sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

DICAS TERAPÊUTCAS- APATITA A PEDRA DA GLÂNDULA PINEAL

A GLÂNDULA PINEAL E O CRISTAL APATITA


APATITA AZUL





Os minerais estão presentes em nosso corpo e a Apatita contém um alto teor dos mesmos
na composição da glândula pineal, detectou-se na sua estrutura cristais de apatita, esse cristal capta campos eletromagnéticos e o plano espiritual age por meio desses campos. 

A interferência divina sempre acontece obedecendo as leis da própria natureza. “Os médiuns, pessoas capazes de entrar em contato com outras dimensões espirituais, apresentam maior quantidade de cristais de apatita na pineal por esta razão é que é  um cristal consagrado ao divino.

Na meditação,traz à nossa alma uma sensação de calor e de equilíbrio, o uso dela ativa a conexão da alma com o plano espiritual,faz com que se aproxime mais dos ideais espirituais de sua alma, facilita a comunicação com os dois mundos, ela atraia a paz a harmonia e o equilíbrio espiritual, amplia a conexão mediúnica e ativa corretamente a energia Kundalini.

No físico trabalha no sistema respiratório, no sistema nervoso central, os ossos, ajuda na absorção de cálcio e nas cartilagens, funções motoras e articulações eatua sobre a digestão das gorduras.

No psíquico ela traz  o contentamento, a autoconsciência, a força, diminui a timidez e favorece  a comunicação clara e centrada , a facilidade de se comunicar em grupo, de falar sobre si mesmo, ela aumenta a motivação, extroversão e a apatia , minimiza a raiva e aumenta a paixão pela vida. Ajuda a  pessoa se tornar mais concentrada e facilita o direcionamento , a ação correta.

Trabalha  emoções como o medo, a tristeza a depressão, propicia a paz interior ,o amor, alívio nas angústias do coração, diminui a ansiedade, cura indisposições emocionais em geral , ela também  traz a  pessoa para a realidade quando esta está muito iludida com algo ou alguém.

Deve ser usada nos chakras laríngeo e o cardíaco também, não tem contra indicação para o uso em crianças.

A GLÂNDULA PINEAL E O CRISTAL APATITA



A glândula que rege o chacra coronário, localizado no alto da cabeça, popularmente chamado de "moleira", é a epífise ou pineal. Seu nome foi herdado pelo formato de pinha e seu tamanho é comparado ao de uma ervilha, mas a função que esta glândula exerce no ser total é grandiosa.
A ação biológica da pineal é a de produzir hormônios para informar ao organismo humano os ciclos da vida - procriação, gravidez, puberdade, velhice, assim como para controlar os ritmos diários de sono e vigília.
Como regente do sétimo chacra, o coronário- considerado um dos mais elevados centros de vibração do corpo sutil, a glândula pineal está associada a uma profunda busca interior, a chamada busca pelo próprio espírito ou Eu Superior e esta é sua função espiritual.
Esta pequena glândula possui em sua constituição cristais de apatita e segundo esta comprovada teoria médica, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captam, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações. 

No ser humano, ela vai interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de decodificar essas informações e ninguém pode aumentar ou diminuir essa concentração de cristais, pois é uma característica biológica, assim como a cor da pele ou dos olhos. Já nos outros animais, essa interação seria bastante baixa.
A pineal bem trabalhada e desenvolvida através de meditações, equilibra a polaridade energética entre os hemisférios cerebrais direito e esquerdo, e esta teoria mística pretende explicar fenômenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade, trazendo contato com outras dimensões, portanto, diz-se que a pineal está diretamente ligada à Consciência Cósmica.


