quinta-feira, 18 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 10 animais que transmitem mensagens de seres superiores

Alguns animais são tidos por religiões como presságios de algo que está para acontecer ou que está acontecendo em nossas vidas.



Reunimos uma lista com 10 animais que transmitem mensagens de seres superiores. Confira abaixo:

1. Coruja
Resultado de imagem para coruja
As corujas representam grandes mudanças em nossas vidas, boas ou ruins. Quando encontrar um coruja, pare e reflita sobre a sua situação atual e esteja sempre preparado para ser surpreendido.

2. Aranha
Resultado de imagem para aranha
As teias de aranha simbolizam a conexão que existe entre todos os homens e seu ambiente natural.
As aranhas são normalmente interpretadas como um presságio de nossos amigos. Pode ser que encontramos um amigo que não víamos há tempo ou podemos receber informações inesperadas de amigos dos quais estamos próximos. Aranhas também representam boa sorte.

3. Gato
Resultado de imagem para gato
Os gatos simbolizam nossa intuição. Toda vez que nos deparamos com gatos, estamos recebendo a mensagem de nos concentrarmos naquilo que nossa intuição tem a nos dizer. Eles também são protetores contra seres espirituais malignos. Gatos brancos representam transformação de vida romântica e fertilidade. Gatos laranja simbolizam espiritualidade e a existência e gatos negros representam boa sorte e sabedoria.

4. Corvos
Resultado de imagem para corvos
Além da associação natural a notícias obscuras e morte, corvos também são representantes da verdade. O encontro com um corvo pode significar que você descobrirá uma verdade sobre sua vida e que está preparado para conhecer a verdade dos seres celestiais.

5. Cervo
Resultado de imagem para cervo
Os cervos simbolizam um contato próximo com Deus, e revelam que Ele conhece todos os seus problemas. Mas que, apesar de tudo, você precisa manter a firmeza e enfrentar os desafios da vida dignamente.

6. Coelho
Resultado de imagem para coelho
Coelhos simbolizam fertilidade e abundância. Há quem também os considere símbolos de boa sorte a caminho.

7. Lagarto
Resultado de imagem para lagarto
Os lagartos simbolizam o mundo dos sonhos. Ver um lagarto reforça a mensagem de prestar mais atenção a esse universo e talvez criar um diário para anotar aquilo que deseja para sua vida.

8. Serpentes
Resultado de imagem para serpentes
As cobras representam a Terra. Também simbolizam sabedoria, inteligência e magia. Ao ver uma cobra, lembre-se de que dentro de nós existem forças tremendamente poderosas esperando para serem usadas..

9. Libélula
Resultado de imagem para libélula
Libélulas representam os espíritos da natureza que nos acompanham e as bênçãos que recebemos deles. Também são um lembrete de que em qualquer situação podemos encontrar coisas boas, e que nunca devemos desistir.

10. Joaninha
Resultado de imagem para joaninha
Joaninha é o símbolo oficial da boa sorte. Ao vê-la, saiba que algo bom manifestar-se-á em sua vida logo. As joaninhas despertam uma vibração de alegria e harmonia.

Qual desses animais apareceu para você ultimamente?
Comente suas experiências através dos comentários!

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO USAR CRISTAIS NO DIA A DIA: 3 FORMAS DE OBTER SEUS BENEFÍCIOS

CRISTAIS - APRENDA COMO USÁ-LOS EM SUA ROTINA

Cristais - aprenda como usá-los em sua rotina

Os cristais têm o poder de melhorar e aprimorar as energias no nosso dia a dia. Isso pode ajudar a fluir diversas atividades, atingir metas e objetivos. O ideal é sintonizar o momento que a pessoa está vivendo, com a amplitude energética dos cristais. Conheça três formas de usar pedras em sua rotina.

CRISTAIS NOS ACESSÓRIOS

Uma boa opção na utilização dos cristais é leva-los sempre com você. Pode ser no bolso, na bolsa, na mochila ou em algum acessório como colar e brincos. Porém, é importante que o cristal não fique jogado em sua bolsa, principalmente os mais pontiagudos que podem quebrar. Embale-o em um tecido, ou use-o como um pingente.
É importante ressaltar que as pedras direcionam e ampliam a própria energia da pessoa. Portanto, é necessário se conectar à pedra sempre que for levá-la com você. Tire um tempo do seu dia para segurar a pedra na mão, feche os olhos e faça uma mentalização. Se concentre na frequência do objetivo que você busca. No momento de inspirar, imagine que está colocando para dentro tudo aquilo que deseja como paz, amor, sorte, gratidão, etc.
Esteja aberto para conectar sua energia com a do cristal. Afinal, ele vai te ajudar a expandir a energia necessária para aquilo que deseja alcançar. É preciso confiar neste poder dos cristais.

CRISTAIS NA DECORAÇÃO

Após limpar e energizar o cristal, você pode guardá-lo na gaveta do escritório ou colocá-lo em sua mesa de trabalho. Você também pode utilizar o cristal como um item de decoração na sala da sua casa. Ao energizar a pedra com seus desejos e objetivos, ela vai te ajudar a lidar com todas as adversidades que podem aparecer no seu caminho e te guiar para alcançar sua meta. A lembrança de sua intenção e a energia da pedra vão reforçar sua força de vontade toda vez que olhar para ela.
Não é recomendado utilizar várias pedras ao mesmo tempo, pois você pode perder sua conexão com elas. O ideal é usar até três pedras no mesmo período. No trabalho, use uma pirita em cima de seus cartões de visitam, para trazer prosperidade; a ametista traz sabedoria, lucidez, serenidade e pode ficar na sua frente, e o carvão mineral próximo ao computador, para isolar as frequências eletromagnéticas do aparelho.

