segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A Ação do Pensamento e seus benefícios terapêuticos - O SER POSITIVO

A Ação do Pensamento e seus benefícios


terapêuticos




A ação do pensamento sobre o corpo é poderosa, ademais considerando-se que este último é o resultado daquele, através das tecelagens intrincadas e delicadas do perispírito (seu modelador biológico), que o elabora mediante a ação do ser espiritual, na reencarnação.

Assim sendo, as forças vivas da mente estão sempre construindo, recompondo, perturbando ou bombardeando os campos organo-genéticos responsáveis pela geração dos caracteres físicos e psicológicos, bem como sobre os núcleos celulares de onde procedem os órgãos e a preservação das formas.

Quando mais consciente o ser, mais saudáveis os seus equipamentos para o desempenho das relevantes tarefas que lhe estão reservadas. Há exceções, no entanto, que decorrem de livre opção pessoal, com finalidades específicas nas paisagens da sua evolução.

O pensamento salutar e edificante flui pela corrente sanguínea como tônus revigorante das células, passando por todas elas e mantendo-se em harmonia no ritmo das finalidades que lhes dizem respeito. O oposto também ocorre, realizando o mesmo percurso, perturbando o equilíbrio e a sua destinação.

Quando a mente elabora conflitos, ressentimentos, ódios que se prolongam, os dardos reagentes, disparados desatrelam as células dos seus automatismos degeneram, dando origem a tumores de vários tipos, especialmente cancerígenos, em razão da carga mortífera de energia que as agride.

Outras vezes, os anseios insatisfeitos dos sentimentos convergem como força destruidoras para chamar a atenção nas pessoas que preferem inspirar compaixão, esfacelando a organização celular e a respectiva mitose, facultando o surgimento de focos infecciosos resistentes a toda terapêutica, por permanecer o centro desencadeador do processo vibrando negativamente contra a saúde.

Vinganças disfarçadas voltam-se contra o organismo físico e mental daquele que as acalenta, produzindo úlceras cruéis e distonias emocionais perniciosas, que empurram o ser para estados desoladores, nos quais se refugia inconscientemente satisfeito, embora os protestos externos de perseguir sem êxito o bem-estar, o equilíbrio.

O intercâmbio de correntes vibratórias (mente-corpo, perispírito-emoções, pensamentos-matéria) é ininterrupto, atendendo aos imperativos da vontade, que os direciona conforme seus conflitos ou aspirações.

Idéias não digeridas ressurgem em processos enfermiços como mecanismos auto-purificadores; angústias cultivadas ressumam como distonias nervosas, enxaquecas, desfalecimentos, camuflando a necessidade de valorização e fuga do interesse do perdão; dispepsias, indigestões, hepatites originam-se no aconchego do ódio, da inveja, da competição malsã -geradora da ansiedade – do medo, por efeito dos mórbidos conteúdos que agridem o sistema digestivo, alterando-lhe o funcionamento.

O desamor pessoal, os complexos de inferioridade, as mágoas sustentadas pela autopiedade, as contrariedades que resultam dos temperamentos fortes de constantes atritos com o organismo, resultando em cânceres de mamas (feminino), da próstata, taquicardia, disfunções coronarianas, cardíacas, enfartos brutais…

Impetuosidade, violência, queixas sistemáticas, desejos insaciáveis respondem por derrames cerebrais, estados neuróticos, psicoses de perseguição…

O homem é o que acalenta no íntimo. Sua vida mental expressa-se na organização emocional e física, dando surgimento aos estados de equilíbrio como de desarmonia pelos quais se movimenta.

A conscientização da responsabilidade imprime-lhe destino feliz, pelo fato de poder compreender a transitoriedade do percurso carnal, com os olhos fitos na imortabilidade de onde procede, em que se encontra e para a qual ruma. Ninguém jamais sai da vida.

Adequando-se à saúde e à harmonia, o pensamento, a mente, o corpo, o perispírito, a matéria e as emoções receberão as cargas vibratórias benfazejas, favorecendo-se com a disposição para os empreendimentos idealistas, libertários e grandiosos, que podem ser conseguidos na Terra graças às dádivas da reencarnação.

Assim, portanto, cada um é o que lhe apraz e pelo que se esforça, não sendo facultado a ninguém o direito de queixas, face ao princípio de que todos os indivíduos dispõem dos mesmos recursos, das mesmas oportunidades, que empregam, segundo seu livre-arbítrio, naquilo que realmente lhes interessa e de onde retiram os proventos para sua própria sustentação.

Jesus referiu-se ao fato, sintetizando, magistralmente, a Sua receita de felicidade, no seguinte pensamento: – A cada um será dado segundo as suas obras.

Assim, portanto, como se semeia, da mesma forma se colherá.

