quarta-feira, 4 de maio de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Tenha uma árvore-da-felicidade em casa

Tenha uma árvore-da-felicidade em casa


 

 

O PODER DA HARMONIA

 

Existem duas espécies de plantas muito semelhantes chamadas de "árvore-da-felicidade", tanta é a semelhança, que comumente a espécie Polyscias guilfoylei é chamada de "macho" e a espécie Polyscias fruticosa é considerada a "fêmea", o que não é verdade.

São muito cultivadas em vasos médios a grandes, em ambientes internos. Em algumas culturas orientais, a planta é muito dada como presente. Essa planta possui uma característica específica, exalando um cheiro característico no fim das tardes.

A planta não tolera baixas temperaturas, sendo recomendada somente para locais de clima tropical e subtropical.

Como cuidar: Se desenvolve bem em ambientes sombreados, mas bem iluminados, podendo também ser plantada à meia-sombra.












Quando plantada diretamente no solo, é recomendável o plantio em locais onde não haja muito vento, já que suas folhas se desidratam facilmente.


As regas devem ser mais mais intensas no verão, e mais espaçadas no inverno. A faltade água causa murchamento e queda das folhas

A fêmea, Polyscias fruticosa, tem as folhas mais finas, mais delicadas, além de ficar com um formato mais arredondado, como boa fêmea…
O macho, Polyscias guilfoylei, tem folhas mais largas, maiores e cresce mais reto: 
A fêmea tem textura semi-herbácea e é originária da Polinésia, Índia e Malásia. Atinge de 1,5 a 2,5m de altura e sua folhagem é muito decorativa.
O macho é um arbusto lenhoso, originário das ilhas do Pacífico e pode atingir de 3 a 5m de altura, se plantado no jardim.
São muito cultivados em vasos em interiores bem iluminados. Também podem ser cultivados no jardim, isoladamente ou formando grupos, sempre à meia-sombra. Gostam de terra fértil e de água a intervalos. São sensíveis a geadas. Dificilmente florescem aqui no Brasil. Multiplicam-se facilmente por estacas em qualquer época do ano.
Um bom substrato para elas é composto por:
1 1/2 medidas de humus de minhoca
1 1/2 medida de terra
3 medidas de fibra de coco
2 medidas de areia
2 medidas de vermiculita
Se notar que a sua planta está sendo atacada, aplique um Inseticida de Leite: 1 parte de leite para 5 partes de água. Coloque num borrifador, misture bem e pulverize sobre as folhas da sua planta!
Atenção: esse preparado não pode ser guardado. Preparou, aplicou!
Agora, para que dê certo, é preciso persistência. Aplique 2 vezes por semana, durante 3 semanas.
Uma vez coloquei um casal numa cliente e depois de um tempo ela me ligou e disse que não suportava o cheiro delas. Cheiro? Nunca tinha sentido cheiro delas. Meu marido é super sensível a cheiros e nunca reclamou de cheiro do nosso casal… Então fiquei sabendo que essa árvore é do mestre El Morya da Fraternidade Branca:
E que elas exalam um aroma oriental para lembrar o dono de serPor isso ela ficou conhecida como ÁRVORE DA FELICIDADE! Lindo, né?

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Cuidados com o quarto para dormir bem - ALGUMAS DICAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DO SONO..DORMINDO BEM A VIDA CAMINHA BEM!

PREPARE O SEU QUARTO PARA DORMIR MUITO MELHOR

O que antes era uma suposição da medicina virou uma certeza nas últimas décadas: quem consegue dormir com profundidade tem grandes chances de viver mais e melhor. Além de descansar a mente e o corpo, dormir bem afasta o estresse, regula a pressão arterial, controla o peso e mantém longe o perigo de doenças cardiovasculares. Por outro lado, distúrbios como a insônia, a apneia e o ronco dificultam a concentração e o repouso e ainda são considerados um perigo ao coração. Por isso, é coerente que se diga que eles afetam a longevidade e, portanto, devem ser tratados de forma séria. Para resolver os dramas da noite em branco, comece olhando para o quarto onde você dorme.




