segunda-feira, 20 de agosto de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - BANHO DE CRAVO, CANELA E FOLHA DE LOURO

ESTÁ COM DIFICULDADE FINANCEIRA E SUA VIDA NÃO CAMINHA. 

TOMA UM BANHO DE CRAVO, CANELA E LOURO

Banho de Cravo, Canela e Folha de Louro
Porque não juntar esses 3 fabulosos ingredientes e fazer um banho extremamente poderoso para melhorar nossa vida em todos os aspetos?
Melhor que ter apenas 1 bom ingrediente na nossa receita mística é ter 3, não é mesmo? Hoje vamos mostrar pra você os benefícios, como fazer e como tomar o banho.

Para que serve o banho de cravo, canela e louro?

Resultado de imagem para banho de cravo canela e folha de louro


 Banho de Cravo, Canela e Folha de Louro

A gente não vai sair por aí preparando receitas místicas sem saber para que é que elas realmente servem, não é mesmo?
Vamos explicar os benefícios de cada planta uma a uma e depois o poder que elas 3 juntas podem dar pra você.
Começando pelo louro… O banho de louro está diretamente relacionado ao dinheiro, ou seja, serve essencialmente para melhorar sua vida financeira ou a vida financeira de seu negócio ou empresa.
As pessoas procura utilizar o louro quando enfrentam graves problemas relacionados com a crise do país. Se você está com dificuldades de dinheiro, ou o dinheiro nunca chega pra nada (simplesmente minga sem você saber como) deve pensar seriamente em tomar este banho.
Vamos avançar para o cravo… O banho de cravo é essencialmente utilizado há vários anos na magia cigana. Ele tem como objetivo proteger seu corpo e sua aura contra o mau olhado, o olho gordo, limpar sua aura e todas as energias negativas que seu corpo vem carregando ao longo do tempo.
Vamos avançar para o último ingrediente, porém não menos importante, a canela! O banho com canela serve pra melhorar a sua vida de uma forma muito geral, ou seja, dá uma pequena ajuda no casamento, no seu amor, na vida financeira e também ajuda contra o mau olhado e invejas.
Você já deve ter percebido que estes 3 ingredientes são extremamente poderosos em separado… Agora imagine juntos, vai dar um super banho que vai revolucionar sua vida em pouco tempo!

Basicamente o banho de cravo, canela e folha de louro vai:

  • Ajudar a melhorar a sua vida financeira;
  • Melhorar sua vida amorosa, atrair novos amores e a manter o atual;
  • Afastar os inimigos;
  • Limpar sua aura de todas as energias negativas carregadas ao longo dos tempos.

Como fazer o banho de cravo, canela e folha de louro

Felizmente a sua realização é relativamente fácil, baseia-se na utilização dos 3 ingredientes na quantidade correta e após isso tomar o banho 1 vez por semana até sua vida melhorar, depois disso poderá tomar apenas 1 vez por mês.
Para realizar este banho necessita de:
  • 7 folhas de louro;
  • 7 cravos da índia;
  • 7 colheres de sopa de canela; ou 7 canela em pau
  • 2 litros de água.
Comece por colocar a água fervendo. Com a água fervendo adicione 1 folha de louro, 1 cravo e 1 colher de sopa de canela. Depois repita o processo mais 6 vezes até acabar de deitar todos os ingredientes. Alterne entre louro, cravo e canela… Sempre assim até estar tudo na panela.
Mexa muito bem, deixe ferver 2 a 3 minutos e desligue a fervura.
Agora deixe a água ficar morna.

Como tomar o banho

É fácil tomar este banho. Tal como falado acima deve tomar 1 vez por semana e após sua vida melhorar deve tomar 1 vez por mês.
Siga todos os passos abaixo:
  1. Tome um banho simples primeiro;
  2. Deite a mistura da cabeça aos pés muito lentamente enquanto mentaliza momentos bons de sua vida;
  3. Pode rezar 1 Pai em Nosso e 1 Ave Maria enquanto toma o banho;
  4. Após deitar toda a mistura deixe seu corpo secar naturalmente;
  5. Vista uma roupa clara no final, não use roupa preta durante os próximos 2 dias pelo menos.
banho de cravo, canela e folha de louro está feito e tomado. Agora é esperar que seus efeitos apareçam!
Normalmente os banhos têm efeitos em menos de 24 horas. Após tomar esse banho vai sentir logo um alivio imediato de sua aura, as energias negativas e olho gordo vão começar desaparecendo e sua canela vai começar a ficar mais leve.
Seus pensamentos ruins vão desaparecer também e sua vida vai melhorando pouco a pouco.
Tome esse banho com muita fé e muita força de ultrapassar tudo que a sua vida tem de ruim.
Boa sorte, fique dom Deus.
Banhos Poderosos

