quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SAÚDE E EQUILÍBRIO - PERDER PESO COM SAÚDE - 7 Alimentos que te ajudarão a acelerar seu metabolismo

7 Alimentos que te ajudarão a acelerar seu metabolismo


Quando uma pessoa tem o metabolismo lento é muito provável que aumente de peso com facilidade, pois é precisamente ele que tem a função de decidir como iremos utilizar as calorias. Por essa razão é importante buscar as ajudas que sejam necessárias para conseguir acelerar o metabolismo.
Para isso, pode-se acudir a vários recursos naturais que são muito efetivos, como, por exemplo ter um descanso adequado, realizar exercícios físicos com frequência e, além disso, saber levar uma dieta saudável, na qual se consumam alimentos que tenham a capacidade de acelerar o metabolismo.

Conselhos para acelerar o metabolismo de maneira natural

Quando o metabolismo é muito lento se gasta menos energia das que se consomem e por esse motivo se acumula gordura, permitindo o aumento de peso. Para conseguir um bom equilíbrio, neste sentido, devemos fazer com que o metabolismo acelere de maneira natural por meio de alguns alimentos que tem essa propriedade. Entre eles estão os seguintes:

Os pimentões

Por seu alto nível de capsaicina, é ideal para aumentar o metabolismo, ajudando a melhorar o consumo ou gasto de calorias reduzindo de maneira efetiva a quantidade de gorduras. Além disso, fazem com que sinta menos fome entre as principais refeições.

O café e o chá verde

Te-verde-2
Segundo os especialistas, consumir quatro xícaras de café ou de chá durante o dia, pode acelerar o metabolismo consideravelmente, isso acontece pela quantidade de antioxidantes que estas bebidas proporcionam a quem as consomem diariamente.
Pera-peso

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 7 receitas com bicarbonato de sódio para alcalinizar o seu corpo

7 receitas com bicarbonato de sódio para alcalinizar o seu corpo




Se analisarmos cuidadosamente, a maioria dos alimentos aos que temos fácil acesso e que conseguem conquistar o nosso paladar, tem um efeito acidificante em nosso corpo e, embora o ignoremos no início, podem desenvolver alguma doença. Os refrigerantes, a farinha refinada, os doces, o pão, a carne vermelha, os embutidos, entre outros, são deliciosos e por isso poucas vezes conseguimos nos resistir. Entretanto, o seu consumo excessivo pode gerar acidez em nosso corpo e assim provocar sérios problemas de saúde. 

Porque é importante alcalinizar o nosso corpo?

Para explicar a importância de alcalinizar o nosso corpo, devemos levar em conta a escala de pH, que mede o nível de acidez ou alcalinidade de 0 a 14, onde 0 é o extremo de acidez e 14 é o extremo de alcalinidade. Para que o nosso organismo trabalhe corretamente, o ideal é manter um pH de entre 7,35 e 7,45, quer dizer, um pH equilibrado.
Os maus hábitos alimentares e o estilo de vida que muitas pessoas levam hoje em dia faz com que o pH se desequilibre, se tornando mais ácido. Como resultado disso o corpo pode deixar de eliminar as toxinas e de absorver corretamente os nutrientes. Por essa razão, é importante tomar medidas e procurar uma maneira de alcalinizar o nosso corpo até conseguir equilibrar o pH.

Bicarbonato de sódio para alcalinizar o seu corpo

Receita para aliviar os problemas dos ácidos digestivos

Digestão
Para aliviar os incômodos problemas da acidez estomacal e promover uma boa saúde digestiva, dilua 1/4 de colher de café de bicarbonato de sódio em um copo de água e beba depois de cada refeição.

Receita para alcalinizar o sangue

Para alcalinizar o sangue faça a mesma formula da receita anterior, mas ao invés de beber depois de cada refeição, tome uma vez pela manhã e outra à noite antes de dormir.

Receita de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

Vinagre_de_maça_e_Bicarbonato_de_sodio
O pH desta formula é aproximadamente de 7 e é recomendada para obter mais energia. Para fazê-la misture duas colheres de vinagre de maçã com 1/4 de colher de café de bicarbonato de sódio e beba duas ou três vezes ao dia com o estômago vazio.

