segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Benefícios do consumo de ovo

9 motivos para você entender melhor o quanto o consumo do ovo pode trazer benefícios à sua saúde


Ovos normalmente não são muito bem vindos em dietas de perda de peso. Há, inclusive, quem não aconselhe seu consumo, por acreditar que pode aumentar o nível de colesterol.
No entanto, estudos mostram que o consumo do ovo é importante sim, e que ele traz mais benefícios do que você pode imaginar.

Reduz risco de doenças cardiovasculares

Muita gente não sabe que os ovos são ricos em colesterol, mas não elevam o nível do seu colesterol. Isso porque o corpo diminui a sua própria produção de colesterol, quando grandes quantidades de colesterol são consumidas.

Promove o equilibrio do ácido fólico na gravidez

Carência de ácido fólico durante a gravidez pode causar sérios danos ao sistema nervoso do feto. Em alguns casos, a coluna e o cérebro podem ficar deformados. Consumir ovos é, sem dúvida, uma excelente opção, já que o nível de ácido fólico presente no ovo é de 0.7 mcg (microgramas) considerado um índice bastante elevado.

Estimula o rejuvenescimento

Ovos orgânicos podem retardar o processo de envelhecimento e, ainda, evitar o câncer de pele. Isso porque ovos de galinhas, criadas em ambiente natural e soltas, são mais amarelados e, esses pigmentos são riquíssimos em carotenóides (forte antioxidante), que podem retardar de forma significativa o envelhecimento;

Diminui o risco de câncer

Consumir ovos pode reduzir as chances de desenvolver câncer de mama em 18%. Isso porque, além de aminoácidos, minerais e vitaminas em abundância, os ovos unem o hormônio feminino estrogênio no corpo.

Bom pra pele, cabelo e fígado

Além dos altos de níveis de biotina, vitamina B12 e proteína, nutrientes chave para um cabelo saudável e pele radiante,  os ovos possuem também grande quantidades de lecitina, que ajudam e protegem o intestino e fígado promovendo uma desintoxicação das células do nosso corpo.

Tornam os olhos mais saudáveis

Consumir ovos pode ser altamente benéfico para a visão devido às suas altas quantidades de vitamina A, luteína e zeaxantina. Pra quem não sabe, a luteína e a zeaxantina protegem o olho dos radicais livres e têm um papel importante na sua cor e visão noturna, diminuindo as chances de sofrer algum dano no tecido do olho e outras doenças identificadas como degeneração macular ou catarata.

Acelera a perda de peso

Um ovo é perfeito para saciar a fome e ajudar a perder peso, considerando também que o corpo precisa de muito mais energia para digerir proteínas do que carboidratos e gorduras.

Mantém o cérebro e metabolismo saudável

O ovo é riquíssimo em colina, um nutriente necessário para vários processos metabólicos no corpo. Carência ou mesmo ausência desse nutriente pode ter um efeito prejudicial à sua memória. Consumir dois ovos diariamente é um jeito simples de garantir o suficiente para manter esses níveis equilibrados.

Contribui para ossos mais saudáveis

Vitamina D e cálcio são muito importantes para os nossos ossos e dentes. Os ovos cumprem aqui um papel importante, ricos em vitamina D, seu consumo ajuda nosso corpo a absorver o cálcio de um jeito mais eficiente.
Lembre-se, uma pessoa saudável pode comer dois ou três ovos por dia sem se preocupar com efeitos negativos à saúde.
Porém é sempre importante consultar seu médico para melhores orientações. As dicas do site não substituem uma consulta médica.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Importância De Massagear Os Pés Antes De Ir Dormir, Tudo Começa Aí

É difícil pensar que qualquer ponto particular nas solas dos pés esteja diretamente relacionado aos órgãos do corpo, mas os chineses descobriram que existem milhares de terminais nervosos que se conectam com diferentes partes do corpo e têm uma influência direta sobre eles.