Muitas pessoas não observam o próprio quarto ou não dão importância a ele na hora de analisar as razões do sono deficiente que possuem, mas especialistas garantem que um ambiente perfeito pode curar muitos casos de insônia sem a necessidade de um tratamento específico ou maiores mudanças nos hábitos e na alimentação, por exemplo. O local do pernoite altera diversas percepções do organismo e influencia diretamente na qualidade da noite dormida.
A primeira ênfase deve ser dada à luminosidade e ao silêncio. O quarto ideal deve ser sempre 100% escuro e silencioso. Aparelhos com luzes contínuas, mesmo que miúdas, e que emitem algum sinal sonoro devem ficar fora do ambiente e em uma distância em que suas ondas não atinjam o sono do indivíduo.
Em muitos casos, a qualidade do ambiente é até mais importante do que a própria quantidade de horas dormidas, que podem variar de acordo com a individualidade.
Digamos que oito horas como uma média do quanto as pessoas precisam dormir, mas, sobre o problema do sono, é preciso levar em conta a ambientação onde você dorme. O sono precisa ter um ambiente bom, bem escuro, silencioso e um colchão adequado ao seu peso.
Na própria cama, a melhor indicação é a de produtos naturais, como o algodão. O toque macio dá mais sensação de bem-estar. Eliminar os sintéticos ajuda no sono e tem influência até no bom humor ao despertar. Outra coisa é a limpeza das peças. Troque a roupa de cama a cada semana para deixar o ambiente cheiroso e aconchegante.
Além disso, o travesseiro que assume o papel do seu apoio para cabeça é fundamental para se ter uma boa noite de sono. Na hora de escolher, você precisa considerar o material de que ele é feito e, claro, a posição em que é colocado. A melhor posição para dormir é de lado. Assim, a coluna fica longe das dores e os músculos também.
Nesse caso, a altura do travesseiro tem que ser igual a distância entre o pescoço e a parte externa do braço. Já para quem dorme com a barriga para cima, o melhor é levar para a cama um apoio mais baixo, preenchendo o espaço entre o pescoço e a nuca, sem comprimir a coluna. Outra dica do é colocar um travesseiro entre as pernas na hora de dormir. Esse simples procedimento ajuda a estabilizar a coluna e diminui as chances de desconfortos dorsais durante o sono.
O travesseiro deve ser trocado, no mínimo, a cada dois anos. Na hora de escolher o melhor modelo, é importante observar algumas regras. Apoios de pena, por exemplo, podem exalar um odor forte capaz de incomodar olfatos mais sensíveis, embora muita gente se adapte a ele. Ideal, sempre, é dar preferência a enchimentos que se deformam com menos facilidade (como espumas mais resistentes).
O tamanho também conta. É melhor que seja largo para não sair do lugar com qualquer movimento do seu corpo durante a noite. E, mesmo que possa parecer um mico, o ideal é experimentar o modelo escolhido ainda na loja.
O colchão ideal para um sono tranquilo não pode ser muito macio nem muito firme, ou seja, deve simplesmente se amoldar ao corpo confortavelmente. Prefira os de látex, que tem como benefício principal o fato de se adaptarem com perfeição aos contornos do corpo, aliviando os pontos de pressão.
DORMINDO BEM A VIDA CAMINHA BEM!
Nos prédios residenciais, a legislação do código de obras da municipalidade é rígida quanto à dimensão dos compartimentos habitáveis (salas e quartos), dos vãos de iluminação e ventilação e dos prismas (áreas livres).

Porém, como a maior parte da decoração interior, principalmente o layout do mobiliário geralmente fica a cargo do proprietário, que por desconhecimento das técnicas da Radiestesia e Feng Shui, acaba causando estagnação no bom fluxo energético das residências. 

Como 1/3 de nossas vidas passamos no quarto, precisamos de uma atenção especial na sua harmonização:

- Que a estrutura da cama seja em madeira e não de ferro. Do contrário, instalar um fio de cobre nu como terra para descarregá-la, preso em uma das pontas à cama, e a outra extremidade encostada no piso frio ou mesmo na parede;

- Como habitamos no hemisfério sul, devemos posicionar a cabeceira da cama para o norte magnético. Se não for possível, utilizar uma placa radiônica SCAP (Símbolo Compensador André Phillipe) entre o colchão e o estrado da cama;

- Que a cama não fique com sua cabeceira sob uma janela. 

Esta posição poderá passar uma sensação de insegurança para a pessoa. 

