assunto.
Cada problema ou questão foi tratado por pessoas antes de nós.
Que tipo de coisas que você deve ler?
Livros de temas igual ao seu desejo de se recuperar, por exemplo; se é parar de fumar, procure livros que te ajudem…
Outros livros recomendados seriam coisas como; auto-estima, auto-desenvolvimento, livro que inspirem sua dedicação na sua meta.
Todos estes livros permitem que você aprenda com os grandes homens e mulheres que nos precederam, e assim criar o hábito de ler todos os dias!

3 – Exercício

Nossos corpos foram feitos para se mover, e a sugestão é se exercitar nestes 21 dias, mesmo que seja somente caminhadas.
Deixe seu cotidiano com mais atributos ao seu organismo, faça flexões e alongamento ou uma sessão de 40 minutos de peso não importa.
O importante é que você obtenha o seu sangue fluindo e o coração ativo mais dias da semana.
Muitas pessoas estão presas em empregos sedentários, sem nenhum movimento além de se levantar para pegar um café ou lanche, e não é a maneira que nós fomos feitos para ser.
Exercícios não devem ser uma tarefa e sim uma forma divertida de se cuidar diariamente.
Os exercícios vão animar seu corpo, juntamente com sua mente na meditação, e a criatividade estimulada nas leituras, a reeducar seus hábitos nos próximos 21 dias.

O que posso reeducar em 21 dias?

Você pode desenvolver novos hábitos com o que quiser, seja algo pequeno como parar de comprar compulsivamente, até algo enorme como parar de fumar.
Basta lembrar que os 21 primeiros dias serão os mais difíceis, depois que o seu cérebro se re-programar, as coisas ficam mais fáceis.
Permita que a cada dia os seus hábitos sejam implementados e siga religiosamente.
Emagreça, pare de fumar, pare de beber, faça exercícios, aprenda coisas novas e reorganize seu interior.
Você pode!


Quais são as dicas para quem deseja incorporar a teoria na sua vida e criar um hábito?

