quarta-feira, 28 de junho de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O PENSAMENTO - SABEDORIA BUDISTA

O PENSAMENTO

Resultado de imagem para cuidado com seus pensamentos eles se transformam em palavras

pensamento se manifesta como uma palavra;
A palavra se transforma em uma ação;
A ação se desenvolve como um hábito;
E o hábito se cristaliza em um temperamento;
Portanto observe com cuidado os pensamentos
e seus resultados,
E faça com que eles brotem do amor
e do respeito para com todos os seres…
Da mesma forma que a sombra segue o corpo,
nós nos tornamos aquilo que pensamos.”
Dhammapada

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - PERSEVERANÇA - É ESSA ATITUDE DO VENCEDOR

Perseverança



"Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. 

Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.

Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita para ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo. "  


20090825133529_large

Seja como for, seja qual for...sempre como meta muita força, muita determinação, muita perseverança...e sempre tudo com muito amor e com muita fé, que um dia eu vou chegar lá. De alguma maneira vou chegar lá. E é assim mesmo!

Ana Jácomo

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - FORMAS DE PENSAMENTOS - Cuidado com seus pensamentos!

Cuidado com seus pensamentos!


FORMAS -PENSAMENTOS

(Comentário: S.Estrelas - Posto aqui, este texto sobre nossos pensamentos, sobre as Formas-Pensamntos, texto postado por uma iluminada amiga, no blog "Fazendo um Novo Caminho"
Texto que vem ao encontro ao que é publicado aqui, e é muito citado nas mensagens dos Anciões sobre nossos pensamentos, que somos criadores e devemos ter cuidado com o que pensamos e desejamos. 
E esse texto vem de uma maneira simples e objetiva esclarecer e orientar nosso comportamento quanto aos nossos pensamento. No inicio do século 20, A.Besant e C.WLeadbeater, editaram um livro, Soc. Teosófica na Índia, com o titulo Formas de Pensamento, o qual foi ilustrado com essas formas que eles próprios tinham a capacidade de ver, e mostraram ao mundo o efeito e imagem de nossos pensamentos. Hoje em dia, recursos modernos e eletrônicos, são capazes de fotografar e detectar o mundo sutil do pensamento, tanto que comandos de equipamentos já pode ser feito pelo pensamento. 
Em nosso atual momento cósmico e de transição, é muito importante prestarmos atenção ao que pensamos, ao movermos qualquer campo de energia, geramos imediatamente uma consequência que a nós retornara impreterivelmente, pois nós somos o Pai dessa energia criada em nossa mente). 
FORMAS DE PENSAMENTOS

Resultado de imagem para cuidado com seus pensamentos eles se transformam em palavras

Quando pensamos, as vibrações de nossos pensamentos atuam sobre as energias condensando ou dispersando-as, dando-lhes formas, cores, brilhos que correspondem a natureza do que pensamos.
 São as chamadas formas-pensamento. 
Podem ser criadas por encarnados ou desencarnados com características boas ou ruins, positivas ou negativas.

São resultado da ação da mente, sobre as energias mais sutis que estão a nossa volta. 
As energias que nos rodeiam são altamente plásticas e sensíveis a ação das ondas mentais.
Se um pensamento é passageiro, muitas vezes nem chega a criar nada, ou se cria, a forma se esvai por falta de alimentação energética.
Mas se o pensamento é repetitivo, uma forma pensamento é alimentada,ficando cada vez mais forte. 
Se ela for positiva, sadia, elevada, ela só se alimentará de pensamentos da mesma vibração positiva do seu criador, ao mesmo tempo que alimentaráos fluídos agregados, por sintonia de outras mentes e formas pensamentos do mesmo teor.
No entanto, se for uma forma-pensamento negativa, densa, doentia, ela também se alimentará dos pensamentos do seu criador e por sintonias agregadas de outras mentes doentias.
Toda criação se inicia através do pensamento, que pode ser bom ou não, porque todo pensamento carrega energia e possui uma forma. 

Essa teoria é a forma-pensamento.


A forma-pensamento é umaenergia mental moldada pelo espírito, ou seja, é feita de matéria sutil no plano sutil(invisível aos olhos). 

