sábado, 7 de janeiro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ATENDIMENTO TERAPÊUTICO "HOLÍSTICO" - UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR TUDO... Código de Ética do Terapeuta Holístico

EQUILÍBRIO É POSSÍVEL!! BASTA VOCÊ SE PERMITIR.. 


"QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"

                                              "27 ANOS CUIDANDO DO SER COMO UM TODO"

O que é a terapia holística?
Do grego holos = todo, total. É a terapia que, em vez de tratar apenas os sintomas físicos, trata o ser humano como um todo: o físico, o energético, as emoções, a mente (os pensamentos, crenças) e a parte espiritual, pois entende que cada um desses níveis afeta o outro. 
"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O MILAGRE ACONTEÇA"

ATENDIMENTO OLINE

radiestesia_para_diagnostico
AGENDE UM HORARIO 
CEL. 11 974341274 - VIVO
          11 981472381 - TIM
          11 992925596 - CLARO
            11 50115302 - FIXO
UMA ORIENTAÇÃO PODE LEVAR-NOS A RECONHECER OPORTUNIDADES VALIOSAS PARA NOSSA VIDA!

SKIPE - cromocaio


cromocaio@gmail.com

Código de Ética do Terapeuta Holístico

1 - O Terapeuta Holístico através de uma ou mais técnicas, funciona como um canalizador de fluido cosmo-universal, sendo este também muitas vezes, um pré-catalizador destes fluidos bioenergéticos para a alimentação dos corpos áuricos que se encontram desnergizados; origem de vários desequilíbrios do corpo físico.
2 - O Terapeuta Holístico atua diretamente nos corpos sutis; estes estando em equilíbrio com todos os Chakras harmonizados; o corpo físico por sua vez, tende a tornar-se sadio e forte.
3 - O Terapeuta Holístico trata não de doenças, e sim dos desequilíbrios bioenergéticos e espirituais.
4 - Tem o Terapeuta Holístico a obrigação e o dever de estar sempre sadio físico, psicológico e espiritualmente, e de caráter firme e exemplar.
Artigo 1º – Princípios Éticos do Terapeuta Holístico
1 - Cumprir o código de ética.
2 - Cumprir e fazer cumprir todas as normas contidas no código de ética.
3- Seguir diretrizes deliberadas pela diretoria do seu órgão de classe.
4- Contribuir e participar de objetivos de interesse da classe.
5 - Desempenhar com dedicação, dignidade e interesse suas funções.
6 - Orientar-se-á o exercício de sua profissão pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada em 10.12.1948 pela Assembléia Geral das Nações Unidas e pela Constituição Federal do Brasil Cap. 1 Art. 05, II, IX e XIII 1988.
7 - Utilizar em seus trabalhos, técnicas as mais naturais possíveis, buscando catalisar o auto-equilíbrio do atendido, buscando os recursos harmonizantes dos corpos sutis e energéticos para o equilíbrio e harmonização final do corpo físico.
8 - Utilizar-se-á sempre dos meios mais naturais possíveis, existentes no meio ambiente promovendo o bem estar dentro da filosofia holística.
9 - Estar em constante desenvolvimento parapsicológico, bioenergético, científico, técnico, ético, filosófico e aprimoramento dos estudos e pesquisas das terapias naturais de origens orientais ou ocidentais, reconhecidas como Terapias Holísticas.
Artigo 2º – É Direito do Terapeuta Holístico
1 - Recusar qualquer trabalho terapêutico mesmo permitido por lei, que não esteja de acordo com a sua consciência.
2 - Recusar atendimentos se o local não oferecer condições à altura ou se ocorrerem fatos que a seu ver, prejudiquem o bom atendimento, impedindo o pleno exercício da sua função terapêutica.
3 - Cobrar ou receber remuneração justa aos seus trabalhos e/ou serviços executados sempre dentro da ética profissional.
4 - Utilizar uma ou mais técnicas classificadas como terapias naturais e orientais sem discriminação de raça, sexo, condição social, nacionalidade ou religião.
Artigo 3º – Do Sigilo Profissional

