quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ATENDIMENTO TERAPÊUTICO -CROMOCAIO

ESTAR EM EQUILÍBRIO É UM EXERCÍCIO DO AUTO CONHECIMENTO.


UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR NOSSA VIDA!


ATENDIMENTO TERAPÊUTICO



  
EQUILÍBRIO É POSSÍVEL!! BASTA VOCÊ SE PERMITIR.. 

"QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"

"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O MILAGRE ACONTEÇA" 
 



 "A SABEDORIA SÓ É  POSSÍVEL ATRAVÉS  DO AUTOCONHECIMENTO"




 "CAMINHANDO PARA CURA E O EQUILÍBRIO"





  "JORNADA DO CONHECIMENTO"




TER CONSCIÊNCIA DAS OPORTUNIDADES É O QUE NOS LEVA AO SUCESSO!




AGENDE UM HORÁRIO

ATENDIMENTO OLINE - VIA WEBCAM

SKIPE - cromocaio

 CEL. 11 974341274 - VIVO

          
http://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188 (PAGINA)

http://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo?ref=tn_tnmn (PERFIL 1)

http://www.facebook.com/jose.c.m.12 (PERFIL 2)

cromocaio@gmail.com

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - SUCO DE BETERRABA AUMENTA O FLUXO SANGUÍNEO PARA O CÉREBRO

Além de diminuir o risco de AVC, o suco de beterraba aumenta a resistência física.

Além de diminuir o risco de doenças cardíacas, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e aumentar a resistência física, um novo estudo revela que o suco de beterraba aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro. 
Segundo os pesquisadores, o vegetal é uma promessa para combater a progressão da demência. Cientistas da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, investigavam os efeitos dos nitratos encontrados na beterraba.
"Houve vários estudos que mostram que beber suco de beterraba pode baixar pressão sanguínea, mas queríamos mostrar que também aumenta a perfusão (bombeamento de um líquido através de um órgão), ou fluxo sanguíneo para o cérebro", disse o professor que conduziu a pesquisa, Daniel Kim-Shapiro, segundo a publicação inglesa Daily Mail.
Altas concentrações de nitratos são encontrados na beterraba, assim como no aipo, repolho, espinafre e alface. Quando você come alimentos ricos em nitrato, as boas bactérias na boca passam de nitrato para nitrito. Segundo a versão eletrônica do Daily Mail, o estudo descobriu que os nitritos podem ajudar a abrir os vasos sanguíneos do corpo, aumentando o fluxo sanguíneo e de oxigênio especificamente para lugares que estão faltando. No entanto, este foi o primeiro estudo sobre o aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro.
No estudo, publicado no jornal Nitric Oxide Society, os pesquisadores analisaram 14 adultos com 70 anos, durante quatro dias, que incluíram nitratos na dieta. Eles foram aleatoriamente divididos em dietas ricas em nitrato, incluindo suco de beterraba ou uma dieta com baixo nitrato para os dois primeiros dias. Todos os dias, após o almoço, passaram por ressonância magnética para registrar o fluxo de sangue no cérebro de cada indivíduo.
Entre o terceiro e quarto dias do estudo, os pesquisadores substituíam as dietas e repetiram o processo. A ressonância magnética mostrou que, após comer uma dieta rica em nitrato, os idosos tiveram aumento do fluxo sanguíneo para a substância branca dos lobos frontais - as áreas do cérebro normalmente associada à degeneração que leva à demência e outras doenças cognitivas.


Beber suco de beterraba ajuda a proteger o cérebro

Por ser rica em nitratos, essa bebida combate a demência na terceira idade.
Consumir suco de beterraba diariamente pode aumentar o fluxo de sangue no cérebro em pessoas na terceira idade, e assim proteger os indivíduos de desenvolver casos sérios de demência, diz um estudo feito pela Wake Forest University, nos Estados Unidos. 
Os autores da pesquisa dizem que esse pode ser um ótimo método para combater esta doença que atinge aproximadamente 35 milhões de pessoas no mundo.
No estudo, publicado no jornal especializado Oxide: Biology and Chemistry, os cientistas acrescentaram durante quatro dias, suco de beterraba 
<http://www.minhavida.com.br/temas/beterraba>, que é rico em nitratos, na dieta de 140 pessoas com mais de 70 anos e que sofriam com demência. 
Durante a pesquisa, os participantes recebiam refeições ricas em nitratos, que incluía um copo de aproximadamente meio litro de suco do vegetal. 
Depois de cada uma das refeições, os idosos passavam por exames de sangue e uma série de outros testes para medir o funcionamento do sistema circulatório.

