terça-feira, 10 de julho de 2018

AURAMETER

 Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AURAMETER

Com ele, delineamos a aura humana, além de fazer tudo o que fazemos normalmente com o pêndulo. Porém há necessidade de muito treinamento devido a sua extrema sensibilidade.

Detectamos também os problemas físicos e da aura humana. Podemos fazer a prospecção da aura começando pelo lado esquerdo da pessoa e a seguir o direito; verificando o quanto o aurameter se afasta da pessoa. A aura deve ter a mesma expansão dos dois lados. Caso isso não ocorra um ou mais Chakras estão desequilibrados; verifica-se a seguir cada um dos Chakras e os órgãos correspondentes usando o pêndulo egípcio. Quando este roda em sentido horário temos a energia equilibrada, quando em sentido anti-horário temos o desequilíbrio.

Lado direito do paciente negativo significa preocupação com dinheiro, com coisas palpáveis, com o dia-a-dia. Lado esquerdo negativo, problemas emocionais.

Verificar a seguir a área da nuca, caso o aurameter se aproxime deste ponto com facilidade, estará indicando aspecto negativo, podendo testemunhar mágoas e ressentimentos.

UTILIZAÇÃO DO AURAMETER PARA PROSPECÇÃO DA AURA E CHAKRAS

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AURAMETER

Segure o aurameter com o polegar e o indicador, da forma mais leve possível, procurando estabelecer uma linha reta entre o aparelho e o seu antebraço.

Quando for medir a aura aproxime o aparelho lateralmente na altura dos ombros. À medida que você aproxima o aurameter, encontrará uma resistência e notará que o mesmo vai se manter a uma certa distância da pessoa examinada, e esta será a medida da aura da saúde. Esta mesma medida deverá ser encontrada do outro lado, e isso significa que a pessoa está equilibrada.

Entretanto se você notar que delimitada a aura, o aparelho começa a se afastar da pessoa em pequenos fluxos, significa que ela está perdendo energia. Colocando-se o aparelho do outro lado do corpo da pessoa, observamos que não detectamos resistência alguma, ao contrário o aparelho é atraído para o corpo da pessoa, podemos afirmar que esta pessoa está com energia negativa. A fim continuarmos o trabalho de prospecção devemos em primeiro lugar equilibrar o campo aúrico, utilizando a quartzo rosa previamente limpo no desimpregnador.

Medir a energia do quartzo antes e depois de colocá-lo na pessoa confirmando as energias existentes.

Equilibrada a aura, passamos a medir os chakras, e então mentalizamos a seguinte perguntar: este chakra está positivo? Ou negativo? A medição dos chakras tanto pode ser feita utilizando-se o aurameter, como o pêndulo. No caso do aurameter, caso a resposta seja para um chakra positivo o movimento do aurameter será para baixo e para cima, no caso o pêndulo, este girará no sentido horário.

A interpretação da medição pode ser feita utilizando-se a tabela a seguir, que faz uma interligação entre chakras, glândulas e órgãos.


CHAKRA              COR                     GLÁNDIJLA            ORGÃOS



Básico                    vermelho              gônadas               sexuais

Umbilical               laranja                  supra-renais        intestinos, bexiga, rins,

Plexo Solar             amarelo                baço                    fígado, pâncreas, estômago,

Cardíaco                 verde                    timo                     coração, diafragma, válvula mitral

Laríngeo                azul                      tireóide                garganta, ouvido, nariz

Frontal                   índigo                  pituitária              olhos, cérebro

Coronário               violeta                  Pineal                   parte mental e espiritual

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AURAMETER

AURA

É a energia que cerca o corpo físico. É formada por várias camadas.

A aura que nos interessa é a que fica junto ao corpo físico, de 10 a 25cm de espessura, é denominada de duplo etéreo ou aura da saúde. O que existir de errado com ela, tem uma correspondência direta com o corpo físico.

A aura possui diversas matizes de cores e pode ser fotografada (foto Kirlian). A análise dessas cores permite o diagnóstico do estado de saúde físico, emocional, mental e espiritual da pessoa.

Ao contrário do que muitos pensam, a aura pode ser vista por qualquer pessoa; basta treinar.

Para um iniciante aprender a visualizar, deve-se colocar uma pessoa vestida com roupas claras, encostada num fundo de cor clara, num ambiente iluminado normalmente. Fixar olho no ponto da terceira visão ( entre as sobrancelhas) sem piscar.

Proceder diminuindo a intensidade da luz gradativamente e aí, já começa a ser distinguida uma energia branca azulada ao redor da pessoa, projetada na parede. À medida que a luz vai sendo diminuída, vão se projetando cores ao redor da mesma, e quando esta apresentar problemas de saúde, cores cinzentas se manifestarão nos locais onde existirem as deficiências físicas.