CRISTAIS PARA MEDITAÇÃO

Usar os cristais na meditação é uma ótima opção. Eles ajudam a ter clareza nos objetivos e passos e também para encontrar equilíbrio em alguma característica que te incomode. Coloque a pedra nas mãos no seu momento de meditação e se questione sobre suas prioridades. Busque saber a frequência dos cristais que você vai utilizar. O quartzo rosa, por exemplo, promove a abertura do Chakra cardíaco, designado a oferecer confiança e estabilidade.
Após o ritual de meditação, leve com você o cristal para lembrar deste momento de sintonização. Isso vai ressoar na frequência energética da sua vida.

COMO USAR CRISTAIS NO DIA A DIA: 3 FORMAS DE OBTER SEUS BENEFÍCIOS

Como usar cristais no dia a dia: 3 formas de obter seus benefícios

Se a sua melhor resposta para “como usar cristais” é através de adornos, saiba que a sua utilização vai muito além da estética. Poderosos, os atraentes cristais, se trabalhados da forma adequada, podem servir como amuletos, guias espirituais ou ainda estabilizadores de humor.

COMO USAR CRISTAIS NO DIA A DIA

cristais
Você pode sim utilizar cristais apenas por acha-los bonitos. Mas se estiver passando por desafios em sua vida, pode utiliza-los em benefício próprio. Na terapia com cristais o objetivo é sintonizar as vibrações do indivíduo às pedras escolhidas. Como resultado, temos um equilíbrio das energias, as quais te auxiliarão a cumprir aquilo que deseja.
Cada pedra tem uma função distinta, e é importante conhecer um pouco sobre seus benefícios antes de sair colocando um colar x ou um cristal y dentro da bolsa. Antes de apresentarmos alguns meios de como usar os cristais, inspire-se com algumas das mais poderosas gemas:
  • Jaspe: auxilia a lidar com problemas;
  • Turquesa: relaxa o sistema nervoso e promove a calma;
  • Granada: desperta paixão pela vida e ajuda a ser mais determinado;
  • Obsidiana: ajuda a sair de um estado de estagnação;
  • Enxofre: combate a tristeza e elimina sentimentos negativos quando colocado sobre o plexo solar;
  • Turmalina Negraafasta e desvia energias negativas;
  • Quartzo Rosa: relacionado ao chakra do coração, promove sucesso no amor;
  • Pirita: atrai prosperidade e riqueza. Pode ser usada como amuleto;
  • Água-Marinha: ajuda o usuário a conseguir expressar suas ideias com mais clareza;
  • Ágata de Fogo: estimula e ativa o chakra sacro, aguçando a sensualidade;
  • Ametista: reduz os níveis de ansiedade e afasta padrões egocêntricos;
  • Citrino: melhora a autoestima, energiza e dá vida.
Já encontrou qual é o seu objetivo? Então tome nota dos cristais que irá precisar e confira algumas formas práticas de introduzir o uso das gemas no seu cotidiano.

MEDITANDO

Para quem já tem o hábito da meditação, essa alternativa pode ser uma grande potencializadora. Comece escolhendo um cristal compatível com o seu principal objetivo. Tenha muito claro em sua mente que aqui você deseja buscar por clareza – entender seus objetivos e os passos que terá de dar.
Em seguida, sintonize-se na mesmo frequência do cristal escolhido. Vamos usar como exemplo alguém que deseja reduzir estados de ansiedade, e para isso escolheu a Ametista. Esse cristal em particular, induz a um estado meditativo quando usado sobre o chakra frontal (localizado na testa). Atente-se sobre essa observação e concentre-se nessa particularidade quando estiver iniciando a meditação.
Com seu cristal, vá para um lugar tranquilo, onde não haja nenhuma interferência externa. Coloque-se em uma posição confortável e olhe para a sua pedra tempo suficiente para que, quando fechar os olhos, consiga enxerga-la com perfeição.
Relaxe física e mentalmente através da respiração, lentamente. Não tente bloquear pensamentos ou alterados, apenas os deixe passar e volte à concentração. Quando se sentir relaxado o suficiente, feche os olhos e imagine sua pedra novamente. Agora, sem pressa, conte de 1 a 7, de modo que ela irá crescer a cada número, e chegará ao tamanho de uma montanha quando terminar.
Quando a pedra estiver em seu tamanho final, imagine-se sobre ela. E agora você está livre para explorar toda a sua superfície. Caminhe sobre o cristal, olhe para todos os seus detalhes, cores, veja se existem passagens e outros caminhos a percorrer. Sintonize-se com a pedra, sinta a sua energia.
Assim que estiver satisfeito com a caminhada, volte ao ponto inicial da jornada e faça novamente a contagem, mas de 7 a 1. Dessa vez, a pedra estará retornando ao seu tamanho original a cada número.
Quando se sentir confortável, abra os olhos e volte ao seu estado de alerta. Se quiser, você pode anotar tudo o que vivenciou durante a meditação. Feito isso, utilize a pedra junto à você, pode ser dentro do bolso ou bolsa, em joias ou outro acessório. Com essa conexão, será possível estabelecer um constante lembrete dessa sintonização, ressoando para sua vida tal frequência.

DICAS TERAPÊUTICAS - 5 CRISTAIS QUE TODA PESSOA INTUITIVA DEVE TER

Os cristais são ótimos amuletos para a gente. Eles nos ajudam a melhor refletir e a canalizar em apenas um objeto todos os nossos anseios. As pessoas intuitivas são aquelas dotadas de um sentido extra e, geralmente, sentem coisas que ninguém mais sente.

