sábado, 9 de dezembro de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Descubra a cor da sua aura

Através das respostas das perguntas, tem como saber em que cor a sua aura está vibrando. 


FAÇA O TESTE!


 

Através das respostas das perguntas, tem como saber em que cor a sua aura está vibrando.

FAÇA O TESTE!

 
Tenha papel e caneta ou abra o bloco de notas.

1) Quando você acorda, como você se sente?

a) Feliz por começar um novo dia.
b) Bem, mas sonolento demora para levantar.
c) Não muito bem, não tenho vontade de me levantar.
d)Irritado e de mal humor.

2)Quando você se olha no espelho, o que você sente?

a) Orgulho do que vê ( Gosta da sua aparência.)
b) Preocupação (Acha que precisa melhorar algo)
c)Nada ( Sou comum)
d) Indignação. ( Não gosta do que vê)

3)Você gosta do seu trabalho ou estudo (ambiente e função)?

a)Sim, eu amo o que faço.
b)Gosto, mas queria algo melhor.
c) Não, faço por que preciso.
d) Detesto.

4) Como você trata as pessoas no decorrer do seu dia?

a) Com carisma e respeito.
b) Com educação.
c) Trato conforme sou tratado.
d) Indiferentes.

5) Você fala palavrões com que freqüência?

a)Nunca.
b)Raramente (Procuro não falar).
c) As vezes,
d) Sempre.

6) O que você sente em relação a natureza?

a) Sinto que faço parte dela e a reverencio, procuro cuidar para preservá-la.
b)Acho bonito e gostoso para curtir.
c)Gosto, mas prefiro a cidade.
d) Não gosto.

7)Como você se alimenta?

a) Faz refeições diárias em horários certos, com equilibro.
b)Come bem, de tudo um pouco, mas sabe que precisa melhorar.
c)Faz refeições boas, mas exagera nas frituras e em comidas pesadas.
d)Vivo de lanches e pizzas.

8)Você tem vícios?

a) Nenhum.
b) Bebe ou fuma.
c) Bebe e fuma.
d) Bebe, fuma e consome outros tipos de químicas.

9)Como você se sente diante da felicidade alheia?

a)Feliz.
b)Bem.
c)Não me importo.
d)Triste ou inconformado.

10)Qual é o seu objetivo na vida?

a) Alcançar a plenitude.
b)Vivo para um amanhã melhor.
c)Deixo nas mãos do destino.
d)Não sei o que esperar da vida.

11)O que você acha de amar o próximo?

a)Maravilhoso.
b)bom, mas ainda não consigo me entregar totalmente a isto.
c)Tento, mas é difícil.
d)Não ligo para isso, cada um cada um.

VALOR DAS LETRAS:
a) 4
b) 3
c) 2
d) 1

PONTUAÇÃO:

Acima de 38 pontos: Cor da aura: (Branca, dourada, prata)
33 a 37 pontos: Cor da aura: (Rosa, lilás ou índigo.)
22 a 32 pontos: Cor da aura: (Verde, amarelo ou laranja)
16 a 21 pontos: Cor da aura: (vermelho ou marron)
abaixo de 16 pontos: Cor da aura: ( Escura, negra ou cinza)

Significados:
BRANCA, DOURADA OU PRATA.
Essas são as cores do divino e da perfeição, se vc fez está pontuação continue agindo assim você atingiu o graau da verdade plena. Sua vida é plena e maravilhosa, tudo ao seu redor flui.

ROSA, LILÁS OU ÍNDIGO.
Estas são as cores que intermediam o Ser, que está em uma evolução alta e quase a ponto do êxtase divino, continue neste caminhe. Pessoa que tem um grande coração e perdoa fácil.

VERDE, AMARELO OU LARANJA.

Você é uma pessoa sintonizada, gosta do mundo e das pessoas, mas ainda falta melhorar, sempre em dúvida e sem paciência, pratique o perdão e a doação.

VERMELHO OU MARROM.

Você é uma pessoa ligada ao materialismo e não tem muito interesse em se cuidar espiritualmente, precisa reforçar a guarda e se cuidar, pois o egoísmo poderá te deixar sozinho. Pratique o doar.

ESCURA, NEGRA OU CINZA.

Isto não é bom, mas tem remédio. essas tonalidades são pessoas extremamentes negativas e que gostam de sofrer, elas precisam achar a cura da sua alma e procurar ajuda, para que possam se livrar do excesso. Nota-se que a vida dessas pessoas são completamente bagunçadas e sempre em decadência.

Responda o teste com sinceridade e honestidade, pois se você quer saber a verdade sobre si, deve ser sincero consigo mesmo. O resultado pode ser alterado, basta você mudar o seu jeito de ser.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MERKABAH O QUE É?


 MERKABAH
O QUE É?
 


A Merkaba é o veículo de luz do ser humano, capaz de transportar o espírito (em estágios mais avançados até o corpo físico) para outras dimensões. Através de estudos dos ensinamentos sagrados de Lemuria, Atlantida e antigo Egito, unificando com conhecimentos e estudos sobre física quântica e geometria sagrada foi possível a descoberta de um poderoso conjunto de técnicas que possibilitam alcançar a ativação completa do corpo e veículo de luz. Juntamente com a abertura do chacra cardíaco e alcance da vibração de amor incondicional, somos capazes de fazer uma limpeza dos canais energéticos e sutis de nossos corpos, ampliando e elevando nossa consciência. Através da geometria sagrada, trazemos à consciência a existência de vários campos magnéticos que circundam nossos corpos (um deles é o campo formado pela estrela tetraédrica – ver figura abaixo), e através da meditação da Merkaba, conseguimos acessar estes campos, acionando nosso veículo de luz e projetando nosso ser para outras dimensões.