Por sua vez, o cristal de Apatita é usado comumente na terapia com cristais facilitando o clarear dos pensamentos, aliviando a exaustão psíquica, a irritação, o estresse, a hipertensão, trazendo equilíbrio aos dois lados do cérebro- razão e emoção. Oferece também novos estímulos à vida cotidiana ajudando na falta de ânimo, aumentando a vivacidade e a criatividade, atraindo a atenção para circunstâncias mais felizes e para um sentido mais positivo da vida. O nome Apatita, em grego, significa "trapaceira, enganadora", porque este cristal existe sob tantas formas e cores que pode facilmente ser confundida com várias outras pedras, mas a cor que vai predominar em seu uso no sexto ou no sétimo chacras (frontal e coronário), é o azul índigo.
 
 
 
 
 
 
Não é por acaso que ambas, pedra e glândula, estão juntas neste sagrado ofício de acalmar o espírito mostrando caminhos como um farol luminoso para que possamos elevar nossa consciência e alma como seres espirituais em ascenção. Se soubermos manter nossos pensamentos, palavras e atitudes equilibrados, não seremos "enganados e trapaceados" pela mente concreta ou emoções descontroladas!


















FONTES :Bíblia dos Cristais I - Judy Hall
                   Prevenções e Curas com Pedras -Karl Stark e Wener Meier.

DICAS TERAPÊUTICAS - 5 Fitoterápicos para baixar os níveis de cortisol

COMBATENDO O ESTRESSE E AS FADIGAS...



É provável que você já ouviu falar sobre os efeitos prejudiciais do cortisol, o hormônio do estresse. Níveis elevados de cortisol e o estresse crônico pode afetar todos os sistemas fisiológicos em seu corpo, incluindo a sua tireóide e glândulas supra-renais. Ela pode  deixar você   ansioso e irritado. levar ao ganho de peso e perda de massa óssea, contribuir para diabetes e risco de doença cardíaca, e esgotar seus níveis de energia.

O cortisol é também conhecido como a hormônio do envelhecimento. Quando o cortisol fica muito alto, ele coloca você em uma resposta "luta ou fuga", que estimula o sistema nervoso simpático e suas glândulas supra-renais. Quando isto acontece, há uma redução das suas secreções digestivas e um aumento na pressão sanguínea. Isso coloca seu corpo em um estado de estresse constante, o que vai queimar suas glândulas supra-renais, sublinhar o seu trato digestivo e causar-lhe a envelhecimento mais rápido.

Então se você quiser parecer jovem se sentir jovem e cheio de energia e saúde, você precisa melhorar os níveis de cortisol para  curar a fadiga adrenal.

SINTOMAS CORTISOL ELEVADO:

Ansiedade
Doenças autoimunes
Câncer
Síndrome da fadiga crônica
resfriados comuns
desequilíbrio hormonal
doença do intestino irritável
condições da tireóide
resistência à perda de peso

Então o que fazer para se adaptar ao Stress e baixar o cortisol. OS ADAPTÓGENOS.

Fitoterapia refere-se ao uso de plantas por suas habilidades de cura. Adaptogenos são uma classe única de plantas medicinais: Eles ajudam equilíbrar, restaurar e proteger o corpo. Como naturopata Edward Wallace explica, um adaptogeno não tem uma ação específica: Ele ajuda você a responder a quaisquer influências ou estressor, normalizando suas funções fisiológicas.

ervas adaptogenico pode recarregar suas glândulas supra-renais, ajudando você a responder ao estresse. Adaptogenos incluem ashwaganda, astrágalo, ginseng, , manjericão sagrado, alguns cogumelos e rhodiola. De acordo com Jan Whiticomb, existem 16 ervas adaptogenicas comprovados.


1. Ginseng


Ginseng é o adaptogeno mais conhecido, e ginseng asiático (Panax ginseng) é considerado o mais potente. De acordo com Wallace, a pesquisa validou o uso do ginseng asiático para melhorar o desempenho mental e sua capacidade de suportar o stress. Este ginseng vermelho também tem efeitos antioxidantes, efeitos antidepressivos, e pode ajudar no controle da  pressão arterial e níveis de açúcar no sangue naturalmente.