1 - O sigilo profissional terá um caráter restrito dentro das atividades do Terapeuta Holístico.
2 - O Terapeuta Holístico não poderá passar a outro profissional qualquer dados ou informações referentes ao estado de saúde do seu cliente , sem que haja uma autorização por escrito do mesmo.
3 - É de direito e dever do seu órgão de classe incinerar o arquivo confidencial do Terapeuta Holístico após 02 anos da sua morte, com a finalidade de resguardar as informações contidas de seus clientes, ou a requerimento devolver aos seus familiares.
4 - O desrespeito ao sigilo poderá levar o Terapeuta Holístico a ter a sua licença cassada, provisória ou definitivamente, a critério e julgamento da Comissão do Conselho de Ética.
5 - Tem o Terapeuta Holístico a obrigação e o dever de denunciar todo e qualquer colega infrator de um ou mais artigos do Estatuto do Conselho de Ética.
Artigo 4º – Das Responsabilidades do Terapeuta Holístico
1 - Encontram-se devidamente registrados no seu órgão de classe, e nos órgãos fiscais arrecadadores a nível municipal, estadual e federal.
2 - Desempenhar os serviços terapêuticos somente de acordo com os princípios e técnicas reconhecidos e aceitos pelas tradições milenares desenvolvidas por civilizações orientais e ocidentais, denunciando ao seu órgão de classe toda e qualquer irregularidade em benefício à pessoa atendida por outro profissional da sua área.
3 - Participar de movimentos em prol da evolução e desenvolvimento da Terapia Holística.
Artigo 5º – É Vedado ao Terapeuta Holístico
1 - Obter vantagens físicas, religiosa, política, amorosa, financeira e emocional no decorrer do seu atendimento terapêutico.
2 - Invadir o pudor moral da pessoa por ele atendida.
3 - Utilizar-se de títulos que não possua.
4 - Aplicar terapias sem o esclarecimento prévio à pessoa atendida e, em caso de menor, o responsável.
5 - Exercer terapias holísticas sem estar em condições físicas e/ou psicológicas.
6 - Transferir suas obrigações profissionais a uma pessoa não qualificada, sob o pretexto de tratar-se de um auxiliar.
Artigo 6º – Das Relações com Profissionais da sua Categoria e Outras Diversas, na Área da Saúde 
1 – Trabalhará só e unicamente dentro dos limites das atividades que lhe são permitidas pela a legislação, com plena consciência dos casos que necessitam também de acompanhamento de profissionais de outras especialidades, encaminhando-os às pessoas habilitadas para o tratamento necessário.
2 - Não omitirá as faltas éticas de outros colegas, cabendo denunciá-los ao seu órgão de classe, para as devidas punições.
3 - Só intervir na prestação de serviço de outro Terapeuta Holístico a pedido do mesmo, sempre com respeito e bom servir.
4- Não se utilizará de práticas que não estejam dentro das autorizadas por lei e pelo seu órgão de classe em conformidade ao seu estatuto.
5 - Não se fará passar por outro tipo de profissional na área de saúde, através de vocabulários, títulos, denominações e outras que não estejam dentro dos seguimentos Holísticos ou devidamente autorizados.
6 - Não aceitar casos de emergência que não sejam a convite ou acompanhamento de um médico, exceto tratando-se de Terapeuta Holístico médico.
Artigo 7º – Dos Honorários do Terapeuta Holístico 
1 – Terão o Terapeuta Holístico os devidos cuidados na forma de preestabelecer os preços e condições dos seus serviços sempre na observância dos direitos do consumidor e respeito a boa convivência com os demais colegas da mesma área. Sempre cumpridor dos acertos preestabelecidos com cada cliente. Em casos de dúvidas quanto a acertos financeiros, prevalecerá o que estiver escrito devidamente assinado pelo cliente ou seu responsável, em caso de menor. Na falta deste, valerá a opinião do cliente.
2 - O preço dos serviços de cada Terapeuta Holístico, é de livre arbítrio de cada profissional, cabendo aos órgãos de classe intervir em casos de desrespeito ou abuso às observâncias das leis do consumidor, ao colega ou ao bom nome da categoria.
Artigo 8° – Do Cumprimento, Obediência e Aplicação do Código de Ética
1- Os órgãos de classe orientarão o Terapeuta Holístico na utilização das diretrizes do código de ética. E sempre que necessário, o Terapeuta Holístico fará consulta grátis ao seu Conselho de Ética para qualquer orientação complementar que se fizer preciso.
2 - Os infratores ao Código de Ética serão julgados pelo seu órgão fiscalizador, através de um Conselho formado por 03 (três) diretores de ética que absolverá ou condenará a pagar multa em valores a ser critério, e/ou a uma suspensão provisória ou definitiva, cabendo ao infrator a defesa por escrito dentro do prazo máximo de 15 (quinze) dias com direito a uma reavaliação do problema em exame, tendo na segunda votação a inclusão do Presidente do Órgão de Classe.


  Boas energias e com o carinho de sempre…
Texto baseado no Manual do Terapeuta Holístico do SINTE e Código de Ética Sinaten e Portal Holistico

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Exercícios para energizar os chakras

Exercícios para energizar os chakras

Resultado de imagem para Exercícios Físicos para Carregar e Abrir os Chakras
Os exercícios abaixo é para serem feitos frequentemente. Cada exercício é para um chakra diferente. Antes de começar a fazê-los, ache uma posição confortável no chão e fique descalço(a) de preferência, dessa maneira você entra em contato com a terra enquanto ela te passa energia. Escolha uma roupa confortável e de cor clara de preferência. Os exercícios mencionados aqui irá aumentar o fluxo de energia do seu corpo e também irá desbloquear cada ponto de energia (chakras). Esses exercícios são bastante conhecidos na terapia bionergética.
Antes de começar a praticar esses exercícios, tenha certeza que você está relaxado(a) e de preferência com um dia livre, assim você não desviará seus pensamentos para outras coisas que deverá ser feito durante o dia. É muito importante que durante os exercícios você esteja respirando corretamente e sempre.
Obs. As imagens foram retiradas do livro “Mãos de Luz” de Barbara Ann Brennan. Recomendo a leitura para todos, e como livro de cabeceira, para aqueles que são do Raio Verde de Cura, do amado Arcanjo Rafael.
Imagem para facilitar a localização dos chakras no corpo humano feminino e masculino