A conscientização e ativação do veículo Merkaba de luz pode trazer vários benefícios ao ser humano:
v Acelera consideravelmente o processo de ascenção
v Possibilita uma ampliação da auto consciência, assim como da consciência das relações com outros seres, planeta e universo, num geral
v Ativação dos canais energéticos dos corpos físico e sutis
v Harmonia e integração completa do ser
v Acelera e aumenta os insights – auto consciência
v Melhora o desempenho do corpo físico
v Ativa áreas do cérebro, aumentando o potencial
v Aumenta o potencial energético geral
v Aumento de habilidades como telepatia, clarividência, bilocação, multilocação, etc...
v Possibilita o alcance da imortalidade física
 
<> <><>
A Merkaba é um campo de luz que gira em sentidos contrários e que afeta espírito e corpo simultaneamente. É um veículo que pode levar espírito e corpo (ou a interpretação da realidade de uma pessoa) de um mundo ou dimensão para uma outra. Na verdade, a Merkaba é muito mais do que isso, porque ela pode criar uma realidade tanto quanto se mover entre realidades. Para nossos propósitos, entretanto, nos concentraremos principalmente no seu aspecto como um veículo interdimensional (Mer-Ka-Vah significa carruagem em hebraico) que nos ajudará a voltar ao nosso estado mais elevado de consciência original.
Merkabah é uma energia que, segundo nosso entendimento, não tem dono e não pode ser qualificada. Podemos tentar qualificá-la, assim como alguns o fizeram com a Geometria Sagrada, mas só podemos fazê-lo em relação a generalidades, uma vez que se trata de energia e de substância etérica do Deus Criador. Seu propósito aparente é observar as criações divinas e avaliar para o Criador se aquela consciência específica atingiu o nível prescrito, em quantidade e espécie, que lhe permita ascender a um nível mais elevado de consciência ou dimensão.
O que é a Merkabah, em sua consistência? Significativamente ela é constituída pelas inteligências combinadas dos 24 Anciãos, aos quais podemos nos referir como os "Deuses das Mudanças", assim como nove dos Deuses das Mudanças fazem parte do Conselho Crístico. Esses 24 Anciãos não devem ser confundidos com os 24 Anciãos que estão à Mão Direita do Criador e que, por direito, são deuses criadores e podem comandar (assim como o faz o Único Criador) legiões de universos, mas que preferem servir altruisticamente às necessidades do existente Mega-Criador. A Merkabah é destinada a avaliar as formas distintas de consciência e inteligência e, periodicamente, facilitar sua integração ao nível imediatamente superior de consciência, quando for apropriado e aceitável. Este é um processo contínuo em todos os universos, permitindo ao Criador resgatar o que foi criado e que possa ter-se perdido temporariamente. A Merkabah, conforme declarado em vários livros recentemente publicados, pode ser comparada à utilização da Geometria Sagrada, e apesar de seus resultados serem aparentemente exatos e compensadores, envolve um procedimento e uma disciplina muito complicados para as pessoas comuns; portanto, seu objetivo e eficácia podem ser limitados. Presumindo-se que assim seja, o seguinte texto servirá para simplificar o assunto.

Como declarado anteriormente, Merkabah é uma energia sagrada, formada e controlada por uma inteligência superior para identificar em qualquer dimensão aqueles elementos de consciência que já estão prontos para a ascensão. Acredita-se que este processo de ascensão é baseado numa razão de proporção que provavelmente atinge os 33,33%, ou um terço da população atual da Terra. Pesquisas sobre referências a este fenômeno, registradas pelos antigos em seus escritos e memórias, parecem confirmar este percentual e também indicar que, a menos que um terço de qualquer população planetária tenha atingido o prescrito estado de consciência, assim tornando-se qualificada para ascensão, a Merkabah não será ativada.
A Merkabah é constituída de através de energias exclusivas e pré-determinadas que se movimentam em rotações opostas ou contrárias, isto é, por uma energia no vórtex, girando no sentido horário, e outra no sentido anti-horário, que formam um portal para a dimensão seguinte, através do qual as consciências qualificadas podem elevar-se. Uma explanação mais simplificada é a seguinte: para que possamos nos qualificar, cada um de nós precisa transformar o corpo material (físico) num corpo de luz, que então nos fornecerá automaticamente a chave para a passagem através da Merkabah para o Cinturão de Fótons (a Consciência Crística).

O PODER DOS CHACRAS - 1º CHAKRA BASE OU MULADHARA O Poder de Caminhar


1º CHAKRA BASE OU MULADHARA
O Poder de Caminhar


Chakra Básico, Base da Espinha ou Centro de Segurança
Nome Sânscrito: MULADHARA
Mantra: LAM
Localização: Base da espinha
Cor: Vermelho
Elemento: Terra
Zodíaco: Áries, Marte, Touro e Escorpião
Planetas: Nenhum
Massagem: Para mulheres, no sentido anti-horário e para os homens no sentido horário
Funções: Traz vitalidade para o corpo físico
Cristais: Obsidiana, Quartzo fumê, Rubi e Turmalina Preta
Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.

Este Chakra é o da Base ou Kundhaline, esta localizado na base da espinha, possui 4 pétalas, que demonstram o equilíbrio da base da matéria.

A energia deste chakra deve ser elevada para os outros chakras. Se este Chakra não for bem cuidado, todos os outros sofrerão as conseqüências, pois este Chakra serve de depósito de energia para os outros chakras. A energia Divina desce diretamente de Deus, penetrando o Chakra da Coroa, indo diretamente para o Chakra do da base, um verdadeiro cálice que guarda a energia que deve ser elevada para o Chakra do coração que redistribui para os outros Chakras a energia a ser qualificada.

Muladhara – Chakra Básico ou Genésico - Situa-se na base da coluna vertebral, entre os genitais e o ânus (cóccix). Está ligado às glândulas supra-renais que têm como função estimular a conversão de proteínas e de gorduras em glicose, ao mesmo tempo que diminuem a captação de glicose pelas células, aumentando, assim, a utilização de gorduras, consistindo na síntese e libertação de hormonas como corticosteroides e catecolaminas, como o cortisol e a adrenalina. Está relacionado com a vontade de sobreviver, a relação com o próprio corpo e com a terra. Rege as pernas, os pés, os ossos e o intestino grosso. As energias ligadas à segurança física, mental e emocional entram por este chakra.

Este Chakra carrega a polaridade feminina. energia do Chakra da base, pode ser perdida de varias maneiras:

Através do escoamento que ocorre pelo abuso das energias sexuais.

Através da desarmonia, como raiva, ódio, medo, ansiedade, tristeza, impaciência, irritação, impureza, etc.
Quando perdemos esta energia que deveria alimentar aos outros chakras, perdemos o nosso poder de qualificar energias como Deuses, ou filhos de Deus.

Como é que podemos qualificar energias que não possuímos ? Que já foram perdidas ?

Impossível, Temos de armazenar energia pura para podermos qualifica-la.

Se queremos ser Deuses e ter algum poder, temos que começar por guardar esta energia pura, sagrada e cristalina do Chakra da base, mantendo a nossa harmonia, que só poderá acontecer com Fé, Esperança e Caridade. A base de tudo esta na energia. Sem energia não há nada, devemos preserva-la para podermos construir e transformar o mundo.

O problema do ser humano esta em querer coisas demais. Assim ele perde a energia e não consegue nada.