DICAS TERAPÊUTICAS - CONHEÇA 5 BANHOS PODEROSOS COM ANIS ESTRELADO

ELEVANDO A ENERGIA E FORTALECENDO A AURA

Resultado de imagem para banho de cravo, canela e a anis para que serve

anis estrelado é uma especiaria muito utilizada em banhos e defumações por suas propriedades energéticas poderosas para diversos fins. Ele atua de forma eficiente para a manutenção do bom humor, descarrega energias negativas, desperta a nossa intuição, atrai prosperidade e torna o ambiente mais leve e agradável. Veja as combinações possíveis que podem ser feitas com essa especiaria e como ele pode ser benéfico para o seu corpo físico, mental, espiritual e emocional.

ANIS ESTRELADO PARA BANHO: QUAIS OS USOS E BENEFÍCIOS?

Ao utilizar o anis estrelado para banho você irá sentir de imediato uma sensação de leveza em seu corpo e sua alma. Seja sozinho ou combinado com outras ervas, ele irá agir melhorando o seu humor, suas energias e trazer sensação de bem-estar.

5 TIPOS DE BANHOS COM ANIS ESTRELADO

Resultado de imagem para banho de cravo, canela e a anis para que serve


Para fazer todos os banhos descritos abaixo, você pode realizar uma imersão em uma banheira com as ervas ou jogar a mistura de água com ingredientes sobre o corpo (sempre do pescoço para baixo) após o banho de chuveiro normal. Depois do banho, jogue sempre as folhas, ervas e especiarias em um jardim ou em água corrente, não jogue no lixo.
Você pode tomar um banho somente com anis estrelado e sentir os benefícios puros dessa especiaria. É eficaz especialmente no seu humor e energia e você pode repeti-lo uma vez por semana. Vamos indicar outros 5 tipos de banhos com essa especiaria para que você possa variar e atingir outros objetivos, veja os ingredientes necessários.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA ATRAIR O AMOR DA SUA VIDA

Para esse banho você vai precisar de quantidades iguais de: anis estrelado, pétalas de rosa vermelha, calêndula, patchouli, jasmim e malva branca. Basta pegar uma colher de cada um dos ingredientes, por exemplo, deixar em imersão na água quente enquanto você toma seu banho de higiene e depois despejá-lo sobre o corpo imaginando o amor da sua vida se aproximando de você.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA ATRAIR BOA SORTE E AUTOCONFIANÇA

Sua sorte está longe de você? Sua autoconfiança está abalada? Você precisa tentar esse banho. Ele utiliza do poder das ervas, especiarias e também da numerologia através do número 7. Você vai precisar de: 7 unidades de anis estrelado, Pétalas de 7 rosas amarelas, 7 folhas de louro, 7 paus de canela, 7 cravinhos da índia, 7 raminhos de alecrim e 7 sementes de girassol. Prefira fazê-lo na segunda feira.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA PURIFICAR A ALMA E AFASTAR DEPRESSÃO

Esse é um banho de purificação. Ao fazê-lo você vai sentir uma leveza na sua alma, mas não repita mais do que 2 vezes por mês. Você vai precisar de quantidades iguais de:  anis estrelado, salsinha e alecrim. Pode ser um punhado de cada mergulhado em 5 litros de água e depois jogue dos ombros para baixo.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA AFASTAR CANSAÇO FÍSICO E ESPIRITUAL

Se sua semana é muito pesada e você chega ao fim de semana já sem energia, recomendamos que faça esse banho. Você vai precisar de quantidades iguais de: anis estrelado, sementes de girassol e semente de imburana. Deixe as sementes e especiaria em imersão na água por pelo menos 2 horas antes de realizar o banho. Depois basta jogar no corpo e sentir o alívio.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA DESENVOLVER A ESPIRITUALIDADE

Você está vivenciando um despertar espiritual? Sente que a espiritualidade precisa fazer masi parte da sua vida? Esse banho irá ajudar você. Vai precisar de quantidades iguais de: anis estrelado, alfazema (lavanda) e jasmim. Mergulhe tudo por cerca de 30 minutos em água quente e depois jogue sobre os ombros.

