segunda-feira, 29 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - APRENDA A FAZER UM TALISMÃ PARA ATRAIR DINHEIRO

COMO FAZER UM TALISMÃ

Aprenda a fazer um talismã para atrair dinheiro

O uso de talismãs para atrair dinheiro, riqueza e bem-estar financeiro é algo dos tempos atuais, mas também do passado. E, embora inicialmente os talismãs de dinheiro fossem objetos naturais (ossos, pedras ou cristais) começaram a surgir certos itens que podem atrair riqueza material na vida humana.

COMO FAZER UM TALISMÃ

Você precisa atrair dinheiro, prosperidade financeira e momentos confortáveis para a sua vida? Veja e aprenda como preparar este talismã da sorte, ele deve estar sempre com você. Será perfeito se puder carregá-lo sempre junto de você, seja na bolsa ou na gaveta mais próxima, onde você passa, fica ou dorme todos os dias, em casa ou no ambiente de trabalho.
Para fazer o talismã, você irá precisar de um saquinho de tecido branco, três folhas de louro, três pedaços de canela em pau e uma figa de madeira.
Você deverá preparar o amuleto enchendo o saquinho de tecido branco com as folhas de louro, pedaços de canela, a figa de madeira. Colocado tudo dentro do saquinho, você deve fechá-lo tudo muito bem. Durante duas noites, o saquinho deve e deixado sob o luar. Passados os dois dias, você deve carregar o amuleto contigo na bolsa.
O momento ideal para criar o seu talismã do zero é durante o primeiro dia da Lua Nova. Esteja atento ao calendário lunar e prepare o seu. Esta é a fase ideal por se tratar de um momento de renascimento, de novidade e de novas oportunidades.
Resultado de imagem para APRENDA A FAZER UM TALISMÃ PARA ATRAIR DINHEIRO

DIFERENTES TIPOS DE TALISMÃS

Nos países da Europa Ocidental, a riqueza de dinheiro talismã está diretamente associada aos anões e gnomos, que escondem seus tesouros sob o solo. E eles prevaleceram símbolos de talismãs em arco-íris, moedas de ouro ou personagens de conto de fadas.
Um trevo de quatro folhas é considerado um dos símbolos mais poderosos do dinheiro e muitas vezes é usado quando há uma necessidade urgente de atrair boa sorte nos assuntos financeiros.
Os cristãos preferem as cruzes, santos ou amuletos. Os orientais acreditam nas moedas chinesas ou os dragões de ouro. Para os escandinavos, o melhor talismã do dinheiro é feito com símbolos rúnicos. Isso pode ser feito de ramos de árvores cortadas, causando uma combinação de várias runas. Mas, escolhendo os símbolos rúnicos, preste atenção não só ao futuro do proprietário, mas a sua situação financeira, e sempre na natureza.
Mas lembre-se: qualquer um desses talismãs e amuleto para ganhar dinheiro deve ser periodicamente limpo e recarregado.

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO PODEROSA PARA TER TRANQUILIDADE

ATINJA A TRANQUILIDADE QUE TANTO DESEJA

Oração Poderosa para ter tranquilidade

Há alguns dias que parece que tudo dá errado. Uma sequência de acontecimentos que nos deixam irritados, angustiados, nervosos, estressados. Ao chegar em casa após um ‘dia de cão’ é até difícil ter paciência com a nossa família, ter paz para dormir bem e recomeçar o novo dia com mais calma. É claro que tomar um banho longo, comer uma comidinha gostosa e descansar na nossa cama sempre ajuda a esfriar a cabeça, mas nada ajuda tanto a ficar em paz como conversar com Deus. Aprenda uma oração poderosa para ter tranqüilidade.

ORAÇÃO PODEROSA DA TRANQÜILIDADE


Essa oração foi postada pelo Padre Marcelo Rossi em seu perfil no Facebook e é poderosa para abrandar nossa energia e favorecer a calma após um dia difícil.
“Senhor Jesus, sinto tanta aflição em meu interior!
Angústias, irritações, medos, desespero, e tantas coisas passam pela minha mente.
Peço que acalme meu espírito, que me dê Teu refrigério.
Ajude-me a relaxar e descansar, pois eu preciso, meu Senhor!
As aflições me consomem, e eu não sei como calá-las.
Toma tudo o que me deixa assim nas Tuas mãos e leva pra bem longe; toda dor, sofrimento, problemas, pensamentos e sentimentos ruins, retira de mim, eu peço no Teu nome Senhor Jesus; me acalme, me conforte.
Substitua este fardo que tenho levado pelo do Senhor, que é leve e suave.
Fortaleça no meu interior a confiança em Ti.
Eu peço a unção e a visitação do Teu Espírito Santo consolador, que inspirou o Salmista Davi a registrar com perfeição. Tua fidelidade nos versículos do Salmo 23, dizendo que o Senhor é o pastor daqueles que crêem em Ti e Te buscam, e que o Senhor providencia tudo à estes, sem que tenham que se preocupar ou afligir.
O Senhor é quem dá paz aos seus, é que os faz repousar em perfeito equilíbrio emocional e espiritual, os abençoando com fartura e honra.
E porque o Senhor é fiel eternamente, e Deus de paz e ordem, eu já recebo a Tua paz e tranquilidade.
Eu creio em meu coração que o Senhor já está cuidando para que tudo fique bem. Te agradeço, Jesus, em Teu nome.
Amém.”

