segunda-feira, 4 de agosto de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Caminhos para Energizar seus Chakras

Caminhos para Energizar seus Chakras



Todos os dias nós estimulamos nossos chakras de uma maneira ou de outra, por exemplo, através de diferentes pensamentos que temos ou fisicamente através dos nossos sentidos. Diariamente estamos energizando nossos centros, consciente ou inconscientemente, através de vários métodos.
A seguir uma lista de maneiras comuns para energizar nossos chakras:



Pensamentos 
O pensamento é uma forma de energia. A ciência já provou um pensamento positivo permite que a nossa energia flua livremente e sem restrições. Considerando que, a energia diminui com pensamentos negativos dentro de nosso corpo. Cada pensamento (seja mental ou emocional) é ligado a um chakra. Por exemplo, um pensamento apaixonado é um estimulante de energia vermelha, mas um pensamento de raiva diminui um fluxo de energia positiva vermelho. Isto significa que os contínuos pensamentos de raiva irá reduzir a energia do chakra raiz. 

O Sol
Esta é a nossa fonte de energia mais importantes. Os raios solares chegam até a Terra trazendo a energia das sete cores. Energizando pessoas, animais, plantas, minerais, água e os nossos chakras que recebem a luz do sol. Que uma maneira de energizar é utilizar uma lâmpada de bulbo de alta qualidade que emiti luz em toda a faixa do o espectro visível.

Alimentos 
Quando os raios do sol abençoa a vida vegetal, dá a vida vegetal energia. Uma vez que a planta absorve essa energia, ela permanece nas frutas, legumes, folhas, raízes e flores. Sem essa energia o nosso corpo não conseguiria assimilar o valor nutricional do alimento. Balancei os chakras diariamente comendo alimentos que contêm cada uma das sete energias de cores (é por isso que o médico sempre recomenda para comer um prato alimentos coloridos). 

Visualização 
Uma vez que o pensamento é uma forma de energia que pode estimular seus centros de chakra, podemos através da meditação e visualização, adicionar a intenção de cor e estaremos acrescentando um potencial na vibração dos chakra. 

Pedras e Minerais
Pedras e minerais também são formas de energia. . Por exemplo, cristais contêm uma estrutura cristalina semelhante ao corpo humano. Os cristais amplificam energia e pode ser programado (por exemplo, chips de computadores e relógios). Usando-as como joias ou colocar pedras preciosas e minerais em seu ambiente é uma maneira simples de absorver energia e vibrações de cura. 

Aromaterapia 
Os óleos essenciais são a pura essência da planta ou flor. Cada óleo tem uma vibração que se correlaciona com uma cor. Óleos contêm as propriedades curativas das ervas, flores ou plantas. Use óleos de qualidade, só terapêuticas. Além disso, nunca use óleos diretamente sobre a pele.(Dilua com óleos carreadores ou vegetais).


Música
Cada nota musical corresponde a uma cor e um centro de chakra. Certos sons podem estimular a uma resposta emocional, mental, física ou espiritual positiva ou negativa. Ex.: Ouvindo música ou dança primitiva, como o rufar dos tambores, pode energizar o corpo físico e estimular o chakra raiz. 

Cor
A pele absorve a energia da cor aplicada através de diferentes filtros de luz. Trazendo toda vibração necessária para energizar os pontos onde ela é aplicada.


Decoração
Use cores conscientemente em sua casa ou ambiente de trabalho para lhe dar mais energia positiva e produtiva. Pintar um quarto ou adicionar diferentes almofadas coloridas, objetos de arte, tapetes, além de decorar podem ajudar a criar uma ambiente propicio para energizar os chakras

Roupas 
O que vestir vai influenciar o nosso humor, mente e nível de energia. A luz penetra através de nosso vestuário amplificando a energia da cor que está vestindo. 

Arte &Cor 
Arte e cores podem ser usadas como uma saída para calmar ou estimular. Certifique-se das cores, que são adequadas para o que você precisa realizar no ambiente. Use cores calmantes em seu quarto e cores estimulantes em sua área de trabalho. 


Fonte: www.chakraenergy.com/

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Técnicas de Mobilização Energética (MBE)

Técnicas de Mobilização Energética (MBE)




1 - Técnica da Ativação da Energia Consciencial

(AUTODEFESA ENERGÉTICA):

Autor: Waldo Vieira.

Técnica: Energização dos Chakras.

Nível da Técnica: Difícil.

Objetivo: Sentir a energia sem usar a imaginação.

A pessoa fica de pé, afasta uma perna da outra, deixa os braços penderem ao lado do corpo.

Não use artifícios imaginativos, nem imagine a energia, simplesmente SINTA com a sua VONTADE a energia subir da cabeça aos pés.

Tente fazer essa (VONTADE)que é a energia circular várias vezes.

Com o tempo vai começar a sentir a energia como se fosse um arrepio, um formigamento, quentura, alfinetadas sem dor.

Circulação: Comandando a energia pela vontade, faça-a circular dos pés até a cabeça e vice-versa. Num circuito de breves segundos, circule essa energia, sinta os chakras pulsando, sinta o corpo pulsando, trabalhe a coluna vertebral.