Os autores da pesquisa descobriram que depois de ingerir uma dieta rica em nitratos, as pessoas na terceira idade tinham uma maior circulação de sangue no cérebro, o que facilita o transporte de oxigênio para os lóbulos frontais. Essa área está associada com a degeneração que leva a demência e a outros problemas cognitivos, e sua melhor oxigenação pode prevenir essas complicações e diminuir o ritmo de sua evolução.

Consumir altas concentrações de nitratos, contidos na beterraba, assim como no aipo, repolho, espinafre e alface, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e a aumentar o fluxo de sangue nos lugares que precisam de oxigênio. A beterraba se destaca porque além dilatar as artérias também combate a pressão alta e diminui o risco de derrames, complicações mais comuns na terceira idade.


Proteja seu cérebro

Além dos nitratos contidos na beterraba, existe uma série de nutrientes que ajudam a proteger o cérebro. Segundo um estudo feito pelo Instituto Salk, na Califórnia (EUA), a fisetina que se encontra no morango, pêssego, uva, kiwi, tomate, maçã e também na cebola e espinafre é uma substância fundamental para manter a memória jovem, porque estimula a formação de novas conexões entre os neurônios.

Alguns nutrientes, como a fisetina e os nitratos, são importantes para a manutenção da saúde do cérebro, como:

-Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo: sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico). Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro, iogurtes.

-Vitamina E: poderosa ação antioxidante. Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

-Vitamina C: famosa ação antioxidante. Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-geminadas, assim como na maioria das frutas.

-Vitaminas do complexo B: regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais e proteínas.

- Bioflavonoides: são polifenois com forte ação antioxidante. Além das sementes, são encontrados também no limão, frutas cítricas, uva e nas folhas verde escuro.

-Colina: participa da construção da membrana de novas células cerebrais e na reparação daquelas já lesadas. Presente na gema do ovo e em todas as sementes e grãos (predominância na soja), como também em óleos vegetais prensados a frio.

-Ômega-3: funciona como um anti-inflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios. Existem somente três fontes: os peixes de águas frias e profundas e as sementes de linhaça e prímula.

-Carboidratos: a glicose é a energia exclusiva do cérebro. Por isso, ficar muito tempo sem comer carboidratos diminui a atividade mental. Carboidratos complexos (pão, batata, grãos) são absorvidos mais lentamente, fornecendo energia de forma regular. Já o açúcar dos doces é absorvido tão rapidamente que é armazenado como gordura, sem fornecer energia de modo constante.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SEXO SEM INTIMIDADE É APERTO DE MÃO!

Amor, Relacionamentos



Intimidade é conexão. Pode demorar um segundo pra aparecer ou uma vida inteira de tentativas. Tipo um olhar numa balada indie, tipo um arrepio no toque de um antes-só-amigo. É, ao mesmo tempo em que substantivo, a ação mais importante que existe – ninguém toma a tal da atitude: é o universo que coloca as peças naqueles papeis. Intimidade é obra do destino.
Intimidade é aquilo que faz de dois um, quando nem se sabe o nome ou quando a tampa e a panela já se conhecem há tempos, mas nunca tiveram um encaixe tão perfeito. Intimidade não tem cronômetro ou linha de chegada. Não é prova de resistência e ninguém está jogando. Está mais pra loteria.
Sexo com intimidade é aquele que faz o mundo sumir. É sentir que você não está apenas sem roupa, mas se despiu dos medos, da vergonha, das fantasias, do peso na consciência pela barra de chocolate de logo cedo. É conexão com o outro, com o corpo, com a mente.
Imagem relacionada
Sexo com intimidade é diferente de sexo de rotina. Não é conhecer o outro há tempos e, por isso, não se importar. No sexo com intimidade tudo importa e exatamente por isso tem tanta coisa pra perceber que o supérfluo deixa de existir.
A energia não se exaure, o brilho não apaga nem quando o zíper se fecha. Sexo com intimidade é noite tranquila porque descanso definitivo.
Quando o sexo é sem intimidade, você deita na sua cama pra dormir e sente que não transou. O vazio continua e a exaustão do corpo é inversamente proporcional à inquietação na alma. É aí que surge o pensamento que é pai de todos os arrependimentos: “será que eu devia ter feito isso?”.
Sexo sem intimidade é quando o sentimento de cansaço é o mesmo da academia sem a certeza de que aquilo fez bem. Dá vontade de chorar, de sair correndo. A falta de intimidade faz querer voltar no tempo pra fazer diferente.
Sexo sem intimidade é orgasmo. Sexo com intimidade é prazer.
Sexo sem intimidade é um aperto de mão num desconhecido. No dia seguinte, cada um segue a sua vida em direção a um lado da calçada. Sexo com intimidade é um abraço apertado no momento em que você mais precisa e menos espera: uma lembrança bonita pra sempre.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Elimine as cólicas do período menstrual com essas doze dicas