PEDINDO AUXÍLIO A NOSSA SENHORA DO EQUILÍBRIO


Muitas vezes a nossa falta de tranquilidade para levar o dia a dia com mais leveza é resultado de um desequilíbrio em nossas vidas. Nesses momentos, é difícil ter tranquilidade quando nossa cabeça e nossa vida estão desordenadas. Você conhece a Nossa Senhora do Equilíbrio? Pouca conhecida, essa Nossa Senhora tem muitos títulos e como nenhum outro ser humano foi equilibrada e controlada pelo Espírito Santo de Deus. O Padre Luizinho, da Canção Nova, é devoto de Nossa Senhora do Equilíbrio desde os tempos de seminarista e publicou essa oração poderosa em devoção a essa santa:
“Virgem Mãe de Deus e dos homens, MARIA. Pedimos-vos o dom do equilíbrio cristão, hoje tão necessário à Igreja e ao mundo. Livrai-nos de todo o mal; salvai-nos do egoísmo, do desânimo, do orgulho, da presunção e da dureza de coração. Dai-nos tenacidade no esforço, calma no insucesso, humildade no êxito feliz. Abri nossos corações à santidade. Fazei que pela pureza de coração, pela simplicidade e amor à verdade, possamos conhecer nossas limitações. Alcançai-nos a graça de compreender e viver a palavra de Deus. Concedei-nos que, pela Oração, Amor e Fidelidade à Igreja na pessoa do Sumo Pontífice…, vivamos em comunhão fraterna com todos os membros do Povo de Deus, Hierarquia e fiéis. Despertai-nos profundo sentimento de solidariedade entre irmãos, para que possamos viver, com Equilíbrio, a nossa Fé, na Esperança da eterna salvação. Nossa Senhora do Equilíbrio, a Vós nos consagramos, confiantes na ternura da vossa maternal Proteção.
Divino Espírito Santo, que deste a Maria todo equilíbrio emocional e físico, dai-nos a graça de abandonar em vós nossos sentimentos e emoções, desejos e aspirações, a amar acima de tudo a Deus e não querer nada que me prejudique nem me afaste da Sua Vontade. Dai-nos a graça da paciência nas demoras, do discernimento para procurar as pessoas certas que nos ajudem, da cura de nossas feridas emocionais provocadas pela falta do amor verdadeiro e de escolhas erradas. Amém.”

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER MISTERIOSO DA COR VIOLETA NA CROMOTERAPIA

O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA COR VIOLETA

Resultado de imagem para O PODER MISTERIOSO DA COR VIOLETA NA CROMOTERAPIA


A cor violeta tem o misterioso poder de transmutar energias, ela é a única cor que consegue mudar a frequência de uma célula para um frequência mais elevada. A cromoterapia explica que a cor violeta tem essa função pois consegue se conectar a todos os chakras, mesmo que o seu chakra principal seja o coronário ou chakra da coroa (alto da cabeça). Saiba mais sobre a ação do violeta na terapia das cores

O PODER DE TRANSFORMAÇÃO DA COR VIOLETA


Antigamente o violeta era uma cor mal vista por estar presente em cima dos caixões de funerárias e serem as cores utilizadas pela igreja católica durante o período da quaresma. Mas estudos da cromoterapia mostram hoje que essa má impressão não tem qualquer fundamento, pois a cor violeta é muito poderosa e positiva. Ela é capaz de transformar toda a energia negativa em positiva, e de gerar o equilíbrio através de dois pólos. A cor violeta é uma cor fria, no entanto ela é dúbia pois é constituída da mistura da cor mais quente (o vermelho) com a cor mais fria (o azul). O azul provoca o relaxamento e o vermelho traz a força do estímulo, portanto com a cor violeta você consegue o equilíbrio com a divindade, a dignidade e a consciência.

