sexta-feira, 7 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - O Poder e a Magia das mãos Mão, um símbolo de vida.

A Magia das mãos


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - O Poder e a Magia das mãos Mão, um símbolo de vida.

Nós usamos as mãos para entrar em contato com os outros, para dar e para receber, acariciar e quando temos um acidente ou qualquer parte do corpo dói, elas vão direto ao local de dor.
Nossas mãos são a “continuidade do nosso ser”, daí a importância de cuidar delas.
Assim como o pé, a mão está equipado com 7200 terminações nervosas.
De acordo com os princípios da medicina chinesa, as mãos e os pés são a representação em miniatura do corpo humano.
Assim, na mão direita, o fígado, na mão esquerda seu estômago e coração, e em ambas as mãos, coluna vertebral, vasos linfáticos, intestinos, os brônquios … Fazendo massagem em determinadas áreas é possível localizar a tensão e restaurar o equilíbrio.

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - O Poder e a Magia das mãos Mão, um símbolo de vida.
Exemplos:
Se você pressionar a área correspondente do reflexo para os rins, isso ajuda a diminuir a retenção de líquido.
Para combater a insônia: una as mãos como se você fosse rezar, mas tocando apenas a ponta dos dedos. O segredo é fazer uma boa pressão, de dez a 15 minutos.

“Não é uma cura, e sim um estímulo para acalmar o problema…”
Uma linda noite meus amores...repleta de paz,luz e amor infinito...
Namastê!

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER DAS PLANTAS

A ENERGIA DAS PLANTAS NA CURA DAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS 


Resultado de imagem para A ENERGIA DAS PLANTAS NA CURA DAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS

De acordo com os ensinamentos do Xamanismo, as plantas são o “povo de pé”, como nós, possuem consciência e uma missão neste planeta. O reino vegetal não está aqui somente para refrescar, ornamentar os ambientes, ou para temperar os alimentos, pois sua missão é muito maior. Estão aqui, neste planeta escola para auxiliar na evolução de nossa consciência, oferecendo uma vibração poderosa e curativa, com poder de eliminar as dores não só do físico, mas da alma.
Sabemos que como partículas divinas somos compostos do físico, mental, emocional e espiritual e o equilíbrio pleno dá-se momento em que estes quatro aspectos estiverem em harmonia. Temos que equilibrar nossos pensamentos e emoções, estarmos em conexão com o divino, o que reflete no nosso físico, morada de nossa alma.
Desta forma, as plantas são nossas aliadas e muito podem nos auxiliar para o cumprimento satisfatório de nossa missão pessoal e coletiva.
Se estudarmos a história, veremos que desde o início da humanidade, as plantas sempre estiveram presentes, nos nutrindo, nos protegendo e curando, ou seja, sempre tiveram papel importante na evolução da humanidade.

Resultado de imagem para A ENERGIA DAS PLANTAS NA CURA DAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS

Nos tempos primitivos, ao coletar raízes e frutos para alimentação, o homem foi identificando o efeito que os vegetais faziam no organismo. Assim também em razão da necessidade humana, as plantas foram o primeiro recurso terapêutico utilizado. Além disso, a utilização do poder das plantas para cura das doenças tanto do corpo físico como das doenças da alma foi amplamente utilizada pelo povos mais sábios. E pensemos que sabedoria dos índios, por exemplo, que identificavam as plantas venenosas das que traziam benefícios e cura. Trata-se de uma sabedoria antiga, que podemos aprender a resgatar.
Nesta senda, devemos muita gratidão, amor e respeito ao reino vegetal, pois de forma amorosa, nos oferece sua energia para que curemos as mazelas da personalidade inferior. Vamos abraçar mais as árvores, permanecer em contato com a natureza, sentir o que cada plantinha tem a nos dizer e ensinar. Uma caminhada na natureza tem o poder de acalmar nossa emoções, limpar a mente e modificar nosso padrão vibratório.

Como nossa cultura não ensinar a focar e tratar a causa das doenças, dando atenção somente ao físico, no Ocidente, ao se falar em cura através do reino vegetal, associa-a ao princípio ativo da planta, ou seja, ao efeito das composições químicos do vegetal, que sem duvidas, atua com grande eficiência no organismo, conhecida como Fitoterapia.
Pórém, diferente da Fitoterapia, no ano de 2003, criada por Bruno J. Gimenes, surge uma inovada e simples maneira de utilização das plantas, a FITOENERGÉTICA, que através da vibração energética do vegetal, ou seja, da energia da planta, cura as doenças e desequilíbrios, não só do físico, mas da alma.

