quinta-feira, 10 de março de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Chá para insônia - PARA DORMIR BEM...

Chá para insônia


O sono noturno é essencial para o bem estar e saúde do corpo. Se não dormimos bem durante a noite, não nos sentimos dispostos a realizar as tarefas do dia seguinte. Cansaço, dores nos músculos, perda de memória e diminuição da atividade cerebral são alguns sintomas da temida insônia, doença caracterizada pela ausência de sono.
A insônia está intimamente ligada com uma vida corrida e estressante. Quando as preocupações com o trabalho, a casa e os filhos não saem da cabeça na hora de dormir, a insônia também pode aparecer e espantar o sono. Quem consome grandes quantidades de substâncias estimulantes durante o dia, como café e energético, também pode sofrer com a doença.
Alguns casos mais graves e crônicos de insônia precisam ser tratados com o uso de medicamentos para dormir, sempre com o consentimento de um médico. Para variações mais brandas, o uso de remédios naturais, como os chás, pode ser uma alternativa bastante eficaz ao combate da doença.

Receita de chá para insônia

ch%C3%A1-para-ins%C3%B4nia-2_0.jpg

Chá de camomila e folha de maracujá

1 xícara (chá) de flores de camomila
2 folha de maracujá picadas
500 ml de água fervente

Modo de preparo

Adicione os ingredientes na água fervente para fazer a infusão. Depois de pronto, é só consumir ainda quente e aproveitar a noite de sono.

Chá para dormir profundamente: misturinha de 3 ervas faz milagres pela sua noite

A insônia pode ter diferentes causas – estresse, preocupações e distúrbios do sono estão entre eles. Suas consequências, no entanto, são bem claras: falta de energia durante o dia e baixo rendimento no trabalho ou nos estudos. O tratamento, embora muitas vezes precise ser medicamentoso, pode contar com misturinhas naturais como auxiliares.

Receita de chá contra insônia

Segundo a nutricionista Mônica Dalmacio, coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Anhanguera, Niterói (RJ), tomar um chá que combate a insônia antes de dormir – entre 1 hora e 30 minutos - pode ser uma ótima alternativa para acabar ou ao menos amenizar o problema.
“É bem simples. É só misturar um sachê de chá de camomila, um de erva doce e outro de erva cidreira e colocar em água fervente. Se for necessário, adoce com pouquíssimo açúcar”, recomenda.
por Laís Martins

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER DOS CHÁS QUE ACALMAM

Chás que acalmam


  • chas-que-acalmam-1_1.jpg
    O uso de ervas, raízes e folhas é relatado desde o surgimento da humanidade. Os homens, observando os animais, foram fazendo experimentações, muitas delas foram bem-sucedidas e passaram a ser usadas para equilibrar o organismo e muitas vezes até como cura.
    Hoje, com a catalogação da flora e com os recursos da ciência, a eficiência e poder terapêutico de muitos vegetais foram comprovados. Esses vegetais podem auxiliar de diversas formas, sejam em chás, unguentos, gargarejos, pomadas ou extratos.
  • Chás para relaxar

    chas-acalmam-1.jpg
    Com a correria do dia a dia e uma vida movimentada, muitos sofrem de estresse e irritabilidade e quando os sintomas aparecem, é sinal de que alguma coisa não vai bem com o organismo. Os vegetais podem auxiliar na prevenção e no tratamento destes sintomas . Os chás para acalmar são a forma mais prática de usá-los.
    As plantas responsáveis por esta função são as adaptógenas, que aumentam a resistência a situações estressantes e exemplos delas são: erva-cidreira, passiflora, alecrim e camomila.
  • Chá de erva-cidreira

    chas-que-acalmam-2_0.jpg
    Para prepará-lo, basta colocar uma colher de floras em uma xícara e despejar água fervente. Abafe por 10 minutos e o chá está pronto. Recomenda-se tomar duas xícaras por dia.
    Além da função relaxante, a erva-cidreira controla ciclos menstruais, ameniza cólicas, ajuda no tratamento de problemas gastrointestinais e de insônia além de tratar o mau-hálito.
  • Chá de passiflora

    chas-que-acalmam-3.jpg
    A substância relaxante é encontrada na folha e flor do maracujá e é comercialmente conhecida como passiflorina ou maracujina.
    Para fazer o chá, acrescente 8 gramas de folha de maracujá picada em uma xícara, despeje água fervendo, abafe por 10 minutos, coe e tome.
  • Chá de alecrim