ANA LUIZA FERNANDES
Jornalista

DICAS TERAPÊUTICAS - QUER MUDAR O ASTRAL? BANHO DE CRAVO CANELA E AÇÚCAR

BANHO DE CRAVO CANELA E AÇÚCAR

Você ja imaginou combinar alguns dos ingredientes mais poderosos? É isso mesmo que acontece com o banho de cravo canela e açúcar.
Vamos falar hoje de um banho extremamente completo mas pouco falado no mundo místico devido à falta de informação de verdadeiro valor na Internet.
Os sites de mistica e simpatias apenas colocam informação muito procurada que por vezes não está correta, mas não seguimos essa lógica. Colocamos aqui no nosso site apenas banhos que realmente ajudam e que são mesmo poderosos, banhos que fazem algo de bom pela sua vida e sua alma.
Esta receita vai ajudar você em muitos sentidos visto que o cravo, a canela e o açúcar têm todos funções diferentes que quando se juntam forma uma força mística incrível.
Continue lendo este artigo e veja as vantagens deste banho, como fazer e ainda como o tomar da forma correta.

Para que serve o banho de cravo canela e açúcar?

Banho de cravo canela e açúcar
Banho de cravo canela e açúcar
Tal como referimos acima este é um banho místico com o objetivo de dar proteção total pra você. 
Ele engloba 3 ingredientes muito poderosos e cada um tem um papel diferente nesta receita.
Vamos explicar cada um em separado assim dá pra você ter uma ideia do poder deste banho.
cravo serve para realizar uma proteção completa de sua aura, ou seja, se você estiver a pressentir que tem muito mau olhado em cima de você ou inveja deve utilizar o cravo da índia
Ele protege sua aura durante muito tempo, impedindo assim que você sofre de males piores causados por essas más energias.
açúcar é um ingrediente muito especial que pouca gente utiliza… Você quando imagina o açúcar imagina logo algo doce, não é mesmo? 
Ele tem esse poder no banho… Tem como objetivo melhorar sua vida amorosa dando pra ela um empurrãozinho para “adoçar” a coisa.
Se você tem problemas no relacionamento e quer melhorar sua relação com seu amor este banho também é indicado pra você.

DICA TERAPÊUTICAS - 12 Benefícios do Cravo da Índia - Para saúde

Benefícios do Cravo da Índia 

Resultado de imagem para OS 12 BENEFÍCIOS DO CRAVO DA INDIA




Na busca pelo emagrecimento, alimentos naturais ajudam a alcançar o objetivo e ainda proporcionar um melhor funcionamento do organismo. O cravo da Índia é um destes ingredientes indicados para quem busca o equilíbrio entre boa forma e saúde.
Esta especiaria proveniente da Indonésia e facilmente encontrada em supermercados e lojas de produtos naturais é comumente conhecida na culinária por agregar sabor e aroma às receitas. No entanto, sua função medicinal também já é aplicada há muito tempo. Vamos entender agora para que serve esse ingrediente.
São muitos os benefícios do cravo da Índia. Seu uso é recomendado para o tratamento de tosses, gases instestinais, inflamações, dores de dente, bronquite, e ainda para quem pretende perder peso. As propriedades do cravo da Índia aceleram o metabolismo e a digestão, ajudando na queima de gordura.

Nutrientes

O cravo da Índia é rico em nutrientes e óleos essenciais que auxiliam mente e corpo. O seu principal componente, responsável pelos seus efeitos e odor poderosos é uma substância chamada eugenol, importante anestésico local e antisséptico. Este componente ativo desencadeou numerosos estudos sobre os benefícios do cravo da Índia à saúde, como inclusive a prevenção de cânceres do aparelho digestivo e inflamação nas articulações.
O cravo contém ainda uma boa quantidade de sais minerais como potássio, manganês, ferro, selênio e magnésio. Além disso, possui boa quantidade de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K e beta-caroteno.

Conheça os benefícios do cravo da Índia para a boa forma e saúde


Resultado de imagem para 13 Benefícios do Óleo de Canela – Para Que Serve e Propriedades

Os benefícios do cravo da Índia devem-se às suas propriedades antissépticas, cicatrizantes, antifúngicas, antibacterianas, antioxidantes, analgésicas e anti-inflamatórias. O óleo extraído do cravo da Índia age contra gases e inchaço. Reduz a pressão de gás no estômago, auxiliando na eliminação adequada dos alimentos e toxinas. Também é eficaz contra náuseas, soluços, enjoo e vômitos. É indicado ainda para manter a saúde bucal, aliviando dores de dente e nas gengivas. Vamos ver para que serve esta especiaria?

