quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Benefícios da Terapia Holística: Conheça-se - Agende um horario

Benefícios da Terapia Holística! O CAMINHO DO EQUILÍBRIO

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - SHIATSU - Quais os Benefícios do Shiatsu?
Muitos são os termos usados para terapia holística: Terapias Complementares, Integrativas e também Alternativas. De imediato muitos se vêem descrentes diante da possibilidade de resolverem problemas de anos apenas com tratamentos naturais. Esclareço esse ponto frisando que é um espanto comum, tendo em vista, a crença geral nos dias atuais apenas na medicina convencional e no corpo físico. No entanto, ao vencer as barreiras criadas por nós mesmos, inclusive as do preconceito, podemos observar que a terapia nada mais é do que a cura através do auto conhecimento. Dessa forma, portas se abrem e janelas escancaram na nossa vida e a aceitação, tranquilidade e alegria passam a fazer morada.
Durante as sessões as evoluções são perceptíveis e é fácil analisar os benefícios que ela nos proporciona através da auto observação. O Holismo visa tratar a pessoa como um todo e não apenas os sintomas. Não há foco apenas em dores ou desarmonias do corpo físico, mas também a busca para encontrar a origem. Nessa vertente encaminhamos a solução não apenas do sintoma mas também da causa que o provoca.
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - SHIATSU - Quais os Benefícios do Shiatsu?
A Terapia tem como objetivo proporcionar harmonia e equilíbrio das maneiras mais naturais e suaves possíveis.Existem algumas técnicas que são indicadas, podemos citar por exemplo, o Reiki e o Shiatsu que são indicados para problemas energéticos, como estresse e ansiedade. Podemos falar ainda dos Florais de Bach, essências de flores atuando em conflitos emocionais que são indicados para situações como a depressão.
"Utiliza-se um conjunto de técnicas, nunca com uma só, assim o equilíbrio se dá por inteiro".
Não há necessidade de escolher entre a medicina convencional a terapia holística, ambas devem e podem trabalhar lado a lado. No entanto, é importante informar ao seu médico e ao seu terapeuta holístico sobre todos os medicamentos e tratamentos em uso. Se seu interesse for em cuidar do corpo, da mente e do espírito, experimente a terapia holística nada melhor que cuidar das 3 vertentes em consonância.
Conheça mais destas técnicas milenares de cura e equilíbrio e perceberá o auxilio que elas podem trazer. Sem uso de produtos químicos direciona a busca pela saúde física e para bem estar.
agende um horario
cel - 987472381
cromocaio@gmail.com

Daniela Almeida Andrade

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SHIATSU - Quais os Benefícios do Shiatsu? Agende uma consulta

Libere sua energia vital com shiatsu


Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - SHIATSU - Quais os Benefícios do Shiatsu?

Quais os Benefícios do Shiatsu?


Técnica oriental milenar, o Shiatsu, que significa pressão (atsu) com os dedos (shi), é um método terapêutico de manipulação corporal que utiliza as mãos para “curar“. O terapeuta especializado utiliza os dedos, as mãos e os cotovelos para pressionar, alongar e massagear pontos específicos do corpo, conhecidos como tsubos (pontos de pressão). Acredita-se que a pressão em pontos específicos restabelece e mantém a saúde, além de proporcionar muitos outros benefícios.

Através da pressão exercida pelos dedos, o shiatsu trabalha nos canais de energia do corpo humano, também conhecidos como meridianos, para reequilibrar o fluxo da energia vital, desbloqueando-a, corrigindo possíveis deficiências ou excessos. Quando isso é feito e a energia vital é normalizada, o organismo volta a ter a capacidade natural de se defender dos invasores (as doenças) e a funcionar de forma plena e eficaz. Para conseguir esse feito, os movimentos manuais pressionam os cerca de 365 pontos de pressão (tsubos) espalhados pelo corpo.