Nove Círculos

Imagem relacionada
Utilizar para proteção, ele confina as energias; por isso o testemunho antes de vir para este gráfico deve passar pelo desimpregnador a fim de não confinarmos nele energias negativas. Protege a pessoa que está dentro dele, não permite que energias negativas atinjam esta pessoa.

Devemos utilizar este gráfico sempre antes de realizarmos uma medição em um local ou antes de tratar de alguém, para nossa proteção e segurança.

Quando as pessoas pensam emitem energia. A somatória das energias das pessoas forma o clima energético de um local. Quando trabalhamos com energia devemos nos proteger para não pegarmos energias negativas dos outros.

Formas de proteção: nove círculos de proteção.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A energia dos chakras - VITALIZAND

A energia dos chakras


A energia dos chakras - Todos os dias, nós estimulamos os nossos chakras de uma maneira ou de outra, por exemplo: através de diferentes pensamentos que temos ou fisicamente através dos nossos sentidos. Diariamente estamos a energizar os nossos centros, consciente ou inconscientemente, através de vários métodos.

Segue-se uma lista de maneiras comuns para energizar os nossos chakras:

A energia dos chakras - Pensamentos


O pensamento é umaforma de energia. A ciência já provou que um pensamento positivo permite que a nossa energia flua livremente e sem restrições. Considerando que, a energia diminui com pensamentos negativos dentro do nosso corpo, e que cada pensamento (seja mental ou emocional) é ligado a um chakra, dá-se o exemplo: um pensamento apaixonado é um estimulante de energia vermelha, mas um pensamento de raiva diminui um fluxo de energia positiva vermelho. Isto significa que os contínuos pensamentos de raiva irá reduzir a energia do chakra raiz.

A energia dos chakras - O Sol


O Sol, é a nossa fonte de energia mai importante. Os raios solares chegam até à Terra trazendo a energia das sete cores. Energizando pessoas, animais, plantas, minerais, água e os nossos chakras, os quais também recebem a luz do sol. Uma maneira de se energizar é utilizar uma lâmpada de bulbo, de alta qualidade que emite luz, em toda a faixa do espectro visível.

A energia dos chakras - Alimentos


Quando os raios do sol abençoam a vida vegetal, dá à vida vegetal-energia. Uma vez que a planta absorve essa energia, ela permanece nas frutas, legumes, folhas, raízes e flores. Sem essa energia o nosso corpo não conseguiria assimilar o valor nutricional do alimento. Para equilibrar
os chakras diariamente, deve-se ingerir alimentos que contenham cada uma das sete energias de cores (é por isso, que os médicos recomendam comer um prato de alimentos coloridos).

A energia dos chakras - Visualização




Uma vez que o pensamento é uma forma de energia que pode estimular o centro do respectivo chakra, devemos através da meditação e visualização, adicionar a intençãode cor. Desta forma, estaremos a acrescentar potencial na vibração do chakra.

A energia dos chakras - Pedras, Minerais e Cristais


As Pedras e minerais também são formas de energia... Por exemplo, os cristais contêm uma estrutura cristalina semelhante ao corpo humano. Os cristais amplificam energia e podem ser programados (por exemplo: chips de computadores e relógios). Utilizando pedras preciosas e minerais, no seu ambiente ou usando-as como jóias é uma maneira simples de absorver energia e vibrações de cura.



A energia dos chakras - Roupas





que veste - vai influenciar o seu humor, mente e nível de energia. A luz penetra através do nosso vestuário amplificando a energia da cor que temos vestida.


 

 



A energia dos chakras - Aromaterapia



Os óleos essenciais são a pura essência da planta ou flôr. Cada óleo tem uma vibração que se correlaciona com uma cor. Os óleos contêm as propriedades curativas das ervas, flores ou plantas. Use óleos de qualidade e só terapêuticas. Além disso, nunca use óleos directamente sobre a pele, dilua com óleos vegetais.

 


A energia dos chakras - Música

Cada nota musical corresponde a uma cor e um centro de chakra. Certos sons podem estimular a uma resposta emocional, mental, física ou espiritual positiva ou negativa. Ex.: Ouvindo música ou dança primitiva, como o rufar dos tambores, pode energizar o corpo físico e estimular o chakra raiz.

A energia dos chakras - Cor

A pele absorve a energia da cor aplicada através de diferentes filtros de luz. Trazendo toda a vibração necessária para energizar os pontos onde ela é aplicada.

A energia dos chakras - Decoração


Use cores, de uma forma consciente, em sua casa ou ambiente de trabalhopara lhe dar mais energia positiva e produtiva. Pintar um quarto ou adicionar diferentes almofadas coloridas, objectos de arte, tapetes, para além de estar a decorar, podem ajudar a criar uma ambiente propício para energizar os chakras.