Exercícios Físicos para Carregar e Abrir os Chakras

Resultado de imagem para Exercícios Físicos para Carregar e Abrir os Chakras

Chakra 1 – Chakra da Raiz
Fique de pé com os pés bem separados um do outro e com os dedos dos pés e os joelhos virados para fora, num ângulo confortável para os seus joelhos. Agora dobre os joelhos o mais que puder. Você deverá ser capaz de abaixar-se de modo que suas nádegas fiquem tão baixas quanto os joelhos. Movimente-se para cima e para baixo várias vezes.
Acrescente agora um movimento de vaivém à pelve. Empurre-a o mais para frente e o mais para trás que puder. Enfatize o movimento para a frente. Oscile para trás e para a frente desse jeito, três vezes, ao abaixar-se. Fique abaixado e oscile para trás e para frente, três vezes, conservando os joelhos dobrados; em seguida, oscile para trás e para a frente, três vezes, enquanto se levanta. O movimento mais importante do exercício é a oscilação quando os joelhos estiverem bem dobrados. Repita toda a série de exercícios pelo menos três vezes.


Chakra 2 – Chakra do Sacro
Fique de pé mantendo os pés separados um do outro pela distância existente entre os ombros e paralelos um ao outro. Balance a pelve para trás e para a frente dobrando ligeiramente os joelhos. Repita várias vezes.
Agora faça de conta que você está dentro de um cilindro que precisa ser polido. Faça-o com os quadris. Ponha as mãos nos quadris e movimente-os circularmente, prestando atenção para polir todos os lados do cilindro.


Chakra 3 – Chakra do Plexo Solar
Saltar. Isso requer um parceiro. Segurem com firmeza as mãos um do outro. Enquanto um escora o companheiro, o outro salta para cima e para baixo. Ao saltar, procure aproximar o mais possível os joelhos do peito. Salte continuamente, sem parar, durante vários minutos. Descanse. Não se incline para a frente para descansar. Troque os papéis, e deixe que o parceiro salte enquanto você o escora.
Chakra 4 – Chakra Cardíaco
 Este é um exercício de postura isométrica. Apóie-se nas mãos e nos joelhos. Nessa posição, os cotovelos não tocam o chão. Os braços são usados como fulcro. Varie o ângulo das pernas e das nádegas até sentir pressão entre as omoplatas (alguns homens cujos ombros têm músculos grandes senti-la-ão mais nos ombros, por isso tome cuidado). Quando sentir pressão entre as omoplatas, faça uma pressão isométrica sobre esse lugar, empurrando o corpo para a frente por algum tempo e, depois, puxando-o para trás. Faça-a a partir dos quadris e das pernas. Esse exercício aciona a face traseira do chakra do coração ou o centro da vontade.
Para a face dianteira do chakra do coração, encontre alguma coisa grande e redonda, como um barril, as costas macias de um sofá ou um tamborete bioenergético, deitado no qual, de costas, você possa inclinar-se para trás. Incline-se para trás sobre ele, com os pés firmados no chão. Relaxe e deixe os músculos do peito estirarem-se.
Chakra 5- Chakra Laríngeo
A cabeça e o pescoço giram. Movimente a cabeça, várias vezes, nas seguintes direções: olhando para a frente, para cima e para baixo, para um lado e para o outro. Para cima à esquerda e, em seguida, para baixo à direita. Inverta. Faça o trajeto todo para cima à direita, e para baixo à esquerda. Gire agora o pescoço e a cabeça por todo o trajeto, várias vezes, em ambas as direções.
O chakra da garganta também responde muito bem ao som. Cante! Faça qualquer tipo de ruído que lhe agrade, se não souber ou não puder cantar.
Chakra 6 – Chakra Frontal
Repita com os olhos os movimentos indicados para o chakra 5.
Chakra 7 – Chakra coronário
Esfregue o cocuruto da cabeça no sentido horário com a mão direita. (sem imagem)
Exercícios de respiração e Postura para Carregar e Abrir os Chakras
Chakra 1 – Chakra da Raiz
Sente-se no chão sobre os calcanhares. Coloque as palmas das mãos nas coxas. Flexione a espinha para frente, na área pélvica, com a inspiração, e para trás com a expiração. Se quiser, use um mantra em cada respiração. Repita diversas vezes.
Chakra 2 – Chakra do Sacro
Sente-se no chão com as pernas cruzadas. Agarre os tornozelos com as mãos e inspire profundamente. Flexione a espinha para frente e erga o peito; gire o topo da pelve para trás. Ao expirar, flexione a espinha para trás e a pelve para frente, perto dos “ossos de sentar”. Repita várias vezes, utilizando um mantra, se quiser.
Chakra 2 (alternativa)
Outra postura. Deitado de costas, erga-se escorado nos cotovelos. Levante ambas as pernas cerca de 30 cm acima do chão. Abra as pernas e inspire; ao expirar, cruze as pernas nos joelhos, mantendo-as direitas. Repita diversas vezes. Erga ligeiramente as pernas e repita. Faça-o até que as pernas estejam uns 75cm acima do chão, depois abaixe-as pelo mesmo processo. Descanse. Repita várias vezes.
Chakra 3 – Chakra do Plexo Solar
Sente-se com as pernas cruzadas; agarre os ombros com os dedos na frente e os polegares atrás. Inspire e vire-se para a esquerda; expire e vire-se para a direita. A respiração é longa e profunda. Certifique-se de que a espinha está direita. Repita várias vezes e inverta a direção. Repita outra vez. Descanse um minuto. Repita o exercício inteiro sentado sobre os joelhos.
Chakra 3 (alternativa)
Outra postura. Deite-se de costas com as pernas unidas e erga os calcanhares 15cm. Erga a cabeça e os ombros também 15cm; olhe para os dedos dos pés; aponte para os dedos dos pés com os dedos das mãos; os braços estio esticados. Nessa posição, respire com esforço pelo nariz contando até 30. Relaxe; descanse contando até 30. Repita várias vezes.
Chakra 4 – Chakra Cardíaco
Sentado, com as costas aprumadas, entrelace os dedos num aperto de urso no centro do coração, ao passo que os cotovelos apontam para os lados. Os cotovelos se movem num movimento de serra. Respire longa e profundamente com o movimento. Continue várias vezes; inspire, expire e faça pressão sobre o aperto. Relaxe um minuto.
Repita o exercício sentado sobre os calcanhares. Isso eleva ainda mais a energia. não se esqueça de empurrar a pelve para a frente.