A primeira é escolher modificar um hábito de cada vez. Usar esta técnica requer também alguma prática, e iniciar com muitas mudanças ao mesmo tempo pode ser exaustivo.
A segunda recomendação é listar – de preferência no papel – com bastante detalhamento, a forma exata como pretende Pensar, Sentir e Agir com o novo hábito presente na sua vida. Este roteiro servirá de base para a mudança e deve ser consultado várias vezes, para se ter a certeza de que não se está sendo displicente na prática.
Explicando melhor, todo e qualquer comportamento é parte de uma tríade composta de Pensar, Sentir e Agir. A maior parte das pessoas só executa algo novo (Agir), quando define bem os pensamentos a respeito desta linha de ação (Pensar) até começar a perceber impulsos espontâneos de fazer algo a respeito (Sentir). Isto elas chamam de “forma natural de ser”. Contudo, este é o caminho mais longo, pois pode demorar muito até que o pensamento esteja maduro para uma mudança drástica. E mudanças feitas sem muito comprometimento, como já vimos, não são eficazes.
Pensar —-> Sentir —- > Agir
O segredo desta prática é que podemos modificar qualquer parte desta equação para provocar mudanças: podemos, por exemplo, ensaiar as mudanças como se já estivesse no nível ótimo (Agir) até que comecemos a entender melhor como se processam (Pensar) e, a partir dali, nos sentimos mais confortáveis com esta linha de comportamento (Sentir).
Agir —-> Pensar —–> Sentir
E podemos, também, ensaiar estratégias prontas de pensamento e repeti-las (Pensar) e ao mesmo tempo, ensaiar de maneira simulada as ações de sucesso envolvidas no processo (Agir) até que se tornem familiares e comecem a ocorrer espontâneamente (Sentir). Este procedimento é mais forçado, de início – alguns poderão até chamá-lo de “artificial”, mas, à medida que é praticado com pleno entusiasmo, se torna natural por sí só. E devido à concentração e a motivação associada, costuma ser bem mais eficaz em fazer mudanças definitivas.
Pensar —-> Agir —–> Sentir
E a terceira dica é criar um ritual de mudança (tal como expliquei no meu exercício da Lua Cheia, no link acima), onde exercitamos o hábito e sua ligação com o passado, o presente e o futuro, através da familiaridadefoco e interesse.
– A familiaridade é dada quando quando conectamos o hábito a algo de que já dispomos (passado – o ponto de início).
Exemplo: observamos que o novo hábito é parecido com coisas que já fazemos bem em outras áreas, e por isso é só uma expansão de nosso sucesso e competência de outra área para esta nova área – somos organizados para cuidar de nossas finanças, assim, sermos organizados para cuidar de nossa alimentação é mais fácil do que parece;
– O foco é dado com a plena atenção à experiência atual (presente – exercício no máximo do envolvimento).
Exemplo: quando exercitamos a prática de mudança, fazemos de conta que já somos plenamente a pessoa com aquele comportamento – eu já sei exatamente o quanto e onde “guardo” os alimentos que desejo nas “gavetas” do meu corpo, não estocando em excesso mas também não ficando em falta;
– O interesse é estimulado quando se associa a prática aos benefícios que serão obtidos (futuro – mudança de comportamento e de identidade pessoal).
Exemplo: há compreensão do resultado final, e mesmo com consciência de que ainda não foi totalmente atingido, esta percepção é positiva e gratificante, e não desmotivante – eu me vejo em uma situação no futuro sei que cada ação que faço hoje me aproxima do meu peso ideal e sei que é isto que eu quero para minha vida.
Observação: esta apresentação foi uma das fontes de jornalistas, que culminou no artigo na página abaixo. Nesta ensinam que esta técnica foi desenvolvida pelo criador da Psicocibernética, o médico Maxwell Maltz. Não tenho a certeza absoluta se foi criada por ele; minhas pesquisas remontam esta técnica em origens mais antigas.
http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/auto-ajuda/21-dias-mudar-sua-vida-682301.shtml

SAÚDE E EQUILÍBRIO - AS TECNICAS ALTERNATIVAS SÃO CAMINHOS DE AMOR, QUE PREVINE E CURA.

SETE TECNICAS TERAPÊUTICAS PARA O 


EQUILÍBRIO 











 ''O segredo da saúde,mental e corporal,está em não se lamentar pelo passado,não se preocupar com o futuro,nem se adiantar aos problemas,mas,viver sabia e seriamente o presente.''  BUDA
Auriculoterapia com Sementes 




















Nossa técnica é fragmentada no formato Chinês que trata a localização dos pontos associados no pavilhão auricular. Consiste em aplicar pequenas sementes de mostarda, na região auricular, com o objetivo de sedar ou estimular os pontos que apresentam pouca ou muita energia chegando a um equilíbrio, também para aumentar a resistência orgânica, no tratamento de vícios, como alcoolismo, tabagismo e para emagrecimento. Em nossa orelha estão localizados diversos pontos que correspondem aos órgãos e funções do nosso corpo. Quando esses pontos são estimulados o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos bioquímicos, relacionados com a área do corpo, conduzindo ao equilíbrio.

 Shiatsu


Técnica que utiliza a pressão dos dedos em pontos específicos do corpo chamados meridianos (similares aos da acupuntura) em busca do equilíbrio energético do corpo; massagem vigorosa indicada para tratar dores e tensões musculares. 


Reflexologia Podal


















A reflexologia é uma terapia que se baseia na teoria terapêutica das zonas reflexas, que com a aplicação de pressão nos trajetos de dessas zonas através dos pés, mãos ou outras partes do corpo, aumenta o suprimento de sangue, estimula os nervos, desintoxica áreas confestionadas, libera endorfinas reduzindo consequentemente os níveis de dor. Numa abordagem holística a reflexologia cuida do corpo como um todo, integrando o emocional, mental e físico, entendendo que, quando um sistema não estiver em ordem, os demais serão afetados. A reflexoterapia mostra-se muito eficaz no alívio de todos os distúrbios relacionados ao estresse do mundo moderno, podendo beneficiar todas as faixas etárias.

