sábado, 22 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS TESTE DE PERSONALIDADE

Veja testes de personalidade que estão bombando na rede. Decífra-te ou Devóro-te!

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - TESTE DE PERSONALIDADE TIBETANO - 3 PERGUNTAS QUE REVELAM MUITO SOBRE VOCÊ!


Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça este conteúdo0:00100%
Como dizia Jesus Cristo:  conheça a verdade e a verdade vos libertará, assim é o autoconhecimento. Quanto mais sabemos quem somos, mais possibilidade de sucesso e felicidade.
Você é introvertido, extrovertido, quer mudar o mundo, ser feliz do jeito que é? Gosta de liderar, prefere trabalhos mais introspectivos… Esse tipo de autoconhecimento, proporciona escolhas de vida mais acertadas, diminuindo o risco de optar por trabalhos ou outras questões que não combinam com seu tipo psicológico ou físico, o que ocasionaria grande angústia, daí a importância da terapia e outros trabalhos que o façam descobrir quem é.
Os testes psicológicos são ótimas ferramentas para nos ajudar a começar a entender como funciona nossos traços de personalidade e posteriormente compreender nossas reais motivações. O site Mundo Interpessoal trouxe uma lista de 10 melhores testes de personalidade online, confira alguns.
Seguem testes rápidos e interessantes para você se conhecer ainda mais!

Teste de personalidade Inspiira (MBTI)

O teste de personalidade MBTI foi desenvolvido durante a segunda guerra mundial usando como base o livro “Tipos psicológicos”, de Carl Jung, escrito em 1921. A metodologia do teste consiste em avaliar preferências individuais em 4 dimensões dicotômicas, com duas preferências opostas em cada dicotomia, proporcionando um total de 16 combinações únicas. O teste MBTI é muito conhecido por sua precisão no resultado, tanto que no Brasil, empresas como Banco do Brasil, Petrobras, Vivo e até faculdades como USP e Senac utilizam o teste.

Teste IPersonic

Teste de personalidade premiado, desenvolvido pela psicóloga americana Felicitas Heyne, conhecida por escrever o Best-Seller “book-author”. O teste leva apenas 5 minutos e te mostra uma visão geral da sua personalidade, carreira e relacionamentos.
Este comecei, mas não me enquadrava direito nas perguntas, estava metade em um e metade no outro, acabei desistindo

 Teste das cores

O Teste das Cores é um instrumento de avaliação de personalidade que consiste em obter informações sobre a personalidade mediante suas preferências e rejeições à cores.
Já conhecia e sempre gostei muito deste teste. Também irá te surpreender!

Teste do porco

Nesse você tem que desenhar um porco para descobrir o que seu desenho diz a respeito de sua personalidade. O teste chega até ser divertido e o resultado é impressionante. Se você tiver conhecimento em inglês, recomendo fazer o teste no site Draw a pig, (é possível desenhar o porco online), caso contrário o site Slide Share disponibiliza em português.
Achei meio bobo mas saíram algumas coisas que batem e me fizeram rachar de rir

Teste JobCoach

O teste JobCoach é voltado para o lado profissional, permite que você descubra os seus pontos fortes através de uma avaliação de competências. É o único teste que você pode conhecer a percepção que seus colegas tem sobre você através de uma Avaliação 360˚.
Este não fiz , mas parece interessante
Confira outros testes no site Mundo Interpessoal.

