quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - TENEPES: COMO FUNCIONA A TÉCNICA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA

TENEPES

Tenepes: como funciona a técnica de transmissão de energia

Tenepes é um termo que surgiu no meio de estudo da projeção astral. Segundo praticantes, a palavra seria um neologismo criado pelo estudioso Waldo Vieira como uma forma de se referir a uma tarefa energética pessoal assumida por alguém. Ela se baseia em que pessoas mais desenvolvidas espiritualmente com técnicas de projeção astral, ofereçam um auxílio energético, no caso com suas próprias energias, a consciências encarnadas ou desencarnadas.
Tenepes é, na realidade, uma sigla, que significa literalmente “Tarefa Energética Pessoal” e é um pouco difícil de ser transmitida a quem não tem grande intimidade com o assunto. Mesmo entre os praticantes e alunos, o termo ainda é discutido e vez ou outra podemos ver algumas discordâncias entre eles sobre qual seria a proposta correta da Tenepes.

O COMPROMISSO COM A TENEPES

A tarefa energética pessoal, tenepes, proposta por Waldo Vieira consiste em uma espécie de contrato espiritual. Nele a pessoa assume um profundo compromisso de doar sua energia, por assim dizer. Diante dessa responsabilidade, deve-se estar sempre disposto a exteriorizar e transmitir suas energias para consciências que estejam necessitadas. Esse compromisso é levado muito a sério no meio de estudo e prática da projeção astral, por exemplo.
Mas não é preciso se assustar. Não é como se qualquer espírito fosse sugar suas energias de repente, no meio do dia. O conceito de Tenepes proposto é que a pessoa que tenha assumido esse compromisso venha a reservar ao menos uma hora diária de seu tempo para essa atividade – preferencialmente sempre no mesmo horário.
Tendo sempre a assistência adequada de algum mentor, a pessoa inicia um trabalho de abertura energética às consciências necessitadas durante determinado período, oferecendo seu apoio. Isso é feito diariamente por cerca de 50 a 60 minutos, em geral.
É preciso entender, no entanto, que mesmo que não seja algo tão assustador, esse não é um compromisso que deva ser aceito por qualquer pessoal. Aliás, segundo estudiosos a maioria das pessoas provavelmente não está verdadeiramente preparada para isso. Em primeiro lugar, esse é um compromisso para ser levado a sério e que exige uma profunda reflexão, afinal após aberto a estes espíritos ou consciências mencionadas, será difícil simplesmente fechar as portas novamente.
Em segundo lugar, é preciso um grande desenvolvimento mental e emocional para manter as coisas sob controle. Uma pessoa que não tenha bases muito sólidas nesse quesito e um para-psiquismo bem desenvolvido pode ter dificuldades e acabar entrando em um processo obsessivo, devido aos constantes assédios espirituais.
A tenepes é um compromisso do praticante por toda a vida. Como objetivo, aquele que se compromete com a técnica deverá auxiliar de forma anônima consciências extrafísicas, intrafísicas (encarnado ou desencarnado, humano ou espírito) ou projetadas (quando o indivíduo se encontra em projeção astral).
Muitos praticantes, inclusive do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, aceitam pedidos de tenepes. Através de formulários, aqueles que desejam obter auxílio para si mesmos ou terceiros, sejam eles encarnados ou desencarnados, podem solicitar que lhes sejam enviadas determinadas energias.

O PODER DA ORAÇÃO - A ORAÇÃO PODEROSA DAS PLANTAS: ENERGIA E GRATIDÃO

A ORAÇÃO PODEROSA DAS PLANTAS

A oração poderosa das plantas: energia e gratidão

Uma oração poderosa pode mudar a vida de qualquer um que acredite nela, seja qual for a religião ou crença. Mas a maneira correta de se fazer é muito importante. 
Quando oramos, abrimos uma conexão com forças maiores e com a espiritualidade à nossa volta. Uma oração feita com intenções fortes e verdadeiras pode criar conexões muito fortes e inclusive as plantas podem ser usadas nessas conexões.

AS PLANTAS E A CONEXÃO COM O DIVINO


As plantas são dotadas de grande potencial para conexões com o divino. Elas nos fornecem o alimento e nos ajudam a curar nossos males. Todas as plantas podem ser veículos de energia e contato com o mundo espiritual, pois são muito sensíveis às nossas necessidades e nosso padrão energético, sendo capaz de reter mais da metade de toda a energia vital. Elas nos oferecem o que falta para sermos plenos, saudáveis e felizes.
Hoje em dia essa conexão está se tornando cada vez mais complicada e escassa, uma vez que temos cada vez menos contato com a vida vegetal. O crescimento dos centros urbanos estão deixando as áreas verdes cada vez mais ausentes e com isso cada vez menos temos contato com a boa influência do reino vegetal em nossa energia e nosso psiquê. 
É fácil perceber isso quando se afasta um pouco da multidão de concreto e se tem um pouco de contato com o verde. Um local onde ele reina lhe fornece muito mais disposição, permitindo que se sinta mais calmo e cheio de vida.
A partir do momento em que percebemos isso e reconhecemos a importância da presença e da sintonia com o verde das plantas, podemos ir ainda mais além e nos conectar mais profundamente com elas afim de usufruir de toda essa energia do bem.