A PERSONALIDADE DAS PESSOAS QUE SE IDENTIFICAM COM A COR VIOLETA

Resultado de imagem para O PODER MISTERIOSO DA COR VIOLETA NA CROMOTERAPIA
É uma personalidade difícil de definir justamente pelo seu caráter dúbio: possui características calmas e tranqüilas e outras explosivas e temperamentais. É a típica pessoa que é tranqüila, da paz, até que alguém pise em seu calo. São pessoas espiritualizadas, que têm muita confiança em seu tipo de pensamento e devoção. Possuem tendência a dores de cabeça, enxaqueca e obesidade.

EFEITO NO CORPO E TRATAMENTOS NA CROMOTERAPIA


A cor violeta traz tranqüilidade e relaxamento para o sistema nervoso simpático, acalma o coração e purifica o sangue. Ela atua na regulação hormonal e facilita a absorção de cálcio pelos ossos. Por ser capaz de transmutar energias ela é eficaz no tratamento auxiliar de diversas doenças com seus efeitos antiinflamatórios, antiestressante e desinfeccionante.
É a cor ideal para tratamentos neurológicos, sendo indicada para moléstias mentais nervosas, tumores, câncer, doença degenerativa, etc. A violeta favorece a concentração e a meditação, sendo indicada para ambientes de relaxamento, principalmente se for utilizada juntamente com o cor verde, que é sua cor complementar. A cor violeta não possui contra indicação.

USO DA COR VIOLETA NO DIA A DIA


  • É muito utilizada em academias de ginástica, pois ajudam a estimular sem estressar, fazendo com que os freqüentadores se concentrem em sua meta de boa forma.
  • Promove o silêncio, a concentração e a paz interior, sendo ideal para espaços de meditação, terapias holísticas e devoção religiosa.
  • A cor violeta restaura a confiança na parte psíquica e espiritual em pessoas que são muito nervosas, tensas ou descrentes.
Dica: Antes de ir dormir, imagine-se sendo banhado por uma cachoeira de águas violetas. Ela irá transmutar todas as energias negativas que ficaram acumuladas em seu corpo durante o dia e te trará um sono mais tranqüilo. Sempre que você estiver tendo pensamentos ruins, negativos, desejando mal aos outros ou com pessimismo, banhe-se mentalmente nesta cachoeira, ela vai te ajudar a organizar os pensamentos e purificá-los, elevando o seu estado vibracional.
Resultado de imagem para O PODER MISTERIOSO DA COR VIOLETA NA CROMOTERAPIA

DICAS TERAPÊUTICAS - ORÁCULO DAS CORES – DESCUBRA O SEU FUTURO COM A AURA SOMA

A AURA SOMA – UNIÃO DAS CORES E AROMAS PARA DESVENDAR O FUTURO

Oráculo das cores – descubra o seu futuro com a aura soma

Você já ouviu falar em aura soma? Esta é uma terapia que utiliza das cores e dos aromas para revelar os desejos mais secretos presentes nas pessoas e apontar caminhos para o futuro. Veja como funciona abaixo.

A AURA SOMA – UNIÃO DAS CORES E AROMAS PARA DESVENDAR O FUTURO

A cromoterapia e a aromaterapia se uniram para formar a aura soma, uma terapia que ajuda no autoconhecimento, contribuindo para que nós fiquemos em harmonia consigo mesmo. Aura significa “luz” e soma significa “corpo”, portanto a aura soma traz ao nosso corpo a luz, a iluminação necessária para que possamos nos entender e visualizar com clareza os nossos caminhos.

COMO FUNCIONA A AURA SOMA

Em uma consulta de aura soma, o terapeuta dispõe de 106 frascos com diferentes cores e perfumes, que criam combinações específicas. Na metade superior do frasco, encontra-se um óleo com essências e plantas, e na segunda metade encontra-se fragrâncias de plantas em água, em estado líquido. O poder curativo das plantas presente tanto no óleo quanto na água ajuda na escolha pelo paciente.
Cada cor possui um significado e o subconsciente do paciente escolhe a cor que apresenta a cura do que ele está sofrendo ou a inspiração necessária para resolver o problema que o aflige. O terapeuta ajuda na escolha do frasco e no fim ele analisa a escolha do paciente com base na cor e no perfume que o seu corpo sentiu maior afinidade. Assim, ele aplica aquela mistura de água, óleo, essência e plantas no chakra ideal para a cura do paciente.
Resultado de imagem para A AURA SOMA – UNIÃO DAS CORES E AROMAS PARA DESVENDAR O FUTURO