Um terapeuta saberá identificar quando cada um desses pontos estiver com carência ou excesso de energia, pois quando há excesso de energia vital esses pontos ficam tensos e doloridos, e quando há falta eles ficam suaves e não apresentam dor.
zen shiatsu massage Quais os Benefícios do Shiatsu? 
A medicina oriental acredita que  a energia vital, chamada de Ki, percorre o corpo humano de cima par abaixo e de baixo para cima, numa linha simétrica dividida em doze meridianos principais, que são os dos pulmões, do pericárdio, do coração, do intestino delgado, do “triplo-aquecedor”, o intestino grosso e fino, do baço-pâncreas, do fígado, dos rins, da bexiga, da vesícula biliar e do estômago.
Ao reequilibrar a energia, o shiatsu funciona como um processo catalisador da cura que apresenta resultados contínuos. 

Os benefícios do shiatsu são muitos e, resumidamente, ele proporciona um maior relaxamento, aliviando a tensão, melhora o fluxo linfático, melhora a circulação sanguínea, melhora a vitalidade e o sistema imunológico, reduz dores e rigidez e aumenta a percepção do próprio corpo. 

O que a técnica visa é devolver o equilíbrio físico, mental e espiritual, sendo indicado para tratar enxaquecas, cefaleias, dores de cabeça, dores nas costas, dores na coluna, dores nos ombros, dores no pescoço, depressão, ansiedade, problemas emocionais diversos, tensão, estresse, insônia, distúrbios do sono, cansaço, fadiga, problemas menstruais, asma, bronquite, rinite alérgica, problemas intestinais, sinusite, tosse, artrite, constipação, tensão muscular, lesões esportivas, dentre outros.

Como se vê, o shiatsu atua não só no corpo físico, mas também no corpo emocional e mental, reabastecendo o equilíbrio e o correto funcionamento dos meridianos e estimulando a energia vital.

Vale ressaltar, contudo, que é uma técnica que serve como coadjuvante e precisa ser associada aos tratamentos convencionais. É sempre bom ressaltar isso porque muitas pessoas confundem as coisas e querem trocar o tratamento convencional pelo método “alternativo” e isso, lógico, não é indicado.
Apesar de ser “apenas” uma massagem, não deve ser feita por qualquer pessoa, por isso verifique direitinho as qualificações da pessoa que pretende te aplicar o shiatsu e busque referências, já que, por se tratar de algo que trabalha com a energia vital deve ser feito somente por quem tenha total domínio da técnica.

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - SHIATSU - Quais os Benefícios do Shiatsu?

Toques de saúde

Na prática, o shiatsu funciona com simplicidade. O shiatsuterapeuta utiliza técnicas de pressão, fricção, vibração e imposição de dedos e mãos em pontos e áreas específicas do corpo, além de movimentar articulações e manipular estruturas músculo-esqueléticas. Com os polegares ou com as palmas das mãos, pressiona os pontos corretos de modo ritmado, relaxando os sistema nervoso e muscular e garantindo o livre fluxo da nossa energia vital (chamada de Qi) e garantindo bem-estar físico, emocional e mental.
Esse fluxo é conduzido por canais chamados de “meridianos de energia”, cada um ligado a um órgão ou sistema do corpo humano. Assim como os chacras, esses canais formam uma corrente vibracional que circula pelo corpo conectando o céu (yang), no centro espiral da cabeça, à terra (yin), na parte inferior do corpo. Essas partes sofrem interferências e acúmulos de energias, tanto por fatores externos expressos nos fenômenos da natureza como por fatores internos expressos pelas emoções e sentimentos presentes nas experiências do cotidiano. O principal efeito da massagem oriental é justamente a desobstrução dos meridianos principais e secundários, equilibrando assim o yin-yang do homem.


cel- 987472381
cromocaio@gmail.com

DESPERTANDO O CONHECIEMNTO - Numerologia e os Dias de Nascimento

Veja as características que você adquiriu pelo o dia que nasceu.


Uma das fontes de estudo do numerólogo é o dia de nascimento. 

Através dele, podemos ter uma idéia de nossas escolhas, sem perder de vista a importância de outros dados num mapa numerológico. 

Existem dias que favorecem à prosperidade, como 15, 8, 26, 17, 24, 22 e também ao sucesso como 23, 21, 30, 11.

Os nascidos nos dias 1, 10, 19 e 28, já antecipam a dificuldade de encontrarem seus pares.