Se não for possível outra posição, utilizar cortinas pesadas fechadas à noite, ou pendurar prisma de vidro com água ou dispersor esférico em cristal facetado como cura exatamente no vão de janela;

- Evitar posicionar a cabeceira da cama para o pano de parede em que se localiza a porta de entrada no quarto. 

A pessoa ficará sempre intranqüila, com a expectativa de que será surpreendida a qualquer momento por uma energia ou pessoa entrando no quarto. 

A cura poderá ser um espelho na parede oposta, de modo a permitir que a pessoa deitada visualize a porta;

- Não colocar a cama com os pés voltados para a porta do quarto. 

Esta posição é preocupante para os chineses, pois gera perda de energia para quem dorme, em lugar de reabastecer as energias para quem procura descanso. 

Tanto na China quanto no Brasil, a posição "deitado com os pés para porta", simboliza os velórios. 


O melhor é não dispor sua cama nesta posição. Se não for possível, a cura é a instalação de um biombo entre a cama e a porta, fazendo com que as energias externas sejam desviadas e não atinjam diretamente as pessoas deitadas, ou que seja mantida a porta do quarto fechada durante a noite;

- Que a cabeceira da cama não fique afastada da parede para não simbolizar mesa mortuária, como nas capelas dos cemitérios;

- Que a cama não possua cabeceira com o centro arredondo e as extremidades niveladas como uma lápide de sepultura;

- Evitar colocar a cama com a cabeceira em diagonal com um canto do quarto, para evitar um vazio estagnando a energia. 

Se não for possível, preencher o vazio triangular com um baú para roupas de cama, ou uma prateleira no nível imediatamente superior ao da cabeceira, de modo a desaparecer o tal espaço;

- Existindo armários, móveis gaveteiros e estantes, evitar que estes se posicionem em vãos centrais de paredes, de modo a não bombardearem a cama com as perigosas flechas de energia de forma, geradas a partir das arestas (quinas). 

O melhor é preencher os cantos do quarto com estas peças do mobiliário;

- Não cultivar plantas nem tampouco manter jarros com flores no quarto durante a noite;

- Evitar espelhos aparentes no quarto, de modo a não refletir o rosto de quem está dormindo. Você pode revestir a parede da cabeceira da cama com espelho. 

Nunca espelhar o teto do quarto. 

Esta posição é usada em demasia nos motéis, onde a permanência dos hóspedes é curta. 

Outras posições serão possíveis, como o revestimento de uma parede ou portas de armário, começando há um metro do piso. Nesta posição, a pessoa só seria refletida quando sentada na cama. 

A melhor posição para o espelho é no interior das portas dos armários, e nas paredes do closet. Se for inviável a retirada do excesso de espelhos, utilize cortinas finas para cobri-los à noite;

- Que a cama não seja embutida em guarda-roupa, de modo a evitar o maleiro sobre a cabeça de quem dorme. 

Se não for possível evitar, recomendamos utilizar sob o fundo do maleiro, uma placa radiônica em plástico com o circuito cobreado chamada SCAP (Símbolo 

Compensador André Phillipe), para neutralizar a nocividade das ondas de forma, projetadas sobre quem está dormindo;

- Que o teto não possua vigas aparentes na direção da cama. 

Se houver uma viga transversal; isto é, paralela à cabeceira, a pessoa poderá ter sono intranqüilo. 

Se a viga estiver ao logo da cama; em sentido longitudinal, a tendência é gerar separação do casal. A solução seria rebaixar todo o teto com gesso, lambris de madeira ou de PVC;

- Não deve existir banheiro sobre o quarto, principalmente na direção da cama. Esta posição trás para as pessoas uma desmotivação e até pré-disposição a doenças. 

solução é deslocar a cama da direção do vaso sanitário e do ralo sifonado, e colar no teto ou mesmo embutir no rebaixamento, uma placa radiônica SCAP para neutralizar a nocividade destas instalações sanitárias;

- Os quartos devem ser bem iluminados e ventilados naturalmente. Devemos abrir as janelas sempre que possível para permitir a entrada do sol, e haver uma troca energética;

- Os quartos não devem ser posicionados sob caixas d'água de modo a não serem atacados em demasia pelo elemento água. 