O FUTURO APONTADO NA AURA SOMA

A terapia da Aura soma só pode ser aplicada por um terapeuta com profundos conhecimentos da aromaterapia, cromoterapia e também do Reiki (para saber a correta utilização dos conteúdos dos frascos no chacra ideal). Entretanto, podemos fazer uma simples e rápida previsão do futuro através das cores utilizadas nos frascos de aura soma. É uma versão simplificada desta terapia que pode te ajudar a encontrar respostas para as suas dúvidas.
Para encontrar respostas às suas questões utilizando as cores dos frascos da aura soma, basta se concentrar na sua questão ou pergunta. Feche os olhos e mentalize essa pergunta bem clara em sua mente. Depois, observe os círculos abaixo e deixe a sua intuição te guiar e escolher aquele que mais chamar a sua atenção. Não racionalize, não tente entender, deixe que o seu subconsciente escolha que mais capta a sua atenção. Agora, veja qual é o número associado à sua escolha e veja a resposta da aura soma para a sua questão.

Aura soma

  •  
    Você precisa ter mais confiança em si mesmo e ouvir o seu coração. Conseguirá encontrar a harmonia quando abrir os olhos para o que está ao seu redor, descentralizar a sua atenção, analisar as suas intenções com maior clareza. Se o seu desejo contribui para o bem comum, não é um desejo egoísta que só traz benefícios a você mesmo, ele terá grandes chances de se tornar realidade.
  •  
    Você possui um dom muito forte que pode ajudar as pessoas que estão ao seu redor. Mesmo que você não tenha a consciência deste dom, sugerimos a interiorização, que você o conheça e aprenda a utilizá-lo, para contribuir na melhoria da vida dos outros. Você verá que ajudando os outros estará ajudando a si mesmo, libertando-se das preocupações, medos e receios que te atormentam.
  •  
    Este frasco revela a necessidade de parar e pensar, abrandar o passo, desacelerar e perceber o ritmo da sua vida, compreender se aquilo que você vive o faz feliz. Analise todos os quesitos da sua vida e não tenha medo de cortar laços com aquilo que não te faz bem. Pode ser um relacionamento amoroso, um trabalho insatisfatório ou qualquer condição que não te traga o justo reconhecimento ou recompensa pelo que você é. Mude o que precisa ser mudado, ouça a si mesmo e dê importância aos seus desejos.
  •  
    Este frasco revela a necessidade de acreditar mais em si mesmo e ouvir a sua intuição. Você é uma pessoa intuitiva, e possui sonhos e pressentimentos muito fortes. Tenha calma, na hora certa as respostas para as suas perguntas serão respondidas, Deus sabe o tempo correto para cada um de seus filhos e ele não se esqueceu de você. Não se esqueça de: quando conseguir o que deseja, compartilhar com as pessoas ao seu redor.
  •  
    A escolha deste frasco revela a necessidade de se amar mais, de reconhecer o próprio valor, de deixar de ser tão exigente e injusto consigo mesmo. Nós precisamos nos tratar bem, ter carinho e amor por quem somos, e acima de tudo compreender a nossa essência e os nossos desejos. Cerque-se de mais energia positiva em sua vida, isso será muito importante para a melhoria da sua autoestima e autoconfiança.
  •  
    Este frasco revela que você precisa fazer as pazes com a vida. Você viveu momentos de amargura, de tristeza e de descrença com a vida e agora chega a hora de vivenciar um novo ciclo. É hora de renovar as energias, esquecer dos conflitos desnecessários que perturbavam a sua mente. Aprenda a conciliar as suas vontades com as suas necessidades para que vida seja mais leve e alegre.
  •  
    A escolha deste frasco revela a necessidade que você tem do perdão. Você precisa se perdoar e perdoar as pessoas ao seu redor. A culpa é um sentimento muito negativo que traz vulnerabilidade e insegurança em relação a muitas situações da vida, te impedindo de evoluir e progredir em sua vida. Você precisa aprender a se perdoar e também de criticar os outros pelas atitudes que tomaram. Somente o perdão irá te ajudar a ser mais feliz.
  •  
    Todas as situações da vida possuem um problema e um solução, e você pode decidir se você será parte do problema ou da solução. Você pode assumir a responsabilidade pelas questões da sua própria vida e se esforçar para mudar aquilo que te incomoda ou então viver à mercê das circunstâncias e das vontades dos outros. O que é mais forte: o seu desejo ou as dificuldades? Siga o seu coração e faça aquilo que realmente deseja, assim você será a solução que precisa para a sua vida e os problemas serão colocados de lado.
  •  
    A escolha deste frasco revela a necessidade que o seu subconsciente apresenta de você se conhecer melhor e se respeitar. Você precisa ser fiel a si mesmo, respeitar os seus desejos e a sua essência, tentar anulá-los só te atrapalha. Pare de se limitar e tentar ser o que os outros querem, você precisa aprender a tomar as decisões baseado naquilo que acredita, com a sua própria vontade e consciência. A vida é sua, tome-a para si!
  •  
    Se você escolheu este frasco, provavelmente o seu subconsciente está te alertando que: você anda fazendo julgamentos demais. Quando optamos por essa combinação de cores, a nossa memória está presa a dores e mágoas do passado e isso faz com que nós tenhamos um pé atrás com tudo e com todos por causa desses sentimentos, acabamos por fazer julgamentos precipitados baseados no medo de sofrer novamente. Nós acreditamos tanto nestes julgamentos que acabamos vendo eles como se fossem verdade, e não uma opinião. A aura soma alerta: tenha cuidado antes de julgar, avaliar e exigir coisas dos outros, acredite nas pessoas, na bondade que existe dentro do coração delas. Assim você será mais leve e mais feliz.
  •  
    A escolha dessas cores mostra a necessidade que o seu subconsciente revela de mergulhar em si mesmo. Como? Muitas vezes as exigências dos outros, a correria do dia a dia e as distrações da vida moderno nos tiram do nosso caminho, nos faz esquecer quem nós realmente somos, nos distanciamos a cada dia do nosso verdadeiro “eu”. A sua mente está pedindo que você se escute mais, se reencontre, tenha consciência dos seus desejos e necessidades aceitando quem você realmente é.
  •  
    Se você escolheu o frasco 12, provavelmente a sua mente está pedindo que você dê mais atenção à espiritualidade. O mundo material já não faz mais tanto sentido em sua vida, você precisa mais do que essa vida mecanizada de acordar, trabalhar, acordar, trabalhar. Você precisa se conectar mais ao seu mundo espiritual, estar em contato com a natureza, ficar mais tempo sozinha, sem estar sempre presa ao celular ou à televisão. Conecte-se consigo mesma e dê mais atenção à sua voz interior.
  •  
    Todas as pessoas possuem dentro de si uma porção feminina e uma porção masculinas, são duas energias opostas que precisam estar em equilíbrio. Se o seu subconsciente escolheu essa combinação de cores do frasco 13, algum desses dois lados deve estar sendo apagado, esquecido por você. A dica é: respeite suas vontades, seus desejos, não tenha vergonha ou receio em expressar os seus sentimentos, a sua sensualidade, assuma-se sem culpa. Viva plenamente, aceita o ser maravilhoso que você é, com suas virtudes e defeitos.
  •  
    Se você escolheu o frasco 14, o seu subconsciente está indicando a necessidade de uma transformação interior. Olhe-se no espelho e encare-se, olhos nos olhos e veja quem é você: quais são os seus medos, o que te impede de seguir em frente. Aceite as suas fragilidades e fraquezas, mas pare de encarar somente os seus defeitos e erros. Eles são importantes para aprendermos e melhorarmos, mas você tem que encará-los como um desafio, não como um mal irremediável. Veja o melhor que existe em si mesma e permita-se ser feliz.