Essas formas tem padrão vibratório correspondente à qualidade do pensamento emitido, e que são propagados ao nosso redor. Possuem cor e som, mas não podemos ve-las ou ouvi-las, com exceção de algumas pessoas que tem capacidade para tal.
Cada pensamento produz uma forma.
 Por isso devemos vigiar a qualidade de nossos pensamentos.
Quando ele visa uma outra pessoa, viaja em direção a essa. 
 Se é um pensamento pessoal, permanece na vizinhança do pensador.
 Se não pertence nem a uma, nem a outra categoria, anda errante por um certo tempo e pouco a pouco de descarrega, se desfazendo no éter. 

Cada um de nós deixa atrás de si, por toda parte onde caminha, uma série de formas-pensamentos. 
Nas ruas flutuam quantidades inumeráveis.
 Caminhamos no meio deles.
Por meio dessas formas que criamos através dos nossos pensamentos,atraímos para perto de nós energia correspondente, consciente ou inconscientemente, seres elementais, que vivem no mundo astral, das emoções, podendo ser benéficos ou maléficos, conforme a qualidade e força da vibração de cada forma-pensamento que produzimos. 
Um pensamento de cólera, por exemplo, emite uma cor relâmpago vermelha e chama à si elementais que se projetam para quem os atrai, e um deles, penetra a forma-pensamento e dá-lhe atividade independente,(Nota:S.E - Vejam aqui a formação de Egrégoras, que muitas vezes são tratadas como Deuses,são formas pensamentos que tem vida prórpria, uma consciência coletiva) de um gênero destrutivo e desorganizador. 
As formas-pensamento têm período de vida correspondente à quantidade de energia que colocamos nela e do tempo que a alimentamos com essa energia, que se mantém através da repetição do mesmo pensamento. 

A partir do momento que essas formas são vitalizadas, ou seja imbuídas de vida própria, fazem de tudo para sobreviver e se atrelam ao seu criador de forma magnética, provocando-o a repetição, que é seu alimento. 
Mas como tudo isso foi criado e produzido pelos nossos pensamentos e sentimentos, podemos, alterar conscientemente, através de práticascarregadas de luz divina, que destruirão as formas-pensamento de vibração menos elevadas.
É dessa forma que colocamos formas auto-criadaspovoando o mundo ao nosso redor de: desejos, paixões, impulsos, invejas, cóleras ou seja criando um ambiente negativo. 

Mas também se quisermos poderemos criar elementais de: amor,
 compaixão, generosidade, indulgência, tolerância, afetividade, lucidez, caridade e consequentemente equilíbrio e paz, porque segundo a "grande lei"estamos sujeitos à tudo aquilo que criamos. 
Através do livre arbítrio, você escolhe os pensamentos, consequentemente, gera uma vibração relativa àquela forma-pensamento correspondente, e viverá atrelada à ela até optar pela mudança.
Desta maneira, nós sempre respondemos pelos nossos atos, ou seja arcamos com as consequências.

Quantos de nós somos responsáveis pelas dificuldades por que passamos!(sempre) 
Quantas vezes, devido a nossa imprudência, atraímos situações que nos causam sofrimento, que poderíamos evitar se vivêssemos com maior lucidez espiritual. 
Quantas vezes geramos pensamentos de medo, acreditando que somos incapazes de superar determinada situação, nos sentindo cada vez mais fracos.

 E o que é pior, passamos a usar drogas ou medicamentos na ânsia de acabar com nossa angústia. 
Isso quando não acreditamos que alguém fez magia negra contra nós ou que estamos sendo obsediados.
 Na maioria das vezes, nós mesmos é que somos os culpados.
 Podemos chamar isso de auto-obsessão. 

E quando determinada idéia é constante em nossa mente acabamos gerando as formas-pensamento. 
As formas-pensamento irão permanecer em torno do nosso campo mental, “gravitando” ao nosso redor, pois nós as alimentamocom nossa energia. 
Elas parecem ter vida própria, mas na verdade obedecem automaticamente a determinados padrões de manifestação, alguns, inclusive, que fazem parte do inconsciente coletivo. (Egrégora)
Muito médiuns clarividentes as confundem comespíritos, mas não são.

O processo de autoconhecimento é eterno. 

Trabalhemos sempre nele para que possamos nos libertar da cadeia de sofrimento em que vivemos.


Extraido de:

Post. e Formatação

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Eu SOU seu Eu-Deus!

