sexta-feira, 3 de abril de 2015

EQUILÍBRIO E HARMONIA - "Crise Consciencial" - A mente transmite seus estados felizes ou infelizes a todas as células do nosso organismo

"Crise Consciencial"


Alterações da Consciência é o mecanismo responsável pela formação da consciência ainda não encontra explicação satisfatória.
A honestidade emocional se deve a consciência, o “Eu”, essa voz que fala dentro da sua cabeça, esse olho que observa você o tempo todo, a sua consciência não se confunde com as suas emoções.
São níveis distintos. 
É possível manter-se consciente durante uma crise emocional. 
É como entrar numa nuvem negra. 
Com a consciência concentrada, é possível deixar que as emoções sigam seu fluxo normal, como um visitante indesejado que não pode ser mandado embora. 
O que nos resta é observar o visitante e esperá-lo sair.

Para lidar com as crises emocionais, é preciso reconhecê-las. 
espiritismo é a fé raciocinada, por isso damos muita importância à razão. 
A razão é imprescindível para o estudo do espiritismo
Essa é a parte intelectual. Não vejo nenhuma dificuldade em relação a isso. 
Mesmo que eu não tivesse experiências pessoais em outro plano, a razão seria suficiente para me persuadir acerca da realidade estudada pelo espiritismo.
Mas não somos assim tão racionais, acontece que entre a razão e a ação está a emoção.  
Entre a mente e a matéria estão nossas emoções, que interferem em maior ou menor grau em nossas decisões.
Acho que a maior dificuldade em controlar nossas emoções se deve ao fato de exercermos muito pouco domínio sobre nossa consciência.
Quando nos deixamos dominar pelas emoções, nosso orgulho instintivamente busca culpados. 
A consciência, o “Eu”, essa voz que fala dentro da sua cabeça, esse olho que observa você o tempo todo, a sua consciência não se confunde com as suas emoções. 
São níveis distintos. 
A ciência da Conscienciologia propõe o conceito de pensene (pensamento, sentimento e energia), segundo o qual o pensamento surge, em primeiro lugar, molda as emoções e, consequentemente, as energias, constituindo-se em EC’s (energias conscienciais), que nada mais são do que o cartão de visitas da consciência. 
Essas energias conscienciais, ou simplesmente as EC’s, nos identificam em qualquer lugar, já que possuímos padrões energéticos singulares. 
Além de servirem como identificação, estas energias deixam o chamado rastro pensênico, marca energética multidimensional, capaz de influenciar outros seres e locais.
Os estados da mente são projetados sobre o corpo através dos bióforos que são unidades de força psicossomáticas, que se localizam nas mitocôndrias.


A mente transmite seus estados felizes ou infelizes a todas as células do nosso organismo, através dos bióforos.

Ela funciona ora como um sol irradiando calor e luz, equilibrando e harmonizando todas as células do nosso organismo, e ora como tempestades, gerando raios e faíscas destruidoras que desequilibram o ser.

Já no caso da depressão,ela  interfere na mitose (divisão) celular, contribuindo para o aparecimento do câncer e de outras doenças imunológicas, sobretudo a deficiência imunitária facilitando às infecções.

Na depressão existe uma perda de energia vital no organismo, num processo de desvitalização.

O indivíduo perde energia por dois mecanismos principais:

1º) Perde sintonia com a Fonte Divina de Energia Vital: o indivíduo não se armando como deve, com sentimento de auto estima em baixa, afasta de si mesmo, da sua natureza divina, elo de ligação com a fonte inesgotável do Amor Divino.

Além do mais, o indivíduo ao se fechar em seus problemas e suas mágoas, cria um ambiente vibracional negativo, que dificulta o acesso da espiritualidade Maior em seu benefício.

2º) Gasto Energético Improdutivo: o indivíduo ao invés de utilizar o seu potencial energético para desenvolver potencialidades evolutivas, vivendo intensamente as experiências e os desafios que a vida lhe apresenta, desperdiça energia nos sentimentos de auto compaixão, tristeza e lamentações. 

Sofre e não evolui.



CAUSAS PRINCIPAIS

A depressão está freqüentemente associada a dois sentimentos básicos: a tristeza e culpa degenerada em remorso,muito confundida com Crise Consciencial.

Quando por algum motivo infringimos a lei natural, ao tomarmos consciência do erro cometido, temos dois caminhos a seguir:

1 – Erro>Consciência>Arrependimento>Tristeza>Reparação

2 – Erro>Consciência>Culpa-remorso (idéia fixa)>Depressão

O primeiro caminho é meio natural de nosso aperfeiçoamento.

