quarta-feira, 21 de março de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - AURA SEU ESCUDO ENERGÉTICO!

“FORTALECENDO A AURA"


Lembre-se todos nós geramos energia. Se sua motivação para aperfeiçoar sua habilidade mediúnica ou espiritual ...visa um ganho pessoal ou a um propósito negativo, essa energia sairá de você e voltará a você. Você não se protege de sua própria energia: ela é criada por você.
Quanto mais saudáveis somos física, mental, emocional e espiritualmente, mais forte é o campo energético que nos cerca e apóia. Uma aura debilitada é resultado de uma dieta incorreta, pouco ou nenhum exercício, falta de descanso, emoções negativas, estresse e preocupação, excesso de drogas e álcool, pensamentos negativos e proteção espiritual inadequada.

Nossos pensamentos têm um efeito incrível sobre a aura, O pensamento pode funcionar como um pincel de pintura, dando uma pincelada sutil ou fazendo um borrão de tinta. A técnica a seguir, se feita regularmente, pode ajudar a fortalecer seu campo áurico.
Depois de seu exercício de trabalho básico preliminar, imagine-se num jardim cheio de cores vivas. Acima de sua cabeça está um sol dourado. Um de seus raios toca o topo de sua cabeça e penetra em seu corpo. Enquanto ele se movimenta em seu corpo, da cabeça aos pés, sinta sua energia e diga a si mesmo:
Sou a luz de Deus.
Depois, imagine que seu corpo é feito de malha transparente e que toda a luz percorre seu corpo como se estivesse sendo filtrada pelos furos da malha. Observe a luz ficar mais brilhante e forte quando se dirige a cada centro de energia, redespertando cada um deles com seu reluzir.

Quando a luz chega à sola dos seus pés, visualize-a girando para cima e em torno do seu corpo. Essa luz giratória se transforma nas cores do arco-íris, envolve o corpo inteiro e o espaço além dele. Quando ela sair pelo topo de sua cabeça, repita a afirmação Sou a luz de Deus. Uma luz que nos deixa fortalecidos.
Proteção contra pensamentos e emoções negativos
Este exercício tem como objetivo proteger de vampiros espirituais e de quaisquer circunstâncias que esgotem sua energia. Devemos utilizá-lo quando nos sentimos mais cansados do que o normal, ou quando achamos que tivemos contato com uma pessoa que nos sugou a energia.

Sempre que sinto um obstáculo no meu campo áurico, recorro ao que chamo de “módulo de sobrevivência” e faço imediatamente o exercício que segue.
Primeiro, procuro voltar ao meu centro, fazendo o exercício de trabalho básico preliminar. Em seguida, imagino um cone de luz no lado direito e no esquerdo, que aumentam e me iluminam inteiramente.
Eu me concentro em ficar completamente “vedado”, para que nenhuma energia inferior possa penetrar no meu campo de força.

Aí focalizo essa luz e a imagino expulsando ou desviando pensamentos e energias negativas. Imagino esse escudo devolvendo as más vibrações à sua origem. Este exercício pode ser feito sem que ninguém perceba. Por isso, se sei quem está roubando minha energia, e se essa pessoa está na minha presença, ocorre uma mudança imediata e perceptível no seu comportamento depois que faço este exercício. A pessoa começa a se sentir pouco à vontade e na maioria das vezes se afasta de mim ou vai embora do local.
Limpando a aura

Existem dois exercícios excepcionais que faço para limpar a aura.

O primeiro ritual se realiza quando tomo banho de manhã. Fico debaixo do chuveiro e imagino que o jato de água é um raio de luz dourada, curativa e amorosa. Essa luz me envolve todo e elimina quaisquer impurezas psíquicas ou energia pesada de dentro do meu corpo e em todo o meu campo energético. Qualquer energia que não esteja em harmonia comigo é expulsa por meio dos dedos dos pés e das mãos e vai direto para o ralo do boxe.
O segundo método eficaz consiste em visualizar uma lanterna potente que funciona como um aspirador de pó. Depois de me concentrar, imagino o raio dessa lanterna em frente à minha cabeça. Ele percorre a cabeça e os ombros. Ao fazer isso, o raio age como um aspirador e suga toda energia desconhecida para um receptáculo que fica no lado de trás da lanterna.