Conheça as massagens, os remédios e os truques que realmente fazem efeito


Mais de 50% das mulheres em idade fértil sentem calafrios só de olhar o calendário e notar que a fase de cólicas está chegando. Dos 12 aos 30 anos, esse é um problema comum , afirma a ginecologista Silvana Chedid, diretora da clínica Chedid Grieco e chefe do setor de Reprodução Humana do Hospital Beneficência Portuguesa.

"O mal aparece em conseqüência das contrações realizadas pelo útero para eliminar o sangue. Ou seja, quanto mais intenso for o fluxo, mais fortes serão as cólicas" , explica a médica. Mas se você já está cansada de saber o que está por trás de tanto sofrimento e quer mesmo é arranjar uma solução para ele, confira as soluções simples e eficazes para acabar de vez com esse incômodo.

Analgésicos e anti-inflamatórios

Algumas mulheres têm cólicas mensalmente. Para elas, lançar mão de algum remédio pode ser a melhor saída. Mas só faça isso depois de consultar um médico, afirma a ginecologista do Hospital Beneficência Portuguesa. 

Anticoncepcionais à base de hormônios

Mulher tomando remédios - foto: Getty Images
A pílula ou outros métodos do gênero têm ação comprovada contra as dores de quem pena com o fluxo muito intenso. Como ela diminui a intensidade do fluxo, as cólicas também acabam diminuindo , associa a doutora Silvana Chedid. 

Massagens

Massagem na barriga - foto: Getty Images
Técnicas que utilizam o calor (como a massagem de pedras) têm ótimo efeito contra as dores e os inchaços tão comuns no período. As massagens ayurvédica, tuiná, o shiatsu e a reflexologia melhoram a circulação e relaxam a musculatura , afirma a fisioterapeuta Andréa Machado, gerente do Thalasso Spa da Praia do Forte (Bahia). 

Terapias alternativas

Acupuntura - foto: Getty Images
A acupuntura é indicada tanto para aliviar as dores como para prevenir o surgimento delas, de acordo com a fisioterapeuta. Para a Medicina Tradicional Chinesa, a cólica menstrual surge devido a um desequilíbrio entre o fígado, o baço e o pâncreas, explica Andréa. As agulhas vão agir equilibrando estes órgãos e, assim, tratando outros sintomas da TPM até regularizar o ciclo . Ela cita ainda a talassoterapia como opção. Além do calor, a técnica usa princípios ativos da água do mar, que penetram na pele e melhoram os sintomas da TPM, incluindo as cólicas. 

Exercícios físicos

Mulher fazendo alongamento - foto: Getty Images
Quando treina, você aumenta a dose de endorfina que circula no sangue. Esse hormônio provoca uma sensação de prazer e euforia, ajudando a esquecer o desconforto. Além disso, o esforço físico faz com que os vasos do colo uterino se dilatem, facilitando a passagem do sangue. Fora isso, os líquidos retidos que causam o inchaço, tanto da mama como do ventre, são mais bem drenados com o aumento da temperatura corporal e com a transpiração , afirma a especialista do Thalasso Spa.

Bolsa de água quente

Mulher com bolsa de água quente - foto: Getty Images
O calor alivia as dores porque relaxa os músculos, dilata os vasos capilares e causa a sensação de bem-estar. 

Peixe

Peixe - foto: Getty Images
De acordo com a responsável pelo Spa na Praia do Forte, uma dieta rica em peixe auxilia o controle dos espasmos. A sugestão refere-se ao fato de que a prostaglandina é produzida com base em ácidos graxos, e peixes são ricos nessa substância. 

