sexta-feira, 27 de maio de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ENERGIAS VIBRATÓRIAS.. VOCÊ É O QUE VIBRA

Pensamentos e Sentimentos de tristeza, raiva, vingança e ira provocam constantemente acontecimentos desagradáveis na nossa Vida e criam dormência na sensibilidade e nas alegrias.

 


_Todos os Pensamentos e todos os Sentimentos são energias vibratórias com movimentos incessantes, eles enviam sinais ou mensagens ao raciocínio que por sua vez se transformam em ondas vibratórias nas áreas pensantes e emocionais do planeta Cérebro ( Mente) e essas vibrações criam histórias tristes e amargas repletas de ansiedades e rancores, sobre a nossa Vida e ou de outras pessoas, do passado, do presente e do futuro, muitas vezes essas histórias são ilusões que vão muito além da
imaginação.


_ Neste estagio a área pensante e emocional começa a dar Vida aos Pensamentos e Sentimentos negativos e infelizes e o raciocínio não consegue analisar o que é verdade ou utopia.
E assim, os diálogos entre Pensamentos e Sentimentos se tornam um círculo vicioso e deixam o nosso corpo físico susceptível a todos os tipos de doenças.

_Pensamentos e Sentimentos negativos se alimentam dos conflitos e das infelicidades, porque para o negativo os conflitos e infelicidades são enormes prazeres.


_A tristeza e a infelicidade adoram brigas, violências e conflitos familiares e conhecem nossas fraquezas mais ocultas....

É a pura infelicidade procurando mais infelicidade e assim esses Pensamentos e esses Sentimentos se energizam mutuamente; em ambos os casos eles se alimentam da violência tanto emocional como física.
_
Quando educamos corretamente esses habitantes vibratórios e o que eles atraem, podemos nos libertar e ficar atentos eliminar o fluxo pesado das emoções negativas.

_ Portanto, precisamos deixar de criar o pensar e o sentir de resistência Interior para fortalecer a própria Vida.


SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - Estomago e Aparelho Digestivo x Emoções - Aceito ou rejeito? Prendo ou solto?

Dores de estomago e a conexão mental e emocional



Aceito ou rejeito? Prendo ou solto? 


Compreende o tubo gastrintestinal e seus órgãos acessórios: língua, dentes, glândulas salivares, vesícula biliar. 

O tubo gastrintestinal é um tubo que se estende dos lábios ao ânus, sendo que cada parte que o forma, é chamado por um nome distinto, como, boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e grosso, cada parte contribuindo distintamente para uma finalidade comum, ou seja, a transformação dos alimentos em substâncias que possam ser aproveitadas pelas células do organismo.


As causas não físicas dos males do estômago estão vinculadas a um sentimento de rejeição oriundo da dificuldade em “digerir” novas situações, pessoas e circunstâncias que são vistos e entendidos como ameaçadores ou que promovem a necessidade de adequação, aceitação, libertação e solução.
A possessividade e a raiva podem gerar dificuldades digestivas; o pavor e o o medo podem gerar náuseas e vômitos. O vômito é, na verdade, o ponto culminante da rejeição.

Entretanto, diz o Dr. Luiz F. Figueiredo, “considerando a gravidez, onde os enjôos e vômitos são freqüentes, essa rejeição deve ser mais bem analisada, pois comumente as pessoas enquadram os vômitos e náuseas como fatores da rejeição ao bebê exclusivamente. E não é bem assim. 

Excetuando as causas palpáveis que englobam uma série de modificações no organismo em virtude da gravidez e considerando as causas metafísicas, a rejeição pode estar associada a diversos fatores, tais como:


a) Rejeição ao sêmen, proveniente de dificuldades no relacionamento entre o casal, momentos de crise impróprios para a gestação. Uniões estabelecidas sem a participação amorosa-afetiva e também fatores mais contundentes quando a gravidez é decorrente de atos de violência.


b) Rejeição à função. Revelando que este sintoma é decorrente do medo dos encargos da maternidade. 

O medo de não conseguir dar cumprimento as obrigações de “futura mamãe”, o receio da responsabilidade que o ato de ser mãe encerra, receio de não atingir às expectativas dos familiares, entre outros anseios.”



As náuseas e vômitos estão comumente ligados a presença de fatores ou situações inusitadas que rejeitamos, encargos que não suportamos, pois no sentido vulgar, tudo aquilo que se nos apresenta como novo, tudo o que não dominamos, e que nos ameaça, “mexe e revira” o nosso estômago.

Os Drs. Thorwald e Rudiger esclarecem: “o estômago recebe todas as impressões que provêm de fora e que deve digerir."

A capacidade de receber implica em estar aberto, exige passividade e propensão no sentido de uma capacidade de entrega. Com essas características, o estômago representa o pólo feminino.



Ao lado da capacidade de recepção, o estômago cumpre outra função que devemos atribuir ao pólo masculino: a produção e distribuição do suco gástrico (ácido). Os ácidos atacam: ardem, corroem, são visivelmente agressivos.

O estômago reage com um aumento do seu teor de acidez produzindo sucos corrosivos no nível físico numa tentativa de digerir e de lidar com sentimentos que simplesmente não são materiais - um empreendimento difícil, que provoca vários arrotos e sensação de uma pressão ascendente cuja função é nos lembrar que é preferível não engolir os sentimentos, poupando ao estômago a tarefa de digeri-los. 

Em outras palavras, o ácido sobe porque precisa ser expresso. 

É aí que o paciente tem problemas estomacais. Falta-lhe a capacidade para lidar com os seus aborrecimentos e com a sua agressividade de forma consciente, resolvendo seus problemas através de um senso de responsabilidade pessoal.