1. Circulação sanguínea

O óleo extraído de cravo da Índia atua na circulação sanguínea, melhorando seu fluxo e auxiliando, por consequência, todo o organismo. O extrato também ajuda a nutrir a pele e melhorar o sistema imunológico ao purificar o sangue.

2. Expectorante

O chá de cravo da Índia atua como expectorante, soltando o muco presente na garganta e no esôfago.

3. Analgésico e antisséptico

eugenol, antisséptico natural presente no cravo, auxilia na eliminação das marcas de acne, proporcionando também o equilíbrio da pele e evitando o surgimento de rugas. O chá de cravo da Índia pode ainda amenizar dores de cabeça, cólicas menstruais, candidíase oral, baixar a febre, aliviar dores de dente e inflamações de garganta. É também um bom remédio caseiro para infecções, queimaduras e feridas.

4. Acelera o metabolismo

Dentre os benefícios do cravo da Índia ainda estão a aceleração o metabolismo, promovendo o aumento da produção de saliva e dos líquidos responsáveis pela digestão, auxiliando na queima rápida de gordura.

5. Digestivo

O cravo da Índia melhora o poder de digestão, aumentando as secreções de enzimas gastrointestinais. Assim, ajuda a aliviar problemas de indigestão e prisão de ventre. Também ajuda em casos de náuseas e mal-estar estomacal.

6. Alívio da tosse

Em função das propriedades do cravo da Índia expectorantes, este é ótimo para aliviar a tosse. Neste caso, é recomendável adicionar a especiaria no chá e consumir até o alívio da tosse.

7. Músculos

O cravo da Índia reduz os espasmos musculares e ajuda a aliviar os músculos no caso de cãibras.

8. Antioxidante

O cravo da Índia atua como excelente antioxidante, que combate os radicais livres e ajuda a evitar danos na pele. Possui grande capacidade de liberar hidrogênio e reduzir consideravelmente a peroxidação lipídica, que é a quebra das gorduras poli-insaturadas.

9. Antisséptico bucal

O chá de cravo da Índia é usado no tratamento de bactérias encontradas na boca e no estômago. Sua função antisséptica também age na eliminação do mau hálito. Estes benefícios do cravo da Índia o fazem ser utilizado ainda como ingrediente em pastas de dente. Possui ação comprovada também contra dor de dente e nas gengivas e contra as cáries.

10. Bom funcionamento da tireoide

A especiaria ajuda quem sofre de hipotireoidismo ou hipertireoidismo e atua também na prevenção do surgimento dessas disfunções de tireoide.

11. Controle do colesterol

O cravo da Índia ajuda também no controle do colesterol ruim, sendo ainda bom antiviral e antifúngico.

12. Anti-inflamatório

O eugenol presente nas propriedades cravo da Índia atua como substância anti-inflamatória. Estudos em animais mostraram que a utilização do cravo em algumas dietas reduziram significativamente os sintomas da inflamação. A especiaria ainda contém uma variedade de flavonoides, que também contribuem em suas propriedades anti-inflamatórias.

Contraindicações

O consumo de cravo da  Índia é contraindicado para mulheres gestantes ou em fase de lactação, além de crianças menores de seis anos e pacientes com problemas gastrointestinais e doenças neurológicas. Também deve ser evitado o seu uso exagerado, e a sua aplicação em zonas mucosas irritadas. A aplicação excessiva do óleo pode causar irritação na pele.

Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/12-beneficios-do-cravo-da-india-para-que-serve-e-propriedades/#czqdzuCWwZLKsF28.99

DICAS TERAPÊUTICAS - 13 Benefícios do Óleo de Canela – Para Que Serve e Propriedades

 Benefícios do Óleo de Canela 


Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - TUDO SOBRE ÓLEOS ESSENCIAIS AFRODISÍACOS....

Os pesquisadores estudam diferentes alimentos há muitos séculos com a intenção de encontrar substâncias que possam atuar de forma benéfica no organismo, ajudando a melhorar muitos processos metabólicos e também prevenindo doenças. Alguns óleos vegetais presentes na natureza são considerados funcionais por possuírem componentes importantes para a saúde. 
O óleo de canela é um destes produtos naturais.

