terça-feira, 7 de abril de 2015

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Parto orgásmico: um segredo escondido das mulheres

Parto orgásmico: um segredo escondido das mulheres


Sabe aquela velha ideia de que o parto é algo terrível, doloroso e muitas vezes traumático? Então, jogue fora esta ideia, e conheça o Parto Orgásmico, uma alternativa natural para um parto sem complicações e sem dor.

Longe de ficar em agonia, o trabalho de parto pode realmente dar as mulheres um orgasmo.

Novas evidências apoiam a teoria de que as mulheres podem desfrutar do parto até o ponto de êxtase, de acordo com uma pesquisa na revista Sexologies.

Parteiras disseram ao psicólogo francês Thierry Postel que orgasmos são experimentados por cerca de 0,3 por cento dos nascimentos.

Por mais improvável que possa parecer, partos orgásmicos não são nenhuma surpresa em termos anatômicos, dada a proximidade da posição do bebê com os órgãos sexuais.

Barry Komisaruk, professor de psicologia da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey, explicou ao LiveScience: "É a estimulação do canal de nascimento, a estimulação do colo do útero, da vagina e do clitóris e contrações uterinas. Muitas mulheres dizem que durante o orgasmo sexual, contrações uterinas acontecem, com grande prazer."

"Quando o bebê vem pelo canal de nascimento, lembre-se, ele está passando pelas mesmas posições exatas como algo que entra - o pênis entrando na vagina, o que muitas vezes leva ao orgasmo", concordou a Dra. Christiane Northrup.

Bem como estimular as zonas erógenas, a experiência produz muitas das mesmas reações químicas no corpo, como a excitação faz.

As endorfinas e oxitocina, o "hormônio do amor", que são produzidos durante o orgasmo, também inundam o cérebro das mulheres durante o parto.

As mulheres podem ter orgasmo várias vezes durante o parto , com duração média de 10-15 segundos de cada vez.

Dr. Komisaruk e seus colegas descobriram que a estimulação sexual e orgasmo reduzem a sensibilidade à dor, o que significa que desfrutar o parto sexualmente poderia tornar a experiência muito menos torturante.

Uma das parteiras mais famosas da Grã-Bretanha, Caroline Flint escreve em seu novo livro, Do Birth, afirma que as mulheres devem abraçar abertamente esse lado do parto e serem sexualmente estimuladas por seus parceiros para fazer o hormônio oxitocina fluir.

Criadora do documentário "Parto Orgásmico: O segredo mais bem guardado", Debra Pascali-Bonaro concorda que a estimulação do clitóris e mamilos proporcionam alívio da dor para algumas mulheres. Algumas até usam vibradores para diminuir a dor.

"É uma cultura em que algumas mulheres realmente se sentem envergonhadas que elas tenham prazer, porque a expectativa é de dor. Nós temos que mudar isso" , diz ela.

Fonte: Mail OnLine

Vídeos sobre o assunto

Depoimento de uma mulher que teve um parto orgásmico:




Vídeo imperdível: fala sobre os problemas do parto na atualidade, e como podemos superar isso:

Coisas que você não sabia sobre orgasmo
por Lisa Stern, uma enfermeira que trabalha com Planned Parenthood em Los Angeles e tem o blog Gynfizz.com.

1- Trinta por cento das mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo. 

Se você já teve problemas no clímax, você não está sozinha. De acordo com estatísticas da Planned Parenthood, 1 em cada 3 mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo durante as relações sexuais. E 80 por cento das mulheres têm dificuldade com o orgasmo de coito vaginal sozinho. A estimulação do clitóris durante a relação sexual pode ajudar, diz Stern, assim como um tratamento médico. "A disfunção sexual feminina (FSD), que abrange a incapacidade de orgasmo, é muito comum, tão alta quanto 43 por cento, de acordo com algumas pesquisas, e tem sido um tema de muito debate e investigação médica ultimamente", diz ela. "Para algumas mulheres, as terapias de testosterona tópica ou alguns medicamentos orais podem ser úteis, mas alguns tratamentos médicos têm evidência sólida por trás deles." Por causa da FSD poder estar associada com determinadas condições médicas, não deixe de consultar o seu médico para descartar coisas como doenças da tireóide, depressão ou diabetes.

2- Encontrar o ponto G pode melhorar as chances de orgasmo. 

Você consegue identificar o seu ponto G? O "G" refere-se a Ernst Gräfenberg, MD, um ginecologista alemão que é creditado por "descobri-lo" na década de 1950, e especialistas em sexo há muito elogiam esta área da genitália feminina, que contém um grande número de terminações nervosas, sendo a chave para ajudar as mulheres a alcançar orgasmos mais e mais fortes.

3- A auto-estima de uma mulher pode afetar a qualidade de seus orgasmos.