Quando o receptáculo está cheio, eu me imagino desparafusando a parte de trás da lanterna e vendo as impurezas ali depositadas saírem e voltarem à origem.
Este exercício deixa a aura brilhando, de tão limpa. Quanto mais ele for repetido, melhor.
Preparando a aura para o contato com o mundo espiritual.
A maioria das atividades mediúnicas e espirituais depende muito da sensibilidade da aura. Pense na aura como uma antena de satélite se harmonizando com ondas de energia que entram em contato com ela.

Desta forma compreendemos que, quanto mais sensíveis formos, mais poderemos ser impressionados pelos espíritos. A sensibilidade virá por meio da prática das técnicas que já descrevi. Descobri que quando temos um coração generoso e aberto é mais fácil nos harmonizarmos com as frequências dos mundos celestiais.
Para ajudar a aura a ficar receptiva ao contato com os espíritos, comece pelo trabalho básico preliminar. Depois, use a respiração como um “medidor de luz”.
Respire através do centro de sua cabeça, e a cada inspiração imagine a entrada de uma luz dourada e visualize, ao mesmo tempo, um medidor de luz suspenso à sua frente. Os números do medidor vão de um a dez. Dez é a frequência maior, ou a mais receptiva a Luz divina, e um é a menor freqüência.
A cada inspiração dourada, veja o ponteiro do medidor de luz subir um número. Visualize a luz entrando em contato com cada músculo, órgão e célula. Quando chegar ao número dez, terá promovido a abertura necessária para que os espíritos entrem em contato com você.

Pode visualizar uma escada em vez do medidor de luz. A cada degrau que você sobe, sua sensibilidade aumenta. Quando alcançar. o décimo degrau no alto da escada, você vê uma porta atrás da qual os Mestres e Anjos estão esperando para entrar em contato com você.
Fazendo contato por meio dos sonhos
Frequentemente os seres espirituais nos mandam mensagens através dos sonhos: são informações importantes sobre nós mesmos e o mundo em que vivemos. Quantas vezes você já teve num sonho uma premonição que se tornou realidade?

E a impressão de ter sonhado com algo que está lhe acontecendo agora? Se você costuma ter o mesmo sonho repetidamente, é provável que haja nele uma mensagem. Existem dois exercícios que julgo úteis para incentivar a intuição e a comunicação nos sonhos.
Mantenha um diário dos seus sonhos ou um gravador ao lado da cama, para registrar seus sonhos. Antes de adormecer, faça o trabalho básico preliminar. Concentre-se então numa pergunta que você gostaria que o Espírito respondesse ou apresente-lhe um problema que precisa de solução.

Pode ser algo como “Mostre-me aonde minha carreira vai me levar” ou “Gostaria de que meu guia espiritual ou meu parente espiritual se revelasse a mim num sonho”.
Especifique o mais possível o que deseja e repita suas perguntas ou declarações até adormecer, Os resultados talvez não aconteçam na mesma noite.
Espere algumas semanas ou até mais para obter resultados, especialmente se você está começando com essa experiência. Sempre que for possível, anote pela manhã os sonhos daquela noite, pelo menos o que você lembrar, mesmo que seja apenas uma sensação ou palavra.
Se você se dedicar realmente a trabalhar com seus sonhos, vai verificar que eles podem ser de grande auxílio para oferecer soluções a seus problemas cotidianos.
Psicografia automática
Muitas vezes as pessoas recebem mensagens através da escrita sem se darem conta. É assim que grandes escritores, compositores e artistas são inspirados pelo mundo espirituais. 

E isso pode ocorrer com você também.
Se despendemos tanto esforço no nível físico, por que não fazemos o mesmo no nível energético? 

É muito importante imprimir no ambiente em que você vive ou trabalha o seu modo de ser.
Se você fizer isso, a energia do lugar estará em harmonia com você. 
Quero partilhar uma técnica que utilizo sempre que me mudo para uma residência nova. 
Você pode usar este exercício mesmo que more na mesma casa ou trabalhe no mesmo local há anos. Pode usá-lo também em qualquer outro espaço que você queira livrar de energias indesejáveis.

