segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - HORÓSCOPO CHINÊS 2019: VEJA COMO SERÁ O ANO DO PORCO

HORÓSCOPO CHINÊS 2019 – BOAS EXPECTATIVAS PARA TODOS OS SIGNOS NO ANO DO PORCO

Horóscopo Chinês 2019: Veja como será o ano do Porco

Em 5 de fevereiro de 2019 entraremos no Ano do Porco do Elemento Terra. A regência desse signo chinês irá durar até dia 24 de fevereiro de 2020, e durante todo esse período seremos influenciados pelas características do Porco. Veja quais são as previsões gerais do Horóscopo Chinês 2019.

HORÓSCOPO CHINÊS 2019 – BOAS EXPECTATIVAS PARA TODOS OS SIGNOS NO ANO DO PORCO

O Horóscopo Chinês 2019 prevê um período festivo, de relaxamento e alegria. A energia leve do Porco irá contagiar a todos os signos chineses, mas é preciso não contar apenas com as boas energias desse sopro promissor e feliz que o horóscopo nos mandará. Tudo o que for bem planejado e executado com muita dedicação será recompensado no ano do Porco.
A sensação de leveza e alegria do ano podem gerar uma falta de cuidado na vida financeira, por isso algumas pessoas podem acabar perdendo dinheiro por falta de atenção às finanças. No entanto, a polaridade que rege o Elemento Terra (Yin) ajuda a equilibrar essa falta de atenção, trazendo maior estabilidade e segurança ao período.

ANO DO PORCO: O FIM DO CICLO DO CALENDÁRIO CHINÊS

O Horóscopo chinês 2019 terá a energia de encerramento de um ciclo completo dos 12 animais do calendário. Como todo fim de ciclo, é um período que pede a análise dos anos anteriores, época de fazer balanços para decidir de forma consciente o que precisa melhorar para os anos que se seguem. Será uma espécie de ano leve e tranquilo de autoanálise que nos prepara para a chegada do Ano do Rato em 2020.  É hora de refletir, reforçar a boa vontade e as motivações de sua vida.

A INFLUÊNCIA DO ELEMENTO TERRA NO ANO DO PORCO

O Porco é um signo de muito bom humor, energia leve, moderador, que consegue traçar estratégias com sua habilidade para os negócios. Alegre e responsável, ele é muito ligado à família e tem sempre as pessoas que ama como prioridade. O Elemento Terra, de polaridade Yin, vem trazer a esse signo (e a todos os demais do Horóscopo Chinês 2019) a energia da estabilidade, organização e disponibilidade para lidar com os outros. A mistura da energia do porco com o elemento terra traz uma influência de flexibilidade, intuição e modéstia.
Esse elemento irá favorecer também o desenvolvimento da espiritualidade, da filantropia e o desejo pelo ensino e estudo. Entretanto, nesse ano, temos também de ter cuidado com a solidão. É preciso estar atento e ficar próximo das pessoas que amamos. Caso vivamos algum tipo de relação tóxica, o Ano do Porco de Terra irá pedir por um fim nessa energia que envenena.

AS CORES PARA O ANO DO PORCO NO HORÓSCOPO CHINÊS 2019

Em 2019, as cores que irão favorecer o ano do Porco serão o vermelho e o branco. Essas cores deverão trazer equilíbrio ao combinar com a energia do ano. Será tendência para a moda, casamentos, decoração de interiores, joias, etc. Para os nativos do signo Porco, nossa sugestão é utilizar uma pulseira vermelha durante o ano todo, para estimular a sorte, a alegria e prosperidade.

O AMOR NO HORÓSCOPO CHINÊS 2019

O Horóscopo Chinês 2019 prevê relacionamentos amorosos muito intensos e apaixonados, entretanto, de curta duração. Será um período para aproveitar a companhia de um parceiro mas sem dependência emocional, sem ciúmes ou planos a longo prazo. Será um período hedonista, de descoberta do prazer, do amor carnal. Se você está iniciando um relacionamento romântico agora, a sugestão do Horóscopo Chinês é que preserve o seu coração e só se entregue a um sentimento caso sinta a reciprocidade do seu parceiro, pois a energia do ano é muito volátil e as relações podem chegar ao fim sem qualquer razão aparente.