A pesquisa mostra que a forma como uma mulher se sente sobre seus órgãos genitais está ligada à qualidade de seus orgasmos. "Como médica de saúde da mulher, eu posso garantir o fato de que cada vagina parece diferente e não há uma "vagina perfeita", diz Stern. "Contanto que sua vagina esteja livre de dor e você não tenha qualquer descarga anormal, feridas ou outros problemas médicos, você pode considerar-se saudável e normal." Aumente seu potencial orgásmico, aumentando a sua confiança, diz ela. "É importante tratar-se do jeito que você gostaria que os outros te tratassem -  envie mensagens positivas, saudáveis sobre si mesma e seu corpo." Outro truque: Puxe um espelho de mão e dar uma olhada! Conhecer a si mesmo lá em baixo é o primeiro passo para se sentir confiante sobre suas peças.

Fonte: Womans Day


A masturbação pode me ajudar a ter um orgasmo?
por Michael Ashworth, PH.D.


É muito importante para as mulheres se tornarem confortáveis e familiarizadas com os seus corpos, se quiserem desfrutar do sexo sozinhas ou com um parceiro. Infelizmente, as mulheres são frequentemente desencorajadas de explorar seus próprios corpos e, portanto, não sabem nem que tipo de estimulação elas gostam. Esta é uma das principais razões por que tantas mulheres se queixam de que eles nunca têm orgasmos com um parceiro, ou sozinhas. Você deve aprender do que você gosta antes de você poder mostrar ou ensinar o seu parceiro.

A primeira coisa que eu recomendo é que você simplesmente relaxe e explore. Não transforme em objetivo o ficar excitada ou ter um orgasmo. No início, tudo o que você vai fazer é aprender mais sobre seu corpo. Depois disso, você pode avançar para tentar diferentes tipos de estimulação em diferentes áreas para ver como se sente bem, mas mesmo assim, simplesmente desfrute as sensações, ou elas não a levarão ao orgasmo.

Outra coisa que eu sugiro é tentar explorar usando um espelho e uma lanterna. As mulheres não podem ver os seus órgãos genitais com a mesma facilidade que os homens, por isso, uma lanterna e um espelho pode ser uma grande ajuda.

Fonte: Psych Central

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Combata a pressão alta de forma natural

Combata a pressão alta de forma natural



A pressão arterial elevada é uma condição particularmente assustadora de se ter. Também conhecida como hipertensão, a pressão alta geralmente não tem sintomas, então um indivíduo pode não perceber o quão doente está até que se faça um check-up de rotina e se descubra a pressão arterial elevada.

Para piorar a situação, muitos dos medicamentos que normalmente são prescritos para esta condição pode ter efeitos secundários que são desagradáveis ou que afetam a qualidade de vida do indivíduo.

Quando deixado sem tratamento, a pressão arterial elevada pode iniciar várias complicações, muitas das quais são de natureza grave, incluindo lesões nos rins, acidente vascular cerebral, perda de visão, líquido nos pulmões, lesão cardíaca e muitos mais.

A pressão arterial elevada é o motivo mais comum para visitas ao médico.

Dos 40 por cento dos adultos com diagnóstico de hipertensão, mais da metade dos casos são considerados "leves", e os especialistas dizem que devem ser tratados de forma diferente dos casos de alto risco.

Em um estudo recentemente apresentado pelo BMJ, Dr. Stephen Martin e seus colegas, adverte sobre os riscos do tratamento excessivo à hipertensão, afirmando que a "estratégia está falhando pacientes e desperdiçando recursos de saúde."

Os autores do estudo insistem que os clínicos partilhem esta incerteza com pacientes com hipertensão de baixo risco e "incentivem mudanças de estilo de vida para tratar a hipertensão, incluindo perda de peso, parar de fumar, diminuição do consumo de álcool e aumento do exercício."

Maneiras naturais de diminuir a sua pressão arterial

Há muitas maneiras de reduzir a pressão arterial naturalmente. A pesquisa mostra que o ganho de peso está diretamente relacionado com o aumento da pressão sanguínea, especialmente se você está carregando quilos extras em torno da cintura. Exercícios diários podem ajudar a reduzir a hipertensão, de acordo com a Clínica Mayo.

Restringir a quantidade de álcool que você bebe pode também desempenhar um papel. 

A dieta é igualmente importante. Reduzir o consumo de sódio e com foco em alimentos como alho fresco, pimentões, açafrão e cacau irá contribuir para a manutenção dos níveis normais de pressão arterial, de acordo com um relatório da Natural News.