O indivíduo que sofre do estômago deixa totalmente de demonstrar sua agressividade (engolindo tudo) ou exagera na agressividade - embora ambos os extremos não o ajudem a resolver de fato os problemas, pois ele carece de uma base segura de autoconfiança e da sensação fundamental de proteção para confrontar com independência os obstáculos. 

É alguém que não quer se permitir ter conflitos. Sente saudade da infância livre de atritos, embora não tenha consciência do fato. 

Em síntese, a tendência básica de dirigir os nossos sentimentos, as nossas paixões para dentro, em vez de para fora, provoca com o tempo a formação de úlceras gástricas (elas não são de fato excrescências ou tumores, mas perfurações na parede do estômago). 

Nesse caso, o estômago não digere algo que provém do exterior, mas sua própria parede!

A pessoa está digerindo a si mesma.

ENTRE O ESÔFAGO E O DUODENO SITUA-SE O ESTÔMAGO, ONDE OCORRE PARTE DA DIGESTÃO.
           EMBORA A MAIORIA DESCONHEÇA, A NUTRIÇÃO PROMOVE A INTEGRAÇÃO DA TOTALIDADE DAS ENERGIAS DIVINAS E TEM NATUREZA ESPIRITUAL.
             OS RINS FORMAM UMA MATRIZ DE ÁGUA E O ESTÔMAGO É A MATRIZ DE TERRA, QUE NO CORPO E ASSOCIA À CARNE. MAS A CARNE COMO ESSÊNCIA DIVINA, FUNDAMENTADA NA INTERIORIDADE DO ESPÍRITO, DE ACORDO COM O SIGNIFICADO DA EUCARISTIA, NA QUAL A CARNE E O SANGUE DE CRISTO CONSTITUEM O ALIMENTO TRANSCENDENTAL.
              “NA TRADIÇÃO JUDAICO-CRISTÃ, A CARNE NÃO PODE SER IDENTIFICADA COM O CORPO, NEM COM A MATÉRIA. ELA É O COMPLEXO PSICOFÍSICO DO HOMEM EM SUA EXISTÊNCIA CONCRETA E TOTAL. A CARNE É O FUNDAMENTO ÚLTIMO E A EXPRESSÃO DA PESSOA, CARREGADA E EXPRESSA NO CORPO”, JUSTIFICA O AUTOR EVARISTO MIRANDA.
             NO CASO DE MALES ESTOMACAIS E DIGESTIVOS, DEVEMOS NOS FAZER AS SEGUINTES PERGUNTAS (MALES ESTOMACAIS E DIGESTIVOS – do livro “A DOENÇA COMO CAMINHO”, de THORWALD DETHLEFSEN e RÜDIGER DAHLKE):
1 – O QUE NÃO POSSO OU NÃO QUERO ENGOLIR?
2 – ALGO ESTÁ ME MOENDO POR DENTRO?
3 – COMO LIDO COM MEUS SENTIMENTOS?
4 – O QUE ME DEIXA TÃO AZEDO?
5 – COMO EXPRESSO A MINHA AGRESSIVIDADE?
6 – COMO FUJO DOS CONFLITOS?
7 – EXISTE EM MIM ALGUMA SAUDADE REPRIMIDA DE UM PARAÍSO INFANTIL, LIVRE DE
              CONFLITOS, EM QUE EU SÓ SEJA AMADO E CUIDADO, SEM PRECISAR ME ESFORÇAR PARA NADA?
ESTÔMAGO – do livro “LINGUAGEM DO CORPO” por CRISTINA CAIRO –
            SIMBOLIZA A FORMA COMO ASSIMILAMOS A VIDA E COMO DIGERIMOS AS IDÉIAS. NA BÍBLIA ESTÁ ESCRITO: ”NÃO É O QUE ENTRA PELA BOCA QUE CONTAMINA O HOMEM, MAS O QUE SAI DELA”. AS PESSOAS QUE RECLAMAM DA VIDA, RESMUNGAM O TEMPO TODO, DEMONSTRAM PESSIMISMO, SEMPRE DÃO SEU ”CONTRA” ANTES DE ACEITAR UMA IDEIA, RECLAMAM DOS VIZINHOS, DOS FILHOS, DO MARIDO, DA ESPOSA, ACREDITAM NO PIOR, ETC., SÃO AS QUE PROVOCAM FORTES DORES NO ESTÔMAGO, COMO PROJEÇÃO DE UMA ”INDIGESTÃO” MENTAL.
             SE VOCÊ TIVER DÚVIDAS QUANTO AO SEU COMPORTAMENTO, PERGUNTE AOS AMIGOS, OU ÀS PESSOAS DA FAMÍLIA, COMO VOCÊ É. ELES PODEM AJUDÁ-LO A VER E A PERCEBER ESSES SEUS HÁBITOS.
           NO COMEÇO VOCÊ TEIMARÁ POR DIZER QUE É MENTIRA OU EXAGERO DAS PESSOAS, MAS DEPOIS PERCEBERÁ QUE AQUILO QUE ESTÁ OUVINDO REFLETE EXATAMENTE A IMAGEM QUE OS OUTROS TÊM DE VOCÊ.