Vamos conhecer 13 benefícios do óleo de canela para a saúde, saber para que serve este alimento e aprender sobre as inúmeras propriedades deste óleo que pode ajudar a prevenir diversas doenças e a emagrecer.

O que é o óleo de canela?

A canela é uma das mais antigas especiarias conhecidas no mundo, sendo popularmente conhecida como canela-da-Índia, canela-do-ceilão, canela-rainha, entre outros nomes, sendo originária das regiões tropicais da Ásia.

O Brasil tem baixo cultivo desta especiaria e, portanto, é um dos grandes importadores deste produto de diferentes países, tanto de cascas quanto do óleo essencial. A China e a Indonésia estão entre os maiores produtores de canela do mundo, com destaque também para o Sri Lanka.
O uso da canela é descrito em documentos dos tempos bíblicos, sendo também bastante utilizado na época das explorações marítimas. 

Esta especiaria é obtida a partir da casca seca de diversas espécies do gênero Cinnamomum, da família Lauraceae. Acredita-se que existam mais de 100 variedades de canela no mundo todo, porém, basicamente quatro espécies são reconhecidas como as de maior importância no comércio mundial: a canela do Ceilão, a canela de Saigon, a cássia ou canela da China e a canela da Indonésia.

A árvore da canela alcança alturas de 6 a 12 metros e suas cascas e folhas são fortemente aromáticas, apresentando odor suave, além de sabor adocicado e levemente picante. A canela é amplamente utilizada em pó como aromatizante na culinária.

O óleo essencial de canela também pode ser utilizado, obtido através de destilação a vapor tanto através das cascas quanto através das folhas, apresentando, porém, diferentes composições. Estes óleos essenciais são muito utilizados como matéria-prima nas indústrias alimentícias, farmacêutica e também de perfumaria.

Quais os benefícios do óleo de canela?


Resultado de imagem para 13 Benefícios do Óleo de Canela – Para Que Serve e Propriedades

A canela é muito conhecida por seu uso na culinária, podendo ser utilizada como condimento em pratos doces e salgados diversos, além de bebidas. O óleo de canela, por sua vez, possui muitas aplicações, podendo também ser usado na aromaterapia, em banhos de imersão e no chuveiro, assim como aromatizante de ambientes, em compressas, entre muitas outras formas de utilização.
A canela pode trazer muitos benefícios à saúde, pois é uma fonte rica de diversos nutrientes, entre eles o manganês, o ferro, o cálcio, além de conter bons teores de fibras. Estudos realizados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostram que a canela, quando utilizada todos os dias, pode auxiliar na melhoria de diversos aspectos da saúde, ajudando na redução significativa das taxas de açúcar no sangue e também promovendo a melhoria das taxas de colesterol.
O óleo de canela é uma forma mais potente de extração da planta que contém compostos especiais não encontrados na especiaria seca. Veja, a seguir, 13 benefícios do óleo de canela e saiba para que serve este óleo:

1. Ajuda a emagrecer e promove o controle de peso

Quando ingerimos algum alimento, o organismo converte os carboidratos presentes na refeição em glicose, enviando para o sangue. O pâncreas, por sua vez, produz um hormônio chamado de insulina, que é responsável pelo transporte da glicose presente no sangue para dentro das células, onde esta será utilizada como fonte de energia. 
Quando os níveis de açúcar no sangue não são controlados, o corpo passa a liberar maiores quantidades de insulina, provocando um aumento da sensação de fome e causando também um aumento da ingestão de alimentos.
A canela é utilizada há séculos e é muito conhecida por suas inúmeras propriedades e benefícios. Com o aumento dos estudos sobre esta especiaria, pesquisadores descobriram que o óleo de canela ajuda a emagrecer e isto acontece em função do potencial que a canela tem em estabilizar os níveis de açúcar na corrente sanguínea.
Logo, o uso do óleo de canela melhora o controle das taxas de glicemia, auxiliando, assim, no controle do apetite e promovendo o emagrecimento. Além disso, ao controlar melhor a liberação da insulina no organismo, o corpo também passa a armazenar menos gordura, evitando o ganho de peso exagerado.

