sexta-feira, 27 de novembro de 2015

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Dicas para eliminar as interferências energéticas nocivas, para um ano novo pleno de alegrias!

Eliminando interferências energéticas nocivas




-Limpe-se diariamente de todo sentimento emoção ou pensamento negativo em relação a você mesmo ou aos outros. 

Este é um exercício diário de libertação e requer disciplina;

-Ore para o Arcanjo Miguel diariamente, solicite que sejam cortadas todos as interferências que te impedem de ser feliz.
 
Vá mentalizando cada setor de sua vida, cada aspecto e deseje que ele corte as amarras presentes. Mentalize cada situação e solicite que as interferências sejam eliminadas.
 
O processo acontecerá naturalmente. 

É importante lembrar no momento da mentalização que as interferências sejam transformadas e transmutadas em bênçãos;

-Invocações e apelos diários: Invoque os mestres de luz, a presença do Eu Sou, a chama violeta e todas as formas que você conhecer. 

Lembre sempre de solicitar que essas invocações sejam focadas para eliminar as interferências negativas que lhe atrapalham consciente ou inconscientemente.
 
Nunca se esqueça que você tem a intensa força do livre arbítrio, ou seja você tem o poder de querer se libertar de tudo que é nocivo.
 
Usar a expressão Pela força do meu livre arbítrio, invoco a presença dos seres de luz pedindo que atuem na minha essência, limpando e transmutando toda interferência energética nociva, consciente ou inconscientemente, obrigado;

-Pratique diariamente o exercício do perdão: 

Eu, fulano de tal, em nome da divindade que há em mim, invoco a presença da luz celestial para testemunhar que nesse instante eu perdôo e peço perdão a todas as formas de vida as quais tive conflitos, inconsciente ou conscientemente, obrigado;

-Busque constantemente a sua reforma íntima;

-Use quantas formas ou técnicas você conhecer, havendo a boa intenção, bons resultados surgirão. Acima de tudo, tenha persistência e disciplina para fazer todos os dias, sempre, sempre mesmo.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ANO NOVO, VIDA NOVA - COLOCANDO A CASA EM ORDEM E HARMONIA

VOCÊ CONHECE OS FATORES QUE INFLUENCIAM A 


QUALIDADE DA ENERGIA DO SEU LAR?



1-)Tudo é energia, tudo tem vibração

Não é novidade para ninguém que nesse universo tudo é energia, sendo que a matéria nada mais é do que energia condensada. Os diversos materiais existentes, são conseqüências dos arranjos resultantes de composições de diferentes freqüências vibratórias. Portanto, a construção física de um lar, nada mais é, do que a condensação de energias em estados vibratórios diferentes.

Todo material, tijolo, até a areia, cimento e acabamentos, apresentam suas vibrações próprias e específicas.

O entendimento que se tem, é que a soma de todos os elementos vibracionais, vai gerar uma resultante, ou seja um nível de vibração, ou uma freqüência.

A casa de qualquer pessoa é como uma orquestra.

Cada instrumento produz um efeito na composição final da música. Todos os instrumentos que não estiverem vibrando harmonicamente, não mais produzirão música, apenas ruídos, que certamente serão notados.

Por essa ótica, cada item ou objeto presente dentro de casa, é como um instrumento da orquestra: tem seu papel e produz sua influência direta no resultado final da qualidade da vibração.

Harmonizar um ambiente é aprender a ser maestro desse mecanismo, bem como, aprender a manter cada ?instrumento musical? devidamente afinado. Além disso, saber excluir dessa orquestra instrumentos que não estejam em sintonia com a música.

Como tudo é energia, que vibra por natureza, em freqüências específicas, precisamos compreender o que, dentro de tudo isso é positivo ou negativo. Essa consciência, a vigília constante e a manutenção de hábitos condizentes, são os responsáveis por gerar a harmonia de um lar.

2) Entendendo a energia dos seres vivos e seus ambientes

A harmonia de um ambiente é exatamente o reflexo dos acontecimentos que ocorrem nesse espaço físico. Esses acontecimentos podem ser de origem física, mental, emocional, espiritual, geobiológica e outros.
Tudo que ocorre nesse ambiente gera reações, que podem ser positivas ou negativas.

O objetivo deste curso é proporcionar um conhecimento básico para o aluno entender esses eventos e suas reações e com isso aplicar essas técnicas para a criação e manutenção de ambientes de harmonia e paz, bem como gerar estas qualidades nos habitantes do local.

É importante saber que tudo no universo tem polaridade (positiva, negativa e neutra) e assim sendo, buscamos o equilíbrio.

A energia positiva é associada à energia yang, que quer dizer ativa, masculina, quente, dia, sol.

A energia negativa é associada à energia yin, que quer dizer passiva, feminina, fria, noite, lua.

O neutro é a parte sem polaridade ou sem movimento.

Tudo é energia, e o que é realmente importante é a freqüência da vibração no ambiente e no ser vivo. Por isso é de suma importância poder perceber quando um ambiente acumula excesso de energia negativa e onde ela está sendo criada, para que imediatamente sejam tomadas contramedidas que tragam de volta a harmonia do ambiente.

Quando a harmonia não é alcançada ou recuperada, os seres vivos que habitam esse ambiente alteram seus padrões energéticos de acordo com essa vibração em desarmonia, contraindo danos físicos, mentais, emocionais e espirituais, que muitas vezes por efeito cumulativo chegam a ser até letais.

Então é importante conhecer os agentes geradores de energia negativa, pois só assim as contramedidas poderão ser eficazmente aplicadas.

3-)O psiquismo do ambiente induzindo atitudes e emoções

Toda energia tem uma vibração. A identidade dessa vibração é a freqüência em que ela vibra. Um ambiente apresenta, mesmo de forma invisível e sutil, uma freqüência característica.