Se houver um bloqueio (energia não passa de um local do corpo físico) trabalhe nesta área concentrando-se nela até sentir o local, energize-o até desbloquear.

Essa energia depois desperta vai além da simples proteção contra ataques sutis de vampirismo, vai proporcionar a viagem astral com maior facilidade, alinhar os chakras, encostos, mau olhados, invejas, previne contra doenças psicosomáticas, melhor desempenho nas questões paranormais.

Pratique no mínimo 1 vez por dia durante 5 minutos, mas o ideal é fazer várias vezes ao dia (2 minutos cada).

Dificuldades de sentir as energias:

Algumas pessoas no começo usam música para induzir o arrepio (energia) mas o ideal é aprender a comandar a energia pela VONTADE.

Concentre-se numa parte do corpo, comece pela mãos, tente sentir ela pulsar.

Vale a pena embora no começo pareça difícil.



.2 - Técnica Imaginativa de Defesa Energética

Autor: Saulo Calderon.

Nível: Fácil

Técnica: Imaginativa de autoproteção.

Objetivo: Despertar as energias consciências.

Está técnica é a mesma técnica da circulação energética.

Uma fantástica técnica de defesa energética, contra assediadores, ambientes, etc...

Quando sentir que está em algum ambiente pesado, tanto no corpo como projetado, e quando um espírito assediador se aproximar de você, faça seguinte:

Visualize uma bola branca em cima de sua cabeça, concentrando suas energias com muita vontade nesta bola, esta bola vai descendo, pela cabeça, pescoço, peito, barriga, quadris, cochas, tornozelos, e pés.

Mande a bola retornar pela cabeça fazendo o mesmo caminho de ida.

Vá acelerando este processo de ida e volta, até chegar ao máximo que puder, como um relâmpago.

Não esqueça que sua vontade é fator predominante, você domina suas energias, só em pensar em circular suas energias, mesmo que não entendendo bem o processo, ela vai circular, (na verdade a bola é só uma forma de visualização, não necessariamente precisará da bola, com o tempo será automático, só em pensar, a energia irá circular).

Comece treinando está técnica pelo menos 10 vezes ao dia, em qualquer lugar, pois na hora em que precisar usar ela, principalmente se for projetado, precisará estar craque, pois tudo acontecerá em segundos.

Boas defesas...




3- Técnica do Estado Vibracional

Autor: Vanderlei Oliveira

Esta e uma das técnicas mais recomendadas, tanto para iniciantes quanto para pessoas experientes em mexer com energia.

Esta técnica promove a abertura dos chakras, limpeza da aura, defesas energéticas em geral, e pode parar energicamente um processo de obsessão espiritual.

Esta técnica deve ser praticada cerca de 20 vezes por dia, todos os dias, em todos os lugares possíveis.

Umas das características desta técnica e que ela pode ser praticada em qualquer local, no escritório, em casa, no ônibus, no metrô, sentado, em pé, deitado, etc.

Utilizando-se inicialmente da capacidade de visualização, faça com que a energia comece a concentrar-se no alto da cabeça, ou visualize uma massa de energia (de cor branca ou dourada brilhante) se formando no alto da cabeça, em seguida faça com que essa massa de energia comece a descer, percorrendo todo o seu corpo, chegando ate os pés. Faça então com que a energia suba novamente até o topo da cabeça.

Continue este processo, acelerando cada vez mais os movimentos de subida e descida da energia, mas com naturalidade. Depois de um tempo e com a devida aceleração o praticante pode começar a sentir as vibrações percorrendo todo o seu corpo.

Mantenha-se então nesse estado durante o máximo de tempo possível.

No início é muito comum que o praticante não sinta nada, pois as sensações tornam-se mais freqüente depois de certo tempo de prática. Mas não desanime, pois nem o menor esforço é vão, cada vez que for feita essa limpeza trará benefícios ao praticante, mesmo que esses benefícios sejam inicialmente imperceptíveis.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os Chakras no Tantrismo

Os Chakras no Tantrismo




Os chakras servem de centros para a manifestação de várias emoções humanas, como o amor, o medo, a raiva e a alegria. Os chakras têm sido descritos como centros nervosos que governam os vários órgãos, ou como rodas giratórias, ou como vórtices que servem para ligar o corpo físico aos corpos etérico, astral, mental ou casual.


Os chakras também funcionam num contexto prático. Diz-se que o que experimentamos na vida depende, até certo ponto, do chakra com o qual estamos sintonizados, pois cada chakra é energizado por atributos emocionais, mentais, psíquicos e espirituais.


Os chakras podem ser encarados como centros de energia e, o que é muito mais, também podem representar acesso a outros mundos, a outras dimensões. O Tantrismo ( são nove chakras, sendo 2 não tão importantes ) descreve os chakras com flores de lótus e domínios habitados por Deuses e Deusas. Os quatro elementos – Terra, Água, Fogo e Ar – e os sons, os cheiros e as visões básicas estão associadas aos chakras, como os Cinco Sentidos.