5 cristais que toda pessoa intuitiva deve ter

Isto pode se dar através de visões, de pressentimentos e até mesmo de sensações físicas. É comum que estas pessoas intuitivas sintam, por exemplo, um frio na barriga quando um acidente está próximo de acontecer. Conheça abaixo 5 cristais para a melhora da intuição:
  • Zoisite

    CRISTAIS DE ZOISITE

    Um cristal muito bonito e misteriosos, o Zoisite ajuda a nossa mente a trabalhar melhor, aperfeiçoando as nossas relações sociais e nos preparando para enfrentarmos diversos desafios.
    Ele melhora a nossa percepção motora, assim como a nossa visão, deixando-nos mais ágeis e espertos. Além de promover uma maior clareza em nossa mente, ele também nos ajuda a nos expressar de maneira mais livre e criativa.
  • turquesa

    CRISTAIS DE TURQUESA

    Além de ser maravilhoso para o desenvolvimento do sexto sentido, o cristal de turquesa é poderoso no que se refere ao afastamento da negatividade. Várias pessoas o recomendam dentro de casa, pois ele cria uma atmosfera muito gostosa, destruindo qualquer acúmulo de energias negativas.
  • Lápis-Lazuli

    CRISTAIS DE LÁPIS-LAZULI

    Cristal importantíssimo no ambiente de trabalho, qualquer pessoa que se preze intuitiva deve procurar mantê-lo sempre em mãos ou nos pertences pessoais. Ele aprimora a nossa harmonia com o mundo e mantém nossos objetivos mais centrados e prósperos.
    Além da grande virtude na nossa intuição, o Lápis-Lazuli é utilizado por especialistas no campo espiritual. Quando nos encontramos fracos, ele nos dá aquele impulso de querer voltar a ter uma vida espiritual ativa.
  • Âmbar

    ÂMBAR

    Se você procura resistência em sua vida, não deixe de ter um âmbar ao seu lado. Mesmo não se tratando de um cristal, o âmbar nos ajuda a nos ligarmos com o nosso interior e a nos respeitarmos como seres de inteligência e força.
    A resiliência e gratidão são palavras-chave para o uso deste “cristal”.
  • ametista

    CRISTAIS DE AMETISTA

    E, por fim, temos a ametista, um cristal de alto teor espiritual. Ele é poderoso para atrair energias negativas que podem ser recanalizadas em caminhos intuitivos. Quando você se pergunta sobre tal fato ou sobre alguém, este cristal pode te ajudar a ver as coisas com mais clareza, esclarecendo aspectos ocultos de nossa mente.


DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SÍMBOLOS ESOTÉRICOS

SÍMBOLOS ESOTÉRICOS COMO UTILIZA-LOS?

Imagem relacionada

TURBILHÃO



É utilizado para irradiação de energias que alimentam e aceleram o acontecimento de realizações materiais: Sucesso nos negócios, prosperidade, empregos, compras e vendas. Também é indicado para problemas de saúde.

Trabalhamos da seguinte forma:

Colocamos o objetivo (já potencializado no Decágono) no centro do Turbilhão.
Em cima do objetivo colocamos o testemunho.
No caso de saúde, podemos colocar sobre eles o nome do remédio.
Nos pedidos materiais, podemos colocar pedras ou metais.

TRÍGONO

Gráfico formado por um Decágono potencializador de energia, um Turbilhão energético (força) e círculos protetores de energias sutil, desenvolvido para penetrar no âmago do subconsciente.

Utilizado para proteção pessoal contra terceiros, na melhoria de negócios, saúde, dores, prosperidade, etc. Aconselha-se levá-lo em viagens como forma de proteção, para tanto, encoste-o na parte interna de sua mala principal.

Para atenuar dores, colocá-lo debaixo do colchão na direção do ponto da dor. Colocar o pedido e o testemunho por 2 horas no Desimpregnador e após, no centro do Trígono. Se for remédio ou receita médica, coloque sobre o testemunho e sobre ele, um cristal. Deixe atuar enquanto perdurar o problema de saúde.

S.C.A.P. - Símbolo Compensador André Philipp



Este emissor radiônico é um neutralizador de ondas nocivas que teve origem nas pesquisas sobre ondas de forma de JEAN DE LA FOYE, complementadas pelo radiestesista francês André Philippe. Sua criação exigiu vários anos de pesquisas em numerologia, simbologia e energias de forma. Ele se baseia na lei de compensação das forças a partir da qual se pode neutralizar energias e radiações nocivas de qualquer natureza.

A dualidade e a trindade estão conjugadas neste símbolo, de modo a gerar uma perfeita harmonia das forças sutis. É representado em duas versões, uma com as letras hebraicas e a egrégora expressa pela palavra Jeová, “IAVE”. A outra, estilizada, proporciona os mesmos efeitos. Seu uso não exige orientação especial, podendo ser utilizada inclusive na vertical. A sua potência e raio de ação são diretamente proporcionais ao seu tamanho. Suas emissões ocorrem simultaneamente nos níveis físico, vital e espiritual. Seu uso regula automaticamente as quantidades das ondas magnéticas ou elétricas necessárias ao equilíbrio perfeito de um ambiente, aparelho, alimento, pessoa, animal ou planta.

Se colocado sobre um ponto geopatogênico ou foco de energias negativas , ele absorve e acumula parte de sua nocividade. Elimina Raios X, Gama, Verde Negativo Elétrico, emitidos por aparelhos elétricos ou eletrônicos, tais como: relógios elétricos, computadores, monitores, impressoras, vídeo cassetes, televisores, telefones, celulares, micro-ondas, refrigeradores, etc. Quando o foco nocivo é muito potente poderá ser necessário o uso de dois ou mais símbolos, a depender do seu tamanho.
É usado terapeuticamente como auxiliar de tratamento de doenças e vícios, pois toda cura é conseguida através do equilíbrio do espectro de energias sutis do organismo doente. Age também à distância, desde que colocado sobre ele o testemunho.

QUADRADO MÁGICO



Compensador radiestésico, este gráfico é baseado na decupagem da palavra hebraica Unidade, cujo valor numérico é de 1+8+4 e na expressão sagrada do nome de Jesus. Reequilibra ambientes saturados por energias nocivas provenientes de estados de desequilíbrio patológico e psicológico. Extremamente útil também em casos de magia quando a pessoa atingida encontra-se nervosa, inquieta, em decorrência do foco de energia intrusa.