A Importância De Massagear Os Pés Antes De Ir Dormir, Tudo Começa Aí

Um dos benefícios dessas massagens nos pés tem a ver com a função cerebral e o sistema nervoso. Essa técnica afeta diretamente nossa capacidade de relaxar e, dessa maneira, induzir o sono.
A vida agitada, problemas familiares, estresse e tantas pressões que estamos sujeitos a cada dia fazem com que quando chega a hora de “recarregar as baterias”, não podemos nos desconectar completamente da realidade e isso dificulta a qualidade do sono, ou pior, nem sequer nos permitem dormir por algumas horas.

Quais os benefícios das massagens nos pés?

As massagens nos pés antes de ir dormir podem te ajudar a dormir melhor e a dormir durante as horas necessárias para recuperar a energia sem que você acorde durante a noite, outro problema enfrentado por aqueles que sofrem de insônia.
Mas, além de nos ajudar a dormir, o que não é pouco, a massagem nos pés também pode ajudar em outras coisas importantes.
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Beneficia o processo digestivo
  • É ideal para pacientes que sofrem de artrite
  • Reduz a sensação de fadiga
  • Distende e relaxa o corpo
  • Alivia a sensação de pernas cansadas
  • Alivia a pressão sobre o pescoço e pescoço
  • Combate o stress
  • Ajuda a aliviar espasmos musculares e contraturas

Como fazer a massagem nos pés?

Tente a técnica desta maneira:

Relaxe a mente e tente deixar “em branco”. Comece pressionando os dedos começando com o dedão do pé na parte carnuda e siga o mesmo caminho dedo a dedo. Comece novamente do dedão pressionando a base do dedo e continue um a um.
Com o polegar, faça uma leve pressão do dedão do pé até o calcanhar e, em seguida, na direção oposta, guiando pela borda interna do pé.
Com o polegar, coloque o centro na sola do pé e faça uma pressão nesse ponto por 30 segundos, depois solte e repita a pressão mais três vezes.
É importante repetir essas massagens diariamente para que você perceba as mudanças o mais rápido possível e assim poderá dormir bem e acordar melhor.
Use um óleo essencial de seu gosto para promover massagem e relaxar com o aroma fresco.
Esta é uma prática simples que levará alguns minutos que são um investimento no seu bem-estar.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Pressione Este Ponto Por 45 Segundos e Veja o Que Acontece!

A medicina chinesa é muito popular devido aos métodos de acupuntura, que usaram como terapia de cura durante séculos.

Pressione Este Ponto Por 45 Segundos e Veja o Que Acontece!

Esta terapia, mais conhecida como “acupressão”, consiste em exercer pressão sobre certos pontos que são encontrados ao longo dos meridianos do corpo, a fim de produzir relaxamento e, naturalmente, aliviar certas doenças. Esses pontos podem ser encontrados em mais de 400 lugares no corpo.
Existem 12 meridianos principais e energia vital, chamados Qi, circulando através deles. Além disso, eles estão conectados a certos órgãos, criando assim um sistema de comunicação corporal. Quando um ou mais meridianos sofrem de desequilíbrio ou bloqueio, o corpo fica doente.
Com a pressão sobre esses pontos no corpo, a tensão muscular será reduzida circulação irá melhorar e estimular endorfinas, substâncias químicas cerebrais.
De acordo com diferentes estudos, esta terapia alternativa provou ser extremamente benéfica no alívio da dor e do estresse.
Durante a terapia de acupressão, você deve saber que você pode estimular esses pontos com pressão moderada por vários segundos até vários minutos, então você poderá relaxar. Enquanto a terapia está ocorrendo, respire profundamente, para obter resultados mais eficazes.
O ponto de acupressão chamado Terceiro Olho, é muito benéfico quando se trata de aliviar o estresse, dores de cabeça, melhora da memória, acalmar a mente, cansaço visual. Além disso, ajudará a aliviar a dor e a sinusite do congestionamento. Este ponto é considerado benéfico para o desequilíbrio emocional.
Para bons resultados você deve fechar os olhos respirando profundamente enquanto pressiona por 45 segundos o ponto entre as 2 sobrancelhas e a testa, você deve repetir isso sempre que se sentir estressado ou com dor de cabeça.