Resultado de imagem para A ENERGIA DAS PLANTAS NA CURA DAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS

Nesta senda, podemos dizer que a Fitoenergética equilibra os aspectos emocionais, mentais e espirituais, agindo no alinhamento dos pensamentos, emoções e sentimentos, que em desequilíbrio são a causa primária das doenças da estrutura orgânica. Assim, a Fitoenergética pode ser tida como uma terapia de reforma íntima, nos tornando seres mais humildes, gratos e compassivos. Utilizando da forma correta a energia das plantas podemos fazer compostos que além de propiciar a cura,  nos auxilia a nos mantermos em equilíbrio.
Portanto, com gratidão e amor, use e abuse do poder curativo das plantas, permanecendo em contato maior com o reino vegetal. Com certeza seu caminho será mais feliz e você verá beleza e alegria nas coisas simples da vida.

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER DE CURA DO ALECRIM

Descobertas novas propriedades medicinais no alecrim

Resultado de imagem para O PODER DE CURA DO ALECRIM
 Pesquisadores americanos fizeram descobertas de novas propriedades medicinais no alecrim. Passou a ser, também, um grande aliado para a agilidade mental e pode ser usado para combater e tratar a Doença de Alzheimer, forma mais comum de demência, que atinge mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo.
Para testar por si mesmo o resultado deste estudo, experimente esmagar, ou picar, um punhado de folhas de alecrim e cheire profundamente. Em seguida resolva palavras cruzadas. Verá que poderá atingir um tempo recorde.

A descoberta ocorreu depois de um estudo junto a 20 trabalhadores de escritório. Aos voluntários foram dados testes matemáticos de subtração, e tarefas específicas para avaliar a rapidez de processamento mental de novas informações. As avaliações foram repetidas antes e depois de cheirar folhas de alecrim.

Os funcionários com melhor desempenho eram aqueles com maior concentração do composto 1, 8-cineol, abundante no alecrim. Com este resultado os pesquisadores mostraram-se empenhados em desenvolver novos estudos, que acreditam, podem elevar a aromaterapia a outro patamar.

O grande impulso que proporciona à função cerebral só reforça a lista de benefícios do alecrim. Esta erva possui um longo histórico de cura. Popular como ingrediente principal em produtos de higiene pessoal, também pode ser usada para repelir pulgas e piolhos, ou tratar problemas capilares. O alecrim é tão versátil em suas propriedades que funciona como analgésico, adstringente, antidepressivo, antireumático, antisséptico, e antiespasmódico.

Imagem relacionada
Suas folhas são ricas em antioxidantes, que protegem nossas células contra os radicais livres. Estes, os responsáveis pelo surgimento do câncer e de doenças cardíacas, entre outros malefícios à saúde.

O alecrim é cheio de estatísticas positivas em todo o planeta. Nos países onde seu uso é tradicional nas refeições diárias o câncer e as doenças degenerativas têm índices significativamente baixos.

Descobertas-novas-propriedades-medicinais-no-alecrim3.jpg

Experimente incorporar esta erva como tempero para garantir o acesso a seus benefícios. E na próxima vez que comprar alecrim, separe um galho, ou dois, e plante num vaso pequeno. Assim, estará mais à mão todas as vezes que precisar de maior clareza mental, de cuidar dos cabelos, ou de aliviar dores, num exemplo.

Alecrim te deixa mais inteligente!

O alecrim, de acordo com aromaterapeutas, pode ser usado para tratar uma série de dores e mal-estares como dores de cabeça, fadiga e dores musculares. Agora, uma nova descoberta da ciência nos mostra que a mesma erva utilizada para fazer chá e temperos pode nos deixar mais rápidos e mais inteligentes.

Um grupo de cientistas britânicos da universidade de Northumbria descobriu que um dos componentes principais na composição do alecrim é capaz de melhorar a velocidade e precisão em tarefas cognitivas.