A energia dos chakras - Arte e Cor

Arte e cores podem ser usadas como uma saída para acalmar ou estimular. Certifique-se das cores, que são adequadas para o que precisa realizar no seu ambiente. Use cores acalmantes no seu quarto e cores estimulantes na sua área de trabalho.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Deixe a Luz entrar

Deixe a Luz entrar



























Se eu tocar no que para mim é sujo, me sujarei.

Se entrar onde me assombro, de um jeito ou outro verei fantasmas.

O que te parece intolerável pode ser aceitável para mim, de modo que se não andarmos conforme nossa consciência, seremos guiados por ventos e assombrações.

Aqueles que precisam de leis se agarrarão a elas sem saber que a lei existe como condutor- moldado ao tempo em que vivo- em direção a consciência.

É só isso.

Se eu construir meu caminho sob a ameaça dos fantasmas do meu inconsciente, acreditando que o objeto, o lugar ou ambiente tem poderes inerentes para o bem ou para o mal, serei escravo de ritos e fórmulas que prometem me impermeabilizar contra minhas próprias assombrações.

Da simples proteção contra o "mal olhado" às complexas mudanças essenciais em busca de poder, seguimos em rota de fuga daquilo que teoricamente nos assombra. Não é por consciência, mas por medo.

Se o "objeto maldito" for só um objeto para você, não tenha medo de tocar, porque ele só será um objeto. Se você se impressiona com lugares sagrados, templos, espaços ou seja o que for e recorre a eles em busca de iluminação, saiba que a luz vive em você. Lugares são apenas lugares.

Para o bem ou para o mal, o que nos atormenta ou refrigera vive em nós.

Aquele que anda em consciência sabe que, não das montanhas, do céu ou do inferno, mas é dentro de nós que está a janela que, aberta, deixa a luz entrar. Se fechada tudo será escuridão.

Não é fora, mas dentro que convive ao mesmo tempo sua algema e sua redenção.

Talvez seja hora de olhar para dentro , encarar seus monstros e finalmente libertar-se.

Flavio Siqueira 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Filosofia Védica