Segue o teste 

Veja testes de personalidade que estão bombando na rede. Decífra te ou Devóro te!
Olhe para a árvore e escolha imediatamente a que mais é atraente para você .
Não pense sobre isso por muito tempo, é só escolher e descobrir o que sua escolha diz sobre sua personalidade.
OS RESULTADOS !
1 . Você é uma  pessoa generosa e moral (não confundir com moralização). Você sempre trabalha em auto aperfeiçoamento. É muito ambicioso e tem padrões muito elevados . As pessoas podem pensar que a comunicação com você é difícil, mas para você, não é fácil ser quem você é . Você trabalha muito duro, mas você não é egoísta. Você trabalha porque quer melhorar o mundo. Você tem uma grande capacidade de amar as pessoas até eles te machucarem. Mas, mesmo assim você continuar amando. Poucas pessoas apreciam tudo no mundo como você.
2 . Você é uma pessoa honesta e divertida. Você é muito responsável e gosta cuidar dos outros, porque se preocupa com eles e aceita muitas responsabilidades relacionadas ao trabalho. Você tem uma personalidade muito boa e as pessoas confiam em você facilmente. Você é brilhante, inteligente e de pensamento rápido. Você sempre tem uma história interessante para contar.
3.Você é uma pessoa inteligente e atenciosa. Você é um grande pensador, seus pensamentos e suas ideias são muito importantes para você. Gosta de pensar sobre suas teorias e pontos de vista só seus. Você é um introvertido . Você se dá bem com quem gosta de pensar e aprender. Você gasta muito tempo, pensando sobre a moralidade . Você está tentando fazer o que é certo, mesmo que a maior parte da sociedade não concorde com você.
4 . Você é uma pessoa perspicaz e filosófica. Você é intuitivo e um pouco peculiar . É muitas vezes incompreendido , e isso te machuca. Você precisa de espaço pessoal. Sua criatividade precisa ser desenvolvida, você busca o respeito dos outros. Você é uma pessoa que vê claramente os lados claro e escuros da vida. Você é muito emocional.
5. Você é auto -confiante e responsável. É também muito independente. Seu princípio orientador na vida é ‘ eu vou fazer do meu jeito “. Você é muito auto confiante e sabe como ficar forte para si e para as pessoas que você ama. Você sabe exatamente o que quer e não tem medo de perseguir seus sonhos . A única coisa que demanda de pessoas é a honestidade. Você é forte o suficiente para aceitar a verdade.
6. Você é gentil e sensível. As pessoas se relacionam muito bem com você. Você tem muitos amigos e adora ajudá-los. Você tem essa aura quente e brilhante que faz as pessoas se sentirem bem quando estão ao seu redor. Todos os dias, você pensa sobre o que você pode fazer para melhorar a si mesmo . Você quer ser interessante, perspicaz e único. Mais do que qualquer outra pessoa no mundo, você precisa amar. Você está pronto para amar sem esperar que te ame de volta.
7. Você é feliz e sereno. É uma pessoa muito sensível e compreensivo. Você é um grande ouvinte e não faz julgamentos . Você acredita que todo mundo tem seu próprio caminho na vida. Está aberto a novas pessoas e eventos. Você é altamente resistente ao estresse e raramente se preocupa. Normalmente, você é muito relaxada. Você sempre conseguem dirigir seu tempo e nunca perder o seu caminho .
8. Você é charmoso e energético. Você é uma pessoa divertida, sabe fazer as pessoas rirem. Você vive em um estado de harmonia com o universo. Você é espontâneo e entusiasta. Nunca diz não para uma aventura. Muitas vezes, você surpreendentes e até mesmo choca as pessoas com sua espontaneidade. Mas isso é apenas como você é… Você sempre permanecer fiel a si mesmo. Você sempre busca aprender mais sobre alguma coisa que te interesse e você não descansa até que você adquira o conhecimento profundo e necessário de determinada área ou assunto.
9. Você é otimista. Acredita que a vida é um presente e tentar aproveitar o máximo possível dela. Você é muito orgulhoso de suas realizações. Você gosta de conviver com as pessoas que se preocupam com o todo. Você tem uma abordagem muito saudável para a vida. Você é transparente como o vidro. Você pode usar qualquer oportunidade para perdoar, aprender e crescer, porque você acredita que a vida é muito curta para fazer o contrário.