Dr. Sun Jing, o principal autor de um estudo sobre o consumo de probióticos na hipertensão arterial, disse: "Nós acreditamos que os probióticos podem ajudar a baixar a pressão arterial por ter outros efeitos positivos sobre a saúde, incluindo a melhora do colesterol total e lipoproteína de baixa densidade, ou LDL; redução da glicose no sangue e da resistência à insulina, e ajuda a regular o sistema hormonal que regula a pressão sanguínea e equilibra os fluidos".

Enquanto os casos graves (por exemplo, 160+ / 115+) podem exigir a atenção de um médico e intervenção farmacêutica imediata, muitas pessoas e médicos infelizmente buscam as drogas médicas muito rapidamente, quando, na realidade existem muitos alimentos simples e ervas que podem ajudar a trazer casos de hipertensão arterial leves a moderados sob controle.

Alimentos ricos em potássio

A maioria de nós consome grandes quantidades de sal refinado em nossa dieta diária. E um dos problemas de saúde de dietas com alta taxa de sódio é a elevação da pressão arterial, particularmente naqueles que são sensíveis a este mineral.

Quando se trata de regulação da pressão arterial, o equilíbrio entre sódio e potássio no corpo é um passo importante. Assim, diferente de uma redução do consumo de sódio, consumir mais alimentos ricos em potássio pode ajudar a trazer a pressão arterial sob controle.

De um modo geral, frutas e vegetais frescos são ótimas fontes de potássio. Por outro lado, muitos, alimentos processados embalados são carregados com sal de sódio e outros aditivos alimentares prejudiciais. Frutas e legumes também contêm grande quantidade de fibras, que ajudam a reduzir a pressão arterial elevada também.

Frutas ricas em potássio incluem bananas, melão, damascos, tâmaras, manga, nectarina, abacate, melancia, kiwi, laranjas, romãs, e mamão. Vegetais com alta taxa de potássio incluem aipo, espinafre, agrião, brócolis, pepino, couve-flor, salsa, acelga, aspargos, abóbora, batata, batata-doce e alcachofras.

Para aqueles com doença renal, é importante ressaltar que a ingestão excessiva de potássio pode ser prejudicial para você, e você pode querer procurar alguns conselhos de especialistas nesta matéria.

Água

Uma possível solução à pressão arterial elevada é tão simples como beber muita água todos os dias. Dr. Julian Whitaker, fundador do Instituto de Bem-Estar Whitaker em Newport Beach, Califórnia, recomenda beber 15 copos de água por dia, cerca de um copo de 200 ml a cada hora de vigília.

A água ajuda a relaxar os sistemas corporais, incluindo artérias -- a constrição das artérias é uma das principais causas de pressão arterial elevada. Esta foi a sua maior recomendação para esta doença e, segundo ele, "Quase todos os medicamentos para pressão arterial imitam os efeitos do aumento da ingestão de água."

Foi comprovado que o consumo de açúcar, especialmente na forma de refrigerantes e "sucos" de caixinha, propicia o aumento da pressão arterial, juntamente com outros problemas de saúde, como aumento do risco de ter diabetes, doenças cardíacas, e pedras nos rins.

De acordo com a nova pesquisa na revista American Heart Association, os blocos de construção de nutrição são tão importantes durante os primeiros anos que a desnutrição antes dos cinco anos pode levar a aumento de risco para a hipertensão arterial mais tarde na vida adulta.

Os investigadores disseram que, antes do nascimento até cinco anos de idade, o desenvolvimento saudável do coração depende de uma nutrição adequada.

"Se as necessidades nutricionais não são satisfeitas durante este tempo, quando as estruturas do corpo são altamente suscetíveis a alterações potencialmente irreversíveis, isso poderia ter consequências a longo prazo sobre a anatomia do coração e do fluxo sanguíneo mais tarde na vida", disse Terrence Forrester, Ph.D. , autor sênior do estudo e cientista-chefe da Solutions UWI para Países em Desenvolvimento, da Universidade das Índias Ocidentais, Mona, em Kingston, Jamaica.

"Estamos preocupados que milhões de pessoas no mundo que sofrem desnutrição antes ou após o nascimento têm um risco aumentado de hipertensão mais tarde na vida", disse Forrester.

Alimentos e ervas recomendados para baixar a pressão arterial

Use as seguintes ervas para dar um sabor incrível às refeições e ao mesmo tempo, reduzir a pressão arterial rapidamente.

Ginkgo biloba: afina o sangue e dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue circule mais facilmente. Além disso, o Ginkgo biloba também é rico em antioxidantes. Chamadas de terpenóides e flavonóides, essas substâncias reduzem a pressão arterial, bem como melhora a saúde do coração.

Espinheiro-alvar (Crataegus laevigata): auxilia no apoio à saúde geral do sistema cardiovascular através do reforço das paredes do coração, bem como atuando como um tônico para o órgão.