SEU DESTINO SOU EU

Resultado de imagem para EU SOU O OUTRO VOCÊ - Comunguemos o UM... é o que somos...

O que você escreveu até aqui sobre Mim, descreveu bem uma parte deQuem Eu SOU.
Mas você reconhecerá que Eu não posso ser descrito com umas poucas palavras. 
E também Eu não posso ser descrito com muitas palavras.
A verdade é: Eu não posso ser descrito de modo algum Eu devo ser experienciado, intuído e finalmente percebido!
O seu "você" integral deve reconhecer Quem Eu SOU, este Campo Fonte,esta Radiância, Irresistível Existência do Máximo.


Todos vocês vivem em pequenos recipientes, eles são seus corpos e não importa em que densidade tal corpo vibra.
Ele pode ser denso, muito refinado e até transparente, mas ele ainda é um"corpo", mesmo se somente um conceito, uma identificação com uma consciência ou forma limitada.
Não muitos, mesmo em todo o Universo estavam dispostos, assim que assumiram forma, a voltar para Mim, o Campo Fonte Radiante de todos os seres.
Mas há uns poucos entre vocês que já viveram por um longo período em um estado separado de ser, longo o suficiente para surgir o desejo de retornar a este Estado de Eu-Radiante, que é a Realização máxima deTODOS os desejos que se possa ter em todos os mundos, universos e formas de existência.
Retornar a Mim, sua Fonte Radiante Eterna, é a realização de todas as aspirações que vocês têm em seu coração.
Todas as coisas, seres e experiências que vocês anseiam, vocês desejam porque vocês carregam no fundo de seu coração recordações de sua própria Natureza Radiante inerente.

Cada alegria, cada pequena realização é somente uma faísca daImensidão do meu Ser.
Na realidade o que todos vocês desejam é verdadeiramente o que EU SOU.
Porém, a faísca que vocês veem nas aventuras limitadas de suas experiências sempre desaparece muito rapidamente.
Ela lhes diz que vocês não podem encontrar sua própria e verdadeiraNatureza Radiante em NADA que é criado, e mesmo se seja o mais lindomundo e a mais alta dimensão.
Ela sempre, mesmo se surgir no meio deles, desaparecerá novamente.

Então não procurem externamente nas coisas.
 E não procurem dentro de sua casca de separação.  
O que EU SOU não está contido em nenhumamanifestação.
O que EU SOU são todas as manifestações e mais. EU SOU a substância de tudo isso e EU SOU a substância que vocês SÃO.
 Eu sempre fui.
Vocês devem desobstruir totalmente suas limitações e ousar ir além das peles de qualquer um de seus corpos, até dos espirituais.

Ao transcender até mesmo a espiritualidadeque é uma busca interna e de si mesma, que é uma peça Minha, que é uma bela imagem do que EU SOU mas somente uma imagem e não o Campo em Si - o conhecimentode Mim estará despontando em vocês.
Até lá, vocês atuarão em possibilidades sem fim.
O que está acontecendo agora com sua aventura de ascensão é exatamente uma possibilidade.
 Uma possibilidade deliciosa, queridos, e seus corações estão radiantes de felicidade nesta atuação e Eu, certamente, estou participando dela.
Mas ainda é uma atuação de limitações, meus lindos.
 Sim.
Mas quando vocês apenas provarem uma vez o QUE EU SOU, vocês jamais voltarão a escolhas inferiores. 
Meu sabor, meu cheiro, minha beleza e liberdade estão além de tudo isso.

Obrigatoriamente, porque eles são derivativos de mim, as vibrações deles são inferiores às Minhas, e eles já se manifestam adornados com o véu de Maya, a linda feiticeira, para desviá-los de sua Fonte para banharem-senas correntes de eventos.
Contudo, Eu Estou aqui, e vocês NUNCA podem se soltar de Mim, pois EU SOU vocês e todas as coisas. 
 Acontece que seus olhos entraram na terra do esquecimento, vagandocom a fascinante mente da criação para os reinos de multiplicações demundos e universos, diminutos e gigantescos, duradouros ou muito efêmeros. 
Então, nestes sonhos, vocês permanecem ludibriadosàs vezes por éons.