A CONEXÃO COM O VERDE

As energias das plantas são bem distintas podendo ser usadas com objetivos diversos que vão desde atrair bons pensamentos a combater o cansaço e a depressão.
Fazer essa conexão, na verdade, não é muito difícil. Além do carinho diário com as plantas que estão presentes em nossa casa, podemos usar uma oração poderosa e simples para estreitar essa ligação. Esta oração poderosa e o estabelecimento desta conexão podem ser feitas tanto em plantas em jardins ao ar livre quanto em vasos ou plantas presentes nos alimentos ou chás.

COMO REALIZAR A CONEXÃO E A ORAÇÃO PODEROSA

Primeiramente, eleve sua vibração com pensamentos positivos e puros. As plantas podem sentir essa vibração energética de seus pensamentos. Isso foi comprovado em 1960, por Cleve Backster, quando ligou eletrodos a uma planta e notou a recepção de fortes estímulos vindos dela a cada pensamento que representasse uma ameaça, como queima-la com fósforos.
Em seguida, tendo isso em mente, mantenha um sentimento de gratidão por todo cuidado que elas nos proporcionam e deixe que elas percebam suas boas intenções.
Com o equilíbrio atingido, mentalize a seguinte oração poderosa:
“Eu sei que você (vegetal) carrega um padrão de energia e vibração que eu sozinho não consigo absorver. Eu sei que você armazena essa energia para depois me passar. Sou muito grata(o) por se oferecer como canal de cura do meu corpo e da minha alma.”
Faça a oração poderosa de maneira que você consiga expressar a sua gratidão por ela e que demostre sua alegria em poder usa-la. Não pense em lamentações ou fale sobre a tristeza, isso traz uma vibração negativa à conexão e irá atrapalhar o processo. 
Conexão estabelecida, oração mentalizada e sentimento de gratidão fluindo por todo o seu ser. Sendo assim, faça seus pedidos e visualize uma luz verde quente e brilhante saindo do seu coração; de sua testa, visualize uma luz prata e intensa que pulsa em sintonia com a planta. Permaneça por 2 ou 3 minutos com essa visualização, permitindo que a planta tenha acesso às suas energias e tudo que ela tem a oferecer. 
Quando encerrar, não esqueça de agradecer novamente e sem agressividade continue mantendo pensamentos positivos para que sua frequência continue elevada. Faça isso enquanto termina de cuidar de sua planta ou enquanto a utiliza para outros fins, absorvendo tudo que ela pode oferecer.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PLANTAS PARA TER NO QUARTO PARA DORMIR MELHOR

Existem algumas plantas que podem lhe ajudar a ter uma noite de sono muito melhor.

Plantas para ter no quarto para dormir melhor

Vale lembrar, no entanto, que algumas outras práticas também são aconselhadas para quem quer dormir bem.
Se está buscando formas de ter um sono mais tranquilo, lembre-se de evitar praticar exercícios físicos e fazer atividades que estimulem muito seu cérebro no período da noite.

PLANTAS PARA TER NO QUARTO PARA DORMIR MELHOR

Confira que plantas você pode usar no quarto para dormir melhor.

HERA INGLESA

A hera inglesa é uma das melhores plantas a se usar se você quer purificar o ar. Ela é capaz de absorver formaldeído e cresce facilmente.
Esta planta lida melhor com temperatura moderada, luz indireta e solos semi-úmidos.

BARBA DE SERPENTE

Plantas como a barba de serpente melhoram o fornecimento de oxigênio, mas ela é a melhor espécie de planta de interior para isso.
Lembre-se que a oxigenação do ambiente é muito útil quando se está dormindo, pois nos ajuda a dormir de forma mais profunda e prolongada. Se está procurando plantas para o quarto, esta é uma ótima opção.