A Qualidade da Consciência de Deus Como Pureza e Harmonia esta ancorada neste Chakra. É com a Pureza e a Harmonia das energias da Mãe, que conseguimos a mestria sobre a terra/ matéria. Este Chakra carrega a polaridade feminina.

É através da mestria do poder do 4 Raio do Chakra da base da espinha, que se consegue o poder de se estar em vários os lugares do Planeta Terra ao mesmo tempo, simultaneamente. Obtendo o poder sobre o tempo e o espaço.

A Energia Sagrada e pura deste Chakra deve-se também a sua cor Branca, É com a energia pura e cristalina do Chakra da base da Espinha, que a Magia, que significa movimentação da energia, acontece. Este Chakra é a Base da força do Corpo Emocional.

É com esta energia que se Faz a magia negra. O instrumento que ativa este Chakra da base é o tambor, a má utilização do tambor ou bateria com ritmos de baixa vibração causa o escoamento das energias. Os Africanos, fazem do Samba, Jazz, Vodu, ou mesmo o Rock dos Americanos, uma maneira de se tirar a energia deste Chakra, através do escoamento desta energia em danças Sensuais. Ao dançar em uma serie de agachamentos acompanhado de uma batida de tambor específica, a energia é empurrada para baixo em um espiral negativo. No Vodu existem rituais onde chegam a colocar uma jarra em baixo da pessoa, para receber a energia do Chakra da base da espinha, energia pura e por isto fácil de se qualificar para ser oferecida em rituais satânicos.

A Energia do 4º Raio, o Branco, é a base de todas as cores dos outros raios, o que significa que se obtivermos o branco obteremos o poder de qualificar a Energia em qualquer outro raio. Esta é a Verdadeira Magia.

No Relógio Cósmico este Chakra corresponde as 06hs. e é o único que do outro lado do relógio, nas 12hs. tem como correspondente outro Chakra, o Chakra da Coroa ou Cabeça. É a verdadeira interação entre o Eu Pai e o Eu da Alma/ o ser humano. Juntamente com o Signo de Câncer, Esta situado na Cruz do Poder, E esta qualificado com a Harmonia de Deus, que é a base do Poder de Deus. A cruz do Poder é composta de Câncer/ Chakra da base, nas 06hs, de Capricórnio/ Chakra da Coroa, nas 12hs. e Aries e Libra nas 03 e 09hs. que tem o Chakra do coração, como foco de energia.

O PODER DAS CORES - A Cromoterapia e as cores da Aura Ramathís

A Cromoterapia e as cores da Aura

 Resultado de imagem para A Cromoterapia e as cores da Aura Ramathís
 
A Terapia que Cura Através das Cores Cromoterapia é uma terapia que auxilia nos processos de ativação de células doentes, recuperando-as na verdade. Através dela, capturamos as cores da natureza para aplicá-las em nossos campos energéticos, recuperando assim o nosso bem-estar e nossa saúde. Ela visa restabelecer o equilíbrio-cor, restaurando assim a nossa aura possivelmente fragmentada, restabelecendo, portanto, o nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.

É na verdade um método simples que, associado a outros procedimentos terapêuticos, pode contribuir para a restauração e manutenção da saúde de quaisquer seres vivos. Ela não é uma técnica de cura invasiva, caracterizando-se principalmente pelo seu aspecto harmonizador tanto do corpo físico quanto do emocional, mental e espiritual. Sua utilização, como forma de prevenção de doenças e restabelecimento de saúde, remonta aos tempos mais remotos.

Mas, ressalvo desde o início dessa explanação que a simples aplicação das cores num tratamento, mostra-se de ação muito fraca. A sua ação amplia-se positivamente se for aplicada como fruto da mente do Terapeuta, ou seja, falo aqui da intenção de cura por parte de quem a aplica, de forma invisível, agindo apenas no Astral. Essa é uma técnica também denominada de Cromoterapia Menta I.

Para utilizarmos essa Terapia, assim como qualquer outra, é imprescindível interagirmos nesse processo burilando nossa intenção, esquecendo ao iniciarmos um trabalho terapêutico, completamente os nossos problemas pessoais e quaisquer assuntos que não digam respeito ao tratamento em questão, pois do contrário, não conseguimos a sintonia necessária com os Seres Especiais, que nos auxiliam em cada processo de cura que objetivemos. Sendo assim, o que vai determinar o êxito em qualquer tratamento que venhamos a participar é o nosso ajuste espiritual, junto ao nosso Eu Superior e concomitantemente aos Irmãos do Plano Maior.

Para que você tenha uma idéia aproximada de como funciona um processo de cura, segundo nosso querido e amado Mestre Ramatís, seja qual for a terapia vibracional que você venha a utilizar, de acordo com a intensidade de seu envolvimento nesse processo de cura, seja de uma pessoa, de um animal ou de qualquer ser vivente, forma-se sobre sua cabeça, uma pirâmide de cabeça para baixo.

A partir desse momento você começa a ser auxiliado por cinco Seres Angelicais da seguinte forma: imagine que nos quatro cantos da base dessa pirâmide, posicionem-se quatro desses cinco Seres Angelicais, os quais ali estão para absorverem e transformarem a energia cósmica em estado natural que nos circunda, em energia de cura, ou seja, o remédio que irá auxiliar na cura que tenhamos a intenção de promover e, imagine agora no ápice dessa pirâmide um quinto Ser Angelical, que não nos vê, mas que vibra em nossa sintonia de amor, ou seja, de acordo com a nossa intenção de auxiliar naquele processo de cura, de forma que na medida em que estejamos absolutamente concentrados em nosso paciente, esse Ser entre na sua freqüência energética, emanando após metabolizada pelos outros quatro Seres Angelicais, a energia nas cores e na quantidade especificamente necessária por nosso paciente. Esse é o processo de funcionamento de qualquer Terapia Vibracional que conheçamos, seja o Reiki, a cromoterapia ou qualquer outra.

Lembremos a todo instante que não somos seres humanos e sim espíritos, energia pensante, de forma que apenas positivando nossos pensamentos, atrairemos esses lindos seres que sempre estão a nossa disposição, os quais nos trazem na medida exata à necessidade do paciente, a energia na cor e quantidade que ele necessita. Nem mais nem menos.

Em contrapartida, na medida em que negativamos nossos pensamentos, atrairemos para nós seres densos, os quais vivem em regime de forças absolutamente negativas. Cabe então dizer que nem sempre aquilo que emanamos é o que estará de fato entrando nos corpos sutis de nosso paciente, que estará sim recebendo na medida necessária aquilo que necessite, em termos de cor e de quantidade, na exata dimensão de seu merecimento.