HARMONIA


Este gráfico representa o movimento de circulação da vida, sua transformação e regeneração através da cura holística.
Promove a confraternização entre os seres, harmoniza interesses e afetos, pedidos para resolver problemas difíceis, pedir inspiração, o equilíbrio e também fornece proteção.

Trabalha-se com o gráfico da seguinte maneira:

Num pedido individual, coloca-se o testemunho e o pedido no centro e nas pétalas podem-se colocar pedras de acordo com a indicação do pêndulo.

Para um trabalho de harmonização entre a família ou entre amigos, colocamos nas pétalas o testemunho de cada pessoa que se deseja harmonizar. No centro do gráfico coloca-se o pedido com um cristal programado e sobre os testemunhos uma pedra (rodocrosita).

DIAFRAGMA


Gráfico radiônico que permite a neutralização de todo tipo de energias negativas. Para seu uso coloque primeiramente o testemunho (foto, cabelo, unha, assinatura em papel branco) no centro do Diafragma e sobre o mesmo um cristal cor de rosa, o qual, antes de ser utilizado, deverá ser lavado em água corrente, para limpá-lo, retirando qualquer tipo de energia nele remanescente pelo uso anterior. Após 1 hora, a pessoa estará neutralizada de qualquer energia. Convém deixar este gráfico radiônico, de tempos em tempos, posicionado num local discreto, com o testemunho energizando e protegendo a pessoa.

DESIMPREGNADOR


Aparelho radiônico composto de Decágono, quatro círculos e setas no sentido da força centrífuga. Utilizado na limpeza, proteção e valorização do plano físico e material da pessoa. Proteção contra energias sutis, deletérias ou negativas.

utilizados na radiônica, empregados na cura, auxílio ou harmonização de pessoas e animais.
É utilizado também para desempregar a aura de pessoas que estejam sob influência negativa

DESENHO DE LUXOR



Tem o poder de minimizar a influência negativa do subsolo e energias contrárias ao nascer do sol. Manifesta-se basicamente em três campos: proteção, cura e intuição.

Usar em locais onde existe presença de águas estagnadas e embaixo da cama, quando a cabeceira desta não estiver voltada para o norte e leste (posicionar o gráfico embaixo do colchão com a bolinha preta voltada para o lado da cabeceira da cama).

DESEMBARAÇADOR


Aparelho radiônico potente, para dentro do possível, resolver situações e problemas para os quais não vemos saída imediata ou julgamos estar fora de nosso alcance. Procure utilizar somente em casos extremos, quando o assunto aparentemente estiver fora de alcance.

Coloque sobre o centro do gráfico o testemunho (foto, cabelo, unha, etc.) e sobre o mesmo, uma folha de papel em branco onde será escrito, a lápis, o pedido ou problema de forma objetiva e sucinta. Verifique (com o pêndulo) radiestesicamente como está o pedido, suas possibilidades e tempo de exposição.

DECÁGONO



No campo da radiônica é utilizado para a criação de testemunhos artificiais e para ativar, ampliar, e sintonizar a energia dos pedidos.

Para a criação de um testemunho artificial, uma vez escrita a palavra ou nome é colocado no Decágono, e só após 1 hora ele estará impregnado e pronto, pelo raio da união da pessoa ou do objeto representado. Esta ligação se dará por ressonância.

Deve ser utilizado sempre, antes de qualquer trabalho, para desimpregnar o testemunho (foto, cabelo, saliva, escrita, etc.).

O Decágono elimina as vibrações e energias indesejadas e valoriza e aumenta as energias do próprio testemunho. Para desimpregnar e eliminar somente vibrações nocivas, coloque o testemunho no centro do Decágono por 1 hora, pelo menos.

Segundo os pesquisadores, a criação das palavras é sugerida pelo que elas representam, impregnando-se da essência daquilo que foi simbolizado. Quanto maior o Decágono, mais rápido e eficaz será o processo.

NOVE CÍRCULOS



Gráfico idealizado pelos irmãos Servanx, na Bélgica. È usado para proteção das pessoas, animais e propriedades. Deve ser colocado em local discreto, no interior da casa, escritório ou automóvel. No centro dos círculos, coloque numa folha de papel branco, escrito o nome, endereço e propósito (proteção total) a lápis. Este papel, testemunho, deve ser energizado e preparado por 2 horas no Decágono, e após, colocado no centro do aparelho.

Lembre-se: “Toda vez que estiver em viagem (ônibus, avião ou carro) procure mentalizar os Nove Círculos, protegendo-se contra acidentes”.

AUM



Este gráfico representa o símbolo do mantra AUM (om). Mantra (palavra) sagrado da cultura védica, ele representa o som primordial, criador de tudo que existe, o sopro de Deus. Em astrofísica é conhecida como vibração de fundo e existe em todo o universo (pode-se dizer que esse é o som do universo) Ao mesmo tempo, é a soma de todos os sons universais, a música das esferas. Todas as formas da existência soando em harmonia um canto ao criador.O início, o fim e o meio. Este gráfico colocado numa parede harmoniza o ambiente, tornando-o muito agradável, além de nos abençoar e nos proteger.

TAO


Milenar símbolo chinês, representa as 3 forças que constituem o universo: yang / positiva, ying / negativa, harmonizadas pela energia equilibrante do tao. É um símbolo da harmonia universal, de que tudo é cíclico e mutável, e de que a perfeição, a saúde e a felicidade estão no equilíbrio....

O PODER DE DECRETAR - A CHAMA VIOLETA “Sétimo Raio Violeta – Violeta”

DECRETOS DO 7º RAIO - CHAMA VIOLETA - SÁBADO MESTRE SAINT GERMAIN - ARCANJO EZEQUIEL



A CHAMA VIOLETA

“Sétimo Raio Violeta – Violeta”

♥  HOJE E SEMPRE!