Chakra 5- Chakra Laríngeo
Sente-se com as pernas cruzadas, agarre os joelhos com firmeza. Mantenha os cotovelos retos. Comece a flexionar a parte superior da espinha. Inspire para frente. Expire para trás. Repita diversas vezes. Descanse.

Agora flexione a espinha encolhendo. os ombros para cima enquanto inspira e encolha-os para baixo enquanto expira. Repita várias vezes. Inspire e retenha a respiração 15 segundos com os ombros encolhidos para cima. Relaxe.

Repita os mesmos exercícios sentado sobre os calcanhares.
Chakra 6 – Chakra Frontal
Sentado com as pernas cruzadas, entrelace os dedos num aperto de urso ao nível da garganta. Inspire; retenha a respiração; depois comprima o abdome e os esfíncteres e empurre a energia para cima, como se estivesse empurrando pasta de dentes para fora do tubo. Expire a energia para fora pelo cocuruto da cabeça, ao mesmo tempo em que ergue os braços acima da cabeça, conservando o mesmo aperto de urso. Repita. Repita todo o processo sentado sobre os calcanhares.
Chakra 7 – Chakra coronário
Sente-se com as pernas cruzadas e os braços esticados acima da cabeça. Entrelace os dedos com exceção dos dois indicadores, que apontam para cima. Inspire puxando a ponta do umbigo para dentro e dizendo “sat”. Expire, dizendo “nam” ao mesmo tempo que relaxa a ponta do umbigo – Repita fazendo rápidas respirações por diversos minutos. Depois inspire e esprema a energia da base da espinha até o cocuruto da cabeça, espremendo e segurando os músculos do esfíncter e, depois, os músculos do estômago. Retenha a respiração. Em seguida deixe-a sair, mantendo todas as contrações musculares. Relaxe-se. Descanse. Se você não se der bem com um “sat nam”, use um mantra diferente. Repita, sentado sobre os calcanhares: Descanse. Repita sem usar o mantra. Em vez disso, respire rapidamente pelo nariz.
Outra postura. Com a postura mencionada acima, respire pelo nariz, com uma respiração rascante¹ (veja no final da mensagem como fazer essa respiração) contra a parte superior da garganta durante um minuto, aproximadamente. Inspire, retenha a respiração e bombeie o abdome para dentro e para fora 16 vezes. Expire; relaxe-se. Repita duas ou três vezes. Descanse.

Como fazer a Respiração Rascante¹: Respire profundamente pelo nariz. Primeiro, encha de ar o abdome inferior, depois o tórax médio e, finalmente, o tórax superior. Agora, abra a boca o mais que puder. Deixe o dorso da língua voltado para a parte traseira da garganta e conserve-a de tal jeito que só permita a passagem do ar se este arranhar a parte traseira superior da garganta, perto do céu da boca. Tente fazê-lo arranhar o mais atrás que puder. O som da raspagem deve ser fino, não gorgolejante. Não atire a cabeça para trás. Mantenha-a diretamente no topo da espinha. Deixe escapar lentamente o ar do corpo, primeiro o do abdome inferior, depois o do tórax médio e por fim, o do tórax superior. Deixe sair todo o ar. Respire e relaxe.
Outra forma de Equilibrar os Chakras é por meio dos MANTRAS
Segue o Mantra de cada Chakra
LAM – Equilibra o chacra básico.
VAM – Equilibra o chacra umbilical.
RAM – Equilibra o chacra do Plexo solar.
YAM – Equilibra o chacra cardíaco.
HAM – Equilibra o chacra laríngeo.
OM – Equilibra o chacra frontal.
AUM – Equilibra o chacra coronário.

JULY

EQUILÍBRIO E HARMONIA - RESPIRAÇÃO CONSCIENTE - RESPIRAÇÃO DO RECEBER

RESPIRAÇÃO CONSCIENTE





Sua Respiração Consciente abre o caminho para o Viver na Nova Energia

A respiração tradicional mantém uma pessoa presa na sobrevivencia 

A respiração tradicional centra-se na mente, ombros, peito e pescoço, que são os pontos de retenção do medo.

Receba a Respiração que é concentrada através de seu nariz e passa pela rota do umidificador do corpo. Esta respiração traz umidade para o interior do corpo. 