As pessoas poderão se sentir afrontadas, com crises respiratórias e, em alguns casos, acontecer infiltrações gerando fungos que vão vampirizá-las. 

A solução é instalar um cristal esférico dispersor no centro do teto, com distância de 9 centímetros, por um fio de nylon;

- Que as instalações sanitárias de água e esgoto dos banheiros e cozinhas não estejam coladas à parede dos quartos e cabeceira das camas. Estando, deve-se usar o gráfico radiônico SCAP colado à cabeceira ou mesmo na lateral da cama, e voltado para a parede onde está localizado o problema. 

Outra possibilidade da neutralização energética é a de revestir parte da parede com manta de chumbo flexível, de espessura 0,5 mm, e protegida por um material melamínico tipo fórmica;

- Não deve existir TV a cores com seus controles remotos, computadores, telefone e rádio digital de cabeceira no interior do quarto. 

O ideal é que existisse um disjuntor para que ao final do dia desligássemos toda a energia elétrica para termos um sono tranqüilo. 

Como não nos é possível retirarmos tudo isto, sugiro que se coloque sob cada aparelho, uma placa SCAP para neutralizar o campo eletro-magnético formado pela emissão de raios nocivos emitidos por ondas de rádio, de TV, e de telefonia;


- O quarto não deve ser localizado sobre a garagem devido à emanação de gases dos veículos e da instabilidade emocional que pode atacar a pessoa, devido ao entra-e-sai de veículos vibrando a estrutura do prédio com o ruído dos motores. 

A sugestão é a de pintar o quarto na cor verde claro e colocar um dispersor esférico em cristal na janela de modo a estabelecer uma barreira energética do interior do quarto com o exterior;

- Sendo o quarto uma suíte, manter a porta do banheiro fechada para que a energia Chi não se escoe pela rede do esgoto sanitário. 

O ideal seria instalar um cristal esférico no portal do banheiro, ou um espelho octogonal liso fixado na parte externa da porta, numa altura média das pessoas da casa;

- Se o quarto estiver localizado no sótão ou água furtada do telhado, evitar que as camas fiquem sob as janelas clarabóias. Esta situação poderá trazer intranqüilidade numa noite de sono;

- Não cultuar imagens de santos no quarto do casal. Poderá haver o choque de egrégoras "sexo e religião";

- Não acender velas no interior do quarto;

- As cores das paredes e teto podem ser definidas através de um trabalho pendular checando a cor tônica ou de nascimento das pessoas que vão usar este compartimento. 

Outra solução é a de pintar a parede onde está localizada a cabeceira da cama, com uma cor viva e as restantes em branco neve. 

Se os ocupantes do quarto forem pessoas tensas ou agitadas, use uma cor fria como a cor azul (qualquer tom) na parede da cabeceira. Se forem calmos, você pode usar uma cor quente como: terracota, laranja ou amarelo. 

Devemos evitar o vermelho neste compartimento por ser uma cor quentíssima;

- As luminárias devem ter luz indireta. O foco luminoso deve ser dirigido para o teto ou paredes; a não ser que seja um spot para leitura;

- O mobiliário não deve ter quinas vivas; e sim chanfradas para evitar ataques de ondas de forma;

- Os armários não devem guardar roupas ou objetos de pessoas falecidas;

- Que não hajam fotos de pessoas falecidas em porta-retratos sobre o mobiliário. O ideal é guardá-las em álbuns de fotografias, ou em envelopes pretos em gavetas;

- Evitar quinquilharias (jornais velhos, revistas, calçados e objetos em desuso) amontoadas nos cantos do quarto;

- Quartos oblíquos; isto é, com formas irregulares, devem ser tratados com especial atenção, utilizando-se um cristal dispersor esférico pendurado no teto, próximo à parede que está a tal desarmonia no paralelismo com as demais;

- Se existirem pilares salientes das paredes no interior do quarto, tratá-los com a pintura de setas duplas em esmalte incolor fosco, eqüidistantes em 20 centímetros, para desviar as flechas de forma ou "Shars";

- Evitar o acúmulo de livros sem terem sido lidos sobre as mesas de cabeceira, para não intranqüilizar o sono das pessoas;

- Não possuir prateleiras sobre a cabeceira da cama;

- Evitar revestimento do piso do quarto em ardósia ou granitos marrons. Estes materiais podem exalar o gás radônio;

- Evitar que o quarto fique localizado sobre lençóis subterrâneos de água, rede de esgoto abandonada, gasoduto ou rede elétrica de alta ou baixa tensão.