 Pedras Quentes
















A terapia das Pedras Quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento. No Brasil, foi introduzida há dois anos pela esteticista Ala Szerman, única profissional habilitada para formar novos técnicos no assunto no País.
As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda. "São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo", explica a esteticista. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.
 Cromoterapia





















A cromoterapia é uma aplicação das cores com finalidade terapêutica. Esta técnica é utilizada há muito tempo pelos antigos egípcios que já possuiam uma perfeita psicologia das cores, e atualmente a ciência e a tecnologia permitem um estudo mais preciso deste tipo de tratamento.
As cores tem uma linguagem própria, que fala indiretamente ao nosso íntimo e às nossas emoções, podendo influenciar vários aspectos de nossa vida, como por exemplo, na vida familiar, sucesso nos negócios, na vida sentimental, na saúde, no emprego, etc. Sua aplicação terapêutica pode ser utilizada em diversas áreas com resultados surpreendentes, ela é muito utilizada no Feng Shui, através da utilização das cores mais adequadas aos ambientes, e também na terapia dos cristais, pelas cores das pedras a serem utilizadas e de acordo com os chakras, mas isso é assunto para uma próxima postagem. No dia-a-dia você pode aplicar a cromoterapia de uma forma prática e simples, através da escolha das cores de seu vestuário, da decoração da sua casa e dos objetos com que trabalha.

 Reiki 























Quer dizer Energia Vital Universal. É um processo natural de cura de origem tibetana, visando ao equilíbrio energético por meio da imposição das mãos. Quando aplicado, vitaliza o sistema orgânico e nos faz entrar em estado de profundo relaxamento. Tal energia irradia sensações de bem estar, nos elevando a um estado de harmonia.

Massagens Terapêuticas ou Relaxantes 


















Massagens específicas, orientadas para o tratamento dos desequilíbrios do corpo, dores musculares, ciátalgias, lombalgias, dores de cabeça tensionais, tendinites, entre outras causas, promovendo uma sensação de tranqüilidade e paz.


                                        



                                                               CROMOCAIO

EQUILÍBRIO E HARMONIA - VISUALIZAÇÃO PARA A LIMPEZA DA AURA - 7 técnicas para limpar a aura com Reiki

VISUALIZAÇÃO PARA A LIMPEZA DA AURA




COMO TODOS JÁ SABEM QUANDO NOS ENCONTRAMOS COM FALTA DE VITALIDADE OU SE INSTALA EM NÓS UM SENTIMENTO DE PESAR, DE TRISTEZA SEM RAZÃO DE SER, OU SEJA, QUE POSSA FUNDAMENTAR ESSE ESTADO DE SER, ESSA ATITUDE CANSADA, PODE SER PELOS FLUIDOS QUE VAMOS ACUMULANDO EM NOSSA AURA.

A AURA ESTÁ FORMADA POR CAMADAS DIFERENTES DE VIBRAÇÃO ELETROMAGNÉTICA QUE ENVOLVEM TODO NOSSO CORPO FÍSICO E QUE NÃO PODEM SER VISÍVEIS AO OLHO HUMANO, EMBORA VOCÊ POSSA TREINAR ESSA VISÃO E TAMBÉM POSSA CHEGAR A VER COM A CÂMERA KIRLIAN QUE PODE CAPTAR A AURA DOS SERES VIVOS.

SE ESSES FLUIDOS PERMANECEM DURANTE MUITO TEMPO NAS CAMADAS DE NOSSA AURA, SE TORNAM PERSISTENTES, ALIMENTANDO-SE DOS SENTIMENTOS QUE CONTÊM UMA CARGA NEGATIVA E QUE AOS POUCOS VÃO TRANSFERINDO CAMADA POR CAMADA ATÉ CHEGAR AO NOSSO CORPO FÍSICO ADOECENDO-O.