O SER POSITIVO 



Pensamentos de pobreza e de falta são um desperdício do poder valioso da mente. A fim de experimentar a riqueza, sucesso e bem-estar, é preciso treinar a mente para pensar positivam
ente. O pensamento positivo é uma atitude que envolve a riqueza da experiência humana. É somente através da mente, do poder do pensamento, que deixará de ser pobre a um estado de riqueza consciente. 

Yanla Vanzant

EQUILÍBRIO E HARMONIA - EQUILIBRANDO A ENERGIA PESSOAL - FAZENDO UMA FAXINA INTERNA E EXTERNA

EQUILIBRANDO A ENERGIA PESSOAL




  
A bagunça é inimiga da prosperidade. 

Mas ninguém está livre dela.
Ela se forma sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários 
para ver que estão cheios de inutilidades.

Os aspectos psicológicos  e a falta de  harmonização de ambientes, provoca cansaço e imobilidade, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.  Para evitar tudo isso fique atento...
Regras para harmonizar o ambiente.. 

- Jogue fora o jornal já lido.
- Coloque coisas novas em casa quando se livrar de uma velha.
- Tenha latas de lixo nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
- Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas de acordo com a cor, fique só com as que utiliza.
-Toda sexta-feira faço uma limpeza.
- Faça sempre uma limpeza geral  no fim do mês, use caixas de  papelão marcadas Tipo   :  Lixo, Consertos, Reciclagem,  Presentes, Doação. Após enchê-las, encaminhe a seu destino final.
- Organize devagar, comece por um cômodo , limpe  gavetas e armários, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
 
Postura..

Bons hábitos, cuidado com o corpo, descanso, boa alimentação, exercícios físicos e o lazer devem  ser colocados em primeiro  plano. Os sentimentos positivos, ‘como a amizade, amor incondicional,  confiança,  desprendimento,  solidariedade,  autoestima, alegria  bom-humor  e a compaixão recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos.. Atraindo energias positivas e a prosperidade .

Pensamentos

Pensar gasta muita energia. Ficar remoendo problemas cansa mais do que um dia inteiro de  trabalho. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar os conflitos.
Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção
à qualidade deles. Pensamentos positivos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia  e atrai mais negatividade para nossas vidas.

Sentimentos..

Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as
 energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos
 seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas.
Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida.

Obstáculos

Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente.
E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

Perdão

Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar o
outros e si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

Mentira

Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual.  Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

Viver

Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do  outro, sofrendo seus
 problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse  caso, é a frustração.
Desordem

A desordem afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Quando você perceber que  a vida anda confusa,  arrume sua casa,  armários, gavetas, bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina geral. À medida que ordenamos  e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê aquele trabalho que não concluiu, “pensa” “você não terminou! Isso gasta energia. Ou  você a termina ou livre-se dele e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude.
 O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina  e da terminação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

Natureza

A natureza é  nossa maior fonte, insubstituível, alimentação energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem  que mora e trabalha em locais muito fechado, vê-se privado dessa fonte de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse agravam esse quadro e favorecem desgaste  energético, onde todos sugam e são sugados de suas energias vitais.
A perda de energia pessoal pode ser manifestada de  várias formas, tais como: a falha de memória (branco),  cansaço físico, o sono deixa se ser reparador, a ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas, o  medo o individualismo e a agressividade aumentam pois ara economizar energia - o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem - os talentos não se manifestam o magnetismo pessoal desaparece.

Ambiente
 
Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa colocar sinos de vento, plantas, fontes d’água para harmonizar e equilibrar  o ambiente, são medidas que aumenta  a energia de quem vive em espaços fechados úmidos e escuros, melhorando assim o astral  das pessoas que moram ou trabalham neste tipo de local.
O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - EQUILIBRANDO A ENERGIA PESSOAL - FAZENDO UMA FAXINA INTERNA E EXTERNA

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Onze ensinamentos da Cabalá - O caminho da sabedoria e iluminação

Onze ensinamentos da Cabalá



1) 
Tirando todos os seus bens materiais, seu dinheiro, seu estudo e suas realizações, o que resta é o que você é. Pense nisso hoje. O que você é, em essência?


2) Quando você deseja alguma coisa, o universo lhe ajuda a chegar lá, sem selecionar pensamentos positivos ou negativos. Por isso, cuidado com o que você deseja.


3) Não devemos nos satisfazer com o bem que fazemos dentro da nossa natureza, devemos nos motivar a fazer aquilo que está além da nossa natureza.


4) Muitas pessoas ficam atoladas na escuridão. Mas há também os que ficam atolados na Luz. Ficamos contentes por estar em um "bom lugar" e não nos esforçamos para seguir em frente. É preciso subir sempre.