Há uma série de adaptogenos referidos como ginseng que não são tecnicamente ginseng, mas tem efeitos semelhantes ao asiático.

2. Manjericão santo

Também chamado de tulsi, manjericão sagrado é conhecido na Índia como "Elixir anti-envelhecimento" e estudos preliminares sugerem que os benefícios do manjericão  ajudam a combater a fadiga e o estresse ; estimula o sistema imunológico; e regula o açúcar no sangue, pressão arterial e níveis hormonais.





3. Ashwaganda

Ashwaganda é muitas vezes referido como o ginseng indiano. Muitas vezes usado na medicina ayurvédica, ashwaganda regula o sistema imunológico e alivia a ansiedade. Ashwaganda tem sido usado na medicina oriental há mais de 2.500 anos e tem efeitos imunomoduladores que aumentam o seu sistema imunológico e ajuda o corpo a baixar os níveis de cortisol.




4. Astragalus

Usado na medicina chinesa, astrágalo aumenta a imunidade e isola os efeitos do estresse. Ele aumenta a quantidade de anti-stress ajuda o nosso corpo a se recuperar dos danos causados pelo stress. Pode também reduzir a capacidade dos hormonios do stress tais como o cortisol, a se ligar aos receptores.




5. Rhodiola

Rhodiola (Rhodiola rosea), ou raiz dourada, é um adaptogeno potente que tem sido o foco de muita pesquisa. Rhodiola fornece um tampão para fadiga mental e física relacionada ao estresse. De acordo com Whiticomb, Rhodiola foi usado pelos cosmonautas russos, atletas e militares, e anos de estudo começaram a descobrir os próprios mecanismos pelos quais atua como um adaptogeno.

Rhodiola rosea contém um fitoquímico conhecido como salisdroside. Este componente ajuda a aliviar a ansiedade e combater o envelhecimento. Rhodiola suprime a produção de cortisol e aumenta os níveis de proteínas resistente ao stress.

Estudos descobriram que ele restaura padrões normais do apetite e do sono depois de stress; reduz a fadiga física e mental; e protege contra o estresse oxidativo, estresse por calor, radiação e exposição a substâncias químicas tóxicas. Rhodiola também protege o coração e fígado, aumenta o uso de oxigênio, melhora a memória, e pode até aumentar a longevidade. Além disso, uma nova pesquisa prova que é eficaz como um agente de perda de peso. 

DICAS TERAPÊUTICAS - O que é fadiga adrenal? VOCÊ TEM FADIGA ADRENAL? COMO TRATAR?