À medida que a Respiração Consciente viaja até a barriga e para o centro de seu ser, ela desperta a conexão entre a sua alma e o ser humano físico

Isso desperta a capacidade de sentir. O sentir é a poderosa capacidade intuitiva do ser humano desperto.

O sentir é a porta para o perceber e o viver. Montanhas-russas emocionais não são ferramentas do sentir. Elas são os caminhos do medo da velha da energia, do temor e sobrevivência. O sentir é a experiência que nos é oferecida quando estamos dispostos a deixar que o nosso Espírito/Alma nos auto lidere, ao invés do medo e da mente treinada.

Existem muitas formas de ensinamentos de respiração; para partos, yoga, ritmos de atletismo e outras mais. A Respiração estimulada por Tobias, Saint Germain, utilizada por Garret e por mim é a respiração como me foi ensinada por Kuan Yen. Esta respiração tem o propósito de integração. Esta respiração é a única ferramenta que usamos para integrar plenamente uma pessoa que tinha sido diagnosticada com a desordem de personalidade múltipla. É a respiração que usamos para integrar a incorporação viva de Kuan Yen.

Receba a Respiração Consciente, pois não importa sua idade ou caminhada de vida, a viagem para a integração é a jornada para a vida. O Viver Consciente é realmente o caminho trilhado pelos Mestres. A Respiração Consciente é o caminho da Nova Energia para o Novo Mestre.


INSPIRAÇÃO/ RESPIRAÇÃO

Resultado de imagem para respiração inspiração

É aprendendo a respirar que nos tornamos inspirados.

A palavra Inspiração tem um interessante significado triplo. Enquanto é comumente definido como um momento de iluminação espiritual criativa, na origem, no latim, a palavra inspiração significa, "introduzir o ar nos pulmões". significa também, animar os outros.

Temos então, componentes físicos, mentais e espirituais para a inspiração.

Quando praticamos a respiração profunda,  nós estamos "inspirando" - trazendo a respiração para os mais profundos espaços, treinando-a para circular através do corpo, do diafragma para o abdômen e para os pulmões, e para fora nas narinas.

Com a limpeza de nossos corpos, nosso sangue é recarregado, nosso ser é acalmado e revigorado, bloqueios mentais começam a se dissolver e os nossos chakras abrem-se, permitindo-nos um melhor e maior acesso a nossa energia divina que ilumina o nosso lado criativo e espiritual.

Sempre que somos tão inspirados, nós radiamos este sopro de vida para os outros.

Assim como o mestre da yoga, Paramahansa Yogananda comentou, "Quando nos sintonizamos com a mente infinita durante uma meditação, inspiração, poder criativo e energia fluem para dentro de nós, e alegria divina estende-se de nós para todos os seres "

Preste atenção em como esta respirando e tome o tempo para fazer uma profunda respiração e meditação todos os dias. Veja como a sua energia mental e física  começam a mudar com o aumento do oxigênio fluindo pelo seu corpo. Fique alerta para inspirações correspondentes e pensamentos criativos que venham a surgir.

"O sopro de amor e inspiração divina caminha através de mim ." 


RESPIRAÇÃO DO RECEBER

Respiremos juntos profundamente... 

Comecemos com A Respiração do Receber... 

A Respiração do Receber... 

Algo que encorajo a todos que façam como sua primeira ação pela manhã e também a última coisa do dia - ou seja - uma das coisas mais fáceis que vocês podem fazer...

A Respiração do Receber não é algo forçado, mas uma escolha. 

No momento em que a realizam, abrem-se a si mesmos para todas as dádivas que a Terra física, o universo físico, os céus e todas as dimensões têm a oferecer, abrindo-se também todos os caminhos e corredores dimensionais, de forma que as energias, a consciência e então todos os aspectos e elementos específicos possam chegar até vocês para lhes servirem.

E não deve haver qualquer esforço, mas tão somente uma simples respiração consciente - ou várias - se assim preferirem. 

Nada há a suplicar... nem técnica com a qual se preocuparem. 
Ela deve brotar do coração...

No instante em que iniciam a Respiração do Receber, começa também um processo surpreendente num alto nível de consciência - multidimensional, interno e pessoal - no qual vocês se abrem, o que se dá na forma da própria Consciência, talvez a mais elevada forma de qualquer coisa... 

Mais uma vez, lembrem-se de que a Consciência em si mesma não é energia... 

A Consciência trabalha com a energia. 
A Consciência é a mestra da energia. 
A Consciência ajuda a estimular a energia, dormente em estado neutro, aguardando suas ordens...

A Respiração do Receber ativa todas as energias, trabalhando a partir da própria Consciência, para dentro daquilo a que chamamos de ‘Electrum’, a partir do qual a energia pode então ser finalmente trazida dos estados cristalinos, que equivalem ao próprio domínio das idéias, entãoativadas pela escolha de... Receber

Algo que procede da Consciência, atravessando os domínios cristalinos e estados eletrônicos, chegando então à sua conhecida realidade material, abrindo seu caminho, se vocês assim escolherem, através da respiração, de maneira bastante simples e eficiente, para suas próprias vidas, após o quê haverá bem pouco que vocês ainda precisem fazer. 