Quando se casam, de tempos em tempos, o casamento balança e muitas vezes cai, podem ter dinheiro, mas precisam ter os pés no chão, vieram conquistar pelos méritos, sem ajuda de ninguém.

Geralmente, quem nasce no dia 14, tem um compromisso forte de conduzir a família de origem, como se fosse arrimo.
Podem também conquistar fortuna, mas com muito trabalho e perseverança e não cedendo ao excesso dos prazeres materiais, pois poderão perder tudo. 

Os nascidos no dia 09, embora possam ter uma vida social intensa, são solitários e reservados.
Não gostam de falar sobre si próprios.
Para arrancar-lhes uma confissão, leva tempo.

Os dos dias 3 e 21, possuem um gosto pela literatura, artes, comunicação.

Os do dia 21, gostam muito de viajar, principalmente para o exterior.

Enquanto o do dia 01 é individualista, o 02 é tímido.

O 4 não gosta de ter patrão, o 5 é bicho carpinteiro, não sossega no lugar, quer fazer tudo de uma vez.

O 6 é amor, mas com autoridade, parece um rei (ou rainha) com o seu séquito.

O 7 é místico, intuitivo, não gosta de dar satisfação pra ninguém.

O 12 é centralizador, acha que não vão fazer melhor do que ele faz, mas pode ter um doença crônica, trazida de outras encarnações, e que só é curada com tratamento de terapia de vidas passadas.

O 13 é médico ou engenheiro. É um número kármico de responsabilidade com o bem-estar físico das pessoas. Ou destruiu lugares e precisa, nessa vida, reconstruí-los ou deixou pessoas morrerem e precisa curá-las.

O 16 é generoso, mas com altos e baixos. Tem tendência à depressão.

O 18 é muito reservado, ingênuo, com uma proteção grande dos magos e das bruxas.

O 20 é rigoroso. Crítico com os outros e consigo próprio. Possui uma inteligência acima de média.

O 25 carrega os males do mundo. É muito revoltado com a injustiça social e sofre demais com ela.
Quer consertar o mundo, mas não sabe como. Precisa controlar o sentimento de vingança.

O 27 é muito protegido espiritualmente. É o de bem com a vida. Coração grande, mas desconfiado quanto às intenções das pessoas.

O dia 29 é complicado. Se não tiver a aprovação familiar desde cedo, poderá se tornar de difícil convivência, embora seja um pacificador por natureza.

O 31 é muito nariz em pé, mas são altamente solícitos, gostam de ajudar, mas precisam tirar o ar de superioridade e de mandões.

Enfim, cada um com as suas características de bem e de mal, como todos que aqui estão, aceitando as regras de terceira dimensão do planeta Terra.


Vera Ghimel -

O PODER DA ORAÇÃO - O PODER DO PAI NOSSO ARCANJO SAMUEL

ATRAVÉS DO “PAI NOSSO”, A VIDA DE DEUS SE MATERIALIZA EM PALAVRAS, ENVOLVENDO O HOMEM EM LUZ!


Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - O PODER DO PAI NOSSO ARCANJO SAMUEL

NUM ATO DE ADORAÇÃO A DEUS, OCORRE UMA GRANDE MOVIMENTAÇÃO DE LUZ. SÃO ENERGIAS QUE SE ELEVAM, ENERGIAS QUE DESCEM EM RETORNO, MESCLANDO-SE COM A DOS CORPOS DO PRÓPRIO DISCÍPULO, EMBORA ELE MUITAS VEZES NÃO SE APERCEBA DA RIQUEZA DO SUBLIME ACONTECIMENTO.

INÚMERAS PRECES TÊM EM SI O PODER REAL DE CURA, DE AUTO CONHECIMENTO, DE AUTO TRANSFORMAÇÃO E DIVINIZAÇÃO DO HOMEM. AO ORAR AO PAI NOSSO, COLOCAI TODA VOSSA CONSCIÊNCIA - PENSAMENTO E SENTIMENTO - NA VERBALIZAÇÃO DE CADA PALAVRA, PRONUNCIANDO-AS PAUSADAMENTE, DE FORMA CLARA E PRECISA, IMPREGNANDO-AS COM O ÍMPETO NECESSÁRIO A SUA ELEVAÇÃO.