 O Sétimo Raio promove a união do espírito com a matéria. É a atividade da transmutação e da magnetização, que purifica toda energia mal qualificada, que transforma as situações desarmoniosas, que liberta o homem de seu carma. É por meio deste Raio que podemos alcançar a liberdade e a vitória sobre todo tipo limitação. Ele rege o atual ciclo evolutivo da humanidade – conhecido como Era de Aquário -que se iniciou em 1954 e está sob a direção do Mestre Ascensionado Saint Germain.
     A Chama Violeta é a expressão deste raio, capaz de transmutar as negatividades e o carma humanos. É o instrumento da alquimia divina, cujo uso constante acelera a vibração do nosso campo energético; dissolve os condicionamentos mentais e emocionais e, assim, contribui para a ampliação da nossa consciência espiritual.
Por meio dela, perdoamos a nós mesmos e todos aqueles que, por desconhecimento das leis da vida, nos prejudicaram. São também atributos do Sétimo Raio a ordem, o ritmo, a disciplina, o cerimonial e o conhecimento oculto. As pessoas por ele influenciadas são grandes transformadoras de idéias e de comportamentos; são diplomáticas e organizadas, prezam a liberdade e interessam-se por ocultismo. Seres pouco evoluídos manifestam essas tendências na forma de rigidez, separatismo, dogmatismo, superstição e minúcia exagerada.
Sétima Alquimia é a mesma Ciência que Deus emprega a fim de co-criar o que resulta da aplicação das suas Divinas Leis, trabalha-se com a Chama Violeta, interagimos com os sete raios infindavelmente. O que nos traz a compreensão do significado do sétimo raio para a Obra de Deus.

Rosário de Abundância de Saint Germain



Virtudes: Transmutação, ordem, diplomacia, alquimia, senso de ritmo exato e liberdade
Palavra chave: Ordem e Organização
Chacra: Superior (coronário)
Som: Campainhas e guizos
Perfume: Violetas
Dia da semana: Sábado
Regência: Urano e Saturno
Símbolos: Cruz de Malta, Flor e Duas Asas
Chohans: Mestres Saint Germain e Pórtia, arautos da liberdade e da oportunidade para a humanidade terrestre. Seu principal foco de atuação é o templo sobre o Mount Shasta, na Califórnia, EUA. Músicas-chave: Conto dos bosques de Viena e Valsas Vienenses, de Strauss.
Arcanjos: Ezequiel e Ametista, a quem está confiada a custódia da Sagrada Chama Violeta. Eles auxiliam todo aquele que invoca o uso desta chama e potencializam seu efeito. Seu templo etérico localiza-se em Cuba e sua música chave é Música do Fogo Mágico, de Wagner.
Elohins: Arcturus e Diana, Elohins do Apelo e do Ritmo, que auxiliam a humanidade a libertar-se de suas limitações, negatividades e doenças por meio da chama Violeta. Seu templo etérico fica sobre Luana, na África, e sua música-chave é Andante Cantable, de Beethoven.

MESTRE SAINT GERMAIN

“Chohan do Sétimo Raio Violeta”

 Voltaire – Conselheiro de reis, alquimista, lapidador de diamantes, ourives, místico, músico, poeta, escritor, pintor, aventureiro, filantropo, poliglota, homem de grande conhecimento e homem de mistérios. Diziam que o Conde de Saint Germain havia descoberto a pedra filosofal, e assim feito o elixir da imortalidade. Diziam que o conde havia vivido muitos séculos e a ainda mantinha a mesma aparência!
      Quem realmente fora este misterioso homem que vivia entre as cortes europeias do século XVIII? Que trazia riquezas de lugares distantes do mundo? Que conhecia vários países, seus costumes e suas línguas? Que sabia contar boas histórias e com grandeza de detalhes, como se ele tivesse vivido naquele tempo?
      “Seu grande objetivo tem sido libertar a humanidade da opressão, da injustiça, da ignorância, da dor, da maldade, do ego e de tudo que aprisiona a alma.”
O Mestre Saint Germain, é um dos mestres mais importantes do nosso planeta, o seu nome indica logo tudo, vem do latim São Germano, que traduzido significa “O Santo Irmão”, e é a mais pura verdade, é o nosso irmão, protetor e que ambiciona nos ascender a todos, sem exceção.
Já outros orbes pediram a presença deste mestre nas suas hierarquias, devido ao seu grande poder e amor, mas ele negou todas as ofertas e dedicou-se apenas ao planeta Terra, onde ele evolui e ascendeu, dizendo que só a evolução dos seus irmãos é que conta para ele neste momento. Junto com o seu complemento divino, a Mestra Pórtia, complementam a essência da energia do sétimo raio, sendo que ela foca mais a energia da Justiça, e Saint Germain foca a energia da Liberdade e Compaixão.