Alguns de vocês têm... (Água, por favor...)
Alguns de vocês têm... (Saint-Germain graceja...) 
Você percebeu que eu iria pedir água, não é?
(Linda responde: “Sim, senhor!") 
Alguns de vocês têm portanto experimentado isso... 

Quanto menos empurram e forçam... mais as coisas acontecem. 

Quanto menos se preocupam com as coisas ou ficam tentando forçá-las... mais fáceis elas ficam.

Quanto menos batalham e labutam... mais suaves se tornam suas vidas. 

E quanto menos tentam aquelas velhas coisinhas “abracadabra” como visualizações, mantras, afirmações e jogos mentais... mais fáceis se tornam as coisas. 

Vocês poderiam simplesmente fazer escolhas, apreciando e curtindo suas próprias vidas, observando como tudo chega até vocês e se manifesta...

Atentem que isto não é o que vocês chamariam de teoria, mas a própria maneira através da qual a Consciência e a energia funcionam. Sempre funcionaram assim e sempre funcionarão assim. 

A Consciência é Divina. 
E o Divino é o Mestre. 
E o Mestre conclama todas as energias para servi-lo. 
Vocês são a Consciência... 
Vocês são os Mestres. 

Exercitemos novamente a Respiração do Receber... 
a Consciente Respiração do Receber..

(Pausa)

E é aí que vocês costumam encrencar-se... 

Sua mente se infiltra e começa a querer saltitar, formular, controlar e dizer: 
“Estarei fazendo isso direito? Estou trazendo energia das dimensões cristalinas através dos domínios eletrônicos até o mundo material da maneira apropriada?”

Ora, parem com isso... 
É tudo muito natural.

Pois no momento em que se inicia esse joguinho mental, isso muda toda a dinâmica da escolha original de vocês, confundindo o próprio nível de escolha mais elevado e basicamente bloqueando o acesso dele a esta realidade tridimensional... 

Pode-se dizer que seus Espíritos amam tanto vocês, que deixam que fiquem jogando qualquer jogo que queiram... E se vocês quiserem brincar com os jogos da mente, assim bloqueando o fluxo fácil e natural das energias, seus Espíritos o permitirão...

O divino - o divino de cada um de vocês - sempre terá compaixão e honra pelo aspecto humano, deixando que este brinque com estes jogos até que se canse e claramente efetive a escolha de parar de jogá-ospermitindo que o processo natural e energético da consciência aconteça, tão somente se expresse e simplesmente seja...

E, tendo feito em consciência a escolha de receberem, vão tratar de cuidar daquilo que lhes diverte em suas vidas! 

Caminhem... 

Oh, não estamos necessariamente sugerindo que se assentem diante da televisão... 

Vão passear... dar uma volta de carro... pilotar sua Harley Davidson! 
(Risos da platéia, pois se ouvem os ruídos de uma motocicleta do lado de fora do prédio.) 

Algo que vocês curtem... para então observarem e contemplarem quão sincronisticamente as coisas começam a acontecer em suas vidas. Agora, quando a sincronicidade ocorrer e todas estas coisas começarem a se manifestar... Sim, chegará um ponto em que vocês - os aspectos humanos de si mesmos - desejarão agir, interagir e lidar com aquelas energias, trazendo-as à criação - o que descobrirão ser na verdade bastante fácil. 

E se qualquer um de vocês estiver com dificuldades em sua vida agora, é por uma de duas razões: ou vocês estão deixando que outras pessoas ao seu redor basicamente controlem sua consciência, delegando-a a elas, ou vocês não estão permitindo que as energias trabalhem a seu favor, pois ainda acreditam em fazer as coisas... do jeito difícil.

Eu posso entender isso até certo grau, pois vocês vivenciaram éons e éons seguindo padrões de‘fazer as coisas do jeito difícil’... 

Dêem-se pois a oportunidade de fazê-las do jeito fácil. 
Parem com essa labuta... 

Posso agora mesmo ouvir as mentes de alguns: “Mas Adamus, você não entende...” 
Ah não! Entendo sim! 

Vocês estão jogando um jogo e sendo débeis mentais (risadas)... 

Ou seja, vocês gostam deste jogo e continuam dizendo: “Sim, mas... mas... eu sou diferente.” 

OK, você é diferente, mas está jogando um jogo... 

Mais uma vez, dê-se a oportunidade de permitir que as energias lhe sirvam natural e facilmente. 

Não sejam suas a voz e a mão que se erguem para declarar: 
“Sim, hoje faremos as coisas do jeito difícil.” 

Não há necessidade nem razão para isso...

Façamos mais uma vez a Respiração do Receber, mas desta vez... 
a Fácil Respiração... do Fácil Receber! 
E que este flua diretamente para esta realidade. 

E sim - a propósito - vocês possuem esse direito. 
Vocês o merecem. 

Permitam que ele flua livremente...





ADAMUS

(Trecho do Shoud 7 - "NHAHYU" - Apresentando Adamus Saint-Germain, 1 de Março, 2008)

LIVRO - A SABEDORIA DOS ANJOS - TERRY LYNN TAYLOR  

Tradução: Silvia Tognato Magini 
silvia.tm@uol.com.br

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DEFICIÊNCIA DE VITAMINA B-12 NA SÍNDROME DA FADIGA CRÔNICA E FIBROMIALGIA Conhendo um pouco mais........