1. Comece colocando para tocar música bonita e suave. 
Escolha canções que tenham a ver com você, mas nada que seja violento, barulhento, nem com letras negativas. 
Seu objetivo é eliminar a energia de distúrbios e perturbações.
2. Encontre o centro do espaço que deseja “limpar”. Pode ser uma sala de estar ou o centro de um escritório. Considere esse centro como o coração do espaço. Comece por aí. Agora, você vai determinar a energia dessa área e fazê-la sua.
3. Comece com seu trabalho básico preliminar. Continue harmonizando-se com seu próprio campo energético áurico. Em seguida, com o olho de sua mente, imagine sua aura expandido-se para abranger todo o espaço. Observe a luz de sua energia enchendo todos os cômodos e energizando-os. isso estabelece sua própria energia no local.
Visualize então o sol brilhando sobre o edifício. Você pode até imaginar o prédio dentro do centro do sol. A energia do sol representa a luz de Deus:
a luz de amor puro, alegria, felicidade e paz. Imagine os alicerces do edificio ligados a enormes tubos que o prendem ao centro da Terra. Veja as energias negativas, desequilibradas, estranhas, excessivas e indesejáveis fluindo por essa tubulação e saindo, enquanto a luz dourada do sol continua a encher o prédio.
Assegure-se de que todos os cantos estejam limpos e purificados e que todo elemento negativo ou prejudicial tenha sido eliminado pelos tubos.

1. A parte seguinte deste exercício é mais física. Sempre que quero livrar uma casa de energias indesejáveis, utilizo incenso, um bastão de salvia e uma grande vela branca. Acenda o incenso e a vela. Use um queimador de incenso ou um recipiente cheio de areia para firmar o incenso.
Coloque a vela acesa num castiçal que retenha a cera e coloque-a atrás da porta da frente, junto com o incenso. Depois, acenda a salva, que vai começar a queimar. A fumaça vai agir como uma força neutralizadora quando você entrar em cada cômodo com a intenção de eliminar qualquer elemento negativo que tenha permanecido.
Quando entro em cada local, eu me imagino enviando minha luz para lá, para remover toda a energia de qualquer outra pessoa. Caminhe pelo cômodo e declare que ele é seu espaço. Costumo dizer: somente proteção, harmonia, serenidade, amor e paz podem entrar por essas janelas e portas.
Em seguida, ande pelo cômodo e empurre a energia para a porta principal da casa, onde está a vela. Afaste mentalmente a energia em direção à porta da frente da casa. Você pode usar a fumaça da salva e fazer gestos como se estivesse limpando o espaço.
Percorra com vagar cada um dos cômodos. Quando achar que já cuidou de toda a área da casa ou do escritório, vá até a vela na porta principal. A vela acumulou as energias negativas e indesejáveis. Apague-a e jogue a vela e a cera derretida no lixo. Dessa forma, você está eliminando todos os restos da energia estagnada que por acaso ainda houver.
Lembre-se de fazer todos esses exercícios com crença e determinação. Contatar as forças invisíveis não é algo que possa ser feito irresponsavelmente, ou como um jogo para divertir seus amigos.
Você está contatando energias e seres muito reais, ue se encontram em planos diferentes, e não há de querer evocar nada negativo nem prejudicial. Por favor, tenha o maior cuidado com o que fizer. Sempre se rodeie da luz de Deus antes de trabalhar com os reinos invisíveis.
Certifique-se de ter pensamentos positivos e manter sua calma e equilíbrio.
Epílogo
O que percebemos com nossos cinco sentidos é apenas a ponta do iceberg. Imagine a perspectiva de um avião, a dez mil metros acima da Terra. Milhões de pessoas partilham essa perspectiva todos os dias.
Nossa visão da vida muda a essa altitude. 
Vemos um mundo muito maior do que o que enxergamos dos nossos carros. Pode-se dizer que o mundo aumentou, mas nada mudou: só nosso ponto de vista.

O mesmo acontece com nossos relacionamentos e situações. A única coisa que podemos alterar é a forma como vemos essas coisas. Quando compreendemos que nossas atitudes de ignorância, egoísmo, competitividade e medo criam resultados negativos em nossas vidas, temos a opção de mudar nossos pensamentos e crenças.
Se escolhermos livrar nossa mente de expectativas negativas e preconceituosas, veremos a vida de um ponto de vista completamente novo, cheio de iuz e esplendor espiritual.