Filosofia Védica


Filosofia Védica  é de cunho teísta, pois vê e estuda as manifestações da Deusa e de Deus, tanto em nível físico, mental,intelectual e transcendental. Considerando também nossa relação com Eles. Esse conhecimento está presente em nosso universo desde tempos imemoriais, revelada aos seres celestiais – sábios primordiais – filhos do Senhor Brahma (Deus criador do universo material e pai dos Vedas). Foi trazida a este planeta quando foi criado. 
Veio, então, a primeira dinastia de seres humanos, descendentes do Semideus Surya (Semideus do Sol). Nesta dinastia, o conhecimento védico foi passado de geração a geração de forma oral. Os mestres Védicos nos ensinam que nós somos Jiva, almas, uma centelha  espiritual, parte integrante do Absoluto; que possuímos Sat, eternidade, Cit, consciência e Ananda, bem-aventurança. 
O Absoluto tem três aspectos básicos:Brahmam o aspecto impessoal, sem forma ou atributos, pura energia luminosa divina, a origem seminal da JivaParamatma o aspecto localizado que fica junto com a Jiva no coração central - chamado Guha – de tudo que é vivo dentro do universo, sendo este aspecto a testemunha suprema de todas as atividades da JivaBhagavam o aspecto pessoal, onde o absoluto é manifestado com infinitas formas divinas de Personalidade da Deusa e de Deus, onde o amor pode ser recíprocado com o Jiva que também adquire personalidade e forma. A Filosofia Védica também revelou o conhecimento do Karma, muito malcompreendido pelos leigos e especuladores esotéricos, pois a palavra é sânscrita ou devanagari e significa a lei que rege as ações da Jiva.
Ele tem quatro divisões, a saber: Dharma, atividades piedosas e religiosas;Artha, atividade econômicas e criativas; Kama, atividades  sensoriais e prazerosas e Moksa,atividades de sofrimentos e desapegos. Também o Karmapode ser de três tipos: o Karma em forma de semente, aquele que iremos acessá-lo no futuro; o Karma que estamos acessando e o Karma que estamos criando agora.
 Existe um mistério profundo por trás do comportamento e da atitude do filósofo védico. Trata-se de um mistério que se revela naturalmente no coração de quem mergulha em sharanagati (palavra sânscrita que significa ‘rendição plena’ ou ‘entrega plena’). Toda vez que refletirmos sobre esta palavra, poderemos visualizar duas entidades experimentando um relacionamento especial: a pessoa que se entrega ou se rende e a pessoa a quem a primeira se entrega ou se rende. Que motivo teria a primeira pessoa para se render plenamente à segunda? Na resposta a esta pergunta está a raiz do mistério profundo já mencionado.
Voltemos ao nosso filósofo védico. Na Índia, os filósofos em geral são conhecidos como munis, sendo tradicionalmente aceitos como os membros mais importantes da sociedade por representarem o princípio de orientação e harmonização do sistema social. Ao formularem códigos de pensamento através dos quais o homem logra evoluir material e espiritualmente, os munis imortalizam sua obra e consolidam a tarefa da preservação da verdade superior. No entanto, a ilusão domuni reside em achar que pode acessar esta verdade por seus próprios méritos intelectuais.
O filósofo védico é um muni diferente simplesmente porque não propõe o seusistema de filosofia. Em virtude de seu sadhana e de outras práticas espirituais, bem como de seu entendimento da importância de guru-tattva(a verdade transcendental relativa ao papel do mestre espiritual), o filósofo védico é sobretudo um mantenedor da riqueza filosófica dos Vedas eternos sob sua forma original.
Não lhe interessam modismos, influências circunstanciais,  interpretações tendenciosas da sabedoria védica e tantos outros elementos que vão surgindo na história do pensamento humano e se distanciando cada vez mais da Fonte.
No relacionamento especial por conta de sharanagati,o filósofo védico é a primeira pessoa (aquela que se entrega ou se rende plenamente), e a segunda pessoa é a Fonte. Na verdade, a Fonte é a Primeira Pessoa, ou Adi  Purushaem sânscrito. Toda a vida e obra do filósofo védico gira,portanto, em torno da intenção de demonstrar ao observador atento e de mente aberta que:
1. Somos todos partes integrantes da Pessoa Suprema, ou Deus;
2. Tanto como Deus, somos pessoas eternas qualitativamente iguais a ele e
quantitativamente diferentes d’Ele;
3. A Pessoa Suprema é shaktiman, o Energético ou Fonte Primordial, e tudo mais é Sua shakti, ou energia;
4. Inteligência verdadeira significa entender que, por trás de tudo na existência, há um princípio pessoal, reflexo do Supremo Princípio Pessoal;
5. Embora sejamos emanações da Pessoa Suprema, Ele sempre permanece o Todo Supremo inalterável;
6. A inalterabilidade é uma qualidade do plano espiritual, onde vive a Pessoa Suprema com Seus companheiros eternos;
7. A partir de sharanagati, começamos a mergulhar na ananda (bem-aventurança) ilimitada de nosso relacionamento eterno com a Pessoa
Suprema;
8. Yoga verdadeiro é sinônimo de relacionamento pessoal com a Pessoa Suprema;
9. O objetivo da filosofia védica é ajudar-nos a conhecer Deus, de modo que possamos nos relacionar com Ele.
Concluindo, o filósofo védico não é adepto de um sistema filosófico-religioso sectário e regionalista. O filósofo védico sempre existiu em todas as culturas do planeta – mas jamais procurou chamar a atenção de outra pessoa que não o próprio Deus. E é aí que reside o mistério profundo de seu contentamento.

DESPERTAR DO CONHECIMENTO - O que é Xamanismo? O PODER DO XAMANISMO O que é Xamanismo? O xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica dahumanidade, uma forma de se ligar o espírito com o universo, despertando-nos para nossa consciência cósmica de espíritos universais e é parte da nossa herança com o mundo espiritual. O interesse pelas práticas xamânicas advém do contacto com outras realidades, da obtenção de auto-conhecimento, da busca de poder e desenvolvimento pessoal e da profundidade e rapidez dos seus resultados. Através destas práticas, o indivíduo estabelece contacto com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, equilíbrio e saúde. O Xamanismo propicia tranquilidade, paz, confiança em si mesmo, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual. O xamanismo não discrimina sexo, idade, raça ou doutrinas religiosas. Por esse motivo, está disponível a todo ser humano que esteja em busca de si mesmo ou de algo maior para sua completa realização, seja como essência, seja como desenvolvimento mental e espiritual nesta vida. O xamã pode ser homem ou mulher. É o mago, o curandeiro, o bruxo, o médico, o terapeuta, o conselheiro, o contador de histórias, o lider espiritual, etc. Ele é o explorador da consciência humana. O praticante é levado a sair do torpor convencional, reconhecendo os seus limites, a sua limitada visão pessoal do mundo, buscando um plano mais universal. O dom que possuímos e que por muitas vezes não o desenvolvemos por preconceito ou simples desconhecimento, tornando-nos cada vez mais indefesos, enfraquecidos no mundo totalmente vulnerável e desgastante em que habitamos. A prática do Xamanismo é um caminho espiritual de busca de conhecimento para além da realidade quotidiana, em harmonia com a natureza e com os ciclos da vida. As visões e experiências do praticante levam-no a uma expansão da consciência, possibilitando-lhe profundas transformações. Através de um chamado interior ele vive um confronto existencial que o força a sair de uma zona de conforto, do falso brilho, da alienação. Reforçando a coragem e a determinação, o praticante mobilizado por visões, introvisões e vivências, expande a sua consciência, podendo processar transformações de profundas proporções na sua vida. O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com o planeta. Praticar xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito. A premissa básica é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O praticante compreende o “Espírito Essencial” que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres. Ele sabe quem ele é , e como se relaciona com o Universo. O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante, e provém do desenvolvimento de seus próprios dons. Hoje, no Planeta, a vibração está mais alta do que nunca. As pessoas se preocupam cada vez mais com o autoconhecimento e fazem a sí mesmo uma pergunta : “O que eu realmente devo fazer na vida?”Nesta busca deparam-se com barreiras, seja com relacionamentos, trabalho, saúde, carreira e etc. O maior obstáculo para o crescimento é a inércia, que cria a insensibilidade, pois priva o indivíduo de novas possibilidades, cria passividade com relação à vida. Cria falta de vitalidade, limita a criatividade e predispõe ao papel de vítima. A consciência se limita a fugir, a ter medo. A vítima fica sempre vivendo as sombras do passado e com medo do futuro. As práticas xamânicas compelem a mente a viver dentro do coração, até que a mente ignorante seja destruída. Isso se manifesta quando o ser se revela espontaneamente. Na verdade, o antigo modo de viver acaba, abrindo caminho para um jeito mais consciente.