Para o experimento, os cientistas fizeram os voluntários executarem problemas de subtração em série e tarefas de processamento visual (como jogos da memória e quebra-cabeças) em um ambiente onde estava sendo dispersado o óleo essencial de alecrim. Após a análise dos dados e dos grupos de controle, fora constatado que os indivíduos que fizeram as tarefas com a fragrância de alecrim não só foram mais rápidos como também mais precisos durante os testes.

Esta descoberta traz novas implicações para os conceitos de Marketing Olfativo, pois afeta diretamente a produtividade das pessoas. Em um escritório, por exemplo, o uso de alecrim pode criar um ambiente mais focado para a criatividade além de relaxar os funcionários, como em qualquer outro lugar onde um impulso no campo cognitivo seja benéfico.

Resultado de imagem para O PODER DE CURA DO ALECRIM


O PODER DA ORAÇÃO - SOMOS ESSÊNCIA E SUBSTÂNCIA - GRANDE ESPÍRITO

GRANDE ESPÍRITO 

 Oh! Grande Espírito, que criou tudo antes e que reside em cada objeto, em cada pessoa e em todos os lugares, nós acreditamos em Ti. Nós Te invocamos dos mais distantes lugares para nossa presente consciência.
Oh! Grande Espírito do Norte, que dá asas às águas do ar e rola a grossa tempestade de neve antes de Ti. Tu, que cobres a Terra com um brilhante tapete de cristal, principalmente onde a profunda tranquilidade de cada som é maravilhosa. Tempera-nos com a força para permanecermos como parte da nevasca; sim, faça-nos agradecidos pela beleza que flui e se aprofunda sobre a quente Terra em seu despertar.
Oh! Grande Espírito do Leste, a Terra do Sol Nascente. Tu que seguras em Tua mão direita os anos de nossas vidas e em Tua mão esquerda as oportunidades de cada dia. Sustenta-nos para que não esqueçamos nossas oportunidades, nem percamos em preguiça as esperanças de cada dia e as esperanças de todos os anos.
Oh! Grande Espírito do Sul, cujo quente hálito de compaixão derrete o gelo que circunda nossos corações, cuja fragrância fala de distantes dias de primaveras e verões, dissolve nossos medos, transmuta nossas aversões, acenda nosso amor em chamas de verdade e existentes realidades. Ensina-nos que aquele que é forte é também gentil; que aquele que é sábio tempera justiça com piedade; e aquele que é um verdadeiro guerreiro combina coragem com compaixão. 
Oh! Grande Espírito do Oeste, a Terra do Sol poente, com Tuas elevadas e livres montanhas, profundas e extensas pradarias, abençoa-nos com a sabedoria da paz que segue a contenção e a liberdade de quem vive como túnica flutuante nas asas da vida bem - disciplinada. Ensina-nos que o fim é melhor que o começo e que o por do sol não glorifica nada em vão. 
Oh! Grande Espírito dos Céus, em dias de infinito azul e misturado às infindáveis estrelas da noite de cada estação, lembra-nos o quanto és imenso e bonito e majestoso além de todo o nosso conhecimento ou saber, mas que também não estás tão longe de nós, quanto o mais alto de nossas cabeças ou o mais baixo de nosso olhos.
Oh! Grande Espírito da Mãe Terra sob nossos pés; Mestra dos metais; Germinadora das sementes e Celeiro de ocultos recursos da Terra, ajuda-nos a dar graças incessantemente pela Tua presente generosidade. 
Oh! Grande Espírito de nossas almas, que ardes há tempos em nosso corações e em nossas profundas aspirações, fala-nos agora e sempre de tudo que precisamos saber sobre a grandeza e bondade de Teus presentes para a vida, para sermos orgulhosos do inestimável privilégio de viver.
1996 Noel Knockwood, B.A. Elder

DICAS TERAPÊUTICAS - TRATANDO A DOR - CÃIMBRAS - O QUE SÃO? POR CAUSAM TANTA DOR?

CÃIBRAS O QUE SÃO:

Imagem relacionada


Cãibras ou também chamadas cãimbras são contracções súbitas, breves e involuntárias de um ou mais músculos esqueléticos que acontece espontaneamente e são extremamente dolorosas. Qualquer músculo de controlo voluntário pode ser atingido. Pensa-se que se devem a uma hiperexcitabilidade dos nervos que estimulam os músculos. A maioria são benignas e duram apenas segundos. Os músculos gémeos das pernas e os plantares dos pés são os mais frequentemente atingidos.