As emoções, pensamentos e atitudes das pessoas que ali vivem se somam as vibrações características dos materiais de construção, bem como a geobiologia do local.

A soma disso tudo gera um produto único, e como nossos pensamentos são as energias que geram as maiores influências, podemos chamar isso de psiquismo local. O psiquismo local é uma energia invisível aos olhos físicos, mas totalmente ativa nos níveis mais sutis. Ele fica gravitando sobre as pessoas que ali vivem, estimulando-as a ter atitudes condizentes a essa vibração. Por isso é um forte indutor de comportamentos.

Ele tem poder de fazer verter emoções e pensamentos específicos nas pessoas.

Esse é o segredo! Compreender o psiquismo local de cada ambiente e aprender a modificá-lo positivamente, tornando-o elevado. Assim, mesmo que um dia você chegue em casa, cansado, estressado, irritado, basta que você fique por algum tempo presente nessa atmosfera (que você já teve o cuidado de preparar), e ela o ajudará a mudar sua vibração, fazendo com que se sinta melhor, pois teve sua freqüência alterada.

Essa é a meta, fazer como que os ambientes se tornem verdadeiras fontes de energia benéfica.

Já o psiquismo de dor, doença e depressão, por exemplo, vão produzir mesmo nas pessoas mais saudáveis e felizes, vibrações (entenda como sensações) intensas de infelicidades e dores físicas.

A pergunta a ser feita é: Como está o psiquismo do seu lar ou trabalho? E do seu carro?

Isso é importante, porque o psiquismo é essa energia que gravita em todos os ambientes, mesmo que você não enxergue, ele está presente, ditando a freqüência vibratória do local. Cada lar, cada escritório de trabalho, cada prédio comercial, hospital, delegacia, penitenciária ou escola, têm seu psiquismo próprio, totalmente moldável, plástico.

Lembre-se, o psiquismo de um local pode fazer você agir de uma maneira a qual você não gostaria!

4-)Seu lar no plano espiritual

Tudo que existe no plano físico tem um reflexo na dimensão espiritual. Assim como nosso corpo físico apresenta uma extensão espiritual, os ambientes também.

Essas dimensões estão interligadas. Tudo que acontece no físico reflete no espiritual e vice-versa.

Fazendo uma analogia, podemos dizer que uma casa tem sua alma, que é uma estrutura espiritual, moldada com um fluido energético mais denso, no entanto que formata uma exata construção espiritual.

O psiquismo local influencia diretamente essa forma espiritual. A casa espiritual é uma extensão do psiquismo local, porque como dissemos anteriormente, tudo está interligado.

Esse molde espiritual, repete aproximadamente o mesmo formato da casa no plano físico, mas é o grande responsável pela aproximação ou distanciamento das energias das dimensões espirituais. Isso quer dizer, que se uma casa tiver seu molde espiritual, condensado com um psiquismo elevado, ?portas estarão abertas? para as bênçãos divinas. Caso o psiquismo for denso, nefasto, com moral deturpada, ?portas estarão abertas? para dimensões também densas do plano espiritual. Nesse último caso, as conseqüências podem ser desastrosas.

Então nossa missão é elevar ao máximo a qualidade do psiquismo de nossos lares, para que possam ser convidativos às forças sutis e angelicais. O plano espiritual utiliza nossos lares como portais de irradiação de energia. Se essas energias serão positivas ou negativas, cabe a nós escolher.

Existem muitos ambientes, em que seus moldes espirituais estão repletos de dispositivos de obsessão, parasitas energéticos e refletores extra-físicos de energias densas. Sendo o agente causador principal, a nossa negligência e nossos atos falhos.



Fonte: Apostila do Curso de Limpeza e Harmonização de Ambientes - Luz da Serra

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Eu Quero Ser Feliz Agora!! - Oswaldo Montenegro

Eu Quero Ser Feliz Agora!!





Se alguém disser pra você não cantar
Deixar teu sonho ali pr'uma outra hora
Que a segurança exige medo
Que quem tem medo Deus adora

Se alguém disser pra você não dançar
Que nessa festa você tá de fora
Que você volte pro rebanho.
Não acredite, grite, sem demora...

Eu quero ser feliz Agora (2x)

Se alguém vier com papo perigoso de dizer que é preciso paciência pra viver.
Que andando ali quieto
Comportado, limitado
Só coitado, você não vai se perder

Que manso imitando uma boiada, você vai boca fechada pro curral sem merecer
Que Deus só manda ajuda a quem se ferra, e quando o guarda-chuva emperra certamente vai chover.

Se joga na primeira ousadia, que tá pra nascer o dia do futuro que te adora.
E bota o microfone na lapela, olha pra vida e diz pra ela...

Eu quero ser feliz agora (2x)



Letra da Música "Eu quero ser feliz agora, de Oswaldo Montenegro
Imagem de Francene Hart

EQUILÍBRIO E HARMONIA - CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA - NOVO ANO, NOVAS ENERGIAS!!

CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA - 
RENOVANDO AS ENERGIAS


O padrão vibratório de uma casa "tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores."
Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, SAO ENERGIAS.
O resultado "reflete nos ambientes, pessoas e situações."
O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar.
Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.
Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa.
"Mas, é MUITO POUCO, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa"
Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora (*).
(*) Nota Stela - campo de força
Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores.
Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, "ainda que sejamos bem tratados."
O que "poucos sabem" é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.
Evite brigas e discussões desnecessárias.
Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão.
Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.
Não pense mal dos outros. Pragas, NEM PENSAR!!
Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa.
Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração(*). Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.
Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora.
Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?
Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia.
Tudo isto interfere no seu astral.

Por Franco Guizzetti