2. Previne a diabetes

Como vimos, a principal função da insulina é o transporte da glicose presente na corrente sanguínea para dentro das células, onde esta é utilizada como fonte principal de energia. Quando as células passam a não responder adequadamente ao hormônio insulina, ocorre um aumento das taxas de açúcar no sangue, causando diversos sintomas e provocando o desenvolvimento da diabetes.
Estudos mostram que o consumo regular do óleo de canela pode ajudar na prevenção da diabetes, em função da sua capacidade de estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

3. Melhora a saúde do coração

Outro benefício do óleo de canela é ajudar a reduzir o acúmulo de placas de gorduras nas artérias, melhorando a circulação sanguínea. O óxido nítrico é uma substância produzida no interior das artérias e, quando há um aumento na quantidade de placas, ocorre uma diminuição da capacidade de produção de óxido nítrico, causando, entre muitas doenças, a arteriosclerose. A canela ajuda a aumentar a produção de óxido nítrico, melhorando a saúde do coração e prevenindo diversas doenças cardíacas.

4. Tem propriedades afrodisíacas

Os problemas de circulação podem trazer diversos efeitos negativos ao organismo, causando, por exemplo, disfunção erétil e a baixa da libido. Estudos mostram que o óleo de canela ajuda na produção de óxido nítrico e que, portanto, melhora o fluxo sanguíneo, funcionando como um remédio natural para a impotência.

5. Tem propriedades anti-inflamatórias

O óleo de canela possui propriedades anti-inflamatórias importantes para o tratamento e a prevenção de muitas doenças. Este produto pode ajudar, por exemplo, a prevenir o acúmulo de muco e limpar as vias nasais durante um quadro de resfriado. Este óleo pode também ser utilizado em forma de chá para combater a inflamação e a dor de garganta em função de gripes e resfriados.

6. Reduz as dores de cabeça

Os compostos ativos presentes no óleo de canela podem contribuir para o aumento do fluxo sanguíneo, auxiliando, assim, na redução das dores de cabeça. Este óleo também pode ser usado através da difusão em casa ou por inalação, sendo usado como um remédio natural para dores de cabeça e enxaquecas.

7. Possui ação calmante e relaxante

A canela é muito conhecida por suas propriedades aromáticas, em produtos para aromatizar a casa, combinada com outras essências naturais como a laranja, o cravo-da-índia e a laranja.
O óleo essencial de canela aumenta a sensação de bem-estar, trazendo calma e promovendo um relaxamento natural do corpo e da mente. Além disso, este óleo pode auxiliar no tratamento dos sintomas da depressão e da ansiedade em função destas propriedades.

8. Reduz as úlceras

O óleo de canela contém uma substância chamada de eurgenol, que pode auxiliar na redução das úlceras. Este composto é capaz de combater os efeitos e sintomas gástricos causados pelas úlceras, promovendo também a redução do tamanho das lesões.

9. Ajuda no combate a parasitas

Alguns estudos mostraram que o óleo de canela pode inibir o crescimento de certos parasitas que são nocivos à saúde, servindo como um excelente remédio natural para o tratamento deste tipo de problema. Juntamente com outros óleos, entre eles os óleos de orégano e de tomilho, o óleo de canela é um dos melhores remédios naturais para inibir o crescimento de alguns parasitas.

10. Possui propriedades antimicrobianas

O óleo essencial de canela pode ser utilizado para o tratamento de muitas doenças, principalmente dos problemas de pele como as erupções cutâneas, a acne e as infecções, pois ele possui propriedades antimicrobianas. Este óleo pode ser usado em conjunto com outros óleos, como o óleo de coco, por exemplo.

11. Melhora as funções cerebrais

Outro grande benefício do óleo de canela é a sua capacidade de aumentar a atividade do cérebro, ajudando a reduzir a tensão nervosa e a perda de memória. Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que o aroma do óleo essencial de canela tem a capacidade de estimular a atividade cerebral e que as pessoas que utilizaram o mesmo aumentaram sua pontuação em testes de atividades cognitivas, entre eles a melhoria da atenção, a memória de trabalho e a resposta visual-motor.

12. Estimula o crescimento dos cabelos

Um das propriedades do óleo de canela é estimular o crescimento dos cabelos, pois a canela ajuda a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, melhorando, assim, a nutrição dos fios e promovendo maior crescimento capilar.
Este óleo também ajuda na redução da quebra dos fios, deixando-os mais fortes e com aspecto mais saudável. O óleo pode ser aplicado com o uso de máscaras, em conjunto com outros produtos, ou sozinho, sendo aplicado diretamente nos cabelos, próximo à raiz.