O PODER DO XAMANISMO

O que é Xamanismo?












O  xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica dahumanidade, uma forma de se ligar o espírito com o universo, despertando-nos para nossa consciência cósmica de espíritos universais e é parte da nossa herança com o mundo espiritual.
 O interesse pelas práticas xamânicas advém do contacto com outras realidades, da obtenção de auto-conhecimento, da busca de poder e desenvolvimento pessoal e da profundidade e rapidez dos seus resultados.
Através destas práticas, o indivíduo estabelece contacto com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, equilíbrio e saúde. O Xamanismo propicia tranquilidade, paz, confiança em si mesmo, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual.
O xamanismo não discrimina sexo, idade, raça ou doutrinas religiosas. Por esse motivo, está disponível a todo ser humano que esteja em busca de si mesmo ou de algo maior para sua completa realização, seja como essência, seja como desenvolvimento mental e espiritual nesta vida.
O  xamã pode ser homem ou mulher. É o mago, o curandeiro, o bruxo,  o médico,  o terapeuta,    o  conselheiro, o  contador  de  histórias,    o    lider espiritual, etc.
Ele  é  o  explorador  da consciência humana.  O praticante é levado  a  sair do torpor convencional, reconhecendo os seus limites,  a  sua limitada  visão pessoal do mundo, buscando um plano mais universal.
O dom que possuímos e que por muitas vezes não o desenvolvemos por preconceito ou simples desconhecimento, tornando-nos cada vez mais indefesos, enfraquecidos no mundo totalmente vulnerável e desgastante em que habitamos.
A prática do Xamanismo é um caminho espiritual de busca de conhecimento para além da realidade quotidiana, em harmonia com a natureza e com os ciclos da vida. As visões e experiências do praticante levam-no a uma expansão da consciência, possibilitando-lhe profundas transformações.
Através de um chamado interior ele vive um confronto existencial que o força a sair de uma zona de conforto, do falso brilho, da alienação.
Reforçando a coragem e a determinação, o praticante mobilizado por visões, introvisões e vivências, expande a sua consciência, podendo processar transformações de profundas proporções na sua vida. O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com o planeta.
Praticar xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade    existente    por   trás   dos  conceitos,  é  se    harmonizar    com   as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito.
A premissa básica é o  reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado.
O praticante compreende o “Espírito Essencial” que está dentro dele mesmo, na   natureza  e em todos os seres. Ele sabe quem ele é , e  como    se relaciona com o Universo.
O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante, e provém do desenvolvimento de seus próprios dons.
Hoje, no Planeta, a vibração está mais alta do que nunca. As pessoas se preocupam cada vez mais com o autoconhecimento e fazem a sí mesmo uma pergunta : “O que eu realmente devo fazer na vida?”Nesta busca deparam-se com barreiras, seja com relacionamentos, trabalho, saúde, carreira  e  etc.
O maior obstáculo para o crescimento é a inércia, que cria a insensibilidade, pois priva o indivíduo de novas possibilidades, cria passividade com relação à vida. Cria falta de vitalidade, limita a criatividade e predispõe ao papel de vítima. A consciência se limita a fugir, a ter medo. A vítima fica sempre vivendo as sombras do passado e com medo do futuro.
As práticas xamânicas compelem a mente a viver dentro do coração, até que a mente ignorante seja destruída. Isso se manifesta quando o ser se revela espontaneamente. Na verdade, o antigo modo de viver acaba, abrindo caminho para um jeito mais consciente.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A CABALA E O DINHEIRO - GERANDO PROSPERIDADE

A CABALA E O DINHEIRO



As camadas da realidade

De acordo com Bonder, que também escreveu "A cabala do dinheiro" (Imago, 160 págs.), a cabala subdivide o universo do dinheiro em quatro planos:

Físico: abrange todas as necessidades básicas em que a idéia principal é usar o elemento dinheiro para suprir suas próprias necessidades ('me dá que eu preciso', 'eu quero comer', 'tenho que me garantir', etc.).