ALÉM DISSO, PODE-SE SENTIR DEPOIS DE ESTAR EM LUGARES ONDE SE AGLOMERA MUITA GENTE, ONDE SE ACUMULA TENSÃO, ONDE TENHA HAVIDO CONFLITO E TAMBÉM AO ESTAR EM LUGARES QUE FORAM PORTADORES DE UMA CARGA ESPECIAL, COMO PRISÕES, HOSPITAIS, SANATÓRIOS, CEMITÉRIOS, ENFIM, HÁ MUITOS LUGARES, PESSOAS, OBJETOS QUE CONTÊM CARGAS NEGATIVAS E QUE POR SUA SENSIBILIDADE VOCÊ PODE ABSORVER E CONTAMINAR SEU SER.

OU ENTÃO PODE ESTAR CONTRIBUINDO PARA O PROCESSO DE LIMPEZA DE LUGARES OU OBJETOS. VEJA, TALVEZ, VOCÊ NÃO ESTIVESSE CONSCIENTE DESSE TRABALHO QUE FAZ. ASSIM PODE VIR MUITO BEM A ENTENDER O PORQUÊ DE SEU MAL-ESTAR E PORQUE ACONTECEM ESSAS COISAS. BEM, CADA VEZ QUE INTUÍMOS QUE PODEMOS ESTAR CARREGADOS DESSES FLUIDOS DEVEMOS FAZER O SEGUINTE:

VISUALIZAÇÃO DE LIMPEZA ATRAVÉS DA LUZ

1º. DEVE VISUALIZAR QUE LHE COBRE POR COMPLETO UMA LUZ BRANCA AZULADA. MANTENHA ESTA IMAGEM EM SUA MENTE DURANTE PELO MENOS UNS MINUTOS.

2º. AGORA E UMA VEZ QUE LHE SEJA FÁCIL MANTER ESTA IMAGEM, VOCÊ DEVE FAZER CHEGAR ÀS SUAS MÃOS ESTA MESMA LUZ E QUE CRESÇA NELAS.

3º. PASSE SUAS MÃOS DA CABEÇA AOS PÉS, EM FRENTE E ATRÁS (UMA PASSAGEM DE ARRASTO) TRÊS VEZES.

4º. SINTA QUE COM CADA PASSE VOCÊ ELIMINA DE SI A SUJEIRA E O LODO, OU FAÍSCAS PRETAS. E DEPOIS FAÇA TRÊS RESPIRAÇÕES PROFUNDAS E SE MANTENHA NESSA LUZ BRANCA AZULADA.

5º. OBSERVE COMO VAI ENCHENDO-SE DE LUZ, VAI BRILHANDO MAIS E MAIS.

6º. QUANDO SE SENTIR CHEIO DE LUZ É O MOMENTO DE SACUDIR SUAS MÃOS E VISUALIZAR COMO SAEM DELAS E COMO SE SOLTA A ÚLTIMA PARTÍCULA DE SUJEIRA.

7º. AGORA ENVOLVA TODO O SEU SER COM A LUZ VIOLETA QUE TUDO TRANSMUTA. PERMANEÇA NESSE ESTADO DE LUZ VIOLETA DURANTE UM TEMPO, BANHE-SE NA LUZ VIOLETA. ESTE BANHO PODE FAZER APARECER EMOÇÕES, CHOROS, RISOS. PERMITA-SE, DEIXE IR EMBORA, VOCÊ ESTÁ TRANSMUTANDO, TUDO É PERFEITO... RESPIRE E CONFIE.

8º. QUANDO SENTIR QUE ESSAS EMOÇÕES VÃO SE EQUILIBRANDO, VISUALIZE-SE AGORA COM UMA BONITA E REFRESCANTE LUZ DOURADA. DECRETE QUE ESTA LUZ ENVOLVA TODO O SEU SER DURANTE O TEMPO QUE PRECISAR E AGRADEÇA POR ESTAR DE NOVO EM UNIÃO COM O SEU SER.