Uma vez tomando consciência de nossas imperfeições e erros cometidos, empreendemos o processo de regeneração através de lições reparadoras.

De outra maneira, se ao invés nos motivarmos a nos recuperarmos, nós nos abatermos, com sentimento de desvalia, de auto punição, e permanecermos atrelados ao passado de erros, com idéias fixas e auto-obsessivas, nós estaremos caminhando para o estado de depressão, que é improdutivo no sentido de nossa evolução.

Outra condição que nos leva à depressão é a tristeza que se apodera de nossos corações fazendo com que achemos a vida amarga é quando o Espírito aspira a liberdade e a felicidade da vida espiritual, mas, vendo-se preso ao corpo, se frustra, cai no desencorajamento e transmite para o corpo apatia e abatimento, se sentindo infeliz.

A causa inicial é esta ânsia frustrada de felicidade, liberdade almejada pelo espírito encarnado, acrescido das atribulações da vida com suas dificuldades de relacionamento interpessoal, intensificada pelas influências negativas de espíritos encarnados e desencarnados.

Outro fator que está determinando esta incidência alarmante de depressão nos nossos dias é o isolamento, a insegurança e o medo que estão acometendo as pessoas na sociedade contemporânea.

Absorvido pelos valores imperantes como o consumismo, a busca do prazer imediato, a competitividade, a necessidade de não perder, de ser o melhor, de não falhar, o homem está de afastando de si e de sua natureza.
Adota então uma máscara(persona), que utiliza para representar um “papel” na sociedade.

E, nesta vivência neurotizante, ele deixa de desenvolver sua potencialidades, não se abre, nem expõe suas emoções, pois estas demonstram que de fato ele é.
Enclausurado, fechado nesta carapaça de orgulho e egoísmo, ele se isola e se sente sozinho.

Solidão, não no sentido de estar só, mas de se sentir só.
Mais do que se sentir só é a insatisfação da pessoa com a vida e consigo mesma.
O indivíduo nessa situação precisa se cercar de pessoas e de coisas para ficar bem, pois, desconhece que ele se basta pelo potencial divino que tem.

A solidão é conseqüência de sua insegurança, de sua imaturidade psicológica.
Nos primeiros anos de vida, a criança enquanto frágil e insegura, é natural que tenha necessidade de que as pessoas vivam em função delas, dando-lhes atenção e proteção.

É a fase do egocentrismo, predominantemente receptiva.
Com o seu amadurecimento, começa a criar uma boa imagem de si, tornando-se mais seguro, e a partir de então, passa a se doar, a se envolver e a participar mais do a mundo.

O que acontece é que certas pessoas, por algum motivo, têm dificuldades neste processo de amadurecimento afetivo, mantendo-se essencialmente receptivas e não participativas, exigindo carinho, respeito e atenção, sem se preocuparem da mesma forma com os outros.

Fazem-se de vítimas, pobre coitados, sem as responsabilizarem por si.
Conseguem o seu equilíbrio às custas das conquistas exteriores.
A primeira frustração que se deparam, não toleram, pois expõe suas fraquezas e isto motiva um quadro de depressão.

Em alguns idiomas, doença, vazio,crise consciencial  têm a mesma tradução.
A doença seria decorrente de um vazio de sentimentos que gera depressão e adoece o ser.
Um indivíduo quando perde a capacidade de se amar, quando a auto estima está debilitada, passa a ter dificuldade de amar o semelhante, pois o sentimento de amor, de generosidade para com o próximo, é um sentir de dentro para fora.
Este sentimento de amor ao próximo, nada mais é do que uma extensão do nosso amor, da nossa sintonia com o Deus interior que nós temos em nós.

A pessoa que tem dificuldade nesta composição de amar a si e, por conseqüência, amar o próximo, deixa de receber o amor e a simpatia do outro, e não consegue entra em sintonia com a fonte sublime inesgotável do Amor Divino.
Nós limitamos aquilo que recebemos de Deus, na medida do quanto doamos ao próximo.

Quem ama muito, muito recebe. Quem pouco ama, pouco recebe.

Esse afastamento de si, e por conseguinte de Deus, gera a tristeza, o vazio, a 
depressão e a doença.


TRATAMENTO

A depressão é um sintoma que nos diz que não estamos nos amando como deveríamos.