Então cabe aqui uma pergunta ... por que então devemos nos preocupar em estudar, em ler e compreender tanta coisa ao nosso redor? A meu ver, é para podermos melhor interagir tanto com o nosso paciente tanto quanto com os médicos do espaço, e compreendermos o processo no qual estamos envolvidos, lembrando sempre que somos parte de um grupo, onde quem faz a maior parte do serviço num processo de cura é o plano espiritual e nós somos apenas parte disso.
  Resultado de imagem para A Cromoterapia e as cores da Aura Ramathís

Aprendemos hoje a exteriorizar os milenares conhecimentos que trazemos adormecidos em nossos registros akáshicos, para um dia deixarmos de ser os assistidos e passarmos a ser os mentores de pessoas que estarão no estágio que hoje estamos.

Mais do que falar sobre cromoterapia, pois há muito material nesse sentido, é minha intenção com esse artigo, passar a quem de fato se interesse em sua própria cura e na de seu semelhante, algumas informações sobre como auxilia r num processo de cura utilizando as cores certas para cada disfunção. Para tanto relaciono logo mais a frente, uma série de disfunções e as sugestões de utilização das cores para cada uma delas.

Para nos utilizarmos da cromoterapia, o primeiro passo é pensarmos na cor e projetarmos essas freqüências coloridas para os corpos sutis da pessoa que iremos tratar. Com isso fortaleceremos o seu perispírito e harmonizaremos sua aura. Através da cromoterapia limpamos também quaisquer ambientes. O silêncio, a vibração mental positiva e a trajetória cumprida pelo foco de luz-cor completam o quadro de atitudes a serem observadas.

1) Aplique sobre o paciente, por todos os chakras, a cor verde para higienizar; após, azul-clara, como calmante; por fim, amarelo, como força vital.

2) Efetuada a primeira etapa, passe a aplicar em cada chakra a cor que lhe é predominante. Exemplo: no Básico: vermelho. Lembrando que não existem duas pessoas que vibrem na mesma cor nunca e, que tudo o que aqui está á absolutamente teórico. Imagine para tanto o chakra básico da Madre Tereza de Calcutá ea seguir o chakra básico de uma pessoa absolutamente presaà vida material. Serão tons absolutamente equidistantes, mas a predominância será sempre do vermelho embora dentro de infinitos matizes.

3) Finda a segunda etapa, deve-se aplicar a luz Crística (branco-prateado). Sempre comece aplicando as cores dos chakras pelo: Básico, Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário. Passe Cromoterápico de Limpeza Devemos ter o cuidado de alertar o paciente, quantoà possibilidade dele sentir uma ardência sobre a pele, quando está recebendo a energia da cor em aplicação naquele momento, em virtude de um processo de saturação do campo celular.
Usa-se nesse caso o Passe Cromoterápico de Limpeza, que deve ser aplicado bem junto à pele do paciente, com a mão direita, fazendo o movimento circular no sentido horário, em todos os chakras, iniciando no Básico, jogando-se a energia retirada para fora de cada volta. A cor aplicada em todos os chakras é a verde e, após, a azul.

Raios Vermelhos: controlam o chakra básico, liberam adrenalina no sangue, aumentam a temperatura do corpo, revigoram a circulação, dissipam apatia e indolência, eficazes no tratamento da paralisia, dissipam sentimentos de incapacidade e limitação, revigoram força de vontade e coragem, aumentam a fé.

COR VERMELHA: cor quente, relacionada ao 1° chakra, estimula o sangue, dá mais vitalidade e atividade. Utilizada, entre outros, em casos de anemia e baixa de energia vital. O excesso pode conduzirà irritabilidade, insônia, hipertensão, tendo outras contra-indicações. É a cor do sangue e simboliza a vida, o calor, a divindade e o oculto. Corresponde também ao egoísmo e ao ódio. Psicologicamente, o vermelho representa o impulso sexual, o desejo amoroso e a paixão. O vermelho é uma cor que tanto espanta como aproxima; é a cor do perigo. A cor vermelha é a cor do rubi e da granada (pedras).

O vermelho vivo, cor de sangue, é benéfico, é a cor do desejo; o vermelho no corpo emocional (na aura) do homem
não evoluído é excitante. Para o trabalho de cura empregamos o rubi, no qual há mistura de azul. O tom rosa que é a

mistura do rubi e branco é empregado para harmonização. A cor rubi é grande energético, tem efeito vitalizante, estimulante, excitante. Fortalece o sangue, melhora a circulação, elimina e previne a anemia, debilidade física, deficiência circulatória, resfriado, paralisia parcial ou total, eleva a temperatura. A cor rubi controla e estimula o chakra básico. Quando se sentir cansado, desanimado, precisando de energia, use roupa dessa cor para eliminar a depressão.

Espiritualmente o rubi fortalece o poder da vontade, supera a covardia. Quando usar luz vermelha para banho, usar em seguida a luz azul ou verde para neutralizar efeitos psicológicos irritantes. Doenças Tratadas: Anemia, asma, bronquite, pouca tonicidade muscular, deficiência de ferro, debilidade física, doenças do sangue, (circulação deficiente), indiferença, melancolia, frio (sem febre), paralisia, pneumonia, prisão de ventre, tuberculose. Estados Psicológicos: Crise de identidade, medo, remorso, reserva, timidez, tormento, inferioridade, agressividade, impaciência, intolerância, orgulho, autoopressão e competitividade.

A Cor nas Roupas: Vista vermelho quando precisar de coragem, força e vontade. Quando sentir necessidade de atrair alguém.É um estímulo sexual e é muito atraente.É aconselhável usar em casos de depressão, impotência sexual e insuficiência cardíaca. Não é aconselhável para quem tem pressão alta. Raios La ranja: controlam o chakra umbilical, combina m energia física com sabedoria, combatem tendências, retardamento mental, transmutam entre natureza inferior e mais elevada, aquecem e alegram a criatura, para inflamação renal, bronquitel pulmões(catarro )/e mal degotal para reumatismos.

COR LARANJA: Cor quente, relacionada ao 2° chakra, significa expansão e extroversão, possui um efeito estimu lante e representa aleg ria quente e aberta. O excesso conduz à confusãol aumento do desejo por alimentos e sexualidadel além de outros prejuízos. Alma Humana .. Uma cor que anima os atos e atrai muito sucesso.É a cor da felicidade e de novos empreendimentos.É bom usá-Ia quando se está procurando emprego. Produz uma sensação de leveza e desinibição. Alaranjado é a cor da cornalina (pedra).