Emocional: já não é mais tão claro se você quer o recurso para obter coisas para você ou para outra pessoa (namorado, amante, família), seja em forma de presentes ou de responsabilidade. É quando doar se torna mais importante do que oferecer a você mesma.

Intelectual: está na dimensão da estratégia mental. É quando você quer o dinheiro não só para obter coisas no mundo físico e no emocional, mas para investir em coisas maiores ou valores nos quais acredita. Por exemplo: os impostos e as ações comunitárias.

Espiritual: quase que em oposição ao mundo físico, este plano se sustenta quando você abre mão do dinheiro para praticar atos caridosos. A gratificação vem no lado espiritual, simplesmente por ajudar outra pessoa.

Todas essas camadas devem estar equilibradas. Se uma delas estiver desproporcional, a outra vai se enfraquecer, conseqüentemente.

Combata a escassez

"O caminho mais longo é o que vai do coração até o bolso", diz uma antiga tradição judaica. 
Na cabala, todo o procedimento que você tem com o dinheiro produz uma certa energia - ou influência."Quando alguém trabalha e precisa pagar o imposto de renda, por exemplo, normalmente tem uma relação ruim com isso, pois não acredita que ele será usado para o bem das pessoas, imagina que vai para a corrupção", destaca Bonder. Ele ensina que, quando pensamos assim, enviamos juntamente com a quantia uma energia truncada, o que acaba gerando resultados desfavoráveis. 
Para o cabalista, é preciso prestar mais atenção nas nossas justificativas uma vez que, na camada física, estaríamos constantemente querendo segurar o que temos.
 
"Você precisa perceber o quanto disso é uma desculpa para o seu desejo de não dar
E quando fazemos isso, parece que estamos sendo espertos, mas não. O dinheiro está sendo mal aplicado em outra camada. E mesmo que você compre uma casa e vire um bem, a má qualidade de vida no plano intelectual vai ter custos para você que serão bem mais difíceis de consertar." 
CAMINHOS PARA PROSPERAR NA VIDA PRÁTICAA professora de cabala Adriana Finkelstein ensina o que fazer para você ter prosperidade (parnassá):
Organize seu dinheiro na carteira: as notas devem ficar abertas. Não as amasse e nunca as jogue de qualquer jeito na bolsa.
- Na administração financeira, a gente normalmente anota o que vai gastando no mês. Na cabala se aplica a idéia contrária: escreva numa caderneta as despesas antecipadamente daqui pra frente. Se você tem uma conta para pagar daqui a alguns dias, marque na caderneta, mesmo que ainda não tenha o dinheiro. Ao escrever, você coloca intenção e se comunica com o cosmos. Mas faça isso a lápis - já que a principal substância química dele é o carbono, o elemento químico básico de tudo o que existe. 
- Seja menos reativa e mais agradecida: se tem que pagar uma conta de luz é porque você a usa. 
- Não deseje nada de graça. Tudo tem seu esforço e não gera sentimento de culpa.

- No dia em que receber seu salário, estimule a troca no mercado: doe, compre alguma coisa - que pode ser para você ou para outra pessoa. A energia precisa circular. Quem tem uma loja, por exemplo, fica feliz quando vende...


- Não guarde dinheiro se não tiver um objetivo para ele. Se você ganha e acumula sem uma finalidade, alguma coisa começa a estragar na sua casa - e assim por diante...

- Jamais gaste mais do que você ganha. 

- Afaste a idéia de que o dinheiro está sempre faltando. Ele nunca falta, pois é energia e tem alma.

-Use bem o seu tempo

A cabalista também chama a atenção para os objetivos internos de cada um. "É quando você se dá conta de qual é seu serviço aqui, o seu trabalho.
Se faz algo de que não gosta, você estará se traindo. No entanto, se usar seu talento, aquilo que realmente lhe faz bem, ninguém vai lhe bater."
E, ao contrário do que todo mundo diz, ela recomenda que é preciso parar de associar o tempo a dinheiro: 
"Se você se concentrar apenas em ganhar materialmente, vai empobrecer".