Eis aqui, portanto, os chakras do modo como são descritos nos textos do Tantrismo.


1- O CHAKRA MULADHARA: O mais baixo na hierarquia dos sete chacras maiores e dos dois menores, localiza-se na base da espinha, na região perineal. Nesse chacra a força da serpente, a Devi Kundalini, jaz adormecida. A Devi tem o brilho do raio e sua cauda esta enrolada três vezes e meio em torno de uma língua ( símbolo de Shiva ) de ouro derretido. O chacra Muladhara, com quatro pétalas de lótus, é presidido pela Devi Dakini, de quatro braços e olhos vermelhos brilhantes, " portadora da revelação da inteligência sempre pura, e pelo Deva Brahma, senhor do mundo físico. Esse chacra pode ser chamado de chacra da experiência física. Está associado à terra e ao sentido do olfato. OBS.: DEVI = Deusa / DEVA= Deus


2 – O CHAKRA SVADHISTHANA: Possuindo seis pétalas rubras de lótus, localiza-se debaixo do umbigo e na área acima dos órgãos genitais. É presidido pela Devi Rakini azul, colorida de lótus e de aspecto furioso, que carrega armas no braços erguidos, e pelo luminoso Deva Vishunu azul, que também tem quatro braços e é a energia do universo vital que tudo impregna. Como o chakra Muladhara, este se acha intimamente aliado a terra. Associa-se à água e ao sentido do paladar.


3 – O CHAKRA MANIPURA: Tem dez pétalas de lótus da cor das nuvens de chuva pesada e localiza-se no plexo solar. É presidido pela Devi Lakini, de três faces, quatro braços e portadora do fogo, e por seu consorte o Deva Rudra, de cor vermelha, que possui também quatro braços, carrega o fogo e representa o mundo da mente. Embora Lakini coma carne e tenha atributos mais densos que os de uma vegetariana, este chakra é menos orientado para a terra do que os chakras Muladhara e Svadhisthana, e pode ser considerado mais como centro emocional. O chakra Manipura associa-se com o fogo e com o sentido da visão.


4 – O CHAKRA ANAHATA: Este chakra, com doze pétalas vermelhas de lótus, localiza-se na região do coração. É presidido pela Devi Dakini, que possui três olhos, é feliz e benfazeja a todo mundo. O presidente Deva Isha é também senhor dos três primeiros chakras; compassivo, representa a revelação dos mistérios do tempo e do espaço. O chakra Anahata pode ser considerado um centro de consciência, e que é aqui que se pode ouvir o som que vem sem o embate de duas coisas uma na outra.


A. O CHAKRA ANANDA – KANDA : Um dos dois chakras menores. Pequeno, localiza-se logo abaixo do chakra do coração (Anahata) e, muitas vezes, nem é citado. Apesar disso, existe e tem oito pétalas de lótus rosa – carmesim. Diz-se que esse chakra concede, às vezes, a satisfação de desejos antes mesmo que os formule a mente.


5 – O CHAKRA VISSUDHA: Com dezesseis pétalas roxas e enfumaçadas de lótus, localiza-se na região da garganta. É presidido pela Devi Shakini e pelo Deva Sada-Shiva, cada um dos quais possui cinco rostos, três olhos e múltiplos braços. Enquanto Shakini se mostra vestida de um branco brilhante, e tem a forma da própria luz, Sada-Shiva é um andrógino, de corpo metade branco, representando Shiva, e metade ouro, representando Skakti. O chakra Vissudha, está ligado à purificação da inteligência e associa-se ao éter e ao sentido da audição.


B. O CHAKRA LALANA : Este é outro chakra menor. Tem doze pétalas vermelhas de lótus e localiza-se acima do chakra da garganta ( Vissudha ), na raiz do céu da boca. Associa-se à fé, ao contentamento, à sensação de erro, ao domínio de si próprio, à raiva, à afeição, à pureza, ao alheamento, à agitação e ao apetite.


6 – O CHAKRA AJNA: Este chacra tem duas pétalas brancas de lótus e localiza-se entre as sobrancelhas. Trata-se de um chakra muito pequeno e suas duas pétalas mal preenchem o espaço entre as sobrancelhas. É às vezes, encarado como o terceiro olho místico – o olho interior ou mental. O chakra Ajna é presidido pela Devi Hakini e seu consorte, o Deva Paramashiva, ambos os quais ingressaram num estado de alegria produzido por tragos de ambrosia. Essas divindades possuem seis rostos, três olhos, braços múltiplos e brilham como o relâmpago. O chakra Ajna associa-se à mente e às faculdades mentais.


7 – O CHAKRA SAHASRARA: A este dá-se o nome de Lótus das mil pétalas; em suas pétalas, todas as cores se combinam, e ele abrange todos os sons. Localiza-se na coroa da cabeça. Poder-se-ia dizer que é presidido por Brahma, pois aqui se encontram a Kundalini – Shakti, de modo que ele volta a unir-se a Brahma. O brilho das mil pétalas do lótus é a expressão da iluminação. O chakra Sahasrara, portanto, sinônimo de samadhi, é onde ocorre a explosão na consciência cósmica.