Em cada 2000 anos, existe uma mudança de energia planetária, desde o ano 1 até ao ano 2000, tivemos sobre a influência da energia do 6º Raio, a Era de Peixes, onde Jesus teve como responsabilidade dirigir a humanidade nessa mesma Era, pois era o seu cargo como diretor do raio da devoção. A partir do ano 2000, começamos uma nova Era, a Era de Aquário, regida pela energia do 7º Raio, do qual vários mestres foram destacados para dirigir esta nova fase da humanidade, sendo o Mestre Saint Germain, o diretor até ao ano de 4000.
         A vinda e a presença do Mestre Saint Germain foi profetizada já há muito tempo, aparece na Bíblia, em Revelações 10:7, como o sétimo anjo que tem a missão de acabar a revelação do mistério de Deus na Terra.
A atuação do Mestre Saint Germain na Terra, começa há cerca de 50.000 anos, na Era Dourada, numa civilização fértil e evoluída que existia no atual Deserto Sahara, lá foi rei, cheio de sabedoria e justo para com o seu povo, dando valor à beleza, simetria e arte da cidade, mas infelizmente o povo começou a dar mais importância aos prazeres mundanos da vida, deixando Deus para um plano mais atrás. Contam os registros da memória universal, que Saint Germain, nesta vida já tinha um grande conhecimento de Alquimia e da Chama Violeta, e mostra que certo dia, já sabendo o rumo que o seu reino estava a tomar, chamou para um banquete os seus 576 mais próximos amigos, e a cada um ofereceu um cálice de cristal com um elixir, este criado pelo mestre, e tinha como função proteger a alma de quem o bebe-se durante todo o seu trajeto ascensional, protegendo-os de todos os perigos e receios da mente e do mal.
    Mais tarde, há 30.000 anos atrás, ele reencarna na civilização Atlante, como Alto Sacerdote do Templo da Chama Violeta, cuidando dela e também dos seus discípulos que tanto amava, sendo o Mestre a união perfeita entre a ciência e a religião, pois ele conjugava o conhecimento da alquimia com a doce devoção a Deus. Foi nessa mesma vida abençoado na Ordem de Melquizedek, pelo Arcanjo Ezequiel, juntamente com o Mestre Jesus, ele se encarrega de levar a Chama Violeta até á Transilvânia, na Roménia, após a queda da Atlântida.
      No século XI a.C. ele volta a reencarnar, agora como o Profeta Samuel, com a grande missão de ser o mensageiro de Deus para conseguir libertar a descendência de Abraão, entrando em grandes êxtases, enquanto comunicava com grandes Seres Iluminados, entre eles o Arcanjo Ezequiel, Gabriel e Metatron.


      Na linhagem de David, o Mestre Saint Germain, voltou a reencarnar como José, pai de Jesus e esposo de Maria, tendo a grande missão de educar o seu filho e fazer dele o Messias, o Salvador da Era de Peixes, o Pescador de Almas.
      No século III d.C. voltou ao plano terrestre como Santo Albano, nasceu na Bretanha e foi levado por Romanos e tornado escravo, torturado e martirizado. Depois dessa vida, o Mestre dedicou-se a trabalhar nos planos astrais, inspirou filósofos Neo-Platónicos, como Proclus, que revogava o ensinamento que Saint Germain sempre ensinou, que Deus e a Ciência são Uno.
No Século V d.C. volta a reencarnar na Bretanha, como o Mago Merlin, o braço direito do Rei Artur, uma das vidas passadas do Mestre El Morya. Com grandes conhecimentos alquímicos, foi conhecido como um verdadeiro mago, com grandes poderes, levando todos os cavaleiros da Távola Redonda para a iniciação da Ordem do Santo Graal.
Volta a reencarnar no século XI d.C. como Roger Bacon, um monge franciscano, filósofo e também um cientista que se vai ajudar com a teoria da Terra ser redonda, a sua reencarnação seguinte, como Cristóvão Colombo, o grande navegador e descobridor do continente Americano.

Foi Francis Bacon o filósofo, que mostrou ao mundo uma nova forma de ver a bíblia.


Na sua última reencarnação, foi o Conde de Saint Germain.Quando já completamente liberto da roda das reencarnações, pediu ao Conselho Cármico para o deixarem voltar a Terra no seu corpo físico para ajudar o Planeta na sua evolução. Então ele nasce como o Conde de Saint Germain, conhecido como o miraculoso.A figura mítica do Conde de Saint Germain deixou sua marca sobre o século XVIII.


      Um enigmático ser místico, profundo conhecedor e praticante da alquimia, ourives, um hábil lapidador de diamantes, homem da corte e da ciência, músico e compositor. Um verdadeiro gentleman, com princípios, muito educado e sábio, frequentador das cortes Europeias do século XVIII e XIX, passeando por todas elas, dando conselhos e fazendo grandes amizades, inclusive teve em Portugal com o nosso Rei, D. José I, além de muitos dizerem que este foi o pai do Conde Saint Germain, que pode realmente ser possível, este poderia ter nascido fruto de um caso com uma condessa francesa na sua juventude, teria sido negado pelo pai, devido a ser um filho ilegítimo, mas teve e tem uma grande ligação com o povo de Portugal.
      O Conde de Saint Germain, era conhecido por ser um senhor cheio de educação, sábio, alquimista, poeta, músico, artista e diplomata, muitos são os relatos de pessoas importantes na época a seu respeito, tal como Voltaire, HoraceWalpole, Casanova até em jornais da época. Dizem que muitas das vezes o Conde de Saint Germain costumava materializar nas suas mãos diamantes e pedras preciosas, também conseguia escrever com uma mão uma carta e com a outra escrever poesia, sem qualquer esforço, ele era um homem genial, muito a frente de qualquer tempo que passamos até hoje. Voltaire numa das suas cartas ás cortes francesas diz “Um Homem que nunca morre e que sabe tudo.” Na verdade o Conde de     Saint Germain ficou encarnado mais de 500 anos, depois do seu tempo de missão, apenas se desmaterializou e voltou aos planos astrais. Quando voltou para o plano astral a Mestra Kwan Yin, deu-lhe o seu cargo da direção do cargo do 7º Raio, da misericórdia, libertação, justiça, compaixão e alquimia.
      O amor e o poder do Mestre Saint Germain é tão intenso e maravilhoso, que preenche um coração por inteiro, pois ele é gentil e doce, unam-se a ele, pois ele pode vos ajudar. “Saudações meus queridos irmãos, quero vos pedir algo muito especial, não sofram mais com os feitos do passado, pois todos nós passamos por muitas vidas, muitos erros, mas estamos aqui para aprender, moldar a nossa alma. Libertem-se do peso das memórias, dos remorsos, perdoem e sejam perdoados. Com todo o meu veemente amor, Eu Sou o vosso amado irmão, que cuida de vós cada dia, Mestre Saint Germain”

