sábado, 26 de abril de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - LOBO- ANIMAL DE PODER - XAMANISMO

LOBO- ANIMAL DE PODER - XAMANISMO


Para os povos indígenas, o lobo é o mais fiel dos guias animais, o símbolo do professor da tribo, encorajando-nos a enfrentar novas idéias e projetos. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas idéias que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina. O senso do lobo é muito aguçado e a lua é sua aliada de força. A Lua é símbolo da energia psíquica ou o inconsciente que segura os segredos do conhecimento e da sabedoria. Banhando-se na lua pode indicar o desejo do lobo para ligar idéias novas que estão embaixo da superfície da consciência. 




A medicina do lobo permite o professor dentro de nós todos aparecer e ajudar os filhos da Terra a compreender o grande mistério da vida. Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento. 
É a medicina do ensinamento, do amor, dos relacionamentos saudáveis. Para trabalhar os nossos medos, através de sua ligação com a Lua. Ajuda a eliminar as nossas fraquezas e pensamentos negativos, não produtivos. Para eliminar sentimentos e pensamentos que enfraquecem o espírito. 



Para defender, ou conquistar nosso espaço. Ensina a caminhar longe, seja física, mental ou espiritualmente. Para minimizar conflitos ou situações tensas. Evocar para saúde, relacionamento familiar, amor romântico, esperteza, força, habilidades de liderança, para seguir adiante e liderar os outros a caminharem junto com você. Para quem é professor, instrutor, consultor, técnico, líder espiritual, etc. Para visão criativa, sabedoria, ação, fidelidade, para aprender novas coisas, ensinamento do inconsciente. O lobo é o professor, o mestre.


Seja Feliz Sempre

O PODER DA ORAÇÃO - Oração para Atrair Energias Positivas

Oração para Atrair Energias Positivas

  Meu senhor Deus, a tí entrego a energia do meu ser, cuide da minha alma, equilibre minhas energias, faça com que eu atraia somente boas energias das pessoas com quem convivo, e que eu consiga transmitir somente energia positiva para elas. 

Meu Pai, sei que toda energia boa do mundo provém de tí, portanto me iluminai o tanto que for necessário com a sua positividade. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - NÃO DEIXE PARA AMANHÃ.

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ.


Amanhã pode ser muito tarde.
Para você dizer que ama,
Para você dizer que perdoa,
Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar
de novo...

Amanhã pode ser muito tarde
Para você pedir perdão.
Para você dizer:
Desculpe-me...
O erro foi meu!...

O seu amor amanhã pode já
ser inútil.
O seu perdão, amanhã pode
já não ser preciso.
A sua volta, amanhã pode já
não ser esperada...

A sua carta, amanhã pode já
não ser lida.
O seu carinho, amanhã pode já
não ser mais necessário.
O seu abraço, amanhã pode já
não encontrar outros braços.
Porque amanhã pode ser
muito... muito tarde!

Não deixe para amanhã para
dizer: Eu amo você!
Estou com saudades de você!
Perdoe-me!
Desculpe-me!

Está flor é para você!
Você está tão bem!...

Não deixe para amanhã.
O seu sorriso.
O seu abraço.
O seu carinho.
O seu trabalho.
O seu sonho.
A sua ajuda...

Não deixe para amanhã para
perguntar:
Por que você está triste?
O que há com você?

Ei!... venha cá, vamos conversar...
Cadê o seu sorriso?
Ainda tenho chance?
Já percebeu que eu existo?
Por que não começamos de novo?
Estou com você.
Sabe que pode contar comigo?

Cadê os seus sonhos?
Onde está a sua garra?
Lembre-se:
Amanhã pode ser tarde...
Muito tarde!
Procure. Vá atrás! Insista!
Tente mais uma vez!
Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...


(Silvana Mendes).


"É preciso amar as pessoas como
se não houvesse amanhã.
Porque se você parar, pra pensar.
Na verdade não há..."

Legião Urbana- Pais e Filhos.

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Paz interior por Dalai Lama...

Paz interior


"Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.
A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.

No trabalho outros problemas nos aguardam.
Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável".
Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?

E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.

Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.
Cuide-se enquanto é tempo.

Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:

- Use o bom senso ao ler as notícias.
- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.
- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.
- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.
- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.
- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.
- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.
- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.
- Acredite em você.
- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver."


Autor:Dalai Lama
Fonte:http://scrapespirita.blogspot.com.br