       O MEDO DE ENCARAR O PRESENTE E SEM PODER DESABAFAR, DEVIDO AO SEU ORGULHO, A HIPERSENSIBILIDADE QUE LHE PROVOCA MÁGOAS, PENSAMENTOS DESTRUTIVOS QUE NUNCA SÃO ELIMINADOS DA SUA MENTE, TUDO ISSO JUNTO FAZ VOCÊ ACHAR QUE O MUNDO É PERVERSO E SEM DESCANSO.
               VEJA COMO VOCÊ SE DESTACA DOS DEMAIS PELO SEU CETICISMO E TEIMOSIA. TODOS ESTÃO SEMPRE LHE DIZENDO: ”DESCANSE UM POUCO”. ”NÃO PASSE NERVOSO”. ”VOCÊ PRECISA SE DISTRAIR UM POUCO”. E TANTOS OUTROS CONSELHOS QUE LHE MASSAGEIAM O EGO.
           SAIBA QUE, SE VOCÊ NÃO QUER ABRIR MÃO DE ALGUNS MAUS HÁBITOS, MESMO QUE LHE CAUSEM PROBLEMAS SÉRIOS, É PORQUE VOCÊ NECESSITA DA ATENÇÃO DE CERTAS PESSOAS,
         POIS AGINDO COMO VÍTIMA, SUA ”MULETA” SERÁ GARANTIDA POR ALGUÉM QUE VOCÊ CHANTAGEIA CONSTANTEMENTE. ISSO MOSTRA O QUANTO VOCÊ DEVE CRESCER E BUSCAR O AUTOCONHECIMENTO, PARA ADMITIR ESSA VERDADE E POLICIAR-SE.
           PARE DE AGIR COMO CRIANÇA E SINTA QUE PARA SER FELIZ É PRECISO SER ALEGRE E OTIMISTA NAS OPINIÕES, NAS ATITUDES, NA FISIONOMIA E EM TODOS OS SETORES DE SUA VIDA.
           QUANDO VOCÊ CONQUISTAR OU RESGATAR A CORAGEM, A FORÇA DE VONTADE, O AMOR-PRÓPRIO, A INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL E FINANCEIRA E COMPREENDER QUE, POR TRÁS DE SUAS LAMENTAÇÕES, SE ESCONDE O DESEJO DE ”PEDIR” ALGO A ALGUÉM, ENTÃO VOCÊ MUDARÁ COMPLETAMENTE SUA POSTURA E ASSUMIRÁ SEUS PROBLEMAS COM SABEDORIA E EM SILÊNCIO.
            SE VOCÊ ESTÁ EM CONFLITO COM ALGUÉM PRÓXIMO E ISSO LHE CAUSA PROFUNDA MÁGOA OU RAIVA, OU SE ESTÁ SEMPRE TENTANDO PROVAR O CONTRÁRIO DO QUE OS SEUS ADVERSÁRIOS AFIRMAM, SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ NADANDO CONTRA A CORRENTEZA E COM CERTEZA PERDENDO SEU PRECIOSO TEMPO.
            DEIXE AS COISAS FLUÍREM NATURALMENTE. LÓGICO QUE VOCÊ DEVE LUTAR PELO SEU IDEAL, MAS OUÇA SUAS INTUIÇÕES E SINTA O MOMENTO DE PARAR COM A TEIMOSIA E TALVEZ MUDAR A ESTRATÉGIA.
    PARE E ANALISE SEU COMPORTAMENTO. DEIXE DE LADO O SEU COSTUME DE ANALISAR O COMPORTAMENTO DAS OUTRAS PESSOAS. SEJA SINCERO CONSIGO MESMO E RECONHEÇA QUE SUA TEIMOSIA É DO TAMANHO DAS SUAS DORES DE ESTÔMAGO.
         EXATAMENTE POR VOCÊ SER UMA PESSOA EXTREMAMENTE RESPONSÁVEL, CRIATIVA, EFICIENTE, CAUTELOSA, PERFECCIONISTA E SENSÍVEL, É QUE ACABA ENTRANDO EM ATRITO, ÀS VEZES SECRETAMENTE, COM PESSOAS QUE NÃO PENSAM COMO VOCÊ. APRENDA A SER MAIS TOLERANTE E COMPREENSIVO, POIS NEM SEMPRE A SUA VERDADE É A VERDADE DOS OUTROS.
              O QUE VOCÊ ACHA QUE É CERTO, PODE NÃO SER CERTO PARA OUTRAS PESSOAS, E O QUE LHE CAUSA TRISTEZA PODE SER CONSIDERADO POR OUTRAS PESSOAS APENAS EXAGERO DE SUA PARTE. SAIBA COMPREENDER O MUNDO ALHEIO E TENTE, PELO MENOS, RESPEITAR AS OPINIÕES E DESEJOS QUE SÃO DIFERENTES DOS SEUS.
              EXISTEM VÁRIAS PORTAS ONDE ESTÃO AS RESPOSTAS QUE DESEJAMOS, MAS ENQUANTO ESTIVERMOS APEGADOS ÀS VELHAS IDÉIAS, NÃO ENXERGAREMOS A SAÍDA POR NENHUMA DELAS. PROCURE IGNORAR OS DETALHES DE UMA QUESTÃO COMPLICADA, PORQUE VOCÊ VAI ACABAR SE PERDENDO NO MEIO DELES E PASSAR MUITO NERVOSISMO TENTANDO ENTENDER CADA UM.
        OS DETALHES REPRESENTAM MUITO POUCO NA SOLUÇÃO DE DETERMINADAS QUESTÕES E O QUE REALMENTE IMPORTA NO PROCESSO DE SOLUCIONAR ALGO É UM COMPORTAMENTO RETO, DECIDIDO E DETERMINADO.