MESTRA PÓRTIA

“Complemento Divino de Saint Germain

Resultado de imagem para MESTRA PÓRTIA “Complemento Divino de Saint Germain

Mestra Pórtia, Deusa da oportunidade, complemento de Saint Germain e parceira direta da Mãe Kwan Yin, ela atua no Conselho Cármico estelar e procura através de seu Logos Crístico restaurar a energia Crística original de cada ser que se manifesta equivocadamente dentro da luz. A Bem Amada Mestra Pórtia está ao serviço da Chama Violeta, da justiça, liberdade, misericórdia, perdão, alquimia e misticismo, á milhares de anos, dando á humanidade a chama da oportunidade, para que cada ser humano possa chegar aos seus objectivos juntamente com a energia divina, a presença de Deus.Ela é um foco de luz muito poderoso que atua com diversas falanges da espiritualidade nos planos mais próximos a humanidade terrena. Traz o brilho da luz infinita para dentro de cada um de nós, ajuda também nos casos amorosos, baixa estima e nos processos judiciais.....

O PODER DE DECRETAR - A CHAMA DOURADA “2° Raio Dourado – Sabedoria”

DECRETOS DO 2º RAIO DOURADO - SEGUNDA-FEIRA
MESTRE KUTHUMI E CONFUCIO - ARCANJO JOFIEL


A CHAMA DOURADA

“2° Raio Dourado – Sabedoria”

O segundo Raio é o raio do educador e do professor. Até o ano de 1956 o guia deste Raio foi o Mestre Ascensionado Kuthumi. Juntamente com o também Ascensionado Mestre Joshua (Jesus), ambos foram elevados à categoria de  Instrutores do Mundo.
Em aprazível colina das cercanias de Kaschimir, norte da Índia, situa-se o Fogo de Irradiação do Bem – AmadoLord Divino (conhecido como LordMaitreya) e de Seu Discípulo Kuthumi, que é dedicado ao santificado Amor Divino, assim como, em todos os tempos, foi ensinado aos professores e doutrinadores da humanidade. Neste Santuário Espiritual de Paz e Reflexão, reúnem-se os irmãos e irmãs dos mantos amarelos. Aos pés de Lord Divino, Kuthumi e outros grupos dos Ascensionados estudam como trazer aos homens a Verdade, no caminho das religiões reinantes no mundo.
Os que servem ao segundo Raio procuram compreender melhor todas as nações e raças, dar-lhes mais atenção. Só quando na mente externa da humanidade o “coração compreensivo” falar, realizar-se-á a verdadeira fraternidade universal.
O Raio Dourado representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, também chamada o “Filho”. É o caminho da Sabedoria da escuta e da espera; embora ele se pareça com um período de paz e de calma, mesmo assim não é provado pela força, mas sim pela paciência interior.
Atualmente o diretor do 2º Raio é Mestre Confúcio e seu complemento Divino é Lady Soo Che e conta também com a ajuda de Mestre DjwalKhul, que foi Baltazar, um dos três Magos do Oriente.
Música Chave é Estrela Vespertina, de Wagner.
Cor: Dourado
Dia da Semana: Segunda-feira
Regência: Mercúrio
Símbolo: Caduceu de Hermes.
Melodia – Chave Doce Mistério da Vida ou Canção de Kaschmire
Data: 24 de Setembro – Ascensão de Mestre Lanto
HIERARQUIA DO 2º RAIO DOURADO