Receita de bicarbonato de sódio e limão

Esta receita simples é uma das melhores formas de alcalinizar o corpo rapidamente e evitar os problemas de acidez. Para isso você deve diluir o suco de um limão em água e finalmente acrescentar 1/4 de colher de café de bicarbonato de sódio. Você deverá beber a preparação assim que começar a borbulhar e, geralmente, depois de uma refeição pesada, mas também se pode consumir duas vezes por dia.

Receita de bicarbonato de sódio e lima

Laranja_lima
Preparar igual que a receita anterior, mas ao invés de limão utilizaremos a laranja lima. Esta receita é igual a que explicamos acima e serve para equilibrar o sódio e o potássio. É ideal para aquelas pessoas que sofrem deretenção de líquidos por causa do sódio.

Receita para as pessoas com problemas de sódio

O acúmulo de sódio no organismo pode causar muitos problemas de saúde se não tomarmos as devidas precauções a tempo. Esta receita simples é ideal para problemas de retenção de sódio, e deve ser consumida com o estômago vazio para evitar problemas como a diarreia. Você deve simplesmente misturar 1/8 de colher de café de bicarbonato de sódio, 1/16 de colher de café de bicarbonato de potássio e 1/4 de colher de café deácido cítrico. Diluir essa mistura em 1/2 copo de água e tomar duas vezes ao dia.

Receita para alcalinizar e normalizar muitos parâmetros biológicos

Esta receita simples para alcalinizar o corpo permite conseguir um pouco de equilíbrio de sódio /potássio. Além disso, também é ideal para normalizar muitos parâmetros biológicos que nos ajudam a manter um bom funcionamento do organismo. Para isso, misturar o suco de limão com um 50/50 de bicarbonato de sódio e bicarbonato de potássio. Consumir duas vezes ao dia com o estômago vazio.

Importante!

  • Para obter melhores resultados com estas receitas alcalinizantes, é importante completá-las bebendo mais água enquanto come. A água contribui com a correta alcalinização dos alimentos e evita a acidez.
  • Procure comer só um tipo de categoria de alimentos por refeição, e somente outro tipo de alimento de outra categoria para completá-lo.
  • Procure que a última refeição do dia seja leve, e tente consumi-la pelo menos 2 horas antes de dormir.

© Melhor Com Saude | Blog sobre bons hábitos e cuidados com a sua saúde

EQUILÍBRIO E HARMONIA - "Um homem é aquilo que acredita ser". - Mestre El Morya

"Um homem é aquilo que acredita ser".




Se você acreditar na sua luz, ela será maior que as trevas. Se você acreditar na sua sombra, ela tomará espaço em sua vida e a dor e o sofrimento mutilarão o seu coração.

Queremos ensiná-los a tirarem do sofrimento o poder de fazer sofrer e deixar apenas que as lições da vida passem como um aprendizado necessário.

 Assim falamos de libertação, de salvação, de realização, de poder, de fé e de libertação.

A mente do homem define 90% da sua felicidade. Apenas os outros 10% representam o karma. 

Noventa por cento (90%) da sua saúde, felicidade e realização estão em você e no seu poder mental. Infelizmente, a humanidade ainda é muito débil em movimentar suas forças mentais e o início dessa debilidade está no homem que não acredita em si.

Quando falamos em acrditar em si mesmo, não estamos potencializando egoísmo. 

Queremos que vocês acreditam na sua força de luz, na doação, na compaixão, na capacidade de entender, na condição espiritual iluminada que os faz oferecer a outra face e jamais revidar. 

O homem tem um imenso poder em suas mãos. Esse poder reside em sua mente, na forma em que você interpreta os fatos que acontecem à sua volta.


Não existe maldade, mas ignorância. Não existe poder maligno, mas escuridão. Não existem sombras, mas um momentâneo afastamento da luz. 


Quando vocês trabalharem sua mente para acreditar no bem, para ver nas vicissitudes da vida desafios que devem ser aprendidos e solucionados, pessoas que vivem em harmonia. Não potencializem os problemas, resolva-os. 

Pessoas que pensam demais naquilo que devem fazer e não conseguem agir, criam para si mesmas, a materialização de suas sombras".

Mensagem do Mestre El Morya