Fadiga Adrenal


Para entender o que é fadiga adrenal, precisamos antes nos lembrar o que são as adrenais, também conhecidas como suprarrenais: são pequenas glândulas localizadas acima dos rins, responsáveis por controlar o estresse através da síntese de hormônios como o cortisol e a adrenalina.
Quando vivemos sob muito estresse, nosso organismo passa a bombear cortisol constantemente, na tentativa de ajudar o corpo a combatê-lo.  
No entanto, não fomos projetados para aguentar essa quantidade de hormônios (nem de estresse).
Assim, um dispositivo que deveria ser usado em casos de emergência pelo nosso organismo (ameaças, medos, perigos e outras formas de estresse) acaba sendo usado diariamente. O resultado é que as adrenais ficam exauridas, causando a fadiga adrenal.
Você vai dormir mais cedo, mas acorda cansado mesmo assim. 
Tira uma folga na segunda-feira para prolongar o fim de semana e quando volta do passeio parece que nem saiu. São sensações características do mau funcionamento da glândula suprarrenal (adrenal). Descoberta há cerca de 10 anos, a fadiga adrenal é considerada a síndrome do século XXI.
O cardiologista Marcos Antônio Natividade, pós-graduado em terapia ortomolecular e mestre em fisiologia do envelhecimento, explica que a suprarrenal é a primeira glândula a ser atingida pelo estresse. 
Ela é responsável por defender o corpo de traumas físicos, incluindo frio, calor e fome.
— Quando a glândula suprarrenal está funcionando mal e não está secretando os hormônios que deveria, além do cansaço excessivo, ocorrem infecções e gripes frequentes, ansiedade, irritabilidade, alterações do sono, baixa libido e ereções não mantidas, tonturas, baixa concentração e memória, apatia, compulsão por doces, salgados, cafeinados e frituras, depressão e medo sem causa aparente — enumera o médico.
Ainda pouco conhecida, a fadiga adrenal, muitas vezes, é confundida com depressão, pânico, fibromialgia, labirintite, anemia ou palpitações
De acordo com Natividade, quando diagnosticada a disfunção, deve ser feita uma reposição com hormônios bioidênticos, que são iguais aos secretados pela glândula suprarrenal. Se não tratado, o problema pode desencadear doenças como obesidade, diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares e osteoporose.
Excesso de trabalho, má alimentação, sedentarismo e aborrecimentos são causas que podem induzir à fadiga adrenal. A prevenção está na já conhecida fórmula alimentação saudável aliada a exercícios físicos, além de reservar momentos para o descanso.
— Comer castanhas, verduras, frutas, alimentos integrais e peixes, fazer atividade física três vezes por semana, descansar no mínimo dois finais de semana por mês e tirar 30 dias de férias por ano. Isso é fundamental para se viver com saúde e bem-estar — recomenda o especialista.

Sintomas da fadiga adrenal


É muito fácil confundir os sintomas da fadiga adrenal, pois eles podem ser os mesmos de uma série de outros problemas. 

Mas, se você perceber que sente vários deles consistentemente, vale a pena investigar e fazer o diagnóstico de fadiga adrenal com a ajuda de um profissional. 

Por exemplo:
  • Dor na lombar
  • Tonturas
  • Palpitações
  • Pressão baixa
  • Fissuras alimentares (por sal, doces ou carboidratos)
  • Envelhecimento precoce
  • Ressecamento da pele
  • Perda de desejo sexual
  • Cansaço e fadiga crônicos
  • Esquecimentos constantes
  • Infecções ou inflamações crônicas, que não se curam
  • Irritação e alteração de humor, especialmente depois de consumir muitos carboidratos Hipersensibilidade a luz

Tratamento


Além das situações que causam estresse, a alimentação tem papel importante na fadiga adrenal. 

Quando consumimos comidas e bebidas muito estimulantes com frequência --como café, açúcar e alimentos processados e industrializados-- estamos ajudando a sobrecarregar as adrenais.

Na prevenção ou tratamento do problema, portanto, é essencial incluir os cuidados alimentares, além de alguns hábitos importantes. Se você tem fadiga adrenal ou se identificou com alguns dos sintomas, algumas medidas eficazes são:
  • Corte o açúcar (refinado e adoçantes artificiais) da dieta
  • Troque alimentos industrializados por integrais --ou seja, nada de molho pronto, comida pronta, enlatados ou embutidos.
  • Suspenda o cafezinho, chás que contenham cafeína e bebidasenergéticas, eles "cansam" as adrenais
  • Durma bem --dormir o suficiente e com qualidade ajuda a fortalecer as glândulas suprearrenais
  • Aprenda técnicas de combate ao estresse --pratique esportes, yoga, meditação, faça trabalhos manuais, tricote, dance, caminhe, ache o que te ajuda a relaxar! 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Decreto para purificação de um local por Arcanjo Miguel

Decreto para purificação de um local


Imagem relacionada

Em nome do EU SOU, da Fonte Que Tudo É, invoco o Arcanjo Miguel capitão das hostes do Senhor, Jesus Micah, as legiões da Chama Azul, o círculo de segurança da 13ª dimensão e da 35ª dimensão para que aumente COMPLETAMENTE o meu escudo e o escudo do Arcanjo Miguel. 
A escuridão não tem qualquer poder.
Invoco os Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal, os Anjos e Arcanjos, os Elohim, Querubins e Serafins e todas as Hostes Angélicas para que me auxiliem aqui e agora neste trabalho de Amor e Cura.