Uma hora, porém, vocês acordarão, fundamentalmente, e descobrirão que todos os seus universos, todas as suas encarnações, tão maravilhosos- e às vezes também cheios de sofrimento eram apenas um sonho,apesar de muito lindo.
E ainda, no fim das contas - EU SOU a realização da Beleza em Si Mesma, não há Beleza depois de Mim. 
E não há Liberdade depois de Mim.
 Todos os mundos se colapsam nesta Perfeição que sou EU, pois a Existência Máxima emerge novamente.
Seu coração não ME deseja?
 Sua própria Natureza verdadeira e inata? 
Vocês ainda querem vagar em todos os jardins de realizações esperançosas, de pouca duração, mas que podem até durar muitos éons de ciclos em sua conscientização?
Minha Radiância e Alegria são Máximas e não experimentadas em nada do que vocês conhecem. 
Elas não estão contidas no seu coração, mas seu coração As reconhece,para cair na Imensidão delas. 
Esquecido de Si. 
Aí EU ESTOU. 
Somente aí.
Meus Adorados, em Meu Reino tudo é Um, Amor, Beleza, Liberdade, Infinito, não há distinção nem diferença, nem a menor diferença.
Ele É a Radiância Brilhante de "vocês" que se tornaram a Fonte.  
Não contida em vocês, mas vocês contidos n'Ela.
Ah, que o sofrimentpartir de novo ao confinamento para vagar com até mesmo os véus mais infinitesimais e transparentes da separação daqueles que são os Deuses, que têm sua luz provinda de Mim.  
E daqueles que são criadores.

EU SOU. E EU SOU Radiância e EU SOU Consciência. 
 Meu Sinal é Amor. 
EU SOU Real. 
Eu Sempre SOU.
 E Eu nunca morro.
Seu destino sou Eu, e mesmo se agora vocês não souberem vocês saberão - no instante em que MEU Coração os estiver chamando para estaremdespertos em Mim.

EU SOU seu Eu-Deus, falando para vocês.
 Enquanto vocês leem minhas palavras Eu os chamo de volta para Mim. 
Saibam disto.

Transmitida por: UTE 
16 março 2012
Obrigada, Ute.

Tradução e Divulgação: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Post. e Formatação 

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - EU SOU O OUTRO VOCÊ - Comunguemos o UM... é o que somos...

Eu sou o outro você...

Resultado de imagem para EU SOU O OUTRO VOCÊ - Comunguemos o UM... é o que somos...

Somos luminosas centelhas divinas animando corpos de carne... honremos o corpo... mas não somos ele...

Quando contemplar um irmão ou irmã... pergunte-se... de onde virá esse Viajante Cósmico? Que mundos já terá percorrido?
Qual será sua missão nessa vida... o que terá esse meu espelho a me ensinar?

Alma querida, irmã da minha... somos todos Anjos buscando despertar o amor em nós e assim, enxergarmos a totalidade...

Comunguemos o UM... é o que somos...

Eu amo aqui, reverberam ondas de amor...
Eu sinto raiva aqui, reverberam ondas de desequilíbrio...
Porque estamos todos unidos, porque eu sou o outro você...
Sinta isso!


Seja consciente, que a luz que você brilha intensamente, faz minha luz brilhar,
porque somos um!



★ Ana - Nave Mãe ★

O PODER DA ORAÇÃO - ATIVANDO A PROTEÇÃO DIVINA

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO


 
Oh. Meu Pai celestial, todo poderoso,
Tu que guardastes minha casa, meus filhos, minha família
Guardarás também as entradas e saídas,
Tanto a porta da casa, como a porta do coração de toda família.
Não deixeis cair em tentação.
Que o mal não atravesse o nosso lar e nem invada o nosso coração.

Que o alicerce seja firme,
Que as paredes sejam imunes,
Que as portas e janelas sejam travadas com a corrente da proteção divina
E que todo o mal que nela chegar se enfraqueça diante do bem.
Que o amor puro e verdadeiro permaneça
e habite esse lar, as pessoas que vivem e todos que nela compartilhar.

Qualquer pessoa, que ao entrar nessa casa, lave a sua alma,
Entre com o coração puro, porque ao sair daqui;
Levará tudo de bom que emana dentro dele
Harmonia, alegria, conforto, paz, amor e principalmente...
Sentirá Deus em seu coração.
Amém.