Outro teste que está bombando na rede

TESTE DE PERSONALIDADE
Veja testes de personalidade que estão bombando na rede. Decífra te ou Devóro te!
Escolhe o desenho que mais se identifica e depois leia o número correspondente para sua personalidade.
1. INTROSPECTIVO SENSÍVEL – PENSATIVO: Você se desentende consigo mesmo e como com o seu meio mais frequente do que a maioria das pessoas. Você detesta superficialidade, e prefere permanecer isolado do que sofrer com um diálogo banal . Mas o relacionamento com amigos é intenso e profundo, o que lhe proporciona tranquilidade e harmonia espirituais indispensáveis para que se sinta bem. Todavia, não se preocupe com o isolamento, mesmo que seja por longos períodos de tempo, é uma circunstância que não o aborrece.
2. INDEPENDENTE NÃO CONVENCIONAL – DESEMBARAÇADO: Você exige liberdade e vida descompromissada para escolher o seu destino. Tem talento artístico no trabalho e no lazer e, algumas vezes, seu desejo de liberdade o leva a proceder de maneira oposta ao que se espera de você. Seu estilo de vida é altamente individualístico. Você jamais imita cegamente o que está na moda, ao contrário, procura viver de acordo com suas próprias ideias e convicções, mesmo que isto signifique nadar contra a corrente.
3. DINÂMICO VIGOROSO – EXTROVERTIDO: Você está muito inclinado a aceitar certos riscos e assumir importantes compromissos em troca de tarefas variadas e interessantes. A rotina, ao contrário, tende a exercer efeito paralisante sobre você. O que você mais aprecia é desempenhar um papel ativo nos acontecimentos. Assim procedendo, sua capacidade de iniciativa torna-se bastante acentuada.
4. OBJETIVO EQUILIBRADO – HARMONIOSO: Você valoriza um amor e um estilo de vida simples e descomplicados. As pessoas o admiram porque tem os dois pés firmemente plantados no chão e assim podem se tornar dependentes de você. Você oferece espaço e segurança aos amigos íntimos. Seus dotes são considerados humanos e calorosos. Rejeita o trivial e extravagante. Tende a ser cético em relação a fantasias e modismos. Sua roupa tem de ser prática e discretamente elegante.
5. PROFISSIONAL PRAGMÁTICO – AUTO CONFIANTE: Tem pleno domínio da vida e deposita menos fé na sorte do que em seus feitos. Soluciona problemas de modo simples e prático. Tem visão realística dos acontecimentos quotidianos e os manipula sem hesitação. Grande parcela de responsabilidade no trabalho lhe é conferida porque todos sabem que podem depender de você. Sua grande força de vontade transmite autoconfiança aos outros. Jamais se sentirá totalmente satisfeito enquanto não tiver realizado suas ideias.
6. TRANQUILO PRUDENTE – PACÍFICO: Você despreza formalidades sem causar embaraços a outros. Suas amizades são feitas facilmente, mas aprecia a privacidade e a independência. Gosta de se afastar de tudo e de todos de tempos em tempos para contemplar o significado da vida e alegrar-se consigo mesmo. Requere espaço, e por isso se refugia em lugares ermos e bonitos. Entretanto, não é uma pessoa solitária. Está em paz consigo mesmo e com o mundo, e gosta da vida e do que ela tem para oferecer.
7. DESPREOCUPADO BRINCALHÃO – ALEGRE: E procura desfrutá-la em toda a sua plenitude, de acordo com o refrão: " Somente se vive uma vez", Se mostra interessado e aberto a tudo o que é novo; as mudanças alimentam seu espírito. Nada é pior do que quando se sente tolhido em sua liberdade. Vive seu ambiente como algo versátil e sempre em condições de lhe brindar com uma surpresa.
8. ROMÂNTICO SONHADOR – EMOTIVO: Muito sensível, Recusa-se a analisar os fatos somente sob o ponto de vista frio e racional. Só se importa com o que os sentimentos dizem e acha importante Ter sonhos na vida. Rejeita quem despreza o romantismo e se deixa guiar somente pela racionalidade e recusa qualquer limitação à rica variedade de seus impulsos e emoções.
9. ANALÍTICO CONFIÁVEL – DETERMINADO: Sua sensibilidade representa o que é durável e de alta qualidade. Em consequência, gosta de cercar-se de pequenas preciosidades, que descobre onde outros ignoram. Assim sendo, a cultura desempenha papel especial em sua vida. Você encontrou seu estilo pessoal, elegante e exclusivo, sem fantasias ou modismos. O ideal, sobre o qual você baseia a vida, é o prazer associado à cultura. Valorizas um certo nível de cultura nas pessoas com quem se associa
Por Denise Pitta