Rauwolfia (Rauwolfia serpentina): melhora a saúde cardiovascular e ao mesmo tempo reduz a pressão arterial. Esta erva contém altos níveis de reserpina alcalóide, um composto poderoso que ajuda a regular a função do coração. É particularmente útil quando a pressão arterial alta ou outros problemas do coração são o resultado de ansiedade e stress.

Hibisco: foi comprovado que o chá de hibisco é excelente para manter um colesterol saudável e estabilizar os níveis de pressão arterial.

Azeite de oliva: uma dieta mediterrânea suplementada com azeite de oliva extra-virgem ou nozes pode reduzir a incidência de problemas cardiovasculares, como acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e ataques cardíacos.

Vegetais de folhas verde-escuras: 5-7 porções diárias de vegetais podem fornecer nitritos e nitratos para ajudar a pressão arterial baixar naturalmente.

Melancia: consumir melancia reduz significativamente a pressão arterial em indivíduos com excesso de peso, tanto em repouso e quando sob stress.

Alho: recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade de Berlim fez uma conexão entre o alho ea  remoção de nanoplacas. Nanoplaca é uma substância que pode ser depositada sobre as paredes celulares, resultando na obstrução das artérias e leva à uma condição chamada de aterosclerose. O alho pode ajudar a prevenir a formação de coágulos de sangue, diminuir o colesterol e aliviar a hipertensão.

Fonte: Natural News

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Manjericão Santo remove flúor da água e beneficia a glândula pineal

Manjericão Santo remove flúor da água e beneficia a glândula pineal




Uma planta chamada Tulsi, ou Manjericão Santo (Ocimum tenuiflorum), que cresce por toda a Índia pode ser apenas outra resposta para retirar o flúor da água em países pobres em todo o mundo. Cientistas da Universidade de Rajasthan descobriram que o Tulsi pode substituir algumas das alternativas mais caras para a remoção de flúor.

Os investigadores conduziram o experimento em uma aldeia de Narketpally, imergindo 75 mg de folhas de manjericão santo em 100ml de água que tinha mais de 7 partes de flúor por milhão de água. Após a imersão das folhas em água durante apenas 8 horas, o flúor foi reduzido para apenas 1,1 partes por milhão. A Organização Mundial de Saúde diz que os níveis "seguros" de flúor na água não são mais do que uma parte por milhão.

Com a recente admissão da Universidade de Harvard que o flúor é ruim para a saúde, e as notícias continuadamente apontam para o flúor sendo responsável por esgotar a capacidade do cérebro causando déficit de atenção, ou mesmo calcificando a glândula pineal, (que inibe importantes secreções hormonais como a melatonina e serotonina, e DMT), é uma notícia maravilhosa de que um remédio tão simples foi encontrado.

Alguns perigos do flúor

Como mencionado, o flúor tem sido associado a diversas consequências para a saúde, e por uma boa razão: é tóxico.

Um estudo de Harvard explica: "As crianças em áreas de alta quantidade de flúor tinham significativamente menor QI do que aqueles que viviam em áreas  de baixa quantidade de flúor".

A EPA teve declarações semelhantes, demonstrando como o flúor apresenta "evidência de neurotoxicidade de desenvolvimento" e pode danificar os bebês em gestação. "O flúor atravessa facilmente a placenta. A exposição ao flúor para o cérebro em desenvolvimento, que é muito mais suscetível a danos causados por substâncias tóxicas do que o cérebro maduro, pode, eventualmente, levar a danos de natureza permanente".

Um documento intitulado Fluride - A Modern Toxic Waste diz o seguinte: documentos de uma pesquisa mostram que o flúor aumenta a taxa de crescimento do tumor [de câncer] em 25% em apenas 1 ppm, produz tumores melanóticos, transforma células normais em células cancerosas e aumenta a carcinogênese de outros produtos químicos.

Foi mostrado em 1977 que a fluoretação da água provoca cerca de 10.000 mortes por câncer em estudos epidemiológicos por Dr. Dean Burk, o ex-chefe da Seção de citoquímica no Instituto Nacional do Câncer e Yiamouyiannis.

Para os países pobres, o uso de Tulsi para a purificação de água é o ideal, mas também para as nações "civilizadas" que colocam flúor na água potável, para começar. Talvez possamos ignorar os filtros de água mais caros e usar a natureza em seu lugar.

Agora, se pudermos descobrir como remover o cloro, pesticidas e outros resíduos tóxicos, com uma planta, isso seria precioso. Opções além da compra de um sistema de osmose reversa seria tão benéfico como folhas de Tulsi, uma vez que até mesmo plantas de casa tendem a crescer melhor em água sem cloro em si, e os peixes definitivamente não gostam do produto químico. Se folhas de Tulsi fazer isso com o flúor, não há porque não ter outra planta na cornucópia da natureza que possa ajudar com outras toxinas.



Fonte: Activist Post