              MUITOS DETALHES LEVAM À NEUROSE, SE VOCÊ NÃO SOUBER LIDAR COM ELES. CUIDADO!
            SEJA FLEXÍVEL COM VOCÊ MESMO E COM AS IDÉIAS DOS OUTROS. ISSO O AJUDARÁ A ENCONTRAR O EQUILÍBRIO EMOCIONAL E A VELHA MODÉSTIA, QUE TANTO ENGRANDECE OS SERES HUMANOS. DESTRUA ESSA POSTURA DE VÍTIMA, ENCARE O MUNDO DE FRENTE E COM DESEJOS DE PROGREDIR, SEM DEPENDER DE NINGUÉM PARA NADA.
GASTRITE
            É O SINAL DAS INCERTEZAS ARRASTADAS POR MUITO TEMPO. VOCÊ PRECISA SER COMPREENDIDO, AMADO, CONFORTADO E AJUDADO. ISSO É MARAVILHOSO, MAS NA PRÁTICA NÃO CAI DO CÉU. AJUDE-SE, PRIMEIRO, DECIDINDO SUA VIDA, POIS NINGUÉM PODE PASSAR POR SITUAÇÃO ALGUMA NO SEU LUGAR.
SINTA-SE LIVRE PARA AGIR E ACONTECER. VOCÊ PRECISA ACREDITAR NO MELHOR E RELAXAR.
              CONFIE NA AJUDA ESPIRITUAL E SOLTE-SE. PARE DE REMOER PENSAMENTOS E ANGÚSTIAS, SEJA MAIS DETERMINADO EM SEU COMPORTAMENTO E ENCARE OS SEUS ERROS COM NATURALIDADE.
          ENTENDA QUE TODAS AS OUTRAS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO EM BUSCA DE FELICIDADE E QUE ELAS TAMBÉM ERRAM PARA CONSEGUIR ACERTAR. PERCA O HÁBITO DE ACREDITAR QUE SUA ALIMENTAÇÃO É QUE ESTÁ ERRADA, OU QUE, ETERNAMENTE, VOCÊ TERÁ DE MANTER UMA DIETA ESPECIAL DEVIDO À GASTRITE.
            QUANTO MAIOR FOR O SEU MEDO DE COMER, MAIS O ALIMENTO LHE FARÁ MAL. ALIMENTE-SE COM AMOR E GRATIDÃO E PERMANEÇA EM PAZ PROFUNDA QUANDO ESTIVER ALMOÇANDO OU JANTANDO.
           AFASTE OS TUMULTOS DE SEUS SENTIMENTOS E PENSAMENTOS NA HORA DA REFEIÇÃO. SEU ESTÔMAGO APENAS SOFRE AS CONSEQÜÊNCIAS DOS DESEQUILÍBRIOS EMOCIONAIS. QUANDO O PESSIMISMO SE TORNA UM HÁBITO, O PORTADOR DESSE MAL NEM PERCEBE QUE ESTÁ CARREGANDO ESSE VÍRUS POR TODA PARTE.
              PRESTE MAIS ATENÇÃO EM SUAS FRASES E SUA CONDUTA E CORRIJA-SE IMEDIATAMENTE, PORQUE SENÃO A SUA CONDUTA ACOMODADA PODE FAZER COM QUE A SUA GASTRITE SE TRANSFORME EM ÚLCERA.
                RESPEITE AS OPINIÕES DE OUTRAS PESSOAS PORQUE SE TENTAR MUDÁ-LAS OBSTINADAMENTE, ELAS TENTARÃO MUDAR AS SUAS E AS CONSEQÜÊNCIAS DISSO SERÃO TRÁGICAS. SEJA UMA PESSOA DE PAZ E, SE VOCÊ SENTIR QUE ESSE AMBIENTE NÃO COMBINA COM SEU MODO DE VIVER, ENTÃO, MUDE-SE.
ÚLCERA
            DE ONDE VOCÊ TIROU TANTO MEDO? ESSA INSEGURANÇA QUE FOI REGISTRADA EM SUA MENTE INCONSCIENTE NÃO TEM FUNDAMENTO.
                 SE SEUS PAIS CRIARAM UM FILHO DANDO-LHE INJEÇÕES DE REPRESSÃO, FOI PORQUE ACREDITARAM QUE ESSA ERA A MELHOR MANEIRA DE AJUDÁ-LO A CRESCER. COMPREENDA QUE A VIDA É REFLEXO DAQUILO QUE ACREDITAMOS E QUE NINGUÉM PODE TER CULPA DE NOSSAS INCERTEZAS. PASSE A TRABALHAR SEU AUTOCONHECIMENTO E INICIE UM BOM SUGESTIONAMENTO, POIS É ATRAVÉS DE PENSAMENTOS POSITIVOS E CONFIANTES QUE VOCÊ SE RECUPERARÁ.
              ANTES DE DORMIR DIGA, REPETIDAMENTE: “SOU LIVRE E FELIZ, SOU CALMO E SEGURO, DECIDO, RÁPIDO E CONFIANTE EM TODAS AS SITUAÇÕES DE MINHA VIDA”.
              FAZENDO ESSE EXERCÍCIO ANTES DE DORMIR E APÓS ACORDAR, SUA MENTE ESTARÁ REPLETA DE CONFIANÇA E CORAGEM E VOCÊ, AOS POUCOS, ESTARÁ ACREDITANDO, CONVICTO, EM SEU SUCESSO E A ÚLCERA DESAPARECERÁ.
              O IMPORTANTE A SABER É QUE, QUANTO MAIS NOS SENTIRMOS GRATOS PELAS COISAS SIMPLES DA VIDA, MAIS SAÚDE TEREMOS EM RECONHECIMENTO AO FLUXO ENERGÉTICO DA NATUREZA.