DICAS TERAPÊUTICAS - 12 Qualidades que todos precisamos ter num relacionamento

AS QUALIDADES QUE DEVEMOS TER PARA UM RELACIONAMENTO DAR CERTO

Há certos traços e padrões de comportamento que todo mundo gostaria de ver em seu parceiro ou parceira, ainda que não admita abertamente. Quando você está ao lado de alguém com essas características, se sente bem e confortável. 

12. Autossuficiência

Uma pessoa autossuficiente não se compara com as outras, não pensa no que os vizinhos irão dizer nem tenta jogar a culpa na parceira ou no parceiro pelo próprio estado de ânimo. Quem é assim não se perde em si mesmo, nem se "dissolve" no relacionamento. Pelo contrário, conta com seus próprios sonhos e planos. Exibe confiança em si e naquilo que escolheu. Com uma pessoa assim ao seu lado, você poderá conquistar o mundo.

11. Honestidade

As pessoas honestas não têm medo de dizer a verdade, sendo sinceras não só com os outros, mas também consigo mesmas. Gente assim inspira confiança, e faz com que queiramos estar sempre em contato. Um parceiro honesto nunca trai, o que é uma qualidade muito importante.

10. Confiança

É importante que sua cara-metade confie em você tanto nos pequenos detalhes quanto nas coisas globais, desde a escolha de uma sobremesa até as preocupações mais íntimas. Sem confiança, o relacionamento acaba se perdendo, ou virando uma tirania com controle total. Uma relação a dois deve ser confortável e acolhedora e a confiança é um dos ingredientes mais importantes do amor.

9. Interesse

Para que o romance nunca se acabe e que a rotina não se torne cansativa, é preciso manter acesa a chama da paquera, fazer pequenas surpresas, manter conversas apimentadas, mantendo o interesse mútuo e a paixão. A pessoa que demonstra interesse e desejo de estar ao seu ladoé muito valiosa.

8. Sensibilidade

É uma questão de compartilhar o estado emocional, de se sentir solidário, querer compartilhar a beleza ao redor, querer curtir junto o espetáculo proporcionado pela luz solar passando entre as árvores ou chorar abraçados ao assistir um filme emocionante. A sensibilidade faz da pessoa um organismo "vivo", agradável e humano, no sentido mais amplo da palavra. Uma pessoa assim inspira muita vontade de amar.

7. Apoio

Todos precisamos sentir o apoio dos nossos entes queridos. Perceber o companheirismo alheio é fundamental. É importante saber que seu parceiro ou parceira não te deixa sozinho com seus problemas, que ele ou ela estará ao seu lado independentemente do que acontecer. Vocês dois precisam formar um time capaz de superar qualquer dificuldade. Essa segurança é muito inspiradora.

6. Fidelidade

Trata-se da fidelidade apesar de todas as tentações. É a lealdade ao parceiro ou parceira de corpo e alma. E também a lealdade a si mesmo, aos seus princípios e valores. A pessoa que possui essas qualidades é um verdadeiro presente do destino.

5. Senso de humor

O senso de humor ajuda a superar os pequenos problemas do dia a dia e solucionar as pequenas discussões. Sem falar que é mais divertido conviver com uma pessoa assim. Aquele quem consegue rir de si mesmo tem uma inteligência bem desenvolvida. Além disso, torna a convivência entre ambos mais prazerosa.

4. Paciência

As capacidades de esperar sem reprovações, de superar os incômodos e problemas, perseverar e não reclamar dos fracassos são qualidades que valem ouro. A sabedoria de um casal que tem tais características pode fazer verdadeiros milagres.

3. Otimismo

É sempre bom ter ao nosso lado alguém que emana felicidade. Alguém que saiba ver o lado positivo de tudo e curtir os momentos. Quando estamos perto de gente assim, qualquer problema parece pouco importante. Otimistas nos motivam a nunca nos jogar a toalha.