    chas-que-acalmam-4.jpg
    Além de aromatizador e tempero culinário, o alecrim é um ótimo calmante e combatente de radicais livres. A planta tem o poder de estimular pela manhã, mas acalma no período da noite. O chá também é altamente indicado para amenizar os sintomas da depressão.
    Para uma xícara de chá, acrescente 5 gramas de alecrim com flores, folhas e ramos, despeje água fervendo, abafe por 10 minutos, coe e tome. É importante ressaltar que o sabor é bem amargo.
  • Chá de camomila

    chas-que-acalmam-5.jpg
    Além de combater a ansiedade e o estresse, a camomila é conhecida por ser um ótimo agente controlador de distúrbios gastrointestinais, amenizando cólicas e regulando o intestino. É indicada também para tratar a insônia e para diminuir a irritabilidade em crianças pequenas.
    Para preparar o chá, coloque em uma xícara uma colher de flores picadas, despeje água fervendo, abafe por 10 minutos, coe e tome três vezes ao dia.
  • chas-acalmam-.jpg
    Dicas:
    É importante que os chás sejam sempre preparados com água fervendo, pois a alta temperatura da água potencializa o efeito das ervas.
    É importante comprar os ingredientes em lojas de produtos naturais ou farmácias de homeopatia de confiança para não confundir as plantas e para garantir a procedência do produto.
  • por Beatriz Helena

DICAS TERAPÊUTICAS - Remédio Natural Para Memória - CHÁ DE ALECRIM - ACALMA E RELAXA

Remédio Natural Para Memória


Se você anda meio esquecida e com a memória falhando então deveria experimentar um remédio natural que é excelente contra a perda de memória e aumentar a capacidade de aprendizado. 

O remédio natural é o chá de alecrim que além de ajudar a recuperar a memória de forma natural e saudável também tem outros benefícios para o nosso organismo como por exemplo:

* Ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.

* Ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
* É digestivo e sudorífero.

* É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.

* É excelente contra resfriado e bronquite.

* É indicado para tendinite e dores musculares.

* É indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca.

* É ótimo contra cansaço mental e estafa.

* É ótimo contra perda de memória e aumenta a capacidade de aprendizado.

* É ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras.

* É útil contra queda de cabelo e caspa. Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.

* Equilibra a temperatura do sangue e de todo o corpo.

* Estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.

* Fortalece o centro vital e age em todo o organismo.


Agora depois de saber todos os benefícios do chá de alecrim para a saúde aprenda abaixo a receita.

Remédio Natural para memória – receita de chá de alecrim

Para fazer a infusão acrescente uma colher de chá rasa de alecrim para uma xícara de água ou uma colher de sopa para um litro. Coloque a água para ferver , apague o fogo e jogue a erva lavada dentro. Quando amornar, está pronta para beber. Tome o chá sem açúcar , se preferir adoce com mel.



NOTA IMPORTANTE : O chá é contra-indicado para mulheres grávidas.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Oração ajuda na vitória da vida pessoal e profissional - Oração da vitória

Oração ajuda na vitória da vida pessoal e profissional



Será que orar faz bem para as pessoas? 

Sim, faz bem quando uma pessoa entra nas orações e pratica com força, para não dizer com fé. Por mais que associemos a oração a uma crença religiosa, nada impede de praticá-la sem fazer parte desta corrente religiosa, se a força das palavras e a intenção desta oração forem para melhorar a vida de alguém como um todo ou em algum aspecto especifico.  

Nasci e cresci em uma família italiana e católica. 

Minha mãe ia às missas todos os domingos e até benzia. Já meu pai só ia à igreja em casamentos e missa de sétimo dia. Mas, do jeito dele, acredita em Deus. Não era de rezar, mas tinha sua fé. 

Estudei em colégio religioso, onde tínhamos aula de religião. 

Mesmo com tanta “cultura religiosa”, vivi e vivo minha vida conhecendo varias crenças religiosas, aprendendo o melhor de cada uma.

E em todas, sem tirar nenhuma, a oração é uma forma que as pessoas têm de contato com Deus para pedir ajuda, mudanças na vida, orientação ou milagres.

Só que orar não é uma exclusividade de uma única religião ou necessariamente temos que frequentar uma casa religiosa para orar. 

Há cada vez mais pessoas que acreditam que fazem suas orações para algum fim, pedido, orientação ou agradecimento, com muita força e fé nas palavras, sem pertencer a nenhuma religião. 

Conheço pessoas que não acreditam em Deus. 

Mas fazem determinas orações porque acreditam na força das palavras e da energia que está por detrás de cada oração.

Se a fé move montanhas, como uma oração pode fazer tanto sucesso para quem não acredita numa religião? Porque uma pessoa sábia e aberta para o lado bom do mundo e do universo vai atrás do que faz bem.