                AGRADEÇA O ALIMENTO QUE ESTÁ EM SEU PRATO E JAMAIS O COMA COM RAIVA OU DESPREZO.
             HARMONIZE-SE ANTES DE SENTAR À MESA, POIS É MUITO BOM RESPEITAR E AMAR O PÃO NOSSO DE CADA DIA.
               SEJA UMA PESSOA SENSATA E TRANQUILA QUANDO ESTIVER CONVERSANDO COM ALGUÉM: PASSE-LHE SUAS IDÉIAS COM CARINHO E SEM IMPOSIÇÕES. DEIXE-AS LIVRES E LARGUE MÃO DESSA MANIA DE RETER RESSENTIMENTOS PORQUE NINGUÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE ENTENDÊ-LO E DE ACEITÁ-LO.
            COMECE JÁ A DESCOBRIR O SEU MUNDO INTERIOR E VOCÊ PERCEBERÁ QUANTO TEMPO PERDEU INSISTINDO EM COISAS QUE VOCÊ, NA VERDADE, NEM PRECISAVA CONQUISTAR. AMPLIE A SUA CONSCIÊNCIA E CRESÇA PARA QUE A VIDA POSSA AJUDÁ-LO.
           TEORIAS NÃO LEVAM A NADA. PONHA EM PRÁTICA UM NOVO PERSONAGEM EM SEU CORPO. REPRESENTE UM OUTRO PAPEL NO PALCO DESTA VIDA E EXERCITE-SE PARA ENTENDER O QUE É AUTOCONHECIMENTO.
               SE VOCÊ CONTINUAR DE OLHOS FECHADOS PARA NOVAS IDÉIAS, COM MEDO DE SE ARRISCAR, TAMBÉM CONTINUARÁ A SOFRER DENTRO DE UM MUNDO RESTRITO, CRIADO POR VOCÊ MESMO. ABRA-SE SEM MEDO E SAIBA ACEITAR OS PRIMEIROS ERROS DE SUA NOVA VIDA.
                  ERRAR FAZ PARTE DO PROCESSO NORMAL PARA SE APRENDER ALGO. AOS POUCOS VOCÊ FICARÁ ADMIRADO COM SUA CAPACIDADE DE MUDANÇA E ATÉ AJUDARÁ OUTRAS PESSOAS QUE ESTAVAM NA MESMA SITUAÇÃO EM QUE VOCÊ SE ENCONTRAVA.
                     ENTÃO, O QUE HÁ? QUAL É O PROBLEMA, AGORA? NÃO COMPLIQUE AS COISAS: SIMPLIFIQUE-AS!
ENJOOS
              REPRESENTAM TODO O MEDO QUE VOCÊ SENTE DO CAMINHO QUE ESTÁ SEGUINDO: MEDO DE PERDER O PRÓPRIO CONTROLE E DE SENTIR QUE ESTÁ TOTALMENTE IMPOSSIBILITADO DE SER VOCÊ MESMO.
             OS ENJOOS EXTERNAM UMA SENSAÇÃO DE PRISÃO, A NECESSIDADE DE SE CONTRARIAR PARA EVITAR CONFLITOS CONJUGAIS, FAMILIARES OU ATÉ MESMO COM AMIGOS E COLEGAS. QUANDO A NOSSA MENTE INCONSCIENTE PERCEBE UMA SITUAÇÃO PROPÍCIA, PROVOCA O ENJÔO PARA ALERTAR A ANULAÇÃO DOS NOSSOS DESEJOS.
ENJOO EM CARRO
               SIGNIFICA QUE VOCÊ REALMENTE NÃO QUER ESTAR ALI ONDE ESTÁ, NEM IR PARA ONDE VAI.
        REFLITA: TUDO TEM EXPLICAÇÃO. TALVEZ, ANTES DE ENTRAR NO CARRO, VOCÊ PODE TER SIDO CONTRARIADO DE ALGUMA FORMA E TALVEZ A SUA MENTE ESTEJA RESISTINDO À IDÉIA DE ESTAR BEM EM RELAÇÃO A ALGUMA PESSOA QUE ESTÁ NO CARRO COM VOCÊ, OU COM QUEM VOCÊ IRÁ SE ENCONTRAR.
              NOSSA MENTE COSTUMA FAZER ASSOCIAÇÃO DE IDÉIAS. PODE SER QUE VOCÊ TENHA SOFRIDO ALGUM TRAUMA OU ALGUMA DECEPÇÃO PROFUNDA RELACIONADA COM UM CARRO E O SEU SUBCONSCIENTE O LEMBRARÁ DISSO, SEMPRE QUE ANDAR DE AUTOMÓVEL.
            RELAXE E ACEITE OS QUE NÃO PENSAM COMO VOCÊ. SEJA VERDADEIRO EM SUAS OPINIÕES E OBJETIVO AO EXPRIMIR O QUE VOCÊ QUER. SE FOR NECESSÁRIO, DIGA QUE NÃO QUER FAZER O QUE NÃO TEM VONTADE. CUIDADO PARA NÃO SE ACOSTUMAR DE TAL MODO A FAZER O QUE OS OUTROS QUEREM ATÉ CHEGAR AO PONTO DE DESCONHECER OS SEUS PRÓPRIOS DESEJOS.
           COMPREENDEU? SEJA RESPONSÁVEL PELOS SEUS PRÓPRIOS ATOS E NÃO TENHA MEDO DE SER VOCÊ MESMO. REAJA, E NÃO TENHA MEDO DE PERDAS, POIS SE VOCÊ CONTINUAR A TER A FALSA IMAGEM DE ”COMPANHEIRO BONZINHO”, SÓ ATRAIRÁ PESSOAS ERRADAS PARA O SEU CONVÍVIO E O ÚNICO PERDEDOR SERÁ VOCÊ.
ENJOO NO MAR