ATRAVÉS DO “PAI NOSSO”, A VIDA DE DEUS SE MATERIALIZA EM PALAVRAS, ENVOLVENDO O HOMEM EM LUZ:

PAI NOSSO - FONTE ÚNICA DE VIDA ETERNA E LUZ. ENERGIA PRIMEVA QUE PERMEIA O UNIVERSO DA VIDA PULSANTE, MULTIFORME E MULTIDIMENSIONAL. AQUELE QUE NOS CRIOU, A QUEM PERTENCEMOS POR INTEIRO, SEM SEGREDOS, DE QUEM RECEBEMOS TUDO QUE SOMOS E POSSUÍMOS.

QUE ESTAIS NO CÉU - PARAGEM DOS MAIS ALTOS PLANOS DE TODA MANIFESTAÇÃO DE VIDA VISÍVEL E INVISÍVEL, DE PAZ ABSOLUTA, DE FREQÜÊNCIAS VIBRATÓRIAS INTOCADAS. CÉU QUE PERMANECE DISPONÍVEL À VISITAÇÃO DO FILHO DE DEUS E MANIFESTA-SE EM SEU PRÓPRIO CENTRO CARDÍACO EM PARTÍCULAS DE OSCILAÇÕES COMPATÍVEIS, CONSERVANDO A MESMA RIQUEZA DE QUALIDADE.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME - QUE O SANTO NOME DE DEUS, MANIFESTANDO A MAIS ALTA FONTE DE VIDA, SEJA ABENÇOADO E SEMPRE PRONUNCIADO COM SINCERO E PROFUNDO RESPEITO, EM MEIO A ARDENTES VIBRAÇÕES DE AMOR E GRATIDÃO; QUE O SANTIFICADO NOME JAMAIS SEJA DITO DE FORMA INCONSEQÜENTE OU DESRESPEITOSA.

VENHA A NÓS O VOSSO REINO - QUE O REINO DO AMOR, DA ABUNDÂNCIA, DA ALEGRIA, DA VERDADE, DA ILUMINAÇÃO, DA REALIZAÇÃO PRESENTE TAMBÉM NO CORPO CAUSAL E NA CHAMA TRINA DE CADA SER HUMANO, MANIFESTE-SE AGORA, ABRANGENDO DE FORMA DEFINITIVA TODAS AS VIDAS QUE EVOLUEM NA TERRA.

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU - QUE ESTAS PALAVRAS SEJAM PRONUNCIADAS DE FORMA CONFIANTE E QUE O SER HUMANO POSSA, AMOROSA E ALEGREMENTE, CURVAR-SE ANTE A VONTADE E O PODER DE DEUS, RECONHECENDO-O COMO PODER DO AMOR, DA SABEDORIA, ÚNICO E REAL, E SUSTENTADOR DE TUDO QUE EXISTE, EM TODA PARTE E POR TODA A ETERNIDADE.

DAI-NOS O PÃO DE CADA DIA - QUE A LUZ DESTINADA DESDE O INÍCIO AO FILHO DE DEUS, POSSA EM REALIDADE ABASTECER O SEU ESPÍRITO E PROPORCIONAR O AMADURECIMENTO DAS VIRTUDES DIVINAS EM SEU CORPO DE SENTIMENTOS; PROMOVER A SUTILIZAÇÃO DE SUA MENTE PARA QUE HAJA CAPTAÇÃO DAS VERDADES CÓSMICAS; TRAZER A BELEZA E A DIGNIDADE A SEU MUNDO FÍSICO. O PÃO RECEBIDO HOJE NA MEDIDA CERTA, ABSORVIDO COM RESPEITO E DE FORMA ADEQUADA, CONSTRUIRÁ UM FUTURO PROMISSOR, PLENO DE LIBERDADE, ONDE O FILHO NÃO MAIS CHAMADO DE PRÓDIGO, DEVIDAMENTE ABASTECIDO, MANIFESTA A HARMONIA DE DEUS PARA SEMPRE.

PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS - QUE O PAI, USANDO DE SUA INFINITA PACIÊNCIA E MISERICÓRDIA, PERDOE A INVERSÃO DA PURA ENERGIA DE VIDA, DOADA POR ELE, AMOROSAMENTE, AOS SEUS FILHOS E QUE TEM SIDO UTILIZADA, NO MÍNIMO, DE FORMA DESRESPEITOSA E IRRESPONSÁVEL. O SER HUMANO, POR LONGO TEMPO, TEM DEIXADO DE LADO SUA CAPACIDADE INATA DE CONDUZIR SUA VIDA DE ACORDO COM O PLANO DA PERFEIÇÃO ESTABELECIDO POR DEUS NO ATO DA CRIAÇÃO. ELE DEVERIA SENTIR, PENSAR, VER, OUVIR E AGIR, VIVENCIANDO EM TODOS OS MOMENTOS AS VIRTUDES DIVINAS. O PERDÃO DE DEUS É AMOR, É BÁLSAMO, É LUZ PARA A CONSCIÊNCIA EM FALTA, PROPORCIONA-LHE LEVEZA E FORÇA PARA A REQUALIFICAÇÃO DA SANTA ENERGIA, QUE ESTANDO A SEU SERVIÇO, SUA RESPONSABILIDADE, FOI REBAIXADA EM SEU TEOR VIBRATÓRIO.

ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO - PERDOAR SIGNIFICA ESPELHAR-SE EM DEUS, APROFUNDAR OS LAÇOS QUE VOS UNEM A ELE E VIVENCIAR O VERDADEIRO AMOR. O PERDÃO GERA LIBERAÇÃO TANTO PARA QUEM PERDOA COMO PARA QUEM É PERDOADO. É UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA QUE FAZ RENASCER PARA UMA REALIDADE MAIS PROFUNDA E LIBERTADORA: PERDOAR E SER PERDOADO. INVOCAR O PERDÃO QUE ESTAIS DISPOSTOS A CONCEDER AOS VOSSOS SEMELHANTES, DERRAMANDO SOBRE SUAS ALMAS BÁLSAMOS E AMOR DIVINOS. MEDITAI A RESPEITO.

NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO - QUE O SER HUMANO SAIBA QUE DEUS O ACUMULOU COM TODA A SUA POTENCIALIDADE, DANDO-LHE, PORTANTO, CONDIÇÕES DE SER VITORIOSO, DESDE QUE MANTENHA SUA CONSCIÊNCIA VOLTADA PARA A VERDADE. NO ATUAL ESTÁGIO, A HUMANIDADE TERÁ QUE SE ESFORÇAR MUITO EM SEUS MOMENTOS DE PRECE E ADORAÇÃO A DEUS, PARA ULTRAPASSAR OS LIMITES DA IGNORÂNCIA IMPOSTOS A SI MESMA E VENCER AS TENTAÇÕES. MAUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS FORMAM CAMPOS VIBRATÓRIOS FAVORÁVEIS AO ACOLHIMENTO DAS TENTAÇÕES DO MUNDO; SOMENTE A ESTREITA SINTONIA COM A MAIS ALTA FONTE DE VIDA DARÁ AO HOMEM O AMPARO E A FORÇA NECESSÁRIOS À REVERSÃO DO PROCESSO.

MAS LIVRAI-NOS DO MAL - A LUZ DE DEUS, QUANDO INVOCADA, ATUA COMO ESCUDO PROTETOR. A FÉ SUBSTANCIA A PROTEÇÃO. O AMOR FORMA UM AMBIENTE ARDENTE, APRAZÍVEL E ACOLHEDOR PARA TODAS AS BOAS IRRADIAÇÕES.

AMÉM - QUE SEJA CUMPRIDO, EM NÍVEIS INTERNOS E EXTERNOS, SOB TODAS AS FORMAS, O DESEJO DE DEUS. DESEJO QUE SE TRADUZ EM UNIÃO NA LUZ PERFEITA E ETERNA ENTRE O PAI, O CRIADOR E SEUS FILHOS.

ARCANJO SAMUEL