JASMIM

Muitos colocariam a Jasmin como uma planta de sol, mas ela também consegue lidar com a sombra e com a luz indireta. As flores desta planta ajudam a aliviar a ansiedade, além disso, melhorar a qualidade do seu sono e o seu humor ao despertar.
Para completar, o jasmin é uma das plantas com o perfume agradável e perfeito para um quarto.
Jasmin

ALOE VERA

Além de ser uma excelente planta para usar quando você tiver uma queimadura, a aloe vera é uma ótima planta para a erradicação dos produtos químicos presentes no ar que se está respirando. Também deve ser considerada como opção de plantas para se colocar no quarto.

LAVANDA

A lavanda é uma planta perfeita para se colocar no quarto onde se vai dormir. O odor da lavanta é relaxante e tem efeito calmante, além de um pouco sedativo, o que é excelente na hora em que se vai dormir.
Lavanda

GARDÊNIA

Esta planta de folhas perfumadas, verdes e brilhantes é comumente escolhida para quartos. Ela ajuda a melhorar a qualidade do sono, que estimula, e no alívio da ansiedade.
Contudo, esta é uma planta mais difícil de se cultivar e que exige muita atenção para suas filhas. Se optar por estas plantas, lembre-se que elas devem ser mantidas em um ambiente iluminado, mas com luz indireta.

GÉRBERA

Por fim, entre as sugestões de plantas para se colocar no quarto está a gérbera. Suas flores trazem o bom-humor e a planta libera oxigênio durante a noite, facilitando a respiração enquanto você dorme. É uma planta recomendada para quem sofre de alergias ou apneia.
Gerbera


EQUILÍBRIO E HARMONIA - PURIFICAR O QUARTO: POR QUE E COMO FAZER?

PURIFICAR O QUARTO

Purificar o quarto: por que e como fazer?

Exatamente como você, os ambientes por onde você anda sofrem influências energéticas variadas, podendo ter sido otimizado e energizado de maneira positiva ou de maneira completamente deteriorada, o que deve ser urgentemente equilibrado e reestabelecido com alguns passos muito importantes.

COMO PURIFICAR O QUARTO: OS PASSOS PARA A PURIFICAÇÃO

Primeiramente, você deve fazer uma extensa faxina em todo o quarto, de modo a livrar-se de todos os excessos e sobretudo objetos que relembrem energias pesadas que acabaram sobrecarregando não apenas o lugar como você mesma.
Em seguida, você deverá proteger todas as entradas com pequenos potes de sal grosso, além de dispor de um pé de pimenta vermelha em direção à porta principal para absorver todo o mal ali posto e purificar o quarto. Logo após, escolha velas brancas e azuis claro para queimar durante três dias seguidos.
Enquanto você espera essa queima, você deve surrar as paredes com uma toalha branca nunca antes usada, batendo ela contra cada uma das paredes, de modo a eliminar aquilo que ficou impregnado na essência do lugar e que ainda te cerca.

PURIFICAR O QUARTO: A ORGANIZAÇÃO

Passados os três dias, disponha um espelho médio ou grande em direção à sua janela, pois ele não será apenas o filtro, mas o refletor de tudo aquilo que direcionarem a você. Em seguida, lave o chão com água quente e água fria na sequência, para assim fazer a purificação do solo pelo qual você caminhará.
Sobretudo se essa é uma nova casa, você deve seguir esse passos à risca para purificar o quarto, e de preferência fazer uma pequena reforma se sentir que ainda existem muitas energias de moradores passados nas cores, papéis de parede, pisos e até mesmo nas decorações.
Estando ciente da purificação física, partimos ao ritual espiritual para purificar o quarto que deve ser seguido e repetido com certa frequência se ainda sentir que o lugar não está equilibrado. De modo esse que você vai alternar o processo em três partes e seguir com a queima de incensos tranquilizadores, velas azuis e essência de lavanda; logo em seguida, podendo ser em dias diferentes, incenso de capim-limão, velas laranjas e essência de ylang-ylang; e, por fim, o último passo para firmar novamente a busca pela calmaria, incenso de cravo, vela branca e essência de flor de laranjeira.
Sobretudo se essa é uma nova casa, você deve seguir esse passos à risca para purificar o quarto, e de preferência fazer uma pequena reforma se sentir que ainda existem muitas energias de moradores passados nas cores, papéis de parede, pisos e até mesmo nas decorações.
Estando ciente da purificação física, partimos ao ritual espiritual para purificar o quarto que deve ser seguido e repetido com certa frequência se ainda sentir que o lugar não está equilibrado. De modo esse que você vai alternar o processo em três partes e seguir com a queima de incensos tranquilizadores, velas azuis e essência de lavanda; logo em seguida, podendo ser em dias diferentes, incenso de capim-limão, velas laranjas e essência de ylang-ylang; e, por fim, o último passo para firmar novamente a busca pela calmaria, incenso de cravo, vela branca e essência de flor de laranjeira.