sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Lei da Atração - A da Melhor Explicação Ate Hoje JÁ Vista Sobre a Lei ...

A Lei da Atração - A da Melhor Explicação Ate Hoje JÁ Vista Sobre a Lei ...













DICAS TERAPÊUTICAS - O Quarto de Dormir e o Feng Shui

O Quarto de Dormir e o Feng Shui




O Quarto de Dormir

Passamos cerca de um terço da vida no quarto de dormir. Nesse quarto, nós queremos descansar e adormecer facilmente.

 Por isso, queremos que ele tenha o máximo de conforto e seja o mais repousante possível. Naturalmente, nossos momentos mais vulneráveis são aqueles em que estamos dormindo.

 O quarto de dormir, portanto, deve ter algumas características diferentes dos outros aposentos, e, em certo sentido, precisamos nos sentir protegidos e seguros nele.

Do ponto de vista do feng shui, quartos de dormir quadrados ou retangulares são os melhores. Esses formatos eliminam os shars causados por quartos irregulares, e permite que o ch’i flua calma e facilmente.

Deve haver apenas uma entrada no quarto. Quando há duas portas, o quarto pode ser usado como passagem e os ocupantes não terão um sono muito tranquilo.

O teto do quarto não deve ser inclinado ou ter vigas expostas. Coloque a cama sob a parte mais elevada do teto, caso ele seja inclinado, e coloque duas flautas de bambu em qualquer viga que esteja à vista.

É importante que, durante o dia, você deixe que entre uma boa quantidade de ch’i no quarto de dormir, para sustentá-lo durante a noite.

 Podemos fazer isso deitando as ja­nelas abertas durante o dia para que entre o máximo possí­vel de luz dentro dos quartos. A luz solar é muito benéfica, mas não queremos que ela caia direto sobre a cama. Isso porque acredita-se que a luz direta do sol ativa excessiva­mente a cama, tomando difícil conciliar o sono.

O quarto de dormir é também o lugar para o qual você pode se retirar e ficar sozinho, sentindo-se totalmente seguro e protegido.

 Deveríamos emergir de nossas horas de introspecção e tranquilidade sentindo que estamos revigora­dos e refeitos. E precisamos de ch’i suficiente para poder fazer isso.

O quarto de dormir é usado para diversos outros propó­sitos, além de dormir. Por exemplo, muitas pessoas estudam no quarto. Um conhecido meu está escrevendo um roman­ce no quarto, já que esse é o único lugar onde ele tem espa­ço suficiente para colocar o computador.

Se for esse o caso, é preciso enviar mais ch’i ainda para o quarto, a fim de estimular o cérebro de seus ocupantes. Um cristal suspenso sobre a escrivaninha ativará o ch’i nas imediações. Também é uma boa ideia separar o local de dormir da área de traba­lho.

 Isso é especialmente importante caso se utilize equipa­mento de ginástica no quarto. Para assegurar um sono tranquilo, você deve manter a cama separada dos aparelhos, equipamentos de escritório e de outros itens que geralmente não fazem parte de um quarto de dormir.

A cama deve estar colocada numa posição na qual seus ocupantes possam ver quem entra no quarto. O ideal seria que eles não precisassem voltar a cabeça mais do que 45° para ver quem está entrando (Figura 6A).

 Geralmente, o melhor é quando a cama está numa posição diagonal com relação à porta. Para que seja possível ver, da cama, quem está entrando no quarto, pode-se usar um espelho.

*


A cama deve estar encostada na parede para que tenha um apoio. A melhor posição é aquela em que a cabeceira da cama está em contato com a parede (Figura 6B)....