É uma cor equilibrante, combinação do amarelo e do vermelhol tendo efeito sobre o físico (vermelho) e sobre o intelecto (amarelo). Sua energia estimula osnervos1 anemial representa a alegria de viver. A cor laranja tem ação fortalecedora sobre as funções mentais e corporais, aumenta a energia física, dissipando depressões, desânimo. Estimula a ação do corpo etérico, aumenta o fluxo do prana no organismo, induz à iluminação mental, fortalece a vontade, estimula os que sofrem debilidade mental, insegurança, falta de coragem.É Tônico, regenerador.
Enfermidades que melhoram com o raio cor laranja: bronquite tosse, asma crônica, reumatismo crônico, debilidade mental e física, epilepsia, depressões, desmaio, inflamação dos rins, falta de menstruação. Diminui a inflamação e elimina cálculos, hemorróidas. Na cabeça equilibra o cérebro. No caso de epilepsia evita as crises.É a cor usada também para emagrecer. Tomar laranja e comer a fruta.

Doenças Tratadas: Asma, bronquite, cálculo biliar, cansaço mental, reumatismo, rins, epilepsia, gota, espasmos musculares, câimbras, cólicas, tireóide, resfriados, problemas respiratórios, menstruação (interrupção), desequilíbrios hormonais, exposiçãoà poluentes, toxinas e venenos ambientais. Tumores malignos e benignos - nestes casos, mesclar com violeta e púrpura.

Estados Psicológicos: Posessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, da fome, da pobreza, do abandono, confusão das relações, hostilidade, ciúme, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciável, constrangimento e medo da velhice. Raios Amarelos: estimulam o chakra do Plexo Solar, controlam o sistema nervoso, para distúrbios de ordem digestiva e cerebral, estimulam a atividade mental.

COR AMARELA: Cor quente, relacionada ao 3° chakra, é alegre, claro; representa a mente desperta e a capacidade de aná lise, bem como a comunicação, a flexibilidade e o intercâmbio. Indicada para proporcionar clareza às correlações mentais, ordenar os pensamentos e melhorar a concentração. O excesso exagera o desejo de reconhecimento e de absorção, tanto física como mental. Ouro.É a cor das paixões depravadas da riqueza e da tradição. Psicologicamente, é a cor da intuição, simboliza a juventude e a audácia. Ajuda a comunicação e transmite alegria. Favorece as práticas espirituais. Aciona a capacidade mental, aumentando a sua imaginação, atraindo pessoas intelectuais. Não é indicado para pessoas imaturas e inseguras. A cor amarela é a cor do topázio e do citrino (pedra).

O amarelo simboliza o grau de perfeição: é luz, alegria, sabedoria, felicidade. Desperta e estimula as faculdades mentais, irradia alegria e otimismo, ajuda a dominar a depressão, afeta o sistema nervoso.É usada para tratamento de azia e flacidez, prisão de ventre, todos os problemas estomacais, indigestão, diabetes, doenças do fígado, doenças da pele, hemorróidas, lepra.É a cor da sabedoria, do intelecto, criatividade, raciocínio e espiritual.

Doenças Tratadas: Desordens no aparelho digestivo e urinário, alergias, problemas de pele, desequilíbrio da taxa glicêmica e problemas pancreáticos, baço, diabetes, eczema, esgotamento mental e depressão, fígado, flatulência, hemiplegia, hemorróidas, indigestão, paralisia, paraplegia (ciático).

Estados Psicológicos: Paranóia, apreensão ansiedade, agitação mental, pensamentos obsessivos, falta de concentração, dúvida, lapso de memória, preconceito, falsidade, incerteza.

A Cor nas Roupas: Vista amarelo quando necessitar tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuição e atrair dinheiro. Raios Verdes: estimulam o chakra cardíaco, irradiam fraternidade, cor de equilíbrio do progresso mental e corporal, calmante do sistema nervoso, para tumores malignos, está no âmago da natureza e no âmago do corpo humano (coração).

COR VERDE: Cor neutra é a mais harmoniosa e mais calmante; está relacionada ao 4° chakra; significa crescimento terreno e representa as energias da natureza que dão estrutura e substânciaàvida; simboliza a esperança e a satisfação.É a mais importante cor de cura. O excesso pode amortecer a capacidade de sentimentos e o amor do coração, exagerando o interesse pelos bens materiais, como também pode gerar cansaço físico e outras manifestações.
É a cor da saúde da natureza, das matas e das águas. Simboliza a regeneração espiritual a esperança e os mistérios da iniciação.É a cor do conhecimento. Ligada ao Comando de Santa Esmeralda que sustenta o 5° Raio da cura. O verde aumenta a autoconfiança e a perseverança.É a cor da cura. Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores a outras; também não é indicado nos casos de cólica.

Verde é a cor da esmeralda, ágata, malaquita e aventurina (pedras). O verde é a combinação do amarelo (sabedoria mental), e do azul (cor da verdade, espiritual). Representa equilíbrio, harmonia, serenidade. Cor agradável, refrescante, tranqüilizante estimula, cura e confere sentimento de segurança. Tem influência calmante sobre o sistema nervoso.

O verde tem influência sobre: Problemas cardíacos, circulação, pressão sanguínea,úlceras, sífilis, dores de cabeça, restaura as pessoas cansadas, nervosas.É a cor do equilíbrio.

Doenças Tratadas: Exaustão, palpitação, taquicardia, ataque de pânico, asma, cólicas, doenças venéreas, erisipela, esgotamento, estimulação excessiva, hemorróidas, insônia, laringite malária, sinusite, úlcera, sistema nervoso.

Estados Psicológicos: Desorientação devido a transições, euforia, oscilações extremas indo do êxtase ao desespero sentimento de perda separação torpor extrema sensibilidade emocional e pânico.

Raio Rosa: cor do amor e do coração ajudando-o a dar expressão aos sentimentos relacionada ao 4° chakra; junta a pureza do branco à força do vermelho e sendo a "oitava superior" do vermelho as forças propulsoras instintivas são transformadas. O excesso estimula tendências ao fanatismo e ao delírio de fundo emocional entre outras.

Amor: Rosa é a cor da sedução da simpatia e atrai muita felicidade. Também é a cor da pureza e da fidelidade. Rosa é a cor do quartzo (pedra). Raios Azuis: controlam o chakra laríngeo que é o centro da alta-expressão, o centro do poder do verbo que se manifesta pela voz. cor da verdade, lealdade e responsabilidade luz refrigerante e adstringente para doenças da garganta como o bócio e a rouquidão, calmantes, promovem descontração trazem serenidade e paz mentaI.