CAUSAS:
As caímbras surgem porque os músculos afetados apresentam um desequilíbrio no fornecimento de sangue e minerais (magnésio, cálcio, potássio…..), com um consequente mau funcionamento dos mesmos. As situações em que mais frequentemente isso ocorre são as abaixo descritas:
  • Durante exercícios físicos mais prolongados ou extenuantes para os quais as pessoas não tem o treino adequado;
  • São frequentes durante a noite;
  • Em pessoas com doenças vasculares;
  • Pessoas com problemas estáticos que obrigam o uso mais evidente de um segmento corporal (alterações nas articulações dos joelhos), desvios da coluna, pés planos (pés chatos);
  • Durante movimentos repetitivos e ou estáticos;
  • Grávidas;
  • Podem ocorrer também por efeito colateral de alguns medicamentos (neurolépticos,  diuréticos, estatinas, corticoesteróides;
  • Por hipoglicemia;
  • Problemas da tiróide.

PREVENÇÃO:

As cãibras estão relacionadas à carência de nutrientes no organismo, principalmente o magnésio que é encontrado nos vegetais de folhas verdes escuras, como a couve, o espinafre, o agrião, as lentilhas, grão de bico, feijão e cereais integrais.
Comer alimentos ricos em potássio como a banana e a batata não-descascada, podem ajudar a prevenir as cãibras musculares ou beber água de coco frequentemente e antes da actividade física, uma hora se possível, podem ajudar a prevenir as cãibras musculares.
Quando a cãibra aparece, o melhor método de aliviá-la é parar a actividade que se está a realizar, fazer respirações profundas e estender o músculo. Massajar ou friccionar firmemente a região algumas vezes também ajuda.



mais algumas sugestões.....

Como lidar com as cãibras

O acúmulo de ácido lático no tecido ocorre devido á uma degradação da glicose decorrente da ausência do oxigênio e ainda é a maior causa das possíveis reações da cãibra. Afinal não havendo oxigênio suficiente o acido lático é convertido de volta entrando em reação com as enzimas. Ela pode aparecer quando menos esperamos e sem que haja uma causa específica para isso.
Infelizmente ainda não se pode garantir um tratamento e uma possível cura para o problema das cãibras, no entanto existem informações com relação à prevenção da mesma que podem servir como auxilio as pessoas que possuem esse desconforto freqüentemente, por enquanto essas dicas são as possíveis formas de prevenção e tratamento veja quais são elas e como agir nessas ocasiões.
Cuide de sua alimentação: Comer de tudo e de forma correta é fundamental para tratar e prevenir qualquer tipo de problema quando se trata das cãibras isso é ainda mais coerente. Alimentos tais como verduras, frutas, legumes e alimentos ricos em potássio (banana e batata com casca).
- Hidratação: Assim como alimentar-se bem hidratar-se bem também é indispensável. Consuma bastante líquidos principalmente a água, pois ela limpa nosso organismo e nos favorece com muito oxigênio e sais minerais importantíssimo para o fortalecimento dos ossos e nervos.
- Respeite os limites de seu corpo: Sua mente e seu desejo podem até levá-lo além mais lembre-se de que você deve trabalhar juntamente com o seu corpo, se ele não pode ir além você também precisa parar é como um trabalho mútuo os órgãos e a mente em cooperação com o corpo.
O que fazer: Em ocasiões de cãibras é indicado que você massageie o local com movimentos circulares, movimente bem o local onde esta tendo dor pois caso contrário poderá haver a paralisia do membro sem nenhuma respectiva de volta imediata, movimente ao maximo o local porém com cuidado para não ferir o nervo que se encontra retraído nesse momento.
*Interrompa imediatamente qualquer atividade que esteja fazendo.

DICAS TERAPÊUTICAS - ENERGIA E CURA - Segredos Antigos: A verdade sobre a cura energética

Segredos Antigos: A verdade sobre a cura energética


Energia é tudo que nos cerca - certo? Na verdade, nós somos energia, e quando precisamos curar nossos corpos físicos, fazemos isso através da aplicação da técnica de cura energética correta para elevar a nossa vibração para corresponder com a energia do bem-estar.
Ok, admito que isso é um pouco "corriqueiro" dado os ensinamentos da medicina moderna que se concentram em aliviar os sintomas físicos e psicológicos, sem abordar a verdadeira causa das doenças ... a causa é uma superabundância de energia de baixa vibração no campo energético do indivíduo ou desequilíbrios nesse campo.