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA B-12 NA SÍNDROME DA FADIGA CRÔNICA E FIBROMIALGIA




Deficiência de B-12 na SFC e na fibromialgia podem fornecer pistas e tratamento - por Dana Myatt, NMD, Mark Ziemann, RN* - 11/04/2008
Os "gatilhos" que dão início à EM (encefalomielite miálgica) ou SFC (síndrome da fadiga crônica) e outras doenças multi-sistema como fibromialgia, sensibilidade múltipla química, doença de Lyme, transtorno de estresse pós-traumático e síndrome da guerra do Golfo, são numerosos e variados.
No entanto, uma vez que estas doenças frequentemente têm sintomas sobrepostos, os pesquisadores acreditam que possa haver anormalidades bioquímicas comuns a todos os doentes.

Se uma anomalia bioquímica comum puder ser identificada, tratamentos voltados para essa alteração poderiam solucionar o problema ou pelo menos proporcionar uma melhoria significativa para os aflitos.

Na busca de uma "teoria unificadora" de EM/SFC e outras doenças multi-sistema, surgiram dois modelos que ganharam muita credibilidade científica. Estudos estão revelando uma conexão entre essas complicadas e mal entendidas doenças, e uma vitamina igualmente complicada e mal entendida e que pode conter a chave para melhorar a saúde de muitos.

A Vitamina B-12 e sua conexão com a EM/SFC e a Fibromialgia:
Pesquisadores têm observado que os sintomas da deficiência de vitamina
B-12 são bastante parecidos com os da EM/SFC e outras doenças multi-sistema. De fato, os sintomas se sobrepõem tanto que muitos médicos e pesquisadores respeitados - incluindo os Drs. Paul Cheney, Charles Lapp, Kenny DeMeirleir, Jacob Teitelbaum, e Martin Pall - consideram a vitamina B-12 como o pilar de apoio do tratamento.

Um estudo constatou melhora nos níveis de energia, mesmo em pessoas que não eram deficientes em vitamina B-12, mas que receberam a vitamina mesmo assim. Uma dose de B-12 (2.500-5.000 mcg) administrada a cada dois ou três dias foi associada com uma melhora em torno de 50% a 80% num grupo de pessoas com EM/SFC. A maioria da melhora foi observada após várias semanas de administração da vitamina B-12.

Sintomas da deficiência de Vitamina B-12:

Mais conhecida pela participação na fabricação de glóbulos vermelhos, a B-12, também é necessária para produção e manutenção da Mielina que reveste e protege as fibras nervosas, e para a fabricação e manutenção do DNA. Por participar em quase todas as funções do organismo, a deficiência de vitamina B-12 têm consequências generalizadas:
Energia: Mesmo uma pequena deficiência de vitamina B-12 pode causar anemia, fadiga, falta de ar e fraqueza.
Sistema Nervoso: Deficiência de B-12 pode causar alterações neurológicas incluindo dormência e formigamento nas mãos e pés, problemas equilíbrio, depressão, confusão, má memória e sintomas parecidos com os da doença de Alzheimer. No longo prazo, as deficiências de B-12 podem resultar em incapacidade permanente do sistema nervoso.
Sistema Gastro-intestinal: Deficiência de B-12 pode causar falta de apetite, constipação, diarréia, ou constipação alternada com diarréia (também chamado de síndrome do intestino irritável), perda de peso e dor abdominal.
Sistema Imunológico: A vitamina B-12 é necessária para o funcionamento normal das células brancas do sangue. Estudos mostram que a B-12 ajuda a regular os linfócitos-T (NKT cells) e evitar danos aos cromossomos.
Sistema Cardiovascular: A vitamina B-12 participa na conversão de homocisteína em metionina. Níveis elevados de homocisteína são fatores de risco para ataque cardíaco, AVC e trombose. Baixos níveis de B-12 elevam os níveis de homocisteína.
Sentidos: As alterações degenerativas no sistema nervoso central causadas por deficiência de B-12 podem afetar o nervo óptico, resultando em daltonismo.
Outros sintomas: Feridas na boca ou língua.
Em lactentes e crianças: Os sinais de deficiência de B-12 incluem falha de crescimento, distúrbios do movimento, atraso no desenvolvimento, e anemia megaloblástica.

Fontes de B12

Então a EM/SFC é uma simples deficiência de Vitamina B-12?

Embora muitos dos sintomas da deficiência de B-12 sejam comuns aos da EM/SFC e outras doenças multi-sistema, os investigadores não sugerem que estas doenças sejam simplesmente uma deficiência de vitamina B-12.
Duas novas teorias de anormalidades bioquímicas se mostraram fortemente envolvidas nessas doenças: O modelo óxido nítrico/peroxinitrito (NO-/ONOO-) e o ciclo de metilação. De fato, um ou ambos os modelos de anormalidade bioquímica poderiam ser a causa central da EM/SFC. Curiosamente, ambas anormalidades estão relacionadas às formas de deficiência de vitamina B-12.

Quem é deficiente de vitamina B-12 e por quê?
Pesquisas mostram que mais pessoas têm deficiência de vitamina B-12 do que se pensava anteriormente. Estudos recentes indicam que até 78% dos idosos têm essa deficiência.