2. Bondade

Ninguém quer dividir a vida com alguém rabugento e raivoso. E, por outro lado, quando a pessoa não se irrita com detalhes, perdoa os erros alheios, sabe entrar em acordos e emana bondade e calor humano ao sorrir com sinceridade, é impossível deixar de amá-la. Uma pessoa atenta e bondosa é um verdadeiro tesouro.

1. Amor

Em todo relacionamento, é importante se sentir amado. Quando seu parceiro ou parceira não economiza demonstrações de afeto, quando ela quer estar ao seu lado apesar de tudo, você acaba sentindo vontade de fazer qualquer sacrifício por ela.

DICAS TERAPÊUTICAS - A primeira coisa que você enxergar nestas 5 imagens revelará como vai sua vida

A primeira coisa que você enxergar nestas 5 imagens revelará como vai sua vida

Aquilo que tendemos a identificar primeiro pode ser reflexo do nosso atual estado. As imagens dúbias, que possuem vários objetos diferentes simultaneamente, podem te ajudar a entender melhor a si mesmo e sua postura perante a vida.
Incrível.club oferece a seguir um teste capaz de determinar quais sinais vêm sendo enviados atualmente pelo seu subconsciente. Tudo que você precisa fazer é anotar aquilo que vê primeiro em cada imagem.

Rosto ou peixes?

  • Rosto. Você é uma pessoa de orientação social. Se importa com as pessoas e tenta sempre se comunicar. Além disso, tende a confiar nas capacidades intelectuais para resolver problemas cotidianos.
  • Peixes. Você está contente com a vida e tende a acreditar no sucesso dos negócios a que se dedicará no futuro. Ainda que algo dê errado, confia que será possível se adaptar facilmente às novas condições.

Buraco de uma fechadura ou personagem chorando?

  • Buraco de fechadura. Gente como você tende a observar o que acontece na própria vida com curiosidade. Talvez tenha a sensação de que em breve precisará encarar algo desconhecido, e isso é algo que te agrada.
  • Personagem chorando. Hoje, provavelmente você está vivenciando um estado emocional sobre o qual ainda nem se deu conta. Pode ser, por exemplo, tristeza, desilusão, solidão... Você deveria prestar mais atenção aos seus sentimentos.

Porta entreaberta ou nota musical?

  • Porta entreaberta. Você está pronto para mudanças e já começou a dar os primeiros passos nessa direção. Em sua mente, já há uma ideia exata do que acontecerá no futuro próximo..
  • Nota musical. A expressão criativa é muito importante para você neste momento. Definitivamente, há algo que precisa ser dito ao mundo. Seu potencial pode ser atingido com sucesso se os esforços necessários forem feitos.

Colunas ou pessoas?

  • Colunas. Você tem dificuldades de sair de sua zona de conforto e conquistar o que realmente quer. Vale a pena tentar ver o mundo de um jeito diferente para ter perspectivas totalmente novas. Outro significado das colunas indica uma pessoa sonhadora e romântica.
  • Pessoas. Em sua visão, a vida não tem limites. Muitas coisas dão certo para você sem que seja necessário fazer muito esforço. Sua personalidade é amável e sensível, com grande senso de solidariedade.

O homem ou a mulher?

  • O homem. Para mulheres, enxergar um homem pode significar que você quer um relacionamento romântico, e que está em busca de um parceiro. Caso não seja solteira, pode ser um indicadorde que você tem uma conexão especial com aquela pessoa. Caso você seja homem, é provável que esteja preocupado com alguma situação problemática envolvendo outro homem.
  • A mulher. Se você é mulher e viu a mulher primeiro, isso pode representar um pensamento positivo diante da vida, e que você se sente harmoniosa e segura de si. No caso dos homens, pode significar que você é um grande admirador das mulheres. Talvez você esteja de olho em alguma mulher em especial, esperando a reciprocidade de sentimentos.
Ilustradora Alena Sofronova para Genial.guru