9º. SE VOCÊ TIVER OPORTUNIDADE DE LAVAR AS SUAS MÃOS, FAÇA-O ASSIM QUE PUDER, É A FORMA DE LIBERAR TODA EMOÇÃO CARREGADA NOS CHACRAS DE SUAS MÃOS.

COM ESTE SIMPLES EXERCÍCIO DE VISUALIZAÇÃO NA LUZ, VOCÊ PODERÁ LIMPAR O SEU CAMPO ENERGÉTICO EM QUALQUER MOMENTO E EM QUALQUER LUGAR PARA MANTER-SE EM ESTADO DE HARMONIA E EQUILÍBRIO.


7 técnicas para limpar a aura com Reiki


 





 
Limpar a aura é tão importante como a nossa higiene diária. São inúmeras as formas de a limparmos, sendo as mais simples o descanso, os bons pensamentos e ações a música e a leitura construtiva. Podemos também limpar a aura com Reiki e para isso, podemos concentrar-nos em sete técnicas.


1 – Enraizamento


Através do enraizamento podemos projetar para a Terra as nossas energia mais densas e desbloquear o canal energético. Auxilia-nos a estar também ligados à energia da Terra, a permanecer no aqui e agora. Esta ligação da energia da Terra, que muitas vezes nos esquecemos de estabelecer é importante para os chakras “inferiores”, podendo conjugar-se com os superiores em harmonia. Para fazer isso você pode visualizar um chokurei em cada sola do pé e mentalizar que você está conectado com a terra como se fosse parte de uma raiz.

2 – Banho seco


O banho seco (Kenyoku-ho) permite-nos limpar energeticamente dos excessos que acumulamos, assim como “cortar” ligações pelos chakras cardíaco e plexo solar, que podem ser demasiado persistentes e incomodativas. Este tipo de limpeza traz-nos uma sensação de leveza, que corresponde a termo-nos libertado de energia mais densa.

3 – Chuva de Reiki


A chuva de Reiki (Reiki Shower no Giho) é um trabalho direto sobre a nossa aura. Vamos buscar a energia que está “por cima” da nossa cabeça e usamo-la para limpar a aura de energias mais dissonantes ou densas que lá estejam.

4 – Cinco princípios – os Gokai


Os cinco princípios de Reiki atuam sobre a nossa mente e coração.A prática dos princípios é o que nos leva a um estado de duradoura paz e a atingir o satori (iluminação), segundo as palavras do Mestre Usui. A isto se chama Anshin Ritsumei.

5 – Auto-tratamento


O autotratamento permite-nos equilibrar física, emocional, mental e espiritualmente. O resultado deste equilíbrio é evidente também nos chakras, que reflectem na aura o seu estado harmonioso. Praticar o autotratamento com alguma regularidade permite-nos limpar o canal energético e também a aura.

6 – Tratamento à distância


A partir do segundo nível de Reiki aprendemos a tratar de nós mesmos com outras ferramentas e técnicas. O envio de Reiki à distância funciona também para nós e podemos fazê-lo até para limpeza da nossa própria aura.

7 – Seiheki – a harmonia e limpeza com o segundo símbolo de Reiki


O Seiheki é o segundo símbolo de Reiki e está relacionado com a harmonia, purificação, com a mudança do estado emocional e correção do mesmo. Podemos usar o Seiheki como forma de harmonizar a aura.


  • Visualizar o símbolo à nossa frente e sentir a sua energia;

  • Receber essa energia em toda a nossa aura, como se fosse uma estrela que nos ilumina e ao mesmo tempo limpa

  • Visualizar a energia mais densa a “escorrer” para a Terra;

  • Se quiserem, podem visualizar o símbolo à frente, atrás, dos lados, em cima e em baixo;

  • No final agradecer.






A aura é o resultado da condição dos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual. É um reflexo dos nossos chakras.