***
Como Entrar na Energia da Prosperidade de Forma PositivaMuitas pessoas vem me procurar em consultas de Tarô ou Harmonização de Ambientes com a temática da Prosperidade, me dizendo que estão mal financeiramente, que o trabalho não acontece da forma que deveria, que as pessoas não lhe pagam, ou mesmo que os relacionamentos não acontecem. Algumas se queixam de que foram inclusive roubadas literalmente.

Quando este tipo de situação ocorre, e está acontecendo mundialmente no presente, precisamos meditar sobre como é a nossa relação com a abundância e a prosperidade em nossa vida.

Como tudo no universo, o dinheiro, assim como o amor é energia, e cabe a nós decidir que uso faremos dele. Quando usamos o dinheiro e as energias de forma positiva, eles se multiplicam, gerando emprego, felicidade e bem estar. Cada vez que o recebemos, se o abençoamos, e agradecemos aquele que nos forneceu os recursos - sejam eles materiais ou emocionais, ele voltará para a pessoa que nos pagou de forma positiva, gerando mais e mais recursos para nós e para nossos fornecedores.

Da mesma forma, quando alguém paga suas contas com raiva, achando que tá sendo explorado, que está pagando demais por um serviço ruim, ou que a pessoa que o receber vai usar mal seu rico dinheirinho, ou seu escasso amor, aquele dinheiro ou romance vai impregnado com energia negativa, fazendo mal a quem pagou e quem recebeu.

Isso vale também para aquele que recebe dinheiro e amor honestamente, mas que utiliza seus recursos de forma negativa, para humilhar os outros, pra reforçar a vaidade e o orgulho.

Para se manter com os recursos fluindo de forma positiva, existe uma dica muito fácil que ensino a algumas pessoas, e que funciona muito bem para mim, vou colocá-la aqui.
A cada vez que você receber alguma coisa dos outros, seja dinheiro, amor, trabalho, um contato, um conselho, qualquer coisa, já que tudo é energia, agradeça à pessoa que lhe deu o presente, e deseje que ela receba aquilo em dobro.

Agradecendo, você reconhece o presente e o doador, e estabelece que aquele presente é seu de agora em diante. E desejando de volta em dobro o que aquela pessoa lhe deu, você cria um campo positivo para que a energia flua, e garante a prosperidade pra ela e pra você também.

Se o seu pagador está com dó de lhe pagar, fazendo este pequeno procedimento, em voz alta, para que o seu pagador lhe ouça, e também os anjos, você muda imediatamente a energia do seu mau pagador, e ele passa a lhe pagar com boa vontade, já que quer receber aquele dinheiro ou presente de volta também.

Assim, você transforma e energia que receber em positiva, e garante fluidez e abundância em sua vida.

Que todos recebam de volta o que me desejam.... paz, luz, sucesso e muito amor.

Rute Moabita
http://harmonizacaoambiental.blogspot.com.br/2009/07/cabala-e-o-dinheiro.html


DICAS TERAPÊUTICAS - Farinha de coco faz emagrecer e controla doenças como o diabetes

Dá para substituir a farinha de trigo nas receitas, incrementar o iogurte e temperar a salada

 Resultado de imagem para Farinha de coco faz emagrecer e controla doenças como o diabetes

óleo de coco já transformou a rotina de muita gente que sofre para emagrecer. Depois dele, outro derivado da fruta deve fazer sucesso: a farinha (ou farelo) de coco já aparece como parte da alimentação voltada à perda de peso. "Esse produto é natural e tem baixos níveis de gorduras, já que elas foram retiradas para formar o óleo de coco", afirma o nutrólogo Wilson Rondó, especialista do Minha Vida. "Além disso, a farinha de coco possui propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue", aponta o especialista.

A moda está chegando ao Brasil agora, mas o estudo mais abrangente sobre o assunto, publicado na revista Innovative Food Science and Emerging Technlologies, já dava a dica em 2006: os pesquisadores descobriram que a farinha de coco diminui o índice glicêmico dos alimentos e controla os níveis de colesterol das pessoas que comem sem impedir a absorção de outros nutrientes. Vendido em lojas de produtos naturais, o produto pode ser consumido acompanhando frutas, iogurtevitaminas e até mesmo em receitas, como substituta da farinha de trigo. Entenda como ela age no organismo e aproveite os seus benefícios: 
  • farinha de coco - Foto Getty Images
  • cesta com pães - Foto Getty Images
  • pessoa verificando a própria glicemia - Foto Getty Images
  • mulher com as mãos na barriga - Foto Getty Images
  • mulher mostrando os bíceps - Foto Getty Images
  • coração - Foto Getty Images
  • menina dançando com um guarda-chuva amarelo - Foto Getty Images
  • idosos passeando no parque - Foto Getty Images

de 8
farinha de coco - Foto Getty Images

Melhora a saciedade

O nutrólogo Wilson Rondó, da Associação Brasileira de Nutrologia, de São Paulo, explica que as fibras respondem por 70% da composição da farinha de coco, quatro vezes mais que o farelo de aveia, por exemplo. Essa alta concentração deixa a digestão mais lenta e gera mais saciedade. "Ao ser digerido, o farelo de coco forma um bolo no estômago, fator que também contribui para adiar a fome", afirma o especialista. "Você pode associar o farelo a frutas e ele irá retardar a digestão do prato como um todo, potencializando seu lanche." 
cesta com pães - Foto Getty Images 