Energia é Medicina
A cura energética tem sido usada por curandeiros antigos, desde os primórdios do homem. A ciência moderna está finalmente a alcançando, graças à teoria quântica, e reconhecendo que energia é medicina. A medicina moderna considera cura energética como sendo um campo "novo" de estudo, mas mesmo na medicina moderna, a energia tem sido usada inconscientemente para a cura. Por exemplo, mudar a mentalidade de um paciente é uma mudança de energia do paciente; bons médicos, mesmo aqueles absolutamente convencidos de que uma aproximação física para a cura é o único protocolo de tratamento confiável, reconhecem a importância da mudança de mentalidade de um paciente na promoção da cura.

Energia de alta vibração positiva promove a cura; energia de baixa vibração negativa dificulta a cura.
Praticamente todas as sociedades antigas em todo o mundo tenham utilizado ou continuam a usar a energia de cura. Curandeiros antigos sabiam que havia algo mais na cura do que apenas fechar feridas ou aliviar febres. Eles entenderam que os pensamentos e outras ameaças invisíveis causavam ou contribuíam para doenças psicológicas e físicas. Eles sabiam como fazer a cura fora do reino da física e nas dimensões psicológicas e espirituais.
Conforme a medicina moderna se desenvolveu, o corpo e a mente passaram a serem vistos como entidades separadas e uma abordagem mais física para a cura foi adotada.
Estamos agora experimentando um ressurgimento da cura espiritual ou energética. A física quântica provou que tudo é energia e tudo afeta tudo. Os cientistas estão agora medindo o que os antigos sempre souberam: que há um campo unificado de energia que cria (não permeia, mas torna-se) tudo: objetos, pensamentos, emoções, o espaço entre os objetos, luz, som, etc.
Embora não haja nenhum ponto em que a sua própria energia 'termina' e a energia de outra pessoa, coisa ou pensamento 'começa', há concentrações de energia que compõem o que você percebe como objetos físicos. A energia dos pensamentos facilmente afeta as concentrações de energia que compõem o seu corpo.
Às vezes você sente a energia, mesmo que seja invisível. Quando você entra em uma sala cheia de pessoas, você pode imediatamente sente a energia - positiva, negativa, com raiva, feliz, medrosa, otimista, entediada, entusiasmada, ansiosa, amorosa, solidária, etc, dependendo do seu estado de espírito, você é atraído, ou repelido, pela energia do grupo.
Lembre-se de um período prolongado de estresse que você pode ter experimentado, como morte, divórcio de um ente querido ou outra crise pessoal. Lembra-se como era sua energia, então? Escura, sombria, apática, desinteressada, deprimida, com dores, doente, dolorosa, sem esperança ... sim, estes sintomas emocionais e físicos são todas as manifestações da energia negativa de seus pensamentos durante esse tempo difícil! Você vai notar (em si mesmo ou outros) que problemas de saúde e rápido envelhecimento parecem andar de mãos dadas com os pensamentos e emoções negativas.

Como Funciona a Cura Energética
Os pensamentos são energia, as emoções são energia, e estas afetam o seu estado de saúde.Você escolhe seus pensamentos e emoções e, assim, você cria a sua própria saúde.
A qualidade de seus pensamentos importa. Quando a energia negativa na forma de pensamentos e emoções se torna dominante em nosso campo energético, ela vai, com certeza, se manifestar como problemas psicológicos ou físicos.