E tudo que faz bem para as pessoas traz paz, atrai prosperidade, abre caminhos, fortalece o amor, afasta más energias, auxilia nas mudanças positivas que queremos, entre outras coisas tão positivas, deve ser usado e repetido sem cansar.

Uma oração cada vez que é feita por alguém aumenta sua força. 

Quanto mais pessoas fizerem uma oração, mais força esta oração tem e passa para as pessoas que a fazem. 

E por quê? Porque quando várias pessoas fazem uma oração, sua energia, da oração, multiplica espantosamente. 

Quem faz a oração recebe esta energia multiplicada e replica. 

Não tenho medo de dizer que quem ora multiplica exponencialmente a energia desta oração e as chances de conseguir o que deseja ou melhorar uma situação, desde que seja para o bem.

Quando comecei a escrever estes artigos sobre orações, não imaginava aonde poderia chegar ou qual seria o alcance. Mas vi milagres ocorrerem com pessoas que leram e praticaram as orações aqui publicadas.  

Isto sem falar das mudanças que vi na vida de meus clientes de Coaching ou Feng Shui que indico alguma oração para alguma finalidade.

Vitórias são possíveis na vida pessoal e profissional de uma pessoa através da oração.  A única coisa que ela deve fazer é uma somatória bem simples: orar para o que deseja e fazer sua parte na conquista e mudança.

Para fechar o artigo, segue oração da vitória.

Oração da vitória

Vem, Espírito Santo, e ilumina nossa mente com a luz do céu. 

Remove todos os obstáculos que possam existir em nós e que nos impeçam de caminhar na luz.


Enche-nos de esperança renovada.


Fortalece-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo.


Ajuda-nos a usar com sabedoria os dons recebidos, para a honra e glória de Deus.


Senhor Jesus, nós Te convidamos a entrar em nosso coração e em nossa alma, em nosso corpo e em nossa mente. 

Pedimos-te que caminhes conosco em nossa jornada por este mundo repleto de pecado e de escuridão. 

Ajuda-nos a ficar sempre em união Contigo e com o Espírito Santo.


Que nossa vontade se una à Tua para fazer a vontade de Teu Pai, do nosso Pai Celestial.


Amado Pai, humildemente nos submetemos a Ti e pedimos que vales por nós e nos protejas de todo mal. 

Aceitamos prontamente tudo aquilo que, em Tua Providência, nos tens dado. 

Nós Te amamos e sabemos que Tu nos amas. Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor à medida que somos iluminados pela luz de Cristo.


Maria Mãe querida pedimos que tu venhas e fiques conosco. 

Nós te convidamos a entrar em nosso coração e pedimos que nos conduzas cada vez para mais perto do teu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo. 

Como nossa Mãe no céu, vela por nós e envia teus anjos para que nos guardem e nos protejam.

Pedimos que conduzas os santos a constantemente intercederem por nós junto ao Pai. 

Pedimos que, como nossa  Mãe amadíssima, intercedas sempre por nós junto às três pessoas da Santíssima Trindade, de modo que possamos caminhar fiel e vitoriosamente no caminho da vida. 

Oramos em nome de Jesus. 

Amém ! Aleluia ! Amém !

PENSAMENTOS POESIAS REFLEXÕES - Algumas maneiras de fazer alguém feliz

LEVANDO A FELICIDADA..

 


Dê um beijo, um abraço, um passo em sua direção;

Aproxime-se sem cerimônia;



Dê um pouco de calor, do seu sentimento;


Sente-se perto e deixe-se ficar algum tempo ou muito tempo;


Não conte o tempo de se dar;


Aprenda a burlar a superficialidade; Sonhe o sonho, sem dúvidas;


Deixe o sorriso acontecer;


Rasgue o preconceito;


Olhe nos olhos;


Aponte um defeito com jeito;


Respeite uma lágrima;


Ouça uma história, ou muitas, com atenção;


Escreva uma carta;


Irradie simplicidade, simpatia, energia;


Observe as coincidências;


Não espere ser solicitado, preste favor;


Converse sério ou fiado, conte uma piada, ache graça;


Ajude a resolver um problema;


Pergunte: Por quê? Como vai? Como tem passado? O que tem feito de bom? O que há de novo? E preste atenção;


Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme, ou mesmo um programa de televisão;


Diga, de vez em quando: Desculpe! Muito grato! Não tem importância! Que há de se fazer?


Dá-se um jeito! Tente, de alguma maneira. E não se espante se a pessoa mais feliz for VOCÊ! 


Autor desconhecido

O PODER DE DECRETAR - LIBERTAÇÃO DE CARMAS - A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

SE LIBERTANDO DE CARMAS E ACORDOS ASSUMIDOS POR ANCESTRAIS



A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO
Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. 

Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. 

Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!