sábado, 3 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - 12 dicas de Feng Shui no banheiro para manter boas energias

Os banheiros tem uma grande influência nas casas: de acordo com o Feng Shui

Resultado de imagem para 12 dicas de Feng Shui no banheiro para manter boas energias

O espaço drena boas energias! Aprenda a combater estes efeitos com técnicas da arte chinesa

Banheiros tem, de fato, uma má reputação dentro do Feng Shui – a arte militar chinesa leva a localização deste ambiente muito a sério, já que ele pode ser responsável por drenar as energias boas de sua casa!

Tudo depende da direção cardeal da planta em que ele foi colocado. Se reformar ou reconstruir não é uma opção realista, alguns truques podem minimizar o efeito prejudicial.
Resultado de imagem para 12 dicas de Feng Shui no banheiro para manter boas energias
Mas antes de aprendê-los, é importante entender a relação entre as regiões com os elementos e quais são os efeitos do banheiro construído em cada área da casa!
Todos os pontos cardeais estão relacionados a um aspecto da vida que é, por sua vez, correspondente a um elemento. As energias influenciadoras destes aspectos, tanto positivas quanto negativas, podem ser aumentadas ou diminuídas de acordo com uma combinação de cores e objetos: geralmente de outros elementos, considerados dominantes. Isso sigifica que, ao usar objetos e cores relacionados à água, você enfraquece as energias do fogo. Ao usar fogo, enfraquece energias da madeira, e assim por diante.
Resultado de imagem para 12 dicas de Feng Shui no banheiro para manter boas energias

NORTE: a área da carreira corresponde ao elemento água, representado por nuances de azul e preto.
NORDESTE: zona da educação e do elemento terra, suas energias positivas ficam mais fortes com marrom, amarelo e rosa.
LESTE: influencia as relações da família e a saúde. Do elemento madeira, tons terrosos e verdes colaboram com as energias positivas desta zona.
SUDESTE: na área das finanças, este ponto cardeal também é representado pela madeira e o verde.
SUL: sucesso e reputação dependem do sul, regido pelo elemento fogo e cor vermelha.
SUDOESTE: alinhado ao romance, o sudoeste também corresponde à terra e as cores marrom, rosa e amarelo.
OESTE: com o metal como elemento, os tons branco, dourado e prateado tem influência sob a criatividade.
NOROESTE: o último ponto cardeal está relacionado às amizades e pessoas boas na sua vida, também regido pelo metal e suas cores.
Não há como fugir: o banheiro deve fazer parte da casa e ele irá, invariavelmente, afetar uma dessas áreas. Se colocado no sudeste, área das finanças, por exemplo, ele irá pesar a balança para a falta ou má administração do dinheiro, aumento de dívidas e por aí vai.
Para não deixar a energia ir – literalmente – pelo ralo em qualquer banheiro, atente-se a estas recomendações – elas são tão simples, que você vai se perguntar por que não fez isso antes:
Resultado de imagem para 12 dicas de Feng Shui no banheiro para manter boas energias
1. Mantenha a porta do banheiro sempre fechada!
2. O mesmo vale para a tampa do vaso, que deverá ficar sempre abaixada.
3. Troque azulejos quebrados ou cortinas rasgadas assim que o estrago for feito – não espere demais! Atente-se sempre aos vazamentos ou torneiras deixadas abertas por acidente – a água correndo sem controle leva as boas energias pelo ralo.
4. Não deixe os ambientes serem tomados pelo excesso de objetos. Mantenha-o sempre limpo, fresco e arejado para a energia circular.
5. Aprenda a combinar espelhos ao Feng Shui para favorecer sua vida! Na porta do banheiro, ele ajuda a refletir as energias boas de volta para a casa.
6. Banheiro no nordeste ou sudoeste da casa? Invista em tons metálicos e amadeirados! Eles anularão as energias negativas concentradas no elemento da terra, sem afetar demais as positivas.
Resultado de imagem para 12 dicas de Feng Shui no banheiro para manter boas energias
7. Os tons terrosos, nudes e o belíssimo rosa vintage, tendência nos banheiros, fazem o mesmo para o ambiente no Sul. Um geodo ou bola de cristal na janela, ao refletir a luz, ajuda na absorção da energia negativa do fogo.
8. O azul e o preto devem ser usados em banheiros no norte da casa, já que fortificam os laços entre o espaço e o elemento que o representa. Também é importante que eles tenham acessórios em madeira e plantas bem verdes, responsáveis por enfraquecer a energia negativa acumulada no elemento.
9. Quando no leste, as energias positivas vão pelo ralo e concentram-se as forças negativas da terra no banheiro. Para anulá-las é só usar velas, já que fogo enfraquece o elemento. Tons quentes também são recomendados no décor!
10. No oeste ou noroeste, enfraqueça a energia negativa usando tons terrosos, amarelo, rosa, azul e preto: os três primeiros enfatizam as boas energias do metal, e o resto é responsável por controlar as más.
11. Evite construir o banheiro bem no centro da casa. Quando no andar de cima, atente-se à sua posição em relação à cozinha e à entrada: não o deixe em cima de nenhuma das duas!
12. Não deixe a porta do banheiro de frente para as portas do quarto, cozinha ou sala de jantar: ele irá sugar toda a energia destes ambientes!