Não contém glúten

A farinha de coco não contém glúten, sendo indicada para pessoas que têm intolerância ao glúten ou doença celíaca. "Ela pode ser acrescentada a receitas de bolos, pães e tortas que geralmente seriam feitas com farinha de trigo, sem causar prejuízos ao sabor ou à composição do prato", diz o nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo.
pessoa verificando a própria glicemia - Foto Getty Images 

Ajuda no controle do diabetes

Segundo uma pesquisa realizada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Instituto de Pesquisa sobre Alimentos e Nutrição das Filipinas, publicada em 2006 na revista Innovative Food Science and Emerging Technlologies, o índice glicêmico dos alimentos diminui quando eles são consumidos com a farinha de coco. Isso acontece porque o farelo contém fibras de lenta absorção que, ao serem digeridas, liberam açúcar no sangue em baixas quantidades, equilibrando as taxas de glicose e consequentemente ajudando no controle do diabetes. "Ao associar a farinha de coco com outros alimentos de alto índice glicêmico, como batatas, você estende os efeitos da lenta absorção a esses pratos também", afirma Israel Adolfo.
mulher com as mãos na barriga - Foto Getty Images 

Melhora o trânsito intestinal

O farelo de coco possui fibras que servem de alimento para a flora intestinal, ajudando a estimular o crescimento de bactérias boas para o aparelho, fazendo com que ele funcione melhor. "A farinha regula a digestão e é uma boa pedida para pessoas que sofrem com intestino preso", diz o nutrólogo Wilson.
mulher mostrando os bíceps - Foto Getty Images 

Fortalece a imunidade

O crescimento da flora intestinal benéfica proporcionado pelo farelo irá melhorar o funcionamento do intestino, e consequentemente ajudará na imunidade. Com esse sistema trabalho a todo vapor, nosso organismo irá combater com mais eficiência as bactérias ruins que entram pelo nosso corpo por meio da alimentação. "Além disso, o contato das fibras da farinha com a flora intestinal produz ácidos graxos de cadeia curta e triglicérides de cadeia média, que irão estimular o sistema de defesa como um todo", afirma Wilson Rondó.
coração - Foto Getty Images 

Controla o colesterol

O estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa das Filipinas também descobriu que as fibras dietéticas provenientes da farinha de coco ajudam na redução do colesterol total, do colesterol LDL e dos triglicérides de pessoas com níveis moderadamente elevados. Para entender a ação da farinha de coco na redução dessa substância, Israel explica que muito do colesterol presente no nosso corpo é produzido pelo próprio fígado, para atuar na digestão de gorduras, e também é chamado de sal biliar. "Depois de ser usado na digestão dos alimentos, esse sal volta para o fígado, onde deve ser reabsorvido para produzir uma nova bile", diz o especialista. No entanto, se a flora intestinal não estiver funcionando como deveria, ele não é absorvido e vai para a corrente sanguínea, elevando os níveis de colesterol no sangue. "Por ajudar a flora intestinal a funcionar melhor, a farinha de coco melhora indiretamente essa absorção do sal biliar, impedindo que ele se acumule no sangue e controlando suas taxas."
menina dançando com um guarda-chuva amarelo - Foto Getty Images 

Acelera o metabolismo

Se consumida diariamente, a farinha de coco pode acelerar o metabolismo, aumentando o gasto energético e favorecendo o emagrecimento. "Os triglicérides gerados pela digestão da farinha irão estimular o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao bom funcionamento do metabolismo", afirma Wilson Rondó. Isso fará com que nosso corpo gaste mais calorias ao longo do dia, ajudando na luta contra a balança.
idosos passeando no parque - Foto Getty Images 

Não impede a absorção de outros nutrientes

Ao contrário da fibra presente em outras farinhas e farelos, a fibra do coco não impedirá a absorção de certos minerais, fazendo com que eles sejam mais bem aproveitados pelo organismo. "Algumas fibras, ao serem digeridas, sequestram esses minerais e impedem sua absorção pelo organismo, efeito que não acontece com a farinha de coco", diz Wilson Rondó. A absorção de cálcio é uma das mais beneficiadas pela ingestão de farinha de coco, o que irá ajudar no fortalecimento dos ossos e dentes e a prevenir doenças como osteoporose.


  Por Carolina Gonçalves