              SERÁ QUE SEU ESTÔMAGO ESTÁ AGUENTANDO ESSA SITUAÇÃO DE ESTAR ”CONFORTAVELMENTE” INFELIZ? VEJA SE VOCÊ ESTÁ FELIZ COM SUA SITUAÇÃO ATUAL E OBSERVE SE ESSA SITUAÇÃO NÃO ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA A ALGUÉM QUE ESTÁ NO MESMO BARCO QUE VOCÊ. SEMPRE QUE NOS CONTRARIAMOS PROFUNDAMENTE, GERAMOS ENJOOS PARA JUSTIFICAR O DESPRAZER.
                     SE, TAMBÉM, O SEU MEDO DA MORTE FOR MAIOR DO QUE A VONTADE DE NAVEGAR, SUA MENTE, DE ALGUMA FORMA, O LEVARÁ PARA FORA DO BARCO. FALE O QUE VOCÊ QUISER E NÃO FAÇA SOB PRESSÃO O QUE VOCÊ NÃO DESEJA FAZER.
                 MUDE DE ATITUDE, POIS VOCÊ TEM O DIREITO DE SER OU DE FAZER SOMENTE O QUE LHE AGRADA. NÃO SE ANULE POR NINGUÉM E APRENDA A SE RESPEITAR E A SE HARMONIZAR COM AS PESSOAS SEM PRECISAR RENUNCIAR ÀS SUAS VONTADES.
               QUANDO AS PESSOAS QUEREM MUDAR E NÃO CONSEGUEM É PORQUE, SEMPRE QUE TENTARAM, ESTIVERAM PRESAS A SENSAÇÕES ANTIGAS DE INSUCESSOS. COMECE, SEM MEDO E SEM CULPAS, A AGIR EM DIREÇÃO AO SEU IDEAL. O PASSADO JÁ SE FOI E VOCÊ SABE COISAS QUE ANTES NÃO SABIA.
              QUANDO VOCÊ COMEÇAR A AGIR COM CALMA E FIRMEZA DE PROPÓSITOS PERCEBERÁ QUE, NO COMEÇO, OS OUTROS O ACHARÃO ESTRANHO, MAS PASSARÃO A ACEITÁ-LO COMO UMA NOVA PESSOA E, INCLUSIVE, GOSTARÃO MAIS DE VOCÊ.
                 CUIDE DE SUA FELICIDADE, PORQUE SE VOCÊ ESPERAR QUE ELA CAIA DO CÉU, ACABARÁ SOTERRADO SOB SEUS PRÓPRIOS CONFLITOS E TERÁ DE SUPORTAR ENJOOS PELO RESTO DE SUA VIDA. CONTROLE SEUS PENSAMENTOS E CONFIE NA SUA NATUREZA INTUITIVA.
               PASSEAR DE BARCO DEVE CAUSAR PRAZER E NÃO CRIAR UMA SITUAÇÃO DE ANGÚSTIA E DESESPERO. VOCÊ SÓ DEIXARÁ DE SENTIR ENJOOS NUM BARCO QUANDO APRENDER A RESPEITAR SUAS VONTADES OU QUANDO SE HARMONIZAR COM AS PESSOAS QUE O ACOMPANHAM, OLHANDO O LADO POSITIVO DE SUAS ATITUDES.
ENJOOS NA GRAVIDEZ
              A PALAVRA MUKATSUKU, EM JAPONÊS, SIGNIFICA FICAR COM NÁUSEAS E TAMBÉM SIGNIFICA FICAR COM MUITA RAIVA. QUANDO UMA MULHER SENTE INDISPOSIÇÃO DURANTE A GRAVIDEZ E SENTE VONTADE DE VOMITAR É PORQUE NUTRE RAIVA OU RANCOR EM RELAÇÃO A ALGUÉM DA FAMÍLIA.
               PROCURE HARMONIZAR-SE COM TODAS AS PESSOAS EM SUA CASA E REFLITA SE ESTÁ MANTENDO RESISTÊNCIA CONTRA SEU MARIDO, POR ACHAR QUE ELE NÃO LHE DÁ A ATENÇÃO NECESSÁRIA.
             O NENÊ CORRE O RISCO DE SER ABORTADO QUANDO A MÃE GUARDA ESSES RESSENTIMENTOS CONTRA O MARIDO, CONTRA A SOGRA, MÃE, CUNHADOS E, ATÉ, POR TER INSEGURANÇA QUANTO AO FUTURO.
             NO CASO DE HIPERÊNESE (VÔMITO EXCESSIVO), A GESTANTE DEVE IMEDIATAMENTE PERDOAR A FAMÍLIA DO MARIDO E SUA PRÓPRIA FAMÍLIA, POIS ESTÁ GERANDO O MEDO DE CONTINUAR GRÁVIDA POR NÃO QUERER QUE SEU FILHO FAÇA PARTE DE UMA FAMÍLIA QUE A MAGOA.
                  CULTIVE EM SEU CORAÇÃO UMA MANEIRA NOVA DE ACEITAR AS MUDANÇAS EM SUA VIDA.
                ACEITE COM NATURALIDADE OS MOMENTOS EM QUE VOCÊ SE SENTIR ”AMARRADA”. SE VOCÊ ASSUMIR UMA POSTURA FIRME E DECIDIDA DURANTE A GESTAÇÃO TUDO MUDARÁ PARA MELHOR. IMAGINAR SOFRIMENTOS FUTUROS É APENAS… IMAGINAÇÃO!
              SUA VIDA PODERÁ SER DIFERENTE SE VOCÊ, ATRAVÉS DE SEUS PENSAMENTOS, CRIAR UM PRESENTE TRANQÜILO E UM FUTURO GRATIFICANTE. NINGUÉM TEM OBRIGAÇÃO DE DAR NADA PARA VOCÊ. CRESÇA E NEUTRALIZE, DEFINITIVAMENTE, ESSE SENTIMENTO DE ”FERA FERIDA”.