O fluxo de energia através do corpo foi mapeado por curandeiros antigos - os chakras, por exemplo, são centros de energia do corpo. Os curadores são capazes de sentir a energia de um paciente. Isso inclui sentir áreas desequilibradas, onde alguma energia é abundante e outra é escassa. Desequilíbrios e bloqueios levam a problemas de saúde.
Curandeiros atraem energia positiva do campo unificado e através de seu campo energético, transmitem essa energia para o paciente, mudando assim o campo energético do paciente. Eles também limpam as energias bloqueadas que impedem o livre fluxo de energia no corpo, permitindo que o corpo se cure.
Você também pode aprender a expandir a sua consciência para atrair o tipo certo de energia e realizar a cura energética. Assuma o controle de sua saúde em um nível energético, a partir deste instante!
Instantaneamente criando uma vibração mais elevada
Energias semelhantes se atraem. Se você está vibrando em uma freqüência predominantemente negativa, você vai atrair a energia negativa correspondente, sob a forma de situações indesejadas, relacionamentos infelizes e má saúde. Limpar a energia negativa é feito através da introdução de energia positiva; o que significa elevar a sua vibração, a fim de atrair energia de alta vibração correspondentemente.
Tire cinco minutos agora para elevar a sua vibração:
Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Respire profundamente algumas vezes para ajudar a limpar e dissipar a tensão que esteja sentindo. Então, silenciosamente repita a palavra AMOR a si mesmo com cada inalação e exalação, permitindo que o amor entre e irradie para fora.Basta respirar a palavra. Sinta o amor. Sinta-se tornar-se mais leve e mais feliz a cada respiração.
É claro que você não tem que limitar-se a cinco minutos, se você fizer isso diariamente, você está ajudando a criar um ambiente mais positivo e de alta vibração que irá promover a boa saúde.
O instante em que você começar a trabalhar para elevar a sua própria vibração, você começará a atrair energia positiva, alta vibração de amor, luz, bem-estar, abundância e excelente saúde.Esta é a melhor maneira de garantir uma boa saúde, e se você tem problemas de saúde atuais que precisa resolver, primeiro foque em elevar a sua própria vibração, e se você precisar de ajuda extra, procure um curandeiro energético qualificado.
Deixe o poder de cura energética transformar sua saúde!


Por: Christie Marie Sheldon

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - 21 dias, é o indicado, para a purificação, para mudança de hábitos...

Para a purificação, para mudança de hábitos...

Resultado de imagem para ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - 21 dias, é o indicado, para a purificação, para mudança de hábitos...

Por que 21 dias é o tempo recomendado para a purificação?

No aspecto energético e espiritual, a explicação é a seguinte:

Toda vez que se movimenta uma energia de frequência mais elevada intencionando a limpeza e a purificação, cada chacra será “trabalhado” por esta energia durante três dias: tempo que se supõe necessário para a limpeza das densidades de cada chacra e para que o mesmo comece a girar na frequência adequada, equilibrando-se.

Este é um processo involuntário, uma vez que a energia começa a atuar sempre a partir do mais denso para o mais sutil.

Sendo assim, o primeiro chacra a ser reequilibrado é o chacra básico, mais ligado á Terra e, portanto, mais suscetível de conter as energias mais densas; o último chacra a ser limpo e reequilibrado é o chacra coronário.

Como temos sete chacras, três dias de trabalho em cada chacra completam-se os 21 dias: tempo necessário para que a energia de limpeza percorra todos os chacras.

21 dias e as pesquisas científicas

Imagem relacionada

Atualmente, a importância dos 21 dias saiu do esotérico e espiritual, deixando de ser um mito, para ter a sua importância comprovada através pesquisas científicas.

Veja que interessante:

Em suas pesquisas, o Dr. William Sadler, psiquiatra e membro da associação norte-americana de psiquiatria, descobriu que a repetição de ações e de pensamentos atua no sistema nervoso de maneira a formar sulcos mais profundos no cérebro, gerando “uma marca cerebral” que informa a todo o sistema que as ações e os pensamentos mais repetidos são os mais importantes para a sobrevivência do Ser.

John Eccles, neurofisiologista australiano, estudou a transmissão de impulsos entre as células do sistema nervoso e descobriu que as fibras celulares responsáveis pela emissão de informações respondem a repetição de estímulos.

Em seu estudo, John Eccles concluiu que se as fibras celulares forem estimuladas com informações diferentes daquelas que já estão em seus registros, elas passam a considerar os estímulos repetidos mais recentes como sendo a informação mais importante para aquele momento e assumem uma nova dinâmica de emissão de informações para todo o sistema, a fim de responderem aos novos estímulos.

Detalhe: 21 dias é o tempo aproximado para a nova resposta do sistema nervoso.

Concluindo: a mente é reprogramável em 21 dias!

