quinta-feira, 13 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - 15 Frases de Albert Einstein que vão abrir a sua mente!

15 Frases de Albert Einstein 



Frases de Albert Einstein que vão abrir a sua mente!
Albert Einstein não precisa de apresentações. Conhecido pelas suas teorias de física quântica e relatividade, o físico alemão foi também autor de algumas dos pensamentos mais marcantes e profundos, inspirando qualquer pessoa a abrir a sua mente e soltar a criatividade que todos temos dentro de nós.

A imaginação não tem limites

frases de albert einstein 2
A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
Albert Einstein
Para Einstein, a imaginação é uma arma poderosa para resolver problemas, sendo mais importante ainda do que o conhecimento ou a ciência. Einstein defende que é através da imaginação e criatividade que é possível formular hipóteses nunca antes pensadas e descobrir soluções e processos para comprovar essas hipóteses.
frases de albert einstein
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda.
Albert Einstein
frases de albert einstein
Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela.
Albert Einstein
Para o físico alemão, as respostas não chegam quando são procuradas racionalmente, e sim quando deixamos de pensar nelas, abrindo nossa mente para soluções bem mais criativas. Para resolver um problema, é preciso sair da zona de conforto, olhar além do óbvio e deixar a imaginação fazer o seu papel.

Não existem ideias más, sem erro não há crescimento

Para Einstein, não existem ideias erradas ou ridículas. Tudo pode ser posto em causa, todas as hipóteses devem ser experimentadas, mesmo que pareçam absurdas. Para o pensador alemão, para crescer é preciso estar disposto a errar e é através dos erros que se aprende, se melhora e se constroem novas soluções. 
frases de albert einstein
Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.
Albert Einstein
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
Albert Einstein
frases de albert einstein
Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.
Albert Einstein
frases de albert einstein
O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma.
Albert Einstein
Para o físico, por mais certos que estejamos acerca de alguma coisa, é nosso dever desconfiar, duvidar e procurar sempre novas maneiras de olhar para as certezas que temos na vida.

Só é possível crescer quando tentamos algo nunca imaginado e mergulhamos no desconhecido

O desconhecido e o mistério não podem ser temidos. Para Einstein, a vida só pode ser vivida em pleno, quando abraçamos o que não entendemos e olhamos para as coisas que não percebemos com admiração e fascínio.
frases de albert einstein
A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.
Albert Einstein
A mais bela coisa que podemos vivenciar é o mistério. Ele é fonte de qualquer arte verdadeira e qualquer ciência. Aquele que desconhece esta emoção, aquele que não para mais para pensar e não se fascina, está como morto: seus olhos estão fechados.
Albert Einstein
Apesar de ser um homem das ciências, Einstein não tem medo de falar nos mistérios e "milagres" da vida.
frases de albert einstein
Há duas formas para viver a sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Albert Einstein
A alegria de ver e entender é o mais perfeito dom da natureza.
Albert Einstein
frases de albert einstein
A mais bela coisa que podemos vivenciar é o mistério. Ele é fonte de qualquer arte verdadeira e qualquer ciência. Aquele que desconhece esta emoção, aquele que não para mais para pensar e não se fascina, está como morto: seus olhos estão fechados.
Albert Einstein

A vida deve ser um crescimento e aprendizado constantes

Albert Einstein não teve uma vida fácil. Mau aluno na escola e considerado "inútil" pelos seus professores e pares, teve de lutar muito para provar as suas capacidades. Mas é a prova de que quando não desistimos, quando acreditamos no que defendemos, não há nada que nos derrube!
Einstein defende que a verdadeira felicidade nunca vai ser alcançada pela ausência de problemas - porque eles vão sempre existir - mas o que te diferencia é a maneira de lidar com as dificuldades e a força com que você levanta depois de uma queda!
frases de albert einstein
Não se deve ir atrás de objetivos fáceis, é preciso buscar o que só pode ser alcançado por meio dos maiores esforços.
Albert Einstein
frases de albert einstein
A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles.
Albert Einstein

Não se deixe prender pela palavra "impossível"

Impossível? O que isso quer dizer? Para Einstein, não há coisas impossíveis, há apenas coisas que ainda ninguém tentou fazer! Quando nos determinamos a alcançar coisas nunca antes imaginadas, tudo pode acontecer!
frases de albert einstein
O impossível existe até que alguém duvide dele e prove o contrário.
Albert Einstein

DESPERTAANO A CONSCIÊNCIA - 20 Frases de Confúcio que são verdadeiras lições de vida

20 Frases de Confúcio que são verdadeiras lições de vida





Frases de Confúcio. As frases mais inspiradoras de Confúcio e da filosofia oriental!
Considerado o mais influente filósofo chinês de todos os tempos, Confúcio (551 a.C - 479 a.C) continua a ser um exemplo de moralidade pessoal. Seus pensamentos se traduzem em importantes lições de valores, como a justiça, a sinceridade, a ética e a honestidade.
As reflexões de Confúcio têm mais de 2 mil anos, mas continuam tão contemporâneas como nunca! Não importa se você é do oriente ou do ocidente, deveria conhecer as lições que este sábio chinês deixou para a humanidade.