Chá

Chá - foto: Getty Images
Chás de camomila ou de menta, quentes, ajudam a aliviar a dor além de proporcionar uma deliciosa sensação relaxante. 

Exclua as gorduras

Manteiga - foto: Getty Images
Frituras, manteigas e carnes gordurosas são as principais responsáveis pela elevação dos níveis de estrógeno e conseqüente aparecimento das cólicas , explicam as nutricionistas Roseli Rossi e Paula Corrêa, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. 

Fibras

Café da manhã rico em fibras - foto: Getty Images
Cereais integrais, frutas e verduras favorecem a eliminação do estrógeno em excesso (aquele hormônio que leva ao espessamento do útero e acaba causando as contrações musculares para saída do sangue menstrual). Menos estrógeno é igual a menos contrações e, portanto, menos dores. 

Abacaxi

Abacaxi - foto: Getty Images
Aproveite para se refrescar com ele. A fruta é rica em bromelina, uma substância que melhora digestão e também tem ação antiinflamatória , explicam as nutricionistas da Clínica Equilíbrio Nutricional. 

Cálcio

Alimentos ricos em cálcio - foto: Getty Images
De acordo com as duas especialistas em nutrição, vegetais verdes escuros, leite e derivados dele agem diretamente sobre a musculatura lisa do útero, reduzindo as contrações musculares dolorosas. E, por serem ricos em triptofano (aminoácido ligado à produção de serotonina), esses alimentos ainda reduzem a tensão e ansiedade típicas da TPM. O magnésio tem efeito parecido e pode ser encontrado na banana, no leite, na beterraba e na aveia. 

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O diálogo do "se"...

O diálogo do "se"...



Se eu ainda penso em você?

Sim. Demais... demais... demais... Até mais do que deveria!


Se te amo tanto quanto afirmei esse tempo todo?

Por favor, não tenha dúvidas! Apenas precisei curar minha alma do vício e, aos poucos, estou entendendo meu papel nessa história toda!


Se fomos feitos um para o outro?

Você sabe que não. Que esse relacionamento, além de improvável, é impossível demais para ser verdade. E você precisa compreender isso, do mesmo modo que eu me obriguei a entender!


Se continuarei te dando carinho?

Claro! Você merece afeto em abundância e me faz bem te ver feliz... Além do mais, qualquer resposta sua já abre um sorriso imenso dentro de mim!


Se aprendi algo com você?

Muita coisa. Aliás, eu nem conseguiria descrever aqui quantos ensinamentos você me trouxe. Mas agora preciso aprimorar ainda mais esse nível de aprendizado. Sei que você confia em mim e também espera por isso. Vou conseguir!


Se sinto falta do seu abraço que nunca tive?

Nossa... e quanto! Porém, hoje minha alma fala baixinho e não se atormenta mais pela distância. Ela sabe que tudo virá no momento certo. E, quando vier, será amistoso, gentil e suave!


Se foi culpa sua?

Não. Nem minha. Tivemos responsabilidade, o que é bem diferente. Mas, aos poucos, vamos aparando as arestas e transformando tudo em leveza! Juntos, certamente chegaremos lá – ainda que cada um esteja no seu canto.


Se eu vou ficar bem?

Também me pergunto isso, sempre. E, a cada amanhecer, repito: “Hoje eu só quero que o dia termine bem...” Tem dado certo, pois você permanece em meu coração, mesmo sem estar fisicamente comigo!

Se existe amor além da vida?

Acredito que sim. Porque, em meio a altos e baixos, achados e perdidos...  

... encontrei você!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - CEFALEIA - ENXAQUECA E SINUSITE


CEFALEIA - ENXAQUECA E SINUSITE



Exercícios Terapêuticos para a dor cervical- Também

Indicados para Cefaleia Tensional

O QUE É 

Estes são alguns dos exercícios recomendados com mais frequência para a terapia da dor cervical (cervicalgia) e Cefaleia Tensional. Eles foram compilados para dar a você, mais um apoio em seu programa de exercícios.  Seu médico ou fisioterapeuta selecionará os mais adequados para seu caso, e, conforme a evolução do mesmo, irão indicando outros exercícios, substituindo ou adicionando conforme a sua necessidade específica.



O que é Cefaleia tensional?