Unindo pesquisas, conclui-se que a mente é programável.

Quando você repete um ato, emoção ou um pensamento continuamente por pelo menos 21 dias, ele é instalado, tornando-se um hábito!

21 dias é o tempo que todo o organismo leva para assimilar as novas informações sobre a saúde perfeita, o equilíbrio metabólico e o harmonioso funcionamento de todo o Ser.

Eu considero que os 21 dias de purificação com o Reiki possui também esse mesmo objetivo: o de reorganizar todas as células para transmitir aos sistemas físico, emocional, metal e energético novas informações para uma vida mais equilibrada e saudável.

Permanecer por 21 dias em qualquer Afirmação de Luz é também muito importante para aqueles que desejam obter resultados positivos.

Imagem relacionada

Você quer inserir novos hábitos em sua vida?

Portanto, não apenas a purificação e limpeza acontecem durante 21 dias, todos os novos hábitos serão instalados após os 21 dias consecutivos de repetição dos mesmos: começar uma atividade física, modificar alimentação, criar uma nova rotina, abandonar um vício, etc.

Vai perceber que após os 22º. dia o novo hábito já estará instalado e tudo ficará muito mais fácil!

É fácil! São apenas 21 dias!

Experimente!

Marcos Simões

Fonte : http://animamundhy.com.br/blog 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Ayurveda, tratamento para a depressão bipolar

Transtorno Bipolar, oscilações ou mudanças cíclicas de Humor

















Transtorno Bipolar do humor, antigamente denominado como de psicose maniaco-depressiva, apresenta-se hoje como oscilações ou mudanças cíclicas de humor.  Estas oscilações podem ser mais leves ou mais acentuadas dependendo da pessoa e do grau de transtorno bipolar que que envolve a pessoa. Estas mudanças ciclicas de humor, designadas como transtorno bipolar do humor, podem variar desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas muito acentuadas diferentes do normal. Algumas das manifestações patológicas do transtorno bipolar podem apresentar-se sobre a forma de episódios de mania, hipomania, depressão e seus sintomas ou ambas.

“A depressão altera a forma como a pessoa vê o mundo e sente a realidade”

O transtorno bipolar tem um impacto nefasto sobre a vida da pessoa, da sua familia e mesmo da sociedade, que trás ruturas, destabilizações, danos, muitas vezes irreversíveis, em todas as áreas de vida de quem sofre de transtorno bipolar. 
Este é um transtorno, que por vezes pode ser tão destabilizador que pode levar a pessoa a situações extremo como, transtorno bipolar e suicídio.

Áreas como as finanças, relacionamentos, saúde e também o desgaste e sofrimento psicológico são áreas que podem ficar muito afetadas devido ao transtorno bipolar.
O transtorno Bipolar é diferente de transtorno depressivo, no sentido em que envolve mudanças de humor entre mania e depressão. O aspeto maniaco do transtorno bipolar pode ter estado em desenvolvimento por algum tempo e pode tornar-se muito sério antes que alguém se aperceba do real problema. Por exemplo uma pessoa que passe por uma fase depressiva, e receba um diagnóstico de depressão, e muitos anos depois apresente um episódio maníaco tem na verdade um transtorno bipolar, mas até que as atitudes maníacas surjam é difícil perceber o verdadeiro diagnostico.


O inicio do Transtorno Bipolar


Normalmente o transtorno bipolar, começa a manifestar-se entre os 20 e 30 anos, no entanto existem casos em que começa em idade madura, inclusivé após os 70 anos de idade. A fase inicial pode se manifestar por um estado depressivo, como logo por manifestações maniacas, manifestando-se gradualmente (dias, meses ou anos) ou abruptamente, consoante os casos. As manifestações dos sintomas psicoticos  do transtorno bipolar, podem ser confundidos comsindromes psicoticas.

Cada vez mais a recorrência a terapias alternativas se torna uma solução mais credível para a cura de doenças e distúrbios comportamentais. A terapia e a massagem Ayurveda são cada vez mais uma alternativa de cura da depressão e do transtorno bipolar. 

transtorno bipolar é um outro nome que se atribui à tão conhecida doença maníaco-depressiva, que é responsável por comportamentos de grandes oscilações de humor muito perturbadoras. 
Comportamentos que oscilam entre o comportamento de estados de euforia e a depressão, os estados maníaco-depressivos são por vezes perigosos porque algumas pessoas a agem de forma impulsiva e imprudente e podem até mesmo recorrer às tentativas de suicídio.
 