Decreto a presença das Equipas de Expurgo e Descontaminação e todas as Frotas Estelares e Comandantes da Confederação e Supra Confederação Intergaláctica de Luz do Universo.

Invoco a Energia Feminina de Vitória de Cristo e do Graal, a Energia Avatar Feminina.

Pela lei do Amor manifesto selada no Espírito Santo toda a Mestria Divina com portais de luz, ancorada na Energia Divina com as 12 legiões dos Anjos de Cristo.

Assim é.
Assim é.
Assim é.

Todo o espaço está selado no Fogo Cósmico Sagrado do Cristo Cósmico.

KODOISH ADONAI SEBAOTH
HOSSANA HOSSANA HOSSANA
ELOHIM ELOHAM OM SHRI
ADONAI SEBAOTH
OM MARIA OM MARIA OM MARIA
OM MARIAH OM MARIAH OM MARIAH

Agradeço ao Eu Superior da pessoa que atendi e a todos os que me auxiliaram.

Agradeço antecipadamente e decretando que todo o espaço seja totalmente limpo, exorcizado e nutrido do Fogo do Espírito Santo e as Hostes Celestiais, como um Templo de Deus Pai/Mãe na Terra sempre ancorado.

DICAS TERAPÊUTICAS - FARINHA DE MARACUJÁ ALÉM DE LIMPAR O ORGANISMO AINDA EMAGRECE!

Farinha de maracujá - excelente desintoxicante e ainda emagrece!


A casca da fruta transformada em farinha pode diminuir a taxa de açúcar no sangue e reduzir a absorção de gorduras pelo organismo 

Ela surgiu no mercado de produtos naturais com a incrível fama de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que realmente favorece a quem tem diabetes. Mas, com o passar do tempo, a Farinha de Maracujá em Pó vem apresentando excelentes resultados como bloqueador de gordura.

A pectina, substância encontrada na casca da fruta, se transforma em uma espécie de gel não digerível, e provoca sensação de saciedade, além de ser responsável por inibir a absorção das gorduras encontradas em alguns alimentos. “A ação de bloqueio das gorduras, promovida pela pectina, é mais suave que a dos remédios utilizados com esse mesmo intuito, porém, sua atuação é ainda mais eficaz”, afirma Maria Laura Alvares Lobo, farmacêutica responsável da Meissen.

Outra informação importante sobre seu consumo, é que a farinha de maracujá faz uma “limpeza” no organismo, ajudando a eliminar diversas toxinas, que uma vez acumuladas, podem prejudicar o funcionamento dos órgãos e desequilibrar o metabolismo. “Para que seu efeito seja ainda mais potente, o ideal é ingerir mais água, pelo menos 2 litros por dia”, conclui a farmacêutica.

O modo de usar a farinha de maracujá é dissolve-la em um suco natural de frutas, iogurte ou sopa. E o indicado é ingerir uma colher de sopa preferencialmente meia hora antes das principais refeições que é o almoço ou jantar.

Você encontra a farinha de maracujá nas principais lojas de produtos naturais.

fonte:http://www.belezainteligente.com.br

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS

FELIZ NATAL A TODOS...







Abra um sorriso
Olhe para dentro de você
Veja a felicidade renascendo em ti
Tu és um anjo de amor e grandeza...
Você tem a magnitude dos sábios
A bondade reina em ti
O amor cresce no seu peito
A sinceridade é sua virtude
E com todas essas qualidades

A minha eterna amizade
É sua...
Hoje e sempre...


holisticocromocaio