5) Estamos nesta vida para crescer constantemente, e nossa meta deve ser deixar este mundo sendo uma pessoa melhor do que a que entrou.


6) Achamos que as metas que definimos são o objetivo, mas o verdadeiro objetivo é o processo e a transformação pela qual passamos.


7) Concentre-se totalmente em ver suas situações negativas como oportunidades positivas. E deixe que pensamentos positivos dominem sua mente.


8) Hoje, pondere suas palavras antes de permitir que elas saiam da sua boca. Cinco segundos de reatividade podem destruir uma amizade de dez anos.


9) Não leve tudo para o lado pessoal. Você não é o centro de tudo que acontece. Quanto mais você conseguir domar sua forma de pensar egocêntrica mais feliz você será.


10) Seja paciente consigo mesmo se você não estiver onde gostaria de estar. Lembre-se: há um processo.


Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Onze ensinamentos da Cabalá
Comece a mudar

Para começar a revolução pessoal, Cecilia Ben David, coordenadora pedagógica do Centro da Cultura Judaica de São Paulo, dá as 4 chaves para a mudança:

1)Emuná (crença) - Você deve acreditar que pode mudar

2) Ratson(vontade) - Você deve extrair forças da sua própria vontade

3)Avodá (trabalho) - Você deve praticar um programa de introspecção

4)Oneg (prazer) - Você deve sentir alegria do sucesso 



11 )O maior dos ensinamentos:

Risco Sem Cálculos

Diga a alguém que você a ama, algo que você sempre quis dizer, mas não sabia como.

Você sabe o que eu estou falando, algo arriscado.

Coloque a si mesmo em cima da beira emocional.

Não calcule o risco.

Deixe de lado seu desfecho desejado e abra seu coração.

É assim que você destrói a ilusão que te separa de Deus.

 
Que a luz flua em seu ser majestosamente!!

O PODER DE DECRETAR - INVOCANDO O EU DIVINO.....

INVOCANDO O EU DIVINO.....
Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - Superando todas as dificuldade - ORAÇÃO UNIVERSAL - Essa oração deve ser feita 3 vezes no dia

Oh!! Divino DEUS, meu Criador, minha Fonte Inesgotável de Luz.....
Oh!! Amada e Meiga Presença Divina EU SOU....
EU,.... Me Prosto Aqui onde Estou para....
INVOCAR.....
Que Deus/Pai/Mãe do Cosmos, Penetre em meu SER em meu Coração e o esquadrinhe por inteiro....
Até encontrar a melhor versão de Mim que é a melhor Versão Divina de DEUS....
Que Aflore Agora o melhor de Mim, ainda adormecido, para que EU, Pai Divino, cumpra e renasça em TUDO que foi proposto.....
Que Renasça em Mim a Luz, o Amor, a Alegria, a Paz, os Dons, o Poder e a Magia Divina....
Que EU, meu Criador Divino, rompa Agora e Desabroche o meu EU SUPERIOR DIVINO, que é o EU VOCÊ Amado DEUS....
Assim È......
Para Sempre....


Direitos Autorais Juracyara Saul da Costa ©
Todos os direitos reservados.
Por favor, compartilhe os textos e canalizações, contanto que o autor e as informações de contato sejam
sempre incluídos, a mensagem esteja completa e os créditos dados a autora.
http://juracyarasauldacosta.blogspot.com.br/
http://bomdiamestres.blogspot.com.br/
luzes.da.cura@gmail.com

O PODER DA ORAÇÃO - O AUTO PERDÃO UM CAMINHO DE CURA

Oração para auto Perdão



 
Bendito e divino Espírito Santo:

Ouça as minhas palavras e cubra-as de graça. Eu agora o convoco, Espírito Santo, convoco a presença da Sua misericórdia e do Seu amor. 

Peço que meus guardiões, anjos, guias e todos os espíritos de luz me cerquem. 

Peço que as palavras que vou dizer agora sejam acolhidas e transformadas em energia que me traga paz e que eu possa usar para servir a Deus e ao mundo.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não me julgar aceitável.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não me julgar suficiente.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me um problema para os outros.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me um fardo para os outros.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me uma pessoa má.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não me julgar digna de amor.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me inútil.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar haver algo de errado comigo.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me errada.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me uma vítima.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me sem valor.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me indesejada.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me sem lugar no meio da minha família e dos meus amigos.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar que sempre necessito provar meu valor.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por julgar-me indigna.

Com a ajuda do Espírito, eu agora me perdoo por não acreditar que sou uma amada filha de Deus.

Pelo poder e graça do perdão, eu neste momento reconheço e declaro que sou uma pessoa sagrada, perfeita e completa.

E assim seja!

Trecho do Livro "Posso Conseguir o que Desejo - Orações para Cada Momento da Vida" - Iyanla Vanzant