quinta-feira, 5 de março de 2015

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Harmonização de Ambientes com Cristais

Harmonização de Ambientes com Cristais

 


No plano físico os cristais é a coisa mais pura da energia e da luz, pois seus átomos estão em absoluta simetria e, graças à sua estrutura perfeita , são capazes de elevar a freqüência vibratória de quem se aproxima ou entra em contato com eles. Civilizações antigas como egípcios, hindus, gregos, os utilizava há milênios como adorno, objetos mágicos e instrumentos de cura e equilíbrio energético.

Se você deseja testar se funciona, ou se você acredita, uma oportunidade boa se deseja conhecer melhor os cristais é utilizá-los na harmonização de ambientes. Como são grandes condutores e amplificadores de energia, eles atuam de forma eficaz neutralizando as energias negativas e aumenta as positivas. 

Os mais comuns e conhecidos são os cristais de quartzo incolor, podendo ser usado em qualquer situação, de preferência em forma de drusas, que são aglomerados em estado bruto, com várias pontas em uma base comum. O quartzo incolor vai estimular as esferas mais elevadas do nosso ser, para que estas possam, então, se integrar e se manifestar em nossas vidas. Se forem bem usadas essas energias, vão se refletir em nossos pensamentos sensações, palavras e ações diárias. É bom para ser colocado no principal espaço de convivência da casa, assim as relações se manterão em equilíbrio e harmônico.


Os coloridos possui características e campos de atuação bem definidos e podem ser colocados em ambientes específicos, de modo que se obtenha as vibrações que se deseja.


Na cozinha não deve faltar um cristal que ajuda na absorção das energias de cada alimento que se chama calcita laranja, e esse cristal também deve estar em outros locais em que seja feita as refeições.
Locais de estudos ou leitura e até em escritório, tenha um citrino e a pirita. No caso do citrino ele nos ajuda estimulando as capacidades mentais e traz concentração, segurança e poder pessoal. Já a pirita ela atrai a riquezas e prosperidade, nos ajuda a manter o foco em nossas metas e objetivos e a encontrar o caminho da realização pessoal.


Quarto o ideal para locais em que se faz repouso e até meditar é uma ametista, pois ela aguça nossa intuição, relaxa e acalma a mente. A ametista tem a capacidade de silenciar o turbilhão de pensamentos que nos inunda a consciência e, assim, nos permite atingir níveis mais profundos de compreensão e de paz interior. Se você busca aumentar a sua espiritualidade deve ter uma.


 

No quarto dos filhos você também pode usar quartzo azul e a água marinha, que vão ajudar a acalmar o excesso de energia e favorecer um sono tranqüilo. Já o quartzo rosa fica ótimo próximo à cama do casal. Sua energia suave e amorosa ajuda a amenizar qualquer tipo de conflito, ressentimento ou mágoas. Traz equilíbrio emocional e harmoniza os corações e as relações, e ainda ajuda ao casal ter compreensão.


Agora se deseja repelir e bloquear energias negativas e densas, seja em casa ou no trabalho, nada como uma turmalina negra. Esta pedra é um grande escudo protetor e tem a capacidade de elevar a vibração de tudo o que estiver ao seu redor. Ela pode ficar em qualquer lugar, mas a dica é deixe num canto logo atrás da porta da entrada, ou de outros ambientes, até um canto bem discreto.


O único cuidado que você precisa em relação aos cristais é lavá-los regularmente em água corrente para que mantenham o brilho e a vitalidade. Para energizá-los, basta colocá-los na terra, ou num vaso de plantas durante um ou dois dias, que logo estão recarregados, você irá perceber que muito fácil lidar e se tornará bem prazeroso.


Fonte: www.formosaportal.com.br/artigos
Repostagem

PENSAMNETOS, POESIAS E REFLEXÕES - Torne-se um lago

Torne-se um lago


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse.

– Qual é o gosto? – perguntou o Mestre.

– Ruim – disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.

Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:

– Beba um pouco dessa água.

Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:

– Qual é o gosto?

– Bom! – disse o rapaz.

– Você sente o gosto do sal? – Perguntou o Mestre.

– Não – disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:

– A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. 
Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida.

Deixe de ser um copo. Torne-se um lago.

Conto Zen.