DICAS TERAPÊUTICAS - CORES ESPIRITUAIS - A DIFERENÇA ENTRE AURAS E CHAKRAS

A AURA E OS CHAKRAS JUNTOS – AS CORES ESPIRITUAIS

Cores Espirituais - A Diferença entre Auras e Chakras

Para entender o que são as cores espirituais, é preciso conhecer as diferenças básicas entre os conceitos de Aura e Chakras. A verdade é que para se explicar devidamente esses conceitos, precisaríamos de páginas e mais páginas de conteúdo, entretanto vamos tentar simplificar e demonstrar de formas simples e objetivas como as cores da aura e dos chakras são diferentes.

A AURA, OS CHAKRAS E AS CORES ESPIRITUAIS ASSOCIADAS

Cada um de nós possui um conjunto de cores espirituais próprio. Desde o momento em que somos concebidos, somos um feto dentro da barriga da nossa mãe, já temos cores espirituais.  Veja a relação dessas cores com o nosso corpo e a diferença entre as cores da aura e dos chakras.

A NOSSA AURA

O nosso corpo físico é composto por milhões de células agrupadas. Cada uma delas possui uma vibração, e liberam uma certa quantidade de energia. Ao redor do nosso corpo físico, existe um outro corpo mais leve e fino feito de energia, este corpo possui uma outra vibração, mais intensa do que aquela das nossas células. Isto é a nossa aura. A aura é um campo de energia ou de luz que circunda todo o corpo físico. Todo indivíduo tem uma aura que pode ter diferentes cores espirituais. Estas cores espirituais da aura variam de acordo com o estado da nossa aura. Por exemplo: a cor da nossa aura pode mostrar a presença de um problema de saúde, de um desequilíbrio ou mesmo a nossa sensação de alegria e bem-estar. Em palavras simples, podemos dizer que a aura é como se fosse um espelho que reflete o nosso estado mental, físico e espiritual.