O caminho para sairmos dela é preencher este vazio com a recuperação da auto estima e do amor em todos os sentidos.

Primeiro, procurando nos conhecer e nos analisar, com o intuito de nos descobrirmos, sem nos julgarmos, sem nos punirmos ou nos culparmos.

E depois, nos aceitarmos como somos, com todas as nossas limitações, mas sabendo que temos toda potencialidade divina dentro de nós, esperando para desabrochar como sementes de luz.

Isto nada mais é do que desenvolver a fé em si e no criador, sentimento este que transforma e que nos liga diretamente a Deus.

Uma pessoa consciente de sua riqueza interior passa a ter segurança e fé nas suas potencialidades infinitas, começando a gostar e acreditar em si, amando-se e a partir de então, sentindo necessidade de expandir este sentimento a tudo e todos.

Começa assim a se despertar para os verdadeiros valores da vida espiritual, se transformando numa pessoa feliz e sorridente, pois onde existe seriedade, há algo de errado; a seriedade está ligada ao ser doente.

Sorria e seja feliz amando e servindo sempre.
A terapia contra a depressão se baseia no amar e no servir, se envolvendo em trabalhos úteis e no serviço do bem.

Seja no trabalho profissional, no trabalho do lazer, ou no trabalho de servir ao próximo, o indivíduo se ocupa, exercita o amor, e deixa de se envolver com as lamentações, pois a infelicidade faz seu ninho no escuro dos sentimentos de cada um.
Dificilmente conheceremos um deprimido, entre aqueles que trabalham a serviço do bem.

Para doarmos este amor, não basta somente fazermos obras de caridade, temos que nos tornarmos caridosos; antes de fazermos o bem temos que ser bons.
Darmos um pão, um agasalho, mais junto colocarmos uma boa dose de afeto e carinho.
Ser acima de tudo generosos, que é a caridade com afeto.

As pessoas estão com fome de amor, de calor humano, um ombro amigo, um abraço, um aconchego e uma palavra de carinho.

Às vezes, com um simples sorriso, um bom dia, um olhar afetuoso, nós estamos doando energia e transmitindo vida.

O homem alcançou um enorme progresso intelectual, satisfazendo suas necessidades materiais com os avanços tecnológicos.

Porém, ainda se depara com enormes dificuldades na convivência fraterna com o seu semelhante. Estamos cada vez mais próximos um dos outros através dos meios de comunicação e, no entanto, mais afastados emocionalmente.

Agora, o homem está sentindo a necessidade premente de desenvolver a afetividade, de se envolver, amar e sentir o seu semelhante.

Temos que ressuscitar e liberar a criança que está esquecida dentro de nós.
Para resgatarmos esta criança que adormece em nós, é necessário que vejamos o mundo de forma positiva e otimista.

A nossa criança interior, geralmente se encontra retraída e oprimida, porque a vida nos apresenta de forma desagradável; ainda não vivemos de forma natural, espontânea e isto gera ansiedade e sofrimento.

Como a criança é movida pelo prazer, ela se recolhe e não se manifesta.
A criança não se julga, não se pune.

Ela apenas vive o hoje, o agora, integrada perfeitamente a Deus e à natureza.


“Deixai vir a mim as criancinhas porque o reino dos céus é de quem vos assemelham” – com estas palavras quis Jesus dizer que teremos que ser puros, autênticos, integrados com a nossa natureza divina, sem fugas ou máscaras, para alcançarmos a nossa evolução espiritual.

Ter atitudes simples, como lidar com animais, brincar com crianças, atividades criativas como a pintura, tocar um instrumento, fazer pequenas tarefas domésticas, cozinhar, manter uma conversa amena, contar um caso, ver um bom filme, escutar uma música, cantar, sorrir, ouvir com atenção, olhar com ternura, tocar as pessoas, abraçar, fazer um elogio sincero, curtir a natureza, admirar o por do sol, etc.
Estas são tarefas que muito lhe ajudará a reencontrar o equilíbrio e a harmonia interior.

Manter sempre o bom humor.

Aquele que tem no ideal de servir uma meta de vida, será sempre uma pessoa feliz.
Na vida o que mais importa é o amor e o bem querer das pessoas, viver suas emoções; não se deixar afetar por coisas pequenas.

Muitas vezes nos deixamos abater por problemas, que se olharmos com olhos de Espíritos Eternos em passagem pela Terra, não valorizaríamos.