13. Ajuda na redução dos sintomas da menstruação

O óleo essencial de canela tem ação anti-inflamatória e também é um antiespasmódico natural. Desta forma, ele pode auxiliar na redução das contrações durante o período menstrual, além de ajudar na redução da náusea, que é outro sintoma bastante comum nas mulheres.

Conclusão

O óleo de canela possui muitos benefícios para a saúde, pois é uma fonte rica de diversos nutrientes, entre eles o manganês, o ferro, o cálcio, além de conter bons teores de fibras.
Este óleo pode auxiliar na redução significativa das taxas de açúcar no sangue, ajudando a emagrecer e também prevenindo a diabetes, além de melhorar a saúde do coração, reduzindo as placas nas artérias, auxiliar no tratamento de dores de cabeça, na redução dos sintomas da menstruação, dores de garganta, problemas causados por parasitas, problemas cutâneos e ser um excelente produto afrodisíaco.


Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/13-beneficios-do-oleo-de-canela-para-que-serve-e-propriedades/#lXEOoSJVHp3tUJ
23.99

DICAS TERAPÊUTICAS - Ylang-Ylang – Para Que Serve, Benefícios e Propriedades

Ylang-Ylang


Ylang-ylang


A ylang-ylang, ilangue-ilangue ou Cananga odorata, nomes pelos quais também é conhecida, é uma planta medicinal oriunda de uma árvore de porte médio que é originária da Indonésia, mas que também pode ser encontrada em Madagascar, nas Filipinas e nas ilhas da Polinésia.
O nome ylang-ylang significa flor de flores ou fragrância de todas as fragrâncias. A planta é conhecida por possuir propriedades afrodisíacas, calmantes, hipotensivas, ansiolíticas, antidepressivas, sedativas e antissépticas.
É extraído um óleo essencial a partir das flores de ylang-ylang, que é utilizado como um dos ingredientes do famoso perfume Chanel No. 5.

Para que serve? Os benefícios da planta ylang-ylang

Agora que já aprendemos um pouco sobre o que é essa planta medicinal, vamos conhecer alguns benefícios atribuídos a ela:

– Efeito afrodisíaco
Por conta de sua ação de estimular a libido, as flores de ylang-ylang são espalhadas sobre a cama dos noivos nas noites de núpcias na Indonésia. O óleo essencial da planta é utilizado para esquentar o clima a dois ao ser misturado com quatro gotas de óleo essencial de tangerina e três gotas de óleo essencial de Patchouli. 
Entretanto, como o ylang-ylang também fornece um efeito calmante, a recomendação é não utilizar mais de três gotas do produto caso a intenção seja ter uma noite romântica com o marido ou a esposa.

– Ação relaxante
A planta medicinal também funciona como um calmante e pode auxiliar em relação aos estados de pânico, agitação, ira e medo. O óleo essencial adquirido a partir de suas plantas ainda age como um sedativo natural do sistema nervoso, promovendo um alívio da ansiedade e da insônia. A ylang-ylang possui efeito ansiolítico, ou seja, atua na regulação do fluxo de adrenalina, o que resulta justamente no relaxamento do sistema nervoso.
A planta medicinal também pode ser utilizada como auxiliar no tratamento de problemas como estresse e depressão por conta desse efeito sedativo. Sua ação relaxante ainda pode beneficiar problemas como respiração ofegante e batimento cardíaco acelerado. 
Seu efeito sedativo também pode ser utilizado para ajudar o tratamento da síndrome da fadiga crônica.

– Saúde da pele
Devido ao fato de equilibrar as secreções das glândulas sebáceas, encontradas na pele e que eliminam uma substância oleosa conhecida como sebo, o óleo obtido a partir das flores da planta pode contribuir com o tratamento de problemas como acne, oleosidade da pele e secura da pele. 
Por tal motivo, o produto também pode ser útil para lidar com a seborreia ou eczema seborreica, uma condição caracterizada justamente pelo mau funcionamento das glândulas sebáceas com a produção anormal de sebo e infecção das células epidérmicas.
A ylang-ylang ainda é usada para prevenir os sinais do envelhecimento e a irritação. A planta também pode auxiliar o combate ao desenvolvimento de células de câncer e ao melanoma, que é a forma mais grave de câncer de pele. 

– Ação antisséptica
O óleo essencial de ylang-ylang ainda age como um antisséptico, ou seja, tem o efeito de combater a infecção. Ele atrapalha o crescimento microbiano, desinfeta e protege feridas provenientes de infecções e colabora com o processo de cicatrização.