COR AZUL CELESTE: Azul cor pacífica e relaxante que oferece paz e serenidade, ela elimina angústia e perturbações nervosas. O azul é um dos maiores anti-sépticos sua luz é sedativa .. A luz azul relaxa dando paz à mente preocupada e inquieta. Cortes, queimaduras são aliviados com ele; é o antídoto contra envenenamentos, alivia todos os problemas da garganta, laringite, amidalite, inflamações, rouquidão etc. Reduz febre, varicela, sarampo, reumatismo agudo, vômitos, diarréia, cólicas, insônia, dores em geral, doenças ovarianas, inflamações dos olhos, desordens nervosas.

Doenças Tratadas: Resposta imunológica reduzida, suscetibilidade a infecções vitais ou bacterianas, resfriados, coceiras, colapso, cólera, cólicas, coqueluche, dentes (inflamação), diarréia, disenteria, amidalites, febres, dor de cabeça, gastrite (0 amarelo após o azul), catarata, icterícia, insônia, palpitação, pele herpes e problemas semelhantes, queimaduras.

Estados Psicológicos: Bloqueio criativo, medo do sucesso ou fracasso, ausência de concentração criativa, desperdício de energia criativa, auto-reprovação, frustração e auto-coação, manipulação e mau uso da vontade criativa, ausência de fé, mágoa oculta ou reprimida.

A Cor nas Roupas: Vista azul para obter harmonia, paz e tranqüilidade.

Raio Índigo: relaciona-se com o chakra frontal controlador da Glândula Pineal, governa a visão física e espiritual, remove obsessões, é o raio do Espírito Santo e, nesse caso, só suplantado pelo raio branco; amplia a compreensão, afetando olhos, ouvidos e nariz, anestésico, cura a loucura, alucinações, ilusão.

COR ÍNDIGO: Cor fria relacionada ao 6° chakra, mais pura e profunda, corresponde a reserva e a introversão; representa a consciência superior e as profundezas da alma; simboliza a fidelidade, sendo indicada para concentração melhor na voz e percepção interiores. Estimula a terceira visão, ou visão quadridimensional, assim como fortalece o fluxo de energia entre a consciência, a subconsciência e a consciência superior. O excesso desacelera e obstrui a atividade dos pensamentos, pode provocar pesadelos e estimula a perda do senso de realidade terrenal entre outras coisas.

Espiritual, o azul está ligado a divindades, em todas as mitologias assim como na religião mais antiga que se tem notícia: o hinduísmo. Na China, simboliza o Tao, o caminho sagrado. É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça. O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação.É a cor do infinito. Não é aconselhável para quem tem pressão baixa. Azul é a cor da água- marinha, do berilo e da solidalita (pedras).

A cor índigo tem a função de elevar a mente, vinculado ao que é artístico, belo idealista. Serve para problemas dos olhos, inflamações dos ouvidos e nariz paralisia facial, enfermidade dos pulmões, asma, doenças nervosas, convulsões infantis, pneumonia, doenças mentais, obsessão e outras formas.É utilizado para anestesia e inflamações para evitar a dor (não é hipnose). O Índigo é purificador da corrente sanguínea e da mente controla as correntes psíquicas dos corpos sutis. É recomendada para loucura, melancolia, manias, histeria e para acalmar estados de excitação.

Doenças Tratadas:Uso de drogas, dependência ou ânsia por qualquer coisa: comida, bebida, etc. Amidalite, apatia, apendicite, asma, bronquite, catarata, convulsões, doenças nos olhos, nariz e garganta, ouvidos, obsessões, paralisia facial, surdez (laranja, após o índigo), olfato, insanidade, hipertiroidismo.

Estados Psicológicos: Superioridade, manipulação, arrogância, indiferença, bebedeiras, vícios em geral, ganância e ressentimentos.

Raio Violeta: controla o chakra coronário, alimento das células do cérebro superior que expande o entendimento divino, estimulante da intuição, inspirador (artistas), para doenças inflamatórias dos nervos.

COR VIOLETA: Cor fria, relacionada ao 7° chakra, que representa transmutação energética, é u ma cor artística e meta física, correspondendo a alquimia e a magia; possui a freqüência de ondas mais curta; é vista como a cor da energia cósmica, da inspiração e da experiência espiritual. Além disso, tem a função de purificação física, emocional, mental e espiritual. O excesso pode provocar, entre outros sintomas, confusão mental e espiritual, levara a depressão e a alienação da vida.

Devoção e Energia. É a cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura. Cor que atrai o sucesso intelectual. Na China, simboliza a morte. Violeta é também a cor das viúvas. Inspira a devoção, ajuda superar as carências afetivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos. Violeta é a cor da ametista (pedra).

Cor benéfica para os nervos desgastados, tensão nervosa. Como o azul, a cor violeta acalma, alivia neuroses, liberta. O violeta é definido como o raio do poder, tendo associação com a realeza. O púrpura, como um rei, governa seu país, a cor violeta-púrpura, no trono central (Cabeça), governa a mente superior, o corpo, todas as células e tecidos.

É utilizado na cura de enfermidades nervosas e mentais, doenças do couro cabeludo (Caspa, calvície), doenças ovarianas, reumatismo, tumores, doenças dos rins e bexiga, purifica e desintoxica o sangue. Usada como "contra retorno". Envolver numa redoma de luz violeta.

Doenças Tratadas: Desordens no sistema nervoso, insônia, diminuição de visão, dores de cabeça, histeria, inquietação, perda de audição, catarata, gagueira, abalos, câimbras, ciático, crescimento dos ossos, desarranjos da bexiga, doenças do couro cabeludo, epilepsia, leucodermia, meningite, nevralgia, pele, perturbações mentais, perturbações nervosas, rins, tumores.

Estados Psicológicos: Sentimento de possessão ou ataque psíquico, desorientação, vulnerabilidade a formas, pensamentos negativos, fobias, paranóias, obsessão, depressão mórbida, medo de enlouquecer e irracionalidade.

A Cor nas Roupas: Vista violeta para buscar inspiração e imaginação no seu dia-a-dia.