Sinônimos: Dor de cabeça de contração muscular
Uma cefaleia tensional é uma dor ou desconforto na cabeça, couro cabeludo ou pescoço, geralmente associada à tensão muscular nessas áreas.
ADAMA maioria das cefaleias é causada por contração muscular ou problemas de fluxo sanguíneo







    Causas

    A cefaleia tensional é uma das formas de dor de cabeça mais comuns. Ela pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum em adultos e adolescentes.
    Se uma dor de cabeça ocorrer duas ou mais vezes por semana durante vários meses ou por mais tempo, a doença é considerada crônica. As cefaleias crônicas e diárias podem ser resultado do tratamento insuficiente ou excessivo de uma cefaleia primária. Por exemplo, os pacientes que tomam analgésicos mais de três vezes por semana, regularmente, podem desenvolver cefaleias de rebote.
    A cefaleia tensional pode ocorrer quando o paciente também apresenta enxaqueca.
    Ela ocorre quando os músculos do pescoço e do couro cabeludo ficam tensos ou se contraem. As contrações musculares podem ser uma resposta a estresse, depressão, trauma na cabeça ou ansiedade.
    Qualquer atividade que exija que a cabeça seja mantida em uma mesma posição por muito tempo sem se mover pode causar uma dor de cabeça. Isso inclui atividades como digitar ou realizar outras ações no computador, trabalhos manuais delicados que exigem precisão e atenção e a utilização de um microscópio. Dormir em um quarto frio ou dormir com o pescoço em uma posição incomum também pode desencadear uma cefaleia tensional.
    Outros desencadeadores da cefaleia tensional são:
    • Álcool
    • Cafeína (em excesso ou abstinência)
    • Gripe e resfriado
    • Problemas odontológicos como apertamento da mandíbula ou bruxismo
    • Fadiga visual
    • Fumo em excesso
    • Fadiga
    • Congestão nasal
    • Esforço excessivo
    • Sinusite
    • Má Posturas
    ADAMSinusites, cefaleias, tensões e enxaquecas afetam o corpo de diferentes maneiras
















    A cefaleia tensional não está associada a alterações estruturais no cérebro.

    Exames

    Uma dor de cabeça de leve a moderada que não ocorre junto com outros sintomas e responde ao tratamento caseiro em poucas horas talvez não precise de exames ou testes mais detalhados, principalmente se ela já tiver ocorrido anteriormente. A cefaleia tensional não revela descobertas anormais em um exame neurológico. Entretanto, é possível perceber, com frequência, pontos doloridos (nódulos de tensão) nos músculos da região do pescoço e dos ombros.
    Se a dor de cabeça for aguda, persistente (não desaparecer) ou se outros sintomas estiverem presentes, consulte seu médico para descartar outros distúrbios que podem causar dor de cabeça.
    As cefaleias que perturbam o sono, que ocorrem sempre que você está ativo ou que são recorrentes ou crônicas podem exigir exames e tratamentos recomendados por um médico.

    O que é a sinusite?

    A sinusite é uma doença causada por fungos, bactérias ou vírus e atinge grande parte da população mundial. A sinusite atinge os seios da face que são cavidades ósseas que ficam ao redor de seu nariz, olhos e testa. Os seios da face são responsáveis por eliminar a mucosa criada por glândulas para exterminar secreções e bactérias.
    O problema da sinusite acontece quando ficamos resfriados ou com outro problema como a rinite alérgica e ficamos com as narinas trancadas, não conseguindo eliminar as secreções dos seios da face. Consequentemente, a mucosa se acumula e gera um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e germes. E essa multiplicação de bactéria, germes ou vírus é que causa a sinusite, e hoje iremos ver mais sobre os sintomas de sinusite.
    Resultado de imagem para Sintomas de sinusite – Tosse

    Sintomas de sinusite

    A multiplicação dos germes e bactérias nos seios da face dão início a sinusite e logo que você está contaminado pela sinusite, já é possível sentir a sinusite e os sintomas.
    Os sintomas de sinusite variam muito conforme o organismo e a intensidade da sinusite, é normal que as pessoas sintam ao menos alguns dos sintomas de sinusite mais comuns que vamos citar agora:

    Sintomas de sinusite – Dor de cabeça

    É um dos sintomas de sinusite que mais incomoda e que é comum sentir, a dor é um pouco diferente e não se parece com uma dor de cabeça normal, você sentirá uma dor na testa que poderá te causar pontadas, ficar pulsando ou passar uma sensação de pressão como se algo estivesse tentando furar a sua testa. Você também irá sentir a cabeça pesada e provavelmente vai doer muito caso precise abaixar a cabeça, olhar para baixo.
    Imagem relacionada

    Sintomas de sinusite – Dor de Garganta

    A dor de garganta é mais um dos sintomas de sinusite comuns já que com a proliferação dos oportunistas vírus, germes e bactérias em nossos seios da face, fica fácil para os mesmos irem até a nossa garganta, podendo inflamar e causar dores. Além disso a sinusite frequentemente vem acompanhada de gripes e resfriados que conseguem acentuar os sintomas de sinusite, entre eles a dor de garganta.