OS CHAKRAS

Os nossos chakras também possuem cores espirituais específicas. A palavra chakra significa vórtice de energia, campo de energia. Os chakras são campos de energia presentes dentro do nosso corpo, existem 7 chakras principais que estão conectados a um órgão principal. Os nossos chakras estão localizados ao longo da nossa espinha dorsal, da nossa coluna, eles funcionam como centrais de energia, sendo responsáveis por distribuir energia por todo o nosso corpo.
Resultado de imagem para A DIFERENÇA ENTRE AURAS E CHAKRAS

A AURA E OS CHAKRAS JUNTOS – AS CORES ESPIRITUAIS

A aura e os chakras juntos constituem as cores espirituais de um indivíduo. Ambos são vitais para a saúde e bem-estar e precisam estar em equilíbrio. Esses canais de energia podem ser obstruídos devido ao estresse ou alguma doença que atinja a nossa saúde. Existem práticas que ajudam a aliviar chakras bloqueados e a purificar auras em busca de saúde e bem-estar, como a meditação, o Reiki, Tai Chi e muitas outras ciências holísticas e espirituais.

EXISTEM PESSOAS QUE CONSEGUEM VER A COR DA AURA E/OU DOS CHAKRAS?

Sim, existem pessoas que possuem o dom de ver essas cores espirituais nos indivíduos.  Existem pessoas que conseguem classificar as pessoas e as suas personalidades de acordo com a cor da sua aura, do chakra, da cor espiritual. Desta maneira, eles conseguem informar à pessoa o seu potencial para que ela possa desenvolvê-lo e maximizá-lo, vivendo uma vida de bem-estar e felicidade. É possível também ver a cor da aura do paciente e conseguir identificar problemas de saúde a partir dela.
E não é somente a cor. O tamanho e espessura da aura e dos chakras também revelam muito sobre uma pessoa.  Segundo os especialistas, quanto mais forte e mais poderosa é a aura da pessoa, mais atraente e fascinante ela é. Algo que permite diferenciar a cor espiritual da aura e a cor espiritual dos chakras é: a cor da aura altera-se de acordo com o seu humor, estado de saúde e intenção, as cores espirituais dos chakras são mais profundamente ancoradas e constantes. Além disso, a cor da aura é do lado de fora do corpo, enquanto dos chakras é interna.

CORES ESPIRITUAIS DA AURA

As cores espirituais indicadas pela Aura saudável refletem os traços de personalidade de um indivíduo. Estas cores espirituais incluem:
  • Vermelho escuro – quem trabalho duro, tem muita vitalidade e energia
  • Vermelho – forte sexualidade e espírito competitivo
  • Laranja – uma pessoa afeita a aventuras e aos negócios
  • Laranja claro/amarelado – pessoa com dons acadêmicos, científicos e lógicos
  • Amarelo – pessoas criativas e energéticas
  • Verde – pessoas sociáveis, harmoniosas e didáticas
  • Verde Escuro – pessoa focada, determinada, com boas habilidades organizacionais
  • Azul – pessoas sensíveis, leais e que gostam de cuidar.
  • Azul índigo – pessoas calmas, artísticas, introvertidas
  • Violeta – pessoa sensual e carismática
  • Lilás/lavanda – pessoa frágil, imaginativa e sensível
  • Branca – pessoa silenciosa, espiritual e transcendental

CORES ESPIRITUAIS DOS CHAKRAS

Da mesma forma, as cores espirituais dos chakras também têm significado específico. As 7 cores espirituais dos Chakras contam a história de vida do indivíduo.
  • Chakra Coroa – Violeta – Associado à paz e à sabedoria
  • Chakra do Terceiro Olho – Índigo – Associado à intuição, devoção
  • Chakra da Garganta – Azul – Capacidade de verbalizar
  • Chakra do Coração – Verde – Expressão de amor, consciência da alma/coração
  • Plexo Solar – Amarelo – Assimilação, digestão, motivação e metas
  • Chakra Sacral – Laranja – Procriação e criatividade
  • Chakra Base / Raiz – Vermelho – Atividade física, força emocional etc.

O Conhecimento dos Chakras e da Auras, bem como as cores espirituais de cada indivíduo, podem ajudar a produzir uma energia mais equilibrada através do corpo que, por sua vez, pode ajudar a manter a saúde, felicidade e bem-estar.