A síndrome do intestino irritável (SII), que ocorre em 77% dos pacientes de SFC e em 78% dos pacientes com fibromialgia, é uma das principais causas da deficiência de vitamina B-12. Isto nos leva a refletir sobre o que veio primeiro o ovo ou a galinha: são os pacientes deficientes de B-12 por causa da SII, ou a SII é causada pela deficiência de B-12?

Outros grupos de alto risco para deficiência de B-12 incluem:

Aqueles que utilizam drogas para bloqueio de ácido gástrico, tais como omeprazol, lanzoprazol, ezomeprazol e outros;
Aqueles que usam drogas que prejudicam a absorção intestinal, tais como a metformina (para diabetes), a colestiramina (para colesterol) e o cloranfenicol (antibiótico);
Pessoas que sofreram cirurgia gástrica.
O super crescimento bacteriano no intestino delgado, que ocorre frequentemente em pessoas com EM/SFC e a baixa taxa ácido gástrico, é um fator que predispõe para a deficiência de B-12, porque essas bactérias consomem vitamina B-12.

Um estudo recente e perturbador sugere que a deficiência de vitamina B-12 é mais comum em adultos jovens do que se pensava. Outro estudo mostrou que a deficiência de vitamina B-12 foi semelhante em três grupos etários (26 a 49 anos, 50 a 64 anos, e mais de 64 anos), mas que os primeiros sintomas foram simplesmente menos aparente nos jovens. Este estudo também constatou que aqueles que não tomam suplemento de vitamina B-12 têm duas vezes mais probabilidades de terem deficiência de B-12 que os que o utilizam, independentemente da idade.

Ao contrário de outras vitaminas solúveis em água, a B-12 é armazenada no fígado, rins e outros tecidos. As deficiências de B-12 muitas vezes aparecem de forma lenta e sutil, e passam despercebida nos exames de sangue em pelo menos 50% das vezes.

Porque muitas pessoas precisam de obter vitamina B-12 a partir de suplementos?
A medicina acreditava que poucas pessoas teriam deficiência de vitamina B-12. Esta falsa suposição vinha do fato de que a vitamina B-12 é produzida pelas bactérias intestinais do corpo de pessoas normais e saudáveis.

Os alimentos não são uma fonte significativa de vitamina B-12. Carne, leite, ovos, peixe e marisco são os que contêm a maior quantidade de B-12, mas apenas 50% dela é absorvível, mesmo em um intestino saudável. Fontes vegetarianas de vitamina B-12, como algas não contribuem significativamente para os níveis necessários de vitamina 
B-12.

Além disso, a absorção é prejudicada pelo ácido estomacal, a SII, e o super crescimento bacteriano do intestino delgado - condições que são comuns em pacientes de EM/SFC. O US Institute of Medicine recomenda que os adultos com mais de 50 anos reponham vitamina B-12 a partir de suplementos.

Todos os caminhos levam à B-12 - Conclusões e Recomendações:
O sofrimento de pacientes de EM/SFC e outras doenças multi-sistema é generalizado e devastador. Esta aflição está começando a receber mais atenção, talvez por causa do ativismo das pessoas afetadas e à dedicação de pesquisadores e médicos. A pesquisa atual está nos fornecendo novas descobertas sobre os mecanismos subjacentes dessas complexas doenças.

O modelo óxido nítrico/peroxinitrito (NO-/ONOO-) e o ciclo de metilação surgiram como dois prováveis mecanismos que contribuem para essas patologias. Deficiências de uma das duas formas de vitamina B-12 - hidroxicobalamina e/ou metilcobalamina - desempenham um papel importante nestes processos bioquímicos.

Desde que a vitamina B-12 (em especial a hidroxicobalamina e a metilcobalamina) oferecem benefícios potenciais aos pacientes dessas doenças - sem riscos conhecidos - parece razoável sugerir que alguém que sofra com elas deva considerar o uso de um suplemento que contenha estas duas importantes formas de vitamina B-12.

Além disso, devido ao equilíbrio que a cianocobalamina tem com a hidroxicobalamina e o efeito de proteção e regeneração que a adenosilcobalamina exerce na Mielina, esses dois componentes também devem ser considerados como uma parte importante de qualquer suplementação completa de vitamina B-12.

Nota importante: Esta informação não foi avaliada pelo FDA. Ela é genérica e não se destina a prevenir, diagnosticar, tratar ou curar qualquer condição, doença ou enfermidade. É muito importante que você não faça qualquer mudança no seu tratamento sem pesquisar e discutir com seus médicos.

Dra. Dana Myatt, NMD, é médica naturopática, educadora, autora e palestrante com um interesse especial em nutrição. Ela faz palestras para médicos e leigos e hospeda um site.
Mark Ziemann, RN, marido da Dra. Myatt é seu colaborador e também um educador, autor e palestrante especializado em enfermagem holística e educação do paciente.

Tradução: Teresa Araujo
Texto original: http://www.prohealth.com//library/showArticle.cfm?libid=13595 


NOTA: A vitamina B12 é segura e o efeito colateral mais comum é diarréia leve e temporária. Porém, procure atendimento médico se os seguintes efeitos secundários se manifestarem: reações alérgicas graves; dor, inchaço ou sensibilidade na panturrilha; dor no peito; sensação de inchaço pelo corpo; febre, calafrios e dor de garganta persistente; batimento cardíaco irregular; fraqueza muscular ou cãibras; falta de ar; hematomas ou hemorragias.