Por Dirceu Galhardi - consultor em Radiestesia, Feng Shui, e Cromoterapia

O PODER DA FÉ - VENCENDO A DOR DA ALMA - APELO A MÃE MARIA

Mãe Maria



Mãe Maria ouve meu apelo.

Minha oração de coração.

Por toda criança infeliz sem pai, mãe ou irmão.


Mãe Maria ouve minha prece.

Para que todos sem exceção.

Possa ter na vida o pão.


Mãe Maria escuta o meu pedido.

Acolhe em teus braços.

Esse pequeno pela sociedade banido.


Mãe Maria grande é teu amor.

Recolhe ao teu colo.

Esses irmãozinhos em dor.


Mãe Maria que tudo esclarece.

Não permita que esses seres apodreçam.

Nas ruas, nas calçadas, nas sarjetas.


Mãe Maria que eleva.

Torna esses meninos feras.

Em anjos que em ti esperam.


Celine Dion - Ave Maria (tradução textual)


O PODER DA FÉ - VENCENDO O MAU QUE NOS CONSOME - Oração a Nossa Senhora do Desterro

MÃE MARIA


Vela Ó Bem-aventurada Virgem Maria, 
Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo,
 Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos. 
Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. 
Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. 
Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. 
Amém.

Il Divo - Hallelujah/Aleluya [Legendado em Português]




(Rezar 7 Pai-nossos, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).

O PODER DA FÉ - VOCÊ NUNCA ESTÁ SÓ - Eu Acredito Em Você - I Believe In You

Eu Acredito Em Você




O caminho que você escolheu
Uma estrada inquieta
Sem volta

Um dia
Acharás sua luz novamente
Você não sabe
Não deixe ir embora
Seja forte

Siga seu coração
Deixe a escuridão ser conduzida pelo seu amor
De volta ao lugar que uma vez você conheceu
Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você
Siga seus sonhos
Seja um anjo de bondade
Não há nada que não possas fazer
Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você

Na solidão...
Assim você marcha
Com o coração aberto
Ao universo
Segue teu destino
Sem olhar para trás
Sem esperar mais
Que a manhã já se levanta

Eu sou sua estrela
Vê a onde teus sonhos te levam
Que a manhã te tocará
Se acreditares, se acreditares em você!
Eu sou tua luz
Não deixes que se apague a coragem que carregas
Ao final do caminho lembrarás
Que eu acredito, que eu acredito, que eu acredito em você!

Algum dia te encontrarei
Algum dia você me encontrará também
E quando eu te mantenho perto
Eu sei que é verdadeiro

Siga seu coração
Deixe seu amor conduzir pela escuridão
De volta ao lugar que uma vez você conheceu
Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você
Siga seus sonhos
Seja um anjo de bondade
Não há nada que não possas fazer
Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você
Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você
Eu acredito, eu acredito, eu acredito em você.


I Believe In You

Lonely
The path you have chosen
A restless road
No turning back

One day you
Will find you light again
Don't you know
Don't let go
Be strong

Follow your heart
Let you love lead through the darkness
Back to a place you once knew
I believe, I believe, I believe in you
Follow your dreams
Be yourself an angel of kindness
There's nothing that you can not do
I believe, I believe, I believe in you

Tout seul
Tu t'en iras tout seul
Coeur ouvert
A l'univers
Poursuis ta quete
Sans regarder derriere
N'attends pas
Que le jour se leve

Suis ton etoile
Va jusqu'ou ton reve t'emporte
Un jour tu le toucheras
Si tu crois, si tu crois, si tu crois en toi
Suis la lumiere
N' eneins pas la flamme que tu portes
Au fonds de toi souviens-toi
Que je crois, que je crois, que je crois en toi

Someday I'll find you
Someday you'll find me to
And when I hold you close
I'll know that is true

Follow your heart
Let you love lead through the darkness
Back to a place you once knew
I believe, I believe, I believe in you
Follow your dreams
Be yourself an angel of kindness
There's nothing that you can not do
I believe, I believe, I believe in you
I believe, I believe, I believe in you
I believe, I believe, I believe in you.