Raios Brancos: síntese de todos os sete Raios, eles elevam e dinamizam qualquer raio isolado de cor. A título de comparação é como a eletricidade que flui para uma lâmpada colorida. Irradiação Divina do Pai do Cosmos. Luz da Consciência de Cristo, do Poder Supremo, da Pureza e da Perfeição. Poder primário de cura, Luz a união mental com a fonte da vida. Eles anulam todas as condições negativas da nossa consciência. Um verdadeiro Maná Divino, capaz de vitalizar cada coisa viva. Podem ser utilizados para potencializar a água, apenas por um esforço de poder da vontade. Curam pela fé.

COR BRANCA: Contém todas as cores, é claridade, pureza e iluminação; representa a inocência, a verdade e a integridade do mundo; simboliza o caminho e o esforço em direção à perfeição.É indicada para cura em geral, purificação e abertura à luz. O excesso pode levar à reações e excitações nervosas demasiadas fortes, da mesma forma que exagera a expressão da auto-imagem espiritual, entre outras conseqüências. Representa pureza, paz e virtude.É o somatório de todas as cores.É usada para a limpeza da mente e da aura. Não aproxima o sucesso, podendo gerar indiferença. O branco é a cor do quartzo limpo (pedra). Simbolicamente, o branco é a ligação entre o passado e o futuro, tudo ou nada, é também considerado a cor da carência afetiva.

O branco não sendo um raio de cor, sendo antes uma reunião de todas as cores, penetrando no corpo doente, em forma de vibrações, vai ser transformado na cor necessária para a cura. O organismo, ao receber a luz branca, afasta as vibrações pesadas, sem luminosidade, que o órgão doente emana.

A Cor nas Roupas: Vista branco quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo e puro.

Raio Marrom: cor da terra e, assim, da segurança terrena, serve como base para o desenvolvimento das energias criadoras; é a cor da adaptação e da integração; está relacionada com o intercâmbio com a terra, levando a um aumento da firmeza. O excesso interfere, por exemplo, no desenvolvimento anímico-espiritual e inibe o desenvolvimento psicossomático.

Terra.É a cor do barro e da folhagem de outono. Desenvolve algumas qualidades, como a perseverança. Cor da materialidade, do amor infernal. O marrom transmite insegurança, atrai pensamentos e críticas negativas. Não é indicado para pessoas tímidas ou emocionalmente dependentes.

Raio Preto: Isolamento.É a escuridão que significa suspensão temporária da vida; atrai e absorve, sem liberar as próprias energias, propiciando uma completa proteção contra todas as influências (estranhas/externas e próprias/internas); indicados nos estados extremos de exaustão e desgaste psicossomático. O excesso atrai vibrações e influências negativas, levando a negação da vida, ao caos e a destruição.

É a ausência da luz e de cor, é o símbolo do erro e do mal. Mas significa também prudência, sabedoria e tristeza. Isola a inveja e outras energias. Cor indicada para pessoas que se sentem deprimidas. Preto é a cor do ônix, azurita e turmalina (pedras).
Existem infinitas outras tonalidades que podem ser indicadas a cada questão específica, tais como: limão, cinza, magenta, turquesa, prata e ouro. As cores podem transformar a vida de qualquer pessoa, trazendo sucesso nos negócios, na vida familiar, na vida sentimental, na saúde, no emprego, enfim, as cores podem auxiliar em tudo.

Ao receber um tratamento cromoterápico, as reações a seguir são bastante normais, de forma que o paciente deve ser previamente avisado sobre elas.

São elas: bocejar constantemente, sono excessivo, vontade de chorar (durante as aplicações). Podem ocorrem enjôos nas primeiras aplicações. Para os casos psíquicos1 quando a liberação de bloqueio energético inicial as reações de rejeição ao tratamento são normais. Nos problemas físicos é normal o mal agravar inicialmente. O tratamento é feito (de dentro para fora) energia positiva expulsando energia estática e por issol o organismo muitas vezes aguça os efeitos da doença.
Os tratamentos para tensão nervosa requerem cuidados especiais tais como: evitar situações traumáticas, cooperar evitando lembranças conscientes de passado tristonho ou chocante. Para todos e quaisquer tratamentos energéticos, é aconselhável durante esses tratamentos: evitar bebidas alcoólicas, não se alimentar de carne suína ou bovina, pois estes alimentos dificultam a circulação de energia pelo corpo.

O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança, satisfação e fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas, com os elementais e os espíritos da natureza. Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso, determina orgulho, superioridade e arrogância.

O VERMELHO é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Melhor usado às terças-feiras (dia de Marte).

O AMARELO e DOURADO despertam novas esperanças, no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel.

O Amarelo simboliza: criatividade, as idéias, o conhecimento, alegria, juventude e nobreza. O Dourado simboliza: vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Melhor usado aos Domingos.

O AZUL ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Deve ser usada ao acordar, por quem tem problemas respiratórios.

Simboliza: devoção, fé, aspiração, sinceridadel lealdade, confiança e tranqüilidade. Não possui contra-indicações.

O VIOLETA é uma cor metafísica.É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia.

Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. Melhor usar à quintas-feiras (dia de JÚpiter).

O MARROM representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.

O CINZA e o PRATEADO dão equilíbrio e estabilidade, por serem o equilíbrio entre o preto e o branco. Não devem ser usados por quem sofre de memória fraca. São usados para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos. Melhor dia para usar, segunda-feira.

O PRETO transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas. O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. O amarelo seria o mais indicado. Melhor usado aos sábados.

O BRANCO traz pureza, sinceridade e verdade, repele energias negativas e eleva as vibrações, equilibra a aura, facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais, gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, substituto para qualquer cor. Melhor dia para usar, segunda-feira.

O LARANJA é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto, traz as qualidades dessas duas cores e deve ser usado ao deitar, nas articulações, nas juntas doloridas, em dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade. Desencoraja a preguiça. Melhor dia para usar, quarta-feira. Simboliza: encorajamento, estimulação, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.

O ROSA é o vermelho, temperado com as qualidades do branco.É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras.
A seguir relaciono em ordem alfabética, uma série de disfunções e as sugestões de utilização das cores para cada uma delas, que lhe poderão ser de muita utilidade.
 