Muitos médicos prescrevem medicamentos, e esta dependência química que cria a ilusão que altera o humor como tratamento convencional para a desordem bipolar e os sintomas de depressão. No entanto, Ayurveda como um tratamento para a depressão bipolar, é uma medicina alternativa derivada da medicina tradicional muito usada na Índia, e bem direccionado e paralelamente a outras práticas pode ser fundamental para ajudar a regular a depressão bipolar em muitos pacientes.

Ayurveda, tratamento para a depressão bipolar


Cada vez mais a recorrência a terapias alternativas se torna uma solução mais credível para a cura de doenças e distúrbios comportamentais. A terapia e a massagem Ayurveda são cada vez mais uma alternativa de cura da depressão e do transtorno bipolar. O transtorno bipolaé um outro nome que se atribui à tão conhecida doença maníaco-depressiva, que é responsável por comportamentos de grandes oscilações de humor muito perturbadoras. Comportamentos que oscilam entre o comportamento de estados de euforia e a depressão, os estados maníaco-depressivos são por vezes perigosos porque algumas pessoas a agem de forma impulsiva e imprudente e podem até mesmo recorrer às tentativas de suicídio. Muitos médicos prescrevem medicamentos, e esta dependência química que cria a ilusão que altera o humor como tratamento convencional para a desordem bipolar e os sintomas de depressão. No entanto, Ayurveda como um tratamento para a depressão bipolar, é uma medicina alternativa derivada da medicina tradicional muito usada na Índia, e bem direccionado e paralelamente a outras práticas pode ser fundamental para ajudar a regular a depressão bipolar em muitos pacientes.

Ayurvéda, massagem e óleos aromáticos para tratar a depressão e o transtorno bipolar


Os métodos ayurvédicos focalizam-se no uso de ervas, na massagem e em exercícios de respiração para ajudar alcançar equilíbrio físico e mental. A ayurveda, a massagem e os óleos são especialmente úteis para acalmar e aliviar a depressão bipolar. Um tratamento conhecido como Shirodhara acalma o corpo, esfregando o óleo de gergelim, o leitelho ou água de coco na testa, estes procedimentos activam alguns nervos na cabeça e ajudam a melhorar a circulação. Abhyanga, ou a aplicação de óleos de massagem aromáticos para o corpo, produzem uma sensação serena, que eleva o espírito. A Ayurveda representa uma das muitas soluções naturais para a depressão, outras formas de complemento a esta terapia é a recorrência à meditação, música e passar o tempo ao ar livre, junto da natureza na luz do sol.

Ayurveda, Ervas e depressão bipolar

Musta (Cyperus rotundus) é uma planta usada em quantidades muito reduzidas para controlar a letargia e a depressão causada pela doença bipolar. Como a maioria das ervas usadas na medicina ayurvédica, que podem ser triturados em pó e misturado com água ou outros líquidos, como bebidas, fabricado como um chá ou tomado como um suplemento em cápsulas. Outras ervas recomendadas são a Vacha Rasayana, que está disponível como um suplemento alimentar usada para combater a debilidade da mente e do corpo e prevenir infecções.



Ayurveda e uma vida em harmonia

Tratar a depressão bipolar com a medicina ayurvédica implica equilíbrio diárias dos três doshas —, pitta e kapha vata. Os doshas são o corpo de três sistemas de energia. Vata (ar), Pitta (bile) e kapha (catarro) que devem ser mantidos em equilíbrio. Este estado é conseguido através de uma dieta adequada consiste na ingestão de frutas e vegetais frescos, frutos secos, mel, leite e frutas secas. É importante ter atenção aos alimentos prejudiciais e tentar Evitar o chocolate, açúcar, carne e picantes ou fritos alimentos para ajudar a equilibrar os doshas e melhorar o estado mental e emocional. A respiração profunda abdominal (respiração aumento do abdómen para os pulmões) e posturas de pilates e yoga para acalmar o corpo são essenciais, independentemente do indivíduo, o estado de espírito.Pessoas que sofrem de depressão bipolar podem beneficiar destas acalmar e equilibrar asanas (exercícios).