DICAS TERAPÊUTICAS - LIMPE A SUA AURA COM O BANHO DE CRAVO DA ÍNDIA

BANHO DE CRAVO DA ÍNDIA PARA LIMPAR A AURA

Limpe a sua aura com o banho de cravo da Índia

Ao fazer o banho de cravo da Índia, você estará colocando as suas energias vibracionais mais elevadas. Ele ajuda ainda a afastar o medo e a opressão. Veja como fazer o banho de cravo da Índia.
Ao fazer este banho, você estará colocando as suas energias vibracionais mais elevadas. Ele ajuda também com uma limpeza para fortalecer o seu lado profissional, afetvo e espiritual. De modo geral, os banhos com cravo da Índia são ideais contra o mau olhado, a inveja e as energias negativas.

BANHO DE CRAVO DA ÍNDIA 

banho de cravo da índia
Para este banho você vai precisar de um punhado de cravo da Índia e um litro de água. Deverá colocar a água em uma panela e esperar que ela ferva. Quando atingir o estado certo de fervura, desligue o fogão e adicione o cravo da índia.
Tampe a panela e deixe que a mistura descanse por alguns minutos. Basta estar em uma temperatura boa para a sua pele e para conseguir jogar a água sob o seu corpo. Você deve primeiro tomar um banho normal, e depois jogar a mistura do banho de cravo da índia pescoço para baixo.
Lembre-se que para ajudar o poder do banho, deve ainda imaginar coisas boas e manter a sua energia positiva. Ao acabar o banho, use apenas uma toalha limpa para se secar, não jogue água novamente. Os restos do cravo da índia devem ser enterrados em um jardim, na terra, já que esta tem o poder de filtrar as energias negativas.

BANHO DE CRAVO DA ÍNDIA PARA O AMOR

Para este banho, você irá precisar de três cravos da índia, duas gotas de óleo essencial de Ylang Ylang e um litro de água.
O resto do procedimento é exatamente igual ao banho de cravo da índia para limpar a aura. No momento de jogar a mistura no corpo, imagine o ar puro entrando na sua vida e uma frequência amorosa positiva, assim como portas se abrindo para a você.

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - QUARTZO FUMÊ: O PODEROSO CRISTAL DAS CONCRETIZAÇÕES

COMO USAR O SEU QUARTZO FUMÊ

Quartzo Fumê: o poderoso cristal das concretizações

Pertencente ao grupo dos quartzos, o quartzo fumê é também conhecido como esfumaçado ou morion. De coloração variável, o cristal pode se apresentar nas cores marrom-claro a marrom-escuro, em nada alterando suas propriedades. Quando aquecido, pode se converter em citrino. Pedras em tons de cinza (preto e branco) tratam-se pedras sintéticas.

PROPRIEDADES DO QUARTZO FUMÊ

Conhecido pelos antigos druidas como o Cristal do Poder, o quartzo fumê era considerado sagrado, possuidor de um grande poder divino. Outras culturas, como tribos e xamãs, o quartzo era utilizado para guiar almas para o além, bem como conectar os vivos com espíritos de outros mundos.
Honrado também como pedra da fertilidade, por seus benefícios aos órgãos sexuais, o cristal funcionava como pedra do luto aos romanos, que a utilizavam como forma de obter ânimo para seguir em frente após uma perda. Já os árabes a tinham como símbolo de amizade e fidelidade, e afirmavam que a mesma mudava de cor diante de ameaças ou infortúnios.
Independentemente da cultura, o quartzo fumê é um dos mais eficientes cristais para neutralizar vibrações negativas, desintoxicar e aterrar energias. Assim como outras pedras de cor marrom, esse cristal está sintonizado com a energia de sustentação da Terra. Portanto, essa ligação com o elemento apenas reforça seu conhecimento sobre a natureza e o meio ambiente, transferindo toda essa energia e cuidado ao seu portador – que também passa a olhar para a natureza com outros olhos.
O quartzo fumê é a pedra dos “pés no chão”, e tem como maior virtude a capacidade de concretização. Isso quer dizer que deve sempre ser utilizado quando desejar muito realizar algo. Além de possibilitar a realização, a pedra te mantém realista, não deixando com que se envolva com ilusões e se frustre posteriormente. Ainda que muita gente se recuse em enxergar a verdade, é fundamental que o indivíduo nunca se desconecte da realidade se quiser prosperar, se sentir seguro e ser feliz.
Em um amplo espectro, são atribuídas ao quartzo fumê propriedades como a boa sorte, a limpeza da aura, o fortalecimento dos laços de amizade, a vontade de viver e tantos outros benefícios para o corpo, a mente e o espírito.
Os cristais de quartzo fumê podem ser encontrados em algumas localidades específicas, sendo originários da Suíça (o maior país produtor), Itália, Estados Unidos, Brasil, Rússia, Escócia, Ucrânia e Madagascar.
Pessoas nascidas sob os signos de Virgem e Sagitário estão associadas aos poderes do quartzo fumê. Profissões como advogados, engenheiros e outras que envolvam comunicação também são beneficiadas por ele.