– Propriedades hipotensivas
Isso significa que a planta medicinal colabora com a diminuição da pressão arterial, o que pode ser útil para quem sofre com a pressão arterial alta. Uma forma de utilizar o produto neste sentido é pingar uma ou duas gotinhas do óleo essencial na água ou no chá quente. Entretanto, o ideal é que isso seja feito com autorização e acompanhamento médico.

– Saúde dos cabelos
Utilizado na época vitoriana em tratamentos capilares, o óleo essencial de ylang-ylang é conhecido por dar mais brilho e vitalidade aos fios, além de estimular o crescimento e o aumento do volume dos cabelos, combater as pontas duplas e agir na manutenção da textura dos fios.
O produto também serve como um remédio contra a queda de cabelo, além de poder ajudar a prevenir a caspa e que os fios fiquem emaranhados.

– Saúde do coração
A ylang-ylang melhora o fluxo sanguíneo, combate a inflamação, colabora com a saúde do sistema circulatório e contribui com a prevenção da arritmia cardíaca.

– Melhoria do humor
Ao ser inalada, a planta medicinal pode trazer um efeito instantâneo e positivo em relação ao humor. Isso porque ela possui uma habilidade de atuar diretamente no sistema olfatório do cérebro.

– Energizador
A aromaterapia pode utilizar a ylang-ylang como um energizador para tratar pessoas que se sentem cansadas, frustradas e esgotadas com frequência. A ação energizadora também pode ser aplicada para combater a fadiga e dores no corpo. A dica é colocar gotinhas do óleo essencial da planta em um algodão e aplicar nos pulsos, no pescoço ou no peito.

– Redução dos sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM)
Massagear o corpo com o óleo essencial da planta pode ajudar a diminuir os efeitos da TPM como cólicas, tensão e estresse. A receita aqui é aplicar o óleo juntamente com o óleo de lavanda na parte de trás do pescoço e na região inferior do abdômen.

– Auxílio ao sistema digestivo
Estresse, ansiedade e um fluxo sanguíneo de má qualidade podem atrapalhar a saúde da digestão. Como vimos, a ylang-ylang beneficia esses aspectos, o que a coloca como uma planta medicinal que também ajuda o sistema digestivo.
Para obter benefícios em relação à digestão, a sugestão é inalar o óleo da planta, massagear a área onde os órgãos digestivos se encontram ou ingerir algumas gotinhas do produto diariamente. 

Cuidados com o ylang-ylang

Imagem relacionada
O óleo essencial obtido a partir das flores da planta medicinal apresenta um aroma forte e exótico, que pode não ser bem tolerado por algumas pessoas. Para estes casos, a recomendação consiste em utilizar uma dosagem de uma até duas gotas diluídas na água como forma de evitar problemas como dores de cabeça e náuseas.
Em relação à ingestão do óleo de ylang-ylang, é preciso tomar bastante cuidado e utilizar somente os produtos de marcas com qualidade reconhecida. É necessário ainda olhar atentamente os ingredientes, checando se trata-se mesmo de somente óleo da flor de ylang-ylang.

O óleo escolhido deve ser 100% puro e apresentar valor terapêutico. Para não arriscar, peça conselho ao seu médico sobre qual óleo de ylang-ylang você pode usar internamente e tenha em mente que a ingestão deve ser feita apenas em doses pequenas.
A aplicação de quantias elevadas do óleo das flores da planta pode causar reações tanto quando ingerido, quanto quando é aplicado topicamente.

Quem sofre com problemas de pressão arterial baixa deve evitar o ylang-ylang, tendo em vista que ele já traz um efeito hipotensivo. Pessoas que tomam remédios para controlar a pressão ou têm alguma condição que afeta o coração devem consultar seu médico antes de começar a usar a planta medicinal ou qualquer outro tipo de produto à base de ervas.

O óleo essencial da planta é considerado seguro para crianças, grávidas e mulheres que estejam amamentando seus bebês quando usado em pequenas quantidades e caso tratar-se de um produto de alta qualidade.

Antes de utilizar a planta medicinal como auxiliar para o tratamento de qualquer tipo de condição de saúde, não deixe de consultar o seu médico de confiança como forma de se certificar que a ylang-ylang realmente contribuirá com o seu caso em particular e que não fará mal à sua saúde.