quinta-feira, 31 de julho de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A TUA DETERMINAÇÃO TE LEVA A CONQUISTAS

O Poder da determinação




- A Firme  vontade de Vencer

1)    A Vontade manifestada como capacidade de escolher.
Virgílio afirmou enfaticamente:
 “Conseguem a vitória aqueles que acreditam na vitória”.
Numa batalha, é essencial acreditar na vitória. Devemos manter, o dia todo, a disposição mental de vitoriosos.

É verdadeira a frase dita por alguém: “Um bom começo é meio caminho andado para a conquista da vitória”.
 
Portanto, assim que acordarmos de manhã, devemos tomar o controle do dia que se inicia. As grandes personalidades da História foram todas pessoas que estabeleceram altas metas em suas vidas e avançaram resolutamente. Se alguém deseja realizar uma grande obra, é preciso, em primeiro lugar, ter um ideal elevado.
 
E preciso que o seu ideal seja grandioso a ponto de exigir dele uma firme determinação. Caso contrário, a conquista do objetivo não terá muito valor. Devemos tomar, hoje mesmo, a resolução de alcançar a vitória.

A vontade funciona de várias maneiras. Em primeiro lugar, ela é uma força que nos leva a fazer escolhas. Cada pessoa possui vontade própria. Assim, cada um de nós é dotado da faculdade de escolher o que deseja realizar e o que deseja ser. A faculdade de escolher é um dos componentes essenciais da personalidade.

O solo não pode escolher as sementes que nele serão plantadas; o nosso planeta não pode escolher se girará em torno do Sol, ou não. Mas nós, seres humanos, podemos escolher palavras a proferir, idéias a cultivar, atos a praticar.

 Não somos obrigados a seguir um caminho predeterminado. Podemos escolher o rumo a tomar, as pessoas com quem queremos nos relacionar, a ideologia que vamos seguir. Devemos considerar uma tarefa honrosa escolher com sabedoria, a cada manhã, o caminho a seguir nesse dia.

2) A vontade manifestada como firme determinação

Uma vez escolhido “o que vamos fazer”, temos de usar o poder de ação. A vontade, por si, não pode criar coisas. Porém, ela é a força mental que nos faz avançar rumo ao objetivo, até conseguirmos criar o que desejamos. Pode acontecer de cometermos erro no projeto; pode acontecer de “a correia soltar-se da polia”.
 
Mas a força da vontade faz com que as coisas e os fatos retomem o bom andamento. Talvez os amigos falhem; mas a vontade sempre nos chama de volta ao caminho traçado. 

Os pequenos projetos individuais talvez falhem. Porém o grande projeto — o grandioso objetivo rumo ao qual avançamos — jamais falha. Mesmo que surjam pontos fracos de vez em quando, a força da vontade “emenda” essas falhas e nos permite avançar rumo ao objetivo.
 
Mesmo quando um paciente é desenganado pelo médico, a força da vontade faz com que ele se agarre à Vida. Mesmo quando parece não haver mais esperança, a força da vontade faz com que a pessoa persevere no trabalho. Superando os fracassos, podemos transformar a derrota em vitória.

 É verdadeira a afirmação:

 “Conseguem vitória aqueles que acreditam na vitória”.

A vontade é também uma força magnética, que fez de Henry Ford o “rei do automóvel”, de Thomas Edison um grande inventor, de George Washington e Abraham Lincoln grandes benfeitores da humanidade, de Goethe e Shakespeare escritores mundialmente famosos.

Saiba, que sua vontade possui um sutil poder atrativo. Sua vontade fervorosa tem a força de mover as pessoas e fazê-las agir a seu favor. A sorte sorri para as pessoas que têm coragem e determinação; ela abençoa os corajosos.

Se você deseja ser respeitado, precisa mostrar o seu  grande ideal. Se você quer que o ambiente ao seu redor atenda suas exigências, deve tomar a decisão de assumir hoje, neste momento, a posição de senhor de si mesmo e do seu ambiente.

3) Palavras a serem mentalizadas

Hoje estou com a sensibilidade especialmente aguçada para captar a suprema Sabedoria de Deus — portanto, sou capaz de escolher o que será melhor para mim e para os outros.

Eu escolho isto (mentalize o “teor” do seu propósito). Avanço com determinação para atingir o objetivo. Hoje não me intimido diante das pessoas e das circunstâncias, pois sei que sou eu próprio o criador das minhas situações.

 Sou o dono do meu destino. Sou livre para pensar e agir como quiser. Sinto a força de Deus agindo dentro de mim. Uma força misteriosa flui para o meu interior. A minha firme vontade é uma espécie de ímã que atrai tudo que me é necessário. Este ímã atrai bons amigos que jamais se afastarão de mim.

 Tenho alma destemida. Recebo a revelação da Verdade suprema. Nas minhas obras, demonstro sempre a sabedoria vinda do alto. Hoje tenho consciência da minha força infinita. 

E com essa força que caracteriza as pessoas repletas de Amor e Sabedoria de Deus, desempenho a função que me cabe nesta vida. Eu possuo a vontade de vencer. 

Deus sempre consegue realizar Seus propósitos; por isso, eu consigo alcançar o meu objetivo conforme a vontade de Deus.

4) Palavras a serem mentalizadas

Sou espírito. Sou Vida. Deus habita o meu interior.
Nada existe alem de Deus.
 Nenhum infortúnio se abate sobre o ser espiritual.
Minha mente é correta e justa.

 “Deus conserva em perfeita paz os que nEle confiam de todo o
coração” — por ter esta convicção, minha mente é pacífica.
(Mentalizar repetidas vezes.)


Masaharu  Taniguchi

O PODER DA ORAÇÃO - A PRESENÇA DA DIVINA PROVIDÊNCIA - ORAÇÃO PARA MELHORIA DAS FINANÇAS

A PRESENÇA DA DIVINA PROVIDÊNCIA - ORAÇÃO PARA MELHORIA DAS FINANÇAS


Senhor, que a falta de dinheiro ou seu excesso, não nos seja nunca causa de perturbação, pois, não deixais faltar o necessário para os que Vos buscam com sinceridade.
Que não nos inquietemos nem nos enchamos de ansiedade pelo dia de amanhã, lembrando-nos sempre de que Vós cuidais de nós como um Pai que realmente nos ama.
Que vivamos dentro e nunca aquém de nossas possibilidades econômicas (Ecl 4, 9-10), e nunca negligenciemos os que buscam nossa ajuda.
Dai-nos um espírito cooperador, um leal e amoroso companheirismo para que nunca nos mostremos desatenciosos ou preguiçosos um para com o outro.
Que sempre outorguemos aos nossos filhos e às pessoas em geral, exemplos de gratuidade no amor.
Diante de nossos conflitos possamos resolvê-los todos pacificamente, em nosso trabalho nos comportemos como cristãos, quer sejamos patrão ou funcionário, e tenhamos sempre como prioridade, nossa família e nossos filhos.
Que sejamos verdadeiros cooperadores atenciosos e gentis para que não nos tornemos pesados ao outro, sobrecarregando a quem dizemos amar.
Senhor, conheceis as dificuldades pelas quais passamos: ajudai-nos a superar todos nossos problemas para que felizes, possamos ser verdadeiras testemunhas de Vosso santo amor no mundo.
Que Assim Seja.

O PODER DA ORAÇÃO - O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DA PRESENÇA.

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DA

PRESENÇA.



A Luz de Deus me guia. O Amor de Deus me envolve. A fé

em Deus me fortalece. A Presença de Deus me protege. O 

Poder de Deus me guarda. Onde quer que eu esteja, aí 

Deus estará.