Então, em vez de infelicidade, à medida que nos desenvolvermos e cultivarmos pensamentos elevados e carinhosos, criaremos condições e experiências de natureza positiva. Dessa nova perspectiva, descobriremos nosso eu verdadeiro no fundo do nosso coração. Acredito que, quando isso acontece, começamos a viver verdadeira e plenamente.
A maioria de nós foi condicionada a separar a vida em diferentes segmentos: família, emprego, dinheiro, relacionamentos, criatividade, religião, etc.
É pena que façamos assim, porque isso provoca uma sensação de isolamento, que não é verdadeira, porque estamos todos ligados, mesmo que não nos demos conta.
Quando começarmos a redespertar os instintos que Deus nos deu e a utilizar todos os instrumentos que nos foram concedidos, começaremos a encontrar as conexões que temos procurado.

Difundiremos nossa verdade em tudo o que fizermos e alcançaremos a plenitude em todos os aspectos das experiências da vida.
Lembre-se: estamos numa jornada pela vida, procurando equilibrar as ilusões do mundo materia e a verdade, que é o Espírito.
Somos todos seres espirituais numa viagem em direção à luz. Ao atravessar o véu da ilusão e penetrar na grande conexão Divina do universo, descobriremos que não existe separação entre o céu e a Terra. A realidade é só uma.


Resumo do texto de Van James Praach

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como você começa o seu dia?

Como você começa o seu dia?


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre e natureza







Qual é a primeira coisa que você diz pela manhã quando acorda? 
Todos temos algo que dizemos quase diariamente. 
É positivo ou negativo?
Lembro- me ainda da época em que eu abria os olhos e gemia: “Meu Deus, outro dia pela frente”. E era exatamente o tipo de dia que eu tinha, tudo dando errado. Atualmente, quando acordo e antes de abrir os olhos, agradeço à minha cama pela boa noite de sono que tive. Afinal, passamos a noite toda juntas em conforto.
Depois, com os olhos ainda fechados, passo uns dez minutos agradecendo por todo o bem que existe em minha vida. Em seguida programo rapidamente meu dia, afirmando que tudo o que eu fizer dará certo e que eu terei prazer em todas as minhas atividades. Depois, levanto-me e vou para minha meditação e minhas preces.

Meditação

Reserve alguns minutos diários para você permanecer em silenciosa meditação. Se não tiver prática de meditação, comece com cinco minutos. Sente-se numa posição confortável, observe sua respiração e deixe os pensamentos passarem tranquilos pela sua mente. A natureza de sua mente é pensar, por isso não tente se livrar deles. Apenas não lhes dê importância e eles passarão sem perturbá-lo.
Existem muitos cursos e livros que você pode usar para aprender a meditar. Não importa como ou onde comece, com o tempo você criará seu próprio método. Não existe jeito certo ou errado de se meditar. Eu geralmente apenas fico sentada, serena, e pergunto: “O que preciso saber?”, e espero a resposta vir naturalmente. Se ela não surgir, sei que virá uma outra hora. Outra forma de se meditar é sentar-se numa posição confortável e observar o ritmo da respiração.
Ao inspirar, conte um, ao exalar, conte dois. Continue contando até chegar ao número 10 e depois volte ao começo. Se, durante esse período, sua mente começar a fazer a lista do supermercado, volte a iniciar a contagem do um. Também, se você estiver tão tranquilo que passar dos 10, digamos, indo até o 25, volte de novo para o um. Tive uma cliente que era extremamente brilhante e inteligente. Possuía um a mente rápida e ativa, e seu senso de humor era enorme.
No entanto, nada parecia dar certo para ela, que estava gorda, sem dinheiro, frustrada na carreira e sem um romance havia muitos anos. Essa mulher aceitava todos os conceitos metafísicos com grande facilidade e encontrava muito sentido neles. Seu problema era que ela era ativa demais e tinha dificuldade de diminuir seu ritmo para praticar durante um período de tempo significativo as ideias que conseguia captar com tanta rapidez. A meditação diária a ajudou enormemente. Começamos com apenas cinco minutos, e pouco a pouco fomos chegando até 15 ou 20 minutos.

Louise Hay