MESTRE CONFÚCIO



Ninguém influenciou a China tão profundamente como Confúcio. Ele é reconhecido como o primeiro e maior mestre da China. Por mais de 2.000 anos seus ensinamentos tem sido o fundamento do sistema ético e social da China; seu legado é inseparável do que significa ser chinês. Há um relato de suas conversações com seus discípulos e com os governadores e ministros de seu tempo – “Anacletos” , que é uma das mais importantes de suas obras (foi escrita pelos seus discípulos). Estas palavras auxiliaram muito a formar a cultura e a história da Ásia Ocidental, com sua afirmação da ética humanística. Se a influência for determinada pelo número de pessoas que viveram e morreram de acordo com a visão de um filósofo, Confúcio provavelmente tenha sido o pensador mais influente da história humana.
Confúcio (nascido Kung-fu-tzu) nasceu na cidade de Zou, no país de Lu (atualmente Província de Shandong) em 551 A.C.; era um descendente pobre de uma família nobre deposta. Era uma época de muita violência, pois sete dos estados mais fortes do mundo proto-chinês estavam guerreando pela supremacia.
Quando criança, ele fazia rituais de faz de conta no templo; quando jovem, ele adquiriu a reputação de justiça, cortesia e amor pelo aprendizado. Viajou extensivamente e estudou na capital imperial, Zhou, onde se diz que ele encontrou Lao-Tsé, o fundador do Taoismo. Os ensinamentos de Confúcio se harmonizam muito bem com os de Lao-Tsé. Enquanto a abordagem de Lao- Tse era mística, Confúcio enfatizava a ética e a filosofia social.
Tinha grande popularidade como professor. Ele viajava de estado em estado como filósofo itinerante para persuadir os líderes políticos de que seus ensinamentos eram a fórmula para um sucesso político e social. Eventualmente sua filosofia ditava o padrão de comportamento para toda a sociedade – incluindo o próprio imperador.
Ele, entretanto, não teve oportunidade de divulgar muito as suas teorias até a idade de 50 anos, quando foi indicado como magistrado da cidade e sob sua administração, a cidade floresceu. Foi promovido várias vezes, eventualmente se tornando Secretário da Justiça e depois Ministro Chefe do país. Seu objetivo era apresentar uma versão purificada e mais abstrata da doutrina que ele acreditava estar inserida profundamente nas práticas tradicionais e assim reviver a integridade pessoal e o serviço desinteressado na classe governamental. Sua administração teve muito sucesso: foram introduzidas reformas, a justiça se fez e o crime foi quase que completamente eliminado.
Confúcio acreditava que em algum lugar no passado havia existido uma época mítica em que cada pessoa conhecia seu lugar e fazia seus deveres; seu objetivo era o retorno a isso. Ele advogava o princípio da ordem – a atribuição de tudo em seu lugar correto na experiência total. A expressão prática disto era a sua grande disposição de apoiar instituições que podiam assegurar a ordem, para produzir pessoas que respeitassem a cultura tradicional, a boa forma, o bom comportamento  e que procurassem realizar suas obrigações morais.
Seus ensinamentos não são uma religião. Na verdade são um guia para um comportamento pessoal adequado e para um bom governo, e eles enfatizam as virtudes da auto-disciplina e generosidade. Numa época em que somente a aristocracia tinha direito ao aprendizado, ele apresentava a opinião radical de que todos que possuíssem a profundidade e o desejo de aprender mereciam a oportunidade de uma educação formal.
Devido a problemas políticos, Confúcio largou seu emprego e abandonou o país.
Ele passou os cinco anos seguintes andando pela China com seus discípulos, mas foi perseguido pelos nobres. Quando percebeu que seus ensinamentos não estavam sendo postos em prática, ele viajou para vários estados, procurando um governante que ouvisse seus conselhos. Quando o Duque de Wei pediu seu conselho e estratégia militar, Confúcio replicou que ele não havia estudado como fazer guerras e partiu de Wei no dia seguinte.
Voltou a Lu aos 67 anos e passou o resto dos seus dias meditando, ensinando e finalmente, escrevendo. Morreu em 479 A.C., aos 72 anos.
Confúcio ensinava que uma pessoa deve tornar sua própria conduta correta antes de tentar corrigir ou mandar nos outros. O governante seria análogo aos pais, cuja primeira obrigação é amar os filhos; portanto, o governante deve amar o povo. O povo deve ser leal ao governante, mas para Confúcio esta lealdade significava também advertir o governante quando ele estivesse errado.
A essência dos ensinamentos de Confúcio é humanidade (ren). A bondade é a ação das pessoas que amam e a sabedoria é encontrada na compreensão das pessoas. Talvez os ensinamentos de Confúcio com relação à paz interior e paz na sociedade podem ser sumarizados num clássico a ele atribuído, intitulado A Educação Superior. O Caminho da Educação Superior é cultivado e praticado pela manifestação de um caráter iluminado de poder espiritual, amando as pessoas enquanto elas crescem e vivendo no bem maior.

MESTRE KUTHUMI


O Mestre AscensionadoKuthumi é o guardião dos antigos Mistérios Ocultos, e é também o co-protetor do Santo Graal – a antiga busca pela autoconsciência.
Mestre Kuthumi colabora no reaparecimento do conhecimento que esteve perdido para a humanidade por tanto tempo.
Ele também se empenha em auxiliar aqueles que participam de instrução religiosa, encorajando todos os interessados a abrirem o Chacra Cardíaco a fim de expressarem o Amor Incondicional a todos.
O Mestre Kuthumi atualmente compartilha o papel de Professor do Mundo. Entretanto durante a Era de Aquário, o Mestre Kuthumi assumirá plena responsabilidade por este enorme empreendimento.
Como KootHoomiLal Singh ele participou da Universidade de Oxford no final de 1800 e ele se originava de Kashmir.
Como Pitágoras (582 – 500 A.C.), ele estabeleceu uma escola de mistérios no Sul da Itália que era principalmente devotada ao ensino da Matemática, da Numerologia, e à Geometria Sagrada. Criador do Juramento de Hipócrates, da Árvore da Vida, e do uso de Mandalas. Esta escola era destinada a se tornar uma Escola de Mistérios para a Fraternidade Branca.
No final do século dezenove, Mestre Kuthumi com o Mestre El Morya foram fundamentais no estabelecimento da Sociedade Teosófica para assegurar que as verdades há tanto tempo perdidas ressurgissem.
Foi, um Reis -Magos dos três Sábios do Oriente que seguiram a estrela para Bethlehem, foi o matemático grego Pitágoras e mais tarde São Francisco de Assis. A Chama Gêmea de Mestre Kuthumi é Mestra Clara (Santa Clara) . E novamente mais tarde como ShahJenan, construtor do Taj Mahal.

MESTRA LANTO



No ano de 1958, o Grande Mestre Ascensionado Lanto tornou-se o Diretor do segundo Raio. Foi Ele o Guardião em um dos mais antigos Santuários do Rocky-Moutain, U.S.A., na montanha de Teton, em Wyoming. Quem procura mais iluminação (e todos procuram estas qualidades, desta ou daquela forma) deve apelar por ajuda ao Bem AmadoKuthumi e ao Mestre AscensionadoLanto.
O Ascensionado Mestre Lanto foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez a Sua Ascensão há muitos séculos. Na época em que o Continente Lemúria submergiu (onde hoje é o Oceano Pacífico) foi-lhe dado em confiança a custódia da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais do Monte Teton, em Wyoming, U.S.A. (Santuário – Montanhas Rochosas).
Pela longa administração deste Santuário e Sua atividade como governador e zelador, Mestre Lanto conquistou o direito de assumir maiores encargos. Foi assim que Ele transferiu a custódia de Seu Templo de Luz ao Seu Discípulo Confúcio que, presentemente lá trabalha.
Mas, no Seu grande amor, o Grande Mestre AscensionadoLanto resolveu ficar aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise. Ao deixar Kuthumi o Seu cargo de diretor do segundo Raio, Lanto ofereceu-se para substituí-LO e ser o condutor deste Raio, cargo que Ele ocupa presentemente como Hierofonte desse Templo....