1. Seja coerente 

confucio1
Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.
Confúcio
Quantas vezes você já fez promessas que nem sequer pensava em cumprir? Falar é muito fácil, isso qualquer pessoa pode fazer, mas agir já é outra história... Por isso, faça com que as suas ações correspondam ao que você fala. 
Não tente pregar um discurso e não segui-lo na prática. Seja fiel aos seus compromissos e responsabilidade, isto é importante para manter a sua dignidade e respeito próprio.

2. Compreendendo o que passou para encarar o que está por vir

A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido.
Confúcio
Ao longo da nossa existência aprendemos a lidar com os altos e baixos da vida (pelo menos é esperado que façamos isso). A experiência é formada a partir da reflexão que fazemos das situações passadas. A partir de então, estaremos preparados para enfrentar episódios semelhantes no futuro. 
No entanto, por mais experiente que nos tornemos, nunca estaremos 100% preparados para coisas inesperadas ou inéditas. Por esta razão, tenha a consciência de que nunca sabemos demais, nunca estamos totalmente prontos, sempre tem algo a ser aprendido.

3. Fique longe da deslealdade e falsidade

confucio2
Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.
Confúcio
Saber reconhecer os erros e corrigi-los é metade do caminho para saber viver uma vida com mais sabedoria. Não tenha vergonha ou receio de se desculpar!

4. Construindo um mundo melhor

confucio3
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Confúcio
Se cada ser humano ajudar a construir a felicidade alheia, finalmente teríamos um mundo onde a paz estaria livre para reinar.

5. A verdadeira sabedoria

O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.
Confúcio
"Aquele que tudo sabe, nada sabe", já diria o provérbio chinês que, muito provavelmente, está baseado nos pensamentos de Confúcio. 
O verdadeiro saber está em aceitar que não somos conhecedores de todas as verdades do mundo. Ter a humildade de reconhecer a ignorância é um grande gesto de sabedoria.

6. Só leio verdades... 

confucio4
De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos.
Confúcio
Por mais incentivo e auxílio que você dê para alguém, ela somente conseguirá atingir os seus objetivos ou "sair do fundo do poço" se tiver a força de vontade necessária para isso.

7. Evite este erro

confucio5
Não corrigir as próprias falhas é cometer a pior delas.
Confúcio

8. Evitando frustrações 

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.
Confúcio
confucio - pensador

9. Acabe com os seus "monstros"

confucio6
É mais fácil vencer um mau hábito hoje do que amanhã.
Confúcio
Adiar soluções é o mesmo que nutrir os vícios, fortalecendo-os com a constante procrastinação. Não deixe que seus "monstros" cresçam, elimine-os de imediato para evitar que dominem por completo a sua vida!

10. Você sabe manter um segredo?

confucio7
O silêncio é um amigo que nunca trai.
Confúcio
Por isso, às vezes, mais vale confiar na sua discrição e sigilo do que em qualquer outra pessoa. 

11. Vivendo na Geração Y

Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.
Confúcio
O trabalho é interpretado como uma "obrigação", quando este não desperta prazer ou se distancia totalmente dos interesses pessoais dos profissionais. 
Você será muito mais feliz, sem sombra de dúvidas, se se dedicar a fazer aquilo que gosta. Desta forma, a probabilidade de alcançar o sucesso profissional e a satisfação pessoal é quase certa!

12. Não coloque o carro na frente dos bois!

confucio8
Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.
Confúcio
De fato, qual a razão de ficarmos constantemente preocupados com a morte? Devemos concentrar toda a nossa energia e tempo em tentar resolver os problemas que surgem ao longo da vida (e olha que não são poucos...).

13. Não seja um covarde

confucio9
Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem.
Confúcio
Em outras palavras: covardia! 

14. Conhecendo os verdadeiros amigos

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
Confúcio
amigas de verdade

15. Autoconhecimento é fundamental

Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Confúcio
Antes de julgar e "atirar pedras", esteja atento a examinar as suas ações. Será que não é tão diferente da pessoa que critica? 

16. Aos poucos fazemos a diferença

confucio10
Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.
Confúcio
Por mais que seja pouco, fazer alguma coisa em prol de seus objetivos é melhor do que fazer nada. 

17. Adaptação

confucio11
Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer.
Confúcio


Não podemos ser rígidos com a vida, mas sim ter a capacidade de nos adaptarmos as mais diferentes situações. Nem sempre as coisas saem como planejamos, mas isso também não significa que devemos desistir. Se reorganize e continue a caminhada!

18. Quem você acha que é?

Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio

19. Não pare

Não importa o quanto você vá devagar desde que não pare.
Confúcio

20. Compartilhe ideias 

confucio12
Se você tem uma laranja e troca com outra pessoa que também tem uma laranja, cada um fica com uma laranja. Mas se você tem uma ideia e troca com outra pessoa que também tem uma ideia, cada um fica com duas.
Confúcio
O filósofo chinês é dono de diversas frases que nos fazem refletir. Quer saber mais? Confira a nossa lista completa com os pensamentos e mensagens de Confúcio.