    Sintomas de sinusite – Fadiga e cansaço

    A fadiga e o cansaço são sintomas de sinusite que irão atingir mais aos pacientes que tem a sinusite crônica pois é algo que interfere mais a longo prazo. A sinusite vai deixando o paciente cada vez mais cansado e com os sintomas incomodando diariamente e a dificuldade de dormir por conta da tosse vão aumentando cada vez mais a fadiga.
    Resultado de imagem para Sintomas de sinusite – Tosse
    Para curar a sinusite sem médico ou medicamentos agressivos, clique aqui.

    Sintomas de sinusite – Febre

    Nem sempre é presente, é um sintoma mais comum em crianças que são mais sensíveis. Fique atento e vá ao médico se a febre ficar fora de controle.
    Febre e sinuzite

    Sintomas de sinusite – Mal Estar

    O mal estar nos pacientes que sofrem com os sintomas de sinusite é natural pois a doença, assim como qualquer outra vai prejudicando o organismo das pessoas e debilitando cada vez mais a pessoa.

    Sintomas de sinusite – Perda de Apetite

    A perda de apetite é um dos sintomas de sinusite que acompanham o mal estar e tem a mesma causa.
    Sintomas de sinuzite

    Sintomas de sinusite – Perda do Olfato

    A perda do olfato acontece por conta do acúmulo de secreções e incapacidade de eliminar as mesmas. Com esse acúmulo as saídas e entradas do fluxo de ar ficam impedidas de realizar o seu trabalho o que acaba resultando em grande perda do olfato como um dos sintomas de sinusite.

    Sintomas de sinusite – Secreções

    As secreções são naturais entre os sintomas de sinusite já que a própria doença é relacionada ao acúmulo de secreção nos seios da face.
    Resultado de imagem para Sintomas de sinusite – Tosse

    Sintomas de sinusite – Tosse

    A tosse costuma ser o sintoma de sinusite predominante. É geralmente noturna e aumenta de intensidade quando a pessoa se deita porque a secreção escorre pela parte posterior das fossas nasais e irrita as vias aéreas disparando o mecanismo de tosse. Acessos de tosse são particularmente frequentes pela manhã, ao levantar, e diminuem de intensidade, chegando mesmo a desaparecer, no decorrer do dia.
    Resultado de imagem para Sintomas de sinusite – Tosse

    Com quais sintomas de sinusite devo procurar um médico?

    • Se os sintomas de sinusite te incomodarem por mais de 10 dias
    • Se você estiver com febre
    • Se houverem sintomas diferentes e preocupantes
    • Se os sintomas de sinusite estiverem te incomodando muito
    • Se você não conseguir dormir
    Esperamos que vocês tenham resolvido suas dúvidas, qualquer coisa você pode deixar sua pergunta em nossos comentários.
    ESCLARECIMENTOS E RECOMENDAÇÕES: 

    Para que você possa fazer seus exercícios de melhor forma e com mais segurança leve em conta o seguinte: 

    1. Faça apenas os exercícios recomendados pelo fisioterapeuta, na quantidade e intensidade indicados por ele.  Leve em conta de que está num programa de terapia e não de musculação. 

    2. Se você sentir que não se adapta bem a um exercício, entre em contato com o fisioterapeuta em vez de simplesmente interrompê-lo ou substituí-lo.. 

    3 . Pesos, tiras elásticas e outras cargas: use a carga recomendada, mesmo que pareça poder aumentá-la.  Não fazendo  assim você poderá estar piorando sua condição em vez de melhorá-la. 

    4. Use a dor como guia.  Se a dor aumentar, pare o exercício e informe ao seu fisioterapeuta como e quando ela começou.
    Antes, saiba um pouco mais sobre Cefaleia Tensional.