Substituir sentimentos de auto piedade por vibrações em favor dos que sofrem.
Se olharmos com atenção e interesse ao nosso redor, veremos que existem pessoas com problemas muito piores, que o nosso a pedir socorro.

Procurar praticar atividades físicas regulares, como a caminhada, um esporte, um lazer.

A mente parada começa a criar pensamentos negativos, que se assemelham a lixos amontoados dentro de casa.


Com estas atividades, você estará desviando sua mente destes pensamentos deletérios.

Tornar-se empreendedor, dinâmico, criando idéias novas e construtivas em benefício do semelhante, com motivação para implementá-las, junto ao grupo ou a comunidade que pertence.

Não fique estagnado esperando que a coisas aconteçam em seu favor.
Aja em favor do próximo e não se surpreenda se você for o mais beneficiado.
Leituras edificantes, uma conversa com um amigo, um terapeuta ou um orientador espiritual, ajuda você a ver o problema por um outro ângulo.

A oração é um recurso indispensável no processo de recuperação.
Através dela estabelecemos sintonia com a Espiritualidade Maior, facilitando o caminho para que nos inspirem e revigorem nossas energias.

Não nascemos para sofrer.

A vontade de Deus é a nossa alegria e a nossa felicidade.
Se sofrermos é por nossa causa.

Os nossos problemas e nossas dificuldades devem ser interpretadas como instrumentos para nossa evolução.

Nunca devemos nos deprimir ou nos revoltar contra eles.

O melhor aprendizado, é aquele que tiramos de nossa própria vida.
Vocábulo “crise” em algumas línguas podem ter dois significados: a oportunidade ou perigo. Oportunidade de crescimento ou perigo de queda.

O que importa é sabermos que os problemas , que deparamos na vida só surgem quando já temos condições de solucioná-los.

Como disse o Mestre Jesus: ” O Pai não coloca fardos pesados em ombros fracos”.
Deste modo, ficamos mais fortes ao saber que temos todas as condições interiores, para enfrentar as dificuldades que a vida nos apresenta.

Ter consciência, que acima de tudo, tem um Deus maior a zelar por nós e que nunca nos abandona. Confiar em Jesus e seguir seu exemplo de vida: “Eu sou o Bom Pastor; 
tende bom ânimo; não se turbe o vosso coração; vinde a mim vós que andais afatigados, cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - "Radiestesia e os Chips Extrafísicos"

"Radiestesia e os Chips Extrafísicos"



Os grandes inimigos estão dentro de nós mesmos!
Se nós não nos amamos,como amaremos o próximo?
Todo processo de obsessão acontece por compatibilidade, portanto o que determina a simbiose entre uma pessoa e seu obsessor é uma ligação por ressonância que respeita essas leis naturais.

Pelas leis da sintonia espiritual, o semelhante atrai o semelhante e quando encontra,aplica-se uma espécie de "chip", um Implante Extrafísico para que o obsessor não perca de vista a sua vítima.

Quem sabe,um pouco mais de simplicidade e modéstia nas posturas consciências - e nas palavras e atos -, poderia encher a aura de Luz e limpar a própria área psíquica de presenças intrusas e negativas.

Na verdade,os sintomas são velhos conhecidos da humanidade.

A falta de paciência, sentimento repentino e intenso de irritação e intolerância.

Você sente irritação com mais frequência, aparentemente tudo começa lhe aborrecer;fragilidade emocional: qualquer coisa é motivo para que emoções fortes surjam, como choro, angustia e tristeza, mesmo com motivos sem importância; surgem dores nas costas e na região do estômago sem associação a nenhum problema físico ou acontecimento relacionado.

Também existe a sensação de pressão na cabeça e peso nos ombros.
Muitas pessoas podem sentir essas sensações por motivos diversos os quais não tem qualquer relação com o tal "Chip implantado", portanto tenha cuidado ao fazer a auto análise.

Pensamentos que não são seus, sem que você queira, surgem impropriamente sobre as coisas ou situações.

São pensamentos que brotam no seu interior os quais não são positivos e de alguma maneira causam medo, desconforto, agressividade, paranóia ou sentimentos parecidos;

Bocejar em excesso também faz parte assim como cansaço físico contínuo(o bocejo é um indicador de ajuste do seu campo energético ou aura;para que ele se organize e se harmonize em diversas situações da vida, o bocejo aparece como forma de contração e descontração da aura, promovendo assim um efeito descarga. Mas se o bocejo é muito presente e constante, pode indicar que a pessoa está precisando se limpar e não está conseguindo. O bocejo é normal, mas o excesso deve ser observado).  

