quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O PODER DE DECRETAR - "EU SOU" ATUANDO EM NOSSA VIDA!

"EU SOU" ATUANDO EM NOSSA VIDA!

Resultado de imagem para "EU SOU" ATUANDO EM NOSSA VIDA!

EU SOU A CHAMA DA FÉ E DA SERENIDADE
AQUIETAI-VOS
AQUIETAI-VOS
AQUIETAI-VOS
AQUIETAI-VOS O VOSSO CORAÇÃO.

MANTENHAIS SEMPRE ACESA
EM VOSSO CORAÇÃO:
A CHAMA DA FÉ
A CHAMA DA SERENIDADE
A CHAMA DO AMOR
A CHAMA DA DEVOÇÃO.
QUE DO VOSSO CORAÇÃO
SEJA SEMPRE IRRADIADO
A MAIS PURA ENERGIA DA FÉ
A MAIS PURA ENERGIA DA SERENIDADE
A MAIS PURA ENERGIA DA CONFIANÇA
A MAIS PURA ENERGIA QUE PROVÉM DO NOSSO
EU SOU.

NA CHAMA DO NOSSO EU SOU
NENHUM SER FICA DESAMPARADO
NA CHAMA DO NOSSO EU SOU
TUDO É TRANSMUTADO
NA CHAMA DO NOSSO EU SOU
O MAIS DIFÍCIL TAMBÉM É SUPERADO.
CONFIANÇA E FÉ É O QUE VOS PEÇO
O TEMPO DO COSMOS
NÃO É O TEMPO DA TERRA.

APARENTAIS MUITOS OBSTÁCULOS
SENDO QUE ESTES OBSTÁCULOS
SÃO NA REALIDADE MAYA.
PROBLEMAS SÃO PROVAS
PROBLEMAS SÃO MAYA
PROBLEMAS REQUEREM LÓGICA
PROBLEMAS SÃO RESOLVIDOS
COM FÉ E LÓGICA.

POR QUE TEMEIS O VÉU DE MAYA ?
POR QUE VOS EMARANHAIS EM SUAS TEIAS?
TUDO EM GAYA É TÃO EFÊMERO !
DEIXAI A NOITE PASSAR...

DESCORTINAI UM NOVO DIA !
O ALVORECER LOGO VEM !
A LUZ SURGIRÁ !
O PROBLEMA TRANSMUTARÁ !
O VÉU DE MAYA SE DISSIPARÁ !
A PAZ FINALMENTE REINARÁ !
OH FILHOS DO NOSSO EU SOU !
CONFIANÇA E SERENIDADE VOS DOU !
DAS OITAVAS DE LUZ EU SOU !
A DIREÇÃO DELE HOJE VOS DOU !
NÃO HÁ BÚSSOLA MAIS PRECISA !
DO QUE A PRESENÇA DO NOSSO EU SOU !

EU SOU
EU SOU
EU SOU

EU SOU A FÉ !
EU SOU A CONFIANÇA !
EU SOU A SERENIDADE !
EU SOU A ESPERANÇA !
EU SOU A CERTEZA DE MINHA BONANÇA!

EU SOU
EU SOU
EU SOU

EU SOU A FÉ TRANSBORDANDO AQUI !
EU SOU A CERTEZA DO RESOLVER ALI !
EU SOU A DIVINA PRESENÇA OPERANDO AQUI !

EU SOU
EU SOU
EU SOU

SAÚDE E EQUELÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - Batata yacon controla diabetes, colesterol e aumenta a saciedade

Batata yacon controla diabetes, colesterol e aumenta a saciedade

 