EFEITOS TERAPÊUTICOS PARA O CORPO

Apesar de ser uma pedra altamente espiritual, o quartzo fumê possui um vasto leque de propriedades terapêuticas para o corpo físico de seu portador. Dentre as mais importantes podemos ressaltar o fortalecimento dos músculos e juntas, prevenindo doenças relacionadas, além de proteger órgãos internos como coração e estômago.
Outras características desse cristal atuam sobre o pâncreas e especialmente os rins, promovendo a limpeza e regeneração dos mesmos. Órgãos sexuais são beneficiados, bem como estímulo à sexualidade e aumento da virilidade. Doenças do abdômen, pernas e quadris veem consideráveis resultados positivos quando expostas a esse cristal. Dores de cabeça e câimbras também podem ser amenizadas.
Reações frequentes como tontura, visão embaçada, vertigem e zumbido no ouvido são melhoradas ao portar a pedra junto ao corpo ou durante meditações. Pessoas que sofrem com a retenção de líquidos podem fazer uso dela para assimilar os minerais ao corpo.
O quartzo fumê permite ainda uma melhor absorção e distribuição de cálcio, fortalecendo ossos e mostrando-se útil para o tratamento de osteoporose, fraturas e também dentes frágeis. A pele também vê resultados, já que a pedra fortalece sua camada de proteção.
Devido às pequenas quantidades de radiação natural presentes dentro dos cristais de quartzo fumê, seu uso é recomendado para pessoas portadoras de doenças provenientes da radiação ou que estejam sendo submetidas a tratamentos quimioterápicos.

Resultado de imagem para EFEITOS EMOCIONAIS E ESPIRITUAIS DO QUARTZO FUMÊ

EFEITOS EMOCIONAIS E ESPIRITUAIS DO QUARTZO FUMÊ

Pessoas com características dispersivas, desmemoriadas e que vivem sempre no mundo da lua podem se ver consideravelmente mais concentradas com o uso do quartzo fumê junto de si. A estrutura psicológica de quem vive com um medo sem propósito e inseguranças também é fortalecida pelo cristal, que ajuda inclusive no tratamento da síndrome do pânico e da depressão, promovendo a calma. Tendências suicidas serão amenizadas com seu uso.
Seu uso para fins mentais promove pensamentos pragmáticos e positivos, eliminando toda e qualquer contradição e diminuindo problemas de comunicação. O quartzo fumê se mostra ainda um imbatível antídoto para o estresse, desintoxicando o indivíduo em todos os níveis.
Protetor contra ataques psíquicos e emocionais, a pedra absorve para si as energias negativas e as transmuta, devolvendo-as para a Terra em forma neutralizada. O quartzo fumê ainda atua na absorção da poluição eletromagnética emitida por equipamentos eletrônicos e linhas de energia.

COMO USAR O SEU QUARTZO FUMÊ

Diante de todas as propriedades apresentadas, existem diversas formas de utilizar o quartzo fumê a fim de obter tais efeitos – sejam eles físicos, espirituais ou emocionais. Uma das opções é usá-lo em volta do pescoço como um colar composto por vários cristais ou um único pingente. Nessa modalidade, o quartzo contribuirá para aumentar seus instintos de sobrevivência, ajudando-o a alcançar objetivospessoais ou profissionais.
Também através de um colar, pessoas depressivas e tendenciosas ao suicídio devem utiliza-lo em uma correntinha a fim de proporcionar vontade de viver e equilibrar as emoções. Quem está em processo de parar de fumar, pode utilizar o colar para reduzir o desejo pelo cigarro, suavizar a raiva e a ansiedade relacionadas com a saída da nicotina do organismo.
Excelente para meditação, o quartzo fumê alinha os três chackras de baixo. No entanto, é no primeiro chackra que pode ser usado para meditar e extrair benefícios. É através do chackra básico que o quartzo fará seu papel bloqueando o corpo espiritual contra a entrada de energias negativas.
A meditação te dará a força necessária para caminhar, mesmo quando existe o medo de errar; com ela você verá a vontade em aprender sempre mais, bem como reconhecer os erros quando estes ocorrerem. Em adição, terá um efeito especial em limpar a aura de seu usuário.
Aqueles que sofrem com pesadelos recorrentes podem utilizar o cristal debaixo do travesseiro. Assim, ele o ajudará na manifestação de sonhos agradáveis enquanto dissolve as energias negativas que atrapalham seu sono.