              ENJOO SIMBOLIZA O MEDO, ENTÃO REFLITA E DESCUBRA COM SEU CORAÇÃO QUAL O MAIOR MEDO DURANTE ESSA GESTAÇÃO. AVALIE SE ESSA GRAVIDEZ NÃO ESTARIA OCORRENDO NUM MOMENTO IMPORTANTE DE SUA VIDA: PARAR DE ESTUDAR OU DE TRABALHAR, POR EXEMPLO, DURANTE A GESTAÇÃO A ATEMORIZA. OU NÃO SERIA PELA PROVÁVEL PERDA DE SUA BELEZA FÍSICA?
                REFLITA E ACREDITE: A MATURIDADE AJUDARÁ VOCÊ A TER SEU FILHO SEM MUDANÇAS DESASTROSAS EM SUA VIDA, MAS SIM, MUDANÇAS MARAVILHOSAS. NÃO REJEITE SEU NOVO MUNDO!
AZIA
            AZIA É MEDO! PURO MEDO! PERGUNTE-SE: MEDO DE QUÊ? VAMOS TENTAR DESCOBRIR… VOCÊ NÃO ESTARIA PARA ASSUMIR UM GRANDE NEGÓCIO? OU, TALVEZ, TENHA DE TOMAR ALGUMA DECISÃO MUITO IMPORTANTE? VOCÊ JÁ TOMOU UMA DECISÃO E AGORA VAI TER DE ASSUMIR AS PROVÁVEIS CONSEQÜÊNCIAS, CERTO? OU SERÁ QUE A SOCIEDADE COMERCIAL NA QUAL VOCÊ TOMA PARTE ESTÁ PARA SER DISSOLVIDA E VOCÊ VAI TER QUE ENCARAR TUDO SOZINHO? OU VOCÊ, POR ALGUM MOTIVO, VAI TER QUE DEIXAR DE FAZER AQUILO QUE VOCÊ MAIS GOSTA?
OU VOCÊ ESTÁ COM MEDO DE, FINALMENTE, TER QUE FALAR COM ALGUÉM E ”ABRIR O JOGO”?
        SERÁ QUE VOCÊ NÃO ESTÁ PRESTES A TER DE DISCUTIR UM ASSUNTO DESAGRADÁVEL COM DETERMINADA PESSOA?
               VOCÊ PODE ATÉ ESTAR COM MEDO DE VOLTAR A FAZER AQUILO DE QUE NÃO GOSTA, OU TAMBÉM PODE SER QUE TENHA NECESSIDADE DE CUMPRIR CERTAS RESPONSABILIDADES. BEM, SEJA COMO FOR, TENTE ENCONTRAR A RESPOSTA EM SEU INTERIOR, MAS RECONHEÇA QUE VOCÊ ESTÁ… COM MEDO!
                REALMENTE NÃO É FÁCIL ADMITIR QUE SE ESTÁ COM MEDO, ATÉ PORQUE NINGUÉM GOSTA DE SENTIR-SE FRACO OU SEM CORAGEM DIANTE DE UMA SITUAÇÃO. QUANDO VOCÊ CONSEGUIR RELAXAR PROFUNDAMENTE, SENTIR-SE PSICOLOGICAMENTE SEGURO E CONFIAR NO ”SEU TACO” COM PLENA CONVICÇÃO, ENTÃO ESTARÁ DEFINITIVAMENTE LIVRE DESSE TERRÍVEL MAL QUE ”ATACA”, PRINCIPALMENTE, EMPRESÁRIOS E PESSOAS EM POSIÇÃO DE DESTAQUE, DEVIDO AO ORGULHO FORTE, NATURAL DESSAS PESSOAS.
                  SE A AZIA O INCOMODAR NOVAMENTE, BUSQUE CONFORTO COM OS AMIGOS, DISTRAINDO-SE OU MESMO PENSANDO NA PESSOA QUE MAIS LHE PROPORCIONA ALEGRIAS. RESPIRE FUNDO, LENTAMENTE, E RECUSE-SE A SENTIR MEDO… SEJA LÁ DO QUE FOR.
                 ÀS VEZES NÃO PERCEBEMOS NEM QUE ESTAMOS TEMEROSOS FACE A UMA DETERMINADA SITUAÇÃO, NEM QUE ESTAMOS FAZENDO UMA ”TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA” EM CIMA DA REALIDADE.
                AS IDÉIAS FIXAS SÓ PREJUDICAM VOCÊ. DEIXE FLUIR, NATURALMENTE, O QUE ESTÁ PARA ACONTECER. SEM DÚVIDA, MESMO QUE NÃO SEJA DA FORMA QUE ESPERAMOS, TUDO SE RESOLVE, SEMPRE.
Estomatite
           Estomatite é uma inflamação das partes moles da boca, que acaba provocando um hálito fétido e também saliva com sangue, dificulta na hora de comer.
Metafisica: Se sente invadido  e não consegue sustentar seu ponto de vista.
           Tem uma exaltação interna, a pessoa se inflama com uma situação por estar despreparada para as novas circunstancias da vida que levaram a frustrações e medos. E geralmente essa pessoa se apega a alguém que demonstrar força e coragem, uma condição que ela não acredita ter.
                 A saliva com sangue mostra que pessoa está sentindo perdida diante das opiniões dos outros.
Assuma sua força e sua coragem, não se apoie nos outros, acredite em si!
Fonte:


Fonte Cure seu Corpo

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - o poder curador das mandalas - JUNG E AS MANDALAS

JUNG E AS MANDALAS



Carl Gustav Jung estudou a mandala e a utilizou em seu consultório. Constatou que seus pacientes melhoravam ou relaxavam com o uso da mesma. Ele dizia que as mandalas poderiam trabalhar a Psique, atuando no processo de autoconhecimento do cliente.

Ele  descobriu que as mandalas expressavam conteúdos interiores do ser humano. No seu estudo das manifestações do inconsciente, seus pacientes produziam de forma espontânea desenhos de mandalas, sem saber o que ela é ou o que estavam fazendo. Ele dizia que isso tende a acontecer com pessoas que progridem no seu processo de autoconhecimento e individuação.

Ficou muito interessado no símbolo mandálico taoísta chamado A Flor de Ouro, dizia que era um material trazido frequentemente por seus pacientes.

A Flor de Ouro é desenhada tanto como um ornamento geométrico regular, ou de cima, ou um borrão crescendo de uma planta. A planta com freqüência nasce da escuridão, possui cores ardentes e tem um botão de luz no topo.

Jung publicou um livro chamado “O Segredo da Flor de Ouro”, junto com Richard Wilhelm




Quando começou a  estudar as mandalas e sua manifestação no mundo oriental como instrumento de culto e de meditação, passou a desenhá-las.  Observando-as no mundo ocidental, descobriu o efeito de auto-cura que elas exerciam, inclusive em si mesmo.

Em seguida, passou a utilizá-las como método psicoterapêutico. E conclui que esses círculos mágicos da tradição cultural oriental, hinduísta ou budista, eram representações instintivas de um símbolo universal desenhadas desde os primórdios da humanidade.

A mandala nas tradições culturais hinduísta e budista-tibetana, aparece como instrumento de concentração mental.  O termo mandala, em sânscrito, indica “círculo” e ocorre para designar, de maneira genérica, uma figura circular, esférica, o círculo em um quadrado e vice-versa.  Foi Jung que introduziu o conceito de mandala na psicologia analítica.

Portanto, as mandalas podem expressar um potencial para a totalidade, como procede nas tradições religiosas hinduísta e budista-tibetana, podem ser empregadas como instrumento de concentração e como um meio para unir a consciência individual com o centro da personalidade.

Mandala na tradição hinduísta
A mandala tradicional hinduísta faz parte do ritual de orientação e do espaço sagrado central, que são: o altar e o templo. Ela é a passagem de um estado para outro, ou seja, do material ao espiritual. Seu centro é uma entidade; sua periferia é a perfeição. É um instrumento visual para a concentração ou meditação  que conduz à realização das formas sobrenaturais que se encontram na mandala.

Mandala na tradição budista
Essas figurações concêntricas das mandalas são imagens dos dois aspectos que são complementares e idênticos à realidade: o aspecto da razão original, que é inata nos seres humanos (e que utiliza imagens e idéias do Mundo material, ilusório) e o aspecto do conhecimento terminal produzido pelos exercícios físicos e mentais que são adquiridos pelos Budas (Iluminados) e que se fundem uns com os outros, na intuição do estado da mais alta felicidade possível, chamado Nirvana.Admite-se que esse estado mental é de grande liberdade e espontaneidade interior em que a mente humana goza de tranqüilidade suprema, pureza e estabilidade.

Mandala na tradição tibetana
Jung descobriu que as mandalas na tradição budista tibetana derivam do conhecimento religioso dos lamas. Essa expressão, lama, significa guru, na tradição hinduísta, mestre. Nesse sentido, os lamas consideram a verdadeira mandala uma imagem interior que, gradualmente, é construída nos momentos de equilíbrio psíquico perturbado ou quando um pensamento não pode ser encontrado e deve ser procurado, porque não está contido na doutrina sagrada.


“Todo tipo de coisas me desviam para longe de minha ciência à qual eu acreditava estar dedicado firmemente. Através dela, queria servir à humanidade, e agora, minha alma, tu me levas para essas coisas novas. Sim, o mundo do meio, intransitável, multiplamente cintilante. Esqueci que cheguei a um mundo novo, que antes me era estranho. Não vejo caminho nem trilha. Aqui deverá tornar-se verdade o que acreditei sobre a alma, que ela sabia melhor seu próprio caminho e que nenhum desígnio lhe poderia prescrever um caminho melhor. Sinto que é tirado um grande pedaço da ciência. Deve estar certo, por amor à alma e por amor à sua vida. Dolorosa é apenas a idéia de que isto só aconteceu para mim e que talvez ninguém  consiga tirar alguma luz daquilo que eu produzo. Mas minha alma exige esta produção. Devo poder dizê-lo também só para mim sem esperança—por amor a Deus. Deveras um caminho duro. Contudo, aqueles eremitas dos primeiros séculos cristãos—o que faziam de diferente? E eram, por acaso,as piores e mais imprestáveis pessoas que viviam naqueles tempos? De modo nenhum, pois eram aqueles que tiravam a mais inexorável conseqüência da necessidade psicológica de seu tempo. Eles deixavam mulher e filhos, riqueza, fama, ciência—e se dirigiam ao deserto—por amor a Deus. Assim seja.” (Carl Gustav Jung, Livro Negro 3)

in:http://www.marcelodalla.com/2012/02/jung-e-as-mandalas.html