A FAMÍLIA NO HORÓSCOPO CHINÊS 2019

A família estará nos centros das atenções em 2019. Como o Porco é um animal muito ligado à família e afetuoso com seus familiares, a tendência é que todos os signos sintam essa energia. Será um ano de muitas reuniões familiares, ocasiões festivas e encontros positivos com os entes queridos. Será também um bom ano para a constituição de novas famílias, com casamentos e bebês a caminho.
As crianças nascidas no ano do Porco serão compatíveis com pais (pai e mãe) dos signos de Porco, Coelho, Cabra ou Tigre. Já aquelas concebidas na segunda metade de 2019 (e que portanto nasceram no ano do Rato 2020) serão compatíveis do pais do signo de Rato, Dragão, Macaco ou Boi.

DINHEIRO E CARREIRA NO HORÓSCOPO CHINÊS 2019

O ano de 2019 não será o melhor para as finanças, é preciso estar atento, moderar despesas e limitar a generosidade com pessoas que têm problemas financeiros, se você não quiser se meter em um problema próprio. As tarefas de organização e administração das suas finanças devem ser muito bem planejadas, sendo regular com a criação de poupança e/ou liquidação de dívidas.
O setor de negócios mais favorecidos neste período será o comércio e a indústria, bem como as atividades intelectuais. Relações de contato profissional serão essenciais para crescer na carreira nesse ano. Muito diálogo e atitude positiva serão diferenciais importantes para o crescimento no campo de trabalho. Evite qualquer situação de raiva e impaciência, pois isso poderá trazer problemas futuros.
O horóscopo chinês 2019 alerta: a sua felicidade não residirá no dinheiro nesse ano. Estamos sob o ano do porco, da alegria, do relaxamento e da segurança. Toda frustração financeira que surgir poderá ser contornada, mas a sua maior alegria vai estar nas pessoas, nas emoções e na conquista pessoal, não no dinheiro.

A SAÚDE NO HORÓSCOPO CHINÊS 2019

O Ano do Porco irá pedir a todos os signos do Zodíaco maior cuidado com o seu corpo e seu bem-estar. Não ignore os pequenos sintomas que o seu corpo dá, eles são sinais de desequilíbrio que podem não ser nada demais, como pode ser algo que necessita de maior atenção. Por isso, tenha cuidados e carinho com o seu corpo e seu bem-estar. Apesar do Porco ser um signo de segurança e a terra trazer estabilidade, podemos passar por momentos de dúvida e questionamentos típicos desse signo. Lembre-se que a calmaria e o ambiente natural ajudam a regular a sua energia e trazer clareza mental para aliviar problemas psicológicos e emocionais.
Um alerta: cuidado com a gula no ano do Porco. O Porco é um signo naturalmente comilão e irá influenciar a todos com sua vontade exagerada de comer (e comer coisas bem gordinhas). Pratique atividades físicas que agradem você de forma regular para chegar ao fim do ano do porco sem roupas apertadas. Será muito importante combater o ócio e a preguiça durante esse período.

CONCLUSÃO PARA O ANO DO PORCO

No ano do porco, a energia do amor e da generosidade irão predominar. O amor não apenas romântico, mas sim afetivo, envolvendo também amigos, colegas de trabalho e família. Será um ano para aumentar nossa capacidade de perdoar e de ser mais benevolente. Prepare o seu coração pois 2019 será um ano de prazer e de alegria.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 10 CONSELHOS QUE RECEBEMOS ANTES DE VIR PARA ESSE PLANETA

SOMOS CONSCIENTE


1. Você receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.
2. Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.
3. Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos ‘mal sucedidos’ são parte do processo, assim como experimentos que, em última análise, funcionam.
4. Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada a você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.
5. Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
6. ‘Lá’ só será melhor que ‘aqui’ quando o seu ‘lá’ se tornar um ‘aqui’. Você simplesmente terá um outro ‘lá’ que novamente parecerá melhor que ‘aqui’.
7. Os outros são apenas espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo.
8. O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
9. As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.
10. Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.