 

Agitação: Azul celeste - Índigo Anemia: Verde

Inflamação de garganta: Azul celeste Insônia: Azul celeste - Violeta Loucura

(Agitado): Índigo
Laringite: Azul celeste - Índigo - Laranja Miopia: Azul celeste

Mal estar: Índigo

Mal de Parkinson: Índigo Menstruação escassa: Laranja Menstruação excesso: Azul celeste Mente fraca: Índigo

Neurose: Índigo

Nervo Ciática: Violeta

Nervos fracos: Amarelo - Índigo - Verde Nevralgia: Verde - Laranja - Índigo Ovário

(Doenças): Violeta

Obesidade: Laranja

Ouvido (Surdez): Laranja - Azul celeste

Ovário (Inflamação/dores): Azul celeste - Violeta Pâncreas: Amarelo

Palpitação: Azul celeste - Verde

Paralisia (parcial ou total): Vermelho

Pedra nos rins: Violeta - Amarelo - Verde Pressão alta: Verde - Azul celeste –

Violeta Pressão baixa: Vermelho - Laranja - Amarelo Pneumonia: Índigo

Prisão de ventre: Amarelo - Azul celeste Pulmões: Laranja
Problemas sanguíneos: Verde Psicoses: Violeta

Queimaduras: Azul celeste Resfriado: Vermelho - Índigo Respiração difícil: Laranja

Reumatismo e articulações: Índigo Rins (inflamação): Violeta

Sinusite: Vermelho - Violeta - Índigo

Sistema nervoso - (Calmante): Azul celeste - Verde Seda tivo: Azu I ce leste

Tensão nervosa: Índigo

Tireóide: Azu I celeste

Tônico (físico e mental): Verde Tosse: La ra nja

Tumores: Violeta

Ulcera interna: Verde

Urina (supressão): Verde - Amarelo Vesícula (pedras): Laranja

Vesícula biliar: Amarelo

Voz (para melhorar): Azul celeste Vômitos: Azul celeste - Índigo Zumbido ouvido: Índigo

Aleitamento Materno - Falta de leite: 15 segundos de aplicação da cor verde em cada seio 15 segundos de aplicação da cor rosa em cada seio.

Para casos de tosse crônica: 30 segundos de aplicação da cor verde nos pulmões 15 segundos de aplicação da cor azul nos pulmões, 15 segundos de aplicação da cor laranja nos pulmões, 15 segundos de aplicação da cor amarelo no chakra cardíaco 30 segundos de aplicação da cor azul geral.

A cromoterapia, como nos informam nossos amigos do espaço, é um método de tratamento também muito desenvolvido no plano espiritual. Em Apometria mesmo é largamente utilizada, tanto em trabalhos de desobsessão quanto nos mais variados processos cirúrgicos que ocorrem durante uma sessão nessa Terapia de Cura.
Esses nossos irmãos nos informam que trabalhamos com muito pouca energia, quando apenas aplicamos as cores físicas. Para que compreendamos um pouco melhor sobre o que pretendem nos passar, eles nos dão um exemplo, que, aliás, é muito comum em quaisquer trabalhos apométricos: num campo energético banhado por intensa luz índigo, com matizes de carmim é colocado um grupo de espíritos de baixo nível vibratório, quase todos obsessores e parasitas. O efeito é surpreendente, todos, sem exceção, transformam-se instantaneamente em estátuas, nas posições em que se encontravam.
 
Assemelham-se a estátuas de
sal, como a mulher de Lot de que nos fala a Bíblia. Dessa forma, tornam-se fáceis de serem removidos para lugares de tratamento ou ambientes compatíveis com seu grau evolutivo. Tem sido observado constantemente pelos médicos do espaço, o efeito da combinação de cores sob comando mental, sobre espíritos desencarnados e também em encarnados.

A seguir sugiro algumas combinações de cores, as quais são fornecidas pelos médicos do espaço, que venho aplicando em meus trabalhos terapêuticas, ressaltando que têm todas elas extrema eficácia.
 
 

Índigo + carmim: imobilização instantânea dos espíritos que se tornam como "estátuas de sal".

Prata + laranja: Para tratamento dos pulmões, vias aéreas superiores e Asma.

Verde efervescente: limpeza de aderências pesadas dos espíritos desencarnados.

Vermelho + laranja + amarelo: Representa o fogo, usado para o domínio da mente.

Lilás: Desintegra a energia densa provinda de sentimentos e ações negativas.

Laranja: Símbolo da energia, aura, saúde, vitalidade e eliminador de gorduras do sangue.

Prata: Desintegra aparelhos e "trabalhos", corrige polaridade dos níveis de consciência. Envolvendo nosso paciente em arcos de luz nas cores abaixo relacionados, encurtamos extremamente o seu processo de cura.

Arco Azul: Aciona os campos: Físico (acelera o metabolismo), Perispiritual e Espiritual.

Arco Dourado: Forma uma película de proteção (fortalece a estrutura física e estimula as faculdades mentais).

Arco Vermelho: Dissolve os resíduos deletérios e parasitismos, aparelhos, fiações, etc.
Finalizando, as terapias usando as cores podem ser apresentadas de diversas formas:

A Cromoterapia, acima exposta, que pode ser aplicada de forma mental ou ainda através de lâmpadas, bastões ou outras fontes luminosas.
Harmonização interior ou visualização das cores, através da meditação da programação neurolinguística.
A cura pela cor dos alimentos, que usa a própria cor dos vegetais para reequilibrar os chakras em desequilíbrio.

A cura pela utilização dos líquidos solarizados e elixires, que consiste em utilizar a energia da luz do solou dos cristais, passando-a para os líquidos através de filtros coloridos e pedras e se fazendo uso dela através de sua ingestão.

A cura pela utilização de fluidos coloridos,à base de ervas e essências aromáticas, usadas isoladamente ou não, de modo a propiciar a combinação mais adequada ao paciente. Quando o ser humano recebe a incidência de um raio luminoso de determinada cor, há uma transformação em si mesmo, seja do ponto de vista bioquímico, celular, humoral, emocional ou comportamental. Por exemplo, estudos feitos por especialistas em "cores" constataram alterações comporta mentais em pacientes psiquiátricos ao se utilizar a cor azul nas paredes de hospitais especializados nesta área. Eles se apresentaram mais calmos.

Da mesma forma, o azul agiria no apetite incontrolável, reduzindo-o. Ao contrário, a cor laranja estimularia o apetite. Por isso, é freqüentemente usado como cor preponderante em anúncios ou nas paredes de lanchonetes ou restaurantes.
o vermelho é estimulante e, acompanhado de laranja e amarelo, é em geral usado em publicidade para produzir efeitos de vitalídade, força, vigor, agilidade. Existem muitas contradições no que diz respeito às cores e ao bem que elas proporciona m, de um autor para outro. Em função disso, para que você compreenda melhor essa técnica de cura, é imprescindível pesquisar um pouco mais, caso queira mesmo praticar a cromoterapia.

Fica por aqui minha participação e espero sinceramente ter contribuído para a ampliação de seu autoconhecimento.

Ramathís

contribuído para a ampliação de seu autoconhecimento.

Ramathís