Conheça outros benefícios para a saúde desse carboidrato de baixa caloria

Provavelmente você já deve ter se deparado com ela na feira ou no mercado. Originária dos Andes, a batata yacon tem uma consistência macia e um gosto adocicado, parecido com uma pera, apesar se sua aparência lembrar a da batata doce. "O consumo recomendado é até de duas a três batatas por dia, considerando a quantidade recomendada de carboidratos de uma alimentação balanceada", diz o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, de São Paulo. A yacon é famosa nos países do oriente, mas já ganhou o cardápio do brasileiro, principalmente dos portadores de diabetes. Entre os benefícios desse alimento está o controle da doença. E não é só isso que ela faz de bom para o organismo. Veja outras vantagens em incluir este tubérculo na sua alimentação: 
  • batata yacon - Foto Getty Images
  • mulher se pesando - Foto Getty Images
  • mulher com as mãos na barriga - Foto Getty Images
  • batata yacon fatiada - Foto Getty Images
  • coração de pelúcia - Foto Getty Images
  • mulher mostrando os bíceps - Foto Getty Images
  • mulher fazendo uma caminhada - Foto Getty Images
 
 
de 7
batata yacon - Foto Getty Images

Ajuda no controle do diabetes

Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Franca (UNIFRAN), em São Paulo, afirma que o consumo diário da batata yacon pode ajudar no controle da glicemia em portadores de diabetes tipo 2. Segundo os pesquisadores, o tubérculo é rico em um carboidrato chamado frutooligossacárico, que age de forma semelhante as fibras em nosso organismo. Um carboidrato simples - também conhecido como amido - é absorvido rapidamente pelo organismo, elevando as taxas de glicose no sangue em uma velocidade maior e gerando picos de insulina. Já no caso do carboidrato presente na batata yacon o que acontece é o contrário. "Nosso corpo não consegue quebrar as moléculas desse carboidrato com tanta facilidade, por isso sua absorção é mais lenta", diz o nutrólogo Roberto Navarro. E por que esse mecanismo faz diferença no controle do diabetes? "Os carboidratos da batata yacon, por serem de lenta absorção, liberam o açúcar no sangue em baixas quantidades, equilibrando as taxas de glicose do organismo e, consequentemente ajudando a controlar a doença, como fazem as fibras", completa o especialista.   
mulher se pesando - Foto Getty Images

Baixa caloria

O carboidrato da batata yacon é menos calórico que um carboidrato simples. Cada 100 gramas da batata yacon tem cerca de 30 calorias, ao passo que a batata inglesa tem 52 calorias na mesma porção. "Esse possui um alto percentual de água (em torno de 83 a 90% do seu peso), fator que diminui o nível calórico", aponta a especialista.
mulher com as mãos na barriga - Foto Getty Images

Intestino regulado

Mais um ponto positivo da batata é o seu benefício em regular o trânsito intestinal. Em um outro estudo, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a descoberta foi que a batata yacon é rica em inulina, um tipo de carboidrato do grupo dos frutooligossacáricos que é altamente fermentado pela flora intestinal, servindo de alimento para essas bactérias. "Isso ajuda a estimular o crescimento de bactérias boas para o intestino, fazendo com que ele funcione melhor e evite problemas como intestino preso", explica o nutrólogo Roberto. 
batata yacon fatiada - Foto Getty Images

Aumenta a saciedade

A batata yacon proporciona uma sensação maior de saciedade, fazendo com que a pessoa levem mais tempo para sentir fome novamente. Isso acontece, novamente, em função de o alimento ser um carboidrato de ação lenta. "Isso porque a batata irá frear a absorção da glicose, proporcionando saciedade", diz. "Para quem quer aproveitar esses efeitos, o melhor é incluir duas ou três fatias da batata em um suco para ser consumido entre as refeições", recomenda Roberto Navarro. Dessa forma, você retarda a absorção de glicose do suco e ainda aproveita todas as vitaminas das frutas
coração de pelúcia - Foto Getty Images

Controla o colesterol

Para entender o mecanismo de ação da batata yacon na redução do colesterol, primeiro é preciso saber que muito do colesterol presente em nosso corpo é produzido pelo próprio organismo, no fígado. "Esse colesterol também é chamado de sal biliar e atua na digestão de gorduras", explica o nutrólogo Roberto. Depois de ser usado na digestão dos alimentos, esse colesterol volta para o fígado, onde deve ser reabsorvido para produzir uma nova bile. No entanto, se a flora intestinal não estiver funcionando como deveria, o sal biliar não é absorvido e vai para a corrente sanguínea, elevando os níveis de colesterol no sangue. "Por ajudar a flora intestinal a funcionar melhor, a batata yacon ajuda indiretamente na absorção de colesterol, impedindo que ele se acumule no sangue e controlando suas taxas."  
mulher mostrando os bíceps - Foto Getty Images