O cansaço físico permanente pode apontar problemas de ordem física e também deficiências na alimentação. 

Contudo, se surgirem os estados de cansaço além do que consideramos normal na vida diária, além disso, se estiverem associados aos estados citados anteriormente, pode ser um forte sinal do "Chip" em ação obsessiva espiritual.

Os implantes Extrafísicos são estudados no meio espírita, ufológico e científico.
O número desses hospedeiros,"Chip", tem aumentado muito e torna-se urgente seu estudo e também que seja ampliada sua divulgação de forma consciente e desmistificada.

Esses "dispositivos" são usados para potencializar algumas funções ou atividades que podem ser: monitoração, influenciação, subjugação, possessão e até a influência sobre a mediunidade, confundindo e iludindo os canais, caracterizando o mediunismo e a confusão, o que se torna cada vez mais comum, com a crescente interação com seres deste ou de outros orbes.

Este processo está acontecendo muito com os médiuns, trabalhadores da espiritualidade, o que é muito triste, pois apenas ocorre quando os egos e as mistificações estão presentes.


As informações coletadas até agora mostram que são três os tipos mais comuns de implantes:

Etéreo - que existe nas dimensões superiores.

Orgânico - que cresce no corpo junto com os órgãos.

Físico - como uma espécie de "chip" que é ou são colocado(s) em algum lugar do corpo ou em diversas partes do mesmo.

A Radiestesia  relaciona vários casos de implantes. 

Essa colocação de implantes, ocorrem normalmente num trabalho de feitiçaria ou atraído pela arrogância que atrai arrogância ou seja,ressonância das leis naturais.
Normalmente, fica seqüela(s) psíquicas ou no perispírito que em hipótese podem aparecer como fragmentos de lembranças dolorosas.

Como em todo estudo de Radiestesia, há muita mistificação, mas o que se sabe ao certo, é que há 2 tipos de motivos:

-Por nosso erros de vida passada,gerador kármico;

-Por "merecimento" com permissão do alto para nossa reforma íntima.
A Radiestesia explica que os implantes de "Chips" Extrafísicos estão relacionados a vampirismo, magia negra e obsessões de espíritos encarnados ou desencarnados, numa simbiose de ódio que se materializa, normalmente, no cérebro da pessoa.
Neste grupo se encontra trabalhadores das trevas, em decorrência de vícios de todo o tipo, uso de drogas e álcool.

Essas forças conhecem partes do cérebro que são desconhecidas pela ciência atual e usam este conhecimento para instalar seus "Chips Extrafísicos"para fins de manipulação e destruição, como um vampirismo constante.

Os seres trevosos atuam sobre uma certa área localizada perto do hipotálamo, que é a área do prazer (sexo, álcool, drogas, etc...). 

Normalmente, os dependentes químicos possuem aparelhos em sua mente, que levam a mais desequilíbrio. 

O que piora o quadro é que são os encarnados que atraem essas energias desqualificadas. 

É como dizem os Espíritas: obsidiado e obsessor possuem a mesma freqüência.
As forças negativas atuam, sejam extraterrestres ou não, dominando as vontades, mas pelo consentimento, mesmo que inconsciente, da pessoa que fica com o cérebro cada vez mais tomado por essas energias.

Essa malha magnética negativa que vai se formando na mente, é responsável pelas imagens atordoantes que dominam o campo mental, trazendo recordações e pensamentos destrutivos e constantes, que podem levar à loucura física.

A Apometria, é um dos métodos usados na Radiestesia para perceber esses "chips" que se instalam no corpo astral, o duplo etérico que é semelhante ao corpo físico.
Muitas vezes, a própria pessoa fornece a energia para o funcionamento destes "aparelhos" que passam a atuar como parasitas.

A Radiestesia quando fala de implantes de "Chips Extrafísicos",entende-se que é interdimensional e que seu "Cristo interno" é parte de Deus em ação,fazendo com que este(s) dispositivo(s) perderá(rão) sua utilidade e os trevosos deverão procurar outras humanidades para fazer uso deles. 

Isto se dará, pois ao ir recobrando a consciência de nossa origem divina, de nossa função na Terra e da evolução cósmica, nossa vibração aumentará e a nossa freqüência será positiva, o que neutraliza esses instrumentos.
Erradicar a ignorância é preciso... Para sermos felizes.
Sim, para vencermos a nós mesmos.