Mantem o organismo longe de doenças

Uma flora intestinal em ordem é essencial para o controle dos processos inflamatórios e infecções. Quando você estimula o crescimento da flora intestinal benéfica, ela será mais efetiva no extermínio de bactérias que entram em nosso organismo por meio da alimentação, como a salmonela. "O desenvolvimento da flora intestinal proporcionado pela batata yacon ajuda diretamente na prevenção de doenças e no fortalecimento da imunidade", diz a nutricionista.
mulher fazendo uma caminhada - Foto Getty Images

Rica em potássio

A batata yacon também é rica em potássio, um mineral importante para diversas funções do organismo. Além de ajudar na reconstrução muscular, prevenindo contra dores, cansaço e fadiga muscular, o potássio também ajuda no controle da pressão arterial, prevenindo doenças cardíacas. "Se a sua intenção é obter mais potássio para melhorar a performance na atividade física, prefira consumir a batata yacon acompanhada de frutas ou outra fonte de carboidrato, já que o tubérculo oferece baixas taxas de glicose e, consequentemente, menos energia para a atividade física", alerta o nutrólogo Roberto.


Por Carolina Serpejante  

O PODER DA ORAÇÃO - Quando estiver orando, ore!

Quando estiver orando, ore!



Qualquer pessoa deve orar em seu próprio benefício, ou de outras, mas sempre com o intuito de promover felicidade, jamais sofrimento.

Existem algumas orações que, digamos, "contra-indicadas", pois, interferem no livre-arbítrio do receptor. 

Portanto, devemos ter sempre em mente, se o que pedimos em nossas orações, é o que queremos realmente obter em nossas vidas, porque não existe uma oração sequer que não seja atendida, desde que feita com fé, esperança e otimismo.

De nada adianta orar e cruzar os braços, à espera do milagre, é preciso agir. 

Há uma regra que funciona e traz resultado positivo, benéfico e imediato: basta somar oração + ação. 

Apesar da infinidade de orações e várias fórmulas de orar, a mais correta é quando se faz a oração com vontade e com o coração. 

Não deve ser jamais forçada, exigida e imposta por obrigação.

Diz um velho ditado budista: 
"Quando você estiver caminhando, caminhe. 

Quando você estiver sentado, sente-se. 

Não vacile!"

Portanto - "quando estiver orando, ore". 

A atenção deve ser fixada sobre o objetivo do apelo, que é pronunciado; não se deve pensar noutra coisa. 

Sempre que oramos, seja uma oração falada ou silenciosa, de uma maneira ou outra ela será ouvida e atendida.

Se dirigirmos nossa oração a um ser específico, Santo, Mestre, Arcanjo, Anjo... este recolherá nossas palavras e as dirigirá aos Céus. 

E se empenhará para a concretização da mesma.

De acordo com a nossa conduta diária, será determinado o que caberá a nós o que fizermos por merecer. 

Nosso protetor, o "anjo guardião", pode interceder a nosso favor, mas não cabe a ele nos conceder a graça que almejamos, pois mesmo que sua missão seja de nos auxiliar, nenhum anjo da guarda tem a permissão de interferir no nosso livre-arbítrio. 

Mas, todos os anjos se alegram quando os chamamos para nos auxiliar. 

E a todos os nossos chamados, estão sempre de prontidão, para nos ajudar.

Tudo nos acontece por merecimento, nada surge do acaso. 

Quando uma pessoa tem atitudes dignas, respeita e faz somente o bem ao seu próximo ela é atendida, prontamente, em seus pedidos. 

Se a oração é um assunto do coração, na vida diária, deve ser expressa em cada ação.

Tudo depende de nós! 

Seguindo a Lei da "ação e reação" = "lei da atração", cada pessoa vive a vida que ela própria criou. 

Quem caminha em busca da Luz, tende a encontrar um caminho iluminado, coroado de êxito e repleto de paz.

Texto do livro "Para que se preocupar, se você pode orar?", Ascend Editora.


Angela Jabor